Elisa Braun Rizkalla

Médica concursada da Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército, graduada em Medicina pela Universidade de Caxias do Sul - Rio Grande do Sul, Brasil em 06 de Agosto de 2016. Aprovada no concurso para médicos da Prefeitura de Caxias do Sul - RS 2021/2022. Certificada pela American Heart Association no Suporte Avançado de Vida Cardiovascular de 03 de Julho de 2016 a 03 de Julho de 2018. Monitora concursada da disciplina de Neurofisiologia da Universidade de Caxias do Sul de Agosto de 2011 até 2014. Ex-monitora concursada da disciplina de Anatomia Humana da Universidade de Caxias do Sul. Ex-monitora concursada da disciplina de Endocrinologia da Universidade de Caxias do Sul. Membro do Laboratório de Estudos Clínicos e Modelos Básicos de Patologias Raquimedulares, da Universidade de Caxias do Sul. Menção Honrosa de 1 Lugar pelo trabalho apresentado na modalidade Oral durante o "X Neurão - Congresso de Neurocirurgia do Estado de São Paulo", SONESP, 2015, intitulado: Recuperação Motora Através do Uso de Terapia Hiperbárica no Manejo do Trauma Raquimedular em Ratos. No mesmo congresso também apresentou: Manejo da Infertilidade Pós Trauma Raquimedular com o Uso de Terapia Hiperbárica em Ratos. Ainda apresentou na modalidade Oral, em Inglês, no Global Spine Congress - Buenos Aires 2015, o trabalho: Avoiding Infertility After SCI by Hyperbaric Oxygenation Therapy. Já no XXX Congresso Brasileiro de Neurocirurgia, em Curitiba, 2014, apresentou também na modalidade oral o trabalho: Protocolo de Uso da Terapia Hiperbárica na Recuperação Motora de Ratos Submetidos a Trauma Raquimedular. Possui interesse em Neurologia, Neurocirurgia e Neurociências.

Informações coletadas do Lattes em 24/02/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização - Residência médica

2017 - 2021

Hospital Nossa Senhora de Pompéia
Residência médica em: NeurocirurgiaNúmero do registro: 439957. Bolsista do(a): Ministério da Educação e Cultura, MEC, Brasil. Grande área: Ciências da Saúde

Especialização em Formação de Oficiais Médicos

2022 - 2022

Escola de Saúde do Exército
Título: Monitoramento do Estado Físico dos Oficiais Alunos na Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército no Ano de 2022
Orientador: Wilson de Assis Lacerda Junior

Graduação em Medicina

2010 - 2016

Universidade de Caxias do Sul

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

Colegio Anchieta

Ensino Fundamental (1º grau)

2000 - 2006

Colegio Anchieta

Ensino Fundamental (1º grau)

1999 - 1999

Escola Dinâmica de Educação Montessoriana

Formação complementar

2021 - 2021

Intoxicação por Drogas Ilícitas. , Academia Digital Einstein, ADE, Brasil.

2021 - 2021

Doenças Negligenciadas na Sala de Emergência. , Academia Digital Einstein, ADE, Brasil.

2021 - 2021

ABC na Hemorragia - Situações Clínicas. , Academia Digital Einstein, ADE, Brasil.

2021 - 2021

Caso Clínico - A Queda. , Academia Digital Einstein, ADE, Brasil.

2021 - 2021

Eletrocardiograma que Você Não Quer Errar na Sala de Emergência. , Academia Digital Einstein, ADE, Brasil.

2021 - 2021

A UTI Não Está Pronta Para o Seu Paciente. Você está?. , Academia Digital Einstein, ADE, Brasil.

2021 - 2021

Estado de Mal Epilético na Sala de Emergência: o Que Há de Novo?. , Academia Digital Einstein, ADE, Brasil.

2021 - 2021

As 5 Emergências Oncológicas Imperdíveis. , Academia Digital Einstein, ADE, Brasil.

2021 - 2021

A Evolução do Estetoscópio na Sala de Emergência: Ultrassom. , Academia Digital Einstein, ADE, Brasil.

2021 - 2021

Como Desenvolver as Habilidades na Emergência. , Academia Digital Einstein, ADE, Brasil.

2021 - 2021

Imagem das Pneumonias Virais e Bacterianas. , Academia Digital Einstein, ADE, Brasil.

2021 - 2021

Impacto da Pandemia Covid-19 na Evolução das Doenças Crônicas. , Academia Digital Einstein, ADE, Brasil.

