Gisele Reis Dias

Enfermeira, Indígena, Doutoranda em Saúde Pública (FIOCRUZ/AM em associação com UFAM UEA), Mestra em Enfermagem pela Universidade do Estado do Pará (UEPA) em associação com a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Pós-graduada em História da Saúde na Amazônia pelo Instituto Maria Leônidas e Deane - Fiocruz da Amazônia, Pós-Graduação em Saúde indígena pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) . Membro do Departamento de Atenção Básica da ABEN (Exercício 2023 - 2015). Foi enfermeira da Estratégia da Saúde da Família e coordenadora da Atenção Básica do Município de Nova Olinda do Norte - AM. Também teve experiência como coordenadora da Atenção Básica e Planejamento Estratégico do Município de Iranduba/AM, Professora Auxiliar na Escola de Enfermagem de Manaus (EEM/UFAM), Professora de Ensino Superior no Centro Universitário do Norte (UNINORTE) no curso de Graduação e Pós-Graduação em Enfermagem. Esteve como Analista de Tutoria - Projeto A organização da atenção ambulatorial especializada em rede com a atenção primária à saúde - PlanificaSUS (SOC. BENEF. ISRAEL BRAS HOSP ALBERT EINSTEIN) de 2019 à 2020. Atualmente exerce a função de Enfermeira no Gi Nurse (Consultório de Enfermagem) e esta como membro do Departamento de Atenção Básica da ABEN-AM. Áreas de Interesse: Docência; Pesquisa em Saúde; Saúde Coletiva; Saúde Indígena e de Povos Tradicionais; Vigilância em Saúde/Doenças negligenciadas e Gestão em Saúde.

Informações coletadas do Lattes em 23/07/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Doutorado em Saúde Pública

2022 - Atual

Instituto Maria Leônidas e Deane
Título: SIMBOLISMO, SABERES E PRÁTICAS DE AUTOATENÇÃO DE MUNDURUKUS SOBRE SERPENTES
Wuelton Marcelo Monteiro. Coorientador: JACQUELINE DE ALMEIDA GONÇALVES SACHETT. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Doutorado interrompido em 2022 em Antropologia Social

2021 - Atual

Universidade Federal do Amazonas
Orientador: João Pacheco de Oliveira
Ano de interrupção: 2022

Mestrado em Mestrado em Enfermagem

2014 - 2016

Universidade Federal do Amazonas
Título: Práticas de Cuidado de Enfermagem e de Autocuidado de Ribeirinhos com Leishmaniose Cutânea, Ano de Obtenção: 2016
David Lopes Neto.

Especialização em andamento em Terapias Integrativas e Complementares em Saúde

2018 - Atual

Centro Universitário do Norte
Bolsista do(a): SODECAM-Soc Des Cult do AM Lt, SODECAM, Brasil.

Especialização em Saúde Indígena

2017 - 2018

Universidade Federal de São Paulo
Título: Aspectos Populacionais, Antropológicos e Sanitários de Indígenas Maraguás - DSEI/Manaus
Orientador: Nayara Begalli Scalco Vieira

Especialização em História da Saúde na Amazônia

2011 - 2012

Instituto Maria Leônidas e Deane
Título: O AMAZONAS CONTRA A AIDS: UMA ABORDAGEM SOBRE AS POLÍTICAS DE PREVENÇÃO
Orientador: Luena Xerez

Graduação em Enfermagem

2007 - 2010

Centro Universitário do Norte
Título: ORIENTAÇÕES DE ENFERMAGEM QUANTO A PREVÊNÇÃO DO CÂNCER DE PRÓSTATA E SENSIBILIZAÇÃO DOS HOMENS AO TOQUE RETAL
Orientador: Elielza Guerreiro Menezes

Curso técnico/profissionalizante

2006 - 2007

Centro de Educação Tecnológica do Amazonas

Formação complementar

2019 - 2019

Ventosoterapia. (Carga horária: 20h). , Centro de Formação Profissional Leduc, LEDUC, Brasil.

2019 - 2019

Bambuterapia. (Carga horária: 20h). , Centro de Formação Profissional Leduc, LEDUC, Brasil.

2019 - 2019

Reflexoterapia. (Carga horária: 20h). , Centro de Formação Profissional Leduc, LEDUC, Brasil.

2019 - 2019

Auriculoterapia Básico. (Carga horária: 20h). , Centro de Formação Profissional Leduc, LEDUC, Brasil.

Organização de eventos

SIQUEIRA, T. M. ; DIAS, GISELE REIS . CONSULTA DE ENFERMAGEM NOS DIFERENTES CENÁRIOS DA APS NA AMAZÔNIA. 2023. (Outro).

DIAS, G. R. . I MOSTRA DE FITOTERÁPICOS, PLANTAS MEDICINAIS E DIETOTERAPIA CHINESA. 2018. .

DIAS, G. R. . I Encontro Cientifico em Enfermagem em Saúde Mental. 2018. (Exposição).

DIAS, G. R. . I Fórum Municipal de Saúde do Homem. 2015. (Outro).

DIAS, G. R. ; MONTEIRO, A. B. ; SILVA, L. R. . Seminário de Saúde Pública com ênfase no Programa Saúde na Escola. 2014. (Outro).

Participação em eventos

"ACIDENTES OFÍDICOS NO OESTE DA AMAZÔNIA: AÇÕES EDUCATIVAS PARA O COMBATE DE UM PROBLEMA DE SAÙDE PÚBLICA NEGLIGENCIADO. 2023. (Outra).

7ª Semana de Enfermagem da UFAM.Mesa-Redonda: Empreendedorismo em Enfermagem: perspectivas e desafios. 2023. (Outra).

CONSULTA DE ENFERMAGEM NOS DIFERENTES CENÁRIOS DA APS NA AMAZÔNIA. 2023. (Outra).

Desafios de Controle da Malária na Crise de Saúde na Terra Indígena Yanomam. 2023. (Outra).

