Rodrigo Braga Paiva

Graduando em Engenharia Elétrica, com ingresso no semestre de 2018.1, tendo sido aprovado em 1º lugar no SISU 2018. Possui experiência com Gerenciamento de Projetos, tendo feito parte da Empresa Júnior de Engenharia Elétrica da UFRN, a Lumus Engenharia, nos cargos de Consultor, Gerente de Projetos e Assessor de Projetos. Além disso participou do projeto de pesquisa intitulado "Projeto de controladores não-lineares usando otimização bilinear e linguagem AMPL" Coordenado pelo docente Carlos Eduardo Trabuco Dorea, do Departamento de Engenharia de Computação e Automação (DCA/UFRN). Fala francês e inglês e possui bastante interesse e aptidão em conteúdos como Sistemas de Controle, modelagem e simulação de sistemas, além de interesse na área de Eletrônica, principalmente voltada a dispositivos optoeletrônicos e física de semicondutores, e na área de Eletrotécnica e Sistemas de Potência.

Informações coletadas do Lattes em 02/04/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia Elétrica

2018 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Ensino Médio (2º grau)

2015 - 2017

Centro de Ensino Integrado Mais LTDA

Formação complementar

2020 - 2020

EngMaker - Introdução aos Sistemas de Controle com Arduino: Controle PID. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica.

Projetos de pesquisa

  • 2020 - 2021

    Controle Inteligente Aplicado a Plantas e Processos Industriais, Descrição: O projeto tem por fim o estudo e a aplicação de técnicas de inteligência artificial e otimização numérica na identificação, controle e automação de plantas e processos industriais. Rotinas computacionais serão desenvolvidas visando a implementação prática das técnicas estudadas. Uma vez implementadas em rotinas computacionais as técnicas serão testadas em plantas didáticas e processos simulados.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Rodrigo Braga Paiva - Coordenador / FABIO MENEGHETTI UGULINO DE ARAUJO - Integrante.

  • 2019 - 2020

    Projeto de controladores não-lineares usando otimização bilinear e linguagem AMPL, Descrição: Do ponto de vista de pesquisa, o objetivo principal deste plano de trabalho é o desenvolvimento de programas em AMPL para o projeto de controladores não-lineares para sistemas não-lineares sob restrições representados pelo modelo Fuzzy T-S. Do ponto de vista de formação do aluno, os objetivos são: - proporcionar um primeiro contato com pesquisa na área de controle; - possibilitar a execução de atividades em diversas etapas de projeto e implementação de sistemas de controle: modelagem, projeto e simulação de controladores, análise de resultados, ajuste de sintonia, elaboração de relatórios técnicos; - proporcionar formação em modelagem Fuzzy T-S de sistemas dinâmicos não-lineares; - proporcionar formação em uma técnica de controle avançado, com potencial de uso em aplicações práticas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Rodrigo Braga Paiva - Coordenador / Carlos Eduardo Trabuco Dorea - Integrante / Isaac Dantas Isidório - Integrante / José Kleiton Ewerton Da Costa Martins - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - 2020

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2018 - Atual

Lumus Engenharia

Vínculo: Membro da Empresa Júnior, Enquadramento Funcional: Diretoria de Projetos, Carga horária: 20

Atividades

  • 10/2019

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Lumus Engenharia.,Cargo ou função, Consultor de Projetos.