2021 - 2021

Mindset do Emergencista. , Academia Digital Einstein, ADE, Brasil.

2021 - 2021

O que Fazer Antes da Contingência Chegar na Catástrofe. , Academia Digital Einstein, ADE, Brasil.

2021 - 2021

Pandemia: o impacto na Saúde Mental dos profissionais da Saúde. , Academia Digital Einstein, ADE, Brasil.

2021 - 2021

Trauma Geriátrico II. , Academia Digital Einstein, ADE, Brasil.

2021 - 2021

Uso do Oseltamivir no Tratamento da Síndrome Gripal. , Academia Digital Einstein, ADE, Brasil.

2021 - 2021

ABC na Hemorragia - Situações Cirúrgicas e Clínicas. , Academia Digital Einstein, ADE, Brasil.

2021 - 2021

Cuidados Paliativos na UTI. , Academia Digital Einstein, ADE, Brasil.

2021 - 2021

Via Aérea Fácil: Você Continua Acreditando Nisso?. , Academia Digital Einstein, ADE, Brasil.

2021 - 2021

Evento Psiquiatria em foco: Depressão e Suicídio. (Carga horária: 8h). , Centro Universitário União das Américas Descomplica, Uniamérica, Brasil.

2021 - 2021

Casos Desafiadores na Emergência. , Academia Digital Einstein, ADE, Brasil.

2021 - 2021

Trauma Geriátrico I. , Academia Digital Einstein, ADE, Brasil.

2021 - 2021

Choque não Diferenciado: Fazendo a Diferença. , Academia Digital Einstein, ADE, Brasil.

2016 - 2016

Curso Suporte Avançado de Vida Cardiovascular (ACLS). (Carga horária: 20h). , Centro de Treinamento e Simulação de Emergências Médicas, CTSEM, Brasil.

2015 - 2015

Capacitação em Aleitamento Materno. (Carga horária: 20h). , Hospital Geral de Caxias do Sul, HG, Brasil.

2011 - 2011

Extensão universitária em Exames de Imagem e Correlações Clínico-Patológicas. (Carga horária: 8h). , Universidade de Caxias do Sul, UCS, Brasil.

2011 - 2011

Extensão universitária em Curso de Urgências e Emergências Neurológicas. (Carga horária: 14h). , Universidade de Caxias do Sul, UCS, Brasil.

2010 - 2011

Curso de Língua Espanhola Básico 1 e 2 - 140 horas. , Universidade de Caxias do Sul, UCS, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em Oficina de Aferição de Pressão Arterial. (Carga horária: 2h). , Universidade de Caxias do Sul, UCS, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em II Curso de Suturas. (Carga horária: 3h). , Universidade de Caxias do Sul, UCS, Brasil.

2010 - 2010

Curso de Língua Inglesa Getting Together 1 - 32 horas. , Universidade de Caxias do Sul, UCS, Brasil.

2008 - 2008

Curso Completo de Inglês. , The EBEC English Course, EBEC, Inglaterra.

2007 - 2007

The EBEC Basic and Intermediate Courses. , Escola Bahiana de Expansão Cultural, EBEC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Morfologia / Subárea: Anatomia/Especialidade: Anatomia Humana.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Fisiologia / Subárea: Fisiologia de Órgãos e Sistemas/Especialidade: Neurofisiologia.

Organização de eventos

RIZKALLA, E. B. . I Simpósio em Pesquisas e Terapias com Células Tronco para Regeneração Tecidual - 08 horas. 2012. (Outro).

RIZKALLA, E. B. . Curso de Neuroanatomia Topográfica - Liga Acadêmica Multidisciplinar de Neurologia e Neurocirurgia do Curso de Medicina da Universidade de Caxias do Sul - 07 horas. 2011. (Outro).

Participação em eventos

XXXII Congresso Brasileiro de Neurocirurgia - 34h30min. Neurocirurgia pediátrica - Disrafismos Espinais. 2018. (Congresso).

XXXI Congresso Brasileiro de Neurocirurgia. Relato de Caso: Meningioma Retro-Ocular (Nervo Óptico). 2016. (Congresso).

17ª Semana Acadêmica do Curso de Medicina.Prevenção da Infertilidade pós TRM pelo Uso da Terapia Hiperbárica. 2015. (Outra).

Neurão 2015 ? X Congresso de Neurocirurgia do Estado de São Paulo - 20 horas. 2015. (Congresso).