I Seminário Internacional: Acesso à saúde e vulnerabilidades de migrantes internacionais no contexto de disseminação da COVID-19 - uma pesquisa interinstitucional em rede colaborativa. 2022. (Seminário).

IV Encontro da Pós-graduação do ILMD Fiocruz Amazônia / II Encontro dos Programas de Pós-graduação em Saúde Coletiva no Amazonas. 2022. (Encontro).

IV Encontro da Pós-graduação do ILMD Fiocruz Amazônia / II Encontro dos Programas de Pós-graduação em Saúde Coletiva no Amazonas.Relatos de experiências discentes: contribuições para a superação dos desafios em saúde pública na Amazônia. 2022. (Encontro).

Conferência: O surgimento da Antropologia Social na África do Sul - uma linhagem feminina contra a segregação. 2021. (Outra).

Congresso Acadêmico da Unifesp 2021: Universidade em Defesa da Vida. 2021. (Congresso).

I Oficina de Planejamento Estratégico e Monitoramento em Saúde E.Gestão e Planejamento no SUS. 2018. (Oficina).

Seminário Amazônida de Enfermagem em Saúde Indígena. 2017. (Seminário).

12 Congresso Internacional da Rede Unida. Prevenir Educando: Uma Experiência no Programa Saúde na Escola. 2016. (Congresso).

II Encontro Amazonense de Estudantes de Enfermagem.Comunicação Coordenada. 2016. (Encontro).

I Semana da Pós-Graduação em Enfermagem.Práticas de Autocuidado de Ribeirinhos com Leishmaniose Cutânea. 2016. (Seminário).

13 Congresso de Medicina da Família e Comunidade. Gincana solidária com ênfase na cultura de paz. 2015. (Congresso).

7 Conferencia Estadual de Saúde do Amazonas. 2015. (Outra).

Curso aspectos clinicos, epidemiologicos e laboratoriais da Doença de Chagasgas. 2015. (Outra).

Indicadores de Avaliação da CAPES para os PPGENF: Experiencias, desafios e perspectivas. 2015. (Encontro).

Aula Inaugural do Curso de Mestrado Acadêmico em Enfermagemm. 2014. (Outra).

Curso Básico de Vigilância Epidemiologica. 2014. (Seminário).

I Fórum da Saúde da Mulher do Município de Nova Olinda do Norte. I Fórum da Saúde da Mulher do Município de Nova Olinda do Norte. 2014. (Exposição).

Curso Básico em Hanseníase.Curso Básico em Hanseníase. 2013. (Outra).

I Feira de Saúde no Município de Nova Olinda do Norte - AM. I Feira de Saúde no Município de Nova Olinda do Norte - AM. 2013. (Feira).

IX Congresso da Sociedade Brasileira de Doenças Sexualmente Transmissíveis e do V Congresso Brasileiro de AIDS. Avaliação da qualidade de vida de pessoas vivendo com HIV/AIDS portadores de lipodistrofia que realizaram preenchimento facial com polimetilmetacrilato. 2013. (Congresso).

Oficina da Estratégia para promoção do Aleitamento Materno complementar do SUS.Oficina da Estratégia para promoção do Aleitamento Materno complementar do SUS. 2013. (Oficina).

Seminário de Manejo clínico da tuberculose e monitoramento e avaliação das ações de controle da tuberculose.Seminário de Manejo clínico da tuberculose e monitoramento e avaliação das ações de controle da tuberculose. 2013. (Seminário).

I Seminário de História das Ciências na Amazônia.I Seminário de História das Ciências na Amazônia. 2012. (Seminário).

Capacitação de profissionais de saúde para o controle de infecções hospitalares - Fundação Centro de Controle Oncologico do Amazonas (FCECON).controle de infecções hospitalares - Fundação Centro de Controle Oncologico do Amazonas. 2010. (Oficina).

Capacitação de Profissionais para assistência de jovens e adolescêntes vivendo com HIV/AIDS - Fundação de Medicina Tropical do Amazonas.Capacitação de Profissionais para assistência de jovens e adolescêntes vivendo com HIV/AIDS. 2010. (Oficina).

XI Exposição de Paineis do Programa de Apoio a Iniciação Cientifica - PAIC.Estudo de Avaliação da Qualidade de Vida de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS Portadores de Lipodistrofia que realizaram Preenchimento Facial com Polimetilmetacrilato (PMMA) na Fundação de Medicina Tropical do Amazonas. 2010. (Seminário).

XI Seminário do Programa de Apoio a Iniciação Cientifica - PAIC da Fundação de Medicina Tropical do Amazonas.Estudo de Avaliação da Qualidade de Vida de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS Portadores de Lipodistrofia Facial que realizaram Preenchimento Facial com Polimetilmetacrilato (PMMA) na Fundação de Medicina Tropical do Amazonas. 2010. (Seminário).

Treinamento de Bioestátistica Aplicada ao Programa de Iniciação Cientifica - PAIC.Treinamento de Bioestátistica Aplicada ao Programa de Iniciação Cientifica - PAIC. 2009. (Oficina).

Participação em bancas

Aluno: Aldina Iacy Paulain Holanda

HOLANDA, A. I. P.;DIAS, G. R.; PEREIRA, M. S. S.. Perfil das ocorrências de violência contra a mulher por parceiros íntimos durante a gestação e o puerpério no Brasil: revisão integrativa de literatura,. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência em Enfermagem Obstétrica) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM.

Aluno: KATIELE DE SOUZA QUEIROZ

DIAS, G. R.; ESTEVES, A. V. F.; PEREIRA, M. S. S.. Rituais de Parto e Nascimento da Etnia Saterê-Mawê de Acordo com a Percepção do Enfermeiro??. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência em Enfermagem Obstétrica) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM.

Aluno: Orácio Ribeiro Carvalho Júnior

RIBEIRO JUNIOR, O. C.;DIAS, G. R.. Métodos não farmacologicos para o alívio da dor no trabalho de parto e parto: Produção científica brasileira dos últimos 10 anos. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência em Enfermagem Obstétrica) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM.

