Leonardo Guimarães de Andrade
Possui Mestrado Profissional em Ciências do Meio Ambiente (Universidade Veiga de Almeida) e Mestrado em Doenças Parasitárias pela Universidad Autônoma de Asuncíon (U.A.A). Graduação em Enfermagem com Especialização em Enfermagem do Trabalho. Graduação em Odontologia com Especialização em Endodontia- ABO, Especialização em Ortodontia. Especialização em Harmonização. Especialização em odontologia Hospitalar (CEMOI), Faz parte do corpo docente da Universidade Iguaçu (UNIG), sendo responsável pela disciplina de Seminário Temático I ( Biossegurança); Seminário Temático II ( Primeiros Socorros); Saúde Pública e Epidemiologia; Metodologia; Trabalho de Conclusão de Curso. Radiologia; Primeiros Socorros; Controle de Qualidade de Equipamentos Radiológicos; Gestão de Serviços Radiológicos; Pratica de Atendimento ao Paciente; Ética e Profissional e Relações Trabalhistas; Metodologia da Pesquisa; Curso de Graduação em Estética: Fisiologia Humana; Metodologia Científica; Suporte básico de Vida Possui 22 anos de experiência docente e Experiência em Pesquisa Acadêmica, com orientação de Projetos de Iniciação Científica cujo o projeto de iniciação científica Gerenciamento de Resíduos laboratório Farmacotécnica, curso de Extensão curso de aplicação de injetáveis; curso de primeiros socorros; curso de curativos e Feridas; orientador de Conclusão de Curso de Graduação em Farmácia. Possui experiência na realização de Projetos de Pesquisa, na área de Gestão de Resíduos Sólidos odontológicos e Gestão de Resíduos de Serviço de Saúde. Atuo na Prefeitura de Nova Iguaçu na área técnica de Violência Sala Lilás, no Município de Nova Iguaçu. Professor, Tutor no curso de Educação a Distancia (Universidade Iguaçu), Professor Universidade Estácio de Sá Unidade de Volta Redonda e Nova Iguaçu - Curso de Graduação em Odontologia. Disciplinas: Formação Profissional Estácio Volta Redonda , Sistema Integrados, Endodontia I, Radiologia Odontológica, Paciente Necessidade Especiais. Doutorando em odontologia.
Informações coletadas do Lattes em 04/02/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ciências do Meio Ambiente
2015 - 2016
Universidade Veiga de Almeida
Título: bbb, Ano de Obtenção: 2016
Orientador: Izabella Christynne Ribeiro Pinto Valadão
Especialização em ODONTOLOGIA HOSPITALAR
2022 - 2024
Universidade Iguaçú
Título: Atuação do cirurgião-dentista na UTI: impacto na redução da pneumonia associada à ventilação mecânica
Especialização em HARMONIZAÇÃOOROFACIL
2019 - 2021
Universidade Iguaçú
Título: AVALIAÇÃO ESTÉTICA E TOXINA BOTULINICA
Especialização em ORTODONTIA
2017 - 2019
Universidade Iguaçú
Título: ORTODONTIA FUNCIONAL E PREVENTIVA
Especialização em Ensino e biociencia
2009 - 2011
Fundação Oswaldo Cruz
Título: A importancia da Educação Ambiental nas Escolas Nivel fundamental Municipio Nova Iguaçu
Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM DO TRABALHO
2008 - 2009
Universidade Iguaçú
Título: CONHECIMENTO E ATITUDES DA EQUIPE DE ENFERMAGEM DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA DE NOVA IGUAÇU (RJ) FRENTE À EXPOSIÇÃO POR TUBERCULOSE PULMONAR NO AMBIENTE DE TRABALHO
Orientador: PROFESSOR RICARDO MATTOS RUSSO RAFAEL
Graduação em Odontologia
2011 - 2014
Universidade Iguaçú
Título: AVALIAÇÃO ODONTOLOGIA EM PACIENTE COM NECESSIDADE ESPECIAIS
Graduação em GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
2005 - 2008
Universidade Iguaçú
Título: ABANDONO AO TRATAMENTO DE TUBERCULOSE - UMA REVISÃO
Orientador: Ms: CARLOS ALBERTO DA SILVA E SOUZA
Formação complementar
2009 -
CURSO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS- ATUALIZAÇÃO. (Carga horária: 35h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.
2009 -
CURSO DISCIPLINA ISOLADA MESTRADO. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO, Brasil.
2008 -
CONTROLE DE TUBERCULOSE - EAD. (Carga horária: 62h). , One Cursos - Treinamento e Desenvolvimento, ONE CURSOS, Brasil.
2008 -
II CONGRESSO MULTIDISCIPLINAR DE TRAUMA. (Carga horária: 24h). , HOSPITAL PUBLICO EM MACAÉ, HPM, Brasil.
2026 - 2026
Extensão universitária em MODULO 2 FERRAMENTAS DE ABORDAGEM CLINICA. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2026 - 2026
CURSO DE ATUALIZAÇÃO BIOSSEGURANÇA. (Carga horária: 50h). , Fundação Oswaldo Cruz Piauí, FIOCRUZ piauí, Brasil.
