Jackeline Gonçalves Brito Ferreira
Professora efetiva do curso de enfermagem da UFMT. Enfermeira obstetra, doutora em enfermagem pelo Programa de Pós-graduação em Enfermagem da UFMT (2019). Realizou o doutorado Sanduíche em Portugal, na Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP) (agosto de 2017 - setembro de 2018) com apoio e bolsa de estudos da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Obstetra pelo Instituto de Pós-Graduação Interamericano (2018). Mestre e doutora em enfermagem pelo Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso. Linha de pesquisa: Saúde da criança e do Adolescente. Graduada pela Universidade Federal de Mato Grosso (2012). Foi aluna de iniciação científica do Projeto de extensão chamado Programa Cuidar Brincando e de seus Subprojetos de pesquisa desenvolvidos no Hospital Universitário Julio Mulher, onde esteve desenvolvendo pesquisa e atividades de extensão na área da Enfermagem Pediátrica, Brinquedo terapêutico, Atividades Lúdicas em Ambiente Hospitalar e Informática e Cidadania para Crianças Hospitalizadas(2008-2012).
Informações coletadas do Lattes em 10/06/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Doutorado em Enfermagem
2015 - 2019
Universidade Federal de Mato Grosso
Título: ACIDENTES NA POPULAÇÃO INFANTOJUVENIL COM DIFERENTES TIPOS DE ACIDENTES. ESTUDO EPIDEMIOLÓGICO.
Orientador: em Escola Superior de Enfermagem do Porto ( Dr.ª Ana Paula França)
com Christine Baccarat de Godoy. Coorientador: Ana Paula de Jesus Marques França. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Especialização em ENFERMAGEM OBSTÉTRICA E GESTÃO
2015 - 2018
INSTITUTO INTERAMERICANO DE PÓS GRADUAÇÃO
Título: CUIDADOS DE ENFERMAGEM PARA PREVENÇÃO E TRATAMENTO DA INFECÇÂO PUERPERAL
Orientador: Mayrene Dias Souza Moreira
Mestrado em Enfermagem
2013 - 2015
Universidade Federal de Mato Grosso
Título: ACIDENTES DOMICILIARES NA POPULAÇÃO INFANTO-JUVENIL DE CUIABÁ-MT, 2013: ESTUDO EPIDEMIOLÓGICO
, Ano de Obtenção: 2015.Christine Baccarat de Godoy Martins.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Graduação em ENFERMAGEM
2008 - 2012
Universidade Federal de Mato Grosso
Título: Percepção da enfermagem frente à morte e o morrer e sua implicação para os cuidados oncológicos
Orientador: Elizete Aparecida Rubira
Formação complementar
2013 -
Extensão universitária em ESPAÑOL. , Fisk- Escola de Idiomas, FISK, Brasil.
2010 -
Francês. (Carga horária: 60h). , Alianca Francesa - Delegação Geral, AF/RJ, Brasil.
2018 - 2018
Direitos das Pessoas com Deficiência e Visão?,. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2018 - 2018
?Uso terapêutico de Tecnologias Assistivas: direitos das pessoas com defici. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2018 - 2018
?Uso terapêutico de Tecnologias Assistivas: Deficiência física. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2004 - 2008
Inglês. (Carga horária: 480h). , Fisk- Escola de Idiomas, FISK, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Organização de eventos
BRITO, J. G. . 74ª SBEn - Semana Brasileira de Enfermagem-CONSCIÊNCIA PROFISSIONAL E A ENFERMAGEM NO CUIDADO COM A VIDA. 2013. (Congresso).
RIBEIRO, R.L.R ; BRITO, J. G. . A utilização do brinquedo terapêutico na prática assistencial á criança e família. 2010. (Outro).
RIBEIRO, R.L.R ; BRITO, J. G. . Terapia Intravenosa em Pediatria. 2010. (Outro).
Participação em eventos
2nd International Conference on Childhood and Adolescence. ACIDENTES ENTRE CRIANÇAS, ADOLESCENTES E JOVENS COM DEFICIÊNCIA: VALIDAÇÃO DE INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS. 2018. (Congresso).
