Mayco Bruno do Carmo Santos

Graduando em Administração e Negócios pela FEA, a Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (USP). Associado para Operações no Brasil da Latin American Leadership Academy (LALA, Academia Latinoamericana de Liderança). Diretor Executivo da Associação Globalizando. Técnico em Tecnologia da Informação (TI) pelo Instituto Federal da Bahia (IFBA), onde foi membro do Grupo de Pesquisa Mosaico, uma iniciativa que estuda as normas constitutivas do português brasileiro e avalia o uso da tecnologia da informação em prol do ensino, do Grupo de Pesquisa Inovação Tecnológica e Sustentabilidade (GPITS), pesquisando o uso de biodigestores de baixo custo como forma de democratizar o saneamento básico e vice-presidente do Conselho de Representantes de Turma (CRT). Selecionado entre 9.000 estudantes de escola pública brasileiros pela Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil para representar o país no Jovens Embaixadores 2020, um programa do Departamento de Estado dos Estados Unidos que fomenta a capacidade de liderança e espírito empreendedor dentre os jovens, assim como atividades de impacto social.

Informações coletadas do Lattes em 16/09/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Administração

2023 - Atual

Universidade de São Paulo

Curso técnico/profissionalizante em Informática integrado ao ensino médio

2017 - 2022

Instituto Federal da Bahia

Ensino Fundamental (1º grau)

2013 - 2016

Centro Educacional Reitor Edgard Santos

Formação complementar

2020 - 2020

Extensão universitária em Modelagem 3D com FreeCAD. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

2020 - 2020

30 Dias de Ciência. (Carga horária: 60h). , Associação Brasileira de Incentivo à Ciência, ABRIC, Brasil.

2020 - 2020

Youth Ambassadors | Jovens Embaixadores. (Carga horária: 160h). , World Learning, WL, Estados Unidos.

2018 - 2018

Automação com Arduino. (Carga horária: 30h). , Instituto Federal da Bahia, IFBA, Brasil.

2018 - 2018

Identidade Visual no Illustrator. (Carga horária: 4h). , Instituto Federal da Bahia, IFBA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Causas de Impacto Social.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ciência da Computação.

Organização de eventos

SANTOS, M. B. C. ; SALABERT, D. . Ocupar a política para ocupar a sala de aula: a ausência de representação LGBTQI+ no ensino superior e na elaboração de políticas públicas. 2021. (Exposição).

SANTOS, M. B. C. ; S, Karla ; Basso, Giovanna . I Semana da Mulher Globalizando ? Feminismo na academia e feminismo na rua: diálogo entre teoria e iniciativa social. 2021. (Exposição).

SANTOS, M. B. C. ; TELES, Eduardo Oliveira ; OLIVEIRA, Juliana Teixeira Pains . Dia Internacional da Juventude - IYD. 2020. (Outro).

SANTOS, M. B. C. ; TELES, Eduardo Oliveira ; OLIVEIRA, Juliana Teixeira Pains . Dia Internacional da Juventude - IYD. 2020. (Outro).

Participação em eventos

I Congresso da PRPGIIFBA. O USO DE BIODIGESTORES ANAERÓBIOS MODULARES DE BAIXO CUSTO IMPRESSOS EM 3D COMO FORMA DE DEMOCRATIZAR O SANEAMENTO BÁSICO. 2021. (Congresso).

III SERENS - Seminário sobre Energias Renováveis, Eficiência Energética e Sustentabilidade.O uso de biodigestores anaeróbios modulares de baixo custo impressos em 3D como forma de democratizar o saneamento básico. 2020. (Seminário).

Seminário Integrador IFBA (VI Seminário de Pesquisa e Extensão, Seminário de Iniciação Científica ? PIBIC Junior, VII Encontro de Matemática, Seminário de Formação de Professores e a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia).Projeto Saneare: O uso de biodigestores anaeróbios modulares de baixo custo impressos em 3D como forma de democratizar o saneamento básico. 2020. (Seminário).

