Michelli da Silva Ferreira
Graduada em Administração de Empresas pela UNIFESP (2017), pós-graduada em Data Science e Analytics pela USP (2022) e atualmente aluna especial do Mestrado Profissional em Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indústria também pela USP, além de ser Data Science Consultant Team Lead na Accenture.
Informações coletadas do Lattes em 22/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Pós-graduação Lato Sensu - MBA, Data Science & Analytics
2020 - 2022
Universidade de São Paulo
Título: Diferenças e semelhanças entre as categorias funcionais dos servidores públicos ativos da Prefeitura de São Paulo
Orientador: Deoclecio Jardim Amorim
Graduação em Administração
2013 - 2017
Universidade Federal de São Paulo
Título: Análise do desempenho dos fundos de investimento em ações no período de 2007 ? 2016
Orientador: Bolivar Godinho de Oliveira Filho
Formação complementar
2023 -
Tópicos em Pesquisa Operacional. , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2023 - 2023
Data Analytics. (Carga horária: 26h). , Awari, AWR, Brasil.
2023 - 2023
Enablement Machine Learning. (Carga horária: 16h). , Google Brasil Internet, GOOGLE BRASIL, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em Machine Learning com R. (Carga horária: 60h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2019 - 2019
Scrum Foundation Professional Certificate - SFPC. , CertiProf International, CP, Brasil.
2019 - 2019
QlikSense Analytics Development. (Carga horária: 16h). , Awari, AWR, Brasil.
2011 - 2011
Deutsch Intensiv Niveau A1 (1/3). (Carga horária: 180h). , Migros Klubschule, MK, Suiça.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Organização de eventos
SANTOS, F. A. ; DIOGO, G. T. ; FERREIRA, M. S. ; SUGINO, D. T. ; PESSOA, L. O. . Mesa Redonda "A Cidade Sobre as Águas". 2014. (Outro).
Participação em eventos
Fórum de Desenvolvimento Regional: O fortalecimento de nossa vocação econômica e social.A importância da sistematização de dados econômicos e sociais da região. 2014. (Seminário).
Projetos de pesquisa
-
2016 - 2017
Análise do desempenho dos fundos de investimento em ações no período de 2007-2016., Descrição: O principal objetivo desta pesquisa é avaliar a probabilidade da persistência de boa performance dos fundos de investimento em ações analisados no período de 2007-2016 e então, especificamente, apresentar quais índices e modelos são mais utilizados por administradores e acadêmicos na avaliação da performance dos fundos, averiguar quais índices melhor se encaixam na determinação de boa performance e identificar quais fundos irão apresentar probabilidade superior a 50% de apresentar boa performance no período seguinte. Esta pesquisa possui duas contribuições: um modelo que pode ser utilizado para avaliar quais fundos continuarão sendo uma boa opção de investimento aos investidores e a apresentação de uma abordagem de categorização de variáveis contínuas que não se relacionam linearmente no modelo de regressão logística (Hosmer e Lemeshow, 2000).. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Michelli da Silva Ferreira - Integrante / Bolivar Godinho de Oliveira Filho - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Accenture. , Rua Alexandre Dumas - de 1533/1534 ao fim, Chácara Santo Antônio (Zona Sul), 04717004 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 51883000
Experiência profissional
2014 - 2015
Universidade Federal de São PauloVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador Bolsista
Outras informações:
Projeto de Iniciação à Gestão: Fórum Regional de Desenvolvimento/EPPEN - Levantamento de dados como ferramenta de ensino e planejamento regional
2014 - 2015
Universidade Federal de São PauloVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Pesquisador Voluntário
Outras informações:
Projeto de Extensão Universitária: A percepção dos moradores sobre as águas do córrego João Alves. Um levantamento socioeconômico e ambiental como subsídio para as políticas públicas de Osasco
Atividades
-
08/2014 - 08/2015
Extensão universitária , Campus de Osasco.Atividade de extensão realizada, Fórum Regional de Desenvolvimento/EPPEN - Levantamento de dados como ferramenta de ensino e planejamento regional.
-
01/2014 - 01/2015
Extensão universitária , Campus de Osasco.Atividade de extensão realizada, A percepção dos moradores sobre as águas do córrego João Alves. Um levantamento socioeconômico e ambiental como subsídio para as políticas públicas de Osasco.
2015 - 2016
Cummins Power Generation, CumminsVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiário de HR Business Partner
2018 - 2019
Oficina de Valor ConsultoriaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Dados e Informações Pleno, Regime: Dedicação exclusiva.
2017 - 2018
Oficina de Valor ConsultoriaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Dados e Informações Júnior, Regime: Dedicação exclusiva.
2016 - 2017
Oficina de Valor ConsultoriaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiário de Análises de Dados e Informações
2019 - 2020
CI&TVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Data Business Specialist, Regime: Dedicação exclusiva.
2020 - Atual
AccentureVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Data Science Consultant Team Lead, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Michelli da Silva Ferreira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?