2nd International Conference on Childhood and Adolescence. QUEIMADURAS EM AMBIENTE DOMICILIAR NA POPULAÇÃO INFANTOJUVENIL: ANÁLISE DOS ATENDIMENTOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA. 2018. (Congresso).
2nd International Conference on Childhood and Adolescence. ACIDENTES ENTRE CRIANÇAS, ADOLESCENTES E JOVENS COM DEFICIÊNCIA. 2018. (Congresso).
4th International Health Congress. FATAL ROAD ACCIDENTS: BEHAVIOR AND THE USE OF SAFETY EQUIPMENT. 2018. (Congresso).
I Fórum da Saúde da UFMT.ACIDENTES ENTRE CRIANÇAS, ADOLESCENTES E JOVENS COM DEFICIÊNCIA: VALIDAÇÃO DE INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS. 2018. (Outra).
NursID Week. Construção e validação de instrumento de coleta de dados sobre acidentes entre crianças, adolescentes e jovens com deficiência. 2018. (Congresso).
NursID Week. Avaliação do conhecimento sobre primeiros socorros em equipes de educação especial. 2018. (Congresso).
66° Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEn). ACIDENTES DOMÉSTICOS NA POPULAÇÃO INFANTO-JUVENIL DE CUIABÁ-MT, 2013: ESTUDO EPIDEMIOLÓGICO. 2014. (Congresso).
66° Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEn). QUEDAS DOMICILIARES EM CRIANÇAS DE 1 A 4 ANOS DE IDADE. 2014. (Congresso).
65º CBEn - Congresso Brasileiro de Enfermagem. PREPARO E PERCEPÇÕES DA ENFERMAGEM FRENTE À MORTE E O MORRER DO PACIENTE ONCOLÓGICO. 2013. (Congresso).
Educação continuada do Hospital do Câncer de MT sobre Quimioterapia.Quimioterapia. 2012. (Outra).
Multiplicadores em Vigilância do Óbito de Mulher em Idade Fértil, Materno, Infantil e Fetal..Multiplicadores em Vigilância do Óbito de Mulher em Idade Fértil, Materno, Infantil e Fetal.. 2011. (Oficina).
Treinamento de entrevistador/supervisor da pesquisa "Nascer no Brasil: Inquérito Nacional sobre parto e nascimento" ".Treinamento de entrevistador/supervisor da pesquisa "Nascer no Brasil: Inquérito Nacional sobre parto e nascimento" ". 2011. (Oficina).
XIX Seminário de Iniciação Científica da UFMT. EFEITOS DA APLICAÇÃO DO BRINQUEDO TERAPÊUTICO SOBRE O COMPORTAMENTO DE CRIANÇAS PRÉ-ESCOLARES E ESCOLARES DURANTE A PUNÇÃO VENOSA.. 2011. (Congresso).
A utilização do briqnuedo terapêutico na prática assistencial á criança e família.A utilização do briqnuedo terapêutico na prática assistencial á criança e família. 2010. (Seminário).
III Oficina de Capacitação de Novos Educadores.Capacitação para Educadores do Cuidar Brincando. 2010. (Oficina).
Instrução para Educadores do Cuidar Brincando.Programa Cuidar Brincando e subprojetos. 2010. (Outra).
IV Oficina de Informática e Cidadania.Oficina de informática e Cidadania para o Programa Cuidar Brincando. 2010. (Oficina).
Terapia Intravenosa em Pediatria.Terapia Intravenosa em Pediatria. 2010. (Seminário).
Curso: Principios Básicos em Histologia. 2009. (Oficina).
Curso Modular de Tratamento de Feridas. 2008. (Outra).
III Encontro de Acâdemicos de Enfermagem da UFMT. 2008. (Encontro).
III Jornada de Enfermagem em Feridas e Estomias de Mato Grosso. 2008. (Outra).
I Oficina de Capacitação de Educadores do Projeto Pediatria em Rede do HUJM.I Oficina de Capacitação de Educadores do Projeto Pediatria em Rede do HUJM. 2008. (Oficina).
