Annaelise Fritz Machado
Possui graduação em Turismo pela Faculdade de Turismo de Santos Dumont (2001), Graduação em Administração (2020) e Graduação em Recursos Humanos (2019) pela Universitário Estácio de Sá. Especialização pela Universidade Federal de Juiz de Fora em Organização e Administração do Lazer e da Recreação (2004). Mestrado em Gestão do Turismo pelo Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (2022)- campus Barcelos/ Portugal com Prêmio de Mérito Escolar, pela melhor nota de conclusão de curso. Doutoranda em Extensão Rural pela Universidade Federal de Viçosa (2022 - em andamento) - Bolsista Capes - Brasil. Atuou como coordenadora de Pós-Graduação nos cursos: Planejamento e Organização de Eventos, MBA em Gestão Ambiental e MBA em Moda e Mercado; Foi coordenadora do curso de Turismo do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora. Atuou como Professora responsável pelo setor Estácio Estágio e Emprego e da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora. Foi Professora de graduação do curso de Turismo, Administração, Marketing, Educação Física e Publicidade e Propaganda e da Pós-graduação (lato sensu) em Planejamento e Gestão de Eventos e MBA em Gestão Ambiental, do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora;. Professora substituta do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca- CEFET de Petrópolis -RJ, curso de Turismo; Professora Substituta do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais/ Juiz de Fora - atuando nos cursos de Turismo e Eventos, foi professora do curso de Eventos EAD do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais/ Juiz de Fora. Foi professora ministrando treinamentos direcionados ao trade Turístico no SENAC Juiz de Fora; Professora da Facsum no curso de Turismo; Professora da Fundação Educacional São José no curso de Turismo. Recebeu premiação na Estácio por estar entre os 20 dos professores melhores avaliados pelos alunos, recebendo 3 premiações PIQ subsídio viagens à congresso internacionais. Destaca-se por participar de evento científicos e pelas produções acadêmicas cientificas desenvolvidas, publicações feitas em diversas bases de indexação.
Informações coletadas do Lattes em 17/06/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Extensão Rural
2022 - Atual
Universidade Federal de Viçosa
Título: Aprovada para iniciar em 05/09/2022
Orientador: Marcelo Leles Romarco de Oliveira
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Mestrado em Gestão em Turismo
2019 - 2022
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave
Título: Marketing Societal em eventos de atratividade Turística: uma abordagem luso-brasileira ao Rock in Rio., Ano de Obtenção: 2022
Orientador: Bruno Miguel Barbosa de Sousa
Coorientador: Joice Lavandosky. Bolsista do(a): Erasmos/ Santander Europa, -, Portugal.
Especialização em Organização e Administração do lazer da recreação
2003 - 2004
Universidade Federal de Juiz de Fora
Título: Recreação na Pediatria Hospitalar: uma investigação sobre as atividades lúdico-recreativas desenvolvidas por Palhaços em Hospitais de Juiz de Fora, MG
Orientador: Alice Almerita Machado Burkowisk
Graduação em Administração
2019 - 2020
Universidade Estácio de Sá
Título: Desafios das empresas de cruzeiros frente à sustentabilidade e marketing 4.0 em suas operações
Orientador: Marília de Sant?Anna Faria
Graduação em Curso Superior de Turismo
1998 - 2001
Fundação Educacional São José
Título: Concientização e Iniciação Escolar para o Turismo
Orientador: Zilpa Helena Lovisi de Abreu
Formação complementar
2018 - 2018
I Encontro Nacional dos Coordenadores da Pós-Graduação. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, CUEJF, Brasil.
2018 - 2018
Uso de ferramentas Plickers. (Carga horária: 2h). , Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, CUEJF, Brasil.
2018 - 2018
PDG: Programa de Desenvolvimento em Gestão 2017. (Carga horária: 84h). , Universidade Corporativa da Estácio, EDUCARE, Brasil.
2016 - 2016
Treinamento da Ferramenta Preditiva - RDA. (Carga horária: 12h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2016 - 2016
Hospitalidade. (Carga horária: 10h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2016 - 2016
Feedback. (Carga horária: 1h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2015 - 2015
Treinamento sobre plataforma moodle 2015. (Carga horária: 8h). , Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais de Juiz de Fora, IFJUIZ DE FORA, Brasil.
2015 - 2015
White Belt. (Carga horária: 8h). , Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, CUEJF, Brasil.
2014 - 2014
Treinamento sobre plataforma moodle 2014. (Carga horária: 8h). , Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais de Juiz de Fora, IF, Brasil.
2012 - 2012
Treinamento sobre plataforma moodle 2012. (Carga horária: 8h). , Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais de Juiz de Fora, IF, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Captação de Eventos para Executivos de Conventions. (Carga horária: 24h). , Sebrae Minas, SEBRAE, Brasil.
2008 - 2008
Desbravador - Software Hoteleiro. (Carga horária: 15h). , Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora, FESJF, Brasil.
2007 - 2007
Curso de Barman. (Carga horária: 20h). , Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora, FESJF, Brasil.
2007 - 2007
Curso de Barman. (Carga horária: 20h). , Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora, FESJF, Brasil.
2007 - 2007
O ABC da Recreação. (Carga horária: 40h). , Lehgo, LEGHO, Brasil.
2007 - 2007
Professor Universitário - Identidade e Docencia. (Carga horária: 2h). , Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora, FESJF, Brasil.
2007 - 2007
Introdução aos Transtornos Alimentares e Obesidade. (Carga horária: 20h). , Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora, FESJF, Brasil.
2007 - 2007
Montagem e Decoração de Mesas de Frios. (Carga horária: 12h). , Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora, FESJF, Brasil.
2007 - 2007
Cerimonial e Protocolo. (Carga horária: 20h). , Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora, FESJF, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em Psicopedagogia. (Carga horária: 12h). , Fundação Educacional São José, FESJ, Brasil.
2006 - 2006
Produção de Eventos. (Carga horária: 20h). , Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora, FESJF, Brasil.
2006 - 2006
Segurança Alimentar:Higiene e Manipulação Alimento. (Carga horária: 20h). , Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora, FESJF, Brasil.
2005 - 2005
Trabalhando com a recreação. (Carga horária: 15h). , Recrear, RECREAR, Brasil.
2000 - 2001
Curso de informática. (Carga horária: 85h). , Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora, FESJF, Brasil.
2000 - 2000
Estudo Interativo Precificação de diárias Pousadas. (Carga horária: 8h). , Fundação Educacional São José, FESJ, Brasil.
2000 - 2000
Curso de Capacitação para o Crédito. (Carga horária: 16h). , Sebrae Minas, SEBRAE, Brasil.
1999 - 1999
Turismo, Cultura e Lugar. (Carga horária: 8h). , Fundação Educacional São José, FESJ, Brasil.
1999 - 1999
Turismo e a importancia do desenvolvimento Sustent. (Carga horária: 4h). , Fundação Educacional São José, FESJ, Brasil.
Idiomas
Inglês
, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo / Subárea: eventos.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo / Subárea: Extensão Rural.
Organização de eventos
MACHADO, A. F. . VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora. 2019. (Outro).
MACHADO, A. F. . Mesa reonda: Narrativas, experiências, territórios. 2019. (Outro).
MACHADO, A. F. . Mini Chef - sessão 1. 2019. (Outro).
MACHADO, A. F. . Mini Chef - sessão 2. 2019. (Outro).
MACHADO, A. F. . Mise en Place. 2019. (Outro).
MACHADO, A. F. . Harmonização de Vinho com alimentos - degustação. 2019. (Outro).
MACHADO, A. F. . Colação de Grau 2019.2. 2019. (Outro).
MACHADO, A. F. . Luau de Natal. 2019. (Outro).
MACHADO, A. F. . Sala de curso de Turismo. 2019. (Outro).
MACHADO, A. F. . Semana de Ensino, Pesquisa de Extensão 2019. 2019. (Outro).
MACHADO, A. F. ; BARROS, G. ; SOTTANI, S. . V Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora. 2018. (Outro).
MACHADO, A. F. ; BARROS, G. ; SOTTANI, S. . IV Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora. 2017. (Outro).
MACHADO, A. F. . III Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora. 2016. (Outro).
MACHADO, A. F. . Planejamento e Organização de 45 Eventos envolvendo Alimentos e Bebidas para Privilége Buffet. 2010. (Outro).
MACHADO, A. F. . Semana da Calourada. 2010. (Outro).
MACHADO, A. F. . Cooffe Break e almoço com a direção. 2010. (Outro).
MACHADO, A. F. . Talentos da Estácio. 2010. (Outro).
MACHADO, A. F. . Rua de Lazer. 2010. (Outro).
MACHADO, A. F. . Cerimonial de Premiação Copa Estácio de Futebol. 2010. (Outro).
MACHADO, A. F. . Cerimonial de Premiação dos Jogos Universitários. 2010. (Outro).
MACHADO, A. F. . Semana da Educação Física. 2010. (Outro).
MACHADO, A. F. . Confraternização de funcionários no fim de Ano. 2010. (Outro).
MACHADO, A. F. . Segundo Evento Degustação Privilége Buffet com Show Room. 2010. (Outro).
MACHADO, A. F. . Planejamento e organização de 30 Eventos envolvendo Alimentos e Bebidas para Privilége Buffet. 2009. (Outro).
MACHADO, A. F. . Exposição de Painéis. 2009. (Outro).
MACHADO, A. F. . Semana da Calourada. 2009. (Outro).
MACHADO, A. F. . Colação de Grau Unificada. 2009. (Outro).
MACHADO, A. F. . Caminhada da Saúde. 2009. (Outro).
MACHADO, A. F. . Semana da Administração. 2009. (Outro).
MACHADO, A. F. . Semana da Enfermagem. 2009. (Outro).
MACHADO, A. F. . Talentos da Estácio. 2009. (Outro).
MACHADO, A. F. . Encontro com a direção. 2009. (Outro).
MACHADO, A. F. . Semana Jurídica. 2009. (Outro).
MACHADO, A. F. . Encontro com os Gestores do Ensino Médio. 2009. (Outro).
MACHADO, A. F. . Implantaçaõ de Brinquediteca na legião da Boa Vontade. 2009. (Outro).
MACHADO, A. F. . Primeiro Evento Degustação do Privilége buffet. 2009. (Outro).
MACHADO, A. F. . Semana da Calourada - 1 e 2 semestre. 2008. (Outro).
MACHADO, A. F. . V Enproef. 2008. (Outro).
MACHADO, A. F. . Descerramento de Placa. 2008. (Outro).
MACHADO, A. F. . Reunião do IES. 2008. (Outro).
MACHADO, A. F. . III Encontro do Ensino Médio. 2008. (Outro).
MACHADO, A. F. . Semana de Fisioterapia. 2008. (Outro).
MACHADO, A. F. . Colação de Grau Unificada - 1 e 2 semestre. 2008. (Outro).
MACHADO, A. F. . Simpósio de Desing. 2008. (Outro).
MACHADO, A. F. . Talentos da Estácio - 1 e 2 semestre. 2008. (Outro).
MACHADO, A. F. . Evento comemorativo aos 6 anos da Estácio. 2008. (Outro).
MACHADO, A. F. . Condecoração aos Professores da Estácio. 2008. (Outro).
MACHADO, A. F. . Semana da Comunicação. 2008. (Outro).
MACHADO, A. F. . Semana de Administração. 2008. (Outro).
MACHADO, A. F. . Semana Jurídica. 2008. (Outro).
MACHADO, A. F. . Mérito empresarial. 2008. (Outro).
MACHADO, A. F. . Semana da Enfermagem. 2008. (Outro).
MACHADO, A. F. . Festa Junina. 2008. (Outro).
MACHADO, A. F. . Semana de Redes e RH. 2008. (Outro).
MACHADO, A. F. . Semana de Moda. 2008. (Outro).
MACHADO, A. F. . Campanha de Doação de Sangue para a Hemominas de Juiz de Fora. 2008. (Outro).
MACHADO, A. F. . Apresentação de Teatro no Grupo Curumim Olavo Costa. 2008. (Outro).
MACHADO, A. F. . Rua de Lazer. 2008. (Outro).