2026 - 2026
MODULO 6 - POTENCIALIZANDO A PRATIVA NA APS FERRAMENTAS DE ABORDAGEM. (Carga horária: 30h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.
2026 - 2026
CURSO DE BOAS PRATICAS CLINICAS. (Carga horária: 40h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.
2026 - 2026
MODULO 4 LONGITUDINALIDADE DI CUIDADO E O USO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2026 - 2026
MODULO 5 PPOTENCIALIZAÇÃO A PRÁTICA NA APS FERRAMENTAS DE ABORDAGEM FAMILIA. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2026 - 2026
CURSO DE DESENVOLVIMENTO AO ESTIGMA E DESCRIMINAÇÃO. (Carga horária: 35h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.
2026 - 2026
TELEUTI SESS/SP. (Carga horária: 30h). , Escola Superior de Saúde Pública, ESuSP, Brasil.
2026 - 2026
MODULO 3 POTENCIALIZANDO A PRATICA NA APS. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2026 - 2026
A CONSULTA DA CRIANÇA E DA MULHER. (Carga horária: 60h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.
2025 - 2025
CURSO GESTÃO DE RISCO. (Carga horária: 1h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO LIVRE DE PUNÇÃO VENOSA PERIFÉRICA. (Carga horária: 8h). , Cruz Vermelha Brasileira-Cabo Frio, CVB-CF, Brasil.
2025 - 2025
CURSO REALIZANDO TESTE USABILIDADE. (Carga horária: 2h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO ASSESSOR DE PESQUISA. (Carga horária: 3h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO EM GESTÃO FINANCEIRA. (Carga horária: 8h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO PBL - APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMA. (Carga horária: 3h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA O USO DE ANIMAIS NÃO HUMANOS. (Carga horária: 30h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO COMUNICAÇÃO PESSOAL. (Carga horária: 20h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO COMUNICAÇÃO INTERNA. (Carga horária: 10h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO DE PROJETOS NA PRATICAS. (Carga horária: 8h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO NAAP E OS RECURSOS DE ACESSIBILIDADE. (Carga horária: 3h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA. (Carga horária: 10h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO FLUENCIA EDUCADORES. (Carga horária: 3h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO DE COMUNICAÇÃO VERBAL E NÃO VERBAL. (Carga horária: 1h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO DE BOAS PRATICAS CLINICAS. (Carga horária: 40h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.
2025 - 2025
CURSO INTRODUÇÃO EM INTELIGENCIA ARTIFICAIAL EM SAÚDE. (Carga horária: 30h). , SECRETARIA DE SAUDE, SS_PPPROV, Brasil.
2025 - 2025
CURSO DE TRAFICO DE PESSOAS E MIGRANTES. (Carga horária: 45h). , FUNDACAO OSWALDO CRUZ, FOC_PPPROV, Brasil.
2025 - 2025
CURSO EQUIDADE EM PRATICA NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE. (Carga horária: 45h). , FUNDACAO OSWALDO CRUZ, FOC_PPPROV, Brasil.
2025 - 2025
CURSO DIREITOS HUMANOS E SAÚDE. (Carga horária: 45h). , FUNDACAO OSWALDO CRUZ, FOC_PPPROV, Brasil.
2025 - 2025
CURSO DE DESENVOLVIMENTO SAÚDE MENTAL NO TRABALHO. (Carga horária: 20h). , FUNDACAO OSWALDO CRUZ, FOC_PPPROV, Brasil.
2025 - 2025
CURSO DE DESENVOLVIMENTO SAUDE MENTAL NO TRABALHO. (Carga horária: 20h). , FUNDACAO OSWALDO CRUZ, FOC_PPPROV, Brasil.
2025 - 2025
CURSO LABORATÓRIO VISUAL. (Carga horária: 3h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO O PAPEL DO LIDER COMO MENTOR DE SUA EQUIPE. (Carga horária: 18h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO ENTREGA VOLUNTARIA PARA DOAÇÃO. (Carga horária: 30h). , Prefeitura Municipal de Londrina, P/LONDRINA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO NR-01 PROGRAMA DE GERENCIAMENTO DE RISCO. (Carga horária: 2h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO REDAÇÃO EMPRESARIAL. (Carga horária: 10h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO ESTRELA DA INOVAÇÃO. (Carga horária: 6h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO CENTRALIDADE NO CLIENTE. (Carga horária: 2h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO PROBLEM SOLVING E TOMADA DE DECISÃO. (Carga horária: 20h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO PROGRAMA DE FORMAÇÃO SOCIOEMOCIONAL. (Carga horária: 48h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO ESCUTATORIA. (Carga horária: 2h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO DOMINANDO O POTENCIAL BIG DATA. (Carga horária: 30h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO GESTÃO DE MUDANÇAS DE PESSOAS. (Carga horária: 30h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO TOM DE VOZ E PORTFOLIO IDOMED. (Carga horária: 40h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO DE DESENVOLVIMENTO DE COMPETENCIAS GERENCIAS PARA O SUCESSO PROFISSIO. (Carga horária: 30h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO GESTÃO DA INOVAÇÃO. (Carga horária: 2h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO EFICAZ DO TEMPO. (Carga horária: 12h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO ELABORAÇÃO DE QUESTÕES: JORNADA DE AVALIAÇÕES. (Carga horária: 3h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO DE DESING GRAFICO. (Carga horária: 50h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO CX NA YDUQS. (Carga horária: 1h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO FEEDBACK E FEEDFORWAD. (Carga horária: 2h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO PEOPLE ANALYTICS. (Carga horária: 16h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO FERRAMENTAS PARA O AUMENTO DA CRIATIVADE. (Carga horária: 2h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO COMUNICAÇÃO ASSERTIVA. (Carga horária: 42h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO ONBOARDING. (Carga horária: 30h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO DE NEGOCIAÇÃO E GERENCIAMENTO DE CONFLITOS. (Carga horária: 30h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO PROGRAMA DE FORMAÇÃO SOCIOEMOCIONAL: CRIATIVIDADE, PRODUTIVIDADE. (Carga horária: 72h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO PRIMEIROS SOCORROS BÁSICO E LEI LUCAS. (Carga horária: 8h). , Cruz Vermelha Brasileira-Cabo Frio, CVB-CF, Brasil.
