Matheus Lage Nogueira da Silva
Pesquisador e aluno do Programa de Pós-Graduação Indisciplinar em Linguística Aplicada na Universidade Federal do Rio de Janeiro (PIPGLA/UFRJ), onde realiza pesquisa na linha de Discurso e Práticas Sociais do programa, orientado pelo Prof. Dr. Rodrigo Borba. Desenvolve pesquisa na área da Linguística Aplicada junto ao Grupo de Pesquisa NUDES-UFRJ sob orientação do Prof. Dr. Rodrigo Borba. Atua como Professor no curso de Inglês para Graduandos (IpG) da Rede Inglês Sem Fronteiras - IsF/Nucli UFRJ. Graduado na Graduação de Licenciatura em Letras: Português-Inglês na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atuou como Monitor Colaborador no projeto de extensão CLAC-UFRJ.
Informações coletadas do Lattes em 11/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Interdisciplinar Lingüística Aplicada
2022 - Atual
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Prof. Dr. Rodrigo Borba.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Graduação em Letras - Português e Inglês
2016 - 2022
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: DAILY WIRE, CONSERVADORISMO E DISCURSO DE ÓDIO: Entendendo como o discurso de ódio racial é promovido pelo maior portal da mídia conservadora estadunidense
Orientador: Prof. Dr. Rodrigo Borba
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada.
Produções bibliográficas
-
LAGE, M. ; NOLASCO, J. ; ALCÁÇOVA, N. ; SILVA, R. . Digital Literacy, Design de Materiais e Planejamento de Aula. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
LAGE, M. ; NOLASCO, J. ; SILVA, R. . Gerenciamento de Aula e Ética no Trabalho. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
LAGE, M. . Linguistic Literacy. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
LAGE, M. ; FRANÇA, I. ; NOLASCO, J. ; FERREIRA, J. . Letramento de Escrita. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
LAGE, M. ; RODRIGUES, P. . A avaliação no CLAC Inglês. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2022 - Atual
Universidade Federal do Rio de JaneiroVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista Capes, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Bolsista de Mestrado no Programa de Pós Graduação Indisciplinar de Linguística Aplicada/UFRJ financiado pela Agência Capes.
Atividades
-
04/2022
Pesquisa e desenvolvimento, Reitoria, Centro de Letras e Artes.,Linhas de pesquisa
-
03/2020 - 12/2022
Pesquisa e desenvolvimento, Reitoria, Centro de Letras e Artes.,Linhas de pesquisa
-
07/2017 - 12/2021
Extensão universitária , Reitoria, Centro de Letras e Artes.,Atividade de extensão realizada, Monitor Colaborador no Curso de Extensão CLAC/UFRJ.
-
04/2019 - 12/2020
Estágios , Reitoria, Colégio de Aplicação da UFRJ.,Estágio realizado, Estágio obrigatório para Licenciatura.
2021 - 2022
Cultura Inglesa Ilha do Governador - Rio de JaneiroVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Trainee Teacher, Carga horária: 20
Outras informações:
Lecionava para diferentes níveis de Inglês do curso, seguindo a metodologia proposta. Atuava lecionando e produzindo materiais didáticos de Língua Inglesa com objetivos específicos dos estudantes do curso.
2016 - 2017
Sintagma TraduçõesVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Diagramador
Outras informações:
Atuava como diagramador em um escritório de tradução juramentada de Português-Italiano. Formatava documentos oficiais para que fossem posteriormente traduzidos. Formatava certidões de diferentes tipos e documentos como diplomas e históricos escolares.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Matheus Lage Nogueira da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?