MACHADO, A. F. . I Feira de Empreendedorismo. 2008. (Outro).
MACHADO, A. F. . IV Encontro do Grupo Sul Fluminense e da Zona da Mata Mineira de Implantodontia. 2008. (Outro).
MACHADO, A. F. ; Martins . Semana do Turismo. 2008. (Outro).
MACHADO, A. F. . Talentos da Estácio - Realizado no 1 e 2 semestre. 2007. (Outro).
MACHADO, A. F. . Seminário Interno de Educação Física. 2007. (Outro).
MACHADO, A. F. . Seminário Interno eTurismo e Educação Física. 2007. (Outro).
MACHADO, A. F. . Projetos Interdisciplinares do Turismo. 2007. (Outro).
MACHADO, A. F. . Semana de comunicação. 2007. (Outro).
MACHADO, A. F. . Quarta Cultural - 1 e 2 semestre todo. 2007. (Outro).
MACHADO, A. F. . Semana da Administração. 2007. (Outro).
MACHADO, A. F. . Mérito Empresarial. 2007. (Outro).
MACHADO, A. F. . Evento Show da Xuxa na Estácio/Juiz de Fora. 2007. (Outro).
MACHADO, A. F. . Semana de Enfermagem. 2007. (Outro).
MACHADO, A. F. . Semana Jurídica. 2007. (Outro).
MACHADO, A. F. . Dia do Meio Ambiente. 2007. (Outro).
MACHADO, A. F. . Festa Junina. 2007. (Outro).
MACHADO, A. F. . Palestra de Ortopedia e Arco reto. 2007. (Outro).
MACHADO, A. F. . Universidarte. 2007. (Exposição).
MACHADO, A. F. . IV Enproef (Encontro dos Profissionais de Educação Física da Região Sudeste de Minas Gerais). 2007. (Outro).
MACHADO, A. F. . IV Semana de Turismo. 2007. (Outro).
MACHADO, A. F. . Country Ride. 2007. (Outro).
MACHADO, A. F. . Semana da Cidadania e Solidariedade/ Responsabilidade social. 2007. (Outro).
MACHADO, A. F. . Conselho Superior de Integração Social. 2007. (Outro).
MACHADO, A. F. . Rua de Lazer. 2007. (Outro).
MACHADO, A. F. . Organização de Cerimonial de Formatura e de Baile de Formatura. 2006. (Outro).
MACHADO, A. F. . Exposição de painéis. 2005. (Exposição).
MACHADO, A. F. . Evento Gastronômico. 2005. (Outro).
Participação em eventos
International Business Information Management Association.International Business Information Management Association. 2020. (Outra).
International Conference on Hospitality and Tourism (ICHTOUR).Capitólio (Brazil) as a nature tourism destination: A focus on tourism planning?. 2020. (Outra).
Seminário Internacional IPCA.Gestão Financeira em Tempos de Covid-19: visão luso-brasileira. 2020. (Outra).
UC Estudos Avançados em Economia do turismo.Seminário " Criar capital social e desenvolver o território através de um projeto cultura. 2020. (Seminário).
Word Creativity Day.Inspiradora com o projeto Mini Chef e alimentação saudável. 2020. (Oficina).
XIX International Congress on Public and Nonprofit Marketing. CONTRIBUTION OF SOCIAL ENTREPRENEURSHIP IN THE FIGHT AGAINST THE NEW CORONAVIRUS: A PRELIMINARY STUDY. 2020. (Congresso).
International Workshop Tourism and Hospitality Management.Turismo Pedagógico e a Ampliação de Experiências e olhares: Sítio do Carroção Experience - Brasil. 2019. (Outra).
VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora.O Turismo Pedagógico no Museu Imperial de Petrópolis: uma apresentação do Projeto Jardim Imperial. 2019. (Seminário).
VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora.Mini Chef e os Eventos Culinários na Escola: O sabor de Brincar orientado à alimentação saudável e a sustentabilidade alimentar. 2019. (Seminário).
VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora.O crescimento do Petrópolis Gourmet/ Brasil e sua relação com a atividade Turística. 2019. (Seminário).
VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora.O impacto da depressão pós-parto para a interação mãe-bebê. 2019. (Seminário).
VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora.O treinamento funcional na preparação física de jogadores do tênis de campo. 2019. (Seminário).
VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora.Aderência ou não de homens nas aulas coletivas em academias de ginástica. 2019. (Seminário).
VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora.A assistência de enfermagem ao Portador de Doenças cardíaca. 2019. (Seminário).
VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora.Benefícios do treinameento resistido na aquisição de força e prevenção de lesão em pessoas da terceira Idade Sedentárias. 2019. (Seminário).
VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora.O papel do marketing sensorial no evento rock in Rio 2017: estratégias de branding para criar experiências únicas ao clientes e alavancar o turismo na cidade do Rio de Janeiro - Brasil. 2019. (Seminário).
Congresso Internacional ?Cultura e Turismo: desenvolvimento nacional, promoção da paz e aproximação entre nações?. A relação dialética turista/ moradores de Baependi - MG: percepções diferentes sobre a mesma produção socioespacial. 2018. (Congresso).
Congresso Internacional ?Cultura e Turismo: desenvolvimento nacional, promoção da paz e aproximação entre nações?. O desenvolvimento da atividade Turística na cidade de Capitólio (Minas Gerais/Brasil) baseado nos atrativos e opções de lazer existentes. 2018. (Congresso).
VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora.Luxo sustentável nos hotéis brasileiros Verdegreen, Anavilhanas Jungle Lodge, Spaventuree Ecologe e suas vantagens competitivas.. 2018. (Seminário).
III Congresso sobre Culturas - Interfaces da Lusofonia. O consumo conspícuo e a relação da vulnerabilidade de pais brasileiros em eventos infantis: benefícios para o setor de eventos. 2017. (Congresso).
III Congresso sobre Culturas - Interfaces da Lusofonia. Educação híbrida no ensino superior: possibilidades e tendências. 2017. (Congresso).
IV Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora. 2017. (Seminário).
Seminários Integrados em Gestão de Recursos Humanos.Seminários Integrados em Gestão de Recursos Humanos. 2017. (Seminário).
III Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora.Comissão científica de avaliação dos trabalhos do III Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora. 2016. (Seminário).
Seminário de estudos de casos de Harvard da pós-graduação. 2016. (Seminário).
IV Internacional Congress on Tourism. Feira de Estudante de Juiz de Fora: uma apresentação do evento de 2013, sob a ótica e sua organização. 2015. (Congresso).
IV International Congress on Tourism. Os eventos como ferramenta de marketing. 2015. (Congresso).
Seminário Internacional de Marketing Educacional.Seminário Internacional de Marketing Educacional: técnicas para captação e rtenção de alunos. 2014. (Seminário).
I Seminário Acadêmico e Científico Estácio Juiz de Fora.Eventos na Hotelaria: um estudo de caso do Victory Busniss Hotel. 2013. (Seminário).
Seminário de Empregabilidade.Seminário de Empregabilidade. 2012. (Seminário).
Fórum Anual de Docentes 2011. 2011. (Outra).
Seminário de Entretenimento, Turismo & Eventos.Seminário de Entretenimento, Turismo & Eventos. 2009. (Seminário).
Country Ride.Country Ride. 2007. (Outra).
VIII Seminário de Educação - Palo Freire: ontem, hoje e sempre. 2007. (Seminário).
VII Seminário de Educação - Formação de professores e os desafios no Brasil. 2007. (Seminário).
2 Fórum Municipal sobre Drogas, DST e Aids. 2006. (Outra).
II Semana Unificada. 2006. (Outra).
Educação: ação interdisciplinar.VI Seminário de educação do curso Normal Superior de Santos Dumont. 2005. (Seminário).
Conferência regional.1ª Conferência Regional do Meio Ambiente, Santos Dumont, MG. 2004. (Outra).
III Semana do Curso Normal Superior. 2004. (Outra).
V Seminário de Educação do Curso Normal Superior. 2004. (Seminário).
Educação: Múltiplas Linguagens.IV Seminário de educação do curso Normal Superior de Santos Dumont. 2003. (Seminário).
II Semana do Curso Normal Superior. 2003. (Outra).
Conferência Educação Patrimonial. 2002. (Outra).
Fórm de Desenvolvimento Local.2Fórum de desenvolvimento Local, Viva Santos Dumont, Santos Dumont Viva. 2002. (Outra).
IENTUR - Encontro de Turismo da Faculdade de Santos Dumont. 2002. (Encontro).
III Seminário de Educação do Curso Normal Superior. 2002. (Seminário).
II Seminário de Educação do Curso Normal Superior:Diversidade de gênero: corpo, ética e cultura. 2002. (Seminário).
I Semana do Curso Normal Superior. 2002. (Outra).
Fórum de Desenvolvimento Local.1 Fórum de Desenvolvimento Local, Santos Dumont Viva, Viva Santos Dumont. 2001. (Outra).
I Seminário de Educação do curso Normal Superior: construção de uma educação competente. 2001. (Seminário).
