Rodrigo Garcia de Carvalho

Possui graduação em Gestão Empresarial pela Faculdade de Tecnologia de Bauru(2019) e graduação em Redes de Computadores pela Faculdade de Tecnologia de Bauru(2016).

Informações coletadas do Lattes em 11/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Gestão Empresarial

2016 - 2019

Faculdade de Tecnologia de Bauru
Título: Impacto da dependência digital na Gestão Empresarial
Orientador: Kleber Luiz Nardoto Milaneze

Graduação em Redes de Computadores

2013 - 2016

Faculdade de Tecnologia de Bauru
Título: Beacons e a Ponte UX: controle da informação em instituições de ensino
Orientador: Claudines Taveira Torres

Formação complementar

2016 - 2016

CCNA Routing and Switching: Conceitos básicos de roteamento e switching. (Carga horária: 70h). , Faculdade de Tecnologia de Bauru, FATEC, Brasil.

2015 - 2015

Conhecendo o Arduino. (Carga horária: 4h). , Faculdade de Tecnologia de Bauru, FATEC, Brasil.

2015 - 2015

Introdução a programação para dispositivos móveis com Windows Phone. (Carga horária: 4h). , Faculdade de Tecnologia de Bauru, FATEC, Brasil.

2015 - 2015

IT Essentials. (Carga horária: 70h). , Faculdade de Tecnologia de Bauru, FATEC, Brasil.

2014 - 2014

Extensão universitária em Curso de Desenvolvimento a Aplicativo para celulares com Google Android. (Carga horária: 40h). , União Nacional das Instituições de Ensino Superior Privadas, UNIESP, Brasil.

2014 - 2014

Treinamento Linux LPIC1. (Carga horária: 60h). , Faculdade de Tecnologia de Bauru, FATEC, Brasil.

2011 - 2012

Profissional Info. (Carga horária: 184h). , City Computer, CC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Participação em eventos

II Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). 2015. (Outra).

X Jornada Científica - ISSN 2358-6044.IBeacons e a Ponte UX. 2015. (Outra).

IV Linux Day | II Open Day. 2014. (Outra).

Seminário de Liderança Cristã. 2013. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • PRADO, M. S. ; CARVALHO, R. G. ; TORRES, C. T. ; ALBINO, J. P. . Beacons e a Ponte UX: controle da informação em instituições de ensino. Revista Multiplicidade , v. VII, p. 275-291, 2016.

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - 2018

Ultrawave Telecom

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Atendente de Suporte Técnico, Carga horária: 44

Outras informações:
Apresentar soluções de problemas técnicos para clientes das tecnologias oferecidas pela empresa (suporte externo): Fibra Ótica, Internet Via Rádio e Telefonia VoIP; Atender clientes por meio de ramal, email, intranet e acesso remoto dos equipamentos de rede (SSH). Registrar tickets, documentar chamados, agendar visitas técnicas (referentes a implantação e configuração dos equipamentos) e realizar novos cadastros em planos de internet através do sistema.

2015 - 2016

Editora Alto Astral

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: HelpDesk, Carga horária: 30

Outras informações:
Apresentar soluções de problemas técnicos para colaboradores (suporte interno); Atender colaboradores de forma presencial ou remota, por meio de ramal, email, intranet e acesso remoto (SSH e TeamViewer); Realizar treinamentos com colaboradores em relação à novos programas e recursos; Realizar o gerenciamento de backup: analisar processos (jobs) pelo CA ARC serve BACKUP, formatar e trocar fitas de backup em Autoloaders, nos padrões LTO3 e LTO4; Realizar a instalação, configuração e manutenção de estações de trabalho, dentro da infraestrutura de redes de computadores, utilizando os recursos: SO Windows XP, 7, 8 e 10. Pacote Office 2003, 2007, 2010, 2013 e 2016. Antivírus Kaspersky. Clients SAP, Lotus Notes IBM, Novell e Oracle 10g.

2014 - 2014

Empresa Júnior

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Redes de Computadores, Carga horária: 30

Outras informações:
Analizar o tráfego da infraestrutura de rede de computadores do local; Cadastrar os alunos para utilização da internet oferecida pelo órgão dentro da instituição. A Empresa Júnior (EJ) é uma associação sem fins lucrativos, constituída por alunos de graduação da Faculdade de Tecnologia de Bauru (FATEC). Seu objetivo é promover o desenvolvimento prático do estudante, possibilitando sua integração no mercado de trabalho por meio de cursos, capacitações e eventos relacionados a tecnologia.

2012 - 2012

City Computer

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Auxiliar de laboratório de informática, Carga horária: 30

Outras informações:
Auxiliar nos laboratórios de informática da instituição; Auxiliar do tutor na ministração dos cursos oferecidos pela instituição: Windows XP, Word, Excel, Power Point, Access, Corel Draw X4, Dream Weaver MX 2004, Flash MX, Photoshop CS3, Introdução à Internet e Montagem e Manutenção de Micros.