Larissa de Sousa Ramalho

Possui graduação em Enfermagem pelo Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (2010). Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem em Saúde Coletiva Graduação em ?BACHAREL EM ENFERMAGEM?. Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná, CEUJI/ULBRA, Ji-Paraná, Brasil. Pós-Graduada em ?SAÚDE PÚBLICA COM ÊNFASE EM SAÚDE DA FAMÍLIA?, pela Faculdade Roraimense de Ensino Superior ? FARES/ Boa Vista - RR.

Informações coletadas do Lattes em 13/07/2021

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Enfermagem

2007 - 2010

Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná
Título: O PERFIL DOS ENFERMEIROS EM RELAÇÃO À ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL EM DOIS HOSPITAIS DO MUNICÍPIO DE JI-PARANÁ - RO
Orientador: Dilma Costa Santos

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2016 - 2018

DISTRITO SANITÁRIO ESPECIAL INDÍGENA (RO)

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA SAÚDE DA FAMÍLIA

Outras informações:
Enfermeira do Pólo Base de Vilhena; Distrito Sanitário Especial Indígena Vilhena (DSEI-Vilhena), Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), atuando na Casa de Saúde Indígena (CASAI) em ações na assistência básica de atenção à criança, ao adolescente, à mulher, ao homem e ao idoso; Coordenadora das Equipes Multidisciplinares de Saúde Indígena (EMSI) que visa Planejar, organizar, controlar e avaliar as ações das EMSI´s concomitantes às metas e programas propostos pelo Ministério da Saúde e DSEI VILHENA, desenvolver ações para capacitação dos AIS (Agente Indígena de Saúde) e técnicos de enfermagem; Enfermeira de Estratégia de Saúde da Família Indígena, Polo Base de Vilhena - RO, atuando com execução de ações na assistência básica de vigilância epidemiológica e sanitária nas áreas de atenção à criança, ao adolescente, à mulher, ao homem e ao idoso; oportunizar os contatos com indivíduos sadios ou doentes através de promoção à saúde, prevenção dos agravos à saúde através dos aspectos de educação em saúde; promover a qualidade de vida e contribuir para que o meio ambiente torne - se mais saudável.

2014 - 2016

Secretaria Municipal de Saúde

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE, Carga horária: 40

Outras informações:
Secretária Municipal de Saúde e Gestora do Fundo Municipal de Saúde, Presidente Médici ? RO, que visa Planejar, organizar, controlar e avaliar as ações do município, organizando o SUS no âmbito municipal; Viabilizar o desenvolvimento de ações de Saúde através de unidades estatais ou privadas, priorizando as entidades filantrópicas; Participar na constituição do SUS, de forma integrada e harmônica com os demais sistemas municipais;

2013 - 2013

Secretaria Municipal de Saúde

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA DE ESF, Carga horária: 40

Outras informações:
Enfermeira de Estratégia de Saúde da Família, Presidente Médici - RO, atuando com execução de ações na assistência básica de vigilância epidemiológica e sanitária nas áreas de atenção à criança, ao adolescente, à mulher, ao trabalhador e ao idoso; desenvolver ações para capacitação dos ACS (Agente Comunitário de Saúde) e técnicos de enfermagem; oportunizar os contatos com indivíduos sadios ou doentes, visando promover a saúde e abordar os aspectos de educação sanitária; promover a qualidade de vida e contribuir para que o meio ambiente torne - se mais saudável.

2011 - 2012

Prefeitura Municipal de Boa Vista

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: UTI - HOSPITAL REGIONAL, Carga horária: 20

Outras informações:
Enfermeira na Unidade de Tratamento Intensivo ? UTI (Trabalho voluntário), Boa Vista ? RR

2011 - 2011

Centro de Ensino Técnico

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: COORDENADORA, Carga horária: 40

Outras informações:
Coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem ? CEET, Presidente Médici ? RO, onde desenvolveu apoio pedagógico em conjunto com os professores, tutores, alunos e à direção, com vistas a contribuir com a qualidade de atendimento e implementação dos cursos. Sua coordenação auxiliará os cursos nos aspectos administrativos e pedagógicos.

2011 - 2013

PREFEITURA DE MUCAJAÍ

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA - PSF, Carga horária: 40

Outras informações:
Enfermeira de Estratégia de Saúde da Família, Mucajaí - RR, atuando com execução de ações na assistência básica de vigilância epidemiológica e sanitária nas áreas de atenção à criança, ao adolescente, à mulher, ao trabalhador e ao idoso; desenvolver ações para capacitação dos ACS (Agente Comunitário de Saúde) e técnicos de enfermagem; oportunizar os contatos com indivíduos sadios ou doentes, visando promover a saúde e abordar os aspectos de educação sanitária; promover a qualidade de vida e contribuir para que o meio ambiente torne - se mais saudável.

2013 - 2013

Projovem

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 20

Outras informações:
Prestou Serviços Educacionais ao Projovem Trabalhador, Presidente Médici ? RO, onde ministrou aulas de qualificação social para a juventude cidadã, com o intuito de preparar jovens para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda.