Eduarda Severo

Graduada em psicologia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS (UNIJUÍ), com fundamentação na psicanálise. Durante esse percurso adquiri experiências de estágio na área hospitalar, com projeto de acompanhamento terapêutico de pacientes internados em saúde mental no Hospital Beneficente de Condor (2020). No ano seguinte realizei estágio em psicologia clínica, oferecendo atendimentos psicológicos na Clínica Escola de Psicologia da Universidade. E no ano passado (2022) adquiri experiência na psicologia social, trabalhando na Defensoria Publica do Estado do RS, com a escuta de homens que cometerem atos violentos contra suas parceiras e enfrentam medidas judiciais no fórum de Ijuí. Nessa mesma linha, elaborei meu projeto de conclusão de curso - TCC, com título ?O outro lado da história na violência conjugal?. E também em 2021 realizei estágio extracurricular no setor de Recursos Humanos da MB farmáciasemIjuí.

Informações coletadas do Lattes em 20/03/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Avaliação Psicológica

2023 - Atual

Centro de Formação Espaço Interdisciplinar

Graduação em Psicologia

2018 - 2022

Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Título: O outro lado da história na violência conjugal
Orientador: Flávia Flach

Ensino Médio (2º grau)

2015 - 2017

E,.E.E.M AGOSTINHA DILL

Formação complementar

2021 - 2021

Ações Estratégicas para a Saúde da Pessoa Idosa. (Carga horária: 10h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.

2021 - 2021

Prevenção ao Suicídio. (Carga horária: 30h). , UNIVERSIDADE ABERTA AO SUS, UNA-SUS, Brasil.

2021 - 2021

Planejameto em Saúde. (Carga horária: 30h). , UNIVERSIDADE ABERTA AO SUS, UNA-SUS, Brasil.

2021 - 2021

Envelhecimento da População Brasileira. (Carga horária: 8h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.

2021 - 2021

Jornada da Clínica: As Margens da Resistência na Clínica Escola. (Carga horária: 3h). , Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, UNIJUI, Brasil.

2021 - 2021

Sofrimento Psíquico na Contemporaneidade: Laços e Enlaces. (Carga horária: 2h). , Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, UNIJUI, Brasil.

2021 - 2021

II Seminário sobre Pensamento Latino-Americano e Direitos Humanos. (Carga horária: 2h). , Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, UNIJUI, Brasil.

2021 - 2021

I Seminário sobre Pensamento Latino-Americano e Direitos Humanos. (Carga horária: 16h). , Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, UNIJUI, Brasil.

2021 - 2021

Programação 15 anos da Lei Maria da Penha. (Carga horária: 2h). , Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, UNIJUI, Brasil.

2021 - 2021

Fala da Clínica de Psicologia. (Carga horária: 4h). , Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, UNIJUI, Brasil.

2020 - 2020

13º Encontro Clínico da CEIP Uma dor sem nome: palavra, memória e utopia. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

2020 - 2020

IX Jornada da Clínica: Psicanálise uma aventura narrativa. (Carga horária: 8h). , Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, UNIJUI, Brasil.

2019 - 2019

Falas da Clínica. (Carga horária: 4h). , Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, UNIJUI, Brasil.

2019 - 2019

Semana Acadêmica - Ética, Cuidado e Direitos Humanos. (Carga horária: 20h). , Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, UNIJUI, Brasil.

2018 - 2018

Semana Acadêmica - O Sujeito e a Vulnerabilidade. (Carga horária: 20h). , Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, UNIJUI, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional.

Histórico profissional

Experiência profissional

2021 - 2021

Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 8

Outras informações:
Estágio em processos clínicos realizado na clínica escola de psicologia da Unijuí.

2022 - 2022

Unimed Noroeste/RS - Sociedade Cooperativa de Serviços Médicos

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 30

Outras informações:
Estágio realizado na operadora, setor de Autorizações.

2021 - 2022

GRUPO FERNANDEZ

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 30

Outras informações:
Estágio extracurricular realizado no setor de Recursos Humanos.

2022 - 2022

Fundação Escola Superior da Defensoria Pública Rio Grande do Sul

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 8

Outras informações:
Estágio social realizado na Defensoria Publica, escuta de homens autores de atos violentos contra suas parceiras que estão enfrentando medidas judiciais.

2020 - 2020

Sociedade Hospital Beneficente de Condor

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 4

Outras informações:
Estágio básico realizado no Hospital de Condor com projeto de acompanhamento terapêutico na saúde mental.