Victoria Haas Horn

Graduada em Biomedicina pela Universidade Feevale, inscrita no CRBM-5 sob o n 3682. Atuou como estagiária no Instituto Geral de Perícias (IGP/RS) no Posto de Criminalística de Novo Hamburgo. Trabalhou como auxiliar de perícias médicas e criminalísticas na empresa SPM Serviço de Perícia Médica em Taquara/RS. Foi estagiária da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul na 1a DPE de São Leopoldo e cursa a graduação em Direito na Universidade Feevale. É pós-graduada em Direito Penal e Direito Processual Penal pela UNISINOS e Mestre em Ciências Forenses pela Pace University.

Informações coletadas do Lattes em 21/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Forensic Science, MS

2021 - 2023

Pace University
Título: -, Ano de Obtenção: 2023

Especialização em Direito Penal e Direito Processual Penal

2020 - 2022

Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Título: A VALIDADE DOS BANCOS DE PERFIL GENÉTICO NA INVESTIGAÇÃO E PERSECUÇÃO CRIMINAL Uma Análise Crítica
Orientador: Francisco Silveira Benfica

Graduação em andamento em Direito

2018 - Atual

Universidade Feevale

Graduação em Biomedicina

2013 - 2017

Universidade Feevale
Título: Caracterização dos suicídios atendidos por um Posto de Criminalística do sul do Brasil
Orientador: Tiago Santos Carvalho

Formação complementar

2015 -

Auxiliar de Laboratório de Análises Clínicas. (Carga horária: 64h). , Projeta Cursos Profissionalizantes, PCF, Brasil.

2021 - 2021

Introduction to Forensic Science. (Carga horária: 18h). , University of Strathclyde, STRATH, Escócia.

2015 - 2015

Toxicologia: Aspectos Clínicos e Laboratoriais das Intoxicações. (Carga horária: 6h). , Universidade Feevale, FEEVALE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral / Subárea: Genética e Biologia Molecular Forense.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Bioquímica / Subárea: Química Forense.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Fisiologia / Subárea: Farmacologia Forense.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral / Subárea: Toxicologia Forense.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Balística Forense.

Participação em eventos

III Congresso Latinoamericano de Biomedicina e Ciências do Laboratório. Biomédicos Mundo Afora. 2022. (Congresso).

XXIV Congresso Nacional de Criminalística. Caracterização dos suicídios atendidos por um Posto de Criminalística do sul do Brasil. 2017. (Congresso).

VIII Congresso Internacional de Bioanálises, XI Congresso Sulbrasileiro de Biomedicina e XV Semana Gaúcha de Biomeidicina. 2015. (Congresso).

Curso de Extensao Anatomia Palpatoria.Anatomia Palpatória ? 2ª Edição. 2014. (Outra).

Congresso Internacional de Bioanalises. VI Congresso Internacional de Bioanálises, IX Congresso Sulbrasileiro de Biomedicina e XIII Semana Gaúcha de Biomedicina. 2013. (Congresso).

Pericia em Local de Crime e Balistica.PERICIA EM LOCAL DE CRIME E BALISTICA. 2013. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • 2022 HORN, VICTÓRIA HAAS . Caracterização dos suicídios atendidos por um Posto de Criminalística do Sul do Brasil. REVISTA BRASILEIRA DE CRIMINALISTICA , v. 11, p. 15-19, 2022.

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - 2017

Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul

Vínculo: Estágio não obrigatório, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

2019 - Atual

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul

Vínculo: Estágio não obrigatório, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30