Camila Laurentino Barros Saito

Possui graduação em Psicologia pela Faculdade Anhanguera (2014). Atualmente é Supervisora de Estágio Clínico da Faculdade Anhanguera de Bauru, Psicóloga Clínica na Clínica Agir. Tem experiência na área de Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, trânsito, psicologia, conscientização e prática de estágio.

Informações coletadas do Lattes em 21/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Psicologia do Trânsito

2015 - 2017

Centro Universitário Sagrado Coração
Título: PERSPECTIVAS NO ENSINO ATRAVÉS DE PROJETO SOCIAL PARA EDUCAÇÃO DO TRÂNSITO
Orientador: M.e Cleiton Jose Senem.

Graduação em Psicologia

2010 - 2014

Faculdade Anhanguera
Título: PSICOLOGIA SOCIAL COMUNITÁRIA E SUAS DEMANDAS ATUAIS NO CENÁRIO BRASILEIRO
Orientador: Liara Rodrigues de Oliveira

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2009

Luiz Zuiane

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

Participação em eventos

Aspectos Socioemocionais de alunos com Altas Habilidades e Superdotação e Programas de Enriquecimento,. 2018. (Outra).

Café com Teste - RAVLT - Teste de Aprendizagem Auditivo-Verbal de Rey. 2018. (Encontro).

Café com Teste - Teste Cat-A com Daniela Garcia B. Schwingel. 2018. (Outra).

Startpsi - Congresso Brasileiro de Inovação em Avaliação Psicológica, Neurociências e Interdisciplinaridades.. Programa de Educação para o Trânsito: um relato de experiência de estágio. 2018. (Congresso).

Curso Avaliação Psicológica, Elaboração de Laudos e Documentos Psicológicos - 1. 2017. (Outra).

X Mostra de Práticas em Psicologia.PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO. 2017. (Simpósio).

Curso de Fenomenologia da Afetividade. 2014. (Encontro).

AS PRÁTICAS PSICOLÓGICAS FRENTE ÁS NOVAS CONFIGURAÇÕES DE ADOÇÃO. 2012. (Encontro).

Introdução à Programação Neurolinguística. 2012. (Encontro).

II Simpósio Anhanguera do Interior Paulista: a bioética e a multidisciplinaridade acadêmico-profissional. 2010. (Simpósio).

Produções bibliográficas

  • BARROS, C. L. ; GONCALVES, C. P. A. ; PEREIRA, K. D. ; ZANELATO-SILVA, L. . Programa de Educação para o Trânsito: um relato de experiência de estágio. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GONCALVES, C. P. A. ; PEREIRA, K. D. ; ZANELATO-SILVA, L. ; BARROS, C. L. . Programa de Educação para o Trânsito: um relato de experiência de estágio. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - Atual

Clínica Agir

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Supervisora de Estágio Clínico, Carga horária: 20

2016 - Atual

Clínica Agir

Vínculo: Psicóloga, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2020 - Atual

Faculdade Anhanguera de Bauru

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Supervisora de Estágio Clínico, Carga horária: 20