Semebber Silva Lino
Licenciado em Matemática pela Universidade Federal de Goiás (2001). Licenciado em Física pela Universidade Estadual do Vale do Acaraú (2010). Bacharel em Teologia pela Faculdade Entre Rios (2013). Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Estácio de Sá (2014). Especialista em Métodos e Técnicas de Ensino pela Universidade Salgado de Oliveira (2009). Especialista em Informática Aplicada a Educação pela Universidade Federal de Goiás (2012). Especialista em Teologia pela Universidade Estácio de Sá (2020). Especialista em Inteligência Artificial pela Universidade Federal de Viçosa (2025). Mestre em Modelagem e Otimização pela Universidade Federal de Goiás (2018). Atualmente, é docente do Colegiado de Matemática da Universidade Estadual de Goiás (UEG), desenvolvendo atividades de ensino na graduação e pós-graduação. Atua conjuntamente com atividades de gestão, pesquisa e extensão. Coordena o curso de licenciatura em Matemática no Campus Sudoeste desde 2023. Tenho contribuído com pesquisas em Educação, discutindo sobre métodos e técnicas de ensino da Matemática e quanto ao uso da tecnologia educacional para a formação de professores de matemática em Goiás desde 2015. Conjuntamente, desenvolvo pesquisas voltadas para matemática aplicada e computacional, nas áreas de modelagem e otimização, tecnologias embarcadas com aplicação para internet das coisas, robótica e inteligência artificial desde 2017. Possuo também interesse em pesquisas envolvendo elementos da Teologia Sistemática e Religiões, desde 2020.
Informações coletadas do Lattes em 07/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Modelagem e Otimização
2015 - 2018
Universidade Federal de Goiás
Título: Modelagem e Simulação de Dispositivo Manual Auxiliar para Mobilidade de Cadeirantes com Paraplegia por Lesão Medular
, Ano de Obtenção: 2018.Marcelo Henrique Stoppa.Coorientador: Marcos Napoleão Rabelo. Palavras-chave: Paraplegia; Exoesqueleto; Modelagem; Simulação Computacional; Baixo Custo.Grande área: EngenhariasGrande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Matemática Aplicada. Grande Área: Outros / Área: Robótica, Mecatrônica e Automação. Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico.
Especialização em Inteligência Artificial
2024 - 2025
Universidade Federal de Viçosa
Título: Técnicas de Inteligencia Artificial aplicadas em Ciência de Dados
Orientador: Dr. Leonardo Félix Bonato
Especialização em Teologia
2019 - 2020
Universidade Estácio de Sá
Título: Análise das teorias científicas sobre a origem do universo e da vida terrestre sob uma perspectiva comparativa com as correntes teológicas judaico-cristãs criacionistas.
Orientador: Emerson Ferreira da Rocha
Especialização em Informatica Aplicada a Educaçao
2011 - 2012
Universidade Federal de Goiás
Título: Concepções Histórico-Pedagógicas Sobre Educação a Distância (EaD) no Brasil: A EaD é uma Solução ou Problema?
Orientador: Iwes Sene
Especialização em Métodos e Técnicas de Ensino
2008 - 2009
Universidade Salgado de Oliveira
Título: O ENSINO DA FUNÇÃO MATEMATICA NA 8ª SERIE DA EAJA A LUZ DE UMA ABORDAGEM SOCIO-ECONOMICO-CULTURAL
Orientador: Gérson Carneiro de Farias
Graduação em Analise e Desenvolvimento de Sistemas
2011 - 2014
Universidade Estácio de Sá
Título: A Informática Aplicada a Educação na Rede Pública de Goiânia.
Orientador: André Luiz Pereira Gomes
Graduação em Teologia
2009 - 2012
Faculdade Entre Rios
Título: O Ensino Religioso Laico para o Ensino Básico: Uma perspectiva histórico-pedagógica das teologias dominantes.
Orientador: Eylanison Falcão do Vale.
Graduação em Física
2009 - 2010
Universidade Estadual Vale do Acaraú
Título: Uso de simuladores de circuitos para compreensão dos conceitos eletrodinâmicos
Orientador: Antônio José da Costa Sampaio
Graduação em Teologia
1998 - 2001
Instituto Bíblico de Campinas
Título: A Clonagem na população humana e a ética bíblica: concepção bíblica e perspectiva ética na sociedade cristã do novo milênio
Orientador: Neusa Tolentino Santana
Graduação em Matemática
1998 - 2001
Universidade Federal de Goiás
Título: Uma Nova Proposta Para o Ensino de Geometria Plana
Orientador: Ronaldo Alves Garcia
Formação complementar
2014 - 2014
Extensão universitária em FORMAÇÃO DE TUTORES - EAD. (Carga horária: 40h). , Universidade Estadual de Goiás, UEG, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Introdução ao Ensino Moderno. (Carga horária: 4h). , FACULDADE NOROESTE DE GOIANIA, CEN_PPROV, Brasil.
2010 - 2010
Multiplicador - Programa Aluno Integrado/2010. (Carga horária: 8h). , Secretaria de Educação a Distancia - MEC, SED - MEC, Brasil.