2025 - 2025
CURSO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA. (Carga horária: 30h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO DE LETRAMENTO ETNICO E RACIAL. (Carga horária: 40h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO GESTÃO DE RISCO CORPORATIVOS. (Carga horária: 1h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS E GESTÃO DE CARREIRA. (Carga horária: 10h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO DE JORNADA AURA TEAMS. (Carga horária: 2h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO ANTI-FRAUDE. (Carga horária: 10h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO UX E COSTOMER EXPERIENCE. (Carga horária: 30h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO LIVRE DE CAPACITAÇÃO PARA CUIDADOR DE IDOSOS. (Carga horária: 230h). , Cruz Vermelha Brasileira-Cabo Frio, CVB-CF, Brasil.
2025 - 2025
CURSO APRENDER NA EXTENSÃO CURRICULOS INOVADORES. (Carga horária: 4h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO DE PREVENÇÃO CONTRA PRÁTICA DE ASSEDIO. (Carga horária: 10h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO SAD: SISTEMA OPERACIONAL DE DECISÃO. (Carga horária: 20h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO LIVRE DE ESTIMULAÇÃO GOGNITIVA PARA IDOSOS. (Carga horária: 8h). , Cruz Vermelha Brasileira-Cabo Frio, CVB-CF, Brasil.
2025 - 2025
CURSO APRENDER NA EXTENSÃO CURRICULOS INOVADORES COM IMPACTO SOCIAL. (Carga horária: 4h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO EXPLORANDO POTENCIAL DA INTELIGENCIA ARTIFICIAL. (Carga horária: 30h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO GERENCIAMENTO DE PRAZOS. , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO COMPETÊNCIAS GERENCIAS. (Carga horária: 10h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO TOPICOS AVANÇADOS EM LIBRAS, SUDEZ E INCLUSÃO. (Carga horária: 40h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS AVANÇADO. (Carga horária: 40h). , Cruz Vermelha Brasileira-Cabo Frio, CVB-CF, Brasil.
2025 - 2025
CURSO BIOSSEGURANÇA ODONTOLOGICA. (Carga horária: 3h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO DE ORGANIZAÇÃO PRODUTIVA. (Carga horária: 10h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO METODOLOGIA ÁGEIS. (Carga horária: 30h). , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.
2025 - 2025
CURSO SAÚDE PULICA. (Carga horária: 360h). , Faculdade Vizivali, VIZIVALI, Brasil.
2011 - 2012
Extensão universitária em GESTÃO AMBIENTAL PARQUE MUNICIPAL MESQUITA. (Carga horária: 18h). , Universidade Iguaçu, UNIG, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em CONTROLE DE HIPERTENSÃO E DIABETE. (Carga horária: 36h). , Universidade Iguaçu, UNIG, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em AÇÕES GOVERNQAMENTAIS NO PARQUE MUNICIPAL EM MESQU. (Carga horária: 30h). , Universidade Iguaçu, UNIG, Brasil.
2011 - 2011
EXAMES CLÍNICOS. (Carga horária: 45h). , Universidade Iguaçu, UNIG, Brasil.
2010 - 2010
5° JORNADA DE EDUCAÇÃO AMBIENATL. (Carga horária: 14h). , Universidade Iguaçu, UNIG, Brasil.
2010 - 2010
8° CONFERENCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE NOVA IGUAÇU. (Carga horária: 12h). , Universidade Iguaçu, UNIG, Brasil.
2009 - 2009
CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS. (Carga horária: 35h). , INSTITUTO DE PESQUISA CLÍNICA EVANDRO CHAGAS, IPEC/ FIOCRUZ, Brasil.
2008 - 2008
SEMINARIO ESTADUAL EXERCICIO PROFISSIONAL.. (Carga horária: 12h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
2008 - 2008
I FORUM DA QUALIDADE E SEGURANÇA DO I.N.C. (Carga horária: 6h). , Instituto Nacional de Cardiologia, INC, Brasil.
2008 - 2008
PALESTRANTE SAUDE X SEXUALIDADE. (Carga horária: 24h). , Instituto Ciência Hoje/SBPC, ICH/SBPC, Brasil.