Aluno: Amanda Tavares da Silva

DIAS, G. R.; SILVA, A T; SOUZA, S. S.. Procura de Pronto Socorro infantil por problemas sensíveis a atenção primária. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM.

Aluno: Lucas Vitor Melo do Nascimento

DIAS, G. R.; SOUZA FILHO, Z. A.; BEZERRA, C. C.. Fatores que interferem no tratamento anti-hipertensivo no idoso. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM.

Aluno: Adriano da Silva Medeiros

DIAS, G. R.; SOUZA, S. S.; ROCHA, E. S. C.. Integridade do cuidado na atenção primária: A perspectiva dos profissionais de enfermagem do DISA Leste Manaus. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM.

Aluno: ARYANE LIRA DOS SANTOS CHAVES

DIAS, G. R.; LOPES NETO, D.; VIEIRA, H. W. D.. Gerenciamento em enfermagem baseada em evidência: Uma revisão integrativa de literatura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM.

Aluno: Naiara Ramos de Albuquerque

DIAS, G. R.; LOPES NETO, D.; VIEIRA, H. W. D.. Estudo Clínico - Laboratorial da LTA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM.

Aluno: Thais Moreira Gomes

DIAS, G. R.; SOUZA, S. S.; GONCALVES, M. J. F.. Acesso e integralidade na atenção básica à saúde na assistência à criança no município de Maués - AM. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM.

Aluno: Luiz Felipe da Silva Correa

DIAS, G. R.; LOPES NETO, D.; VIEIRA, H. W. D.. A importância da visita domiciliar na atenção primária: Enfatizando a atuação do enfermeiro. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM.

Aluno: Katerine Souza Picoli Teixeira

DIAS, G. R.; ESTEVES, A. V. F.; ROCHA, E. P.. Saúde da mulher ribeirinha no contexto Amazônico: Um relato de experiência. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM.

Aluno: Ana Tereza da Costa Santos

DIAS, G. R.; ESTEVES, A. V. F.; ROCHA, E. P.. O saber fazer em enfermagem frente as limitações das populações ribeirinhas da amazônia. 2017.

Aluno: Patrícia da Costa Franco

DIAS, G. R.; ESTEVES, A. V. F.; LIMA, E.. Cotidiano do Enfermeiro no atendimento ao idoso na Estrategia Saúde da Família. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM.

Aluno: Ana Clara Fernandes Rocha

DIAS, G. R.; LOPES NETO, D.; VIEIRA, H. W. D.. Importância do suporte emocional para o bem estar da criança transgenero: Revisão Integrativa. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM.

Aluno: Sara Nogueira Sampaio Paiva

DIAS, G. R.; ESTEVES, A. V. F.; LIMA, E.. A visão da Pessoa Idosa a respeito do atendimento do enfermeiro na atenção básica. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM.

Aluno: Marcos Vinicios Gusmão da Silva

DIAS, G. R.; ESTEVES, A. V. F.; SABINO, A. S.. Percepção dos pais quanto ao processo do cuidar por meio do brincar. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM.

Aluno: Ana Carolina Graça de Oliveira

DIAS, G. R.; ESTEVES, A. V. F.; ROCHA, E. P.. Incidência dos casos de tuberculose na cidade de Manaus, período de 2009 a 2015. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM.

Aluno: Eline Naine de Freitas Medeiros

DIAS, G. R.; PINA, R. M. P.; FERREIRA, A. A.. Fatores associados ao desmame precoce: Uma revisão dos últimos 10 anos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM.

Aluno: Luana Marques Romano Grecia

DIAS, G. R.; VIEIRA, H. W. D.; LOPES NETO, D.. Atuação das Doulas na Maternidade no processo de humanização: Parturientes e Puérperas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM.

Aluno: Aquila Fernandes; Christina Amaral; Ivy Santos

DIAS, G. R.. Agentes comunitários de saúde e exposição solar: Perigos e desafios. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Metropolitana de Manaus.

Aluno: Raimundo H

DIAS, G. R.. dos Santos.Fatores relacionados à incidência de malária no Amazonas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Metropolitana de Manaus.

Aluno: Milena Veronica Silva Farias

DIAS, G. R.; RIBEIRO JUNIOR, O. C.; GOMES, K. A. S.. Fatores relacionados as dificuldades com o aleitamento materno entre puerperas adolescentes em uma maternidade pública em Manaus. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM.

Aluno: Katerine Souza Picoli Teixeira

DIAS, G. R.; RIBEIRO JUNIOR, O. C.; CASTRO, B. M. C.. Aspectos clinicos e epidemiologicos do HPV em adolescentes de comunidades ribeirinhas no Amazonas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM.

Aluno: Bárbara Christine de Souza Brito

DIAS, G. R.; CASTRO, B. M. C.; PEREIRA, M. S. S.. Mulheres Amazônidas: Qualidade de vida no climatério e menopausa. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM.

Aluno: [Nome removido após solicitação do usuário]

DIAS, G. R.; SOBRAL, N. C. C.; AMORIM, M. F.. Avaliação da satisfação da equipe multidisciplinar, usuários com os serviços de saúde mental de um centro de atenção psicossocial de Manaus. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM.

Aluno: Zanandrea Bianca Sena Mota

DIAS, G. R.; SOBRAL, N. C. C.; AMORIM, M. F.. Perfil e atuação em saúde mental do enfermeiro nos centros de atenção psicossocial. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM.

Aluno: Bruna Alessandra Saldanha Facinni

DIAS, G. R.; CASTRO, B. M. C.; AMORIM, M. F.. Uso de substâncias psicoativas por estudantes de enfermagem de Manaus. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM.

Aluno: Brenda Sampaio de Souza

DIAS, G. R.; AMORIM, M. F.; SOBRAL, N. C. C.. Percepção de enfermeiros e pessoas surdas sobre comunicação terapêutica. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM.

Aluno: Ana Clara Fernandes Rocha

DIAS, G. R.; CASTRO, B. M. C.; AMORIM, M. F.. Análise da competência cultural do enfermeiro no cuidar com gays. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM.