The Global Spine Congress 2015. 2015. (Congresso).

16ª Semana Acadêmica do Curso de Medicina.Protocolo de Uso da Terapia Hiperbárica na Recuperação Motora de Ratos Submetidos a Trauma Raquimedular. 2014. (Outra).

16ª Semana Acadêmica do Curso de Medicina - Universidade de Caxias do Sul ? Ser Médico: do desafio das emergências à realidade das urgências sociais - 18 horas. 2014. (Congresso).

XXX Congresso Brasileiro de Neurocirurgia. Tumores Medulares Secundários à Radioterapia - Relato de Caso e Metanálise dos Casos da Literatura. 2014. (Congresso).

XXX Congresso Brasileiro de Neurocirurgia - 47 horas. 2014. (Congresso).

16 CGEM - Congresso Gaúcho de Educação Médica - 22 horas. 2013. (Congresso).

25 Congresso Brasileiro de Medicina do Esporte. Resultados de uma intervenção de saúde pública realizada pela Liga Acadêmica de Medicina do Esporte da Universidade de Caxias do Sul. 2013. (Congresso).

7 Congresso Gaúcho de Neurologia e Neurocirurgia. 2013. (Congresso).

III Jornada de Anatomia da Universidade de Caxias do Sul - 08 horas. 2013. (Encontro).

XXI Encontro de Jovens Pesquisadores.Pense Bem Caxias do Sul II novos métodos de intervenção. 2013. (Encontro).

14ª Semana Acadêmica do Curso de Medicina.Médicos Brasileiros Fazem Greve Nacional Contra Companhias De Seguros Médicos. 2012. (Outra).

14ª Semana Acadêmica do Curso de Medicina.Mielite Transversa: Relato de Caso e Revisão da Literatura. 2012. (Outra).

III Jornada de Ortopedia da Universidade de Caxias do Sul - 08 horas,. 2012. (Encontro).

Simpósio Internacional INNEURO 2012. 2012. (Simpósio).

XV Semana Acadêmica do Curso de Medicina da Universidade de Caxias do Sul - 23 horas. 2012. (Encontro).

13ª Semana Acadêmica do Curso de Medicina.Laboratório de Neurofisiologia da Universidade de Caxias do Sul - atividades acadêmicas. 2011. (Outra).

I Encontro sobre Temas de Iniciação Científica da Universidade de Caxias do Sul - 06 horas. 2011. (Encontro).

I Jornada de Condutas Fundamentais no Pronto Atendimento - 15 horas. 2011. (Encontro).

XIII Semana Acadêmica do Curso de Medicina da Universidade de Caxias do Sul - 20 horas. 2011. (Encontro).

13 CGEM - Congresso Gaúcho de Educação Médica - 24 horas. 2010. (Congresso).

I Jornada de Anatomia da UCS - 06 horas. 2010. (Encontro).

V Jornada da Liga de Cuidados Paliativos da Universidade de Caxias do Sul- 05 horas. 2010. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • FALAVIGNA, ASDRUBAL ; FIGUEIRÓ, MANUELA PELETTI ; DA SILVA, PEDRO GUARISE ; CONZATTI, LUCAS PICCOLI ; RIZKALLA, ELISA BRAUN ; SANTOS, SCHEILA CARDOSO DOS ; DE QUADROS, FRANCINE WÜRZIUS ; RADAELLI, LUCAS . Hyperbaric Oxygen Therapy after Acute Thoracic Spinal Cord Injury. SPINE , v. 000, p. 1, 2017.

  • FALAVIGNA, ASDRUBAL ; RIGHESSO, ORLANDO ; TELES, ALISSON ; DA SILVA, PEDRO ; CONZATTI, LUCAS ; RIZKALLA, ELISA ; VOLQUIND, DANIEL . Clinical and Functional Results of Patients with Surgically Treated Single Level Lumbar Disc Disease: Comparative Analysis of Patients with Disc Herniation, Stenosis of the Spinal Canal, and Lumbar Spondylolisthesis. Global Spine Journal , v. 05, p. 05 - P045, 2015.

  • FALAVIGNA, ASDRUBAL ; RIGHESSO, ORLANDO ; TELES, ALISSON ; MERLIN, LUIZ ; RADAELLI, LUCAS ; RIZKALLA, ELISA . Implications of Number of Fused Levels in the Outcome of Patients with Lumbar Degenerative Diseases. Global Spine Journal , v. 05, p. 05 - P050, 2015.

