Stéfano Schwenck Borges Vale Vita
Possui graduação e mestrado em Ciência da Computação, área de Inteligência Artificial, pela Universidade Federal de Uberlândia. Atualmente, é doutorando em Ciência da Computação, área de Ciência de dados e professor titular da Universidade de Uberaba. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Inteligência de Artificial e Ciência de Dados.
Informações coletadas do Lattes em 11/04/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Ciência da Computação
2021 - Atual
Universidade Federal de Uberlândia
Orientador: Bruno Augusto Nassif Travençolo
Mestrado em Ciência da Computação
2006 - 2009
Universidade Federal de Uberlândia
Título: Algoritmos Genéticos Multiobjetivos aplicados ao Roteamento Multicast com Qualidade de Serviço,Ano de Obtenção: 2009
Gina Maira Barbosa de Oliveira.Palavras-chave: roteamento multicast; algoritmos genéticos multiobjetivos; qualidade de serviço.Grande área: Ciências Exatas e da Terra
Graduação em Ciência da Computação
2001 - 2005
FACULDADES INTEGRADAS DE CARATINGA
Título: A Utilização de Redes Neurais Artificiais para Verificação do Condicionamento Físico de uma Pessoa
Orientador: Rogério Lopes Braga
Formação complementar
2018 - 2018
Liderança necessária da gestão eficaz. (Carga horária: 6h). , Universidade de Uberaba, UNIUBE, Brasil.
2017 - 2017
Oficina de Empreendedorismo. (Carga horária: 16h). , Universidade de Uberaba, UNIUBE, Brasil.
2017 - 2017
Rodada de Educação Empreendedora. (Carga horária: 12h). , Instituto Empreender Endeavor Brasil, IEE, Brasil.
2004 - 2004
Ciência da Computação. , Faculdades Integradas de Caratinga, FIC-DOCTUM, Brasil.
2004 - 2004
Ciência da Computação. , Faculdades Integradas de Caratinga, FIC-DOCTUM, Brasil.
2003 - 2003
Ciência da Computação. , Faculdades Integradas de Caratinga, FIC-DOCTUM, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Inteligência Artificial.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Estatística/Especialidade: Análise de Dados.
Organização de eventos
VITA, S. S. B. V. . IV Simpósio de Inovação e Tecnologia. 2011. (Outro).
Participação em eventos
XXI Seminário de Iniciação Científica da Universidade de Uberaba.Subsessão - Engenharias. 2020. (Seminário).
Simpósio de Ciências Empresariais. 2010. (Simpósio).
Simpósio de Ciências Empresariais. 2008. (Simpósio).
VII Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional.Análise de desempenho dos algoritmos genéticos e algoritmos exatos aplicados ao roteamento multicast. 2007. (Encontro).
II Encontro Regional da Computação.Análise de soluções para o problema dos postos de combustível através de programação dinâmica e algoritmos gulosos. 2006. (Encontro).
Semana da Computação FESURV. A utilização das Redes Neurais Artificiais para verificação do condicionamento físico de uma pessoa. 2005. (Congresso).
XXII Encontro Nacional dos Estudantes de Computação (Enecomp). 2004. (Encontro).
XXIV Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC). 2004. (Congresso).
Participação em bancas
SILVA, M. A. C.;VITA, S. S. B. V.; RODRIGUES, M. L.. Estudo sobre a construção de um projeto de automação do processo de precificação de serviços baseado na guia PMBOK. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Projetos) - Universidade de Uberaba.
LEMOS, D. B.;VITA, S. S. B. V.; OLIVEIRA, E. C.; VIEIRA JUNIOR, E.. Automação de análise técnica para Trading Bitcoins. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba.
SILVA, G. F.;VITA, S. S. B. V.; OLIVEIRA, E. C.; OLIVEIRA, L. C.. Implantação da metodologia Scrum em uma corporação: Um estudo de caso. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba.
OLIVEIRA, A. C. M.;VITA, S. S. B. V.; OLIVEIRA, E. C.; OLIVEIRA, L. C.. Aplicação de Algoritmo Genético Multiobjetivo em resolução de problema de grade horária escolar. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba.
GAMA, L. A.;VITA, S. S. B. V.; VIEIRA JUNIOR, E.; OLIVEIRA, L. C.. Controle Digital e automação residencial do aquecimento de água. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba.
VIEIRA, R. F.; BORGES, J. A.; SILVA, G. M.;VITA, S. S. B. V.. Reconhecimento de fala usando técnicas de Marchine Learning, máquinas de vetor de suporte SVMs para identificação de fonemas. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba.