Aluno: Andreza dos Santos Laranjeira da Cunha

DIAS, G. R.; RIBEIRO JUNIOR, O. C.; AGUIAR, M. J. G.. HPV em homens: Fatores de riscos e características epidemiológicas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM.

Aluno: NICOLE CRISTINA CRUZ DA SILVA

DIAS, G. R.; CASTRO, B. M. C.; PINA, R. M. P.. Saberes, cultura e cuidado de mulheres residentes em área rural a respeito do exame citopatológico. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM.

Aluno: Bianca Soares Esteves

DIAS, G. R.; SOARES, B. E.; SOUZA, S. S.. Potencialidades e fragilidades da assistência de enfermagem à criança na atenção básica: Revisão de literatura. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM.

MONCAIO, A. C. S.; AGUIAR, M. J. G.; AHMADPOUR, B.;DIAS, G. R.. 2 Encontro Amazonense dos Estudantes de Enfermagem. 2016. Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM.

Orientou

Aldina Iacy Paulain Holanda

Fragilidades e Potencialidades dos Sistemas de Informação à Saúde da Mulher na Atenção Básica; Início: 2017; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM; (Orientador);

NICOLE CRISTINA CRUZ DA SILVA

Saberes, cultura e cuidado de mulheres residentes em área rural a respeito do exame citopatológico; Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM; (Orientador);

Brenna Silva; Bruna Barroso; Jenyffer Lima, Márcio de Deus

Fatores associados a pouca procura do homem ao serviço de saúde: Uma análise dos últimos 10 anos; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Gisele Reis Dias;

Altemar Souza; Kerolayne de Souza; Miller Sakamoto; Monique

Alimentação complementar antes do seis meses de vida: Uma revisão integrativa da literatura; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Gisele Reis Dias;

Braúlio Silva; Crysthian Amorim; Emílio Neto; Laercia Lima

; Desafios do Núcleo de Apoio a Saúde da Família como suporte matricial na ESF: Uma revisão de literatura; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Gisele Reis Dias;

Andrezza Costa; Gilciane da Silva; Jessika; Stephanie Haidee

Estratégias de cuidado utilizadas por Doulas no Processo Gravídico-Puerperal: Uma Revisão Integrativa; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Gisele Reis Dias;

Katiana de Castro Mendes; Rhodrigo da Silva Macedo

Suicídio indígena; uma análise sobre o território do Amazonas dos últimos 10 anos; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Gisele Reis Dias;

Edilene Glória, Evelly de Almeida; Rejane Sabino; Orlandina

Consulta de enfermagem em puericultura no primeiro ano de vida; Uma Revisão Integrativa; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Gisele Reis Dias;

Elineide Araújo; Lidiane Silva; Nelle Pinheiro; Noele Passos

Efetividade da consulta puerperal na Estratégia da Saúde da Família; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Gisele Reis Dias;

Elisamar Torres; Lidianny Santos; Michele Soares; Raquel

Fatores que contribuem para adesão ao tratamento da hipertensão em idosos atendidos pela Estratégia de Saúde da Família; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Gisele Reis Dias;

Jardeane Barbosa; Jessiele Matos; Kleine da Silva; Olenzabel

Complicações Decorrentes Da Infecção Urinária No Período Gravídico: Um Olhar Para A Enfermagem; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Gisele Reis Dias;

Adriane Nogueira; Dayana Almeida; Reginaldo Santos;Taiana

Comportamento de risco e prevenção de idosos para o HIV/AIDS: Revisão Integrativa; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Gisele Reis Dias;

Ana Paula de Paula; Jessica Luana; Pâmela Pinto; Raylane

Atenção ao Pré-natal: Mudanças e benefícios após a adesão ao PMAQ; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Gisele Reis Dias;

Antero Macedo; Naiadia de Lima; Paulo Braga; Suzana Leite

Exame retal digital: Fatores relacionados a recusa do homem; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Gisele Reis Dias;

Roosevelton Marinho; Lúbia Santos; Rosália Pantoja; Diana

; Sentimentos e reações de mulheres mastectomizadas: Uma revisão de literatura; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Gisele Reis Dias;

Cinthya Arana; Drielly Caresto; Crisangela Silva; Cristiane

; Fatores que influenciam na recusa de mulheres na coleta de exame Papanicolau; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Gisele Reis Dias;

Pâmela Uchoa; Evely Almeida; Cristiane Rodrigues; Joelma

Estratégias de prevenção da Síndrome de Burnout em enfermeiros; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Gisele Reis Dias;

Valéria Santos; Valeska Sodré; Fernanda Vidal; Marinelma

; Sexualidade no climatério: Uma Revisão dos últimos 10 anos; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Gisele Reis Dias;

Karla Melo; Kerollayne Mota; Rosimeire Santana; Swenny Gomes

Auditoria sob a perspectiva da enfermagem: Inovação ou Avanço?; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Gisele Reis Dias;

Anderléia Reis; Leonardo Ipuchima; Monaliza Maciel; Talynne

Atitudes preventivas de mulheres que atuam como profissionais do sexo, frente as infecções sexualmente transmissíveis; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Gisele Reis Dias;

Ellem Silva; Ivanely Souza; Jaciara Lucena; Osmar Neto

Influência da Rede Cegonha na redução da sífilis na gestação; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Gisele Reis Dias;

Joelma Pereira; Wiliam de Andrade

Cuidado e paternidade: Inclusão do Pai no Pré-natal; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Gisele Reis Dias;

Aldinéia Gomes; Ana Beatriz Silva; Klinger Cunha; Josibeth

Fatores de risco para acidente com material perfuro cortante: Uma revisão integrativa da literatura; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Gisele Reis Dias;

Gabrielle Monteiro; Jailson Viana; Joel Araújo; Laydja Maced

Avanços e desafios da estratégia amamenta e alimenta Brasil para a alimentação exclusiva; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Gisele Reis Dias;

