Larissa Oliveira Rocha Vilefort

Graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Goiás - UFG (2008) e Mestrado em Enfermagem pela UFG (2011) - colonização de profissionais de áreas de apoio de instituições de saúde por Staphylococcus sp. Doutorado em Enfermagem em andamento pela Universidade Federal de Goiás - UFG (início 2018). Atualmente sou Enfermeira da Estratégia de Saúde da Família da SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - GOIÂNIA. Docente de Enfermagem na Faculdade Alfredo Nasser.

Informações coletadas do Lattes em 26/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Enfermagem

2009 - 2011

Faculdade de Enfermagem da UFG
Título: Staphylococcus isolados na saliva de trabalhadores de uma instituição de saúde da região Centro-Oeste: colonização e agravos à saúde,Ano de Obtenção: 2011
MARINÉSIA APARECIDA PRADO-PALOS.Bolsista do(a): Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Goiás, FAPEG, Brasil. Palavras-chave: ENFERMAGEM; STAPHYLOCOCCUS; PROFISSIONAL DE SAÚDE.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Saúde e Serviços Sociais.

Graduação em Enfermagem

2004 - 2008

Universidade Federal de Goiás
Título: HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS: A ADESÃO DESTA PRÁTICA ENTRE OS PROFISSIONAIS DA EQUIPE DE ENFERMAGEM DA SALA DE RECUPERAÇÃO PÓS-ANESTÉSICA
Orientador: REGIANE APARECIDA DOS SANTOS SOARES BARRETO

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2007 - 2008

INGLÊS. (Carga horária: 100h). , PROJETO LÍNGUAS, PROJETO LÍNGUAS, Brasil.

2006 - 2006

Extensão universitária em ENFERMGEM. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva/Especialidade: Infecção Hospitalar.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva/Especialidade: Educação e Saúde.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

BARRETO, REGIANE APARECIDA DOS SANTOS SOARES ; SUZIKI, Karina ; Vilefort, Larissa Oliveira Rocha . STAND DOA GOIÁS - 14º CONPEEX CONGRESSO DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO. 2017. (Congresso).

Prado-Palos, Marinésia Aparecida ; Bezerra, Ana Lúcia Queiroz ; BARRETO, REGIANE APARECIDA DOS SANTOS SOARES ; SUZUKI, Karina ; Esperidião, Elizabeth ; Bachion, Maria Márcia ; Neves, Heliny Carneiro Cunha ; Vilefort, Larissa Oliveira Rocha ; Mendonça, Katiane Martins . VII MOSTRA CIENTÍFICA E CULTURAL E I COLÓQUIO ENSINO-SERVIÇO DA FACULDADE DE ENFERMAGEM DA UFG. 2009. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

80ª SEMANA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM. 2019. (Outra).

80ª SEMANA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM. 2019. (Outra).

I Curso Introdutório da Liga Acadêmica de Prevenção - LADEP.A Enfermagem na Atenção Primária à Saúde. 2016. (Outra).

Oficina de Manejo Clínico em Pediatria. 2015. (Oficina).

75 SEMANA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM. 2014. (Congresso).

CAPACITAÇÃO EM ABORDAGEM CLÍNICA DE ENFERMAGEM NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE. 2012. (Oficina).

63ª REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIENCIA - SBPC. PRVENÇÃO E CONTROLE DE INFECÇÕES DE SÍTIO CIRÚRGICO. 2011. (Congresso).

III JORNADA DE PRVENÇÃO E CONTROLE DE INFECÇÕES RELACIONADAS AOS CUIDADOS EM SAÚDE.MICRO-ORGANISMOS MULTIRRESISTENTES E O PROFISSIONAL DE SAÚDE: IMPLICAÇÕES PARA PRVENÇÃO E CONTROLE DE INFECÇÕES. 2011. (Outra).

II Jornada de Prevenção e Controle de Infecções Associadas aos Cuidados em Saúde.Micro-organismos multirresistentes e o profissional de saúde: implicações para o controle de infecções. 2010. (Outra).

II Simpósio de Atualidades em Enfermagem.Micro-organismos multirresistentes e a equipe de enfermagem: o impacto para o controle das infecções associadas aos cuidados em saúde. 2010. (Simpósio).

