Silvana Coleta Santos Pereira

Possui graduação em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás (1983), Mestrado em Educação Brasileira pela Universidade Federal de Goiás (1998) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Goiás (2019). É professora Associada aposentada do curso de Jornalismo da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás, onde atua desde 1989. Foi coordenadora da Área de Jornalismo do então Departamento de Comunicação do ICHL. Foi coordenadora do curso de Jornalismo de 2001 a 2002 e de 2015 a 2016. Foi coordenadora de Imprensa da Assessoria de Comunicação da UFG, de setembro de 2008 a fevereiro de 2014. Como membro do Núcleo Docente Estruturante do curso de Jornalismo foi uma das responsáveis pela atualização do currículo de acordo com as novas diretrizes curriculares que transformaram a habilitação do curso de Comunicação em curso de Jornalismo (2015). Foi coordenadora da Assessoria de Comunicação da Faculdade de Informação e Comunicação entre 2020 e 2021. Foi coordenadora de Estágio do curso de Jornalismo e tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo impresso, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação e educação, formação do jornalista, teorias do jornalismo, assessoria de comunicação e assessoria de imprensa. Desde fevereiro de 2018 é diretora executiva da Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural. Fundação RTVE.

Informações coletadas do Lattes em 07/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Educação

2015 - 2019

Universidade Federal de Goiás
Título: Educar em tempos de crise: os desafios e as possibilidades da formação em jornalismo
Orientador: Anita Cristina de Azevedo Rezende
, Ano de obtenção: 2019. Palavras-chave: formação em jornalismo; educar em tempos de crise; desafios e possibilidade da formação.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: COMUNICAÇÃO. Setores de atividade: Educação.

Mestrado em Educação

1994 - 1997

Universidade Federal de Goiás
Título: Formação do Jornalista e Leitura Crítica de Jornal
, Ano de Obtenção: 1998.Marília Gouvea de Miranda.Palavras-chave: Comunicação Educação Formação do Jornalista Leitur.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Educação.

Especialização em Metodologia do Ensino Superior

1992 - 1993

Universidade Federal de Goiás

Graduação em Comunicação Social Habilitação Jornalismo

1980 - 1983

Universidade Federal de Goiás

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Comunicação/Especialidade: Formação do Jornalista.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Educação.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo.

Organização de eventos

PEREIRA, S. C. S. . Prêmio de Jornalismo em Cidadania e Direitos Humanos Wilmar Alves. 2016. (Outro).

PEREIRA, S. C. S. . IX Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão - Conpeex. 2012. (Congresso).

PEREIRA, S. C. S. ; Tuzzo, S.A. ; Garbelini, Maria de Fátima ; Christino, Daniel . Intermídias - Congresso Internacional e Feira de Comunicação, Informação e Marketing do Centro-Oeste. 2011. (Congresso).

PEREIRA, S. C. S. . 63ª Reunião Anual da SBPC. 2011. (Outro).

Participação em eventos

XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom. A implantação de uma Assessoria de Comunicação Integrada na Secretaria de Saúde de Goiânia. 2012. (Congresso).

Intermídias - Congresso e Feira Internacional de Comunicação, Informação e Marketing do Centro-Oeste. Assessoria de Imprensa do Poder Público. 2011. (Congresso).

XII Congresso de Ciências da Comunicação na região Centro-Oeste. Avaliadora da Divisão Temática Jornalismo. 2010. (Congresso).

XVII Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação. Expocom. 2010. (Congresso).

17º encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação.O conhecimento do Jornalismo na Assessoria de Imprensa. 2009. (Encontro).

XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. 2008. (Congresso).

10º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo. 2007. (Encontro).

2º Encontro Estadual de Jornalistas em assessoria de Imprensa.A formação do jornalista em assessoria de imprensa. 2007. (Encontro).

3º Encontro da Andifes de Assessorias de Comunicação das Instituições Federais de Ensino Superior. 2007. (Encontro).

XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. 2007. (Congresso).

6º Fórum Nacional de Professores de Jornalismo.6º Fórum Nacional de Professores de Jornalismo. 2003. (Outra).

I Oficina Multidisciplinar da TV Lambança.Oficina de Leitura Crítica de Jornal. 2003. (Oficina).

1º Fórum Ética na Comunicação.1º Fórum Ética na Comunicação. 2002. (Outra).

4º Fórum Nacional de Professores de Jornalismo.4º Fórum Nacional de Professores de Jornalismo. 2001. (Outra).

III Congresso dos Estudantes de Comunicação da UFG. Mesa-redonda: "Provão - Fazer ou não?. 2001. (Congresso).

II Seminário do Exame Nacional de Cursos - Provaão de Jornalismo.II Seminário do Exame Nacional de Cursos - Provão Jornalismo. 2001. (Seminário).

X Simpósio de Estudos e Pesquisas Educacionais - Sociedade, Educação e emancipação - Desafios e Perspectivas.X Simpósio de Estudos e Pesquisas Educacionais - Sociedade, Educação e Emancipação - Desafios e Perspectivas. 2001. (Simpósio).