  • FALAVIGNA, ASDRUBAL ; DA SILVA, PEDRO ; CONZATTI, LUCAS ; RIZKALLA, ELISA ; PELETTI-FIGUERÓ, MANUELA . Evaluation of Protocols for Use of Hyperbaric Therapy for Functional Recovery in Rats with Spinal Cord Injury. Global Spine Journal , v. 05, p. 05 - P090, 2015.

  • FALAVIGNA, ASDRUBAL ; RIGHESSO, ORLANDO ; TELES, ALISSON ; CONZATTI, LUCAS ; RIZKALLA, ELISA . Intraosseous Sacral Paraganglioma with Extradural Extension. Global Spine Journal , v. 05, p. 05 - P100, 2015.

  • FALAVIGNA, ASDRUBAL ; RIGHESSO, ORLANDO ; TELES, ALISSON ; DA SILVA, PEDRO ; CONZATTI, LUCAS ; RIZKALLA, ELISA ; DE QUADROS, FRANCINE . A Prospective Study of Factors Related to Satisfaction in Patients with Open Discectomy to Lumbar Disc Herniation. Global Spine Journal , v. 05, p. 048, 2015.

  • FALAVIGNA, A. ; RIZKALLA, E. B. ; FINGER, G. . Meningiomas. In: Asdrubal Falavigna. (Org.). Neurologia e Neurocirurgia. 1ed.Caxias do Sul: EDUCS, 2015, v. , p. 341-346.

  • FALAVIGNA, A. ; RIZKALLA, E. B. ; CONZATTI, L. P. ; SOUZA, T. N. . Manejo da Estenose Carotídea. In: Asdrubal Falavigna. (Org.). Neurologia e Neurocirurgia. 1ed.Caxias do Sul: EDUCS, 2015, v. , p. 419-425.

  • FALAVIGNA, A. ; RIZKALLA, E. B. ; CONZATTI, L. P. . Princípios de Neuroanatomia. In: Asdrubal Falavigna. (Org.). Neurologia e Neurocirurgia. 1ed.Caxias do Sul: EDUCS, 2015, v. , p. 29-41.

  • RIBEIRO, LUIZ ; ZAN, RODRIGO ; RIZKALLA, ELISA ; PINTO, FELIPE ; SILVA, WERNER ; DE OLIVEIRA, LUCIANO ; DE MEDEIROS CARVALHO, JOÃO ; FERREIRA, BETINA ; RIZKALLA, JORGE . Cordoma cervical: relato de caso. In: XXXII Congresso Brasileiro de Neurocirurgia, 2018, Porto Alegre, 2018.

  • FALAVIGNA, A. ; RIZKALLA, E. B. ; TONATTO FILHO, A. J. ; CARDOSO, S. S. ; YUM, L. W. Y. ; Carolina Menegusso Xavier . Laboratório de Neurofisiologia da Universidade de Caxias do Sul: Atividades Acadêmicas. In: 13ª Semana Acadêmica do Curso de Medicina, 2012, Caxias do Sul. Laboratório de Neurofisiologia da Universidade de Caxias do Sul: Atividades Acadêmicas. Caxias do Sul: EDUCS, 2012. v. 9. p. 69-69.

  • FALAVIGNA, ASDRUBAL ; PASQUALOTTO, F. F. ; RIZKALLA, ELISA ; QUADROS, F. W. ; FIGUERO, M. . Manejo da infertilidade pós trauma raquimedular com o uso de terapia hiperbárica em ratos. In: X Neurão Congresso de Neurocirurgia do Estado de São Paulo, 2015, São Paulo. Neurão Trabalhos Aprovados, 2015. v. 1. p. 09.

  • FALAVIGNA, ASDRUBAL ; RIZKALLA, ELISA ; LISBOA, N. D. ; BASSANESI, F. T. ; KOFF, M. A. . Prevenção do neurotrauma - Pense Bem ? Caxias do Sul? Estudo prospectivo randomizado com múltiplas intervenções em pré-adolescentes e adolescentes. In: X Neurão Congresso de Neurocirurgia do Estado de São Paulo, 2015, São Paulo. Neurão Trabalhos Aprovados, 2015. v. 1. p. P34.