2010 - 2010
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO. (Carga horária: 100h). , Secretaria de Estado da Educação de Goiás, SEE GO, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em APERFEIÇOAMENTO PARA PROFESSORES DO ENSINO MEDIO. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Matemática Aplicada.
Grande área: Outros / Área: Robótica, Mecatrônica e Automação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Tecnologia Educacional.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Teologia.
Organização de eventos
SOUZA, R. B. ; LINO, S. S. . XX SEPE - Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão do Câmpus Sudoeste da UEG: Inteligência artificial e possíveis impactos no Ensino, na Pesquisa e na Extensão. 2024. (Congresso).
SOUZA, R. B. ; LINO, S. S. . XIX SEPE - Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão: A extensão no seu currículo: formação acadêmica e o protagonismo do estudante universitário. 2023. (Congresso).
LINO, S. S. . II Encontro das Licenciaturas em Matemática da Universidade Estadual de Goiás, com a temática ?Formação de professores de Matemática?,. 2021. (Outro).
LINO, S. S. . I Encontro das Licenciaturas em Matemática da Universidade Estadual de Goiás ? I ENLIM, com a temática ?Educação, Matemática e Formação em Tempos de Distanciamento Social. 2020. (Outro).
LINO, S. S. . VIII Congresso Acadêmico Científico UEG Câmpus Porangatu. 2018. (Congresso).
LINO, S. S. . XVI Semana da Matemática - UEG Campus Porangatu. 2017. (Outro).
LINO, S. S. . VI Congresso Acadêmico Científico ? IV Fórum Regional de Pesquisa e III Mostra de Extensão da UEG/ Campus Porangatu. 2017. (Congresso).
LINO, S. S. . VII Congresso Acadêmico Científico UEG Câmpus Porangatu. 2017. (Congresso).
LINO, S. S. . XV Semana da Matemática - UEG Campus Porangatu. 2016. (Outro).
Participação em eventos
Jornada Científica & Mostra Cultural: Conhecimento, ética e inovação ? A Universidade na era da Inteligência Artificial.Inteligência Artificial e Data Science: ferramentas e possibilidades. 2025. (Outra).
Simpósio Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão ? Inteligência Artificial na Indústria: explorando novas fronteiras da tecnologia. 2025. (Simpósio).
1ª Semana da Inteligência Artificial do Instituto de Inteligência Artificial e Computacional da Universidade Federal de Viçosa (UFV). 2024. (Outra).
Encontro de Matemática (ENMAT): Práticas Docentes Inovadoras para o Ensino de Matemática.Matemática com Robótica: desafios e possibilidades para a formação docente. 2024. (Encontro).
Fifth Advanced School on Nanomedicine (IF-UFG). 2024. (Simpósio).
I ciclo de encontros sobre os Protestantismos do programa de pós-graduação em História da UEG.PROTESTANTISMO EM GOIÁS. 2024. (Encontro).
V Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. 2024. (Outra).
XXII Encontro de Matemática do Câmpus de Ciências Exatas e Tecnológicas da Universidade Estadual de Goiás.Minicurso 1: Conceitos básicos de Eletrodinâmica com Robótica Educativa e Arduíno; Minicurso 2: O fascinante "Paraíso dos Conjuntos Infinitos de Cantor". 2024. (Encontro).
XX Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão: Inteligência Artificial e possíveis impactos no Ensino, na Pesquisa e na Extensão. MATERIAIS MANIPULÁVEIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: COMPREENDENDO A HISTÓRIA DOS NÚMEROS. 2024. (Congresso).
XX Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão: Inteligência Artificial e possíveis impactos no Ensino, na Pesquisa e na Extensão. COMPREENDENDO OS CONCEITOS DE FUNÇÕES LINEARES E QUADRÁTICAS COM O SOFTWARE GEOGEBRA. 2024. (Congresso).
LNCC - A Pós-Graduação Interdisciplinar em Modelagem Computacional: Olhando para o Futuro. 2023. (Outra).
VII Escola Avançada em Big Data Analysis da Universidade de São Paulo. 2023. (Outra).
XIX SEPE Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão, com a temática A extensão no seu currículo: formação acadêmica e o protagonismo do estudante universitário.Introdução a ciências de dados e big data. 2023. (Seminário).
XVIII SEPE ? Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão do Câmpus Sudoeste da UEG.. 2023. (Seminário).
XVII SEMBIOMAT Seminario Internacional de Biomatemática de la Sociedad Peruana de Matemática Aplicada y Computacional. 2023. (Seminário).
9a Conferência Sul em Modelagem Computacional (9º MCSul). 2022. (Outra).
II Simpósio de Física Aplicada à Medicina da UFU. 2022. (Simpósio).
V Simpósio de Inteligência Artificial - USP/I2AI. 2022. (Simpósio).
X Colóquio do PPG em Educação Científica e Formação de Professores da UESB. 2022. (Outra).
XIII Encontro de Ciência e Tecnologia de Materiais (XIII ECTM). 2022. (Encontro).
Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional - ERMAC RJ 2021. 2021. (Encontro).
II ENLIM - Encontro das Licenciaturas em Matemática da Universidade Estadual de Goiás, com a temática ?Formação de professores de Matemática?. 2021. (Encontro).