Jeiziane Batista; Nazareno Carvalho

Potencialidades e fragilidades do PMAQ nas Estratégias de Saúde da Família: Uma revisão integrativa de literatura; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Gisele Reis Dias;

Denise Santos; Selva Silva; Sidney Lima; Tamara Silva

Risco de hipovitaminose e deficiência de vitamina A em crianças menores de 05 anos; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Gisele Reis Dias;

Jackelynne Mafra; Jefferson Júnior; Luzivan Maciel; Romerito

Estratégias de Acompanhamento do enfermeiro na prevenção da transmissão vertical do vírus HIV/AIDS; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Gisele Reis Dias;

Giovanna Lemos; Gleici Martins; Lenara Costa; Maria Eduarda

Perfil de Mulheres com câncer de ovário: Uma análise do Município de Manaus; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Gisele Reis Dias;

Claudia Costa; Lucas Rodrigues; Maurício Lopes; Maria da Con

Perfil e Cultura de Indígenas Sateré Mawé; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Gisele Reis Dias;

Andressa Gomes Guimarães

Mal formações congênitas em gestações na adolescência: A realidade dos Municípios entorno de Manaus -AM; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Gisele Reis Dias;

Helen Cristina de Oliveira; Maria de Lourdes; Mônica Salinas

Avaliação do Estado Mental de Idosos com Alzheimer: Uma vivência de Enfermagem; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Gisele Reis Dias;

Bagda; Monique; Pamela

Leishmaniose Tegumentar Americana em Municípios da Região do Médio Amazonas; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Gisele Reis Dias;

Etiane Assunção; Jaqueline Pinheiro; Kátia Cilene; Luciane C

Gestão e Planejamento no SUS nos Municípios entorno de Manaus - AM; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Gisele Reis Dias;

Joyce Aline Freitas Santiago

O agente indígena de saúde na promoção de saúde ao indígena aldeado; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário do Norte; Orientador: Gisele Reis Dias;

Odete de França Vieira

Práticas gerenciais do enfermeiro na estratégia de saúde da família: Revisão Integrativa; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM; Orientador: Gisele Reis Dias;

Juliana da Silva Costa

Uso de práticas integrativas e complementares na atenção básica: Inovação ou alternativa para o cuidado de enfermagem; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM; Orientador: Gisele Reis Dias;

Eline Naiane de Freitas Medeiros

Processo de alcoolização entre indígenas: Um olhar sobre a autoatenção; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM; Orientador: Gisele Reis Dias;

Adriana Cristina Alexandre Vinhort

Leishmaniose Tegumentar Americana no Amazonas: Um panorama dos casos nos últimos 10 anos; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM; Orientador: Gisele Reis Dias;

Andreza dos Santos Laranjeira da Cunha

HPV em homens: Análise das publicações dos últimos 05 anos; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM; Orientador: Gisele Reis Dias;

Produções bibliográficas

  • DIAS, G. R. ; LOPES NETO, D. ; SANTOS, E. B. ; CUNHA, L. K. R. A. . Nursing and Self-Care Care Practices of Riverside Inhabitants with Cutaneous Leishmaniasis. RESEARCH & REVIEWS: JOURNAL OF NURSING AND HEALTH SCIENCES , v. 7, p. 18, 2021.

  • DE OLIVEIRA, SUZANA LEITE ; MACÊDO, ANTERO MACHADO ; DE LIMA, NAIADIA MONTEIRO ; BRAGA, PAULO RANGEL VIEIRA ; DIAS, GISELE REIS . Exame retal digital: fatores relacionados à recusa do homem. Revista Eletrônica Acervo Enfermagem , v. 4, p. e5063, 2020.

  • Orsi, Ana Tereza ; Miranda, Angélica Espinosa ; Souza, Andrea Cavalcante ; Silva, Leila Cristina ; DIAS, G. R. ; Talhari, Carolina ; Talhari, Sinesio ; Santos, Monica . Lipoatrophy in patients with AIDS: treatment with polymethylmethacrylate in Amazonas, Brazil. International Journal of Dermatology , v. 50, p. 1255-1258, 2011.

  • SANTOS, Indira Silva dos ; SOUZA, Nayara da Costa de ; DIAS, GISELE REIS ; SIQUEIRA, Tamiris Moraes ; BECKER, Sandra Greice . CHÁ COM CIÊNCIA: APROXIMAÇÃO DA UNIVERSIDADE COM A SOCIEDADE CIVIL. CHÁ COM CIÊNCIA: APROXIMAÇÃO DA UNIVERSIDADE COM A SOCIEDADE CIVIL. 0ed.: , 2020, v. , p. 0-0.

  • DIAS, G. R. ; VIEIRA, O. F. . Práticas Gerenciais do Enfermeiro no Programa Saúde da Família: Uma revisão integrativa. In: 13 Congresso Internacional Rede Unida, 2018, Manaus. Anais do 13 Congresso Internacional Rede Unida, 2018. v. 4.

  • DIAS, G. R. ; HOLANDA, A. I. P. ; SANTOS, A. T. M. . Aplicação do sistema de apoio a educação ao indígena Yanomami Pênfigo. In: 13 Congresso Internacional Rede Unida, 2018, Manaus. Anais do 13 Congresso Internacional da Rede Unida, 2018. v. 1.

  • DIAS, G. R. ; SILVA, G. R. D. ; OLIVEIRA, T. G. . Pensando nelas: Cuidado da Mulher em uma comunidade rural do município de Iranduba. In: 13 Congresso Internacional da Rede Unida, 2018, Manaus. Revista Saúde em Redes, 2018. v. 4.

  • DIAS, G. R. ; OLIVEIRA, T. G. ; SIQUEIRA, T. M. ; SANTOS, I. S. . FORTALECENDO AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS E A ÉTICA NA ROTINA DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE (ACS). In: 13 Congresso Internacional Rede Unida, 2018, Manaus. Anais do 13 Congresso Internacional Rede Unida, 2018. v. 4.