VILARINHO, D. S.; BORGES, J. A.; SILVA, G. M.;VITA, S. S. B. V.. PABX na Nuvem: Análise técnica de uma central telefônica virtual. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba.
RODRIGUES, J. R.; BORGES, J. A.; SILVA, G. M.;VITA, S. S. B. V.. Comparativo entre técnicas de Machine Learning para análise de inadimplência: SVM e Redes Neurais. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba.
COSTA, V. M.;VITA, S. S. B. V.; OLIVEIRA, L. C.; VIEIRA JUNIOR, E.. Automação Residencial com Arduíno. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba.
RESENDE, H. C.;VITA, S. S. B. V.; OLIVEIRA, E. C.; OLIVEIRA, L. C.. Estudo de caso: Uma análise da implantação de sistemas ERP em uma empresa. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba.
BORGES, D. R.;VITA, S. S. B. V.; RODRIGUES, M. L.; OLIVEIRA, E. C.. Camada de serviços digitais: locadora virtual. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba.
PRADO, W. S.;VITA, S. S. B. V.; OLIVEIRA, E. C.; OLIVEIRA, L. C.. AVA English. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba.
NETO, A.;VITA, S. S. B. V.; OLIVEIRA, L. C.. A utilização das redes neurais artificiais no auxílio na identificação de melanomas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba.
RODRIGUES, M. L.; OLIVEIRA, L. C.;VITA, S. S. B. V.. DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÃO DE AUTOMAÇÃO E ROBÓTICA NA ÁREA EMPRESARIAL: A PROPOSTA DE UM TECLADO VIRTUAL BASEADO EM ELETROMIOGRAFIA PARA A COMUNICAÇÃO DE PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia da Computação) - Universidade de Uberaba.
VITA, S. S. B. V.; RODRIGUES, M. L.. MONITORAMENTO DE ATIVOS DE REDE NO AMBIENTE CORPORATIVO UTILIZANDO O ZABBIX. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia da Computação) - Universidade de Uberaba.
VITA, S. S. B. V.; VIEIRA JUNIOR, E.; OLIVEIRA, E. C.. ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA WEB, PARA VISUALIZAÇÃO DE ROTAS UTILIZANDO O GOOGLE MAPS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia da Computação) - Universidade de Uberaba.
VITA, S. S. B. V.; RODRIGUES, M. L.. BANCO DE DADOS NOSQL: UMA ALTERNATIVA AOS BANCOS DE DADOS RELACIONAIS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia da Computação) - Universidade de Uberaba.
VITA, S. S. B. V.; RODRIGUES, M. L.. A RELEVÂNCIA DO CONTROLE DE PRODUTIVIDADE NO ÂMBITO EMPRESARIAL. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade de Uberaba.
RODRIGUES, M. L.; OLIVEIRA, L. C.;VITA, S. S. B. V.. Medição de distância, temperatura e controle de um robô utlizando arduíno. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba.
OLIVEIRA, L. C.;VITA, S. S. B. V.; ALVIM, B. M. F.. Gerência de Redes Baseados em SNMP. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba.
OLIVEIRA, L. C.; RODRIGUES, M. L.;VITA, S. S. B. V.. MPLS - Multi Protocol Label Switch. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba.
RODRIGUES, M. L.; OLIVEIRA, L. C.;VITA, S. S. B. V.. dos Santos.Sistema de Apoio ao Comércio Eletrônico: MarmitexDelivery. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade de Uberaba.
ALVIM, B. M. F.;VITA, S. S. B. V.; OLIVEIRA, L. C.. Desenvolvimento de um protótipo de um sistema de gestão da política comercial da MRV Engenharia. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade de Uberaba.
VITA, S. S. B. V.; OLIVEIRA, L. C.; RODRIGUES, M. L.. Sistema Público de Pregão Eletrônico. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade de Uberaba.
ALVIM, B. M. F.; OLIVEIRA, L. C.;VITA, S. S. B. V.. Sistema Campanha Fácil. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade de Uberaba.
OLIVEIRA, L. C.; RODRIGUES, M. L.;VITA, S. S. B. V.. Geração de boleto bancário em um comércio eletrônico. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade de Uberaba.
OLIVEIRA, L. C.; RODRIGUES, M. L.;VITA, S. S. B. V.. Gestão de ordens de serviço abordando a estratégia de serviço alinhada a melhoria continuada utilizando o ITIL. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade de Uberaba.