  • RIZKALLA, ELISA ; CONZATTI, LUCAS ; SILVA, P. G. ; CARDOSO, S. S. ; CORBELLINI, L. M. ; FALAVIGNA, ASDRUBAL . Protocolo de uso da terapia hiperbárica na recuperação motora de ratos submetidos a trauma raquimedular. In: XXII Encontro de Jovens Pesquisadores & IV Mostra Acadêmica de Inovação e Tecnologia da UCS, 2014, Caxias do Sul. XXII Encontro de Jovens Pesquisadores & IV Mostra Acadêmica de Inovação e Tecnologia da UCS, 2014.

  • FALAVIGNA, A. ; RIZKALLA, E. B. ; CONZATTI, LUCAS ; DA SILVA, PEDRO ; CARDOSO, S. S. ; CORBELLINI, L. M. . Avoiding Infertility After SCI by Hyperbaric Oxygenation Therapy. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FALAVIGNA, A. ; RIZKALLA, E. B. ; SILVA, P. G. ; RADAELLI, L. ; FIGUERO, M. . Recuperação Motora Através do Uso de Terapia Hiperbárica no Manejo do Trauma Raquimedular em Ratos. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FALAVIGNA, A. ; PASQUALOTTO, F. F. ; RIZKALLA, E. B. ; QUADROS, F. W. ; FIGUERO, M. . Manejo da Infertilidade Pós Trauma Raquimedular com o Uso de Terapia Hiperbárica em Ratos. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FALAVIGNA, A. ; RIGHESSO, ORLANDO ; TELES, ALISSON ; SILVA, P. G. ; CONZATTI, L. P. ; RIZKALLA, ELISA ; QUADROS, F. W. . A prospective study of factors related to satisfaction in patients with open discectomy to lumbar disc herniation. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FALAVIGNA, ASDRUBAL ; RIGHESSO, ORLANDO ; TELES, ALISSON ; SILVA, P. G. ; CONZATTI, LUCAS ; RIZKALLA, ELISA ; VOLQUIND, DANIEL . Clinical and functional results of patients with surgically-treated single level lumbar disc disease: comparative analysis of patients with disc herniation, stenosis of the spinal canal and lumbar spondylolisthesis. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FALAVIGNA, ASDRUBAL ; SILVA, P. G. ; CONZATTI, LUCAS ; RIZKALLA, ELISA ; PELETTI-FIGUERÓ, MANUELA . Evaluation of protocols for use of hyperbaric therapy for functional recovery in rats with spinal cord injury. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FALAVIGNA, ASDRUBAL ; RIGHESSO, ORLANDO ; TELES, ALISSON ; MERLIN, LUIZ ; RADAELLI, LUCAS ; RIZKALLA, ELISA . Implications of number of fused levels in the outcome of patients with lumbar degenerative diseases. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FALAVIGNA, ASDRUBAL ; RIGHESSO, ORLANDO ; TELES, ALISSON ; CONZATTI, LUCAS ; RIZKALLA, ELISA . Intraosseous sacral paraganglioma with extradural extension. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FALAVIGNA, A. ; RIZKALLA, E. B. ; CONZATTI, LUCAS ; DA SILVA, PEDRO ; CARDOSO, S. S. ; CORBELLINI, L. M. . Protocolo de Uso da Terapia Hiperbárica na Recuperação Motora de Ratos Submetidos a Trauma Raquimedular. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • RIZKALLA, ELISA ; CONZATTI, L. P. ; CARDOSO, S. S. ; CORBELLINI, L. M. ; FALAVIGNA, A. . Protocolo de uso da terapia hiperbárica na recuperação motora de ratos submetidos a trauma raquimedular. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FALAVIGNA, A. ; RIZKALLA, E. B. ; SILVA, P. G. ; PEREIRA, L. M. ; CONZATTI, L. P. ; CORBELLINI, L. M. . Tumores medulares secundários à radioterapia ? Metanálise dos casos da literatura. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FALAVIGNA, A. ; CARDOSO, S. S. ; SCATOLA, F. ; RIZKALLA, E. B. ; CONZATTI, L. P. ; BASSANESI, F. T. . Neurologia e Neurocirurgia ? Produzindo um material didático para o estudante da Universidade de Caxias do Sul. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FALAVIGNA, A. ; RIZKALLA, E. B. ; SILVA, P. G. ; CONZATTI, L. P. ; CAGLIARI, C. S. ; MERLIN, L. H. D. A. . Células tronco e doença degenerativa discal. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FALAVIGNA, A. ; TELES, ALISSON ; SILVA, P. G. ; CONZATTI, L. P. ; RIZKALLA, E. B. ; CORBELLINI, L. M. . Satisfação pós-operatória em pacientes com Hérnia de Disco Lombar tratados cirurgicamente. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • RIZKALLA, E. B. ; ARAUJO, E. B. ; MISSIO, J. L. P. ; LETTI, R. ; COLLES, T. . Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Cidadania: um relato de experiência dos alunos da disciplina Atenção Primária à Saúde III. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • RIZKALLA, E. B. ; ARAUJO, E. B. ; MISSIO, J. L. P. ; LETTI, R. ; COLLES, T. . Rastreamento de HAS e DM na população do Bairro Esplanada ? Caxias do Sul ? RS: Um relato de experiência dos alunos da disciplina Atenção Primária à Saúde III. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • RIZKALLA, E. B. ; CORBELLINI, L. M. ; CONZATTI, L. P. ; SILVA, P. G. ; FALAVIGNA, A. . Monitoria de Neurofisiologia e Laboratório de pesquisas em trauma raquimedular: um relato de experiência. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • RIZKALLA, E. B. ; PRESSANTO, C. ; BARONI, E. ; FONTANA, R. . Relato de caso: adenocarcinoma de duodeno. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • RIZKALLA, E. B. ; GODOY, A. E. G. ; LITVIN, I. E. ; DEMORE, L. . Carcinossarcoma uterino ? tumor mulleriano misto. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Projetos de pesquisa