  • DIAS, G. R. ; SOUZA, N. C. ; CHAVES, A. L. S. ; PEREIRA, F. S. ; SOARES, G. M. ; SANTOS, I. S. ; SIQUEIRA, T. M. . Como abordar e acolher na atenção primária: Uma experiência entre agentes comunitários de saúde. In: 13 Congresso Internacional Rede Unida, 2018, Manaus. Anais 13 Congresso Internacional da Rede Unida, 2018.

  • DIAS, G. R. ; SILVEIRA, E. C. O. ; GUILHERME, R. A. ; CASTRO, B. A. ; FARIAS, M. E. L. . Uso de metodologias ativas no educar de crianças e adolescentes em um Centro Comunitário na cidade de Manaus. In: 13 Congresso Internacional Rede Unida, 2018, Manaus. Anais do 13 Congresso Internacional da Rede Unida, 2018.

  • DIAS, G. R. ; SIQUEIRA, T. M. ; SANTOS, I. S. ; CHAVES, A. L. S. ; BEZERRA, C. C. ; SILVA, A. M. ; OLIVEIRA, T. G. . Ações Educativas, recreativas e de saúde em uma instituição de longa permanência para idosos em Manaus. In: 13 Congresso Internacional Rede Unida, 2018, Manaus. Anais 13 Congresso Internacional Rede Unida, 2018.

  • DIAS, G. R. ; LEAL, A. A. . VER-SUS como ferramenta de formação profissional diferenciada: Um relato de experiência. In: 13 Congresso Internacional Rede Unida, 2018, Manaus. Anais 13 Congresso Internacional da Rede Unida, 2018.

  • DIAS, G. R. ; SILVA, A. M. ; SANTOS, A. T. M. ; HOLANDA, A. I. P. . Pirâmide de Miller aplicada a experiência pedagógica da monitoria do alojamento conjunto. In: 13 Congresso Internacional Rede Unida, 2018, Manaus. Anais 13 Congresso Internacional Rede Unida, 2018.

  • DIAS, G. R. ; ANDRADE, J. O. ; PONTES, P. R. . Cuidado Multiprofissional a Populações Refugiadas no Municipio de Boa Vista. In: VI CONGRESSO SUL BRASILEIRO DE MEDICINA DA FAMÍLIA E COMUNIDADE, 2018, FLORIANOPOLIS. | VI CONGRESSO SUL-BRASILEIRO DE MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE. FLORIANOPOLIS: CMFC, 2018.

  • DIAS, G. R. ; PONTES, P. R. ; ANDRADE, J. O. . Shantala a arte de dar e receber: Uma experiência exitosa. In: VI Congresso Sul Brasileiro de Medicina da Família e Comunidade, 2018, Florianopolis. VI Congresso Sul Brasileiro de Medicina da Família e Comunidade, 2018.

  • DIAS, G. R. ; SANTOS, I. S. ; SIQUEIRA, T. M. ; LOPES, T. A. ; OLIVEIRA, T. E. V. ; SERRA, A. S. ; FRANCA, J. O. N. . Educação em Saúde sobre aleitamento materno com gestantes da atenção básica de saúde: Relato de Experiência. In: 20 CBCENF, 2017, Rio de Janeiro. 20 CBCENF, 2017.

  • DIAS, G. R. ; SANTOS, I. S. ; SIQUEIRA, T. M. . Participação e controle social no SUS: Implantação de ferramentas de comunicação para os usuários. In: 69° CBEn, 2017. Anais 69° CBEn, 2017.

  • DIAS, G. R. ; SANTOS, I. S. ; SOUZA, N. C. ; BECKER, S. G. . Chá com Ciência: Aproximação da academia com a sociedade civil. In: 69 CBEn - Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2017, Macéio. Anais 69° CBEn, 2017.

  • DIAS, G. R. ; SILVA, L. R. . Prevenir Educando: Uma Experiência no Programa Saúde na Escola. In: 12 Congresso Internacional da Rede Unida, 2016, Campo Grande. Educação. Porto Alegre: Revista Saúde em Redes, 2016. v. 2.

  • SILVA, G. R. D. ; DIAS, G. R. ; SILVA, L. R. ; ANDRADE, E. T. ; FERREIRA, A. R. R. . Outubro Rosa: Uma estrategia de promoção e fortalecimento para a Saúde da Mulher. In: 12 Congresso Internacional da Rede Unida, 2016, Campo Grande. Controle Social e Participação Popular. Porto Alegre: Rede Unida, 2016. v. 2.

  • DIAS, G. R. ; SILVA, L. R. ; FERREIRA, A. R. R. ; MONTEIRO, A. B. . Agosto Dourado: Formando Multiplicadores para o Fortalecimento do Aleitamento Materno em Nova Olinda do Norte -AM. In: Educação, 2016, Campo Grande. Educação. Porto Alegre: Rede Unida, 2016. v. 2.

  • DIAS, G. R. ; MONTEIRO, A. B. ; DIAS, G. R. . Homens quem disse que estão esquecidos?. In: Rede Unida, 12 Congresso Internacional da Rede Unida, 2016, Campo Grande. Anais do 12 Congresso Internacional da Rede Unid. Campo Grande: Revista Saúde em Redes, 2016. v. 02. p. 01-01.

  • SILVA, L. R. ; MONTEIRO, A. B. ; DIAS, G. R. . Ações facilitadoras de Identificação e Acompanhamento de Fissuras Labiopalatinas. In: 12 Congresso Internacional da Rede Unida, 2016, Campo Grande. Trabalho. Porto Alegre: Rede Unida, 2016. v. 2.

