Katrin Riato

Pesquisadora e mestranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, onde desenvolve a pesquisa Performatividade como procedimento no Cinema Contemporâneo: Estudos a partir de Gabriel Mascaro. Graduada em Comunicação Social com habilitação Rádio e TV, pela FAAP (2017) e cursando MBA em Marketing pela USP. Atriz formada pelo Studio Fátima Toledo (2017). É integrante do Grupo de Estudos Extremidades: redes audiovisuais, cinema, performance e arte contemporânea, coordenado por Christine Mello.

Informações coletadas do Lattes em 16/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Comunicação e Semiótica

2018 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: Procedimentos Perforormáticos no Cinema: Estudos a partir de Gabriel Mascaro,Orientador: Christine Pires Nelson de Mello
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Gabriel Mascaro; Cinema Contemporâneo; Performatividade.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesGrande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Performance. Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Cinema Contemporâneo. Setores de atividade: Atividades cinematográficas, produção de vídeos e de programas de televisão; gravação de som e edição de música; Atividades artísticas, criativas e de espetáculos.

Especialização em andamento em MBA em Marketing

2018 - Atual

Universidade de São Paulo

Especialização em Atuação para Cinema

2015 - 2017

Studio Fátima Toledo
Título: Distopia
Orientador: Diretor: Marcos Mello

Graduação em Comunicação Social

2014 - 2017

Fundação Armando Álvares Penteado
Título: Rádio FAAP: Além do Campus
Orientador: Alexandre Pereira Tondella

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2019

Assistência de Direção. (Carga horária: 50h). , Academia Internacional de Cinema, AIC, Brasil.

2018 - 2018

LAB Extremidades: Ativação de Pesquisas, Projetos Artísticos e Curatoriais. (Carga horária: 25h). , SESC, SESC, Brasil.

2014 - 2015

Interpretação Teatral. (Carga horária: 200h). , Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP, Brasil.

2013 - 2013

TOEFL Preparation Course. (Carga horária: 30h). , Kaplan International Colleges, KIC, Estados Unidos.

2009 - 2010

Interpretação para cinema, teatro e TV. (Carga horária: 280h). , Emílio Fontana, EF, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Japonês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

RIATO, K. . IV Colóquio em Comunicação e Semiótica. 2018. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

SOCINE - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual. Personas Performáticas: Estudos a partir de Gabriel Mascaro.. 2019. (Congresso).

IV Colóquio em Comunicação em Semiótica.O discurso sobre a maconha nas revistas Superinteressante e Veja: regimes de visibilidade e antagonismos.. 2018. (Seminário).

IV Colóquio em Comunicação em Semiótica.HABEMUS PAPAM: Eleição papal nas coberturas midiáticas de jornais paulistas - de Leão XIII (1878) a Francisco (2013). 2018. (Seminário).

IV Colóquio em Comunicação em Semiótica.Indiferença e circulação nas redes audiovisuais: estudos a partir da cultura da conexão.. 2018. (Seminário).

IV Colóquio em Comunicação em Semiótica.Trans: A produção de subjetividade no campo midiático.. 2018. (Seminário).

IV Colóquio em Comunicação em Semiótica.Linguagem fotográfica no e-commerce da loja Hope Lingerie: produção de sentidos e interações.. 2018. (Seminário).

IV Colóquio em Comunicação em Semiótica.A pixação como discurso de alteridade no espaço público de São Paulo. 2018. (Seminário).

IV Colóquio em Comunicação em Semiótica.Ciência em interação: práticas de divulgação científica em audiovisual. 2018. (Seminário).

IV Colóquio em Comunicação em Semiótica.Canal transdiário: gênero e visibilidade nas redes audiovisuais.. 2018. (Seminário).

IV Colóquio em Comunicação em Semiótica.Meu corpo, minhas regras? Feminismo e os sentidos do corpo em rede digital.. 2018. (Seminário).

IV Colóquio em Comunicação em Semiótica.Participação popular em tempos de redes: articulação de demandas em dispositivos digitais propostos pelo Estado.. 2018. (Seminário).

IV Colóquio em Comunicação em Semiótica.A imagem fotográfica em periódicos impressos: breve abordagem sobre o fenômeno Maria Celeste.. 2018. (Seminário).

IV Colóquio em Comunicação em Semiótica.Censura à diversidade de gênero na telenovela brasileira durante o regime militar.. 2018. (Seminário).

IV Colóquio em Comunicação em Semiótica.Instagram Stories: Construindo Poéticas do Efêmero. 2018. (Seminário).

Encontros de Comunicação.Empreendedorismo: Mídias Sociais, Televisão e Rádio. 2017. (Encontro).

Encontros de Comunicação.Consumo e Comunicação: O Brasil pela Lógica da Demanda. 2017. (Encontro).

Encontros de Comunicação.O Papel da Assessoria de Imprensa no Mercado Cinematográfico. 2017. (Encontro).

Encontros de Comunicação.Zoom. 2016. (Seminário).

Encontros de Comunicação.Conteúdo para Youtube. 2016. (Encontro).

Encontros de Comunicação.Mobgraphia: Câmeras de celular, plataformas, estéticas, usos artísticos e comerciais.. 2016. (Encontro).

Encontros de Comunicação.O Mercado de Cinema no Brasil. 2016. (Encontro).

Encontros de Comunicação.Novas Tendências do Audiovisual. 2015. (Encontro).

Encontros de Comunicação.Charlie Hebdo: preconceito religioso ou liberdade de expressão?. 2015. (Encontro).

Encontros de Comunicação.Projetos de Iniciação Cientifica. 2015. (Encontro).

Encontros de Comunicação.O Poder dos Fãs. 2014. (Encontro).

Encontros de Comunicação.Roteiro para TV: MTV/Conspiração. 2014. (Encontro).

Encontros de Comunicação.Fórum de Mídia - A Propaganda na Era da Participação. 2014. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Larissa Cristina Sampaio Macêdo

RIATO, K.. Poéticas do Efêmero: Novas Temporalidades em Rede a partir do Instagram Stories. 2019. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Talita Arrebola

RIATO, K.. Nada será como antes? As transformações no Jornal Nacional.. 2018. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Turma de Rádio e TV FAAP - 2019

RIATO, K.. Programa Cara e Coroa. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Fundação Armando Álvares Penteado.

Aluno: Turma de 2017

RIATO, K.. Banca de Cinema FAAP. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Fundação Armando Álvares Penteado.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Christine Mello

Procedimentos Perforormáticos no Cinema: Estudos a partir de Gabriel Mascaro; Início: 2018; Dissertação (Mestrado em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • RIATO, K. . Metamorfose: Coexistência entre Gerações. São Paulo 2017 (Trabalho de Conclusão de Curso da Graduação).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

RIATO, K. . O Marido. 2018. Performática.

RIATO, K. . Distopia. 2018. Audiovisual.

RIATO, K. . Viúva, Porém Honesta. 2016. Teatral.

RIATO, K. . Ocupação Valentin. 2016. Teatral.

RIATO, K. . 30 Anos Blue. 2016. Audiovisual.

RIATO, K. . Máscara Negra. 2016. Audiovisual.

RIATO, K. . O Juiz de Paz na Roça. 2015. Teatral.

RIATO, K. . O Inspetor Geral. 2014. Teatral.

RIATO, K. . Hairspray. 2009. Teatral.

RIATO, K. . O Rei Leão. 2008. Teatral.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2018

Integrante do Grupo de Estudos eXtremidades: redes audiovisuais, cinema, performance, arte contemporânea - Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica da PUC-SP., Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC.

2012

FCE - First Certificate in English, Cambridge University.