OLIVEIRA, L. C.;VITA, S. S. B. V.. Desenvolvimento de um sistema de realidade aumentada aplicada ao ensino da língua inglesa. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade de Uberaba.
VITA, S. S. B. V.; RODRIGUES, M. L.; OLIVEIRA, L. C.. Automação e controle de um ventilador residencial. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade de Uberaba.
VITA, S. S. B. V.; OLIVEIRA, L. C.; RODRIGUES, M. L.. Desenvolvimento de Software para gestão de projetos utilizando a metodologia Ágil Scrum. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade de Uberaba.
RODRIGUES, M. L.; OLIVEIRA, L. C.;VITA, S. S. B. V.. SAAC - Sistema de Automação no atendimento ao cliente. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade de Uberaba.
PAIVA, L. R. M.;VITA, S. S. B. V.; OLIVEIRA, L. C.. Desenvolvimento de um Sistema de Controle Hospitalar: Módulo Gestão de Estoque de Medicamentos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade de Uberaba.
OLIVEIRA, L. C.; RODRIGUES, M. L.;VITA, S. S. B. V.. Desenvolvimento do Módulo de Gerenciamento de Riscos do Sistemas de Gestão dos Projetos de Softwares. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade de Uberaba.
OLIVEIRA, L. C.; Caparelly, K. R. B.;VITA, S. S. B. V.. IPYOW: Sistema para pesquisa e downloads de arquivo na web.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade de Uberaba.
OLIVEIRA, L. C.; RODRIGUES, M. L.;VITA, S. S. B. V.. Desenvolvimento dos Módulos: Gestão de requisitos e Gestão de Atividades do Sistema de Gestão de Projetos de Software. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba.
PAIVA, L. R. M.; Peixoto, M.C. P.;VITA, S. S. B. V.. Sistema de controle hospitalar: Módulo de cadastro eletrônico e controle de acesso. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade de Uberaba.
OLIVEIRA, L. C.; RODRIGUES, M. L.;VITA, S. S. B. V.. Recuperação da Informação aplicada na criação de campanhas online. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba.
OLIVEIRA, L. C.; RODRIGUES, M. L.;VITA, S. S. B. V.. Sistema de controle automático e supervisão de temperatura. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba.
VICENTE, B. G. G. L. Z.; OLIVEIRA, L. C.;VITA, S. S. B. V.; TAVARES, T. S.. Automação para Estacionamento de Veículos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia da Computação) - Universidade de Uberaba.
VITA, S. S. B. V.. Automação Residencial via Dispositivo Móvel. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia da Computação) - Universidade de Uberaba.
OLIVEIRA, L. C.; ALVIM, B. M. F.;VITA, S. S. B. V.. Telemetria via dispositivo móvel utilizando Android e Arduino. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia da Computação) - Universidade de Uberaba.
OLIVEIRA, L. C.; Peixoto, M.C. P.;VITA, S. S. B. V.; PAIVA, L. R. M.. Computação Paralela: Cluster de alto desempenho de baixo custo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia da Computação) - Universidade de Uberaba.
PAIVA, L. R. M.; OLIVEIRA, L. C.;VITA, S. S. B. V.. Implementação prática para o controle de concorrência em banco de dados aplicado ao SIAC - Sistema Integrado de Automação de Comandas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade de Uberaba.
PAIVA, L. R. M.;VITA, S. S. B. V.; OLIVEIRA, L. C.. Segurança da Informação em Sistema de Automação de Comandas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade de Uberaba.
VITA, S. S. B. V.. Um estudo sobre a aplicação de Sistemas de Informação no Agronegócio. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Cerrado - Patrocínio/MG.
VITA, S. S. B. V.. Uso da Linguagem Java na Programação Orientada a Objetos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Cerrado - Patrocínio/MG.
VITA, S. S. B. V.. O Karatê-Dô nos conteúdos da Educação Física no Ensino Fundamental. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Centro Universitário do Cerrado - Patrocínio/MG.
VITA, S. S. B. V.. A importância do jogo na Educação Infantil. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Centro Universitário do Cerrado - Patrocínio/MG.
VITA, S. S. B. V.. A influência da Corrida da Fogueira para a prática do Atletismo na cidade de Patrocínio. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Centro Universitário do Cerrado - Patrocínio/MG.
VITA, S. S. B. V.. Abordagem histórica do Clube Atlético Patrocinense. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Centro Universitário do Cerrado - Patrocínio/MG.