II SIMPEA - UEG - Simpósio em Engenharia Agrícola: Tecnologias e Avanços na Produção Agropecuária. 2021. (Simpósio).
I Simpósio de Física Aplicada à Medicina da UFU. 2021. (Simpósio).
IV Simpósio de Ciências Ambientais da UEG: Como está o Cerrado em Tempos de Pandemia?. 2021. (Simpósio).
V Congresso Nacional de Ciências Naturais/da Natureza da USP. 2021. (Congresso).
VI Fórum de Professores que Ensinam Matemática do Estado de Goiás - VI FPEMat - GO. 2021. (Outra).
V Semana de Inverno da Universidade Estadual de Goiás - Câmpus Nordeste. 2021. (Outra).
XXXVIII Semana da Física UFG. 2021. (Outra).
I Congresso de Inteligência Artificial da PUC-SP. 2020. (Congresso).
I Encontro das Licenciaturas em Matemática da Universidade Estadual de Goiás ? I ENLIM, com a temática ?Educação, Matemática e Formação em Tempos de Distanciamento Social. 2020. (Encontro).
I SIMPEA - UEG - Simpósio em Engenharia Agrícola: Ecoinovação e Sustentabilidade na Agroindústria. 2020. (Simpósio).
STI UEG: Simpósio de Tecnologia da Informação da UEG. 2020. (Simpósio).
XVIII Semana Brasileira de Informática Biomédica. 2020. (Outra).
Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre - FLISOL. 2019. (Encontro).
IX CONGRESSO ACADÊMICO CIENTÍFICO - UEG CÂMPUS PORANGATU. Introdução a Robótica Educacional de baixo custo.. 2019. (Congresso).
14ª ENBIO " Recurso Hídricos".Aplicações estatísticas para desenvolvimento de pesquisas em Ciências Biológicas e Biomédicas usando-se do software gratuito BioEstat 5.3. 2018. (Encontro).
Festival Latinoamericano de Instalação de Software Livre (FLISOL). 2018. (Outra).
V Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEG. Aprendendo Robótica Educacional Livre com o Microcontrolador Arduíno. 2018. (Congresso).
VIII Congresso Acadêmico Científico UEG Câmpus Porangatu. Análise da Distribuição Espacial e Temporal dos Focos de Calor no Município de Porangatu-Go no período de 2013 a 2017.. 2018. (Congresso).
VIII Congresso Acadêmico Científico UEG Câmpus Porangatu. Desafios da acessibilidade e utilização da tecnologia assistiva para surdos em educação sexual e reprodutiva. 2018. (Congresso).
VIII Congresso Acadêmico Científico UEG Câmpus Porangatu. A formação humana integral no âmbito da educação profissional: uma leitura do programa nacional de acesso ao ensino técnico e emprego (PRONATEC). 2018. (Congresso).
XVII Semana de Matemática.Estudo de Funções Reais de uma Variável com Software Graphmatica.. 2018. (Outra).
XVII Semana de Matemática.Fractais: ordem na desordem. 2018. (Outra).
IV Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEG. Ensino Transdisciplinar nas Aulas de Ciências Exatas: O Uso da Robótica Educacional Livre na Educação Básica. 2017. (Congresso).
V Fórum das Licenciaturas em Matemática do Estado de Goiás. 2017. (Outra).
VI Congresso Acadêmico Científico ? IV Fórum Regional de Pesquisa e III Mostra de Extensão da UEG/ Campus Porangatu. As tecnologias assistivas para educação especial da rede municipal de ensino de Porangatu Goiás. 2017. (Congresso).
VI Congresso Acadêmico Científico ? IV Fórum Regional de Pesquisa e III Mostra de Extensão da UEG/ Campus Porangatu. Resolução simples para equações diferenciais ordinárias com o uso de métodos computacionais.. 2017. (Congresso).
VI Congresso Acadêmico Científico ? IV Fórum Regional de Pesquisa e III Mostra de Extensão da UEG/ Campus Porangatu. Uma Proposta Sócio Interacionalista para o Estudo de Funções Afim e Quadrática Mediado pelo Uso do Software Microsoft Excel.. 2017. (Congresso).
VI Congresso Acadêmico Científico ? IV Fórum Regional de Pesquisa e III Mostra de Extensão da UEG/ Campus Porangatu. Estudos de frações, razões, proporções, logaritmos e função exponencial através da teoria musical. 2017. (Congresso).
VI Congresso Acadêmico Científico ? IV Fórum Regional de Pesquisa e III Mostra de Extensão da UEG/ Campus Porangatu. A robótica pedagógica arduíno como instrumento auxiliar no processo da aprendizagem. 2017. (Congresso).
VI Congresso Acadêmico Científico ? IV Fórum Regional de Pesquisa e III Mostra de Extensão da UEG/ Campus Porangatu. O uso de métricas não euclidianas como instrumentos mensuradores para distâncias entre dois pontos no espaço geográfico. 2017. (Congresso).
VII Semana Acadêmica da Faculdade Serra da Mesa.Robótica e suas Aplicações no Mercado. 2017. (Outra).