2008 - 2008
COMISSÃO ORGANIZADORA DA I SEMANA DE FISIOTERAPIA. (Carga horária: 60h). , Universidade Iguaçu, UNIG, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Parasitologia.
Organização de eventos
ANDRADE, L. G. . SEMANA ACADÊMICA DA UNIG - IGRAT TECNOLOGIA E SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL. 2010. (Outro).
Participação em eventos
ORAL B. 2012. (Congresso).
PALESTRA DE DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSIVEL.PALESTRA DOENÇA SEXUALMENTE TRANSMISSIVEL (DST).. 2012. (Encontro).
UNIGRANRIO.O DESAFIOS DAS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS. 2012. (Encontro).
20° CIORJ - CONGRESSO INTERNACIONAL DE ODONTOLOGIA DO RIO DE JANEIRO. ESTUDO DA ARTICULAÇÃO TEMPORO MANDÍBULAR- REVISÃO LITERATURA. 2011. (Congresso).
20° CIORJ - CONGRESSO INTERNACIONAL DE ODONTOLOGIA DO RIO DE JANEIRO. 2011. (Congresso).
ACADEMIA BRASILEIRA DE ODONTOLOGIA. RECONSTRUÇÃO DE REBORDOS ALVEOLARES PARA INSTALAÇÃO DE IMPLANTES. 2011. (Congresso).
ACADEMIA BRASILEIRA DE ODONTOLOGIA. 2011. (Congresso).
II ENCONTRO TECNOLOGIA E SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL.GESTÃO DE RESÍDUOS HÍDRICOS MONITORAMENTO E PLANEJAMENTO AMBIENTAL. 2011. (Encontro).
V JORNADA DE ODONTOLOGIA. 2011. (Encontro).
21 ANOS SUS: AVANÇO E RETROCESSOS. 2010. (Congresso).
Curso de Atualização no Controle da Tuberculose - FIOCRUZ. 2008. (Outra).
EAFFERJ - SIMPOSÍO EM TERAPIA INTENSIVA. TERAPIA INTENSIVA. 2008. (Congresso).
Painel Sensorial de Tecidos Biológicos. 2008. (Congresso).
SBPC. 2008. (Encontro).
Participação em bancas
ROCHA, C. S. F.;ANDRADE, L. G.. ABORDAGEM DA LEGISLAÇÃO E GERENCIAMENTO DOS RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA) - Universidade Iguaçu.
SILVA, K. D. A.;ANDRADE, L. G.. ATUAÇÃO DOS FARMACÊUTICOS NA INDUSTRIA DE COSMÉTICOS. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em GRADUAÇÃO EM FARMACIA) - Universidade Iguaçu.
COSTA, P. F.;ANDRADE, L. G.. O USO DE FLUOXETINA NO TRATAMENTO DA BULEMIA E ANOREXIA NERVOSA. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em GRADUAÇÃO EM FARMACIA) - Universidade Iguaçu.
MARQUES, A. S. N.;ANDRADE, L. G.. DESCARTE DE MEDICAMENTOS EM DROGARIA E FARMACIA NO MUNICIPIO DE NOVA IGUAÇU. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GRADUAÇÃO EM FARMACIA) - Universidade Iguaçu.
MASSANEIRO, A. C. S. A.;ANDRADE, L. G.. FARMACOVIGILANCIA: A ATUADO FARMACÊUTICOS NA PREVENÇÃO DE INTOXICAÇÕES MEDICAMENTOSAS EM CRIANÇAS MENORES DE CINCO ANOS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GRADUAÇÃO EM FARMACIA) - Universidade Iguaçu.
FLORES, L. C.;ANDRADE, L. G.. PREVALENCIA DE TABAGISMO ENTRE ALUNOS ENTRE OS ALUNOS DO CURSO DE FARMÁCIA DA UNIVERSIDADE IGUAÇU. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GRADUAÇÃO EM FARMACIA) - Universidade Iguaçu.
HOLANDA, P. A.;ANDRADE, L. G.. A IMPORTÂNCIA DO GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS MEDICAMENTOSOS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GRADUAÇÃO EM FARMACIA) - Universidade Iguaçu.
FERREIRA, R. P.;ANDRADE, L. G.. A IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS POR DOSE UNITÁRIAS NA FARMÁCIA HOSPITALAR, PARA O MELHOR CUIDADO AO PACIENTE INTERNADO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GRADUAÇÃO EM FARMACIA) - Universidade Iguaçu.