Orientou
A utilização dos Algoritmos Genéticos Multiobjetivos em problemas de otimização; Início: 2017; Iniciação científica (Graduando em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba; (Orientador);
Algoritmos Genéticos Aplicados à Recuperação da Informação; Início: 2017; Iniciação científica (Graduando em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba; (Orientador);
A utilização da Inteligência Artificial através das Redes Neurais Artificiais na educação; Início: 2016; Iniciação científica (Graduando em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba; (Orientador);
Automação de análise técnica para Trading Bitcoins; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba; Orientador: Stefano Schwenck Borges Vale Vita;
Implantação da metodologia Scrum em uma corporação: Um estudo de caso; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba; Orientador: Stefano Schwenck Borges Vale Vita;
Aplicação de Algoritmo Genético Multiobjetivo em resolução de problema de grade horária escolar; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba; Orientador: Stefano Schwenck Borges Vale Vita;
Controle Digital e automação residencial do aquecimento de água; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba; Orientador: Stefano Schwenck Borges Vale Vita;
Automação Residencial com Arduíno; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba; Orientador: Stefano Schwenck Borges Vale Vita;
Estudo de caso: Uma análise da implantação de sistemas ERP em uma empresa; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba; Orientador: Stefano Schwenck Borges Vale Vita;
Camada de serviços digitais: locadora virtual; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba; Orientador: Stefano Schwenck Borges Vale Vita;
AVA English; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba; Orientador: Stefano Schwenck Borges Vale Vita;
A utilização das redes neurais artificiais no auxílio na identificação de melanomas; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba; Orientador: Stefano Schwenck Borges Vale Vita;
Automatização de limpezas de caixas de água; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba; Orientador: Stefano Schwenck Borges Vale Vita;
Reconhecimento de movimentos usando realidade aumentada; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba; Orientador: Stefano Schwenck Borges Vale Vita;
Imobiliária Móvel e Geolocalização; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba; Orientador: Stefano Schwenck Borges Vale Vita;
Segurança da Informação e Gerenciamento de Risco; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba; Orientador: Stefano Schwenck Borges Vale Vita;
Desenvolvimento de um sistema para captura de dados de impressora fiscal: JMonitor; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba; Orientador: Stefano Schwenck Borges Vale Vita;
Desenvolvimento de um Sistema de Prescrição Eletrônica: Módulo de Controle de Estoque, Cadastros e Relatórios; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba; Orientador: Stefano Schwenck Borges Vale Vita;
Proposta de um Modelo para aplicação de Data Mining para auxíliio aos usuários de bibliotecas; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Cerrado - Patrocínio/MG; Orientador: Stefano Schwenck Borges Vale Vita;
Sistemas de Informação voltados a Saúde Pública; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Cerrado - Patrocínio/MG; Orientador: Stefano Schwenck Borges Vale Vita;
Desenvolvimento de aplicações de automação e robótica nas áreas: atletismo, games, empresas, navegação, educação, casas inteligentes e bio-engenharia com o uso da tecnologia assistiva para individuos com necessidades especiais; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade de Uberaba; Orientador: Stefano Schwenck Borges Vale Vita;
Algoritmos Genéticos Multiobjetivos em Problemas de Otimização; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba, PIBITI-UNIUBE; Orientador: Stefano Schwenck Borges Vale Vita;
Aplicações da realidade aumentada utilizando dispositivos móveis e interação natural por meio de reconhecimento gestual; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia de Computação) - Universidade de Uberaba; Orientador: Stefano Schwenck Borges Vale Vita;
Produções bibliográficas
-
SOUZA, G. A. ; VITA, S. S. B. V. ; OLIVEIRA, L. C. ; OLIVEIRA, E. C. . Maratona de Programação. In: IV Seminário de Extensão da Universidade de Uberaba, 2019, Uberaba-MG. IV Seminário de Extensão da Universidade de Uberaba, 2019.
-
VITA, S. S. B. V. ; NETO, A. . A utilização das redes neurais artificiais no auxílio na identificação de melanomas. In: 11 ENTEC ? Encontro de Tecnologia: Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade, 2017, Uberaba-MG. Anais do 11 ENTEC ? Encontro de Tecnologia: Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade, 2017.
-
VITA, S. S. B. V. ; ROSA JUNIOR, I. . Avaliação do risco de evasão discente utilizando redes neurais artificias multicamadas. In: XVIII Seminário de Iniciação Científica da Universidade de Uberaba, 2017, Uberaba. XVIII Seminário de Iniciação Científica da Universidade de Uberaba, 2017.