II SIMPÓSIO DO CENTRO-OESTE EM CENTRAL DE MATERIAL E ESTERILIZAÇÃO. 2009. (Simpósio).

I ENCONTRO CIENTIFICO DO NEPIH DESAFIOS PARA O REPROCESSAMENTO DE ENDOSCOPIOS EM GLUTARALDEIDO. 2008. (Encontro).

I SIMPOSIO REGIONAL REPROCESSAMENTO DE ARTIGOS DE USO UNICO. 2008. (Simpósio).

10 CONGRESSO BRASILEIRO DOS CONSELHOS DE ENFERMAGEM. PAPILOMA VIRUS HUMANO E CONIZAÇÃO: RELATO DE CASO. 2007. (Congresso).

IV CONGRESSO DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO - IV CONPEEX. HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS: A ADESÃO DESTA PRÁTICA ENTRE OS PROFISSIONAIS DA EQUIPE DE ENFERMAGEM NA SALA DE RECUPERAÇÃO PÓS-ANESTÉSICA. 2007. (Congresso).

MANHÃ CIENTÍFICA DA AGECIH ESTRUTURAÇÃO DA COMISSÃO DE CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR - PCIH. 2007. (Outra).

SÁBADO CIENTÍFICO DA AGECIH ESTERILIZAÇÃO DE ARTIGO EM ESTABELECIMENTO DE SAÚDE: A BUSCA PELA QUALIDADE. 2007. (Outra).

V MOSTRA CIENTÍFICA E CULTURAL DA FACULDADE DE ENFERMAGEM DA UFG. 2007. (Outra).

3ª MOSTRA MULTICULTURAL MILTON SANTOS.OFICINA LAVAGEM DAS MÃOS. 2006. (Oficina).

AVANÇOS TECNOLOGICOS NO MANEJO DE LESÕES DE PELE. 2006. (Outra).

IV MOSTRA CIENTÍFICA E CULTURAL DA FACULDADE DE ENFERMAGEM DA UFG. 2006. (Outra).

MANHÃ CIENTÍFICA DA AGECIH-AR CONDICIONADO EM SALA CIRÚRGICA: O QUE FAZER PARA PREVENÇÃO DE INFECÇÃO?. 2006. (Outra).

MANHÃ CIENTÍFICA DA AGECIH INFECÇÃO HOSPITALAR E O REPROCESSAMENTO DE ARTIGOS EM VIDEOCIRURGIAS. 2006. (Outra).

NOITE CIENTIFICA DA AGECIH GERENCIANDO O REUSO DE MATERIAL DE USO UNICO COM RESPONSABILIDADE. 2006. (Outra).

SUS O DIREITO À SAÚDE E A INTEGRALIDADE DA ATENÇÃO. 2006. (Encontro).

SUS O DIRETIO À SAÚDE E A DIVERSIDADE SEXUAL. 2006. (Encontro).

8 CONGRESSO BRASILEIRO DOS CONSELHOS DE ENFERMAGEM. A LAVAGEM DAS MÃOS E SUA RELAÇÃO COM A INFECÇÃO HOSPITALAR: A PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA ENFERMAGEM NO PERÍODO DE 1984 A 2003. 2005. (Congresso).

8 CONGRESSO BRASILEIRO DOS CONSELHOS DE ENFERMAGEM. 2005. (Congresso).

ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO PORTADOR DE FERIDAS. 2005. (Outra).

I CURSO DA LIGA ACADÊMICA DE ADOLESCÊNCIA E JUVENTUDE. 2005. (Outra).

III MOSTRA CULTURAL E CIENTÍFICA DA FACULDADE DE ENFERMAGEM UFG. 2005. (Outra).

I SEMINÁRIO REALIDADES E PERSPECTIVAS. 2005. (Seminário).

SEMINÁRIO UNVERSIDADE XXI - O FUTURO EM DEBATE SEMANA DE GRADUAÇÃO DA FEN. 2005. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: MARIA MADALENA R NOGUEIRA E ROSEMEIRE MOREIRA DOS S

Vilefort, Larissa Oliveira Rocha; Silva, Ludimila Cristina Souza. CAMILO. O CUIDAR EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA NEONATAL SOB A ÓTICA DA SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ENFERMAGEM EM UTI NEONATAL E PEDIÁTRICA) - CENTRO DE ESTUDOS, PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO.

