Mariana Monfort Barboza Kosop
Mestre em Administração, área de concentração: Estratégias de Marketing e Comportamento do Consumidor, pelo Programa de Pós Graduação em Administração da Universidade Federal do Paraná (PPGADM-UFPR).Graduada em Administração pelo Departamento de Economia e Administração da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (DEA-UFMS). Aluna do Doutorado em Administração da PUC-PR, na área de pesquisa: Marketing-Comportamento do Consumidor, nos anos 2016 à abril de 2018, com os 48 créditos disciplinares concluídos. De 2013 à abril de 2019, foi Professora do Ensino Superior e Coordenadora do Curso de Gestão Comercial EaD e Semipresencial, no Centro Universitário Internacional Uninter. No ENADE de 2015, atuou como elaboradora de questões. Foi membro do Núcleo Docente Estruturante e Colegiado do Curso de Gestão Comercial e do curso de Marketing, no Centro Universitário Uninter. Principais áreas de interesse estão relacionadas ao Comportamento do Consumidor, Estratégias de Marketing e Gestão de Marcas em temas de pesquisa associados ao Relacionamento Consumidor Marca, Conexões de Marca com o Self do Consumidor e Estratégias de Marketing em Instituições de Ensino Superior. Atualmente aluna do curso de Marketing Digital pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP). Atualmente Diretora Administrativa, Comercial e de Marketing do Laboratório de Análises Clínicas Kosop.
Informações coletadas do Lattes em 10/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado interrompido em 2018 em Administração
2016 - Atual
Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Paulo de Paula Baptista. Ano de interrupção: 2018
Mestrado em Administração
2011 - 2013
Universidade Federal do Paraná
Título: Relação entre o Tipo de Ajuste Regulatório e a Dificuldade da Tarefa sobre Avaliações de Anúncios de Consumo, Ano de Obtenção: 2013
Profª. Drª. Danielle Mantovani.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Autorregulação; Foco Regulatório; Ajuste Regulatório; Não Ajuste Regulatório.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Graduação em Administração
2007 - 2010
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Título: Avaliação do plano operacional de comercialização do turismo: O caso de Bonito, Município de Mato Grosso do Sul
Orientador: Prof. Dr. Milton Augusto Pasquotto Mariani
Formação complementar
2014 -
Reestruturação do Curso de Administração. (Carga horária: 8h). , Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
2020 - 2020
Programa Desenvolvimento de Lideranças. (Carga horária: 20h). , Grupo JML, JML, Brasil.
2018 - 2018
Instrumento de Avaliação- Excelência em Gestão- 21ª Edição. (Carga horária: 16h). , Fundação para o Prêmio Nacional da Qualidade, FPNQ, Brasil.
2018 - 2018
Modelo de Excelência da Gestão- 21ª Edição. (Carga horária: 16h). , Fundação para o Prêmio Nacional da Qualidade, FPNQ, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em Robótica de Baixo Custo Na Educação. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário Internacional Uninter, UNINTER, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em Inovação, Cultura e EaD. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário Internacional Uninter, UNINTER, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em Avaliação: Modelo Uninter. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário Internacional Uninter, UNINTER, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em Capacitação para Elaboração de Questões ENADE. (Carga horária: 40h). , Centro Universitário Internacional Uninter, UNINTER, Brasil.
2017 - 2017
Process of collection and use of secondary date in management instrumental. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2016 - 2016
Extensão universitária em FALHAS DE JULGAMENTO E DECISÕES ERRADAS ? COMO EVITÁ-LAS. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
2016 - 2016
Extensão universitária em TRADE MARKETING E SEGMENTAÇÃO: QUANDO O VAREJO E O FABRICANTE SE COMPLEMENT. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
2015 - 2015
Capacitação Elaboração de Questões. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
2015 - 2015
Fundamentos e Desafios do PBL no Brasil. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
2015 - 2015
Capacitação dos Avaliadores do MPE Brasil. (Carga horária: 16h). , Fundação para o Prêmio Nacional da Qualidade, FPNQ, Brasil.
2012 - 2015
Inglês Avançado. (Carga horária: 400h). , CCAA, CCAA, Brasil.
2014 - 2014
Treinamento e Desenvolvimento de Voice Design. (Carga horária: 6h). , ESTACAO BUSINESS SCHOOL -EBS, CEES_PPROV, Brasil.
2014 - 2014
Processo de Avaliação dos Polos de Apoio Presencia. (Carga horária: 40h). , Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
2014 - 2014
Tendências de Mercado. (Carga horária: 9h). , Aldeia Coworking, ALDEIA, Brasil.
