Thiago Dias Parente

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (2010) e especialização em MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (2013), atuando no mercado financeiro como consultor financeiro empresarial e professor de graduação e pós-graduação. Proprietário da empresa de consultoria ALIANÇA - SOLUÇÕES EMPRESARIAS com foco em gerenciamento de custos, determinação de preços e planejamento empresarial.

Informações coletadas do Lattes em 26/02/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditori

2011 - 2013

Fundação Getúlio Vargas
Título: ANÁLISE DE ESTRUTURA E MERCADO EM UMA FRANQUIA NO SETOR ALIMENTÍCIO COM FOCO EM CUSTOS
Orientador: Professor André Limeira

Graduação em Ciências Econômicas

2006 - 2010

Universidade Federal do Ceará
Título: ANÁLISE DE SUSTENTABILIDADE DOS ASSENTAMENTOS DO PROGRAMA CÉDULA DA TERRA NO MUNICÍPIO DE SOBRAL CE
Orientador: FRANCISCO JOSÉ SILVA TABOSA

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Participação em eventos

VI Encontro Economia do Ceará em debate.ANÁLISE DE SUSTENTABILIDADE DOS BENEFICIADOS DO PROGRAMA CÉDULA DA TERRA NO MUNICÍPIO DE SOBRAL, ESTADO DO CEARÁ. 2010. (Encontro).

VI Encontro Economia do Ceará em debate.ANÁLISE DA VIABILIDADE ECONÔMICA DOS PEQUENOS PRODUTORES DE BANANA DA ASSOCIAÇÃO ACARAÚ TERRA SOL NO AGROPOLO DO BAIXO ACARAÚ, ESTADO DO CEARÁ.. 2010. (Encontro).

V Encontro de Economia do Ceará em Debate. 2009. (Encontro).

Líder Nordeste 2008. 2008. (Encontro).

II Semana Político-Educacional. 2008. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • Parente, T. D. ; Vasconcelos, L.C. ; Tabosa, F.J.S. ; MAYORGA, F. D. O. ; OLIVEIRA, S.C. . ANÁLISE DE SUSTENTABILIDADE DOS BENEFICIADOS DO PROGRAMA CÉDULA DA TERRA NO MUNICÍPIO DE SOBRAL, ESTADO DO CEARÁ. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Vasconcelos, L.C. ; MAYORGA, F. D. O. ; Tabosa, F.J.S. ; OLIVEIRA, S.C. ; Parente, T. D. . ANÁLISE DA VIABILIDADE ECONÔMICA DOS PEQUENOS PRODUTORES DE BANANA DA ASSOCIAÇÃO ACARAÚ TERRA SOL NO AGROPOLO DO BAIXO ACARAÚ, ESTADO DO CEARÁ.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2013 - 2013

    Análise do retorno do investimento esperado pelos empresários do North Shopping Sobral., Descrição: O empreendimento North Shopping Sobral faz parte de um papel preponderante no processo de urbanização do Bairro Dom Expedito no município de Sobral/CE e, sobretudo, como parte do fenômeno da urbanização comercial da Região. A partir de sua construção, pode-se constatar uma mudança significativa no padrão de produção do espaço urbano de seu entorno, com um intenso desenvolvimento urbano e valorização imobiliária da região, resultando em alterações físicas, econômicas e sociais, afetando o espaço e a dinâmica urbana da área de maneira geral, bem como o meio ambiente natural, dada a sua proximidade a uma importante área de preservação ambiental. Estima-se que seu desenvolvimento, apesar de completar somente seis meses de funcionamento de forma parcial, pois ainda está em processo de inauguração de outros setores, como hotelaria, cinema e lazer, irá reduzir gradativamente o market share do centro. . , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Thiago Dias Parente - Coordenador / GERRIO DOS SANTOS BARBOSA - Integrante / KEYLA MENEZES RIBEIRO - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - 2014

Universidade Federal do Ceará

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
14 disciplinas ministradas.

2013 - Atual

Instituto Mentoring

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professor de especialização, Carga horária: 8

Outras informações:
Contrato de trabalho para ministrar disciplinas por demanda.