  • DIAS, G. R. ; MONTEIRO, W. M. . Knowledge and practices of self-care of Munduruku indigenous people regarding snakebites. 2023. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • DIAS, GISELE REIS . Mesa-Redonda: Empreendedorismo em Enfermagem: perspectivas e desafios. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MONTEIRO, W. M. ; DIAS, G. R. . Saberes e práticas de Autoatenção de Mundurukus sobre Serpentes. 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ANTONY, A. B. C. ; DIAS, G. R. ; CARVALHO, M. N. P. ; CALDAS, M. D. ; FERREIRA, M. S. . Influências da PNAB e Preveni Brasil na atenção básica em áreas rurais da Amazônia. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • DIAS, G. R. . Saúde da Mulher no contexto indígena. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • DIAS, G. R. . Doenças Endêmicas no Contexto Amazônico e a Prática de Cuidado de Enfermagem de Autocuidado para Leishmaniose entre Ribeirinhos. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DIAS, G. R. ; SANTOS, C. L. ; MOTA, D. A. ; LOPES, G. N. . Pensando nelas: Um olhar para o cuidado ginecológico. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • DIAS, G. R. ; GUEDES, B. A. ; AQUINO, W. K. S. . A gamificação no ensino de enfermagem: uma experiência de monitoria. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • DIAS, G. R. ; NONATO, L. L. . O Uso das Metodologias Ativas no ensino de enfermagem. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • DIAS, G. R. ; ALBUQUERQUE, N. R. ; SOARES, G. M. ; SILVA, A. M. ; MARTINS, E. L. . Aspectos socioculturais que influenciam na saúde reprodutiva da mulher Baniwa. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • OKAZAKI, A. K. V. ; DIAS, G. R. . O ser índio gestor na atenção básica: Reflexo de um experiência na rede de saúde municipal. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DIAS, G. R. ; SANTOS, I. S. ; SIQUEIRA, T. M. . Vivência Intercultural de Enfermagem com Indígenas Sateré Mawé da Comunidade Sahu-Apé. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DIAS, G. R. ; SANTOS, I. S. ; SIQUEIRA, T. M. . Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil: Conhecer para multiplicar. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DIAS, G. R. ; SANTOS, I. S. . Educação em Saúde sobre Aleitamento Materno com gestantes na Atenção Básica de Saúde: um relato de experiência. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTOS, F. L. ; LOPES NETO, D. ; DIAS, G. R. . Uso de Ferramentas Gerenciais na Gestão dos Serviços de Saúde e Enfermagem. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DIAS, G. R. ; SANTOS, I. S. ; SIQUEIRA, T. M. . Vivência Intercultural de enfermagem com indígenas Sateré Mawé da comunidade Sahu-apé. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DIAS, G. R. . Politica de Atenção a saúde do homem. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MOTA, Z. B. S. ; DIAS, G. R. . Ações Socioeducativas de Enfermagem para Crianças e Adolescentes: Contextualizando a Cultura de Paz e Não Violência. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • DIAS, G. R. . Práticas de cuidado de ribeirinhos com leishmaniose cutânea. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA, L. R. ; DIAS, G. R. ; MONTEIRO, A. B. . Estrategia de Intensificação do Incentivo ao Aleitamento Materno Exclusivo e Alimentação Complementar. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, L. R. ; DIAS, G. R. ; MONTEIRO, A. B. . Gincana solidária com ênfase na cultura de paz. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DIAS, G. R. ; SILVA, L. R. ; MONTEIRO, A. B. . Saúde Pública e Programa Saúde da Família. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DIAS, G. R. . Atividade Física na perspectiva da cultura de paz. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, G. R. D. ; DIAS, G. R. . Cuidados e atenção domiciliar: Cantando e encantando idosos. Fundação Oswaldo Cruz: Fundação Oswaldo Cruz, 2018 (6ª Edição do Mapeamento de Experiências de Boas Práticas em Gestão Pública no campo do Envelheciment).

Outras produções

DIAS, G. R. ; SILVA, G. R. D. ; EBLING, R. G. . Programação Anual de Saúde de Iranduba. 2018.

DIAS, G. R. ; SILVA, G. R. D. ; EBLING, R. G. . Plano Municipal de Saúde de Iranduba 2018 - 2021. 2018.

DIAS, G. R. ; SILVA, G. R. D. ; EBLING, R. G. . Relatório de Saúde do I Quadrimestre de Iranduba. 2017.

DIAS, G. R. ; DIAS, G. R. ; EBLING, R. G. . Relatório de Saúde do II Quadrimestre de Iranduba. 2017.

DIAS, G. R. ; SILVA, G. R. D. ; EBLING, R. G. . Relatório de Saúde do III Quadrimestre de Iranduba. 2017.

DIAS, G. R. ; SILVA, G. R. D. ; EBLING, R. G. . Relatório Anual de Saúde de Iranduba. 2017.

DIAS, G. R. ; SILVA, G. R. D. ; EBLING, R. G. . Programação anual de saúde Iranduba. 2017.

DIAS, G. R. ; FERREIRA, A. R. R. . Programação Anual de Saúde de Nova Olinda do Norte. 2016.

DIAS, G. R. ; SILVA, G. R. D. . Cantinho da Alegria. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Saúde da Criança).

DIAS, G. R. ; LAVAREDA, D. F. . Desafios de enfermagem no cuidado transcultural de indíos Maraguás. 2018. Desenho.

DIAS, G. R. ; LOPES NETO, D. ; ANTONY, A. B. C. . O AUTOCUIDADO DE RIBEIRINHOS COM LEISHMANIOSE CUTÂNEA E O CUIDADO DE ENFERMAGEM DESCRITO ATRAVÉS DA ICONOGRAFIA. 2016. Desenho.

Projetos de pesquisa

  • 2017 - Atual

    Percepção de gestantes com suspeita e diagnóstico de Zika Vírus na gestação, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Gisele Reis Dias - Coordenador / THIAGO GOMES DE OLIVEIRA - Integrante / ALAIDISTÂNIA APARECIDA FERREIRA - Integrante.

  • 2017 - Atual

    Fragilidades e Potencialidades dos Sistemas de Informação para a Saúde da Mulher na Atenção Básica, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Gisele Reis Dias - Coordenador / ALDINA IACY PAULAIN HOLANDA - Integrante / LISBETH LIMA HANSEN - Integrante.

