Ludmilla Carvalho Fonseca

Possui Graduação em Letras - Português/Inglês, pela Universidade Estadual de Goiás (2007), Mestrado em Literatura e Práticas Sociais, pela Universidade de Brasília (2010) e, atualmente, é doutoranda em Literatura e Vida Social, pela Universidade Estadual Paulista, vinculada à Literatura e outras áreas do conhecimento, estabelecendo relação entre literatura e filosofia. Recentemente, desenvolve pesquisa de doutorado na área de literatura de autoria feminina e crítica feminista, atuando, principalmente, nos seguintes temas: Simone de Beauvoir, Clarice Lispector, feminismo, personagem feminina e existencialismo.

Informações coletadas do Lattes em 30/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Letras

2015 - Atual

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: Estilhaços de paixão e beleza: A tomada de consciência em A paixão segundo G.H.(1964), de Clarice Lispector, e Les belles images (1966), de Simone de Beauvoir,
Daniela Mantarro Callipo. Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.

Mestrado em Literatura

2008 - 2010

Universidade de Brasília, UnB
Título: O HOMEM EXTRAORDINÁRIO EM FIÓDOR DOSTOIÉVSKI E O HOMEM REVOLTADO EM ALBERT CAMUS,Ano de Obtenção: 2010
Henryk Siewierski.Palavras-chave: Literatura, Filosofia.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesGrande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas. Setores de atividade: Educação.

Graduação em Letras - Português e Inglês

2003 - 2007

Universidade Estadual de Goiás

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2013 - 2017

Extensão universitária em Curso de Aperfeiçoamento em Língua Francesa. (Carga horária: 188h). , Aliança Francesa - Associação de Cultura Franco Brasileira, AF - BRASÍLIA, Brasil.

2016 - 2016

Capacitação em Gênero: Para não dizerem que não falamos das flores. (Carga horária: 10h). , Instituto federal de Goiás, IFG, Brasil.

2006 - 2006

As perspectivas de educação no campo e do campo. (Carga horária: 8h). , Universidade Estadual de Goiás, UEG, Brasil.

2006 - 2006

Literatura e cinema: uma abordagem estético sociol. (Carga horária: 16h). , Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGELICA, Brasil.

2003 - 2003

Extensão universitária em Ler e escrever bem: produção de texto. (Carga horária: 40h). , Universidade Estadual de Goiás, UEG, Brasil.

2003 - 2003

Extensão universitária em Curso de Oratória e Comunicação Técnica de Falar E. (Carga horária: 10h). , Universidade Estadual de Goiás, UEG, Brasil.

2003 - 2003

Extensão universitária em Ler e escrever bem, um desafio possível: leitura. (Carga horária: 40h). , Universidade Estadual de Goiás, UEG, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

FONSECA, Ludmilla Carvalho . VI Seminário de Estudos Linguísticos e Literários e III Simpósio de Pós-Graduação em Letras. 2007. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

IV COLÓQUIO INTERNACIONAL DE LITERATURA E GÊNERO.A MULHER CONTESTA O SEU DESTINO: A TOMADA DE CONSCIÊNCIA EM LES BELLES IMAGES, DE SIMONE DE BEAUVOIR. 2019. (Outra).

Colóquio Brasil França: Laços literários.Elas Contestam seus destinos: La prise de conscience em A Paixão Segundo G.H. e Les Belles Images. 2018. (Outra).

VII EIEL ? ENCONTRO INTERNACIONAL DE ESTUDOS LITERÁRIOS.LA PRISE DE CONSCIENCE EM A PAIXÃO SEGUNDO G.H. E LES BELLES IMAGES. 2018. (Encontro).

13º Mundo de Mulheres e Fazendo Gênero 11. Anarco-feminismo e crítica literária: breves apontamentos sobre uma vertente radical da literatura feminista. 2017. (Congresso).

VI Colóquio da Pós-Graduação em Letras.Estilhaços de paixão e beleza: a tomada de consciência em a Paixão Segundo G.H.(1964), de Clarice Lispector, e Les Belles Images (1966), de Simone de Beauvoir. 2017. (Outra).

I Encontro Regional Socioambiental do Cerrado. 2016. (Encontro).

III Colóquio de Estudos Feministas e de Gênero: Mulheres e violências: interseccionalidades..Raposas entre lobos: personagens femininas de Desmundo, de Ana Miranda. 2016. (Outra).