XXIV congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. XXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. 2001. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Ana Carolina de Lima Jobim Medeiros

PEREIRA, S. C. S.. O uso do release no jornalismo impresso goianiense. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Faculdade de Informação e Comunicação.

Aluno: Magno de Oliveira Reis

BORGES, R. M. R.;PEREIRA, S. C. S.. O aplicativo whatsapp como nova ferramenta de comunicação no uso social e jornalístico. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Faculdade de Informação e Comunicação.

Aluno: Douglas Branquinho Rodrigues da Silva; Nilo Sérgio Almeida

PEREIRA, S. C. S.; BORGES, R. M. R.. Projeto Experimental de um sítio eletrônico para o Jornal Folha de Campinas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Leidiana Batista Queiroz

PEREIRA, S. C. S.; Ana Carolina Temer. TV Tocantins por quem construiu sua história. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás.

Aluno: Mayara Calácio de Sousa

Edson Luiz Spenthof;PEREIRA, S. C. S.. A informação jornalística como parte do processo educativo informal. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Faculdade de Informação e Comunicação.

Aluno: Carolina Pessoni Ferreira, Lutiane Portilho , Rodrigo Vilela

PEREIRA, S. C. S.. Projeto Experimental Revista Apollo. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Habilitação Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás.

PEREIRA, S. C. S.. Banca Examinadora do concurso público para o cargo de professor assistente da área de jornalismo impresso. 2009. Faculdade de Informação e Comunicação.

PEREIRA, S. C. S.. Comissão de Avaliação do Curso de Comunicação Social - Jornalismo da Unitins. 2001. Universidade Estadual do Tocantins.

PEREIRA, S. C. S.. Comissão Julgadora do 6º Prêmio do Sistema Fecomércio de Comunicação. 2014. Federação do Comércio de Goiás.

PEREIRA, S. C. S.. Prêmio OAB-GO de Jornalismo 2012. 2012. OAB-GO.

PEREIRA, S. C. S.. Comissão Julgadora do II Prêmio de Jornalismo MP-GO de Jornalismo. 2011. Ministério Público do Estado de Goiás.

PEREIRA, S. C. S.. Membro da comissão julgadora do I Prêmio MP-GO de Jornalismo. 2010. Ministério Público do Estado de Goiás.

PEREIRA, S. C. S.. Membro da comissão Julgdora do 6º Prêmio Sistema Fieg de Comunicação 2010. 2010. Federação das Indústrias do Estado de Goiás.

PEREIRA, S. C. S.. Banca Examinadora Processo Seletivo para professor substituto em Jornalismo Impresso. 2010. Universidade Federal de Goiás.

PEREIRA, S. C. S.. Banca examinadora do processo seletivo para professor substituto do curso de jornalismo - Produção de texto jornalístico. 2009. Faculdade de Informação e Comunicação.

PEREIRA, S. C. S.; Ana Carolina Temer; BRITO NETO, J. C.. Membro da comissão julgadora para equivalência de diplomas e certificados de cursos realizados no exterior. 2007.

PEREIRA, S. C. S.; FREITAS, L. A. S.. Membro Banca Examinadora Processo Seletivo para professor substituto para o curso de Jornalismo. 2007. Universidade Federal de Goiás.

PEREIRA, S. C. S.; SILVA, M. L. M.. Banca Examinadora Processo Seletivo de Pessoal Docente Curso de Jornalismo. 2007. Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

PEREIRA, S. C. S.. Membro da comissão julgadora de equivalência de diplomas e certificados de cursos realizados no exterior. 2004. Universidade Federal de Goiás.

PEREIRA, S. C. S.. Concurso Seletivo para professor substituto na área de audiovisual. 2003. Faculdade de Informação e Comunicação.

Orientou

Sara Gomes de Oliveira

Plano Global de Comunicação da Agência Municipal do Meio Ambiente; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria de Comunicação e Marketing) - Faculdade de Informação e Comunicação; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Rogério Rodrigues Barbosa

Plano Global de Comunicação; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria de Comunicação e Marketing) - Faculdade de Informação e Comunicação; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Mirian Olimpia Tomaz da Silva

Plano Global de Comunicação; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria de Comunicação e Marketing) - Faculdade de Informação e Comunicação; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Simone Bastos Alves

Plano de implementação de assessoria de Imprensa do Instituto Brasileiro de Coaching; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria de Comunicação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Naianne Ferreira da Silva

Estudo de Caso em Assessoria de Comunicação e Marketing; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria de Comunicação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Átila Giovani Lima Freitas

A queda de braço entre os jornais brasileiros e o Google News; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria de Comunicação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Carolina Pessoni Ferreira

Comunicação Institucional - Projeto de comunicação para a OAB-GO; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria de Comunicação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Lorena de Araújo Teixeira Borges

Plano estratégico Grupo QG - Rede de Alimentação; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria de Comunicação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Gerda Arianna da Silva Gomes

A comunicação empresarial e seus reflexos nas Instituições Públicas de Ensino: o Caso da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria de Comunicação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Carolina Paragassú Dayer

Projeto Global de Comunicação e Produtores Cinematográficas; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria de Comunicação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Manuela Queiroz Issac