OLIVEIRA, S. A.;ANDRADE, L. G.. DESAFIOS DO DISTRIBUIDOR NO TRANSPORTE DE MEDICAMENTOS NA INDUSTRIAS PARA A FARMÁCIA COMERCIAL. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GRADUAÇÃO EM FARMACIA) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Benefícios e riscos do tratamento com antirretrovirais.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Automedicação. 2012 - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. O uso indiscriminado de plantas medicinais no tratamento da obesidade. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. O protocolo de validação de limpeza na industria farmacêutica.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Abordagem dos principais agentes antiparasitárias utilizado para o tratamento da doença de chagas.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Avelos no tratamento do câncer.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Sistema de distribuição de medicamentos por dose unitária. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Avaliação físico ? química e microbiológica de água purificada utilizada na fabricação de medicamentos injetáveis.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Abordagem dos principais agentes antiparasitárias utilizado para o tratamento da doença de chagas.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Avelos no tratamento do câncer.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Sistema de distribuição de medicamentos por dose unitária. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Avaliação físico ? química e microbiológica de água purificada utilizada na fabricação de medicamentos injetáveis.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Resistência bacteriana do uso de antibióticos.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Resistência bacteriana do uso de antibióticos.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Uso da sibutramina para o tratamento da obesidade.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Automedicação: ? Omissão, prescrição ou indução??. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. A influencia do marketing farmacêutico no consumo de medicamentos.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Organização e administração de estoque de medicamentos em farmácia hospitalar. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Trombose ocasionada por contraceptivos hormônios orais.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Os riscos da automedicação.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Tratamento da dor oncológica... 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Técnicas de gerenciamento na distribuição farmacêutica. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Anemia falciforme uma visão na hematologia.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. A infecção pelo HPV.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Atenção farmacêutica na farmácia comercial.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Gestão em farmácia hospitalar e logística.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Medicamento fisioterápico obtido de valeriana officinalis, uma estratégia no controle da ansiedade em substituição aos sedativos convencionais. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Sistema de distribuição de medicamentos por dose unitária (SDMDU): Baixa incidência de erros de medicação e seus reflexos na logística hospitalar.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. As conseqüências do esquecimento do uso dos medicamentos para a hipertensão arterial.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Uso indevido de benzodiazepinicos: Entre o remédio e o veneno. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Atenção farmacêutica na farmácia comercial sob o enfoque da racionalização do uso de medicamentos.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Diabetes mellitus tipo 2.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Validação de metodologia analítica para a qualifição do teor de sulfametoxazol e trimetoprina em comprimidos de uso veterinário.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Redução dos custos de uma farmácia hospitalar utilizando métodos de controle de estoque.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. O uso do medicamento homeopático ardica Montana no tratamento da dor e edema pós ? trauma.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Uso racional de medicamentos e a contribuição do farmacêutico para promoção da saúde.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Os primeiros passo para legalização de drogaria.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. A importância da escolha do tipo de distribuição de medicamentos em uma farmácia hospitalar.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. O crack e o seu consumo na juventude.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Inibidores de apetites a sibutramina sobre os demais inibidores no tratamento da obesidade.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. O uso de antiinflamatórios nas estereoidais como recurso ergogênio para atletas.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Insuficiência hepática induzida por paracetamol.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Prevenção e controle das infecções hospitalares.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Função dos antibióticos na resistência bacteriana.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Atenção farmacêutica.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Artopa belladonna: Utilizada na terapêutica homeopática. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Abuso e dependência do álcool: identificação e abordagem terapêutica de pacientes que sofrem de alcoolismo.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Corticoides: Uso geral. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. Tratamento e perspectivas futuras em relação a síndrome cromossoma x.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. A automedicação e o farmacêutico.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. A auto medicação de paracetamol na dengue: proximidade entre dose terapêutica e a dose tóxica.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. DESGASTE DE MEDICAMENTOS EM DROGARIAS E FARMÁCIA NO MUNICÍPIO DE NOVA IGUA. 2012.
ANDRADE, L. G.. Analise da farmácia hospitalar.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu.
MOTTA, M. N.;ANDRADE, L. G.. CARDIOPATIA CONGÊNITAS EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIÊNCIAS BIOLÓGICAS) - Universidade Iguaçu.
SANTOS, A. B.;ANDRADE, L. G.. ANÁLISE DOS CASOS DE DENGUE NO MUNICÍPIO DE NOVA IGUAÇU. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIÊNCIAS BIOLÓGICAS) - Universidade Iguaçu.
OLIVEIRA, J. V. S.;ANDRADE, L. G.. O ALEITAMENTO MATERNO E O DESMAME PRECOCE. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIÊNCIAS BIOLÓGICAS) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. LEISHMANIOSE TEGUMENTAR AMERICANA E VISCERAL NAS REGIÕES DO RIO DE JANEIRO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIÊNCIAS BIOLÓGICAS) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. LEISHAMANIOSE TEGUMENTAR AMERICANA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIÊNCIAS BIOLÓGICAS) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. INSUFICIÊNCIA RENAL E TRANSPLANTE DE ÓRGÃOS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em CIÊNCIAS BIOLÓGICAS) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. A IMPORTÂNCIA DO ENGENHEIRO DE PRODUÇÃO NA PREVENÇÃO DE ACIDENTES. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. TUBERCULOSE PULMONAR. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. ATENÇÃO FARMACEUTICA NA SAUDE DO IDOSO E MUDANÇA DO ESTILO DE VIDA NO CONTROLE DA PRESSÃO ARTERIAL. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GRADUAÇÃO EM FARMACIA) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. RISCOS DO USO DE ITROCONAZOL NOS TRATAMENTOS A LONGO PRAZO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GRADUAÇÃO EM FARMACIA) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. PERIGOD DA OBSEIDADE. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GRADUAÇÃO EM FARMACIA) - Universidade Iguaçu.
ANDRADE, L. G.. ATENÇÃO FARMACEUTICA EM PACIENTES PORTADORES DE DIABETE MELLIUS TIPO I. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GRADUAÇÃO EM FARMACIA) - Universidade Iguaçu.