Seminário Integrador IFBA (VI Seminário de Pesquisa e Extensão, Seminário de Iniciação Científica ? PIBIC Junior, VII Encontro de Matemática, Seminário de Formação de Professores e a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia).Análise dos grupos sociais dos alunos do IFBA Camaçari: Um estudo sobre a influência dos grupos no desempenho dos alunos (Apresentador). 2019. (Seminário).

Seminário Integrador IFBA (VI Seminário de Pesquisa e Extensão, Seminário de Iniciação Científica ? PIBIC Junior, VII Encontro de Matemática, Seminário de Formação de Professores e a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia).Minicurso: Inglês na WEB. (Ministrante). 2019. (Seminário).

Seminário Integrador IFBA (V Seminário de Pesquisa e Extensão, Seminário de Iniciação Científica ? PIBIC Junior, VII Encontro de Matemática, Seminário de Formação de Professores e a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia). 2018. (Outra).

Seminário Integrador IFBA (IV Seminário de Pesquisa e Extensão, Seminário de Iniciação Científica ? PIBIC Junior, VII Encontro de Matemática, Seminário de Formação de Professores e a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia). 2017. (Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2020 - Atual

    O uso de biodigestores anaeróbios modulares de baixo custo impressos em 3D como forma de democratizar o saneamento básico, Descrição: Parte do Projeto Saneare, a pesquisa objetiva recortar os números dos impactos da falta de saneamento básico adequado em Camaçari e região através da mineração de dados, desenvolver um biodigestor anaeróbio de baixo custo que beneficie comunidades vulneráveis e disseminar informações sobre a problemática.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Mayco Bruno do Carmo Santos - Integrante / Verônica Maria Bastos Maciel Bispo - Coordenador / Suélison dos Santos Rosa - Integrante / Teresinha de Quadros Guilherme dos Santos - Integrante / Alberto Ruiz Vieira de Melo Filho - Integrante., Financiador(es): Instituto Federal da Bahia - Bolsa / Instituto Federal da Bahia - Cooperação.

  • 2018 - Atual

    Estudo das normas constitutivas do português brasileiro e do impacto das redes sociais na língua, Descrição: Análise do impacto das redes sociais (círculo social e suas conexões) no perfil sociolinguístico dos discentes do IFBA Camaçari e do uso das ferramentas digitais em prol do ensino da língua.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Mayco Bruno do Carmo Santos - Integrante / Larissa Natália das Virgens Carneiro - Integrante / João Marcelo Moraes Fernandes - Integrante / Ágatha Nunes - Integrante / Lanuza Lima Santos - Coordenador.

Prêmios

2021

Vice-campeão e pitch mais votado do concurso "Uma Ideia na Cabeça, uma Inovação na Mão" da PRPGI-IFBA, Instituto Federal da Bahia.

2020

Jovem Embaixador, Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

2014

Campeão da Olimpíada Municipal de Língua Portuguesa, Secretaria de Educação do Município de Camaçari.

Histórico profissional

Experiência profissional

2022 - 2022

Contrato Serviços Contábeis

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Operador de TI, Carga horária: 44

2021 - 2022

Contrato Serviços Contábeis

Vínculo: Estágio curricular obrigatório, Enquadramento Funcional: Estagiário de TI, Carga horária: 30

Outras informações:
Automatização de processos com bots desenvolvidos em Python. Análise de dados e indicadores. Apoio em BI - Business Inteligence utlizando o PowerQuery. Gestão de controle imobilizado. Gestão e criação de estruturas de pastas em rede local e nuvem. Apoio à parametrização de sistemas contábeis, ERPs e gestores de processos. Design de peças visuais corporativas. Suporte em ambiente Windows Server para colaboradores remotos. Experiência com Domínio Contábil, Omie, OneFlow, Veri e G-Click.

2022 - Atual

Latin American Leadership Academy

Vínculo: PJ/Contrato de pessoa jurídica, Enquadramento Funcional: Associado para Operações no Brasil, Carga horária: 40

2022 - Atual

Associação Globalizando

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Diretor Executivo (CEO), Carga horária: 10

2020 - 2022

Associação Globalizando

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Diretor de comunidade, Carga horária: 10