-
FERNANDES, F. G. ; SANTOS, S. C. ; OLIVEIRA, L. C. ; RODRIGUES, M. L. ; VITA, S. S. B. V. . REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA APLICADA EM REABILITAÇÃO FISIOTERAPÊUTICA UTILIZANDO O SENSOR KINECT E DISPOSITIVOS MÓVEIS. In: XII Conferência de Estudos em Engenharia Elétrica - XIICEEL, 2014, Uberlândia. XII Conferência de Estudos em Engenharia Elétrica - XIICEEL, 2014.
-
FERNANDES, F. G. ; SANTOS, S. C. ; OLIVEIRA, L. C. ; RODRIGUES, M. L. ; VITA, S. S. B. V. . APLICAÇÃO DA REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA EM EXERCÍCIOS DE FISIOTERAPIA UTILIZANDO KINECT E DISPOSITIVOS MÓVEIS. In: XXIV Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica, 2014. XXIV Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica, 2014.
-
GUIMARÂES, W. B. ; FERNANDES, F. G. ; MELO, M. C. ; VICENTE, B. G. G. L. Z. ; VITA, S. S. B. V. . SISTEMA CONTRA ROUBOS EM CAIXAS ELETRÔNICOS POR MEIO DE RECONHECIMENTO FACIAL UTILIZANDO REDES NEURAIS ARTIFICIAIS. In: XI ENACOMP - ENCONTRO ANUAL DE COMPUTAÇÃO, 2014, Catalão. XI ENACOMP - ENCONTRO ANUAL DE COMPUTAÇÃO, 2014.
-
FERNANDES, F. G. ; OLIVEIRA, L. C. ; RODRIGUES, M. L. ; VITA, S. S. B. V. ; SANTOS, S. C. . Sistema para Realização de Exercícios Fisioterapêuticos utilizando Realidade Virtual e Aumentada por meio de Kinect e Dispositivos Móveis. In: XXIV Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica, 2014, Uberlândia. XI Encontro Anual de Computação - EnAComp, 2014.
-
FERNANDES, F. G. ; OLIVEIRA, L. C. ; RODRIGUES, M. L. ; VITA, S. S. B. V. ; SANTOS, S. C. . Sistema Para Auxílio na Alfabetização de Crianças com Autismo Utilizando Realidade Aumentada para Dispositivos Móveis. In: XII Conferência de Estudos em Engenharia Elétrica - CEEL, 2014, Uberlândia. XII Conferência de Estudos em Engenharia Elétrica - CEEL, 2014.
-
FERNANDES, F. G. ; RODRIGUES, M. L. ; OLIVEIRA, L. C. ; COTA, W. J. N. ; VITA, S. S. B. V. . Inclusão Social Através da Utilização da Realidade Aumentada Móvel Livro Didático Interativo Para Crianças com Síndrome de Down. In: XI Workshop de Realidade Virtual e Aumentada, 2014, Marília-SP. XI Workshop de Realidade Virtual e Aumentada, 2014.
-
FERNANDES, F. G. ; OLIVEIRA, L. C. ; RODRIGUES, M. L. ; VITA, S. S. B. V. . REALIDADE AUMENTADA APLICADA NA ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS POR MEIO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS. In: XXIV Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica, 2014, Uberlândia. XXIV Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica, 2014.
-
VITA, S. S. B. V. ; OLIVEIRA, L. C. ; RODRIGUES, M. L. ; Borges, M. ; FERNANDES, F. G. . Realidade aumentada no desenvolvimento de uma aplicação para dispositivos móveis como estratégia na área da educação. In: X Workshop de Realidade Virtual e Aumentada, 2013, Jataí. X Workshop de Realidade Virtual e Aumentada, 2013.
-
VITA, S. S. B. V. ; RODRIGUES, M. L. ; OLIVEIRA, L. C. ; FERNANDES, F. G. ; BARBOSA, A. J. ; MOURA, C. O. . Aplicação utilizando Realidade Aumentada para Dispositivos Móveis que auxilia a Comunicação de Crianças com Deficiência na Fala. In: X Workshop de Realidade Virtual e Aumentada, 2013, Jataí. X Workshop de Realidade Virtual e Aumentada, 2013.
-
VITA, S. S. B. V. ; RODRIGUES, M. L. ; OLIVEIRA, L. C. ; FERNANDES, F. G. ; Borges, M. . Jogo educativo utilizando realidade aumentada para dispositivos móveis. In: XI CEEL - Conferência de Estudos em Engenharia Elétrica, 2013, Uberlândia. XI CEEL - Conferência de Estudos em Engenharia Elétrica.