  • 2016 - Atual

    Saberes, Cultura e Cuidado de mulheres de área rural a respeito do exame citopatologico, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Gisele Reis Dias - Coordenador / NICOLE CRISTINA CRUZ DA SILVA - Integrante.

  • 2014 - 2016

    Práticas de Autocuidado de Ribeirinhos com leishmaniose cutânea, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (1) . , Integrantes: Gisele Reis Dias - Coordenador / DAVID LOPES NETO - Integrante.

Prêmios

2022

Menção honrosa ao trabalho intitulado: Influências da PNAB e Preveni Brasil na atenção básica em áreas rurais da Amazônia, INSTITUTO MARIA LEONIDAS & DEANE (FIOCRUZ DA AMAZÔNIA).

2019

Professor Altuísta (Aula da Saudade), Centro Universitário do Norte.

2019

Professor homenageado Turma ENN10S2, Centro Universitário do Norte.

2019

Professor homenageado Turma ENM10S1, Centro Universitário do Norte.

2019

Professor Homenageado Turma de Enfermagem EEM, Universidade Federal do Amazonas - UFAM.

2016

I Lugar no Eixo II do II Encontro Amazonenses dos Estudantes de Enfermagem (Autora: Zanandrea Bianca Sena Mota), Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM.

2016

I Lugar no Eixo III do II Encontro Amazonenses dos Estudantes de Enfermagem (Autora: Patrícia Franco), Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM.

2016

II Lugar no Eixo III do II Encontro Amazonense dos Estudantes de Enfermagem (Autora: Sara Sampaio), Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM.

2013

I Lugar de melhor trabalho científico na categoria de pôster eletrônico no IX Congresso da Sociedade Brasileira de Doenças Sexualmente Transmissíveis e do V Congresso Brasileiro de Aids., Sociedade Brasileira de Doenças Sexualmente Transmissíveis.

2013

I lugar na categoria de Unidade Básica de Saúde "Amiga da Escola" do Município de Nova Olinda do Norte - AM, Secretaria Municipal de Saúde - Coordenação Municipal do Programa Saúde na Escola.

2010

III Lugar na modalidade melhor pôster na apresentação do Projeto de Iniciação Científica, FAPEAM.

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - 2017

Escola de Enfermagem de Manaus - UFAM

Vínculo: Temporario, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40

Outras informações:
2016 - I SEMESTRE DISCIPLINA DE SAÚDE COLETIVA II - 180 HS ESTÁGIO CURRICULAR I - MÓDULO MATERNO-INFANTIL - 180 2016 - II SEMESTRE SAÚDE COLETIVA I - 60 HS ENFERMAGEM NA ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DA MULHER - 214 HS ENFERMAGEM NA ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - 186 HS FUNDAMENTOS DA ASSISTÊNCIA AO PACIENTE - 78 HS 2017 - I SEMESTRE GESTÃO EM SAÚDE E EM ENFERMAGEM - 120 HS ENFERMAGEM NA ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DO IDOSO - 60HS SAÚDE COLETIVA II -240 HS EDUCAÇÃO EM SAÚDE - 60HS RESIDÊNCIA EM ENFERMAGEM OBSTÉTRICA - 60 2017 - II SEMESTRE ENFERMAGEM NA ATENÇÃO INTEGRAL A SAÚDE DA MULHER ENFERMAGEM NA ATENÇÃO INTEGRAL A SAÚDE DA CRIANÇA SAÚDE MENTAL VIGILÂNCIA EM SAÚDE

2015 - 2016

Secretaria Municipal de Saúde de Nova Olinda do Norte -AM

Vínculo: Temporario, Enquadramento Funcional: Coordenadora da Atenção Básica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2013 - 2015

Secretaria Municipal de Nova Olinda do Norte

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira na ESF, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2013 - 2013

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA MUNICIPAL

Vínculo: , Enquadramento Funcional: COORDENADORA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2017 - 2018

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor

Outras informações:
Professor nas Disciplinas: 2017 I SEMESTRE ANATOMIA 100 - HS SEMIOLOGIA E SEMIOTÉCNICA I - 80 HS II SEMESTRE SEMIOLOGIA E SEMIOTÉCNICA I - 80 HS SEMIOLOGIA E SEMIOTÉCNICA II - 80 HS SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - 80HS

2015 - 2016

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA OLINDA DO NORTE -AM

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenadora Municipal do NASF, Carga horária: 40

Outras informações:
Neste mesmo período a profissional exerceu a função de Coordenadora Municipal do Programa de Melhoria da Qualidade e do Acesso da Atenção Básica (PMAQ), Programa Saúde da Mulher e Saúde do Homem.

2017 - 2018

Prefeitura Municipal de Iranduba

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenação de Planejamento e Monitoramento, Carga horária: 20

2018 - 2019

Centro Universitário do Norte

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Superior, Carga horária: 40

Outras informações:
I SEMESTRE DE 2018 TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (GRADUAÇÃO) GESTÃO EM SAÚDE E ENFERMAGEM (GRADUAÇÃO) PRÁTICAS DE ENFERMAGEM II SAÚDE DO ADULTO SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE PÓS-GRADUAÇÃO EM GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA PROPEDÊUTICAS GINECOLÓGICAS I E II II SEMESTRE DE 2018 GRADUAÇÃO PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES SAÚDE COMUNITÁRIA PRÁTICAS DE ENFERMAGEM II SAÚDE MENTAL PÓS-GRADUAÇÃO EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA INTRODUÇÃO AS REDES DE ATENÇÃO A URGÊNCIA E EMERGÊNCIA - 20H PÓS-GRADUAÇÃO EM GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA

2019 - 2020

Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Analista de Tutoria - PLANIFICASUS

Outras informações:
Prestadora de serviço como Analista de Tutoria - Projeto ?A organização da atenção ambulatorial especializada em rede com a atenção primária à saúde? - PlanificaSUS (Região Baixo Amazonas).

2019 - Atual

Consultório de Enfermagem Gi Nurse

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira e Proprietária, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.