Ivan Martins Pereira
Analista Desenvolvedor de Sistemas com mais de 15 anos de experiência em diversas linguagens de programação, análise de sistemas, infraestrutura de redes e servidores. Vasta experiência em projetos de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), EDI, Aplicações embarcadas, consultoria e treinamento para empresas e sistemas bancários.
Cursando bacharelado em Física, com grande interesse nas áreas de Geofísica e Astronomia. Experiência em Eletrônica, Microcontroladores (família Atmel), LaTeX, Astrofotografia, Processamento de Imagens Digitais e Python, com foco em bibliotecas de uso científico, como ObsPy e NumPy.
Informações coletadas do Lattes em 07/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação interrompida em 2010 em Web Design e Programação
2009 - interrompida
Universidade do Sul de Santa Catarina
Ano de interrupção: 2010
Curso técnico/profissionalizante interrompido em 2003
2003 - interrompida
Escola Técnica Estadual Presidente Vargas
Ano de interrupção: 2003
Formação complementar
2014 - 2014
Extensão universitária em Introdução a Sismologia. (Carga horária: 20h). , Universidade de São Paulo.
2014 - 2014
Extensão universitária em Obspy: Python para Sismologia. (Carga horária: 20h). , Universidade de São Paulo.
2014 - 2014
Extensão universitária em Introdução à Astronomia e à Astrofísica. (Carga horária: 30h). , Universidade de São Paulo.
2014 - 2014
Sísmica 4D para Monitoramento de Reservatórios. (Carga horária: 8h). , Sociedade Brasileira de Geofísica.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Astronomia / Subárea: Astrofotografia.
Participação em eventos
VI Simpósio Brasileiro de Geofísica. 2014. (Simpósio).
V Encontro de Física Médica da Santa Casa de Porto Alegre. 2013. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
PEREIRA, I. M. ; Astrofotografia: Uma abordagem prática. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
PEREIRA, I. M. ; Sistemas de Refrigeração para Sensores de Aquisição de Imagens. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - Atual
TOTVSVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultoria em Desenvolvimento de Sistemas
2012 - 2013
HCL TechnologiesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Desenvolvedor Accell, Carga horária: 44
2011 - 2012
Softtek do BrasilVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor de TI, Carga horária: 40
2009 - 2011
Finnet Desenvlvimento e SoluçõesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ivan Martins Pereira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?