-
FERNANDES, F. G. ; OLIVEIRA, L. C. ; SILVA, L. O. T. ; AMARAL, A. D. ; RODRIGUES, M. L. ; VITA, S. S. B. V. . APLICAÇÃO DA REALIDADE AUMENTADA EM UM SALÃO DE BELEZA UTILIZANDO O KINECT. In: XI Conferência de Estudos em Engenharia Elétrica - XICEEL, 2013, Uberlândia. XI Conferência de Estudos em Engenharia Elétrica - XICEEL, 2013.
-
VITA, S. S. B. V. ; LIMA, M. M. T. . Desenvolvimento de sistema de realidade aumentada utilizando reconhecimento de gestos e inteligência artificial aplicado na automação industrial,. In: XIV Seminário de Iniciação Científica da Universidade de Uberaba, 2013, Uberaba. XIV Seminário de Iniciação Científica da Universidade de Uberaba, 2013.
-
PAIVA, L. R. M. ; FERNANDES, F. G. ; BARBOSA, A. J. ; MOURA, C. O. ; OLIVEIRA, L. C. ; RODRIGUES, M. L. ; VITA, S. S. B. V. . APLICAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS UTILIZANDO TECNOLOGIAS INTERATIVAS: A REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA APLICADA AO ESTUDO DA ANATOMIA HUMANA. In: X ENACOMP - ENCONTRO ANUAL DE COMPUTAÇÃO, 2013, Catalão. X ENACOMP - ENCONTRO ANUAL DE COMPUTAÇÃO, 2013.
-
AMARAL, A. D. ; FERNANDES, F. G. ; OLIVEIRA, L. C. ; RODRIGUES, M. L. ; VITA, S. S. B. V. . Realidade Virtual aplicada a um Jogo de Tiros. In: XII SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGames 2013), 2013, São Paulo. XII SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGames 2013), 2013.
-
SILVA, L. O. T. ; BARRETO JUNIOR, C. L. ; OLIVEIRA, L. C. ; RODRIGUES, M. L. ; PAIVA, L. R. M. ; VITA, S. S. B. V. ; A., R. W. . Interação Natural para Manipulação de um Braço Robótico em Aplicação da Realidade Aumentada por meio de Reconhecimento de Gestos usando o Kinect.. In: WRVA 2012 - IX Workshop de Realidade Virtual e Aumentada, 2012, Paranavaí. IX Workshop de Realidade Virtual e Aumentada, 2012.
-
FERNANDES, F. G. ; PAIVA, L. R. M. ; RODRIGUES, M. L. ; OLIVEIRA, L. C. ; VITA, S. S. B. V. . Aplicação de Realidade Virtual e Aumentada para Ensino da Anatomia do Corpo Humano. In: III Encontro Anual de Tecnologia da Informação e III Semana Acadêmica de Tecnologia da Informação, 2012, UFSM-Santa Maria/RS. III Encontro Anual de Tecnologia da Informação e III Semana Acadêmica de Tecnologia da Informação, 2012.
-
FERNANDES, F. G. ; VITA, S. S. B. V. ; PAIVA, L. R. M. ; RODRIGUES, M. L. ; OLIVEIRA, L. C. . A Tecnologia da Informação Aplicada à área da Saúde: Investigação de Métodos, Técnicas e Aplicações sobre Realidade Virtual e Aumentada. In: IX SIMPÓSIO DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO E TECNOLOGIA - SEGET, 2012, Resende/RJ. IX SIMPÓSIO DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO E TECNOLOGIA - SEGET, 2012.
-
Oliveira, Gina. M. B. ; VITA, S. S. B. V. . A Multi-Objective Evolutionary Algorithm with e-dominance to Calculate Multicast Routes with QoS Requirements. In: IEEE Congress on Evolutionary Computation, 2009, Trondheim. Proceeding of the 2009 Congress on Evolutionary Computation, 2009.
-
Oliveira, Gina. M. B. ; VITA, S. S. B. V. . Multi-Objective Multicast Environments for QoS Routing and a New Crossover with No Maximum Delay Constraint. In: IASTED International Conference on Artificial Intelligence with Applications, 2009, Insbruck. Proceedings of the IASTED International Conference on Artificial Intelligence with Applications, 2009.