XIV Congresso de Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura ? IX Seminário de Pós-Graduação - UFG/ Regional Goiânia. MODELAGEM E SIMULAÇÃO NUMÉRICA DE DISPOSITIVO NÃO MOTORIZADO AUXILIAR PARA MOBILIDADE DE CADEIRANTES COM PARAPLEGIA POR LESÃO MEDULAR. 2017. (Congresso).
XIV Congresso de Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura ? UFG/ Regional Goiânia. 2017. (Congresso).
XVI Semana da Matemática - UEG Campus Porangatu.Métodos computacionais básicos aplicados ao cálculo numérico. 2017. (Outra).
Fórum das Licenciaturas da Universidade Estadual de Goiás.. 2016. (Outra).
I Congresso Nacional Acadêmico-Científico - UEG/Campus Porangatu. O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NO ENSINO DA MATEMÁTICA. 2016. (Congresso).
I Congresso Nacional Acadêmico-Científico - UEG/Campus Porangatu. O Uso da Robótica Educacional Livre Arduíno na Aprendizagem das Ciências da Natureza no Ensino Médio.. 2016. (Congresso).
II Congresso de Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura - UFG/ Regional Catalão. APLICAÇÃO DE ALGORITMOS DE OTIMIZAÇÃO A ABSORVEDOR DINÂMICO DE VIBRAÇÂO. 2016. (Congresso).
I Simpósio Unificado de Sistemas de Informação-UEG. 2016. (Simpósio).
IV Seminário de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação - UFG/ Regional Catalão.Otimização por colônia de formigas aplicada ao sistema dinâmico com absorvedor linear. 2016. (Seminário).
Semana de Defesas 2016/1 do Curso de Ciência da Computação - UFG/RC/IBiotec. 2016. (Outra).
XVI Encontro de Educação Matematica - Campus Goiás.Uso da Robótica Educacional Livre com Microcontrolador Arduíno na Aprendizagem de Matemática e Física no Ensino Médio.. 2016. (Encontro).
XV Semana da Matemática - UEG Campus Porangatu.SISTEMAS MECANICOS AMORTECIDO À FORÇA HARMÔNICA.. 2016. (Outra).
XV Semana da Matemática - UEG Campus Porangatu.MESA REDONDA: DESAFIOS NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA EM GOIÁS.. 2016. (Outra).
4º Colóquio de Matemática da Região Centro-Oeste. 2015. (Outra).
I Simpósio de Formação do Professor de Matemática da Região Centro-Oeste. 2015. (Seminário).
I Workshop em Matemática Industrial, Modelagem e Otimização - WMiMO. 2015. (Seminário).
Seminário Nacional de Tecnologias na Educação - SENATED. 2015. (Seminário).
V Congresso Acadêmico Científico Interculturalidade: formação em Debate e II Fórum Regional de Pesquisa. Concepções Histórico-Pedagógicas sobre Educação a Distância (EaD) no Brasil: A EaD é uma Solução ou Problema?. 2015. (Congresso).
Workshop em Elaboração de Projetos para Captação de Recursos. 2015. (Outra).
XIV Semana da Matemática - UEG Campus Porangatu.O Paraiso dos Conjuntos de Cantor. 2015. (Outra).
IV Simposio de Educação e Tecnologia. 2014. (Simpósio).
II Simpósio de Educação e Tecnologia de Goiânia - GO. 2012. (Simpósio).
I Simpósio de Educação e Tecnologia de Goiânia - GO. 2011. (Simpósio).
2º Encontro de Professores Dinamizadores de Goiás.MÍDIAS NA ESCOLA. 2010. (Outra).
X Jornada de Educação Matematica - UFG.O Paraiso dos Conjuntos infinitos de Cantor: uma abordagem pela historia da matemática. 2003. (Oficina).
V Encotro de Matemática e Estatistica - UFG. 2001. (Encontro).
XXIII Colóquio Brasileiro de Matemática - IMPA. 2001. (Outra).
III Encotro de Matemática e Estatistica - UFG. 1999. (Encontro).
VI Jornada de Educação Matematica - UFG. 1999. (Outra).
II Encotro de Matemática e Estatistica da UFG. 1998. (Encontro).
Participação em bancas
SILVA, D. M. A.; RABELO, R. S.;LINO, S. S.. Inteligência Artificial na capacitação docente: preparando educadores para a educação profissional e tecnológica da atualidade. 2023. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência para Educação Profissional e Tecnológica) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará.
DOURADO, D. M. M.; BORGES, M. J. A. A.;LINO, S. S.. Afetividade na educação infantil: relação professor-aluno no processo ensino-aprendizagem. 2022. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Linguagens) - Universidade Estadual de Goiás.
SILVA, B. A. F.; SANTOS, O. C.;LINO, S. S.. Rio Trombas: uso e escassez da água.. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Dinâmicas Históricas e Geográficas do Cerrado) - Universidade Estadual de Goiás.
SILVA, D. M. A.;LINO, S. S.; CUNHA, E. L.. Avaliação bioestatística dos impactos antrópicos sobre as condições abióticas do córrego funil no município de Porangatu-GO. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Dinâmicas Históricas e Geográficas do Cerrado) - Universidade Estadual de Goiás.