Projeto Global de uma Assessoria de Comunicação para a Clínica MedCenter - Medicina Especializada; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria de Comunicação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Marlon Antônio Rios Serra

Jornal dirigido como suporte para a gestão democrática das instituições de ensino em Goiânia; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria de Comunicação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Giselle Dias Galindo Pecin

Sobre Jornalistas Assessores - Estudo acerca da manutenção da ética jornalística numa assessoria de imprensa pública: o caso da Agência Assembleia Notícia; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Ana Flavia Santos

Plano de Comunicação para o Centro de Seleção da UFG; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria de Comunicação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Cristiane Leite Pereira

Projeto Global de Comunicação para os Colégios mantidos pela Associação Evangélica de Anápolis (GO); 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria de Comunicação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Gabriela Louredo Borges da Silva

Projeto Global de Comunicação elaborado para o Araguaia Shopping; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria de Comunicação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Antônio Cândido Barbosa Alves

Planejamento Global de Comunicação para a Agência Goiana de Esportes e Lazer; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria de Comunicação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Alexandre Alfaix de Assis

Comunicaçãi Integrada: uma proposta de afirmação social no Tribunal de Contas do Estado de Goiás; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria de Comunicação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Ludmilla bernardes Balduino Alvarenga

O papel da assessoria de comunicação em instituições de ensino superior; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria de Comunicação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Neila de Castro Alves

A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Goiás - A necessidade de um plano de comunicação e gerenciamento de crise; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria de Comunicação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Daniele Carcute Soares

A comunicação na Anvisa - Análise do núcleo de comunicação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria de Comunicação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Francisco Eduardo Rocha

Plano de Comunicação X Ações de Responsabilidade Social - Como viabilizar um plano de comunicação que subsidie as ações de responsabilidade social desenvolvidas por empresas; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria de Comunicação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Luzilene Lopes de Almeida

A Qualificação na prestação de serviço institucional pela assessoria de comunicação da Faculdade Latino Americana; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria de Comunicação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Heloiza Amaral da Silva

A influência dos programas de TV na educação de crianças; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria de Comunicação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Rose Mendes da Silva

A comunicação na biblioteca - um estudo de como é realizada a comunicação nas bibliotecas das universidades federais das capitais brasileiras com os diversos públicos; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria de Comunicação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Letícia Arantes Jury

Assessoria de comunicação e agribusiness - aplicação estratégica das ferramentas de comunicação e marketing para o crescimento do agronegócio; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria de Comunicação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Jackeline Rodrigues de Moraes

O papel das novas tecnologias de informação e comunicação no processo de ensino-aprendizagem; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria de Comunicação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Gabriella Vicente Martins

O desenho animado na pré-escola e a importância da educação para a mídia; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria de Comunicação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Brenda Freitas

A presença das Assessorias de Comunicação na divulgação de Genéricos; 2003; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria de Comunicação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Joelma Pereira

A Responsabilidade Social das Empresas; 2003; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria de Comunicação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Evandro Ricardo Bittencourt

A Assessoria de comunicação em Agronegócios; 2003; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria de Comunicação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Caroline Magalhaes

Responsabilidade social do Jornalismo-um estudo dos jornais diários de Goiânia; 2003; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Assessoria de Comunicação) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Míriam Tambasco

O Teatro na Escola; 1998; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Formação de Recursos Humanos do Ensino Médio e Fun) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Matheus Araújo Ribeiro

Os desafios da comunicação empresarial: a implantação de uma assessoria no escritório Alencastro Veiga e Associados; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Faculdade de Informação e Comunicação; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Danielly Cristine Mariano da Silva

Assessoria de comunicação na administração pública: estudo de caso da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Faculdade de Informação e Comunicação; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Grace Shelem Rodrigues Lagares

Comunicação e Terceiro Setor: um estudo de caso na Missão Cristã Mundial; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Faculdade de Informação e Comunicação; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Laysse Francyelle Reis Sanches

Caixa de brinquedos: a visão das crianças sobre a vida e um pouco mais; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Faculdade de Informação e Comunicação; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Filipe Augusto Lima e Silva de Faria Carvalho

Plano de Comunicação para a Academia Studio Life Personal Fitness; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Taynara Borges de Rezende

F5: a tecnologia da informação (TI) em destaque; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Faculdade de Informação e Comunicação; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Murilo Lopes Buaretto

Entre Aspas Agência de Comunicação; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social Habilitação Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Ludimilla Rosa Donzelli

Plano de comunicação para o República Restaurante e Bar; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Luisa Gomes da Silva

Plano de comunicação para a AIESEC em Goiânia; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Isabel Carolina Dias Garcia

Uma experiência em Assessoria de Comunicação para a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes em Goiânia (GO); 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social Habilitação Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Elisa Caetano de Almeida Barbosa

Plano Global de Comunicação para a Adial - Brasil; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social Habilitação Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Juliana Carnevalli Pereira

A importância do manual de gerenciamento de crise de imagem: um estudo de caso do Goiânia Shopping; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social Habilitação Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Luciana Santos Almeida