-
RIBEIRO, M. R. ; VITA, S. S. B. V. . Análise de Soluções para o Problema dos Postos de Combustíveis através de Programação Dinâmica e Algoritmos Gulosos. In: ErComp, 2006, Formiga, MG. Análise de Soluções para o Problema dos Postos de Combustíveis através de Programação Dinâmica e Algoritmos Gulosos, 2006. p. 1-7.
-
VITA, S. S. B. V. ; BRAGA, R. L. . A Utilização das Redes Neurais Artificiais para Verificação do Condicionamento Físico de uma Pessoa. In: Secomf, 2005, Rio Verde/GO. Anais do Secomf'05. Rio Verde/GO: Fesurv, 2005. p. 1-8.
-
VITA, S. S. B. V. ; Fernandes, M. A. ; Oliveira, Gina. M. B. ; Godoi, Guilherme . Análise de desempenho dos algoritmos genéticos e algoritmos exatos aplicados ao roteamento Multicast. In: Ermac - Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional, 2007, UFU, Uberlândia-MG. Ermac, 2007. p. 1-1.
-
VITA, S. S. B. V. ; Godoi, Guilherme ; Oliveira, Gina. M. B. ; Fernandes, M. A. . Análise de desempenho dos algoritmos genéticos e algoritmos exatos aplicados ao roteamento multicast. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
RIBEIRO, M. R. ; VITA, S. S. B. V. . Análise de soluções para o problema dos postos de combustível através de programação dinâmica e algoritmos gulosos. 2006. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
VITA, S. S. B. V. ; BRAGA, R. L. . A utilização das Redes Neurais Artificiais para verificação do condicionamento físico de uma pessoa. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
VITA, S. S. B. V. . Roteiro de Atividades de Teoria da Computação. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Roteiro de Atividades).
VITA, S. S. B. V. . Redes Neurais Artificias: Fundamentos. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
VITA, S. S. B. V. . Tutorial de Banco de Dados com C#. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
VITA, S. S. B. V. . Roteiro de Estudos de Processamento de Imagens. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Roteiro de Estudos).
VITA, S. S. B. V. . Como instalar e configurar o FLEX (analisador léxico) para Windows 8. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).
VITA, S. S. B. V. . Revisor de artigo no IV Simpósio de Inovação Tecnológica. 2011. (Revisor de artigo).
VITA, S. S. B. V. . IV Simpósio de Inovação Tecnológica. 2011. (Coordenador de Sessão).
Projetos de pesquisa
-
2016 - Atual
A Utilização da Inteligência Artificial através das Redes Neurais Artificial na Educação, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Stefano Schwenck Borges Vale Vita - Coordenador.
-
2014 - 2016
Segurança da Informação: O Impacto da implementação da Norma NBR ISO/IEC 17799, Descrição: Este projeto propõe a análise da proposta de padronização da segurança da informação em empresas, de acordo com a norma NBR ISO/IEC 17799. Serão analisados como a norma está sendo adotada em empresas da região e qual o impacto da implantação da norma, no que compete à Segurança da Informação.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Stefano Schwenck Borges Vale Vita - Coordenador / Luciene Chagas de Oliveira - Integrante / Mylene Lemos Rodrigues - Integrante / Kety Rosa de Barros Caparelli - Integrante / Edimilson Sebastião Campos - Integrante / Mariana Cardoso Melo - Integrante.
-
2014 - 2015
Desenvolvimento de aplicações de automação e robótica nas áreas: atletismo, games, empresas, navegação, educação, casas inteligentes e bio-engenharia com o uso da tecnologia assistiva para individuos com necessidades especiais, Descrição: O objetivo deste projeto é investigar e propor novas aplicações inteligentes, utilizando as tecnologias assistiva, robótica, automação e bio-engenharia, capazes de auxiliar indivíduos com necessidades especiais nas áreas de atletismo, educação, jogos, empresas, navegação e casas inteligentes.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (7) . , Integrantes: Stefano Schwenck Borges Vale Vita - Integrante / Luciene Chagas de Oliveira - Coordenador / Mylene Lemos Rodrigues - Integrante / Kety Rosa de Barros Caparelli - Integrante / Edimilson Sebastião Campos - Integrante / Mariana Cardoso Melo - Integrante.
-
2012 - 2014
DESENVOLVIMENTO DE UM APLICATIVO PARA ANÁLISE, ESTUDO E DIMENSIONAMENTO DE SISTEMAS HIDRÁULICOS APLICADOS A ESCOAMENTO EM TUBULAÇÕES., Descrição: O presente trabalho tem por objetivo explorar os conceitos e cálculos de hidráulica para desenvolver um sistema que possibilite solucionar os cálculos teóricos e empíricos aplicados a soluções com ênfase na Hidrodinâmica, onde se observa a necessidade de resolução periódica de sistemas de equações de grande complexidade.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Stefano Schwenck Borges Vale Vita - Integrante / Luciene Chagas de Oliveira - Coordenador / Mylene Lemos Rodrigues - Integrante.