Participação em bancas
MACHADO, A. F.; OLIVEIRA, L. R.; MOTA, M. M.. A Avaliação 360 graus na Gestão por competências. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; OLIVEIRA, L. R.; MOTA, M. M.. A importância do Treinamento no Recrutamento. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
OLIVEIRA, L. R.;MACHADO, A. F.; MOTA, M. M.. A Influência do Clima Organizacional nas Empresas. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; OLIVEIRA, L. R.; MOTA, M. M.. A Liderança nas Organizações em tempos de Globalização. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; OLIVEIRA, L. R.; MOTA, M. M.. A relevância do Comportamento Organizacional. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; OLIVEIRA, L. R.; MOTA, M. M.. Comportamento Organizacional: o homem e seus conflitos, divergências na organização, um análise à luz da Psicologia. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; OLIVEIRA, L. R.; MOTA, M. M.. Motivação e Liderança: fatores importantes dentro de uma organização. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; OLIVEIRA, L. R.; MOTA, M. M.. O Reflexo do Processo Seletivo dentro da Organização. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
OLIVEIRA, L. R.;MACHADO, A. F.; MOTA, M. M.. Qualidade de vida no Trabalho. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; OLIVEIRA, L. R.; MOTA, M. M.. Qualidade de vida no Trabalho: caso U&M. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; OLIVEIRA, L. R.; MOTA, M. M.. Recrutamento e Seleção Contemporâneo com Foco na Natura. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; OLIVEIRA, L. R.; MOTA, M. M.. Responsabilidade Social Empresarial: estratégias de mercado e a necessidade de sobrevivência. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de Pessoas) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; VIEIRA, Gustamara Freitas. Turismo cinematográfico: influência do cinema nos destinos turísticos da Europa. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; VIEIRA, Gustamara Freitas. O Potencial Turístico e cultural do Museu Etinologia Indígena e História Natural do Colégio Academia. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; VIEIRA, Gustamara Freitas; KELMER, Magno Angelo. O Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; VIEIRA, Gustamara Freitas; KELMER, Magno Angelo. Centro de Tradições Nordestinas: uma apresentação da feira sob a ótica da Gastronomia Típica Nordestina. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; VIEIRA, Gustamara Freitas; KELMER, Magno Angelo. Novas Tecnologias em Associação como turismo: uma apresentação dos aplicativos para smartphone. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; VALLE, Renata; KELMER, Magno Angelo. Turismo Rural em Venda Nova dos Imigrantes: Fazenda Carnelli. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; KELMER, Magno Angelo; VIEIRA, Gustamara Freitas. O Auge e o Espetáculo dos Hotéis-Cassinos: Estudo de caso do Hotel Copacabana Palace. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; VIEIRA, Gustamara Freitas; KELMER, Magno Angelo. Caracterização dos atrativos turísticos oferecidos no hotel fazenda São Pedro em Aiururoca - MG. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; KELMER, Magno Angelo; VIEIRA, Gustamara Freitas. Os cinco Sentidos da Hospitalidade Relacionados ao Turismo. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; VIEIRA, Gustamara Freitas; KELMER, Magno Angelo. Turismo Cultural em Museus: uma apresentação do Museu Imperial de Petropolis. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; VIEIRA, Gustamara Freitas; KELMER, Magno Angelo. A dinamização do Turismo, contribuindo para o crescimento do Arraial de Conceição de Ibitipoca: um enfoque nos últimos 20 anos.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.. O Festival Rootstock como mecanismo de manutenção do forró pé de serra.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; VIEIRA, Gustamara Freitas; KELMER, Magno Angelo. Turismo receptivo em Angra dos Reis: uma análise das potencialidades de implantação de uma agencia de receptivo turístico em Angra dos Reis. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; KELMER, Magno Angelo; VALLE, Renata. Turismo e Transporte aéreo: um estudo de caso no aeroporto regional da Zona da Mata. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; KELMER, Magno Angelo; VALLE, Renata. A importancia dos eventos nos empreendimentos hoteleiros: um estudo de caso do Victory Busniss Hotel. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; KELMER, Magno Angelo; VALLE, Renata. A viabilidade de implantação da Expo Noivas e Festas em Juiz de Fora. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; KELMER, Magno Angelo; VALLE, Renata. A importância de um turismólogo na administração do Hotel Fazenda Santa Helena. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; KELMER, Magno Angelo; VALLE, Renata. A aplicação da interpretação ambiental no turismo: estudo de caso Projeto Tamar Ubatuba - SP. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; KELMER, Magno Angelo; MAGALHAES, L.. Turismo Espacial: realidade ou ficção?. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; VIEIRA, Gustamara Freitas; KELMER, Magno Angelo. Apresentação e análise do potencial de crescimento do festival de Musica Colonial Brasileira e Musica Antiga de Juiz de Fora. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; VIEIRA, Gustamara Freitas; KELMER, Magno Angelo. Turismo Cultural em Mar de Espanha/MG.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
KELMER, Magno Angelo;MACHADO, A. F.; VALLE, Renata. Estrada Real: impactos no turismo e na cultura de São João Del Rei/ MG. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; KELMER, Magno Angelo; VALLE, Renata. A qualidade no atendimento na prestação de serviços hoteleiros. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; KELMER, Magno Angelo; VALLE, Renata. Horto Florestal de Bicas: uma análise através da visão do Turismo. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; Martins; PAIXÃO, Carlos Henrique. O Marketing Mix na Hotelaria: caso empresarial Cesar Park Hotel. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; VIEIRA, Gustamara Freitas; MORENO, Patricia Ferreira. A Festa Alemã em Juiz de Fora: um elo de identidade para a cultura alemã. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; Martins; SILVA, Tiberio Alfredo. OPlanejamento e o desenvolvimento da atividade turística em Cabo Frio: a percepção da comunidade local. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; Martins, Wanessa Renault; Amorim, Cassiano Caon. Turismo de aventura em Juiz de Fora/MG:análise do montanhismo enquanto produto turístico da cidade. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; VIEIRA, Gustamara Freitas; BARROSO, Elaine Aparecida Laier. Potencialidade Turística do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; Martins; Amorim, Cassiano Caon. O proceso de Planejamento do Turismo no Brasil: uma análise do Plano Nacional de Turismo 2007/2010. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; Martins; Martins, Wanessa Renault. Turismo sustentável em Conceição de Ibitipoca: atuação do AMAI no processo turístico. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; Martins; SILVA, Tiberio Alfredo. Hight Posttution e turismo de Negócio. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; VIEIRA, Gustamara Freitas; SILVA, Judilma Aline Oliveira. Museu Mariano Procópio e sua prática educativa. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; VIEIRA, Gustamara Freitas; HORA, Antonio Carlos. Turismo e o aproveitamento cultural: um estudo de caso sobre as manifestações culturais dos municípios de Bandeira, Santa Helena de Minas e Rio Pardo de Minas/MG. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; Amorim, Cassiano Caon; KELMER, Magno Angelo. Fazenda Santa Mônica: possibilidades turísticas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.. As mudanças ocorridas no Museu Mariano Procópio após ter se tornado Fundação e as possíveis transformações na atividade turística de Juiz de Fora. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.. Turismo de Eventos e Negócios na Hotelaria: estudo de caso Victory Business Hotel. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.. A Influência dos eventos na taxa de ocupação do César Park Hotel. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Fauldade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.. O Segmento GLBT e os serviços personalizados em hotéis de Juiz de Fora. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.. Hotelaria Hospitalar:uma nova tendência no setor de Saúde. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.. Operfi do turista da Terceira idade e suas motivações: um estudo de caso na agência de viagens Cherem Turismo. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.. Patrimônio Cultural em Juiz de Fora: Cine Theatro Central e sua riqueza. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.. O perfil do visitante do Museu Mariano Procópio e suas expectativas em relação a sua visita no ano de 2007. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.. Lazer e Turismo para a terceira idade: possibilidades de melhoria da qualidade de vida e inclusão social - um estudo de caso na Amac de Juiz de Fora. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.. Uma análise a respeito do Projeto Viver Juiz de Fora, descubra esta cidade. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
Martins, Wanessa Renault; Botelho, Eloise Silva;MACHADO, A. F.. O potencialpara o ecoturismo em Juiz de Fora: um estudo exploratório. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; Cleber Faria Silva. Os impactos ambientais do turismo: um estudo de caso na represa Ponte Preta, Santos Dumont - MG. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Fundação Educacional São José Santos Dumont.
MACHADO, A. F.; Lobo, João Roberto Marques; Amorim, Cassiano Caon. Turismo em áreas naturais protegidas: Turismo no Parque Nacional Itatiaia. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; SEGHETO JUNIOR, I.; GRAZINOLI, B.. Qualidade nos atendimentos nas agências: perfil dos agentes de viagens de Juiz de Fora. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Turismo) - Fundação Educacional São José.
MACHADO, A. F.; FERRAZ, R. C.; NASCIMENTO, L. R.. Turismo cultural e de eventos como condutor da Sazonalidade e do turismo de massa em Cabo Frio: sobre a ótica da política pública. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Turismo) - Fundação Educacional São José.
MACHADO, A. F.; FERRAZ, R. C.; NASCIMENTO, L. R.. Patrimônio Histórico Cultural de Ubá: um roteiro de turismo cultural. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Turismo) - Fundação Educacional São José.
MACHADO, A. F.; SILVEIRA, E. S.; SEGHETO JUNIOR, I.. Exploração sexual infanto-juvenil e o turismo: um enfoque sobre uma campanha publicitária. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Turismo) - Fundação Educacional São José.
MACHADO, A. F.; SA, A. L. H. C.; CASTRO, L. D.. Influências sociais do Turismo sobre a comunidade do Arraial de Conceição de Ibitipoca. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Turismo) - Fundação Educacional São José.
MACHADO, A. F.; OLIVEIRA, E. M. L.; FERRAZ, R. C.. Projeto Viver Juiz de Fora - descubra esta cidade: roteiro histórico cultural como possibilidades turísticas em Juiz de Fora. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Turismo) - Fundação Educacional São José.
MACHADO, A. F.; FREITAS, A. L.; SILVA, M. A.. Carnaval de Santos Dumont: uma proposta para o resgate. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Turismo) - Fundação Educacional São José.
MACHADO, A. F.; LIns. Seleção de docente para a Disciplina Lazer e Recreação Sócio-Cultural. 2008. Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; Martins; COSTA, K. B. S.Costa. Seleção de docente para a disciplina Meios de Hospedagem. 2008. Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; Martins; COSTA, K. B. S.Costa. Seleção de docente para a disciplina Agenciamento. 2008. Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; Martins; COSTA, K. B. S.Costa. Seleção de docente para a disciplina Hotelaria. 2008. Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.; Martins; COSTA, K. B. S.Costa. Seleção de docente para a disciplina de Alimentos e Bebidas. 2008. Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.. Seleção de estagiários para Núcleo de Eventos. 2008. Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.. Seleção de estagiários para o Núcleo de Eventos. 2008. Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.. Seleção de estagiários para o Núcleo de Eventos. 2007. Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
MACHADO, A. F.. Seleção de estagiários para o Núcleo de Eventos. 2007. Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
Orientou
MARKETING DE EVENTOS E PATROCÍNIO: O caso do Rock in Rio 2013; ; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão de Eventos) - Centro Universitário Estácio Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
CASAMENTO COMUNITÁRIO: Uma apresentação do evento bem casado realizado pela prefeitura de Juiz de Fora/ MG; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão de Eventos) - Centro Universitário Estácio Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
14- VANTAGENS E DESVANTAGENS DE SE LOCAR ESPAÇOS PARA EVENTOS EM HOTÉIS; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão de Eventos) - Centro Universitário Estácio Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
O FESTIVAL ROOTSTOCK E A MANUTENÇÃO DO FORRÓ PÉ DE SERRA; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão de Eventos) - Centro Universitário Estácio Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
FOTOGRAFIA JORNALÍSTICA EM EVENTOS SOCIAIS: uma apresentação sobre casamentos; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão de Eventos) - Centro Universitário Estácio Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS SOCIAIS: uma apresentação sobre a experiência em organização de aniversário temático ? ?botequim em casa?; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão de Eventos) - Centro Universitário Estácio Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Marketing de eventos: estudo de caso do XIII ENTBL; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão de Eventos) - Centro Universitário Estácio Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
A RELAÇÃO ENTRE OS EVENTOS RELIGIOSOS E O TURISMO: um estudo bibliográfico sobre o Círio de Nazaré de Belém do Pará; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão de Eventos) - Centro Universitário Estácio Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
9- A RELEVÂNCIA DE UMA EMPRESA DE CERIMONIAL PARA REALIZAÇÃO DOS EVENTOS SOCIAIS: um estudo de caso da empresa TC eventos de Juiz de Fora; ; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão de Eventos) - Centro Universitário Estácio Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
OS EVENTOS COMO FERRAMENTA DE MARKETING; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão de Eventos) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
FEIRA DO ESTUDANTE DE JUIZ DE FORA: uma apresentação do evento de 2013, sob a ótica de sua organização; ; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão de Eventos) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
em Ubá - MG; ; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão de Eventos) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Turismo, negócio e eventos corporativos; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão de Eventos) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Gestão de Eventos na Hotelaria; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão de Eventos) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Os eventos sob a perspectiva de patrimônio imaterial: o caso do Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora- MG; ; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão de Eventos) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Eventos na Hotelaria: um estudo de caso do Victory Busniss Hotel; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão de Eventos) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
A relevância do Cerimonial em um evento; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão de Eventos) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