Projeto Maneiro! Uma proposta de supelmento infantil para o Jornal UFG; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social Habilitação Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

João Paulo Teixeira do Carmo

O Jornalismo no Palanque: elementos políticos na assessoria de imprensa; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social Habilitação Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Gabriella Nunes Gouvêa

(IN)formação cidadã: um estudo da comunicação pública sob a ótica dos concursos para jornalistas assessores de comunicação; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social Habilitação Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Emerson Leite dos Santos

Plano de Comunicação Social " Gestão da carreira do jogador de futebol Danilo Gabriel de Andrade-Kashima Anthers do Japão"; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social Habilitação Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Isaura Carrijo Artiaga Moreno

Desafios da comunicação interna: um estudo de caso do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Goiás; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social Habilitação Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Ana Paula Vieira de Souza

Da assessoria de imprensa a comunicação integrada - Estudos de caso sobre a evolução e os novos contornos da comunicação organizacional; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social Habilitação Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Cibelle Fernandes Carvalho de Brito

ClickPan 2007: Um outro lado do jornalismo esportivo; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social Habilitação Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Cássio dos Santos Chaves

A credibilidade na comunicação, um olhar sobre o jornalismo: as inter-relações entre o informador e o público; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social Habilitação Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Thalizia Ferreira de Souza

Plano de comunicação para o Hospital das Clínicas da UFG; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social Habilitação Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Bárbara Cristina Arato de Almeida

Plano de Comunicação Social da Comissão Pastoral da Terra - Regional Goiás; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social Habilitação Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Ricardo César

O ensino de Jornalismo em tempos digitais: um estudo sobre a Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da UFG; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social Habilitação Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Helen Fernanda Alves Martins

Interatividade e Multimídia nos blogs jornalísticos; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social Habilitação Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Michelle Lemes Borges

Grupo empreza Recursos Humanos - Plano de Comunicação aplicado a uma empresa de recursos humanos e educação; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social Habilitação Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Juliana Luiza de Oliveira

Ser menina e ser mãe: um estudo sobre as estratégias de comunicação da saúde pública goianiense voltadas para a prevenção da gravidez na adoçescência; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social Habilitação Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Julia Lemos Vieira

A concepção tradicionalista da objetividade jornalística; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social Habilitação Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Vera Lúcia Escobar Oliveira

A linguagem em foco - uma análise da linguagem jornalística em textos de jornais diários de Goiânia; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social Habilitação Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Daíse Cristina de Sá Pinheiro

O papel do plano preventivo em momento de crise da organização; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social Habilitação Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Cristina Rosa Franco

O uso do jornal na sala de aula na rede municipal de ensino de Goiânia; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social Habilitação Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Larissa Ribeiro da Silva

Protagonismo na Web: caminhos e possibilidades das ações em rede; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social Habilitação Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Marilene Vieira de Araújo

Comunicação e Educação - O uso das tecnologias da informação na sala de aula; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social Habilitação Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Marcelo roriz Júnior

Responsabilidade social do Jornalista, princípio legal e moral; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social Habilitação Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Roberta Giacomoni

Plano de Comunicação para o Colégio Delta; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social Habilitação Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Daniele Carcute Soares

Tribo Universitária - uma proposta de site universitário para Goiânia; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social Habilitação Jornalismo) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Silvana Coleta Santos Pereira;

Produções bibliográficas

  • Ana Carolina Temer ; PEREIRA, S. C. S. . Entrevista Massimo Canevacci. Comunicação & Informação (UFG) , v. v.10, p. 107-111, 2007.

  • PEREIRA, S. C. S. . Formação do Jornalista e Leitura Crítica de Jornal. Comunicação & Informação (UFG) , v. v.3, p. 27-39, 2000.

  • PEREIRA, S. C. S. ; Menezes, K. ; STASIAK, D. ; COSTA, M. . A implantação de uma assessoria de comunicação integrada na Secretaria de Saúde de Goiânia. In: Ana Carolina Rocha Pessoa Têmer; Simone Antoniaci Tuzzo. (Org.). Assessoria de Comunicação & Marketing. 1ed.Goiânia: Universidade Federal de Goiás, 2013, v. 1, p. 189-211.

  • PEREIRA, S. C. S. . Estágio em Jornalismo: a experiência da Assessoria de Comunicação da UFG. In: Juarez Ferraz de Maia. (Org.). Jornalismo UFG. 1ed.Goiânia: Funape/Facomb, 2010, v. 1, p. 23-27.

  • PEREIRA, S. C. S. . Editorial - Maturidade para atingir novas metas. Jornal UFG, Goiânia, p. 2 - 2, 01 dez. 2013.

  • PEREIRA, S. C. S. ; Silvânia de Cássia Lima . Entrevista Edward Madureira Brasil - Universidade Federal de Goiás - De formadora a agente de desenvolvimento. Jornal UFG, Goiânia, p. 4 - 5, 01 dez. 2012.

  • PEREIRA, S. C. S. . Editorial - Jornal consolida-se na UFG. Jornal UFG, Goiânia, p. 2 - 2, 01 mar. 2012.