Orientou
DESCARTE DE MEDICAMENTOS EM DROGARIA E FARMACIA NO MUNICIPIO DE NOVA IGUAÇU; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu; Orientador: Leonardo Guimarães de Andrade;
FARMACOVIGILANCIA: A ATUADO FARMACÊUTICOS NA PREVENÇÃO DE INTOXICAÇÕES MEDICAMENTOSAS EM CRIANÇAS MENORES DE CINCO ANOS; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu; Orientador: Leonardo Guimarães de Andrade;
ABORDAGEM DA LEGISLAÇÃO E GERENCIAMENTO DOS RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu; Orientador: Leonardo Guimarães de Andrade;
ATUAÇÃO DOS FARMACÊUTICOS NA INDUSTRIA DE COSMÉTICOS; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu; Orientador: Leonardo Guimarães de Andrade;
PREVALENCIA DE TABAGISMO ENTRE ALUNOS ENTRE OS ALUNOS DO CURSO DE FARMÁCIA DA UNIVERSIDADE IGUAÇU; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu; Orientador: Leonardo Guimarães de Andrade;
O USO DE FLUOXETINA NO TRATAMENTO DA BULEMIA E ANOREXIA NERVOSA; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu; Orientador: Leonardo Guimarães de Andrade;
A IMPORTÂNCIA DO GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS MEDICAMENTOSOS; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu; Orientador: Leonardo Guimarães de Andrade;
A IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS POR DOSE UNITÁRIAS NA FARMÁCIA HOSPITALAR, PARA O MELHOR CUIDADO AO PACIENTE INTERNADO; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu; Orientador: Leonardo Guimarães de Andrade;
DESAFIOS DO DISTRIBUIDOR NO TRANSPORTE DE MEDICAMENTOS NA INDUSTRIAS PARA A FARMÁCIA COMERCIAL; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu; Orientador: Leonardo Guimarães de Andrade;
CARDIOPATIA CONGÊNITAS EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Iguaçu; Orientador: Leonardo Guimarães de Andrade;
O ALEITAMENTO MATERNO E O DESMAME PRECOCE; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Iguaçu; Orientador: Leonardo Guimarães de Andrade;
ANÁLISE DOS CASOS DE DENGUE NO MUNICÍPIO DE NOVA IGUAÇU; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Iguaçu; Orientador: Leonardo Guimarães de Andrade;
LEISHMANIOSE TEGUMENTAR AMERICANA E VISCERAL NAS REGIÕES DO RIO DE JANEIRO; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Iguaçu; Orientador: Leonardo Guimarães de Andrade;
LEISHAMANIOSE TEGUMENTAR AMERICANA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Iguaçu; Orientador: Leonardo Guimarães de Andrade;
INSUFICIÊNCIA RENAL E TRANSPLANTE DE ÓRGÃOS; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Iguaçu; Orientador: Leonardo Guimarães de Andrade;
A IMPORTÂNCIA DO ENGENHEIRO DE PRODUÇÃO NA PREVENÇÃO DE ACIDENTES; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Iguaçu; Orientador: Leonardo Guimarães de Andrade;
TUBERCULOSE PULMONAR; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu; Orientador: Leonardo Guimarães de Andrade;
PERIGOD DA OBSEIDADE; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu; Orientador: Leonardo Guimarães de Andrade;
RISCOS DO USO DE ITROCONAZOL NOS TRATAMENTOS A LONGO PRAZO; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu; Orientador: Leonardo Guimarães de Andrade;
ATENÇÃO FARMACEUTICA EM PACIENTES PORTADORES DE DIABETE MELLIUS TIPO I; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu; Orientador: Leonardo Guimarães de Andrade;
ATENÇÃO FARMACEUTICA NA SAUDE DO IDOSO E MUDANÇA DO ESTILO DE VIDA NO CONTROLE DA PRESSÃO ARTERIAL; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Iguaçu; Orientador: Leonardo Guimarães de Andrade;
Produções bibliográficas
-
SILVA, M. S. ; PUGLIESE, F. S. ; ANDRADE, L. G. . ÁGUA: ELEMENTO ESSENCIAL QUE PODE TRAZER RISCO À SAÚDE HUMANA. Revista Eletrônica Saberes Múltiplos , v. 3, p. 45-54, 2016.
-
ANDRADE, L. G. ; PUGLIESE, F. S. ; VALADAO, I. C. R. P. ; SILVA, M. S. . A IMPORTÂNCIA DA BIOSSEGURANÇA DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE EM RELAÇÃO AOS RESÍDUOS GERADOS NOS SERVIÇOS DE SAÚDE. REVISTA ELETRÔNICA SABERES MÚLTIPLOS , v. 3, p. 65-73, 2016.
-
ANDRADE, L. G. ; SILVA, M. S. ; PUGLIESE, F. S. . ESTUDO DO SAR/REA DAS MOLÉCULAS DE FÁRMACOS ANTIPSICÓTICOS PARA O TRATAMENTO DA ESQUIZOFRENIA. Revista Eletrônica Saberes Múltiplos , v. 3, p. 86-100, 2016.