  • 2013 - Atual

    Recuperação da Espermatogênese após Trauma Raquimedular em Ratos através do uso de Terapia Hiperbárica, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Asdrubal Falavigna em 23/11/2015., Descrição: Estudar a eficácia do uso da terapia hiperbárica na fase aguda em ratos submetidos a trauma raquimedular para recuperação da espermatogênese. Fonte Financiadora: FAPERGS e AO Spine Latin America.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Elisa Braun Rizkalla - Integrante / Asdrubal Falavigna - Coordenador / Pedro Guarise da Silva - Integrante / Lucas Piccoli Conzatti - Integrante / Fabio Firmbach Pasqualotto - Integrante.

  • 2011 - Atual

    Pense-Bem Caxias do Sul II Novos Metodos de Intervencao, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Asdrubal Falavigna em 30/04/2013., Descrição: Estudos Clínicos e Modelos Básicos de Patologias Raquimedulares Linhas de Pesquisa: Avaliação da Eficácia de Iniciativas de Prevenção ao Neurotrauma em Crianças e Adolescentes. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Elisa Braun Rizkalla - Integrante / Asdrubal Falavigna - Coordenador / Scheila dos Santos Cardoso - Integrante / Olivia Egger de Souza - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2011 - Atual

    Terapia hiperbárica no modelo animal de trauma raquimedular em ratos (Oxigenoterapia em um modelo de trauma raquimedular), Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Asdrubal Falavigna em 07/05/2014., Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Elisa Braun Rizkalla - Integrante / Asdrubal Falavigna - Coordenador / Pedro Guarise da Silva - Integrante / Lucas Piccoli Conzatti - Integrante., Financiador(es): Universidade de Caxias do Sul - Bolsa.

Prêmios

2016

Certificado de SAVC Profissional - validade julho de 2018, American Heart Association.

2015

Menção Honrosa de 1 Lugar na modalidade Oral: Recuperação motora através do uso de terapia hiperbárica no manejo do trauma raquimedular em ratos, X Neurão Congresso de Neurocirurgia do Estado de São Paulo.

2015

2 Lugar em apresentações orais para o trabalho: Prevenção da infertilidade pós TRM pelo uso da terapia hiperbárica, XVII Semana Acadêmica do Curso de Medicina da Universidade de Caxias do Sul.

2014

1 Lugar em apresentações orais para o trabalho: Protocolo de uso da terapia hiperbárica na recuperação motora de ratos submetidos a trauma raquimedular, 16ª Semana Acadêmica do Curso de Medicina da Universidade de Caxias do Sul.