I seminário de humanização da atenção e da gestão em saúde do estado de Mato Grosso.I seminário de humanização da atenção e da gestão em saúde do estado de Mato Grosso.I seminário de humanização da atenção e da gestão em saúde do estado de Mato Grosso.I seminário de humanização da atenção e da gestão em saúde do estado de Mato Grosso. 2008. (Seminário).. 2008. (Seminário).
V Simpósio Matogrossense de Prevenção e Tratamento de Feridas. 2008. (Simpósio).
Participação em bancas
SANTOS, E. S.; GODOY, C. B.;FERREIRA, J. G. B.. ABUSO SEXUAL CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTE: ANÁLISE DE INQUÉRITOS. 2019. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de Mato Grosso.
FERREIRA, J. G. B.. SINDROME DE TAKOTSUBO (SINDROME DO CORAÇÃO PARTIDO). 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BIOMEDICINA) - Faculdade de Cuiabá.
FERREIRA, J. G. B.. SÍFILIS: DIAGNÓSTICO, TRATAMENTO E CONTROLE. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BIOMEDICINA) - Faculdade de Cuiabá.
BRITO, JACKELINE GONÇALVES. A vitamina D no Controle das doenças autoinumes. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BIOMEDICINA) - Faculdade de Cuiabá.
BRITO, JACKELINE GONÇALVES. Cirurgia bariátrica: Importância dos exames laboratoriais em pacientes pós-bariátrica. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BIOMEDICINA) - Faculdade de Cuiabá.
BRITO, JACKELINE GONÇALVES. Sífilis congênita: prevenção, diagnóstico e tratamento. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BIOMEDICINA) - Faculdade de Cuiabá.
BRITO, JACKELINE GONÇALVES. A atuação do enfermeiro na promoção do envelhecimento ativo. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Cuiabá.
BRITO, JACKELINE GONÇALVES. Erros de terapia medicamentosa. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Cuiabá.
BRITO, JACKELINE GONÇALVES. Fatores relacionados ao suicídio na adolescência. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Cuiabá.
BRITO, JACKELINE GONÇALVES. Cuidados paliativos a pacientes pediátricos oncológicos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Cuiabá.
BRITO, JACKELINE GONÇALVES. Cuidado ao paciente com síndrome de Fournier. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Cuiabá.
BRITO, J. G.; MARTINS, C. B. de G.. Tendências de hanseníase em menores de 15 anos no Brasil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - Universidade Federal de Mato Grosso.
Orientou
ALIMENTAÇÃO NOS PRIMEIROS DOIS ANOS DE VIDA ? UM ESTUDO DE REVISÃO; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-graduação em Nutrição Materno Infantil, Alimentação Coletiva) - Faculdades Unidas do Vale do Araguaia; Orientador: Jackeline Gonçalves Brito Ferreira;
REFLEXO DA PARTICIPAÇÃO DO PARCEIRO EM CONSULTAS DE PRÉ NATAL PARA O ALEITAMENTO MATERNO: NO PONTO DE VISTA/ A PERCEPÇÃO DA MÃE; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Jackeline Gonçalves Brito Ferreira;
COMUNICAÇÃO E CUIDADO: EXPERIÊNCIA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES SURDOS; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Jackeline Gonçalves Brito Ferreira;
Alimentação infantil do lactante: do nascimento aos 2 anos de idade; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Jackeline Gonçalves Brito Ferreira;
CUIDADO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM DEFICIÊNCIA NO PRONTO ATENDIMENTO: EXPERIÊNCIA DA EQUIPE DE ENFERMAGEM; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Jackeline Gonçalves Brito Ferreira;
O PAPEL DA ENFERMAGEM FRENTE A OBESIDADE INFANTIL; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em BIOMEDICINA) - Faculdade de Cuiabá; Orientador: Jackeline Gonçalves Brito Ferreira;
Acidentes domiciliares por forças mecânicas inanimadas na população infanto-juvenil; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em ENFERMAGEM) - Universidade Federal de Mato Grosso, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Jackeline Gonçalves Brito Ferreira;
Produções bibliográficas
-
BRITO, JACKELINE GONÇALVES ; OLIVEIRA, INÊS PEREIRA DE ; GODOY, CHRISTINE BACCARAT DE ; FRANÇA, ANA PAULA DOS SANTOS JESUS MARQUES . Effect of first aid training on teams from special education schools. REVISTA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM , v. 73, p. e20180288, 2020.