VIII Encontro do CEDAP - Acervos de Intelectuais: desafios e perspectivativas. 2016. (Encontro).

Violência Sexual contra Criança e Adolescente. 2016. (Outra).

V Seminário Leituras da Modernidade - Teatro e Ditadura. 2016. (Seminário).

V Colóquio da Pós-Graduação em Letras.A Estética da Revolta na Literatura de Albert Camus. 2015. (Outra).

Colóquio Internacional Ciência e Anarquismo. 2013. (Outra).

III Simpósio Internacional de Ciências Sociais - A comparação nas Ciência Sociais.O romance social de Fiódor Dostoiévski: o contexto socioeconômico e político na Rússia do século XIX. 2013. (Simpósio).

XIII Congresso Internacional da ABRALIC: Internacionalização do Regional. O homem extraordinário de Fiódor Dostoiévski e o homem revoltado de Albert Camus. 2013. (Congresso).

XII Congresso Internacional da ABRALIC: Centro, Centros ? Ética, Estética. A composição dos protótipos das ideias de Raskólnikov em Crime e Castigo. 2011. (Congresso).

Cenas Avulsas: Seminário Machado de Assis. 2008. (Seminário).

Encontro Regional dos Estudantes de Letras - Centro-Oeste.Bakhtin e os estudos da obra de Dostoiévski. 2008. (Encontro).

I Bienal Internacional de Poesia de Brasília - Simpósio de Crítica de Poesia. 2008. (Simpósio).

XII Encontro Internacional da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE). 2008. (Encontro).

III Jornada de Educação e Ciências Sociais.Os procedimentos de intertextualidade no romance Boca do Inferno de Ana Miranda. 2007. (Encontro).

VI Seminário de Estudos Lingüísticos e Literários e III Simpósio de Pós-Graduação.Boca do Inferno: os procedimentos da intertertualidade e da metaficção historiográfica. 2007. (Seminário).

VI Seminário de Estudos Lingüísticos e Literários e III Simpósio de Pós-Graduação.Literatura e Artes Plásticas: uma Abordagem Histórico-Social em Vladimir Maiakovski e Umberto Boccioni. 2007. (Seminário).

V Seminário de Iniciação Científica da Universidade Estadual de Goiás.Boca do Inferno: os procedimentos da intertertualidade e da metaficção historiográfica. 2007. (Seminário).

XXVIII Encontro Nacional dos Estudantes de Letras.O Discurso Poético de Gregório de Romance Boca do Inferno: um Procedimento Intertextual. 2007. (Encontro).

XXVIII Encontro Nacional dos Estudantes de Letras (ENEL).O conceito de "Homem Extraordinário" em Fiódor Dostoiévski e de "Homem Revoltado" em Albert Camus. 2007. (Encontro).

II Jornada de Educação e Ciências Sociais. 2006. (Encontro).

V Jornada de Geografia: Política, Poder, Território no Século XXI.A Concepção de Espaço e Poder no Romance São Bernardo de Graciliano Ramos. 2006. (Encontro).

V Seminário de Estudos Lingüísticos e Literários.A composição do romance Boca do Inferno. 2006. (Seminário).

XXVII Encontro Nacional dos Estudantes de Letras. 2006. (Encontro).

IV Seminário de Estudos Lingüísticos e Literários e I Simpósio de Pesquisa Docente em Letras. 2005. (Seminário).

I Feira de Livros do Estado de Goiás - homenagem a Cora Coralina. 2004. (Encontro).

I Feira de Livros do Estado de Goiás - homenagem a Cora Coralina. 2004. (Encontro).

VII Semana de Letras da UEG. 2003. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Cleide Antonia Rapucci

CALLIPO, Daniela M;RAPUCCI, C. A.; DOMINGOS, N.. Estilhaços e paixao e beleza: a tomada de consciência em A Paixao segundo G.H. (1964), de Clarice Lispector, e Les Belles Images (1966), de Simone de Beauvoir). 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Letras) - Faculdade de Ciências e Letras de Assis/ UNESP.

João Vianney Cavalcanti Nuto

SIEWIERSKI, Henryk;NUTO, J. V. C.; DEPLAGNE, L. E. F. C.. O homem extraordinário de Fiódor Dostoiévski e o homem revoltado de Albert Camus. 2010. Dissertação (Mestrado em Literatura) - Universidade de Brasília.

