MAIARA DA SILVA BRASIL

Possui graduação em História Licenciatura pela Universidade Estadual do Maranhão(2017). Atualmente é professora substituta do Centro de Ensino Nascimento de Moraes e Professora Fundamental, médio regular e EJA da Escola Coelho Neto. Tem experiência na área de História, com ênfase em História das Mulheres.

Informações coletadas do Lattes em 11/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Psicopedagogia

2017 - Atual

INSTITUTO CONHECIMENTO DE EDUCAÇÃO AVANÇADA

Graduação em História Licenciatura

2013 - 2017

Universidade Estadual do Maranhão
Título: Análise Histórica de Kimpa Vita: uma
Orientador: Maristane de Sousa Rosa Sauimbo

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História das Mulheres.

Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: componente curricular de história voltada ao ensino médio.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia / Subárea: componente curricular de geografia para o ensino fundamental.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: componente curricular voltado para sociologia e filosofia.

Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: Educação para Jovens e Adultos.

Participação em eventos

XIV Encontro de Educadores junto com a Gestão da Escola Coelho Neto.BNCC para o Ensino Fundamental e Perspectivas para o Ensino Médio. 2019. (Encontro).

VI Encontro Internacional de História Antiga e Medieval do Maranhão: conflitos sociais, guerras e relações de gênero: representações e violência.VI Encontro Internacional de História Antiga e Medieval do Maranhão: conflitos sociais, guerras e relações de gênero: representações e violência. 2015. (Encontro).

I Colóquio de História Antiga e Medieval de Imperatriz- MA: diálogos com a a Arqueologia e a Antropologia. 2013. (Outra).

I Colóquio Universitário: Ensino, Pesquisa e Extensão.. 2013. (Outra).

I Encontro Estadual de Pesquisas Sobre Religião na Pós-Modernidade. 2013. (Encontro).

I Semana sobre Educação. 2013. (Outra).

Produções bibliográficas

  • BRASIL, M. S. . A medida provisória voltada ao ensino médio. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • BRASIL, M. S. . A Sexualidade Egípcia (Mitos, Poemas e Literatura). 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - Atual

Centro de Ensino Nascimento de Moraes

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professora substituta

2017 - 2018

Colegio Frei Gil

Vínculo: professora regular, Enquadramento Funcional: professora do ensino fundamental II, Carga horária: 20

2018 - Atual

Escola Coelho Neto

Vínculo: professora regular, Enquadramento Funcional: Professora Fundamental, médio regular e EJA, Carga horária: 15