A importância das atividades lúdicas recreativas para a alfabetização de crianças da Eucação Infantil; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação em Psicopedagogia) - Fundação Educacional São José; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Como o Gestor educacional deve atuar no processo de desenvolvimento social e cultural dos alunos portadores de necessidades educativas especiais; ; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação em Psicopedagogia) - Fundação Educacional São José; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
A intervenção do lúdico noprocesso de socialização de crianças na educação infantil: propostas de atividades lúdicas recreativas que podem ser desenvolvidas nas escolas, auxiliando na socialização de crianças de 4 a 6 anos; ; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação em Psicopedagogia) - Fundação Educacional São José; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
A importância dos contos de fadas para o desenvolvimento infantil; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação em Psicopedagogia) - Fundação Educacional São José; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Os eventos como estratégia de Marketing nas Organizações; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário Estácio Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Análise do Turismo sob a Perspectiva do Planejamento Turístico Municipal: um estudo de caso da cidade de Santos Dumont; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário Estácio Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Eventos corporativos como estratégia para melhoria do clima organizacional: resultado do fórum docente e eventos organizados na semana dos professores pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário Estácio Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
A relevância do Marketing Promocional na Divulgação da Gastronomia enquanto atrativo turístico do Festival Gastronômico de Tiradentes; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário Estácio Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Os eventos como estratégia de marketing nas organizações; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário Estácio Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
A relevância dos serviços de reserva e recepção para hotéis; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Casa Noturna Cultural Bar e o Processo de Organização de shows no Estabelecimento; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
JF Sabor: uma apresentação do crescimento do Evento entre os anos de 2001 a 2010; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Recepção Hoteleira: uma apresentação sobre o Constantino Hotel de Juiz de Fora; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
A relevância do Consultor de Turismo no Século XXI; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Hotel Boutique Emiliano: um novo conceito de Hotelaria no século XXI; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
As relações entre agencias de viagem e internet; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
O turismo de eventos como vetor de desenvolvimento econômico e social em Juiz de Fora; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Relevância dos Eventos para a cidade de Juiz de Fora; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Rock in Rio: uma apresentação sobre o entretenimento musical que movimenta a atividade turística; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Recreação infantil no resort Club Mediterranée; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
10° JF Folia: uma apresentação do evento sob a ótica de sua organização; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Conventions & Visitors Bureau e o Planejamento Turístico Estadual: uma aboradem do Projeto Estruturador do do Turismo de Negógios de Minas Gerais; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Reflexões sobre Turismo e Transporte: o serviço de taxi de Juiz de Fora; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Lazer e Recreação em Hotel Fazenda: uma análise das atividades recreativas e de de lazer oferecidas no Hotel Fazenda Estância Real em Chácara - MG; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
XXV Exposição Agropecuária de Rio das Flores - RJ: uma análise dos impactos econômicos positivos gerados no Município; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Festival Gastronomico: uma apresentação do crescimento em Juiz de Fora; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Análise do setor de Alimentos e Bebidas: estudo de caso dos estabelecimetnos Chimarron e Giramundo; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Lazer no resort Club Mediterranée Rio das Pedras: uma apresentação da infra-estrutura dos espaços de lazer do empreendimetno; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Lazer e Recreação no resortClub Mediterranêe: uma apresentação das atividades desenvolvidas no Juniors Club no Village Rio das Pedras - RJ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Lazer e Recreação em resort: uma apresentação das atividades desenvolvidas no Miniclub Med Rio das Pedras; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Snowmass: os fatores que revolucionaram a agencia e suas influencias no mercado turístico de Juiz de Fora; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
A influência dos eventos na taxa de ocupação do Ritz Plaza Hotel de Juiz de Fora, 2009-2010; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Bloco do Barril 2010 de São João Nepomuceno-MG: uma apresentação sobre a organização do evento, com enfoque em sua 38ª edição; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Lazer e recreação infantil no resort Club Méditerranée: uma apresentação do Mini Club Mediterranée; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Turismo pedagógico no Museu Imperial de Petrópolis: um estudo sobre o projeto D; Ratão e sua relação com a educação patrimonial de crianças da educação infantil; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Feira de Modas em São João Nepomuceno: uma ferramenta viável para o desenvolvimento turístico da cidade?; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
VII: Petrópolis Gourmet- Receita da Corte: uma apresentação do evento Mercado Gourmet; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
69ª Feira Expogrande: uma análise sobre os impactos econômicos positivos do evento para a cidade de Campo Grande - MS; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Turismo Gastronômico em Juiz de Fora: A relevância do evento JF Sabor como produto gastronômico para a cidade de Juiz de Fora; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Congresso Nacional de Laticínios do Instituto candido Tostes: os benefícios do 24 evento para o setor hoteleiro de Juiz de Fora; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Lazer, recreação e Turismo em Cruzeiros Marítimos Temáticos: uma análise comparativa sobre os cruzeiros tecnico universitário (Zenith) e o cruzeiro Prata All Italiano (Costa Vitória); 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
A relevância da Cachaça Artesanal para o Turismo Cultural e Gastronômico: um enfoque no Festival de Pinga do município de Paraty - RJ; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Turismo Pedagógico no resort Sítio do Carroção: atividade turística como parceira da escola contribuindo no processo ensino-aprendizagem de alunos; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
As contribuições dos eventos para a dinamização do turismo municipal: uma análise conceitual; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Segurança Turística pública e privada no evento JF Folia: uma análise dos setores sob a ótica da 7ª edição do evento; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Hotel fazenda Santa Helena em Simão Pereira: uma análise dos esportes radicais oferecidos no empreendimento turístico; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Do planejamento à execução de eventos: uma análise sobre o nível de satisfação dos clientes que contratam os serviços do Paola Buffet; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade do Suldeste Mineiro; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Projeto Ruas de Lazer SESC/ Juiz de Fora - MG: uma análise sobre as atividades lúdico-recreativas desenvolvidas pelo projeto para crianças de comunidades carentes; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Gastronomia Mineira: uma proposta de atrativo turístico para o empreendimento turístico Chácara Recanto da Raposa, Santos Dumont - MG; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Fundação Educacional São José Santos Dumont; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Chácara Recanto da Raposa, Santos Dumont - MG: Propostas de atividades de lazer e recreação para o empreendimento; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Fundação Educacional São José Santos Dumont; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Roteiro turístico: uma proposta de divulgação dos atrativos históricos-culturais existentes na cidade de Santos Dumont; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Fundação Educacional São José Santos Dumont; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Agênia de Turismo Receptivo: Uma proposta para a cidade de Santos Dumont - MG; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Fundação Educacional São José Santos Dumont; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
O Lazer Cultural através da capoeira: uma opção de atrativo turístico e lazer a ser desenvolvida com crianças de 4 a 9 anos na Praça Antônio Carlos, Juiz de Fora - MG; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Cruzeiro marítimo temático: análise das opções de lazer e turismo que estão sendo oferecidas no litoral brasileiro na temporada 2007 - 2008; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
VII Feira Centro Sul Negócios: uma análise sobre os impactos econômicos positivos que o evento gerou na cidade de Três Rios - RJ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Turismo GLBT: as repercursões do 1 evento Rainbow Fest para a atividade Turística em Juiz de Fora; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Oliveira e Rúbia Aparecida Costa de Abreu; Recreração nas escolas de educação infantil da cidade de Santos Dumont: propostas de atividades ludica-recreativas que podem ser desenvolvidas nas escolas, auxiliando na construção de conhecimentos sobre o Turismo; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Turismo) - Fundação Educacional São José; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Turismo Pedagógico no Parque da Laginha: uma proposta para as escolas de Santos Dumont, MG; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Turismo) - Fundação Educacional São José; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Lazer, recreação e entretenimento em Cruzeiros Marítimos: uma análise das atividades recreativas oferecidas nos vários setores de lazer do Cruzeiro Blue Dream; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Turismo) - Fundação Educacional São José; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Revitalização do Tangará Tenis Clube da cidade de Santos Dumont, MG: uma proposta de reutilização do espaço para o desenvolvimento de atividades de lazer, recreação e eventos desportivos; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Turismo) - Fundação Educacional São José; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Lazer e Recreação em Hotel Fazenda: uma proposta de inclusão social dos portadores de necessidades especiais auditivos; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Turismo) - Fundação Educacional São José; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Recreação e Turismo para a Terceira Idade: uma investigação sobre as atividades recreativas desenvolvidas pelo grupo Alegria de Viver da cidade de Santos Dumont, MG; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Turismo) - Fundação Educacional São José; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Supervisão de Estágio; 2008; Orientação de outra natureza; (Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Supervisão de Estágio; 2008; Orientação de outra natureza; (Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Supervisão de Estágio; 2008; Orientação de outra natureza; (Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Supervisão de Estágio; 2007; Orientação de outra natureza - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Supervisão de Estágio; 2007; Orientação de outra natureza; (Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Supervisão de Estágio; 2007; Orientação de outra natureza; (Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Supervisão de Estágio; 2007; Orientação de outra natureza; (Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Supervisão de Estágio; 2007; Orientação de outra natureza; (Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora; Orientador: Annaelise Fritz Machado;
Produções bibliográficas
-
MACHADO, A. F. ; Sousa, B ; OLIVEIRA, F. F. ; ROCHA, A. M. A. ; FARIA, A. L. ; REIS, J. D. . Dinâmicas Territoriais e desenvolvimento de municípios: um estudo sobre Capitólio. RISTI (PORTO) , v. 1, p. 477, 2023.
-
MACHADO, A. F. ; Sousa, B ; FIGUEIRA, V. ; VAREIRO, L. . O papel do live marketing e marketing sensorial no evento Rock In Rio Brasil 2017 sob a ótica da oferta dos stakeholders e a dinâmica do destino Turístico. Journal of Tourism and Development , v. 36, p. 631-651, 2021.
-
MACHADO, A. F. ; Sousa, B ; ABREU, Z. H. L. . O Marketing de Lugares e a dinâmica do Turismo Pedagógico: um estudo de caso. American Journal of Entrepreneurship and Innovation , v. 2, p. 142/66-154, 2020.
-
MACHADO, A. F. ; SOUSA, B. B. ; KELMER, Magno Angelo . O turismo de natureza em Capitólio - MG: práticas e impactos. American Journal of Entrepreneurship and Innovation , v. 2, p. 56/62-96, 2020.
-
SOUSA, B. B. ; MACHADO, A. F. ; IGREJA, C. M. ; CAMPOS, J. G. . As redes sociais como veículo para combater os efeitos nefastos do Covid-19: um estudo exploratório no contexto turístico português. CAMBIASSU: ESTUDOS EM COMUNICAÇÃO (ONLINE) , v. 15, p. 21-35, 2020.
-
MACHADO, A. F. ; NOGUEIRA, S. ; Sousa, B . Semiótica e e-branding em comunicação de turismo: estudo das capas de revistas digitais no período pandémico Covid-19.. RISTI (PORTO) , v. 1, p. 293-308, 2020.
-
MACHADO, A. F. ; Sousa, B ; DIEGUEZ, T. ; RIBEIRO, M. ; CUNHA, M. . Empreendedorismo Social, Inovação e Benchmarking no Instagram: combate aos efeitos negativos da COVID-19 numa visão luso-brasileira. EUROPEAN JOURNAL OF APPLIED BUSINESS AND MANAGEMENT , v. 6, p. 59-82, 2020.
-
MACHADO, A. F. ; ABREU, Z. H. L. . A Educação Híbrida no Ensino Superior: uma abordagem ao Modelo de Ensino Estácio-Brasil. ESTAÇÃO CIENTÍFICA (FESJF. ONLINE) , v. 1, p. 1/1-13, 2018.
-
MACHADO, A. F. ; SOUSA, B. B. . Luxo Sustentável em Contexto de Hotelaria e Turismo: do diferencial competitivo à preocupação com a responsabilidade social. International Journal of Marketing, Communication and New Media , v. N°4, p. 28/ IJMCNM-56, 2018.
-
MACHADO, A. F. ; ABREU, Z. H. L. . O consumo Conspícuo e a relação da vulnerabilidade de pais brasileiros em eventos infantis: benefícios para o setor de Eventos. ESTAÇÃO CIENTÍFICA (FESJF. ONLINE) , v. 1, p. 1-23, 2018.
-
MOREIRA, T. M. ; MACHADO, A. F. . Turismo Pedagógico no Resort Sítio do Carroção: atividade turística como parceira da escola contribuindo no processo ensino aprendizado de alunos. ESTAÇÃO CIENTÍFICA (FESJF. ONLINE) , v. 9, p. 7, 2016.
-
MACHADO, A. F. . Conscientização e Iniciação Escolar para o Turismo. Estação Científica (FESJF. Online) , v. 9, p. 6, 2013.
-
PELUSO, S. A. ; MACHADO, A. F. . Lazer, recreação e turismo em cruzeiros marítimos temáticos: uma análise comparativa sobre os cruzeiros técnicos (Zenith) e o Cruzeiro Prata All'Italiana (costa Victoria). Estação Científica (FESJF. Online) , v. 10, p. 4, 2013.
-
MACHADO, A. F. ; Sousa, B ; LAVANDOSKI, J. . Internacional Conference on Communication and Environmental Sustentability: books abstract. 1. ed. Viseu: IPV, 2022. 2p .
-
ABREU, Z. H. L. ; MACHADO, A. F. ; Sousa, B ; MACHADO, Annaelise Fritz . Educação: Atualidade e Capacidade de Transformação do Conhecimento Gerado 7. E24. ed. Ponta Grossa: Atena, 2020.
-
MACHADO, A. F. ; FARIA, A. L. . A paisagem cultural e os atrativos turísticos como indutores do desenvolvimento de Capitólio-MG: um novo olhar para o patrimônio. In: Araújo, Patrícia Vargas Lopes de; Panegassi, Rubens Leonardo; Lana, Vanessa.. (Org.). Pensando a História: abordagens historiográficas a partir de múltiplos olhares. 1ed.Viçosa: Divisão de Gráfica Unificada, 2023, v. 1, p. 163-193.