Daniela Mantarro Callipo

CALLIPO, Daniela Mantarro; RAPUCCI,C.A.; DOMINGOS, N.. Estilhaços de paixão e beleza: a tomada de consciência em A paixão segundo GH e Les Belles images. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Letras) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Maria Raimunda Gomes

Boca do inferno: história e intertextualidade; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Maria Raimunda Gomes;

Henryk Siewierski

"O homem extraordinário" de Fiodor Dostoievski e "o homem revoltado" de Albert Camus; 2010; Dissertação (Mestrado em Literatura) - Universidade de Brasília,; Orientador: Henryk Siewierski;

Daniela Mantarro Callipo

A ESTÉTICA DA REVOLTA NA LITERATURA DE ALBERT CAMUS; Início: 2015; Tese (Doutorado em Letras) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • FONSECA, Ludmilla Carvalho . A literatura como revolta: o pensamento filosófico no romance de Albert Camus. Lettres Françaises , v. 1, p. 109-128, 2018.

  • FONSECA, Ludmilla Carvalho . A tomada de consciência em A paixão segundo G.H.: uma perspectiva do feminismo existencialista. REVISTA CRIOULA (USP) , v. 20, p. 240-259, 2017.

  • FONSECA, Ludmilla Carvalho . O contexto histórico da Rússia Czarista e o surgimento do romance social de Dostoiévski. LITTERATA - REVISTA DO CENTRO DE ESTUDOS PORTUGUESES HÉLIO SIMÕES , v. 6, p. 38-53, 2016.

  • FONSECA, Ludmilla Carvalho . O envolvimento e a ruptura de Albert Camus com o pensamento de sua época. Revista Garrafa (PPGL/UFRJ) , v. Jul/Set, p. 1-20, 2013.

  • FONSECA, Ludmilla Carvalho ; GOMES, Maria Raimunda . Boca do inferno: os procedimentos da intertextualidade e da metaficção historiográfica. Litterata , v. 1, p. 11-42, 2011.

  • FONSECA, Ludmilla Carvalho . A topofobia em a hora da estrela. Água Viva (UNB) , v. 1, p. 1-9, 2011.

  • FONSECA, Ludmilla Carvalho . A MULHER CONTESTA O SEU DESTINO: A TOMADA DE CONSCIÊNCIA EM LES BELLES IMAGES, DE SIMONE DE BEAUVOIR. In: Algemira de Macêdo Mendes; Douglas Rodrigues de Souza; Joselita Isabel de Jesus. (Org.). Anais do IV Colóquio Internacional de Literatura e Gênero: Descolonização, Gênero, Corporeidade e Resistência. 1ed.Teresina: FUESP, 2019, v. 1, p. 262-272.

  • FONSECA, Ludmilla Carvalho . Uma escrita combatente: Albert Camus e a ruptura com o pensamento de sua época. In: Amanda Moury Fernandes Bioni; Elizabhett Christina Cavalcante da Costa. (Org.). Estudos interdisciplinares em literatura. 1ed.Cabo Frio: Mares, 2018, v. 1, p. 232-262.

  • FONSECA, Ludmilla Carvalho . Personagens femininas míticas, lendárias e históricas presentes no romance Noites no circo. In: Luiz Eduardo Amaro; Ludmilla Carvalho Fonseca. (Org.). Literatura & Intertextualidade. 1ed.Cabo Frio: Mares, 2016, v. 1, p. 167-188.

  • FONSECA, Ludmilla Carvalho . O romance social de Dostoiévski e os movimentos sociais anticzaristas. In: SILVA, M. F.; BERGAMINI, C. V. (Org.). Literatura e Sociedade em Estudos Acadêmicos. 1ed.Cabo Frio: Mares, 2016, v. 1, p. 60-87.

  • FONSECA, Ludmilla Carvalho . A mulher contesta o seu destino: a tomada de consciência em Les Belles Images, de Simone de Beauvoir. In: IV COLÓQUIO INTERNACIONAL DE LITERATURA E GÊNERO, 2019, Teresina. Descolonização, gênero, corporeidade e resistência. Teresina: IV CILG, 2019. v. 1. p. 1-11.