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - 2020

Arkansas Neuroscience Institute

Vínculo: Cursista, Enquadramento Funcional: Cursista, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Advanced Course in Micro-Neurosurgery: Hands-on Cadaver workshop with live surgery & life-like simulations From February1st until February 6th

2017 - 2017

Johns Hopkins University

Vínculo: Estagiario Médico, Enquadramento Funcional: Observership, Carga horária: 60, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Observership na Neurocirurgia Pediátrica do Hospital John Hopkins - Baltimore - Maryland - USA, sob orientação do Dr Alan Cohen. 14/08/2017 a 18/08/2017

2018 - 2018

Heinrich Heine Universität Düsseldorf

Vínculo: Cursista, Enquadramento Funcional: Cursista Médico, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
UKD microneurosurgical hands-on course 2018, from 13th to 15th september 2018

2019 - 2019

Mayo Clinic Florida

Vínculo: Cursista, Enquadramento Funcional: Cursista, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Skull Base and Aneurysms Rhoton Course: Microsurgical and Endoscopic Approaches 2019 From June 10th to June 14th

2018 - 2018

Alder Hey Children's Hospital

Vínculo: Cursista, Enquadramento Funcional: Cursista Médico, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
9th Liverpool Paediatric Neurosurgery Masterclass

2010 - 2016

Universidade de Caxias do Sul

Vínculo: Acadêmica de Medicina, Enquadramento Funcional: Acadêmica de Medicina

Atividades

  • 10/2015 - 10/2015

    Extensão universitária , Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Curso de Medicina.,Atividade de extensão realizada, Campanha Outubro Rosa da Secretaria Municipal de Saúde de Caxias do Sul. Carga horária 08 horas.

  • 04/2014 - 01/2015

    Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).,Atividade realizada, Bolsista de Iniciação Científica BIC/UCS projeto de pesquisa: Oxigenoterapia em um modelo de trauma raquimedular. Orientação do Prof. Asdrubal Fallavigna. Carga horária 20 horas semanais.

  • 08/2014 - 12/2014

    Extensão universitária , Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Curso de Medicina.,Atividade de extensão realizada, Liga Acadêmica de Cirurgia Geral. Carga horária de 04 horas.

  • 08/2014 - 12/2014

    Extensão universitária , Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Curso de Medicina.,Atividade de extensão realizada, Liga Acadêmica Multidisciplinar de Neurologia e Neurocirurgia. Carga horária de 11 horas.

  • 08/2014 - 12/2014

    Extensão universitária , Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Curso de Medicina.,Atividade de extensão realizada, Membro da comissão organizadora da Liga Acadêmica Multidisciplinar de Neurologia e Neurocirurgia.

  • 08/2014 - 12/2014

    Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).,Atividade realizada, Monitoria concursada da disciplina Neurofisiologia BIO0330-C Unidade Biofisiológica (período 2014/4). Orientador Prof. Asdrubal Falavigna. Carga horária 60 horas.

  • 03/2014 - 07/2014

    Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).,Atividade realizada, Monitoria concursada da disciplina Neurofisiologia BIO0330-C Unidade Biofisiológica (período 2014/2). Orientador Prof. Asdrubal Falavigna. Carga horária 60 horas.

  • 08/2013 - 12/2013

    Estágios , Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Curso de Medicina.,Estágio realizado, Monitoria concursada da disciplina Neurofisiologia BIO0330-C Unidade Biofisiológica (período 2013/4). Orientador Prof. Asdrubal Falavigna. Carga horária 60 horas.

  • 04/2013 - 07/2013

    Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).,Atividade realizada, Bolsista de Iniciação Científica PIBIC/CNPQ no projeto de pesquisa: Pense-Bem Caxias do Sul II Novos Métodos de Intervenção. Orientação do Prof. Asdrubal Falavigna. Carga horária de 20 horas semanais.

  • 03/2013 - 07/2013

    Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).,Atividade realizada, Monitoria concursada da disciplina MED0247-D Endocrinologia Unidade Endocrino-Nutricional (período 2013/2). Orientador Prof. Daniel Panarotto. Carga horária 60 horas.

  • 03/2013 - 07/2013

    Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).,Atividade realizada, Monitoria concursada da disciplina Neurofisiologia BIO0330-C Unidade Biofisiológica (período 2013/2). Orientador Prof. Asdrubal Falavigna. Carga horária 60 horas.

  • 08/2012 - 12/2012

    Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).,Atividade realizada, Monitoria concursada da disciplina Neurofisiologia Unidade Biofisiológica (período 2012/4). Orientador Prof. Asdrubal Falavigna. Carga horária 60 horas.

  • 11/2012 - 11/2012

    Extensão universitária , Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Curso de Medicina.,Atividade de extensão realizada, Membro do staff na II Etapa do Circuito Fitness Adventure Desafio dos Tropeiros ? Criúva. Carga horária 12 horas.

  • 11/2012 - 11/2012

    Extensão universitária , Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Curso de Medicina.,Atividade de extensão realizada, Intervenção para promoção/prevenção de saúde pública da Universidade de Caxias do Sul. Carga horária 06 horas.

