Camilo Alberto da Silva Costa Santana

Atualmente cursando o 9/10 semestre de Fisioterapia (Bacharelado) na Universidade da Amazônia (UNAMA)., Monitor da Disciplina Cinesioterapia e Membro da Liga Acadêmica de Doenças Infecto Parasitárias do Pará. Membro do Grupo de Pesquisa em Fisioterapia na Saúde Coletiva (GPeF) da Universidade da Amazônia. Foi Estagiário na Físical Clínica de Reabilitação Física onde realizou trabalhos de reabilitação e prevenção com atletas de ginástica de alta performance e pacientes ortopédicos em geral. Estagiário no Paysandu Sport Clube. Membro efetivo da Cruz Vermelha Brasileira-PA.

Informações coletadas do Lattes em 11/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Fisioterapia

2016 - Atual

Universidade da Amazônia

Curso técnico/profissionalizante em CURSO AVANÇADO DE INGLÊS

2012 - 2015

IDIOMAS ASLAN

Ensino Médio (2º grau)

2013 - 2015

Colégio Santa Madre

Formação complementar

2019 - 2019

Raciocínio e Diagnóstico Clínico para Fisioterapeutas. (Carga horária: 20h). , Clínica de Reabilitação Física, FISICAL, Brasil.

2018 - 2018

Curso teórico-prático de injetáveis. (Carga horária: 30h). , Universidade do Estado do Pará, UEPA, Brasil.

2016 - 2016

1º CURSO DE MASSOTERAPIA/2016. (Carga horária: 32h). , Universidade do Estado do Pará, UEPA, Brasil.

2016 - 2016

CURSO AVANÇADO DE PRIMEIROS SOCORROS. (Carga horária: 40h). , CRUZ VERMELHA BRASILEIRA - PARÁ, CVB-PA, Brasil.

2015 - 2015

CURSO DE CONVERSAÇÃO. (Carga horária: 80h). , Idiomas Aslan, ASLAN, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Participação em eventos

Circuito de Infecções Virais - CIV.ASPECTOS EPIDEMIOLÓGICOS DA POLIOMIELITE NO BRASIL. 2019. (Simpósio).

I CONGRESSO PARAENSE DE SAÚDE MENTAL URGÊNCIA E EMERGÊNCIA. ANÁLISE COMPARATIVA DOS CASOS DE ESQUIZOFRENIA REGISTRADOS NA REGIÃO NORTE DO BRASIL ENTRE OS ANOS DE 2015 E 2018. 2019. (Congresso).

I CONGRESSO PARAENSE DE SAÚDE MENTAL URGÊNCIA E EMERGÊNCIA. 2019. (Congresso).

I Simpósio da Liga Acadêmica de Fisioterapia Traumato-ortopédica. 2019. (Simpósio).

IV Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Saúde. Análise e comparação dos casos de doença de Chagas na região norte do Brasil.. 2019. (Congresso).

IV Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Saúde. 2019. (Congresso).

I CONGRESSO NACIONAL DE TEMAS NEUROLÓGICOS. 2018. (Congresso).

I CONGRESSO PARAENSE MULTIDISCIPLINAR DE SAÚDE. 2018. (Congresso).

III Congresso Multidisciplinar de Saúde. 2018. (Congresso).

III Congresso Multidisciplinar de Saúde. INTERVENÇÃO MULTIPROFISSIONAL: A PSICOLOGIA E A FISIOTERAPIA NO ATENDIMENTO DE PACIENTES COM CÂNCER DE MAMA.. 2018. (Congresso).

II JORNADA MILITAR DE FISIOTERAPIA HOSPITAL DE AERONÁUTICA DE BELÉM. 2018. (Outra).

I Simpósio de Fisioterapia em Terapia Manual e Postural. 2018. (Simpósio).

I SIMPÓSIO DE FISIOTERAPIA HOSPITALAR. 2018. (Simpósio).

Programa CHEVENING: Estude no Reino Unido (Amazon Summer School). 2018. (Outra).

Mini-Meeting sobre Doença de Pompe. 2017. (Encontro).

8 Ciclo de palestras: ?Desafios e Possibilidades para Inclusão da Pessoa com Síndrome de Down e da Pessoa com Autismo?,. 2016. (Outra).

I Ciclo de Palestras da Liga Acadêmica de Fisioterapia Hospitalar ? LAFHO. 2016. (Outra).

I CONGRESSO BRASILEIRO DE FISIOTERAPIA. 2016. (Congresso).

II SIMPÓSIO EM NEUROCIÊNCIAS. 2016. (Simpósio).

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - 2019

Universidade da Amazônia

Vínculo: Programa de Monitoria, Enquadramento Funcional: Monitor de Cinesioterapia, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2019 - 2019

Universidade da Amazônia

Vínculo: Programa de Monitoria, Enquadramento Funcional: Monitor de Técnicas Terapêuticas Manuais, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2018 - 2018

Universidade da Amazônia

Vínculo: Programa de Monitoria, Enquadramento Funcional: Monitor de Cinesioterapia, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.