  • FONSECA, Ludmilla Carvalho . Anarco-feminismo e crítica literária: breves apontamentos sobre uma vertente radical da literatura feminista. In: 13º Mundo de Mulheres e Fazendo Gênero 11, 2017, Florianópolis. 13º Mundo de Mulheres e Fazendo Gênero 11. Florianópolis: UFSC, 2017. v. 1. p. 1-12.

  • FONSECA, Ludmilla Carvalho . O homem extraordinário de Fiódor Dostoiévski e o homem revoltado de Albert Camus. In: XIII Congresso Internacional da ABRALIC: Internacionalização do Regional, 2013, Campina Grande. Internacionalização do Regional. Realize, 2013. v. 1.

  • FONSECA, Ludmilla Carvalho . O romance social de Fiódor Dostoiévski: o contexto socioeconômico e político na Rússia do século XIX. In: III Simpósio Internacional de Ciências Sociais - A comparação nas Ciência Sociais, 2013, Goiânia. O romance social de Fiódor Dostoiévski: o contexto socioeconômico e político na Rússia do século XIX, 2013.

  • FONSECA, Ludmilla Carvalho . A composição dos protótipos das ideias de Raskólnikov em Crime e Castigo. In: XII Congresso Internacional da ABRALIC: Centro, Centros ? Ética, Estética, 2011, Curitiba. Centro, Centros ? Ética, Estética, 2011.

  • FONSECA, Ludmilla Carvalho ; Maria Raimunda Gomes . O Discurso Poético de Gregório de Matos no Romance Boca do Inferno: um Procedimento Intertextual. In: XXVIII Encontro Nacional dos Estudantes de Letras, 2007, Curitiba. Barreiras Sociolingüísticas: até onde a diversidade influencia na relação entre falantes da mesma língua, 2007.

  • Maria Raimunda Gomes ; FONSECA, Ludmilla Carvalho ; COSTA, Bianca Ribeiro Morais . Boca do Inferno: os Procedimentos da Intertextualidade e da Metaficção Historiográfica. In: VI Seminário de Estudos Linguísticos e Literários e III Simpósio de Pós-Graduação em Letras, 2007, Anápolis. VI Seminário de Estudos Linguísticos e Literários e III Simpósio de Pós-Graduação em Letras, 2007.

  • Maria Raimunda Gomes ; FONSECA, Ludmilla Carvalho ; COSTA, Bianca Ribeiro Morais . Boca do Inferno: os Procedimentos da Intertextualidade e da Metaficção Historiográfica. In: V Seminário de Iniciação Científica da Universidade Estadual de Goiás, 2007, Anápolis. V Seminário de Iniciação Científica da Universidade Estadual de Goiás, 2007.

  • FONSECA, Ludmilla Carvalho . Raposas entre lobos: personagens femininas de Desmundo, de Ana Miranda. In: III COLÓQUIO DE ESTUDOS FEMINISTAS E DE GÊNERO Mulheres e violências: interseccionalidades, 2016, Brasília. III COLÓQUIO DE ESTUDOS FEMINISTAS E DE GÊNERO Mulheres e violências: interseccionalidades. Brasília: UnB, 2016. v. 1. p. 60-60.

  • Maria Raimunda Gomes ; FONSECA, Ludmilla Carvalho . Os procedimentos de intertextualidade no romance Boca do Inferno de Ana Miranda. In: III Jornada de Educação e Ciências Sociais, 2007, Anápolis. III Jornada de Educação e Ciências Sociais, 2007.

  • SILVA, Débora Cristina Santos e ; FONSECA, Ludmilla Carvalho . Literatura e Artes Plásticas: uma Abordagem Histórico-Social em Vladimir Maiakovski e Umberto Boccioni. In: VI Seminário de Estudos Linguísticos e Literários e III Simpósio de Pós-Graduação em Letras, 2007, Anápolis. VI Seminário de Estudos Linguísticos e Literários e III Simpósio de Pós-Graduação em Letras, 2007.

  • FONSECA, Ludmilla Carvalho . A concepção de espaço e poder no romance São Bernardo de Graciliano Ramos. In: V Jornada de Geografia, 2006, Anápolis. Geografia: Política, poder, território no século XXI, 2006.