-
BRITO, JACKELINE GONÇALVES ; SILVA, I. M. ; FRANÇA, A. P. S. J ; GODOY, C. B. . AVALIAÇÃO DE TREINAMENTO SOBRE PRIMEIROS SOCORROS PARA EQUIPE TÉCNICA DE ESCOLAS DE ENSINO ESPECIALIZADO. Revista Cogitare Enfermagem , v. 24, p. 1, 2019.
-
BRITO, JACKELINE GONÇALVES ; MARTINS, CHRISTINE BACCARAT DE GODOY . Queimaduras domésticas na população infantojuvenil: atendimentos de urgência e emergência. Revista Eletrônica de Enfermagem , v. 18, p. e1139-12, 2016.
-
BRITO, JACKELINE GONÇALVES ; PEDROSO, BRUNA RAFAELA PAIS ; MARTINS, CHRISTINE BACCARAT DE GODOY . ACIDENTES DOMICILIARES POR FORÇAS MECÂNICAS INANIMADAS EM CRIANÇAS, ADOLESCENTES E JOVENS. Texto e Contexto. (UFSC Impresso) , v. 25, p. 1-9, 2016.
-
BRITO, JACKELINE GONÇALVES ; MARTINS, CHRISTINE BACCARAT DE GODOY . Home accidents due to exposure to animate mechanical forces amongst children and youth population. REME. Revista Mineira de Enfermagem , v. 20, p. 1-14, 2016.
-
BRITO, JACKELINE GONÇALVES ; MARTINS, CHRISTINE BACCARAT DE GODOY . Accidental intoxication of the infant-juvenile population in households: profiles of emergency care. Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) , v. 49, p. 372-379, 2015.
-
BRITO, J. G. ; CUNHA, S. M. P. ; MARTINS, C. B. de G. . Homens são mais expostos a acidentes. Estudo inédito aponta que, em casa ou fora dela, pessoas do sexo masculino estão mais sujeitas a sofrer acidentes, Cuiabá-MT, p. 1 - 3, 15 mar. 2015.
-
BRITO, J. G. ; CUNHA, S. M. P. ; MARTINS, C. B. de G. . Acidentes na População de Crianças, Adolescentes e Jovens em Cuiabá. UNIC - COMUNICADO. Acidentes na População de Crianças, Adolescentes e Jovens em Cuiabá., Cuiabá-MT, 12 mar. 2015.
-
BRITO, J. G. ; CUNHA, S. M. P. ; MARTINS, C. B. de G. . Acidentes domiciliares e extradomiciliares envolvendo a população infanto-juvenil,. Midia News, Cuiabá, 16 mar. 2015. Acidentes domiciliares e extradomiciliares envolvendo a população infanto-juvenil,. Midia News, Cuiabá, 16 mar. 2015, Cuiabá-MT, p. 1 - 2, 05 mar. 2015.
-
GODOY, C. B. ; Jorge, M.H.P.M ; BRITO, JACKELINE GONÇALVES . Fatal road accidents: behavior and the use of safety equipment. In: IPLeiria School of Health Sciences, 2018, Leiria. Proceedings of the 4th IPLeiria?s International Health Congress, 2018. v. 18.
-
BRITO, JACKELINE GONÇALVES ; GODOY, C. B. . Queimaduras em ambiente domiciliar na população infanto-juvenil: análise dos atendimentos de urgência e emergência. In: ICCA 2018 INTERNACIONAL CONFERENCE ON CHILDHOOD AND ADOLESCENCE, 2018, LISBOA. ANAIS ICCA 2018 INTERNACIONAL CONFERENCE ON CHILDHOOD AND ADOLESCENCE, 2018.
