Bruno Cesar Oliveira Carvalho
Possui especialização em Expressão ludocriativa, graduação em Letras-Português/Inglês pela Universidade de Uberaba (2005). Trabalhou como professor nas áreas de Literatura e Língua Inglesa na Universidade de Uberaba. Foi professor no Colçégio Oswaldo Cruz e Marista Diocesano. Atualmente é professor na rede municipal de Ensino em Uberaba e também professor na rede estadual de ensino. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Letras.
Informações coletadas do Lattes em 07/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Expressão Ludocriativa
2010 - 2012
Universidade de Uberaba
Título: A Expressão Ludocriativa na Educação
Orientador: Luciana Faleiros Salomão
Formação complementar
2014 - 2014
Contribuições da Linguística para o Ensino de Líng. (Carga horária: 50h). , Universidade de Uberaba, UNIUBE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura Brasileira.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura Comparada.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literaturas Clássicas.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Teoria Literária.
Produções bibliográficas
-
BORGES FERREIRA, HELENA ; GOIS BARBOSA, LUCIANA ; CESAR OLIVEIRA CARVALHO, BRUNO . UM ESTUDO EXPERIMENTAL: A LEITURA DE CLÁSSICOS EM UMA SALA DE AULA HÍBRIDA NO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS. In: 25º CIAED Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, 2019, Poços de Caldas. Apresentações Trabalhos Científicos, 2019.
-
CARVALHO, B. C. O. ; COSTA, C. M. . A história das histórias da curva do rio. Uberaba-MG: Particular, 2019 (Literária).
Outras produções
CARVALHO, B. C. O. . Texto narrativo. 2020. (Videoaula).
CARVALHO, B. C. O. . Texto dissertativo e texto injuntivo. 2019. (Videoaula).
CARVALHO, B. C. O. . Texto descritivo. 2019. (Videoaula).
CARVALHO, B. C. O. . Interdisciplinaridade 4. 2019. (Videoaula).
CARVALHO, B. C. O. . Gil Vicente. 2017. (Videoaula).
CARVALHO, B. C. O. . Uma viagem pelos confins de Mário Palmério. 2016. (Videoaula).
CARVALHO, B. C. O. . Considerações sobre Macunaíma. 2016. (Videoaula).
CARVALHO, B. C. O. . A Obra de Mário de Andrade partes I e II. 2016. (Videoaula).
CARVALHO, B. C. O. . A travessia genial de Guimarães Rosa - partes I e II.. 2016. (Videoaula).
CARVALHO, B. C. O. . A obra de Mário de Andrade: prosa e poesia. 2016. (Videoaula).
CARVALHO, B. C. O. . Considerações sobre Macunaíma. 2016. (Videoaula).
CARVALHO, B. C. O. . considerações para avaliação - Literatura brasileira. 2016. (Videoaula).
CARVALHO, B. C. O. . Estágio Supervisionado. 2015. (Videoaula).
CARVALHO, B. C. O. ; FERREIRA, H. B. . As abordagens da literatura da antiguidade clássica aos dias atuais. 2013. (Videoaula).
CARVALHO, B. C. O. ; FERREIRA, H. B. . O equipamento cultural do estudioso de literatura. 2013. (Videoaula).
CARVALHO, B. C. O. . Trabalho de Construção de Aprendizagem. 2013. (Videoaula).
CARVALHO, B. C. O. . Jovens. 2018. Outra.
CARVALHO, B. C. O. . Sempre em pé. 2018. Composição (estréia).
Prêmios
2014
Paraninfo do Curso de Letras, Universidade de Uberaba.
Histórico profissional
Experiência profissional
2009 - Atual
Universidade de UberabaVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
2021 - Atual
Colégio Marista DiocesanoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16
2016 - 2024
Colégio Marista DiocesanoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
2009 - 2016
Colégio Osvaldo CruzVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
2006 - 2016
Escola Estadual Nossa Senhora da AbadiaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 24
2006 - 2016
Escola Estadual Nossa Senhora da AbadiaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 24
2016 - Atual
Prefeitura Municipal de Uberaba, PM/UberabaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 27
2021 - 2021
SESI - Departamento Regional de Minas GeraisVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Bruno Cesar Oliveira Carvalho e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?