Camila Devitte Fontes

Possuo formação em Licenciatura em História pela Universidade Franciscana (UFN). Durante minha graduação, conduzi uma pesquisa sobre o trabalho docente, enfocando as interseções de classe, raça e gênero. Meu trabalho intitulado "Para além do quadro e do giz: O mundo do trabalho na voz das trabalhadoras da educação infantil em Uruguaiana RS" abordou essa temática. Além disso, fui bolsista PIBID (2018-2020), bolsista na Residência Pedagógica (2020-2022) e desenvolvi trabalhos de extensão no projeto "Basílica Nossa Senhora Medianeira: organização do acervo" e no Projeto Interdisciplinar de criação do Espaço Cultural Coronel Niederauer. No momento, estou dedicada ao meu mestrado em História na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde meu foco de pesquisa se concentra nas crianças no mundo do trabalho no Pós-abolição em Uruguaiana - RS (1871 a 1893). Além disso, trabalho como professora autônoma de Reforço Escolar.

Informações coletadas do Lattes em 21/03/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em História

2023 - Atual

Universidade Federal de Santa Maria
Orientador: Diorge Alceno Konrad
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Mundos do Trabalho; Pós-Abolição.Grande área: Ciências Humanas

Graduação em História

2018 - 2022

Universidade Franciscana
Título: Para além do quadro e do giz: O mundo do trabalho na voz das trabalhadoras da educação infantil em Uruguaiana ? RS
Orientador: Leonardo Guedes Henn

Graduação interrompida em 2019 em Filosofia

2018 - Atual

Universidade Federal de Santa Maria
Ano de interrupção: 2019

Formação complementar

2021 -

Do Básico ao Avançado - O Curso Completo de Microsoft Excel. (Carga horária: 12h). , Udemy, UDEMY, Brasil.

2024 - 2024

Pesquisando em fontes históricas. (Carga horária: 12h). , Hotmart, HOTMART, Brasil.

2023 - 2023

História da Primeira Guerra Mundial. (Carga horária: 6h). , Sympla, SYMPLA, Brasil.

2021 - 2021

Curso Online de Assistente Administrativo. (Carga horária: 30h). , Ativa Cursos, ATIVA, Brasil.

2021 - 2021

Feminismos: algumas verdades inconvenientes. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2021 - 2021

Imagens para pensar o outro 2ª edição. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2020 - 2021

Golpe de 2016. (Carga horária: 22h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2020 - 2020

Curso Marxismo. (Carga horária: 20h). , Federação do movimento estudantil de História, FEMEH, Brasil.

2020 - 2020

Introdução ao Poder Popular. (Carga horária: 2h). , Caixa de ferramentas, CAIXA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: História.

Histórico profissional

Experiência profissional

2023 - 2023

MANO A MANO

Vínculo: Prestação de serviços, Enquadramento Funcional: Prestação de serviços, Carga horária: 3

Outras informações:
Professora de preparatório para vestibular na disciplina de História e professora de reforço escolar.

2023 - Atual

Fixação

Vínculo: Prestação de serviços, Enquadramento Funcional: Prestação de serviços, Carga horária: 2

Outras informações:
Professora de reforço em História - Contratação de serviço.