  • FONSECA, Ludmilla Carvalho . O recurso da intertextualidade em Boca do Inferno, de Ana Miranda. In: VII Congresso Internacional de Literatura Luso-Afro-Brasileira, 2006, Ilhéus. VII Congresso Internacional de Literatura Luso-Afro-Brasileira, 2006.

  • FONSECA, Ludmilla Carvalho . Elas Contestam seus destinos: La prise de conscience em A Paixão Segundo G.H. e Les Belles Images. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • FONSECA, Ludmilla Carvalho . La prise de conscience em A paixão segundo G.H. e Les belles images. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • FONSECA, Ludmilla Carvalho . A mulher contesta seu destino: a tomada de consciência em Les Belles Images de Simone de Beauvoir. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • FONSECA, Ludmilla Carvalho . Anarco-feminismo e crítica literária: breves apontamentos sobre uma vertente radical da literatura feminista. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • FONSECA, Ludmilla Carvalho . Estilhaços de paixão e beleza: a tomada de consciência em a Paixão Segundo G.H.(1964), de Clarice Lispector, e Les Belles Images (1966), de Simone de Beauvoir. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • FONSECA, Ludmilla Carvalho . Indomáveis. A história das Mujeres Libres. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FONSECA, Ludmilla Carvalho . Raposas entre lobos: personagens femininas de Desmundo, de Ana Miranda. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • FONSECA, Ludmilla Carvalho . A Estética da Revolta na Literatura de Albert Camus. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FONSECA, Ludmilla Carvalho . O romance social de Fiódor Dostoiévski: o contexto socioeconômico e político na Rússia do século XIX. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • FONSECA, Ludmilla Carvalho . O homem extraordinário de Fiódor Dostoiévski e o homem revoltado de Albert Camus. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • FONSECA, Ludmilla Carvalho . A composição dos protótipos das ideias de Raskólnikov em Crime e Castigo. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • Maria Raimunda Gomes ; FONSECA, Ludmilla Carvalho ; COSTA, Bianca Ribeiro Morais . Os procedimentos de intertextualidade no romance Boca do Inferno de Ana Miranda. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • Maria Raimunda Gomes ; FONSECA, Ludmilla Carvalho ; COSTA, Bianca Ribeiro Morais . Boca do Inferno: os Procedimentos da Intertextualidade e da Metaficção Historiográfica. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, Débora Cristina Santos e ; FONSECA, Ludmilla Carvalho . Literatura e Artes Plásticas: uma Abordagem Histórico-Social em Vladimir Maiakovski e Umberto Boccioni. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Maria Raimunda Gomes ; FONSECA, Ludmilla Carvalho . O Discurso Poético de Gregório de Matos no Romance Boca do Inferno: um Procedimento Intertextual. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • Maria Raimunda Gomes ; FONSECA, Ludmilla Carvalho ; COSTA, Bianca Ribeiro Morais . Boca do Inferno: os Procedimentos da Intertextualidade e da Metaficção Historiográfica. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FONSECA, Ludmilla Carvalho . A Concepção de Espaço e Poder no Romance São Bernardo de Graciliano Ramos. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • Maria Raimunda Gomes ; FONSECA, Ludmilla Carvalho ; COSTA, Bianca Ribeiro Morais . A composição do romance Boca do Inferno. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • FONSECA, Ludmilla Carvalho . Literatura e Intertextualidade, os textos dialogam. Cabo Frio, 2016. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

FONSECA, Ludmilla Carvalho ; ANDRADE, E. C. . Literatura, Cinema e Sociedade. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

FONSECA, Ludmilla Carvalho . ESTILHAÇOS DE PAIXÃO E BELEZA: A TOMADA DE CONSCIÊNCIA EM A PAIXÃO SEGUNDO G.H.(1964), DE CLARICE LISPECTOR, E LES BELLES IMAGES (1966), DE SIMONE DE BEAUVOIR. 2018. (Relatório de pesquisa).

FONSECA, Ludmilla Carvalho . Estilhaços de paixão e beleza: a tomada de consciência em a Paixão Segundo G.H.(1964), de Clarice Lispector, e Les Belles Images (1966), de Simone de Beauvoir. 2017. (Relatório de pesquisa).

FONSECA, Ludmilla Carvalho . Literatura Social e Anarco-feminismo. 2016. .