-
MACHADO, A. F. . O sagrado no ciberespaço: o evento religioso Círio de Nazaré e as Tecnologias na Re(construção) das identidades territoriais e turísticas de Belém do Pará - Brasil. In: Anderson Pereira Portuguez; Leonor Franco de Araíjo. (Org.). Territorialidades da Fé: religiosos, religiosidades e a manifestação do sagrado na natureza, no urbano e no rural.. 1ed.Ituiutaba: Barlavento, 2022, v. 1, p. 108-146.
-
MACHADO, A. F. ; VAREIRO, L. ; SOUSA, B. B. . Favela Tourism. In: Dimitrios Buhalis. (Org.). Encyclopedia of Tourism Management and Marketing. 1ed.Inglaterra: Elgaronline, 2022, v. 1, p. 15-18.
-
MACHADO, A. F. ; SOUSA, B. B. ; VAREIRO, L. ; FIGUEIRA, V. ; LAVANDOSKI, J. . Green Marketing Trends in Specific Contexts of Tourism and Music Festivals: Preliminary Insights. In: Carvalho, J.V.d., Liberato, P., Pea, A. (eds). (Org.). Advances in Tourism, Technology and Systems. 1ed.Singapore.: Springer, 2022, v. 284, p. 87-96.
-
MACHADO, A. F. ; Sousa, B ; LAVANDOSKI, J. . Technology in Tourist Events: a study of Rock in Rio Brazil from the Perspective of its Stakeholders. In: Azizul Hassan (org.). (Org.). Digital Transformation and innovation in Tourism Events. 1ed.New York: Routledge Taylor & Francis Group, 2022, v. 1, p. 187-197.
-
MACHADO, A. F. ; FARIA, A. L. ; RODRIGUES, G. O. . The sacred in Cyberspace: the taper of our lady of Nazareth Religious Event and technology application in the (re)construction of territorial and touristic identities in Belém do Pará, Brazil.. In: Azizul Hassan (org.). (Org.). Digital Transformation and innovation in Tourism Events. 1ed.New York: Routledge Taylor & Francis Group, 2022, v. 1, p. 198-210.
-
MACHADO, A. F. ; SOUSA, B. B. ; LAVANDOSKI, J. ; VAREIRO, L. ; FIGUEIRA, V. . Music, Green Marketing and Sustainability Festivals: the Case of the Rock in Rio Tourist Event. In: Anukrati Sharam; Jeetesh Kumar; Bakhodir Turaev, and Priyakrushna Mohanty. (Org.). Festival and Event Tourism: Building Resilience and Promoting Sustainability. 1ed.India: Cabi, 2022, v. 1, p. 64-71.
-
MACHADO, A. F. ; Sousa, B ; RIBEIRO, M. ; KELMER, Magno Angelo ; VASCONCELLOS, B. . The Relevance of Virtual Reality and Increased Reality in Events with Streaming and Livestreaming in Covid and Post-Covid-19 Era: A Touristic Perspective. In: Kumar, Narendra; Sousa, Bruno Barbosa; Sharma, Swati. (Org.). Tourist Behavior | Past, Present, and Future. 1ed.Nova York: Imprensa Acadêmica da Apple, 2022, v. 1, p. 1-17.
-
MACHADO, A. F. ; FARIA, A. L. . A influência do metaverso no marketing turístico: visão geral, benefícios e casos reais. In: Português, Anderson; Trigo, Luiz Gonzaga Godoi; Costa, Carlos. (Org.). Turismo e Lazer na reconstrução econômica pós-pandemia.. 1ed.Ituiutaba - MG: Barlavento, 2022, v. 1, p. 229-259.
-
MACHADO, A. F. ; SOUSA, B. B. ; FARIA, A. L. . O turismo nas redes sociais e o impacto do exceção de informações em tempos de pandemia.. In: Anderson Pereira Portuguez; Luiz Gonzaga Godoi Trigo. (Org.). Turismo e saúde Global: pandemia, pandemônio e novos rumos para o setor no Brasil e no mundo. 1ed.Ituiutaba: Barlavento, 2021, v. 1, p. 109-139.
-
MACHADO, A. F. ; SOUSA, B. B. ; OLIVEIRA, F. F. ; ROCHA, A. M. A. . The influence of Tourist Photographic Narratives and Communication on Social Network from the perspective of creative Tourism. In: João Vidal de Carvalho; Álvaro Rocha; Pedro Liberato; Alejandro Pea. (Org.). Advances in Tourism, Technology and Systems. 1ed.Singapore: Springer Nature Singapore, 2021, v. 1, p. 133-143.
-
MACHADO, A. F. ; SOUSA, B. B. ; OLIVEIRA, F. F. ; ROCHA, A. M. A. ; VASCONCELLOS, B. . Smart Cities and Creative Differential: Contemporary Urban Tourist Setting. International Business Information Management Association. 1ed.Estados Unidos: USA Library of the Congress, 2021, v. 1, p. 386-394.
-
MACHADO, A. F. ; SOUSA, B. B. ; OLIVEIRA, F. F. ; ROCHA, A. M. A. . Creative Tourism as A Dynamizer Of Authenticity of Traditions and Local Culture: Option for Leisure and Tourism Experience for Teachers?. 37th International Business Information Management Association (IBIMA). 1ed.Estados Unidos: USA Library of the Congress, 2021, v. 1, p. 377-385.
-
MACHADO, A. F. ; KELMER, Magno Angelo ; ABREU, Z. H. L. . O desenvolvimento da Atividade Turística na cidade de Capitólio (Minas Gerais/Brasil) baseado nos atrativos. In: Moisés de Lemos Martins & Rosânia da Silva (Eds.). (Org.). Culturas e Turismo: Reflexões Sobre o Património, as Artes e a Comunicação Intercultural. 1ed.Braga: UMinho Editora, 2021, v. 1, p. 218-229.
-
KELMER, Magno Angelo ; MACHADO, A. F. . A relação dialética turistas/ moradores em Baependi (minas Gerais): Percepções diferentes sobre a mesma produção socioespacial. In: Moisés de Lemos Martins & Rosânia da Silva (Eds.). (Org.). Culturas e TurismoReflexões Sobre o Património, as Artes e a Comunicação Intercultural. 1ed.Braga: UMinho Editora, 2021, v. 1, p. 196-208.
-
MACHADO, A. F. ; Sousa, B ; ABREU, Z. H. L. . Pedagogical Tourism and the Extension of Experiences and lights:. In: Ana Pinto Borges; Elvira Vieira. (Org.). Proceedings Of the International WorkshopTourism and Hospitality Management. 1ed.Porto: ISAG- European Business School, 2019, v. 1, p. 33-59.
-
MACHADO, A. F. . Ideias sustentáveis para ornamentação de Natal. Acessa.com, Acessa.com, p. 1/1 - 1/1, 15 dez. 2018.
-
MACHADO, A. F. . Decoração de Eventos: peças geométricas são tendências em 2019. Acessa.com, Acessa.com, p. 1/1 - 1/1, 08 dez. 2018.
-
MACHADO, A. F. . Painéis de Donuts é a nova tendência para Casamentos. Acessa.com, Acessa.com mais comunicação, p. 1/1 - 1/1, 15 set. 2018.
-
MACHADO, A. F. . Doces em Forma de jóias são tendências em eventos. Acessa.com, Acessa.com mais comunicação, p. 1/1 - 1/1, 11 ago. 2018.
-
MACHADO, A. F. ; Sousa, B ; MELLO, L. C. ; CARMO, D. . 'The Role of Sensory Marketing in the Rock In Rio Brazil Event and the Tourist Dynamics of the Destnation. In: International Business Information Management Association, 2020, Sevilha. Publicação de artigo na 35 International Conference IBIMA. USA, 2020.
-
MACHADO, A. F. ; SOUSA, B. B. ; OLIVEIRA, F. F. ; ROCHA, A. M. A. . Challenges of cruise companies in front of sustainability and marketing 4.0 in operations?. In: IBIMA - International Business Information Management Association, 2020, Sevilha. 35 IBIMA International Conference. USA, 2020.
-
MACHADO, A. F. ; SOUSA, B. B. ; MELLO, L. C. ; OLIVEIRA, F. F. . The relevance of creative marketing, innovation and luxury in the contexts of tourist events?. In: IBIMA - International Business Information Management Association, 2020, Sevilha. 35 IBIMA International Conference. USA, 2020.
-
MACHADO, A. F. ; SOUSA, B. B. ; ROCHA, A. M. A. ; ABREU, Z. H. L. . Communication strategies to combat the negative effects of Covid-19 on tourism. In: IBIMA - International Business Information Management Association, 2020, Sevilha. 35 IBIMA International Conference. USA, 2020.
-
MACHADO, A. F. ; RIBEIRO, M. ; CUNHA, M. . A relevância do evento Viagem Medieval para o crescimento do turismo sustentável da cidade de Santa Maria da Feira. In: 5th International Conference on Hospitality and Tourism (ICHTOUR), 2020, Guimarães. International Conference on Hospitality and Tourism (ICHTOUR). Guimarães, 2020.
-
MACHADO, A. F. ; SOUSA, B. B. ; MELLO, L. C. . The role of sensory marketing in tourist events: an approach to Rock in Rio Brazil. In: 5th International Conference on Hospitality and Tourism (ICHTOUR), 2020, Guimarães. International Conference on Hospitality and Tourism (ICHTOUR). Guimarães, 2020.
-
MACHADO, A. F. ; SOUSA, B. B. ; VAREIRO, L. ; KELMER, Magno Angelo . Capitólio (Brazil) as a nature tourism destination: A focus on tourism planning. In: 5th International Conference on Hospitality and Tourism (ICHTOUR), 2020, Guimarães. International Conference on Hospitality and Tourism (ICHTOUR). Guimarães, 2000.
-
MACHADO, A. F. ; SOUSA, B. B. ; VASCONCELLOS, B. . Contribution of social entrepreneurship in the fight against the new coronavirus: a preliminary study. In: XIX International Congress on Public and Nonprofit Marketing, 2020, Madrid. Sustainability: New challenges for Marketing and Socioeconomic Development. Madrid: -, 2020.
-
MACHADO, A. F. ; Sousa, B ; ABREU, Z. H. L. . Pedagogical Tourism and the Extension of Experiences and Lights: The ?Sítio do Carroção Experience?. In: International Workshop Tourism and Hospitality Management, 2019, Porto. Proceedings of the International Workshop Tourism and Hospitality Management. Porto: ISAG - EUROPEAN BUSINESS SCHOOL, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; SILVA, T. . Notificação de Eventos Adversos: o saber e o fazer do enfermeiro. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
SOUZA, F. S. ; MACHADO, A. F. ; GARCIA, V. V. M. . A Arte de encenar, dançar e declamar. In: III Simpósio de Formação de Professores de Juiz de Fora, 2005, Juiz de Fora. Virtú (UFJF). Juiz de Fora: UFJF, 2005. v. 2. p. 1-4.
-
GARCIA, V. V. M. ; SOUZA, F. S. ; MACHADO, A. F. . FAZENDO ARTE ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL,. In: III Simpósio de Formação de Educadores de Juiz de fora, 2005, JUiz de Fora. Virtú (UFJF). Juiz de Fora: Virtu, 2005.