-
BRITO, JACKELINE GONÇALVES ; GODOY, C. B. ; FRANÇA, A. P. S. J . Acidentes entre crianças, adolescentes e jovens com deficiência: validação de instrumento de coleta de dados. In: ICCA 2018 INTERNACIONAL CONFERENCE ON CHILDHOOD AND ADOLESCENCE, 2018, LISBOA. ANAIS ICCA 2018 INTERNACIONAL CONFERENCE ON CHILDHOOD AND ADOLESCENCE, 2018.
-
BRITO, J. G. ; MARCON, S. R. ; RUBIRA, Elizete Aparecida . PREPARO E PERCEPÇÕES DA ENFERMAGEM FRENTE À MORTE E O MORRER DO PACIENTE ONCOLOGICO. In: 65º Cben- Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2013, Rio de Janeiro. ANAIS DO 65º CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM, 2013.
-
BRITO, JACKELINE GONÇALVES ; GODOY, C. B. ; FRANÇA, A. P. S. J . Avaliação do conhecimento sobre primeiros socorros em equipes de educação especial. In: NURSID WEEK 2018, 2018, Porto. NURSID WEEK 2018, 2018.
-
BRITO, JACKELINE GONÇALVES ; GODOY, C. B. ; FRANÇA, A. P. S. J . Acidentes entre crianças, adolescentes e jovens com deficiência. In: ICCA 2018 INTERNACIONAL CONFERENCE ON CHILDHOOD AND ADOLESCENCE, 2018, LISBOA. ANAIS ICCA 2018 INTERNACIONAL CONFERENCE ON CHILDHOOD AND ADOLESCENCE, 2018.
-
BRITO, J. G. ; MARTINS, C. B. de G. . QUEDAS DOMICILIARES EM CRIANÇAS DE 1 A 4 ANOS DE IDADE.. In: 66º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2014, Belém do Pará. BRITO, J.G. ; BG Martins Christine . QUEDAS DOMICILIARES EM CRIANÇAS DE 1 A 4 ANOS DE IDADE. In: 66º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2014, BELÉM-PARÁ. ANAIS DO 66º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2014., 2014.
-
BRITO, J. G. ; MARTINS, C. B. de G. . ACIDENTES DOMÉSTICOS ENTRE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE CUIABÁ: ESTUDO EPIDEMIOLÓGICO.. In: 66º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2014, Belém do Pará. BRITO, J.G. ; BG Martins Christine . ACIDENTES DOMÉSTICOS ENTRE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE CUIABÁ: ESTUDO EPIDEMIOLÓGICO. In: 66º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2014, BELÉM-PARÁ. ANAIS DO 66º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2014., 2014.
-
BRITO, JACKELINE GONÇALVES ; GODOY, C. B. . QUEDAS DOMICILIARES EM CRIANÇAS DE 1 A 4 ANOS DE IDADE. In: 66º CBEn - Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2014, Belém do Pará. Anais 66º CBEn - Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2014.
-
BRITO, JACKELINE GONÇALVES ; GODOY, C. B. . ACIDENTES DOMÉSTICOS NA POPULAÇÃO INFANTO-JUVENIL DE CUIABÁ-MT, 2013: ESTUDO EPIDEMIOLÓGICO. In: 66º CBEn - Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2014, Belém do Pará. Anais 66º CBEn - Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2014.
-
BRITO, JACKELINE GONÇALVES ; OLIVEIRA, I. P. ; GODOY, C. B. ; FRANÇA, A. P. S. J . EFEITO DE ATIVIDADE EDUCATIVA SOBRE PRIMEIROS SOCORROS EM ESCOLAS DE ENSINO ESPECIALIZADO. REBEN - REVISTA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM , 2019.
