Amanda Georgopoulos da Cruz

Graduada em Ciências Biológicas pela UFRN, ligada no Laboratório de Evolução do Comportamento Humano, onde desenvolvo uma pesquisa que analisa fatores desencadeantes de uma "badtrip" (experiência desafiadora) relacionado ao uso e abuso de drogas e também a caracterização da mesma e suas sensações. Atuo em um coletivo independente de redução de danos, o CelebraTe, onde divulgamos informações de autocuidado ao uso de substâncias e promovemos em festas um espaço destinado a atender pessoas que estão passando por problemas relacionados ao uso e abuso de drogas, acolhendo essas pessoas e fazendo com que elas se sintam seguras para diminuir as sensações ruins que ela sente no momento. Tenho interesses em me inserir na pesquisa relacionada à cannabis medicinal, com uma perspectiva de reduzir danos de substâncias mais nocivas como: opióides, crack, sintéticos entre outros.

Informações coletadas do Lattes em 11/04/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Ciências Biológicas

2015 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Ensino Médio (2º grau)

2013 - 2014

Casa do Fera

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Fisiológica/Especialidade: Psicobiologia.

Organização de eventos

GEORGOPOULOS, A. ; ALMEIDA, S. G. . ENCOPEMAQ. 2017. (Congresso).

Participação em eventos

V FÓRUM DELTA9, Bio Economia, Cannabis & Saúde. 2020. (Outra).

VI Conferência e XI Simpósio de Psicobiologia.O uso de drogas na evolução da humanidade. 2019. (Simpósio).

X CICLO DE DEBATES ANTIPROIBICIONISTAS DA UFRN LEILANE ASSUNÇÃO. 2019. (Simpósio).

II Semana da Biologia da UFRN: revelando suas faces. 2018. (Simpósio).

V Conferência X Simpósio de Psicobiologia.Da teoria à prática discutindo ações para manutenção do bem-estar subjetivo. 2018. (Simpósio).

Vivência naturalista. 2018. (Simpósio).

CICLO DE PALESTRAS E OFICINAS DE FAUNA MARINHA. 2017. (Oficina).

Projetos de pesquisa

  • 2019 - Atual

    PADRÕES DE BADTRIPS RELACIONADOS AO USO DE DROGAS, Descrição: O projeto tem como objetivo caracterizar o conceito de badtrip e suas sensações e também identificar fatores que possam desencadear possíveis gatilhos para o fenômeno. Também relacionar padrões de personalidade com possíveis tendências a desencadear a experiência.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Amanda Georgopoulos da Cruz - Coordenador / Fívia Araújo Lopes - Integrante / Robson Savoldi - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - 2018

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora do Museu de Ciências Morfológicas, Carga horária: 20