  • 03/2012 - 07/2012

    Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).,Atividade realizada, Monitoria concursada da disciplina Neurofisiologia Unidade Biofisiológica (período 2012/2). Orientador Prof. Asdrubal Falavigna. Carga horária 60 horas.

  • 08/2011 - 12/2011

    Extensão universitária , Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Curso de Medicina.,Atividade de extensão realizada, Liga Acadêmica do Trauma do Curso de Medicina. Carga horária de 03 horas.

  • 08/2011 - 12/2011

    Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).,Atividade realizada, Monitoria concursada da disciplina Neurofisiologia Unidade Biofisiológica (período 2011/4). Orientador Prof. Asdrubal Falavigna. Carga horária 60 horas.

  • 07/2011 - 07/2011

    Estágios , Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).,Estágio realizado, Estágio voluntário no Estudo Sentinela Parturientes sob coordenação do Laboratório de Pesquisa HIV/AIDS. Orientação da Drª Rosa Dea Sperhacke. Carga horária de 50 horas.

  • 03/2011 - 07/2011

    Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).,Atividade realizada, Monitoria concursada da disciplina Anatomia Humana (período 2011/2). Orientador Profª Luciane Bizzi. Carga horária 60 horas.

  • 02/2011 - 07/2011

    Extensão universitária , Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Curso de Medicina.,Atividade de extensão realizada, Liga do Trauma do Curso de Medicina. Carga horária de 08 horas.

  • 02/2011 - 07/2011

    Extensão universitária , Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Curso de Medicina.,Atividade de extensão realizada, Liga Acadêmica de Estudos Avançados em Anatomia Humana. Carga horária de 03 horas.

  • 03/2011 - 03/2011

    Extensão universitária , Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Curso de Medicina.,Atividade de extensão realizada, Integração Ensino-Serviço do Núcleo de Educação e Pesquisa em Saúde Coletiva ? NEPESC / Curso de Medicina da UCS / Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde (Pró-Saúde). Carga horária 04 horas.

2012 - 2014

Hospital da Cidade de Passo Fundo

Vínculo: Estagiária de Medicina, Enquadramento Funcional: Estagiária de Medicina

Atividades

  • 07/2014 - 07/2014

    Estágios , Neurologia e Neurocirurgia.,Estágio realizado, Estágio extracurricular em Neurocirurgia. Carga horária de 73 horas.

  • 01/2014 - 01/2014

    Estágios , Neurologia e Neurocirurgia.,Estágio realizado, Estágio extracurricular em Neurocirurgia. Carga horária de 298 horas.

  • 12/2013 - 12/2013

    Estágios , Emergência.,Estágio realizado, Estágio extracurricular em Unidade de Emergências Médicas. Carga horária de 155 horas.

  • 07/2013 - 07/2013

    Estágios , Neurologia e Neurocirurgia.,Estágio realizado, Estágio extracurricular em Neurocirurgia. Carga horária de 166 horas.

  • 01/2013 - 01/2013

    Estágios , Neurologia e Neurocirurgia.,Estágio realizado, Estágio extracurricular em Neurocirurgia. Carga horária de 258 horas.

  • 07/2012 - 07/2012

    Estágios , Neurologia e Neurocirurgia.,Estágio realizado, Estágio extracurricular em Neurocirurgia. Carga horária de 204 horas.

  • 02/2012 - 02/2012

    Estágios , Cancerologia Clínica.,Estágio realizado, Estágio extracurricular em Cancerologia Clínica. Carga horária de 120 horas.

  • 01/2012 - 01/2012

    Estágios , Psiquiatria.,Estágio realizado, Estágio extracurricular em Psiquiatria. Carga horária de 190 horas.

2013 - 2013

Hospital Beneficiência Portuguesa

Vínculo: Estagiária de Medicina, Enquadramento Funcional: Estagiária de Medicina

Atividades

  • 02/2013 - 02/2013

    Estágios , Serviço de Neurocirurgia.,Estágio realizado, Estágio voluntário em Neurocirurgia. Orientação do Prof. Dr. Ivan Mello Chemale. Carga horária de 140 horas.

2021 - 2022

Prefeitura Municipal de Caxias do Sul

Vínculo: Concurso, Enquadramento Funcional: Concurso Publico

Outras informações:
Aprovada no Concurso Público para médicos da Prefeitura de Caxias do Sul - RS