-
MACHADO, A. F. ; SARCHIS, W. . Os benefícios da hidroginástica na vida dos idosos. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2020. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; COSTA, L. . Análise de insatisfação corporal em mulheres que praticam musculação. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2020, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; SILVA, D. . Treinamento Funcional e o efeito da estabilização do core sobre o equilíbrio e propriocepção de homens adultos saudáveis e fisicamente ativos.. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; MOTTA, M. . Efeitos do treinamento funcional com cargas sobre a composição corporal. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; OLIVEIRA, J. . Os benefícios e recomendações quanto a prática de exercícios físicos em gestantes saudáveis a partir de segundo trimestre. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; MARQUES, Y. . Benefícios do treinamento resistido na aquisição de força e prevenção de lesão em pessoas da terceira idade sedentárias. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; MARQUES, Y. . Benefícios do treinamento resistido na aquisição de força e prevenção de lesão em pessoas da terceira idade sedentárias. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; AGUIAR, P. . A visibilidade do futebol feminino no Brasil através dos jogos olímpicos 2016. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; MOREIRA, D. . A influência do treinamento de força na flexibilidade de idosos da academia VO2. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; COBUCCI, R. . Nivel de atividade física de professores do curso de educação física. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; SCHMITZ, A. . O treinamento funcional na percepção física de jogadores de tênis de campo. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; NOGUEIRA, K. . Aderência ou não e homens nas aulas coletivas em academia de ginastica. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; SILVA, C. . A Assistência de enfermagem ao Portador de doença cardíaca. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; NOGUEIRA, K. . Aderência ou não de homens nas aulas coletivas em academia de ginástica.. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; SILVA, C. . A assistência de enfermagem ao portador de doenças cardíaca. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; PAULA, I. . Assistência do enfermeiro no processo do parto e nascimento. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; BARBOZA, A. . O impacto da depressão pós parto para a interação mãe-bebê. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; SANTOS, R. . Núcleo de segurança do paciente em hemodiálise: a relevância do pape do enfermeiro e da equipe de enfermagem. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; SILVA, A. P. . Crianças e adolescentes com diabetes mellitus tipo I: cuidados/ implicações para a enfermagem. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; LOUES, L. . Atuação do enfermeiro na prevenção de lesões por pressão. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; SANTANNA, P. . Assistência Humanizada de enfermagem no trabalho de Parto. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; CASAGRANDE, A. . A relevância da Higienização bucal em pacientes em alta complexidade. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; Sousa, B ; ABREU, Z. H. L. . Turismo Pedagógico No Museu Imperial De Petrópolis: Uma Apresentação Do Projeto Jardim Imperial. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; Sousa, B ; ABREU, Z. H. L. . Turismo Pedagógico E As Possibilidades De Ampliação De Olhares: Sítio Do Carroção Experience - Brasil. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; MELLO, L. C. ; SANTOS, J. M. B. . Mini Chef E Os Eventos Culinários Na Escola: O Sabor De Brincar Orientado À Alimentação Saudável E A Sustentabilidade Alimentar. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
FARIA, J. ; MACHADO, A. F. ; MELLO, L. C. . A Queda Da Taxa Básica De Juros E A Formação De Um Novo Perfil De Investidor No Brasil. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; MELLO, L. C. . O Uso Do Coaching Para Desenvolvimento De Habilidades Empreendedoras. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; MELLO, L. C. . O Uso Do Coaching Para Desenvolvimento De Habilidades Empreendedoras. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; MATA, D. ; MELLO, L. C. . Motivação Para Equipes. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; MELLO, L. C. ; BATISTA, N. ; SILVEIRA, V. . A Influência Das Mídias Sociais Na Imagem Das Marcas. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
FARIA, J. ; MACHADO, A. F. ; MELLO, L. C. . A Influência Da Taxa De Juros Para Formação Do Investidor No Brasil. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; JUNG, D. ; MELLO, L. C. ; PEREIRA, M. . A Influência Do Branding Na Gestão, Construção Do Posicionamento E Valor De Uma Marca. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
HORA, C. ; MARIANO, I. ; LOPES, M. ; NOGUEIRA, V. ; MACHADO, A. F. ; MELLO, L. C. . O Marketing Digital E Suas Ferramentas No Processo Do E-commerce. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; FERNANDES, S. . Mulheres No Agronegócio: Profissionalização, Inovação E Gestão Financeira. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
COSTA, D. ; DANTAS, H. ; MOREIRA, L. ; ASSUNCAO, O. ; MACHADO, A. F. . Capacitação E Desenvolvimento De Líderes Para O Mercado Financeiro. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
CAMPOS, L. ; MACHADO, A. F. . Dificuldade Da Nova Década Para O Carnaval Do Rio De Janeiro: Como As Escolas De Samba Geram Receitas Para Sobreviverem Com Recursos Próprios. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; Sousa, B . O Papel Do Marketing Sensorial No Evento Rock In Rio 2017: Estratégias De Branding Para Criar Experiências Únicas Aos Clientes E Alavancar O Turismo Na Cidade Do Rio De Janeiro ? Brasil. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; Sousa, B . O Crescimento Do Evento Petrópolis Gourmet/ Brasil, E Sua Relação Com A Atividade Turística. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; MADEIRA, F. ; MELLO, L. C. . Diversidade E Inclusão Nas Organizações. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; Sousa, B . Luxo Sustentável Nos Hotéis Brasileiros Verdegreen, Anavilhanas Jungle Lodge, Spaveture Ecologe E Suas Vantagens Competitivas. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; MELLO, L. C. . Comunicação E Liderança: O Papel Do Líder No Processo De Comunicação. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
MACHADO, A. F. ; BERTTEZ, A. . Síntese Das Proteínas Miostatinas Através Da Gastronomia Funcional: Uma Possível Tendência?. In: VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2019, Juiz de Fora. ANAIS do VI Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2019, 2019.
-
SILVA, E. M. O. ; MACHADO, A. F. . A relevância da Gestão financeira para o crescimento das micro e pequenas empresas, com foco em oficinas Mecânicas. In: V Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2018, Juiz de Fora. ANAIS do V Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2018. Juiz de Fora: 0, 2018. v. 0. p. 01-320.
-
MACHADO, A. F. ; MARTINS, F. A. . Marketing nas redes sociais: a influência do instagran no comportamento de compra das mulheres. In: V Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2018, Juiz de Fora. ANAIS do V Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2018. Juiz de Fora: 0, 2018. v. 0. p. 42-42.
-
MACHADO, A. F. ; FREITAS, J. G. . Aspectos que influenciam estratégias empreendedoras. In: V Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2018, Juiz de Fora. ANAIS do V Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2018. Juiz de Fora: 0, 2018. v. 0. p. 43-43.
-
MACHADO, A. F. ; CARVALHO, P. R. R. . Gestão na distribuição de alimentos para o varejo: estudo de caso na empresa Campo Bom Indústria e Comércio Ltda. In: V Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2018, Juiz de Fora. ANAIS do V Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2018. Juiz de Fora: 0, 2018. v. 0. p. 45-45.
-
MACHADO, A. F. ; CASTRO, A. B. . A relevância do panejamento estratégico como ferramenta decisória para sucesso das organizações. In: V Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2018, Juiz de Fora. ANAIS do V Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2018. Juiz de Fora: 0, 2018. v. 0. p. 47-47.
-
MACHADO, A. F. ; MARTINS, S. C. . Logística empresarial como vantagem competitiva na gestão de micro e pequenas empresas. In: V Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2018, Juiz de Fora. ANAIS do V Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2018. Juiz de Fora: 0, 2018. v. 0. p. 46-46.
-
MACHADO, A. F. ; SOARES, L. S. . Inovação Tecnológica: o modelo de atendimento digital como ferramenta de melhoria contínua na relação com o cliente em um banco de varejo. In: V Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2018, Juiz de Fora. ANAIS do V Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora 2018. Juiz de Fora: 0, 2018. v. 0. p. 44-44.
-
KELMER, Magno Angelo ; MACHADO, A. F. . A relação dialética turista/ moradores de Baependi - MG: percepções diferentes sobre a mesma produção socioespacia. In: Congresso Internacional ?Cultura e Turismo: desenvolvimento nacional, promoção da paz e aproximação entre nações, 2018, Moçambique. Congresso Internacional ?Cultura e Turismo?, Maputo . 2018. Maputo: Cecs, 2018.
-
MACHADO, A. F. ; KELMER, Magno Angelo ; ABREU, Z. H. L. . O desenvolvimento da atividade turística na cidade de Capitólio (Minas Gerais/Brasil), baseado nos atrativos e opções de lazer existentes. In: Congresso Internacional ?Cultura e Turismo: desenvolvimento nacional, promoção da paz e aproximação entre nações?, 2018, Moçambique/ Maputo. Congresso Internacional ?Cultura e Turismo?, Maputo . 201. Maputo: Cecs- Minho, 2018.
-
MACHADO, A. F. ; MELLO, L. C. . Atividades de lazer e recreação em 'resorts flutuantes': um olhar sobre a qualidade dos serviços oferecidos. In: IV Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2017, Juiz de Fora. IV Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2017. v. x. p. x.
-
MACHADO, A. F. ; HONORI, F. A. . Novas tendências movimentam o mercado de casamentos no Brasil: a dança como enfoque. In: IV Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2017, Juiz de Fora. Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2017. v. x. p. x.
-
MACHADO, A. F. ; COURI, E. . O simbolismo e o consumismo nas festas de 15 anos. In: IV Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2017, Juiz de Fora. Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2017. v. x. p. x.
-
MACHADO, A. F. ; SILVA, M. D. S. . os benefícios dos eventos corporativos em resorts brasileiros e seus principais stakeholders. In: IV Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2017, Juiz de Fora. Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2017. v. x. p. x.
-
MACHADO, A. F. ; OLIVEIRA, J. L. S. . A influência do consumo conspícuo em eventos infantis e seus benefícios para o setor de eventos. In: IV Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2017, Juiz de Fora. Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2017. v. x. p. x.
-
MACHADO, A. F. ; LISBOA, A. C. . Organização de eventos empresariais: inovações e readaptações frente a geração Y. In: IV Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2017, Juiz de Fora. Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2017. v. x. p. x.
-
MACHADO, A. F. ; SILVA, P. E. . A relevância do marketing promocional na divulgação da gastronomia enquanto atrativo turístico do Festival Gastronômico da cidade de Tiradentes/MG. In: III Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2017, Juiz de Fora. Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2017. v. x. p. x.
-
ABREU, Z. H. L. ; MACHADO, A. F. . Educação híbrida no ensino superior: possibilidades e tendências. In: III Congresso sobre Culturas - Interfaces da Lusofonia, 2017, Braga/ Portugal. Educação híbrida no ensino superior: possibilidades e tendências. Braga: Cecs Minho, 2017. v. 3.
-
MACHADO, A. F. ; ABREU, Z. H. L. . O consumo conspícuo e a relação da vulnerabilidade de pais brasileiros em eventos infantis: benefícios para o setor de eventos. In: III Congresso Internacional sobre Culturas: Interfaces da Lusofonia, 2017, Braga. O consumo conspícuo e a relação da vulnerabilidade de pais brasileiros em eventos infantis: benefícios para o setor de eventos. Braga: Cecs Minho, 2017. v. 3.
-
MACHADO, A. F. ; ALMEIDA, T. G. . Produção de eventos: a relevância do planejamento para a montagem do espaço cênico em eventos na cidade de Juiz de Fora. In: III Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2016, Juiz de Fora. Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2016. v. x. p. x.
-
MACHADO, A. F. ; OLIVEIRA, J. L. S. ; CARNOT, J. R. ; ZSCHABER, S. B. O. P. . Sustentabilidade alimentícia em eventos. In: III Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2016, Juiz de Fora. Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2016. v. x. p. x.
-
MACHADO, A. F. ; MEIRELLES, M. C. S. . Análise do turismo sob a perspectiva do planejamento turístico municipal: um estudo de caso da cidade de Santos Dumont. In: III Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2016, Juiz de Fora. Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2016. v. x. p. x.
-
MACHADO, A. F. ; COSTA, V. . Eventos corporativos como ação de endomarketing: a influência da Convenção Comercial WIZARD na motivação organizacional dos assessores comerciais de Juiz de Fora. In: III Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2016, Juiz de Fora. Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2016. v. x. p. x.
-
MACHADO, A. F. ; MARTINS, L. G. P. ; PEREIRA, M. F. F. . Festa das Nações de Juiz de Fora: representações das identidades culturais e gastronômicas. In: III Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2016, Juiz de Fora. Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2016. v. x. p. x.
-
MACHADO, A. F. ; BERGAMI, C. N. B. . Atendimento ao cliente como diferencial competitivo: uma apresentação sobre a área de eventos. In: III Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2016, Juiz de Fora. Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2016. v. x. p. x.
-
MACHADO, A. F. ; ANTUNES, B. P. J. . Turismo de eventos: casamentos ao ar livre aquece o mercado turístico. In: III Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2016, Juiz de Fora. Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2016. v. x. p. x.