Outras produções
BRITO, J. G. ; RIBEIRO, R.L.R . CUIDADO DE ENFERMAGEM À CRIANÇAS, ADOLESCENTES E JOVENS COM DEFICIÊNCIA. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
BRITO, J. G. ; CUNHA, S. M. P. ; MARTINS, CHRISTINE BACCARAT DE GODOY . Pesquisa aponta principais fatores de acidentes entre crianças e adolescentes. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
BRITO, J. G. ; MARTINS, C. B. de G. . Pesquisa da UFMT mostra o número de acidentes dentro de casa.. 2015; Tema: Acidentes domiciliares. (Site).
Projetos de pesquisa
-
2021 - Atual
O manejo da dor em povos indígenas., Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Jackeline Gonçalves Brito Ferreira - Coordenador / Pâmela Roberta Oliveira - Integrante.
-
2021 - Atual
Cuidado e deficiência: um estudo sobre as redes de atenção na infância e adolescência, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Jackeline Gonçalves Brito Ferreira - Coordenador / Gênesis Vivianne Soares Ferreira Cruz - Integrante.
-
2012 - 2012
A percepção dos profissionais de enfermagem frente à morte e o morrer e sua implicação para o cuidado a pacientes com câncer., Descrição: Resumo: Os profissionais de enfermagem tem tido uma formação voltada para a cura, por isso lidar com a morte e o morrer de pacientes sob seus cuidados gera um turbilhão de sentimentos e a percepção deste profissional a cerca do tema influenciará em suas atitudes. Objetivo: conhecer a percepção dos profissionais de enfermagem frente à morte e o morrer, e sua implicação para o cuidado a pacientes com câncer. Método: Estudo transversal, realizado com profissionais de enfermagem em um hospital de referência no tratamento do câncer de Mato Grosso.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Jackeline Gonçalves Brito Ferreira - Coordenador / Samira Reschetti Marcon - Integrante / Elizete Aparecida Rubira - Integrante.
-
2010 - 2011
Uso do Brinquedo Terapêutico para o cuidado de crianças pré-escolares e escolares em terapia intravenosa, Descrição: Esta pesquisa tem como objetico verificar o efeito da aplicação do Brinquedo Terapêutico (BT) sobre o comportamento de crianças pré-escolares durante a punção venosa no Pronto Atendimento de Pediatria do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Jackeline Gonçalves Brito Ferreira - Integrante / Rosa Lucia Rocha Ribeiro - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - Atual
Universidade Federal de Mato GrossoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSORA SUBSTITUTA
2016 - 2017
Universidade Federal de Mato GrossoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor substituto, Carga horária: 40
Atividades
-
02/2013 - 02/2015
Pesquisa e desenvolvimento, CNPq.,Linhas de pesquisa
2012 - 2013
ASSISTÊNCIA A PACIENTES COM HIV/AIDS, HEPATITES VIRAIS E DSTVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA ASSISTENCIAL, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2014 - 2014
Escola Estadual de Ensino Especial Livre AprenderVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Enfermeira (Educadora em saúde), Carga horária: 20
Outras informações:
Enfermeira assistencial, cuidado de crianças e adolescentes com deficiências física, intelectual e múltipla.
Preparo e administração de medicação e nutrição por boton.
2015 - 2015
Instituto Assistencial de DesenvolvimentoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Projetos da Saúde e Sociais, Carga horária: 40
Outras informações:
Enfermeira coordenadora de projetos na área da saúde e sociais do Instituto Assistencial de Desenvolvimento (IAD), classificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público sem fins lucrativos (OSCIP).
Função: Escrever projetos executados por prefeituras e diversas instituições, acompanhar cronograma de execução, produção de relatórios, análise dos dados e avaliação dos resultados.
2015 - 2016
Universidade do Estado de Mato GrossoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de Semiologia I, Carga horária: 20
2019 - Atual
Faculdade FASIPEVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DE ENFERMAGEM NÍVEL SUPERIOR, Carga horária: 10
2019 - Atual
Faculdade de CuiabáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DE ENFERMAGEM NÍVEL SUPERIOR, Carga horária: 10
2015 - Atual
INSTITUTO INTERAMERICANO DE PÓS GRADUAÇÃOVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DE ENFERMAGEM NÍVEL SUPERIOR
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jackeline Gonçalves Brito Ferreira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?