  • PEREIRA, S. C. S. . 63ª Reunião Anual da SBPC - Após nove anos, UFG sedia novamente o evento. Jornal UFG, Goiânia, p. 2 - 2, 01 jul. 2011.

  • PEREIRA, S. C. S. ; Kharen Stecca . UFG: uma conquista da sociedade goiana - Mesa-redonda. Jornal UFG, Goiânia, p. 6 - 7, 01 dez. 2010.

  • PEREIRA, S. C. S. ; Silvânia de Cássia Lima . Entrevista Edward Madureira Brasil. Jornal UFG, Goiânia, p. 6 - 7, 01 dez. 2009.

  • PEREIRA, S. C. S. ; Silvânia de Cássia Lima . Entrevista Ronaldo Mota - Universidade é determinante no desenvolvimento da ciência e tecnologia. Jornal UFG, Goiânia, p. 3 - 3, 01 abr. 2009.

  • PEREIRA, S. C. S. . Universidade - Um espaço plural e democrático. Jornal UFG, Goiânia, p. 2 - 2, 01 dez. 2008.

  • PEREIRA, S. C. S. ; Silvânia de Cássia Lima . Entrevista - Reitor avalia as atividades de 2008. Jornal UFG, Goiânia, , v. n.24, p. 4 - 5, 01 dez. 2008.

  • PEREIRA, S. C. S. ; Michele Martins . Nova lei de estágio - Mesa-redonda. Jornal UFG, Goiânia, p. 10 - 11, 01 dez. 2008.

  • PEREIRA, S. C. S. ; Silvânia de Cássia Lima . Língua Portuguesa - Professores debatem reforma ortográfica, formação universitária e prática de leitura e escrita. Jornal UFG, Goiânia, p. 6 - 7, 01 set. 2008.

  • PEREIRA, S. C. S. ; Silvânia de Cássia Lima . 200 anos de imprensa - Jornalismo, poder e formação profissional. Jornal UFG, Goiânia, p. 10 - 11, 01 jul. 2008.

  • PEREIRA, S. C. S. . Modernização física e investimento acadêmico garantem reconhecimento ao curso de Direito. Jornal UFG, Goiânia, p. 6 - 7, 01 jun. 2008.

  • PEREIRA, S. C. S. . Formação e mercado de trabalho nas licenciaturas. Jornal UFG, Goiânia, p. 6 - 7, 01 maio 2008.

  • PEREIRA, S. C. S. . O debate sobre a inclusão social. Jornal UFG, Goiânia, , v. n.17, p. 2 - 2, 01 abr. 2008.

  • PEREIRA, S. C. S. . UFG amplia assistência estudantil - Mesa-redonda. Jornal UFG, Goiânia, p. 7 - 8, 01 abr. 2008.

  • SILVA, M. L. M. ; PEREIRA, S. C. S. . Entrevista Edward Madureira Brasil. Jornal UFG, Goiânia, p. 12 - 13, 01 dez. 2006.

  • PEREIRA, S. C. S. . Entrevista Nelson Cardoso Amaral. Jornal UFG, Goiânia, , v. n.2, p. 8 - 9, 01 mar. 2006.

  • PEREIRA, S. C. S. ; COSTA, M. ; Menezes, K. ; STASIAK, D. . Assessoria de Comunicação Integrada: uma experiência na área de saúde. In: XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom 2012, 2012, Fortaleza - CE. Anais Intercom 2012, 2012.

  • PEREIRA, S. C. S. ; Menezes, K. ; COSTA, M. ; STASIAK, D. . Comunicação Integrada: uma experiência em saúde pública. In: III Comsaúde, 2012, Brasília - DF. III Comsaúde, 2012.

  • PEREIRA, S. C. S. . A visão da assessoria de imprensa sob a ótica das redações: contribuições e entraves. In: 1º Encontro Estadual de Jornalistas em Assessoria de Imprensa, 2005, Goiânia. Anais do 1º Encontro Estadual de Jornalistas em Assessoria de Imprensa, 2005.

  • PEREIRA, S. C. S. . A formação do jornalista na UFG: realidade e perspectivas. In: I Seminário Interno do Curso de Jornalismo, 2005, Goiânia. Anais do I Seminário Interno do Curso de Jornalismo, 2005.

  • PEREIRA, S. C. S. . Bases para um relacionamento eficaz com a mídia. In: Media Training - Sistema Federação da Indústria e comércio, 2004, Goiânia - GO. Apostila do evento, 2004.

  • PEREIRA, S. C. S. . Nova Política Pedagógica da Facomb- uma proposta cidadã. In: 6º Fórum Nacional de Professores de Jornalismo, 2003, Natal - RN. Anais do 6º Fórum Nacional de Professores de Jornalismo, 2003.

  • PEREIRA, S. C. S. . Jornalismo On line - uma proposta comunitária. In: XXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom, 2002, Campo Grande - MS. Anais do XXIV Intercom, 2002.

  • PEREIRA, S. C. S. . As novas tecnologias e o futuro do jornalismo: uma discussão. In: 54º Congresso Brasileiro da SBPC, 2002, Goiânia. Anais do 54º Congresso Brasileiro da SBPC, 2002.