-
MACHADO, A. F. ; WERNECK, F. C. . Tendências de festas infantis no século XXI. In: III Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2016, Juiz de Fora. Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2016. v. x. p. x.
-
MACHADO, A. F. ; SANTOS, A. A. . Inverno cultural UFSJ: indagações do evento com a atividade turística na cidade de São João Del Rei - MG. In: III Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2016, Juiz de Fora. Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2016. v. x. p. x.
-
MACHADO, A. F. ; SILVA, T. G. . A relação entre os eventos religiosos e o turismo: um estudo bibliográfico sobre o Círio de Nazaré de Belém do Pará. In: III Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2016, Juiz de Fora. Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2016. v. x. p. x.
-
MACHADO, A. F. ; SANTOS, G. M. ; MENDES, S. P. S. . Planejamento de casamentos: um estudo sobre casamentos ao ar livre em Juiz de Fora. In: III Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Juiz de Fora, 2016, Juiz de Fora. Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Juiz de Fora, 2016. v. x. p. x.
-
MACHADO, A. F. ; COELHO, E. G. . Cerimônia de casamento: regras na igreja católica e na evangélica. In: III Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2016, Juiz de Fora. Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, 2016. v. x. p. x.
-
MACHADO, A. F. . Feira do Estudante de Juiz de Fora: uma apresentação do evento de 2013, sob a ótica de sua organização. In: IV International Congress on Tourism - Tourism for the 21th century, 2015, Barcelos. IV International Congress on Tourism - Tourism for the 21th century, 2015. v. x. p. x.
-
MACHADO, A. F. . Os eventos como ferramenta de marketing. In: IV International Congress on Tourism - Tourism for the 21th century, 2015, Barcelos. IV International Congress on Tourism - Tourism for the 21th century, 2015. v. x. p. x.
-
MACHADO, A. F. ; CARVALHO FILHO, W. M. . Eventos na hotelaria: um estudo de caso do VIctory Business Hotel. In: I Seminário Acadêmico e Científico da Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora, 2013, Juiz de Fora. Seminário Acadêmico e Científico da Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora, 2013. v. x. p. x.
-
MACHADO, A. F. ; PENA, S. B. . Os Eventos como ferramenta de marketing. Tekhne: revista de estudos politecnicos , 2016.
-
MACHADO, A. F. ; FARIA, T. . Feira de Estudante de Juiz de Fora: uma apresentação do evento de 2013, sob a ótica de sua organização. Tekhne: revista de estudos politecnicos , 2016.
-
MACHADO, A. F. ; Sousa, B ; OLIVEIRA, F. F. ; ROCHA, A. M. A. ; REIS, J. D. . Rural Tourism and Wine experience: preliminary insightsmon a niche marketing approach. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MACHADO, A. F. ; Sousa, B ; OLIVEIRA, F. F. ; ROCHA, A. M. A. ; RIBEIRO, M. . Promoting Favela Storytelling in the Tourist Visitation: an exploratory study. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Sousa, B ; MACHADO, A. F. ; GONCALVES, M. ; SANTOS, L. ; CATARINO, A. . Market Segmentation and Relationship Management of Fashion Tourism: an Exploratory Perspective. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MACHADO, A. F. ; GUIMARAES, Y. X. ; Sousa, B . A influência da tecnologia no engajamento de participantes no evento Rock in Rio 2019 Brasil. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Sousa, B ; IGREJA, C. ; SILVA, T. ; VELOSO, C. ; MACHADO, A. F. ; NASRI, Y. . O valor do modelo SEVQUAL e a dimensão do relacionamento em contextos específicos dos serviços de gestão hoteleira: Perspectiva do Hotel enoturismo. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MACHADO, A. F. ; VAREIRO, L. ; Sousa, B ; FIGUEIRA, V. ; LAVANDOSKI, J. . Green marketing trends in specific contexts of tourism and music festivals: preliminary insights. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MACHADO, A. F. ; VAREIRO, L. ; Sousa, B ; FIGUEIRA, V. ; LAVANDOSKI, J. . Music festivals and green marketing and tourism: the caso of Rock in Rio. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MACHADO, A. F. ; Sousa, B ; LAVANDOSKI, J. . Rock in Rio por um mundo melhor: implantação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS 10):por um mundo inclusivo e acessível. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MACHADO, A. F. ; Sousa, B ; OLIVEIRA, F. F. ; ROCHA, A. M. A. . The Influence of Tourist Photographic Narratives and Communication on Social Networks from the Perspective of Creative Tourism.. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MACHADO, A. F. ; Sousa, B ; ROCHA, A. M. A. ; ABREU, Z. H. L. . Communication Strategies to combat the Negative efects of Covid-19 on Turism. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MACHADO, A. F. ; SOUSA, B. B. ; MELLO, L. C. ; CARMO, D. . The role of sensory marketing in the rock in Rio Brasil event and the tourism dynamics of the destination. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MACHADO, A. F. ; SOUSA, B. B. ; MELLO, L. C. ; OLIVEIRA, F. F. . The relevance of creative marketing, innovation and luxury in the contexts of tourism events. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MACHADO, A. F. ; SOUSA, B. B. ; OLIVEIRA, F. F. ; ROCHA, A. M. A. . Challenges of cruise companies in front of sustentabily and marketing 4.0 in operations. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MACHADO, A. F. ; Sousa, B ; VAREIRO, L. ; KELMER, Magno Angelo . 5 The Internacional Conference on Hospitality and Tourism. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MACHADO, A. F. ; Sousa, B ; VASCONCELLOS, B. . Contribuition of social entreteneurship in the fight against the new coronavirus: a preliminary study. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MACHADO, A. F. ; ABREU, Z. H. L. ; Sousa, B . Turismo Pedagógico e a Ampliação de experiencia e olhares: Sítio do carroção Experience - Brassil. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MACHADO, A. F. ; KELMER, Magno Angelo ; ABREU, Z. H. L. . O desenvolvimento da atividade turística na cidade de Capitólio (Minas Gerais/Brasil), baseado nos atrativos e opções de lazer existentes. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
KELMER, Magno Angelo ; MACHADO, A. F. . A relação dialética turista/ moradores de Baependi - MG: percepções diferentes sobre a mesma produção socioespacial. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MACHADO, A. F. . Tendências e Inovações para Eventos. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MACHADO, A. F. . O mercado de eventos e suas inovações. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MACHADO, A. F. ; ABREU, Z. H. L. . O consumo conspícuo e a relação da vulnerabilidade de pais brasileiros em eventos infantis: benefícios para o setor de eventos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MACHADO, A. F. ; ABREU, Z. H. L. . Educação híbrida no ensino superior: possibilidades e tendências. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MACHADO, A. F. . Produção de Alimentos - ênfase em finger food e food face. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MACHADO, A. F. . Alimentos Saudáveis para Eventos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MACHADO, A. F. . Alimentos Regionais para Eventos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MACHADO, A. F. . Comidas de Boteco. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MACHADO, A. F. . Comidas de Boteco. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MACHADO, A. F. . Segurança Alimentar em Cozinhas de Buffet. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MACHADO, A. F. . As Técnicas de Manipulação de Alimentos. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MACHADO, A. F. . Elaboração de Plano de Negócio: pousada e restaurante. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MACHADO, A. F. . Alimentos e Bebidas para Eventos. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MACHADO, A. F. . A internacionalização da Cozinha. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MACHADO, A. F. . As Novas Tendências da Gastronomia. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
Martins, Wanessa Renault ; MACHADO, A. F. . Conselho Municipal de Turismo. 2010.
MACHADO, A. F. ; FREITAS, A. L. ; VILELA, L. B. ; FROSSARD, M. S. . Iniciação e Conscientização Escolar para o Turismo. 2001.
MACHADO, A. F. . Metodologia da Pesquisa. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MACHADO, A. F. . Mini Chef - sessão 1. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MACHADO, A. F. . Mini Chef - sessão 2. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MACHADO, A. F. . Harmonização de vinhos com alimentos- degustação. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MACHADO, A. F. . Mise en Place. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MACHADO, A. F. . Alimentos e Bebidas. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
MACHADO, A. F. . Mise en place e Etiqueta à Mesa. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MACHADO, A. F. . Conteudista do Banco de Questões da Estácio (2015). 2015. (Conteudista).
MACHADO, A. F. . Conteudista Banco de Questões do Instituto Federal de Juiz de Fora/ FNDE. 2015. (Conteudista).
MACHADO, A. F. . Etiqueta social, profissional e à mesa, com degustação de finger food. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
MACHADO, A. F. . Cerimonial e Protocolo. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
MACHADO, A. F. . Produção de lanches saudáveis e canapés para eventos. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MACHADO, A. F. . Maneiras criativas de montar pratos infantis em eventos. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MACHADO, A. F. . Cerimonial e Protocolo. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
MACHADO, A. F. . Etiqueta social e Profissional. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
MACHADO, A. F. . Alimentos e Bebidas. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
MACHADO, A. F. . Montagem e Decoração de Eventos. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
MACHADO, A. F. . Elaboração de questões para banco de Questões Faculdade Estácio de Sá. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Banco de questões).
MACHADO, A. F. . Organização e Gestão de Eventos. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MACHADO, A. F. . Planejamento e Organização de Eventos: um enfoque em buffet de formatura. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MACHADO, A. F. . Planejamento e Organização de Eventos. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MACHADO, A. F. . Treinamento para equipe de garçon sobre atendimentos e tipos de serviços desenvolvidos no setor de A&B. 2010. (Treinamento).
MACHADO, A. F. . Como vender um evento - Buffet. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MACHADO, A. F. . Como captar clientes e eventos. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MACHADO, A. F. . Treinamento de capacitação para atuar em eventos e setor de A&B. 2009. (Treinamento).
MACHADO, A. F. . Treinamento para a equipe de cozinha sobre ficha técnica de custo e de produção Priv. 2009. (Treinamento).
MACHADO, A. F. . Treinamento para a equipe de cozinha sobre técnicas de manipulação de alimentos e higienização da cozinha do Privilége Buffet. 2009. (Treinamento).
MACHADO, A. F. . Atuação do Turismólogo no segmento Lazer e Recreação. 2005. .
SOUZA, F. S. ; MACHADO, A. F. ; GARCIA, V. V. M. . A Arte de encenar, dançar e declamar. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SOUZA, F. S. ; MACHADO, A. F. ; GARCIA, V. V. M. . Fazendo arte através da educação ambiental com a dança, o teatro e o artesanato.. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MACHADO, A. F. . Recreação e Jogos. 2004. .
MACHADO, A. F. . Lazer e Recreação na Escola. 2004. .
MACHADO, A. F. . Iniciação e Conscientização Escolar para o Turismo. 2001. .
Projetos de pesquisa
-
2019 - 2019
Sepex 2019 Campus Petrópolis: Ações e Profissionalização, Descrição: Realizado de abril de 22019 à Dezembro de 2019.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (30) . , Integrantes: Annaelise Fritz Machado - Coordenador.
-
2000 - 2001
Conscientização e Iniciação Escolar para o Turismo, Descrição: Este projeto foi desenvolvido com os professores da rede pública municipal da cidade de Santos Dumont, para que os mesmos sejam multiplicadores das idéias de Turismo relacionando-as aos diversos campos que são trabalhados em uma escola, tais como ambiental, social, cultural e econômico. Visto que, se a sensibilização para atividade turística partir das séries iniciais, poderemos ter um maior envolvimento da população local quanto ao desenvolvimento turístico e econômico da localidade. Patrocinado pelo SEBRAE/ADESAN. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Annaelise Fritz Machado - Coordenador.
Prêmios
2022
Prêmio de Mérito Escolar, Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) / Santander.
2018
Banco de Questões (BdQ), maior índice de questões postadas, Centro Universitário Estácio Juiz de Fora.
2018
Número de Trabalhos apresentados no 5° Seminário Acadêmico e Científico, Centro Universitário Estácio Juiz de Fora.
2018
Índice de Produtividade na Graduação nos últimos 3 anos (IPPGR3), Centro Universitário Estácio Juiz de Fora.
2017
6 lugar da Unidade Rio Branco do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora no Programa de Excelência e Gestão da Estácio no Brasil, Centro Universitário Estácio Juiz de Fora.
