Mateus Sebastião da Silva

Possui graduação em Geografia pela Faculdade de Educação São Luís (2006), especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável (Faculdade de Educação São Luís - 2011), graduação em História (Universidade Metropolitana de Santos - 2013) e graduação em Pedagogia (Universidade Metropolitana de Santos - 2015). Atualmente é mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar da Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho (Unesp), Câmpus de Araraquara. Atualmente é Diretor de Escola - SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO e atua como professor de Geografia na Educação Básica da rede privada. Possui 16 anos de experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Básica e na Gestão Escolar, já atuou como coordenador pedagógico do Ensino Médio na rede pública paulista.

Informações coletadas do Lattes em 20/08/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável

2010 - 2011

Faculdade de Educaçao Sao Luis
Título: A contribuição da Geografia para a aplicabilidade da Educação Ambiental
Orientador: Mário Marcos Lopes

Graduação em Pedagogia

2014 - 2015

Universidade Metropolitana de Santos

Graduação em História

2012 - 2013

Universidade Metropolitana de Santos
Título: A importância da preservação do patrimônio cultural do Distrito de Curupá - Tabatinga - SP
Orientador: Carlos Finocchio

Graduação em Geografia

2004 - 2006

Faculdade de Educaçao Sao Luis
Título: RELAÇÕES DE TRABALHO NA CITRICULTURA NO MUNICÍPIO DE ITÁPOLIS
Orientador: DIEGO CORREA MAIA

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Participação em eventos

Congresso Nacional de Educação. Mobilização da comunidade escolar através de lives: reflexões e ações em tempos de pandemia. 2020. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • SILVA, M. S. D. ; LOPES, M. M. ; SILVA, M. S. . A contribuição da Geografia para a aplicabilidade da Educação Ambiental. DE LITTERA ET SCIENTIA , v. 9, p. 188-196, 2012.

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - Atual

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: DIRETOR DE ESCOLA, Carga horária: 40

Outras informações:
Diretor de Escola, Titular de Cargo, na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

2008 - Atual

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Educação Básica II - Geografia, Carga horária: 14

Outras informações:
Atualmente atua como Professor de Educação Básica II, no componente curricular Geografia, na Educação Básica. na rede privada.

2006 - Atual

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Educação Básica II - Geografia

Outras informações:
Atualmente afastado do cargo de Professor de Educação Básica II para a exercer o cargo de Diretor de Escola na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

2008 - Atual

Colégio Batista de Ibitinga

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Educação Básica II - Geografia, Carga horária: 14

Outras informações:
Atualmente atua como professor de Educação Básica do componente curricular Geografia nos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.