Aluno: Franscislene Barros Reis

SOUSA, M. C.;Vilefort, Larissa Oliveira Rocha. A importância da atuação do enfermeiro na detecção e prevenção da depressão pós parto. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdades Alfredo Nasser.

BARRETO, REGIANE APARECIDA DOS SANTOS SOARES;Vilefort, Larissa Oliveira Rocha; Mendonça, Katiane Martins. AVALIAÇÃO DE APRESENTAÇÃO ORAL DE TRABALHOS NA VII MOSTRA CIENTÍFICA E CULTURAL DA FACULDADE DE ENFERMAGEM. 2009. Faculdade de Enfermagem da Ufg.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Marinésia Aparecida do Prado

PRADO, M. A.Pereira, M.S.; TIPPLE, A. F. V.;Pimenta, F.C; VIEIRA, J. D. G.. Staphylococcus sp. em profissionais de áreas de apoio de uma instituição oncológica da Região Centro-Oeste. 2011. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - FACULDADE DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS.

MILCA SEVERINO PEREIRA

Palos, Marinésia Aparecida do Prado;PEREIRA, Milca Severino; TIPLLE, Anaclara Ferreira Veiga; Pimenta, Fabiana Cristina; Vieira, José Daniel Gonçalves. Staphylococcus sp. em profissionais de áreas de apoio de uma instituição oncológica da região Centro-Oeste.. 2011. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de Goiás.

Anaclara Ferreira Veiga Tipple

PALOS, M. A. P.;PEREIRA, M. S.TIPPLE, A. F. V.; PIMENTA, F. C.; VIEIRA, J. D. G.. Staphylococcus sp. em profissionais de áreas de apoio de uma instituição oncológica da região Centro-Oeste. 2011. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de Goiás.

Anaclara Ferreira Veiga Tipple

TIPPLE, A. F. V.. Staphylococcus sp. em profissionais de áreas de apoio de uma instituição oncológica da região Centro-Oeste. 2010. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Enfermagem) - Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Marinésia Aparecida do Prado

Staphylococcus sp; EM PROFISSIONAIS DE AREA DE APOIO DE UMA INSTITUIÇÃO ONCOLÓGICA DA REGIÃO CENTRO-OESTE; 2011; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de Goiás,; Orientador: Marinesia Aparecida do Prado;

Ana Luiza Lima Sousa

Hipertensão arterial e diálise entre adultos jovens; Início: 2018; Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal de Goiás; (Orientador);

Kelli Coelho dos Santos

?A hipertensão e diabetes como fatores de risco para a diálise: a assistência na atenção primária à saúde?; ; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Atenção Primária ä Saúde) - ESCOLA ESTADUAL DE SAÚDE PÚBLICA DE GOIÁS ?CÂNDIDO SANTIAGO?; Orientador: Kelli Coelho dos Santos;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

Vilefort, Larissa Oliveira Rocha ; BARROS, ROSA BRÍGIDA SIMÕES ; RODRIGUES, DIOGO . OFICINA 6 - SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E ANÁLISE DE SITUAÇÃO DE SAÚDE - PLANIFICAÇÃO DA APS DE GOIÂNIA. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Vilefort, Larissa Oliveira Rocha ; BARROS, ROSA BRÍGIDA SIMÕES ; RODRIGUES, DIOGO . OFICINA 5 - A ORGANIZAÇÃO DOS PROCESSOS DE TRABALHO EM SAÚDE: PLANIFICAÇÃO DA APS DE GOIÂNIA-GO. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, DISTRITO SANITÁRIO LESTE. , Avenida Cristóvão Colombo, Jardim Novo Mundo, 74705130 - Goiânia, GO - Brasil, Telefone: (62) 35241830

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2009 - Atual

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - GOIÂNIA

Vínculo: , Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA, Carga horária: 30

Outras informações:
De 06/2009 a 06/2011 atuando na classificação de risco do Cais Chácara do Governador (unidade 24h). A partir de 06/2011 início na Coordenação das Urgências do município de Goiânia.

2008 - 2008

Hospital do Câncer de Goiás

Vínculo: ESTAGIÁRIO, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIO, Carga horária: 8

2006 - 2008

Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás

Vínculo: ESTAGIÁRIO, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIO, Carga horária: 8

2016 - Atual

Faculdades Alfredo Nasser

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 18