2016
Destaque no Índice de Produtividade em Pesquisa (IPPGR3) - Gestão e Negócios, Centro Universitário Estácio Juiz de Fora.
2016
Destaque no número de trabalhos enviados ao 3°Seminário Acadêmico e Científico do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, Centro Universitário Estácio Juiz de Fora.
2016
5 lugar da Unidade Rio branco do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora no Programa de Excelência e Gestão da Estácio no Brasil, Centro Universitário Estácio Juiz de Fora.
2012
PIQ Programa de Remuneração Variável, docentes mais bem avaliados, Faculdade Estacio de Sá de Juiz de Fora.
2012
Professora Homenageada, Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
2011
PIQ Programa de Remuneração Variável, docentes mais bem avaliados, Faculdade Estacio de Sá de Juiz de Fora.
2011
Paraninfa, Faculdade Estacio de Sá de Juiz de Fora.
2011
Paraninfa, Instituto Federal de Juiz de Fora.
2010
PIQ Programa de Remuneração Variável, docentes mais bem avaliados, Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
2010
Paraninfa, Faculdade Estacio de Sá de Juiz de Fora.
2008
Paraninfa, Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora.
2008
Paraninfa, Faculdade do Sudeste Mineiro - FACSUM.
2006
Paraninfa, Fundação Educacional São José - FACTUR/SD.
2006
Patronesse, Fundação Educacional São José - FACTUR/SD.
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - 2019
Centro Universitário Estácio Juiz de ForaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: CLT - professor, Carga horária: 23
Outras informações:
Estagio supervisionado I; Prática profissional, seminários Integrados da educação física, planejamento de carreira, metodologia científica, projeto de Tcc.
2018 - 2018
Centro Universitário Estácio Juiz de ForaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: CLT - professor, Carga horária: 8
2018 - 2018
Centro Universitário Estácio Juiz de ForaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: CLT - professor, Carga horária: 8
Outras informações:
Lazer e recreação, estágio supervisionado e planejamento e gestão de eventos
2012 - 2017
Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais de Juiz de ForaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professora bolsista FNDE, Carga horária: 10
Outras informações:
Professora Bolsista do FNDE/MEC, no Curso de Eventos EAD, desde 2012 até os dias atuais, passando pelas turmas de 2012, 2014 e 2015.
Disciplinas ministradas:
Alimentos e Bebidas
Etiqueta social e Profissional
Cerimonial e Protocolo
Montagem e Decoração de Eventos
Introdução à Eventos
Professora Bolsista do Pronatec 2013, início em junho de 2013 e término em Setembro de 2013, Curso de Recepcionista para Eventos, ministrando as disciplinas: Alimentos e Bebidas - 32 horas, Relações interpessoais e Empreendedorismo - 16 horas e Montagem e Decoração de Eventos - 16 horas.
2011 - 2011
Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais de Juiz de ForaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Substituta, Carga horária: 40
Outras informações:
Professora em substituição das disciplinas de Alimentos e Bebidas, etiqueta social e profissional, agenciamento, transporte turístico e cerimonial e protocolo, para os cursos de Turismo e Eventos.
2009 - 2010
Gerenciamento de Empresa de Entretenimento LtdaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 40
Outras informações:
Responsável pelas seguintes atribuições dentro do Buffet Privilége:
- Atendimento direto ao Cliente
- Venda do Buffet
- Busca e seleção de equipe de trabalho para o Buffet
- Busca e seleção de fornecedores de Alimentos e Bebidas
- Aluguel de Materiais
- Elaboração de check list
- Atendimento direcionado a cerimonialistas
- Elaboração de cerimonial
- Montagem do Evento
- Coordenação do Evento
- Escolha de insumos (alimentos e bebidas)
- Montagem das mesas de alimentos (bandejas de salgados, preparação de jantares, de doces, tortas, dentre outras)
- Controle de Estoque (alimentos e bebidas)
- Treinamento a equipe de garçon, cozinha e sub-coordenadora de Buffet)
- Desmontagem do Evento
- Pós-evento direcionado ao cliente
- Elaboração de planilhas de fechamento de contas a pagar e a receber do evento
2007 - 2013
Faculade Estácio de Sá de Juiz de ForaVínculo: Outras atividades, Enquadramento Funcional: CLT
Outras informações:
Supervisiono alunos estagiários do Núcleo de Eventos e realizo processo seletivo dos mesmos.
2007 - 2011
Faculade Estácio de Sá de Juiz de ForaVínculo: Coordenadora Núcleo de Eventos, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 10
2015 - 2019
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 10
Outras informações:
Aulas ministradas na Pós-Graduação da Estácio, disciplinas: Alimentos e Bebidas, Organização de Festa Infantil, Organização de casamentos, 15 anos e formaturas, organização de shows, organização de eventos no setor hoteleiro.
Estas disciplinas, os encontros acontecem 10 horas mensais.
2015 - 2019
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 20
Outras informações:
Horas dedicadas como professora responsável pela Comissão Própria de Avaliação (CPA)
2015 - 2019
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 10
Outras informações:
Professora responsável pelo setor Estácio Estágio Emprego
2014 - 2019
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 44
Outras informações:
Secretária Geral - estou de licença sem vencimento desde 04/2015.
2015 - 2015
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: , Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 12
Outras informações:
Disciplinas: Teoria e prática do lazer e da recreação
Projeto de Tcc da Enfermagem
Estágio supervisionado
Fundamentos das Ciências Sociais
Organização e Gestão de Eventos
2013 - 2015
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: , Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 2
Outras informações:
Ensino Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Planejamento e Gestão de Eventos
2012 - 2015
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: , Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 4
Outras informações:
Ensino Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Teoria e Prática do Lazer e da Recreação
2010 - 2014
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 40
Outras informações:
Assumi o Cargo de Coordenadora de Pós-graduação e Novos Produtos
2012 - 2013
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: CLT - professor, Carga horária: 2
Outras informações:
Ensino Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Projeto de TCC curso de Turismo, Educação Física e Administração
2010 - 2013
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 5
Outras informações:
Coordenação do curso de Turismo
2012 - 2012
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 2
Outras informações:
Ensino Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Planejamento e Gestão de Eventos
2011 - 2012
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: , Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 4
Outras informações:
Ensino Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Gerenciamento de Alimentos e Bebidas
2011 - 2011
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 2
Outras informações:
Ensino Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Planejamento e Organização de Eventos
2011 - 2011
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 4
Outras informações:
Ensino Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Organização e Gestão de Eventos, Cerimonial e Protocolo
2011 - 2011
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 2
Outras informações:
Ensino Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Planejamento em Eventos
2011 - 2011
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 2
Outras informações:
Ensino Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Planejamento do Lazer
2010 - 2010
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 4
Outras informações:
Ensino Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Organização e Gestção de Eventos
2010 - 2010
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 4
Outras informações:
Ensino Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Lazer e recreação Sócio Cultural
2010 - 2010
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 2
Outras informações:
Ensino Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Cerimonial e Protocolo
2010 - 2010
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 4
Outras informações:
Ensino Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Alimentos e Bebidas
2010 - 2010
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 4
Outras informações:
Ensino Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Lazer e Recreção Sócio Cultural
2010 - 2010
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 2
Outras informações:
Ensino Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Cerimonial e Protocolo
2010 - 2010
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 2
Outras informações:
Ensino Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Projeto de Monografia
2009 - 2009
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 4
Outras informações:
Ensino Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Lazer e Recreação Sócio-Cultural
2009 - 2009
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 4
Outras informações:
Ensino Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Organização e Gestão de Eventos
2009 - 2009
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: CLT
Outras informações:
Ensino Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Projeto de Monografia
2009 - 2009
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 4
Outras informações:
Ensino Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Lazer e recreação Sócio Cultural
2009 - 2009
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Professor Assitente, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 2
Outras informações:
Ensino Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Cerimonial e Protocolo
2009 - 2009
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 4
Outras informações:
Ensino Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Organização e Gestão de Eventos
2008 - 2008
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: CLT
Outras informações:
Ensino Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Estágio Supervisionado
2008 - 2008
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 2
Outras informações:
Ensino Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Monografia
2008 - 2008
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 4
Outras informações:
Ensino Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministrada
Organização e Gestão de Eventos
2008 - 2008
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 2
Outras informações:
Ensino Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Estágio Supervisionado
2008 - 2008
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Professor Assitente, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 4
Outras informações:
Ensino Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Lazer e Recreação Sócio Cultural
2008 - 2008
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 4
Outras informações:
Ensino Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Organização e Gestão em Eventos
2007 - 2007
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Professor Assistente I, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 10
2007 - 2007
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: CLT
Outras informações:
Ensino Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Organização e Gestão em Evento
2007 - 2007
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: CLT
Outras informações:
Ensino Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Cerimonial e Protocolo
2007 - 2007
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: CLT
Outras informações:
Ensino Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Lazer e Recreação Socio Cultural
2007 - 2007
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: CLT
Outras informações:
Ensino Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministrads
Projeto de monografia
2007 - 2007
Faculdade Estacio de Sá de Juiz e ForaVínculo: Membro do Colegiado, Enquadramento Funcional: CLT
2006 - 2006
Escola Estadual Governador Bias FortesVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Regime Estatutário, Carga horária: 13
2006 - 2006
Escola Estadual Padre Antônio VieiraVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Estatutário, Carga horária: 11
2005 - 2008
Fundação Educacional São JoséVínculo: Professora Assistente, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 4
Outras informações:
Ensino, Normal Superior, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas,
Recreação e Jogos.
Ensino, Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas,
Lazer e recreação,
Organização de eventos.
2002 - 2008
Fundação Educacional São JoséVínculo: Auxiliar de Secretaria, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 30
Outras informações:
A Funçao Auxiliar de Secretaria é exercida desde 01/05/2004, anteriormente a funçao exercida era a de auxiliar de Bibilioteca, havendo apenas a alteração de cargo.
2006 - 2007
Fundação Educacional São JoséVínculo: Professora Pos graduação, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 4
Outras informações:
Ensino, Turismo, Nível: Pós-Graduação
Disciplinas ministradas
Ludicidade no Processo Psicopedagógico
2000 - 2001
Fundação Educacional São JoséVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcio, Enquadramento Funcional: Bolsista Sebrae / Adesan
Outras informações:
Atividades de Participação e Sub-coordenação de Projeto, Faculdade de Turismo de Santos Dumont
Projeto de Pesquisa
Conscientização e Iniciação escolar para o Turismo
2007 - 2008
Sociedade Unificada Paulista de Ensino Renovado ObjetivoVínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: CLT
Outras informações:
Ensino, Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
História da Gastronomia
2005 - 2008
Sociedade Unificada Paulista de Ensino Renovado ObjetivoVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 4
2005 - 2008
Sociedade Unificada Paulista de Ensino Renovado ObjetivoVínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: CLT
Outras informações:
Ensino, Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Lazer e recreação
2005 - 2008
Sociedade Unificada Paulista de Ensino Renovado ObjetivoVínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: CLT
Outras informações:
Ensino, Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Alimentos e Bebidas I e II
2005 - 2008
Sociedade Unificada Paulista de Ensino Renovado ObjetivoVínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: CLT
Outras informações:
Ensino, Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Organização e Gestão de Eventos
2005 - 2008
Sociedade Unificada Paulista de Ensino Renovado ObjetivoVínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: CLT
Outras informações:
Ensino, Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Cerimonial e Protocolo
2005 - 2008
Sociedade Unificada Paulista de Ensino Renovado ObjetivoVínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: CLT
Outras informações:
Ensino, Turismo, Nível: Graduação
Disciplinas ministradas
Ética e Comportamento Social
2000 - 2000
Country Hotel São LuizVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Outras informações:
Estágio realizado no setor Hoteleiro
2019 - 2020
Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da FonsecaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Substituta, Carga horária: 15
Outras informações:
Disciplinas ministradas: Projeto Integrador II, Gestão e Organização de Eventos, Cerimonial e protocolo, Metodologia Científica, Etiqueta social e profissional.
2022 - 2022
Faculdade ENSINEVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora de Pós-graduação, Carga horária: 20
Outras informações:
Disciplina de Pós-graduação Diagnóstico e Intervenção com Jogos
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Annaelise Fritz Machado e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?