FONSECA, Ludmilla Carvalho . Bakhtin e os estudos da obra de Dostoiévski. 2008. .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2006 - 2007

    Boca do Inferno: os procedimentos da intertextualidade e da metaficção historiográfica., Descrição: Com subsídios nas teorias acerca da perspectiva narrativa dos recursos da intertextualidade, desenvolve-se um trabalho de pesquisa com as poesias de Gregório de Matos e os sermões de Antônio Vieira, tendo como objetivos detectar trechos das poesias e dos sermões, além de averiguar a re-elaboração e a re-criação da linguagem e da temática dos dois escritores em Boca do inferno.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Ludmilla Carvalho Fonseca - Integrante / COSTA, Bianca Ribeiro Morais - Integrante / GOMES, Maria Raimunda - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2016 - Atual

    Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aluna pesquisadora

    Outras informações:
    Grupo de Estudos Narrativas Estrangeiras Modernas. Trata-se de um projeto de revisão da questão dos gêneros na narrativa literária com vistas a um redimensionamento da categoria após a incorporação de gêneros mistos ocorrida na literatura do século XX. A pesquisa pretende estabelecer um confronto entre as categorias tradicionais de gênero literário e o seu hibridismo conforme ocorrem nas narrativas estrangeiras modernas e contemporâneas.

    Atividades

    • 01/2016

      Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Literatura.,Linhas de pesquisa

  • 2012 - 2012

    Centro de Ensino Médio 01

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de Língua Portuguesa e Literatura, Carga horária: 40

    Atividades

    • 02/2012 - 12/2012

      Ensino,,Disciplinas ministradas, Língua Portuguesa., Literatura.

  • 2011 - 2011

    Universidade Estadual de Goiás

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de Língua Portuguesa, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Disciplinas ministradas: Estágio Supervisionado de Língua Portuguesa e Literaturas II; Linguística I; Linguística II; Linguística III; Língua Portuguesa II; Língua Portuguesa III.

    Atividades

    • 03/2011 - 08/2011

      Ensino, Letras - Português e Inglês, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado de Língua Portuguesa e Literaturas II; Linguística I; Linguística II; Linguística III; Língua Portuguesa II; Língua Portuguesa III.

  • 2010 - 2010

    Escola Municipal Monteiro Lobato

    Vínculo: Contrato Temporário, Enquadramento Funcional: Professora de Língua Inglesa, Carga horária: 30

    Atividades

    • 03/2010 - 08/2010

      Ensino,,Disciplinas ministradas, Língua Inglesa.

  • 2009 - 2010

    Escola Estadual Professor Sebastião França

    Vínculo: Contratada, Enquadramento Funcional: Professora de Português e Inglês, Carga horária: 30

    Atividades

    • 10/2009 - 03/2010

      Ensino,,Disciplinas ministradas, Língua Portuguesa., Língua Inglesa.

  • 2009 - 2009

    Centro de Convivência Juvenil Naly Deusdará

    Vínculo: Contratada, Enquadramento Funcional: Professora de Inglês, Carga horária: 30

    Atividades

    • 06/2009 - 10/2009

      Ensino,,Disciplinas ministradas, Língua Inglesa.

  • 2009 - 2009

    Colégio e Faculdade Suldamérica

    Vínculo: Contratada, Enquadramento Funcional: Professora de Literatura e Língua Portuguesa, Carga horária: 30

    Atividades

    • 02/2009 - 06/2009

      Ensino,,Disciplinas ministradas, Língua Portuguesa;, Literatura.

  • 2008 - 2009

    Universidade Federal de Goiás

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Revisora de textos

    Outras informações:
    Revisora de artigos científicos do Boletim Goiano de Geografia (BGG). O BGG é um periódico científico do Departamento de Pesquisa e Pós-Graduação de Geografia, do Instituto de Estudos Sócio-Ambientais (IESA), da Universidade Federal de Goiás (UFG).

  • 2006 - 2007

    Universidade Estadual de Goiás - UnUCSEH

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista voluntária

    Outras informações:
    Boca do Inferno: os procedimentos da intertextualidade e da metaficção historiográfica. Coordenadora da pesquisa: Dra. Maria Raimunda Gomes. Bolsista: Ludmilla Carvalho Fonseca.

    Atividades

    • 02/2006 - 02/2007

      Pesquisa e desenvolvimento , Universidade Estadual de Goiás - UnUCSEH, .,Linhas de pesquisa