RIBEIRO, L. P.; RODRIGUES, A. J. D.;LINO, S. S.. O humor no rádio: do PRK 30 ao território sertanejo. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Dinâmicas Históricas e Geográficas do Cerrado) - Universidade Estadual de Goiás.
SILVA, S. J.;LINO, S. S.; CUNHA, E. L.. Evasão escolar na educação de jovens e adultos: estudo de caso no colégio estadual presidente Kennedy em Porangatu ? GO. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Dinâmicas Históricas e Geográficas do Cerrado) - Universidade Estadual de Goiás.
SILVA, D. M. A.;LINO, S. S.; OLIVEIRA, O. J.. A contribuição do Núcleo de Atendimento Educacional Hospitalar (NAEH) no processo educativo de pacientes em ambiente hospitalar e domiciliar.. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Linguagens) - Universidade Estadual de Goiás.
SILVA, M. R.; CARMO, J.;LINO, S. S.. O uso de uma proposta de aprendizagem em matemática com robótica no processo de ensino-aprendizagem. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
SILVA, M. R.;LINO, S. S.; FREITAS, G. A.. Intervenção pedagógica com robótica no programa Residência Pedagógica. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matematica) - Universidade Estadual de Goiás.
SILVA, M. R.;LINO, S. S.; CARMO, J.. Educação matemática inventiva em tempos de distanciamento social. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matematica) - Universidade Estadual de Goiás.
CARMO, J.;LINO, S. S.; SILVA, M. M.. Modelagem matemática como prática metodológica: de ensino e reforço de conceitos geométricos prismas e pirâmides. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matematica) - Universidade Estadual de Goiás.
SALES, N. I. S.; BULAU, S. E.;LINO, S. S.. O estágio supervisionado na construção da identidade do aluno como professor: um estudo de caso dos discentes da UEG UnU Porangatu.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual de Goiás.
AZEVEDO, H. W.;LINO, S. S.; RAMOS, A. C. P. P.. Matemática financeira com o uso de planilhas eletrônicas. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matematica) - Universidade Estadual de Goiás.
AZEVEDO, H. W.;LINO, S. S.; RAMOS, A. C. P. P.. Dourado e Thiago Freitas C. de Jesus.Artes e matemática: o uso de cânones artísticos no ensino de geometria na educação básica. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matematica) - Universidade Estadual de Goiás.
REZENDE, C. F. S.;LINO, S. S.; SILVA, B. A. F.. O ensino de Matemática por meio das TICs: uma proposta de sequência didática para a aprendizagem de geometria espacial com o software GeoGebra 3D. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matematica) - Universidade Estadual de Goiás.
REZENDE, C. F. S.;LINO, S. S.; MESQUITA, F. A. S.. A importância dos jogos para mediação no processo de ensino aprendizagem na matemática. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matematica) - Universidade Estadual de Goiás.
SOARES, D. S.;LINO, S. S.; NUNES, A. C.. Segurança da informação na computação em nuvem. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Universidade Estadual de Goiás.
VALLE, C. P. P.;LINO, S. S.; PEREIRA, P. H. A.. O uso do poker como ferramenta pedagógica no ensino de probabilidade. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matematica) - Universidade Estadual de Goiás.
MENDES, N. R. C. S.; CUNHA, E. L.;LINO, S. S.. A importância do conhecimento e aprendizado de libras aos profissionais da saúde. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual de Goiás.
SANTOS, O. C.; SILVA, B. A. F.;LINO, S. S.. Jogos didáticos e sua contribuição para o ensino de matemática. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matematica) - Universidade Estadual de Goiás.
FERREIRA, F. B.; NUNES, A. C.;LINO, S. S.. Desenvolvimento de aplicação para dispositivos móveis voltada para o curso de licenciatura em matemática com foco em cálculo e álgebra. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Universidade Estadual de Goiás.
SANTOS, H. G. S.;LINO, S. S.; PEREIRA, P. H. A.. A Importância do Ensino da Física Através do Conhecimento Matemático: Uma Abordagem Interdisciplinar. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
FARIA, L. M.;LINO, S. S.; SANTOS, H. G. S.. Aplicação e Metodologia da Geometria no 9º Ano do Ensino Fundamental II.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
PEREIRA, P. H. A.;LINO, S. S.; SANTOS, O. C.. Conceição.A Utilização do Software Geogebra como Ferramenta Analitica no Estudo de Cônicas na 3ª Série do Ensino Médio da Escola Estadual Deputado José Porfírio.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matematica) - Universidade Estadual de Goiás.
SANTOS, B. G.;LINO, S. S.; SANTOS, O. C.. Matemática Caipira: História das Medidas Antigas, Princípio, Criação e Evolução.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matematica) - Universidade Estadual de Goiás.
FARIA, L. M.;LINO, S. S.; SILVA, S. M. A.. dos Santos.O Ensino da Geometria no 6º Ano: Desafios e Sugestões Metodologicas.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matematica) - Universidade Estadual de Goiás.
SANTOS, O. C.;LINO, S. S.; FARIA, L. M.. Modelagem Matemática : Um Estudo sobre Aplicação de Modelo Matemático no Colégio Estadual Deoclides Martins da Costa em Campinorte ? GO. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
FARIA, L. M.;LINO, S. S.; SANTOS, B. G.. Etnomatemática Aplicada no Ensino Fundamental II como Prática de Ensino e Fundamentação Teórica nas Relações da Geometria Plana. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matematica) - Universidade Estadual de Goiás.
