Maria Fernanda Gomes da Silva

Possui graduação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi (2008). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo e Editoração, além de Moda e Beleza. Realizou diversos cursos na área de jornalismo, beleza e moda, como por exemplo Produção de Moda no SENAC - SP e Jornalismo de Moda Online, na Universidade Belas Artes - SP. Participou da organização e realização de eventos, na cobertura jornalística em uma das edições e no backstage, em outra, da maior semana de moda do país, o São Paulo Fashion Week. Durante dois anos trabalhou na assessoria de imprensa Helena Augusta, onde teve contato com grandes marcas do mercado fashion nacional.Nos últimos seis meses foi responsável por todo o conteúdo e redes sociais da Antix, marca de moda feminina paulistana.

Informações coletadas do Lattes em 07/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em MBA em Marketing

2013 - Atual

FUNDACAO GETULIO VARGAS - SAO PAULO
Orientador:;

Graduação em Comunicação Social - Jornalismo

2004 - 2008

Universidade Anhembi Morumbi

Formação complementar

2014 - 2014

Redação Criativa. , Go Writers!.

2011 - 2011

Jornalismo de Moda Online. , Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

2011 - 2011

Personal Stylist. , Escola São Paulo.

2011 - 2011

Jornalismo 2.0. , Comunique-se (SP).

2011 - 2011

Como nascem as tendências. , Escola São Paulo.

2008 - 2008

Crítica de Moda. , Escola São Paulo.

2007 - 2007

Produção de Moda. , SENAC (SP).

2007 - 2007

Redação e Estilo para Jornais e Revistas. , Comunique-se (SP).

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração.

Histórico profissional

Experiência profissional

2011 - 2013

Helena Augusta Assessoria

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assessora de imprensa, Carga horária: 40

Outras informações:
Elaboração de release, notas e plano de comunicação, criação de conteúdo para internet, SEO, follow-up, cobertura de eventos, organização de eventos, clipping, produção de moda, relacionamento com a imprensa, elaboração e montagem de presskit.

2013 - 2013

À Moda da Casa

Vínculo: Prestadora de serviço, Enquadramento Funcional: Analista e redatora de Social Media, Carga horária: 40

Outras informações:
Conteúdo para todas as redes das marcas, atendimento ao consumidor, elaboração de planejamento para ações pontuais, SEO, cronogramas e tratamento de imagens.

2012 - 2013

GNT

Vínculo: Prestadora de serviço, Enquadramento Funcional: Consultora de Moda

Outras informações:
Elaboração de respostas baseadas nas dúvidas de estilo das leitoras.

2010 - 2010

O Jornal (AL)

Vínculo: Prestadora de serviço, Enquadramento Funcional: Colunista de beleza e moda

Outras informações:
Coluna quinzenal sobre beleza e cobertura de eventos.

2008 - 2009

FARM - MP 10 Rio Comércio de Roupas

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Vendedora e Vendedora Responsável, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Responsável pelas seleção das roupas, visual merchandising, vendas, fechamento de caixa, criação de vitrine, treinamento de vendedoras.