  • PEREIRA, S. C. S. . O jornalismo e sua relevância social. In: I Semana de Jornalismo Especializado da Facomb, 2002, Goiânia. Anais da I Semana de Jornalismo Especializado da Facomb, 2002.

  • PEREIRA, S. C. S. . Formação do Jornalista e Leitura Crítica de Jornal. In: Intercom, 1999, Rio de Janeiro. Anais da Intercom, 1999.

  • PEREIRA, S. C. S. . Os assessores de imprensa e o poder público. In: Congresso e Feira Internacional de Comunicação, Informação e Marketing do Centro-Oeste, 2011, Goiânia - GO. Intermídias, 2011.

  • PEREIRA, S. C. S. . Os jornalistas e a assessoria de imprensa. In: XVII Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação, 2009, Goiânia - GO. XVII ENJAC, 2009.

  • PEREIRA, S. C. S. . Oficina Comunicação em Saúde. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PEREIRA, S. C. S. . Divulgação das atividades institucionais, científicas, culturais e de extensão. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PEREIRA, S. C. S. . A relação entre teoria e prática na formação do jornalista. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PEREIRA, S. C. S. . A Assessoria de Comunicação da UFG. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PEREIRA, S. C. S. . Sob a luz dos holofotes - Media Training. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PEREIRA, S. C. S. . Ênfases do Curso de Jornalismo da UFG - A Assessoria de Comunicação. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PEREIRA, S. C. S. . Práticas em assessoria de imprensa. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PEREIRA, S. C. S. . A importância da comunicação nas organizações. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PEREIRA, S. C. S. . Comunicação e Política - Desafios da Assessoria de Imprensa Parlamentar. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PEREIRA, S. C. S. . Comunicação Integrada e Saúde - A importância acadêmica do convênio entre a UFG e a Secretaria Municipal de Saúde 2014 (Texto didático).

  • PEREIRA, S. C. S. . Exposição Brabo - Uma trajetória de 15 dias por terras bolivianas. Goiânia - GO, 2007. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

  • PEREIRA, S. C. S. . A formação do jornalista na UFG: realidade e perspectivas 2005 (Artigo de opinião).

  • PEREIRA, S. C. S. . A visão da assessoria de imprensa sob a ótica das redações: contribuições e entraves 2005 (Poster de trabalho apresentado em Congresso Científico).

  • PEREIRA, S. C. S. . A Assessoria de Imprensa como importante peça da Comunicação 2004 (Texto didático).

  • PEREIRA, S. C. S. . Bases para um relacionamento eficaz com a mídia 2004 (Texto didático).

  • PEREIRA, S. C. S. . Assessoria de Imprensa ou Assessoria de Comunicação? 2002 (Texto didático).

  • PEREIRA, S. C. S. . Para uma leitura crítica dos meios de comunicação 2002 (Texto didático).

Outras produções

PEREIRA, S. C. S. ; Ana Carolina Temer ; SILVA, M. L. M. . Café Intercom 2009. 2009. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

PEREIRA, S. C. S. . I Curso de Media Training da AGSEP. 2013. .

PEREIRA, S. C. S. ; Silvânia de Cássia Lima ; Kharen Stecca ; Patrícia da Veiga ; Michele Martins ; Raniê Solarevisky . UFG Afirmativa n.7 Janeiro 2013. 2013. (Editoração/Periódico).

PEREIRA, S. C. S. . Jornal UFG. 2013. (Editoração/Periódico).

PEREIRA, S. C. S. . UFG 2006-2013. 2013. (Editoração/Livro).

PEREIRA, S. C. S. . Jornal UFG. 2012. (Editoração/Periódico).

PEREIRA, S. C. S. ; Silvânia de Cássia Lima ; Kharen Stecca ; Michele Martins ; Patrícia da Veiga . UFG Afirmativa n.6 Dezembro 2011. 2011. (Editoração/Periódico).

PEREIRA, S. C. S. . Jornal UFG. 2011. (Editoração/Periódico).

PEREIRA, S. C. S. ; Kharen Stecca . UFG Afirmativa n.5 Outubro 2010. 2010. (Editoração/Periódico).

PEREIRA, S. C. S. . Jornal UFG. 2010. (Editoração/Periódico).

PEREIRA, S. C. S. . Jornal UFG. 2010. (Jornal).

PEREIRA, S. C. S. . UFG Afirmativa. 2010. (Revista).

PEREIRA, S. C. S. ; Maria Glória ; Silvânia de Cássia Lima . UFG Afirmativa n.3 Setembro 2009. 2009. (Editoração/Periódico).

PEREIRA, S. C. S. ; Maria Glória ; Silvânia de Cássia Lima . UFG Afirmativa n.4 Dezembro 2009. 2009. (Editoração/Periódico).

PEREIRA, S. C. S. . Jornal UFG. 2009. (Editoração/Periódico).

PEREIRA, S. C. S. . Como a Mulher Pode Vencer as Eleições. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

PEREIRA, S. C. S. ; Maria Glória ; Silvânia de Cássia Lima . UFG Afirmativa n.1 Março 2008. 2008. (Editoração/Periódico).