SANTOS, H. G. S.;LINO, S. S.; SANTOS, B. G.. Sequência de Fibonacci e o Número de Ouro. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matematica) - Universidade Estadual de Goiás.
LINO, S. S.; SILVA, D. M. A.; SANTOS, O. C.. VI Congresso Acadêmico Científico ? IV Fórum Regional de Pesquisa e III Mostra de Extensão da UEG/ Campus Porangatu. 2017. Universidade Estadual de Goiás.
LINO, S. S.; ARAUJO, R. A. S.; , D. C. F. N.. V Congresso Acadêmico - Científico, II Fórum Regional de Pesquisa e I Mostra de Extensão da Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Porangatu - Banca de comunicações orais.. 2015. Universidade Estadual de Goiás.
Orientou
Potencialidades e desafios quanto ao uso de recursos de Inteligência Artificial no ensino de Matemática; Início: 2025; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás; (Orientador);
Tecnologias de informação e comunicação: contribuições em educação matemática no pós pandemia; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Linguagens) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Sémebber Silva Lino;
O cerrado do norte goiano: reflexões da educação ambiental para uma sensibilização social de preservação do bioma mediada pelo uso das TICs em Porangatu-GO; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Linguagens) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Sémebber Silva Lino;
Algumas considerações a partir do site Skoob sobre as leitoras de o Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Linguagens) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Sémebber Silva Lino;
Desafios da utilização da tecnologia assistiva para surdos na educação sexual e reprodutiva; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Linguagens) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Sémebber Silva Lino;
A formação humana integral no âmbito da educação profissional: uma leitura do processo formativo ofertado pelo PRONATEC; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Linguagens) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Sémebber Silva Lino;
O uso racional da água e a educação ambiental; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Linguagens) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Sémebber Silva Lino;
A Robótica Educacional Arduíno como Instrumento Auxiliar no Processo da Aprendizagem; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Linguagens) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Sémebber Silva Lino;
As tecnologias assistivas para educação especial da rede municipal de ensino de Porangatu Goiás; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Linguagens) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Sémebber Silva Lino;
Análise Estatística da População Idosa do Norte Goiano: Psicomotricidade Aliada a Assistência em Enfermagem; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Linguagens) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Sémebber Silva Lino;
Letramento matemático promovido pela rede estadual goiana de educação sob olhar(es) da educação matemática critica através da cidadania emancipatória; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matematica) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Sémebber Silva Lino;
O uso do dominó de frações no ensino fundamental II; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matematica) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Sémebber Silva Lino;
Uma análise de concepções matemáticas relevantes ao ensino de equações do 1° grau; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matematica) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Sémebber Silva Lino;
Marinho; O jogo tangram como material lúdico no ensino da geometria euclidiana plana; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matematica) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Sémebber Silva Lino;
O ensino da geometria para alunos com déficit de atenção e hiperatividade através do uso do jogo lúdico; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matematica) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Sémebber Silva Lino;
Avaliação dos parâmetros físico, químico e biológico da qualidade da água da lagoa grande de Porangatu-GO; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Sémebber Silva Lino;
Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação como recurso metodológico na aprendizagem dos alunos com Discalculia do Ensino Fundamental II; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matematica) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Sémebber Silva Lino;
Modelagem Matemática no Ensino de Sistemas de Equações Lineares no 2° ano do Ensino Médio; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matematica) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Sémebber Silva Lino;
Uma proposta de sequência didática através da Modelagem Matemática como metodologia para o ensino de razões e proporções presentes nas formas geométricas do confinamento bovino; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matematica) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Sémebber Silva Lino;
Pereira da Costa e Natasha Cristina Cardoso; O uso do software régua e compasso como ferramenta tecnológica no ensino da geometria plana; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matematica) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Sémebber Silva Lino;
Cálculo numérico computacional das medidas de tendência central e de dispersão na 3ª série do ensino médio com o uso do Excel como ferramenta didática auxiliar no ensino de estatística; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matematica) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Sémebber Silva Lino;
Aspectos interdisciplinares entre a matemática e física: ensino de sistema lineares através do fluxo da corrente elétrica presente no circuito elétrico; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matematica) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Sémebber Silva Lino;
Um estudo sobre a modelagem matemática como metodologia ao ensino da física; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matematica) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Sémebber Silva Lino;
Estudo de Frações, Razões, Proporções, Logaritmos e Função Exponencial através da Teoria Musical; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matematica) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Sémebber Silva Lino;
O uso de métricas não euclidianas como instrumentos mensuradores para distâncias entre dois pontos no espaço geográfico; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matematica) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Sémebber Silva Lino;
Aplicação de Métodos Numéricos na Resolução de Sistemas Lineares Usando o Excel 2013; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matematica) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Sémebber Silva Lino;
Uma Proposta Sócio-Interacionista para o Estudo de Funções Afim e Quadráticas Mediado pelo uso do SoftWare Microsoft Excel; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matematica) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Sémebber Silva Lino;
Análise estatística e tratamento de dados de parâmetros físico-químicos da água coletada do sistema aquático da Lagoa Grande de Porangatu-GO por equipamento mecatrônico de baixo custo; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Licenciatura em Matematica) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Sémebber Silva Lino;
Monitoramento da Lagoa Grande do município de Porangatu-GO, mediante a identificação e classificação dos micro-organismos bioindicadores da qualidade da água; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Sémebber Silva Lino;
Uma análise estatística da população idosa da microrregião da cidade de Porangatu-GO e as tecnologias assistivas disponíveis com sensores biomédicos como auxílio à saúde no processo de envelhecimento de pacientes acamados por doenças crônicas; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Licenciatura em Matematica) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Sémebber Silva Lino;
; Materiais manipuláveis no ensino de matemática: compreendendo a história dos números; 2024; Orientação de outra natureza; (Matemática) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Sémebber Silva Lino;
Compreendendo os conceitos de funções lineares e quadráticas com o software geogebra; 2024; Orientação de outra natureza; (Matemática) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Sémebber Silva Lino;
Produções bibliográficas
-
LINO, SÉMEBBER SILVA ; BUENO, CRISTINA CRISTINA . CONCEPÇÕES HISTÓRICO-PEDAGÓGICAS SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) NO BRASIL: A EAD É UMA SOLUÇÃO OU PROBLEMA?. Revista Terceiro Incluído , v. 5, p. 169-190, 2015.