-
PUGLIESE, F. S. ; CARVALHO, F. L. ; VALADAO, I. C. R. P. ; ANDRADE, L. G. ; MORAES, S. R. . DESCARTE DE MEDICAMENTOS VENCIDOS PELA POPULAÇÃO: RISCOS AMBIENTAIS. Revista de Ciência & Tecnologia (UNIG) , v. 1501, p. 90-96, 2015.
-
ANDRADE, L. G. ; PUGLIESE, F. S. ; SILVA, M. S. . DENGUE NO BRASIL DO CONTÁGIO AO TRATAMENTO: UMA BREVE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. Revista de Ciência & Tecnologia (UNIG) , v. 3, p. 31-36, 2013.
-
ANDRADE, L. G. . PALESTRA DE DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEL. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ANDRADE, L. G. ; LIMA, J. F. C. F. C. ; MELLO, L. F. ; COELHO, R. F. ; CAMPELLO, A. F. . ESTUDO DA ARTICULAÇÃO TEMPORO MANDÍBULAR- REVISÃO LITERATURA. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
ANDRADE, L. G. . O DESAFIOS DAS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS. 2012. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
Projetos de pesquisa
-
2015 - Atual
GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS, Descrição: O consumo desenfreado juntamente com o aumento da produção mundial gera cada vez mais resíduos e rejeitos, que necessitam de uma gestão adequada. De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (2010), apenas rejeitos devem ser encaminhados para aterros sanitários. Esta linha de pesquisa tem como objetivo desenvolver e implantar projetos de Gestão de Resíduos Sólidos de diversas origens, a saber:Resíduos Industriais, Resíduos Eletroeletrônicos, Pilas e Baterias e Resíduos da Construção Civil.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (5) . , Integrantes: Leonardo Guimarães de Andrade - Coordenador / FABIANA SOUSA PUGLIESE - Integrante / Saulo Roni Moraes - Integrante / Izabella Christynne Ribeiro Pinto Valadão - Integrante / Izilda Maria Nunes Amaro de Souza - Integrante / Rosângela santos Esteves - Integrante / Wagner de Souza Pereira - Integrante / Cecília Bueno M. de Lima e Silva - Integrante.
-
2015 - Atual
SAÚDE PÚBLICA E MEIO AMBIENTE, Descrição: A Saúde Pública abrange uma série de sub-áreas do conhecimento e da prática que lhe dão uma rica e importante diversidade. Entretanto, a ênfase relativa dada às diferentes subáreas tem variado ao longo da história, dependendo do momento político e das questões de saúde mais relevantes, em cada período e local geográfico. As preocupações com a problemática ambiental estão inseridas na Saúde Pública desde seus primórdios, apesar de só na segunda metade do século XX ter se estruturado uma área específica para tratar dessas questões. Essa área que trata da inter-relação entre saúde e meio ambiente foi denominada de Saúde Ambiental. Segundo a OMS: ?Saúde Ambiental é o campo de atuação da saúde pública que se ocupa das formas de vida, das substâncias e das condições em torno do ser humano, que podem exercer alguma influência sobre a sua saúde e o seu bem-estar?. Este projeto tem como objetivo : 1) Analisar a qualidade das águas de diferentes ambientes quanto à presença de patógenos, substâncias químicas tóxicas e substâncias radioativas; 2) Monitorar a resistência bacteriana aos antibióticos em ambientes aquáticos e relacionar com uso de antibióticos em diferentes práticas (piscicultura, pecuária, etc) e o despejo de esgoto hospitalar sem tratamento no ambiente; 3) Verificar a situação do descarte de medicamentos no ambiente, especialmente, os medicamentos vencidos desprezados no ambiente por pessoas comuns e por empresas; 4) Determinar a presença de compostos químicos em diferentes amostras com o objetivo de evitar contaminação da população por substâncias químicas ou radioativas nocivas aos ser humano; 5) Esclarecer sobre a presença de substâncias tóxicas (plantas tóxicas, material de limpeza, etc) em ambiente escolar, domiciliar, público ou privado e o risco de intoxicação por crianças, além de apresentar as implicações legais envolvidas.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (6) . , Integrantes: Leonardo Guimarães de Andrade - Coordenador / FABIANA SOUSA PUGLIESE - Integrante / Saulo Roni Moraes - Integrante / Izabella Christynne Ribeiro Pinto Valadão - Integrante / Fabiano Lacerda Carvalho - Integrante / Izilda Maria Nunes Amaro de Souza - Integrante / Rosângela santos Esteves - Integrante / Wagner de Souza Pereira - Integrante / Cecília Bueno M. de Lima e Silva - Integrante / Janaína Cavalcanti Japiassu - Integrante.
-
2015 - Atual
SUSTENTABILIDADE DOS RESÍDUOS DE SAÚDE, Descrição: O descarte adequado de resíduos de saúde (medicamentos vencidos, hospitalares e odontológicos) é uma enorme preocupação observada. O profissional envolvido, uma vez orientado representa importante papel neste contexto. O objetivo deste Projeto de Pesquisa é avaliar o nível de conhecimento e orientar o descarte adequado de cada um desses resíduos, a fim de evitar danos no meio ambiente e a saúde humana.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (4) . , Integrantes: Leonardo Guimarães de Andrade - Coordenador / FABIANA SOUSA PUGLIESE - Integrante / Saulo Roni Moraes - Integrante / Izabella Christynne Ribeiro Pinto Valadão - Integrante / Izilda Maria Nunes Amaro de Souza - Integrante / Rosângela santos Esteves - Integrante / Wagner de Souza Pereira - Integrante / Cecília Bueno M. de Lima e Silva - Integrante / Janaína Cavalcanti Japiassu - Integrante.