PEREIRA, S. C. S. ; Maria Glória . UFG Afirmativa n.2 Novembro 2008. 2008. (Editoração/Periódico).

PEREIRA, S. C. S. . Jornal UFG. 2008. (Editoração/Periódico).

PEREIRA, S. C. S. ; Ana Carolina Temer . Entrevista Massimo Canevacci. 2007. (Entrevista).

PEREIRA, S. C. S. . Novas Tecnologias e Educação. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2022 - Atual

    Laboratório de Produção Audiovisual Acessível (LabTavi), Descrição: o projeto visa a implementação e o funcionamento de um Laboratório de tradução Audiovisual Acessível a partir de uma parceria entre a Fundação RTVE/TVUFG (expertise tecnológica profissional) e a Faculdade de Letras , mais especificamente profissionais dos Estudos de Tradução (ET), para o desenvolvimento de traduções de conteúdos audiovisuais acessíveis visando a garantia do acesso a um dos principais direitos do cidadão, que é a informação .Além disso, o Lab Tavi promoverá o desenvolvimento científico e tecnológico no que diz respeito as modalidades da TAVa no espaço da UFG e no estado de Goiás.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Silvana Coleta Santos Pereira - Integrante / Diego Maurício Barbosa - Coordenador / Vanessa Bandeira Moreira - Integrante.

  • 2015 - 2019

    Educar em tempos de crise: os desafios e as possibilidades da formação em jornalismo, Descrição: Tese de doutorado. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Silvana Coleta Santos Pereira - Coordenador / Anita Cristina de Azevedo Rezende - Integrante.

  • 2015 - Atual

    Do bacharelado em comunicação social ao bacharelado em jornalismo - a relação entre teoria e prática ma formação do jornalista de acordo com a experiência docente do curso de jornalismo UFG, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Silvana Coleta Santos Pereira - Coordenador.

  • 2005 - 2009

    Consumo de Alimentos Orgânicos - uma proposta de comunicação para promover a sustentabilidade, Descrição: Apoiar uma associação de produtores orgânicos na manutenção de suas atividades por meio da utilização de estratégias de comunicação. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (15) . , Integrantes: Silvana Coleta Santos Pereira - Coordenador / Lisbeth Oliveira - Integrante.

  • 1998 - 2000

    Projeto de Desenvolvimento Econômico e Social do Município de Morrinhos - GO, Descrição: Projeto desenvolvido conjuntamente por oito unidades acadêmicas da UFG ( Comunicação, Educação, Agronomia, Veterinária, Enfermagem, Medicina, Odontologia e Nutrição) tendo o Assentamento Tijuqueiro como referência para o Programa de Reforma Agrária.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (30) . , Integrantes: Silvana Coleta Santos Pereira - Coordenador / Raquel Mourão Brasil - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

Prêmios

2011

Prêmio Expocom Regional Centro-Oeste, Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.

2008

Prêmio Expocom - XV Simpósio de Pesquisa Experimental em Comunicação, Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.

2008

Prêmio Destaque Andifes de Jornalismo Universitário das IFES, Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior.

2001

1º lugar - 8ª exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação - Categoria Comunicação On line - Site Mundo Bom, Intercom.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Goiás, Faculdade de Informação e Comunicação. , Campus II, Campus Samambaia, 74001970 - Goiânia, GO - Brasil - Caixa-postal: 131, Telefone: (62) 35211335, Fax: (62) 35211133, URL da Homepage:

Experiência profissional

1984 - 1986

Cooperativa dos Jornalistas Profissionais do Estado de Goiás

Vínculo: Cooperado, Enquadramento Funcional: Jornalista/Repórter, Carga horária: 40

1989 - Atual

Universidade Federal de Goiás

Vínculo: Professor efetivo, Enquadramento Funcional: Professor adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 08/2014

    Direção e administração, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Coordenadora de Estágio do curso de Jornalismo.

  • 01/2014

    Direção e administração, Fundação RTVE.Cargo ou função, Membro da Assessoria de Programação da Fundação RTVE.

  • 09/2013

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Informação e Comunicação.Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante do curso de Jornalismo.

  • 03/2014 - 12/2014

    Ensino, Comunicação Social - Jornalismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Supervisão de Estágio em Jornalismo, Teorias do Jornalismo, Produção de Texto Jornalístico I, Jornalismo Especializado I, Trabalho de Conclusão de Curso

  • 10/2008 - 02/2014

    Direção e administração, Reitoria da UFG.Cargo ou função, Coordenadora de Imprensa da Assessoria de Comunicação.

  • 03/2013 - 12/2013

    Ensino, Comunicação Social - Jornalismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Jornalismo Especializado I, Teorias do Jornalismo, Trabalho de Conclusão de Curso

  • 01/2013 - 12/2013

    Direção e administração, Fundação RTVE.Cargo ou função, Membro da Assessoria de Programação da Fundação RTVE.

