Yuri Vieira Padre
Estudante do oitavo período em Engenharia Civil pelo Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, com experiência em construção civil e têm projeto e trabalhos publicados na área de Segurança no Trabalho.
Informações coletadas do Lattes em 11/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil.
Participação em eventos
VI Encontro Regional Norte e Nordeste dos Estudantes de Engenharia Civil. METODOLOGIAS APLICADAS NA PRÁTICA DO DIÁLOGO DIÁRIO DE SEGURANÇA. 2019. (Congresso).
BIM na Engenharia e Arquitetura. 2018. (Seminário).
Excel intermediário para Engenharia Civil. 2018. (Oficina).
I FAAU((Fórum de Acessibilidade Arquitetônica e Urbanística). 2018. (Seminário).
II SEMENG. 2018. (Seminário).
Levantamento Quantitativo para Engenharia Civil. 2018. (Oficina).
ORSE para Engenharia Civil. 2018. (Outra).
Revit arquitetônico. 2018. (Oficina).
I SEMENG. 2017. (Seminário).
Projetos de pesquisa
-
2019 - 2019
Inovação na Prática do Diálogo Diário de Segurança na Construção Civil, Descrição: A indústria da construção civil é um dos setores que mais produz emprego, renda e demanda no Brasil, em contrapartida é um dos maiores geradores de acidentes do trabalho. Devido à alta demanda, existe um grande número de construções em todo o país, infelizmente a maior parte da mão de obra desse setor não é qualificada, acarretando em um ambiente de trabalho com baixa escolaridade e com altos riscos de acidentes que muitas vezes ocorre devido à falta de informação ou a má comunicação no ambiente de trabalho. Dessa maneira, é evidente que cada vez mais deve-se buscar alternativas para diminuir ao máximo a má comunicação dos colaboradores e consequentemente reduzir o número de acidentes. O Diálogo Diário de Segurança (DDS) é, atualmente, uma das alternativas mais utilizadas e mais eficientes para a prevenção de acidentes, infelizmente não existe um regulamento e fiscalização para tal aplicação. Portanto, para uma padronização de execução desta técnica, faz-se necessário a criação de uma metodologia prática e teórica de cunho inovador. A presente proposta de projeto que envolve, como executores, alunos do curso de graduação do Campus Aracaju, visa aprofundar-se no entendimento da classe trabalhadora da construção civil, quanto ao citado programa de segurança, buscando através do instrumento de comunicação, a cartilha, elucidar dúvidas e divulgar ações as quais toda a indústria da construção civil possa vir a participar, consolidando a inovação na prática do DDS.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Yuri Vieira Padre - Integrante / Marilda Colares Jardelina dos Santos - Coordenador / Mayara Luana de Jesus Santos - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Yuri Vieira Padre e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?