-
2012 - 2014
Aplicações da realidade aumentada utilizando dispositivos móveis e interação natural por meio de reconhecimento gestual, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Stefano Schwenck Borges Vale Vita - Integrante / Luciene Chagas de Oliveira - Coordenador / Mylene Lemos Rodrigues - Integrante.
-
2012 - Atual
A utilização dos algoritmos genéticos multiobjetivos em problemas de otimização, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Stefano Schwenck Borges Vale Vita - Coordenador.
Prêmios
2014
Melhor Artigo do Evento ENACOMP - Sistema para Realização de Exercícios Fisioterapêuticos utilizando Realidade Virtual e Aumentada por meio de Kinect e Dispositivos Móveis, Universidade Federal de Goiás.
Histórico profissional
Experiência profissional
2009 - Atual
Universidade de UberabaVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 25
Atividades
-
04/2009
Ensino, Engenharia da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Aplicações para Internet, Banco de Dados, Compiladores, Inteligência Artificial, Paradigmas de Programação, Processamento Digital de Imagens, Sistemas Multimídia e Hipermídia, Teoria da Computação
-
04/2009
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Informática Aplicada, Inovações Tecnológicas, Tecnologia e Segurança da Informação
-
04/2011 - 12/2017
Ensino, Ciências Contábeis (EAD), Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sistemas de Informação Contábeis
-
04/2011 - 12/2017
Ensino, Administração (EAD), Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Informática Aplicada, Sistemas de Informações Gerenciais
-
04/2011 - 12/2017
Ensino, Engenharia Civil (EAD), Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Métodos e Ferramentas Computacionais
-
12/2010 - 12/2017
Ensino, Engenharia Elétrica (EAD), Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Linguagens e Técnicas de Programação, Métodos e Ferramentas Computacionais
-
09/2016 - 09/2016
Extensão universitária , Campus Rondon - Uberlândia.,Atividade de extensão realizada, Coordenação do curso de extensão: Testes de Software-Introdução.
2010 - 2011
SW Brasil Soluções Integradas LtdaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas
Atividades
-
11/2010 - 05/2011
Direção e administração, SWB.,Cargo ou função, Analista de Sistemas.
2008 - 2010
Centro Universitário do Cerrado - Patrocínio/MGVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
02/2008 - 07/2010
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ferramentas de Auxílio à Decisão, Gerenciamento de Banco de Dados, Inteligência Artificial, Linguagem de Programação (Java), Sistemas de Informação em Agronegócio
2008 - 2009
Centro de Educação Tecnologica do CerradoVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Atual IFET/Patrocínio
Atividades
-
01/2008
Ensino, Informática (Profissionalizante), Nível: Outro,Disciplinas ministradas, Estrutura de Dados, Linguagem de Programação I, Linguagem de Programação II, Lógica de Programação
2007 - 2007
Universidade Presidente Antônio CarlosVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
09/2007 - 12/2007
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tecnologia e Sistemas de Informação
2004 - 2005
M. L. Pires (Rede Info - Tecnologia da Informação)Vínculo: , Enquadramento Funcional: Instrutor
Atividades
-
08/2004 - 07/2005
Treinamentos ministrados , Escola de Informática.,Treinamentos ministrados, Corel Draw, Excel 2000, Internet, Manutenção de Computadores, Power Point 2000, Prática de Programação HTML/Front Page, Windows 98, Word 2000
2002 - 2004
PREFEITURA MUNICIPAL DE CARATINGAVínculo: , Enquadramento Funcional: Estagiário
Atividades
-
09/2002 - 09/2004
Estágios , Departamento de Informática.,Estágio realizado, Auxílio na preparação de programas, explorando ao máximo todos os equipamentos; cooperando na análise de sistemas utilizando-os no processamento de dados; colaborando no desenvolvimento de novas aplicações e novos projetos.
2017 - 2019
Sebrae MgVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Analista, Carga horária: 20
Atividades
-
07/2017 - 05/2019
Serviços técnicos especializados , Sebrae MG.,Serviço realizado, Desenvolvimento de Software (back-end/front-end); Desenvolvimento MVP; Consultoria em Tecnologia e Inovação.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Stéfano Schwenck Borges Vale Vita e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?