-
EGIDIO, G. S. ; SILVA, D. M. A. ; LINO, S. S. . A contribuição do núcleo de atendimento educacional hospitalar ? NAEH no processo educativo de pacientes em ambiente hospitalar e domiciliar. In: Gênesis Guimarães Soares, Raquel Silva Barretto, Augusto César Soares da Cunha. (Org.). Perspectivas em Saúde, Educação e Trabalho na Atualidade. 1ed.Itapiranga: Schreiben, 2022, v. 1, p. 47-59.
-
LINO, S. S. . Otimização por colônia de formigas aplicada ao sistema dinâmico com absorvedor linear. In: José Júlio de Cerqueira Pituba; Marcelo Henrique Stoppa. (Org.). Tecnologias em pesquisa: Engenharias. 1ed.São Paulo: Edgard Blücher Ltda., 2017, v. 01, p. 334-347.
-
LINO, S. S. . Aprendendo lógica matemática através de um Simulador de Robótica Educacional Gratuito.. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LINO, S. S. . A práxis criadora na robótica e internet das coisas. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LINO, S. S. . Tecnologias assistiva e a promoção da inclusão social. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
LINO, S. S. ; RAMALHO, M. F. . Modelagem e Simulação Numérica de Dispositivo não Motorizado Auxiliar para Mobilidade de Cadeirantes com Paraplegia por Lesão Medular. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LINO, S. S. . Aplicação de Algoritmos de Otmização à Absorvedor Dinâmico de Vibração. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
LINO, S. S. . Modelagem do Sistema Dinâmico de Absorvedor Linear. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
LINO. SEMEBBER SILVA . Soluções de Equações Diferenciais Ordinárias Usando Métodos Computacionais.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LINO. SEMEBBER SILVA . Estruturas Algébricas Singulares.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Projetos de pesquisa
-
2019 - Atual
Monitoramento remoto de parâmetros ecológicos do sistema aquático Lagoa Grande de Porangatu ? Porangatu/GO, Descrição: Esse projeto de pesquisa propõe o desenvolvimento de um dispositivo mecatrônico de baixo custo, utilizando-se o sistema embarcado do microcontrolador Arduíno e de sensores de parâmetros físico-químicos ambientais, tais como: temperatura, potencial hidrogeniônico ? pH, demanda de oxigênio, condutividade elétrica, dentre outros para o monitoramento remoto em tempo real da qualidade da água do sistema aquático da Lagoa Grande, na cidade de Porangatu ? GO. Será também armazenado os parâmetros monitorados em um banco de dados para ser acessado remotamente por uma pessoa cadastrada para uso de um aplicativo Android disponibilizado para dispositivos moveis com conexão de internet sem fio em rede GSM (Global system for Mobile Communications), por ter especificações abertas e favorecerem a mobilidade do usuário (roaming). Essa pessoa cadastrada poderá iniciar algumas ações necessárias durante o sensoriamento ecológico da Lagoa Grande de Porangatu ? GO, desde a elaboração de relatórios técnicos ambientais e do acionamento do poder publico, para buscar uma solução viável caso haja uma possível degradação desse ecossistema.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Sémebber Silva Lino - Coordenador.