  • 08/2013 - 09/2013

    Ensino, Assessoria de Comunicação e Marketing, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Comunicação integrada: imprensa, marketing e relações públicas

  • 08/2012 - 12/2012

    Ensino, Assessoria de Comunicação e Marketing, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Comunicação integrada: Imprensa, marketing e relações públicas

  • 03/2012 - 12/2012

    Ensino, Comunicação Social - Jornalismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Teorias do Jornalismo, Trabalho de Conclusão de Curso

  • 01/2012 - 12/2012

    Direção e administração, Fundação RTVE.Cargo ou função, Membro da Assessoria de Programação da Fundação RTVE.

  • 10/2012 - 11/2012

    Direção e administração, Reitoria UFG.Cargo ou função, Membro da Comissão que elaborou a Resolução Consuni - Medalha de Honra UFG e proposta de Resolução para reconhecimento da UFG à premiações recebidas pela comunidade acadêmica.

  • 04/2012 - 08/2012

    Direção e administração, Reitoria UFG.Cargo ou função, Membro do Grupo de trabalho que coordenou a implantação da Lei de Acesso à Informação no âmbito da UFG.

  • 08/2011 - 12/2011

    Ensino, Comunicação Social - Jornalismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Trabalho de Conclusão de Curso

  • 08/2011 - 09/2011

    Ensino, Assessoria de Comunicação e Marketing, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Comunicação Integrada: imprensa, marketing e relações públicas

  • 03/2010 - 12/2010

    Ensino, Comunicação Social - Jornalismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Jornalismo Especializado I, Trabalho de Conclusão de Curso

  • 01/2010 - 12/2010

    Direção e administração, Fundação RTVE.Cargo ou função, Membro da Assessoria de Programação da Fundação RTVE.

  • 06/2009 - 12/2009

    Direção e administração, Fundação RTVE.Cargo ou função, Membro da Assessoria de Programação da Fundação RTVE.

  • 03/2009 - 12/2009

    Ensino, Comunicação Social - Jornalismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Jornalismo Especializado I, Trabalho de Conclusão de Curso

  • 03/2008 - 12/2008

    Ensino, Comunicação Social - Jornalismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Projeto de Pesquisa, Supervisão de Estágio em Jornalismo, Teorias do Jornalismo, Jornalismo Especializado II, Produção de Texto Jornalístico I, Trabalho de Conclusão de Curso

  • 08/2005 - 12/2005

    Ensino, Comunicação Social Habilitação Jornalismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Jornalismo Especializado II - Assessoria de Imprensa, Produção de Texto Jornalístico I, Projeto Experimenetal em Jornalismo, Supervisão de Estágio em Jornalismo

  • 02/2005 - 12/2005

    Direção e administração, Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia.Cargo ou função, Coordenadora de estágio do curso de Jornalismo.

  • 02/2004 - 12/2005

    Direção e administração, Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia.Cargo ou função, Presidente da Comissão de Avaliação Docente.

  • 03/2005 - 07/2005

    Ensino, Comunicação Social Habilitação Jornalismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Supervisão de Estágio em Jornalismo, Projeto de Pesquisa, Jornalismo Especializado I - Assessoria de Imprensa, Teorias do Jornalismo

  • 04/2005 - 04/2005

    Ensino, Assessoria de Comunicação, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Comunicação Integrada: imprensa, marketing e relações públicas

  • 08/2004 - 12/2004

    Ensino, Comunicação Social Habilitação Jornalismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Projeto Experimental em Jornalismo, Produção de Texto Jornalístico II, Produção de Texto Jornalístico I

  • 03/2004 - 07/2004

    Ensino, Comunicação Social Habilitação Jornalismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Produção de Texto Jornalístico II, Seminário Temático I - Novas Tecnologias de Comunicação, Produção de Texto Jornalístico I

  • 04/2004 - 04/2004

    Ensino, Assessoria de Comunicação, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Novas tecnologias em Comunicação, Comunicação Integrada: imprensa, marketing e relações públicas

  • 04/2003 - 12/2003

    Ensino, Comunicação Social Habilitação Jornalismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Projeto Experimental em Jornalismo, Preparação e Revisão de Originais e Provas em Videotexto, Redação e Expressão em Jornalismo I, Técnica de Reportagem, entrevista e Pesquisa Jornalística

  • 04/2003 - 04/2003

    Ensino, Assessoria de Comunicação, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Comunicação Integrada: imprensa, Relações Públicas e Marketing

  • 04/2001 - 04/2002

    Direção e administração, Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia.Cargo ou função, Coordenador de Curso.

  • 03/1994 - 11/1998

    Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade de Educação, Mestrado Em Educação Escolar Brasileira.Linhas de pesquisa

  • 01/1998 - 01/1998

    Ensino, Especialização Projeto de Formação de Recursos Hum, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Novas Tecnologias e Educação

  • 01/1989 - 12/1989

    Ensino,Disciplinas ministradas, Projetos Experimentais, Redação e Expressão Jornalística I, Videotexto

1987 - 1989

Organizacao Jaime Camara

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Jornalista/Repórter, Carga horária: 40

Outras informações:
Após atuar na editoria de esportes, foi responsável pelo estabelecimento da organização de uma assessoria de comunicação na empresa, onde atuou com profissionais de relações públicas e publicidade.