Alexandre

Analista de Infraestrutura de Tecnologia da Informação, Possui graduação em Gestão Comercial pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci 2014 - 2016 . Graduado em Tecnologias em Sistemas para Internet pelo Instituto Federal Catarinense (Campus Camboriú) 2017 -2019, participações no Encontro de Tecnologia da Informação e Comunicação (e-TIC) 2017, 2018 e 2019. Projeto de pesquisa com ênfase em educação digital e os cuidados necessários para utilização das mídias sociais pelos usuários.Desenvolvimento de um portal social como experimento e consequentemente fomentar as boas praticas na utilização das mídias sociais, respeitando a ética e princípios básicos necessários.

Informações coletadas do Lattes em 11/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Sistemas Para Internet

2017 - 2019

Instituto Federal Catarinense, IF-Catarinense
Título: Portal Social
Orientador: Rafael Speroni
Bolsista do(a): Sistema de Seleção Unificada, SISU, Brasil.

Graduação em Gestão Comercial

2014 - 2016

Centro Universitário Leonardo da Vinci
Orientador: Pamela
Bolsista do(a): Programa Universidade para Todos, PROUNI, Brasil.

Formação complementar

2016 - 2016

Gestão de Qualidade. (Carga horária: 20h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, SEBRAE/SP, Brasil.

2014 - 2014

Manutenção em Impressoras Laser e Jato de tinta. (Carga horária: 20h). , Printer Service, PS, Brasil.

2013 - 2013

Programador WEB. (Carga horária: 200h). , Instituto Federal Catarinense, IF-Catarinense, Brasil.

2012 - 2012

Formação de Preço de Venda. (Carga horária: 15h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, SEBRAE/SP, Brasil.

2009 - 2009

MS-Project 2007. (Carga horária: 14h). , ProWay, PROWAY, Brasil.

2006 - 2006

Manutenção em Impressoras Laser e Jato de tinta. (Carga horária: 14h). , Pauta Distribuidora, PAUTA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação.

Participação em eventos

II Ciclo de Palestras e Oficinas do curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet.Tecnologias em Sistemas para Internet. 2018. (Seminário).

Innovation Camp.Innovation Camp. 2018. (Oficina).

Mes de Java.GUJavaSC. 2008. (Encontro).

Apalestra Propaganda e Eventos.Motivação e Atendimento. 2007. (Outra).