Kaio Cesar do Nascimento
Graduando no curso de licenciatura em ciências biológicas, está no semestre 2023.1, atualmente é bolsista IC no projeto Panorama Analítico das Monografias em Ensino de Ciências e Biologia no âmbito dos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas da UECE.
Informações coletadas do Lattes em 20/08/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Licenciatura em Ciências Bológicas
2018 - Atual
Formação complementar
2022 -
Extensão universitária em Psicologia da Aprendizagem. (Carga horária: 40h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2022 - 2022
Extensão universitária em Acesso a Informação Científica e tecnológica. (Carga horária: 20h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2022 - 2022
Extensão universitária em Educação profissional e o Novo Ensino médio. (Carga horária: 25h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2021 - 2021
Extensão universitária em ECOLOGIA HUMANA: ASPECTOS GERAIS E APLICAÇÕES NO MEIO ACADÊMICO. (Carga horária: 6h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.
2021 - 2021
Extensão universitária em VACINAÇÃO COVID-19: EXPERIÊNCIAS E DIFICULDADES FRENTE A PANDEMIA. (Carga horária: 6h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.
2021 - 2021
Extensão universitária em Métodos de pesquisa : Conceitos introdutórios. (Carga horária: 30h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2021 - 2021
Extensão universitária em Didática. (Carga horária: 60h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2021 - 2021
Boas Praticas na Produção de video aulas. (Carga horária: 5h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em Gerenciamento de Resíduos. (Carga horária: 60h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em A IMPORTÂNCIA E APLICABILIDADE DO MÉTODO DE CONTROLE POPULACIONAL DE FELINO. (Carga horária: 6h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em ABORDAGENS TEÓRICAS E PRÁTICAS SOBRE ESTUDOS DE FRUGIVORIA E DISPERSÃO DE S. (Carga horária: 6h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em Educação Ambiental. (Carga horária: 40h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em A BIOINFORMÁTICA NA PANDEMIA COVID-19: RASTREAMENTO GENÉTICO DO SARS-COV-2.. (Carga horária: 6h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em Agricultura e desevolvimento Rural Sustentável. (Carga horária: 40h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2018 - 2018
Educação e Alienação em Marx; Contribuições para a Emancipação Sujeito. (Carga horária: 4h). , Instituto Federal- Ceará, IFCE, Brasil.
2018 - 2018
Educação Inclusiva: Desafios da Formação e Práxis Pedagícaca. (Carga horária: 4h). , Instituto Federal- Ceará, IFCE, Brasil.
2018 - 2018
Oficina de Empreendedorismo. (Carga horária: 80h). , Secretaria do Trabalho e Assistência Social, SETAS, Brasil.
2018 - 2018
Avaliação do Processo de Aprendizagem na Persperctiva Democrática. (Carga horária: 4h). , Instituto Federal- Ceará, IFCE, Brasil.
2018 - 2018
Democracias Representativas e Participativas. , Instituto Federal- Ceará, IFCE, Brasil.
2018 - 2018
A Construção do Projeto Político Pedagógico. (Carga horária: 4h). , Instituto Federal- Ceará, IFCE, Brasil.
2018 - 2018
Filosofia e Educação. (Carga horária: 4h). , Instituto Federal- Ceará, IFCE, Brasil.
2018 - 2018
Gênero e Diversidade na Educação. (Carga horária: 2h). , Instituto Federal- Ceará, IFCE, Brasil.
2017 - 2017
Informática- Linux Educacional. (Carga horária: 40h). , E.E.F.M Anastácio Alves Braga, A.A.B, Brasil.
2017 - 2017
Praticas Laborariais de Química e Biologia. (Carga horária: 40h). , E.E.F.M Anastácio Alves Braga, A.A.B, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.
Participação em eventos
XXV Semana Universitária da UECE. 2020. (Feira).
Produções bibliográficas
-
NASCIMENTO, K. ; TEIXEIRA, J. M. ; CRUZ, C. H. ; SILVEIRA, A. P. . PANORAMA DAS MONOGRAFIAS DE LICENCIATURA NO ÂMBITO DAS CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UECE/ITAPERI: ANÁLISE PRELIMINAR. 2021. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Projetos de pesquisa
-
2020 - Atual
Panorama Analítico das Mnografias em Ensino de Ciências e Biologia no âmbito dos cursos em Licenciatura de de Ciências Biológicas da Uece, Descrição: A pesquisa em ensino de Ciências e Biologia vem ganhando espaço nos cursos de pós-graduação, mas sua importância nos cursos de graduação tem sido pouco investigada. Por isso será realizado um mapeamento das monografias produzidas pelos egressos dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas dos sete campi da Universidade Estadual do Ceará (UECE), instituição referência na formação de professores no estado, com o intuito de responder as seguintes perguntas norteadoras: Qual o panorama das monografias em ensino de Ciências e Biologia produzidas pelos egressos da UECE? Elas seguem o panorama nacional de teses e dissertações nessa área do conhecimento? Para responde-las foi delineada uma pesquisa de cunho bibliográfico, com descrição do estado da arte, ancorada em análises qualitativas e quantitativos, e que resultará em um catálogo analítico das pesquisas em ensino de Ciências e Biologia no nível da graduação. Serão utilizados os descritores: i) ano de defesa; ii) instituições de origem e distribuição geográfica; iii) orientadores; iv) nível de ensino investigado na pesquisa; v) linhas e focos temáticos; vi) gêneros de trabalho acadêmico; acrescido da informação referente a vii) matriz curricular vigente na época da defesa. Os documentos arrolados nesta investigação serão apresentados em tabelas e gráficos, incluindo cálculos de porcentagens, categorizações, comparações e análises textuais no software Iramuteq. Com estas análises será possível compreender a evolução do cenário das pesquisas em Ensino de Ciências e Biologia produzidas nos cursos de graduação em Ciências Biológicas da UECE, desde as primeiras monografias até os dias atuais, bem como apontar tendências, lacunas e desafios futuros.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Kaio César do Nascimento - Coordenador / Andrea Pereira Silveira - Integrante / Carlos Henrique da Cruz - Integrante / Juliane de Moura Teixeira - Integrante.
Prêmios
2017
Aluno Medalhista, por melhor desempenho no Primeiro Bimestre, E.E.F.M Anastácio Alves Braga.
2017
Aluno Medalhista, por melhor desempenho no Segundo Bimestre, E.E.F.M Anastácio Alves Braga.
2017
Aluno Medalhista, por melhor desempenho no Terceiro Bimestre, E.E.F.M Anastácio Alves Braga.
2016
Aluno Medalhista, por melhor desempenho no Primeiro Bimestre, E.E.F.M Anastácio Alves Braga.
2016
Aluno Medalhista, por melhor desempenho no Segundo Bimestre, E.E.F.M Anastácio Alves Braga.
Histórico profissional
Experiência profissional
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Kaio Cesar do Nascimento e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?