Projetos de desenvolvimento
-
2010 - 2011
EDUCAÇÃO CONTINUADA, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Leonardo Guimarães de Andrade - Coordenador.
-
2010 - 2011
EDUCAÇÃO CONTINUADA, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Leonardo Guimarães de Andrade - Coordenador.
-
2010 - 2011
EDUCAÇÃO CONTINUADA, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Leonardo Guimarães de Andrade - Coordenador.
-
2010 - 2011
EDUCAÇÃO CONTINUADA, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Leonardo Guimarães de Andrade - Coordenador.
-
2010 - 2011
EDUCAÇÃO CONTINUADA, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Leonardo Guimarães de Andrade - Coordenador.
-
2010 - 2011
EDUCAÇÃO CONTINUADA, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Leonardo Guimarães de Andrade - Coordenador.
-
2010 - 2011
EDUCAÇÃO CONTINUADA, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Leonardo Guimarães de Andrade - Coordenador.
-
2010 - 2011
EDUCAÇÃO CONTINUADA, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Leonardo Guimarães de Andrade - Coordenador.
-
2010 - 2011
EDUCAÇÃO CONTINUADA, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Leonardo Guimarães de Andrade - Coordenador.
-
2010 - 2011
EDUCAÇÃO CONTINUADA, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Leonardo Guimarães de Andrade - Coordenador.
-
2010 - 2011
EDUCAÇÃO CONTINUADA, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Leonardo Guimarães de Andrade - Coordenador.
-
2010 - 2011
EDUCAÇÃO CONTINUADA, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Leonardo Guimarães de Andrade - Coordenador.
-
2010 - 2011
EDUCAÇÃO CONTINUADA, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Leonardo Guimarães de Andrade - Coordenador.
-
2010 - 2011
EDUCAÇÃO CONTINUADA, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Leonardo Guimarães de Andrade - Coordenador.
-
2010 - 2011
EDUCAÇÃO CONTINUADA, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Leonardo Guimarães de Andrade - Coordenador.
-
2010 - 2011
EDUCAÇÃO CONTINUADA, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Leonardo Guimarães de Andrade - Coordenador.
-
2010 - 2011
EDUCAÇÃO CONTINUADA, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Leonardo Guimarães de Andrade - Coordenador.
-
2010 - 2011
EDUCAÇÃO CONTINUADA, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Leonardo Guimarães de Andrade - Coordenador.
-
2010 - 2011
EDUCAÇÃO CONTINUADA, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Leonardo Guimarães de Andrade - Coordenador.
-
2010 - 2011
EDUCAÇÃO CONTINUADA, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Leonardo Guimarães de Andrade - Coordenador.
-
2010 - 2011
EDUCAÇÃO CONTINUADA, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Leonardo Guimarães de Andrade - Coordenador.
-
2010 - 2011
EDUCAÇÃO CONTINUADA, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Leonardo Guimarães de Andrade - Coordenador.
-
2010 - 2011
EDUCAÇÃO CONTINUADA, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Leonardo Guimarães de Andrade - Coordenador.
-
2010 - 2011
EDUCAÇÃO CONTINUADA, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Leonardo Guimarães de Andrade - Coordenador.
-
2010 - 2011
EDUCAÇÃO CONTINUADA, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Leonardo Guimarães de Andrade - Coordenador.
-
2010 - 2011
EDUCAÇÃO CONTINUADA, Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Leonardo Guimarães de Andrade - Coordenador.
Prêmios
2011
PROFESSOR HOMENAGIADO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIENCIAS BIOLOGIA 2011, UNIVERSIDADE IGUAÇU.
2010
PROFESSOR HOMENAGIADO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIENCIAS BIOLOGIA 2010, UNIVERSIDADE IGUAÇU.
2009
PROFESSOR HOMENAGIADO PATRONO DA TURMA 2009-1 AMBIENATAL, UNIVERSIDADE IGUAÇU.
2009
PROFESSOR HOMENAGIADO PATRONO 2009.2 SEGURANÇA DO TRABALHO, UNIVERSIDADE IGUAÇU.
2009
PROFESSOR HOMENAGIADO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIENCIAS BIOLOGIA 2009, UNIVERSIDADE IGUAÇU.
2009
PROFESSOR HOMENAGIADO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIENCIAS BIOLOGIA, UNIVERSIDADE IGUAÇU.
Histórico profissional
Experiência profissional
2010 - Atual
Fundação de Apoio a CEFETVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 12
2015 - Atual
Universidade Veiga de AlmeidaVínculo: PESQUISADOR, Enquadramento Funcional: PESQUISADOR, Carga horária: 12
Atividades
-
02/2015
Pesquisa e desenvolvimento, Universidade Veiga de Almeida.Linhas de pesquisa
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Leonardo Guimarães de Andrade e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?