-
2017 - Atual
Dispositivo E-Health Home Care Arduíno de Baixo Custo, Descrição: Propor o desenvolvimento um modelo matemático-computacional viável, que descreva satisfatoriamente o funcionamento sensório-fisiológico desse dispositivo eletrônico assistivo em saúde Home Care (domiciliar) para acompanhamento de alguns sinais vitais em pacientes idosos acamados por doenças crônicas degenerativas residentes na microrregião de Porangatu-GO, culminando na elaboração e validação de um protótipo em Arduíno de baixo custo, com recursos de E-health, via aplicativo desenvolvido para o sistema Android em aparelhos celulares que possuam internet móvel disponível, visando alguns sensoriamento biomédicos e do ambiente onde se encontra o paciente monitorado, expressando o caráter social do projeto de pesquisa.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Sémebber Silva Lino - Coordenador / Juliana de Oliveira Pires - Integrante., Financiador(es): Universidade Estadual de Goiás - Cooperação., Número de produções C, T & A: 3
Prêmios
2017
Primeira colocação - V Feira do Empreendedorismo da Faculdade do Norte Goiano: Ser Empreendedor e Revolucionar o Futuro., Faculdade do Norte Goiano.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Estadual de Goiás. , Av. Brasil Nº 435, Conjunto Helio Leâo, 75860000 - Quirinópolis, GO - Brasil, Telefone: (64) 36512285, URL da Homepage:
Experiência profissional
2004 - 2023
Secretaria de Estado da Educação de GoiásVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR IV, Carga horária: 20
Outras informações:
Lecionou:MATEMÁTICA, FÍSICA ENSINO RELIGIOSOAtuou como coordenador pedagógico, disciplinar e dinamizador de laboratório de informatica educacional.
2016 - 2017
Universidade Federal de GoiásVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor tutor, Carga horária: 20
Outras informações:
Atuou enquanto tutor no curso de licenciatura em Matemática, na regional Catalão, na modalidade de Ensino à Distância (EaD), nas seguintes disciplinas:- Teoria dos Números I e II;- Álgebra Abstrata;- Estatística;- Probabilidade.
2002 - 2003
Universidade Federal de GoiásVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professor substituto, Carga horária: 20
1999 - 2000
Universidade Federal de GoiásVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 20
Outras informações:
Monitor da disciplina: GEOMETRIA EUCLIDIANA.
Atividades
-
03/2003 - 12/2003
Ensino, Engenharia Elétrica, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Cálculo Diferencial e Integral, Geometria Analítica
-
03/2003 - 12/2003
Ensino, Agronomia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Cálculo Diferencial e Integral
-
06/2002 - 12/2002
Ensino, Ciências da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Geometria Analitica e Algebra Linear
-
06/2002 - 12/2002
Ensino, Biomedicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Matemática Aplicada às Ciências Biomédicas
-
06/2002 - 12/2002
Ensino, Ciências Biológicas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Matemática Aplicada às Ciências Biológicas
2015 - Atual
Universidade Estadual de GoiásVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor efetivo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2013 - 2014
Universidade Estadual de GoiásVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor tutor, Carga horária: 20
Outras informações:
Ensino e orientação acadêmica no colegiado do curso de licenciatura plena em Informática vinculado ao Centro de Aprendizagem em Rede (CEAR) junto a Universidade Estadual de Goiás.
2002 - 2003
Universidade Estadual de GoiásVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor substituto, Carga horária: 12
Atividades
-
03/2023
Direção e administração, Universidade Estadual de Goiás.Cargo ou função, Coordenação do curso de Matemática - Campus Sudoeste.
-
04/2015
Pesquisa e desenvolvimento, Universidade Estadual de Goiás.Linhas de pesquisa
-
02/2015
Ensino, Licenciatura em Matematica, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Álgebra abstrata, Álgebra linear, Análise numérica e computacional, Análise real, Cálculo diferencial e integral com variáveis reais, Cálculo diferencial e integral com variáveis complexas, Geometria Euclidiana Plana
-
02/2015
Ensino, Ciências Biológicas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bioestatística, Biofísica, Física Básica, Matemática Básica
-
02/2015
Ensino, Sistema de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Arquitetura de Computadores, Fundamentos de matemática para computação, Matemática Discreta, Sistemas Operacionais
-
01/2020 - 12/2021
Direção e administração, Universidade Estadual de Goiás.Cargo ou função, Coordenação do curso de Matemática - Campus Norte.
-
03/2019 - 12/2019
Direção e administração, Universidade Estadual de Goiás.Cargo ou função, Coordenação do curso de pós-graduação lato sensu em Educação e Linguagem.
-
02/2016 - 12/2019
Extensão universitária , Universidade Estadual de Goiás.Atividade de extensão realizada, ROBOTLAB Laboratório Interdisciplinar de Robótica Educacional com Arduíno.
-
02/2017 - 12/2018
Direção e administração, Universidade Estadual de Goiás.Cargo ou função, Coordenação do curso de Matemática - Campus Norte.
-
03/2013 - 12/2014
Ensino, Licenciatura em Informática, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Orientação de Estágio Supervisionado, Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso
-
05/2002 - 12/2003
Ensino, Licenciatura em Matematica, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Álgebra, Cálculo diferencial e integral, Geometria analítica, Geometria euclidiana plana
2003 - 2015
Secretaria Municipal de Educação de GoiâniaVínculo: , Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 30
Outras informações:
Professor de matemática no ensino fundamental.
Coordenador pedagógico.
Coordenador de Laboratório de Informatica Escolar.
2005 - 2012
Instituto de Filosofia e Pedagogia Cristã de GoiásVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docência/Coordenação, Carga horária: 20
Outras informações:
Ensino: Teologia Sistemática, Grego Bíblico, Hebraico Bíblico.
Coordenação pedagógica.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Semebber Silva Lino e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?