2014 - 2014
Gestão de Marcas- Doutorado. (Carga horária: 60h). , Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
2013 - 2013
How to Write a World Class Paper. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Capacitação de Tutores em EaD. (Carga horária: 180h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Nonconscious Consumer Behaviour. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2011 - 2011
Estatística Intermediária com SPSS. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2007 - 2010
Extensão universitária em Lingua Inglesa. (Carga horária: 480h). , Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.
Organização de eventos
MONFORT, M ; BERTE, R. . Semana Nacional do Meio Ambiente. 2018. (Outro).
MONFORT, M . Comércio Eletrônico e Mobile: Do Cenário a Prática. 2018. (Outro).
CANHADA, D. ; MONFORT, M . A Pesquisa de Mercado como Suporte à Estratégia Organizacional. 2018. (Outro).
MONFORT, M . Capacitação para Elaboração de Questões ENADE. 2017. (Outro).
MONFORT, M ; PIMENTA, F. . Congresso Internacional Uninter- de Conhecimento, Inovação e Sustentabilidade. 2015. (Congresso).
MONFORT, M ; ARRUDA, E.E. ; ORMAY, C. G. . Campanha UFMS Doa Vida- Conscientização e Cadastramento de Doadores de Medula Ossea. 2010. (Outro).
MONFORT, M . ESMAD- Encontro Sul Mato Grossense de Administração. 2008. (Congresso).
Participação em eventos
Como organizar a sua unidade de atendimento durante a crise. 2020. (Simpósio).
Como utilizar os dados do seu laboratório para gerar receita em tempos de COVID-19?. 2020. (Simpósio).
COVID-19: como o marketing digital pode ajudar seu laboratório na retomada. 2020. (Simpósio).
Conferência- A Cultura Institucional de Pesquisa em Debate: O que você Pesquisa?. 2018. (Simpósio).
II Seminário de Pesquisadores Uninter. 2018. (Seminário).
O Consumidor Mudou: E Agora?.O Consumidor Mudou: E Agora?. 2018. (Seminário).
Design de Loja e Visual Merchandising.Design de Loja e Visual Merchandising. 2017. (Outra).
Gestão da Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental e suas Implicações para as Organizações. 2017. (Seminário).
Implicações do Direito para a área de negócios. 2017. (Oficina).
O Futuro do Marketing: Big Data.O Futuro do Marketing: Big Data. 2017. (Outra).
XIII ENFOC - Encontro de Iniciação Científica e XII Fórum Científico e IV Seminário PIBID ? Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.XIII ENFOC - Encontro de Iniciação Científica e XII Fórum Científico e IV Seminário PIBID ? Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência. 2017. (Encontro).
TED Praça Santos Andrade. 2016. (Simpósio).
Congresso Internacional de Negócios Sociais e Empreendedorismo. 2015. (Congresso).
Crise: um chamado para a inovação. 2015. (Oficina).
7º Fórum Global de Liderança. 2014. (Simpósio).
Congresso Internacional ABED de Educação a Distância. 2014. (Congresso).
Muito Além dos 4 p's- A ciência por trás do consumo. 2014. (Oficina).
6º Fórum Global de Liderança. 2013. (Simpósio).
ENFOC.Co-Criação de Valor e Sustentabilidade: Discussão para a Proposta de uma Agenda Inicial de Pesquisa. 2013. (Encontro).
II Colóquio Internacional de Epistemologia e Sociologia da Administração. 2012. (Outra).
XV SEMEAD.Co-Criação de Valor e Sustentabilidade: Discussão para a Proposta de uma Agenda Inicial de Pesquisa. 2012. (Seminário).
Conteúdo Gerado Pelo Consumidor e Novas Mídias: Impacto sobre o Branding, as Estratégias e as Relações de Mercado com Michael Solomon.. 2011. (Outra).
Escola da Inteligência: Educando para a Vida. 2011. (Outra).
Cine SEBRAE:Atendimento ao cliente. 2010. (Outra).
Como fazer uma promoção de vendas. 2010. (Outra).
Empreendedorismo Digital. 2010. (Outra).
EXPOMS INDUSTRIAL. 2010. (Outra).
Havaianas:Como despertar a capacidade empreendedora da equipe para reposicionar e transformar a marca em objeto de desejo.. 2010. (Outra).
O Desenvolvimento Industrial como base de projeção do Estado de Mato Grosso do Sul com Heraldo Pereira. 2010. (Outra).
Inovação é a solução. 2009. (Outra).
O poder das mídias sociais no relacionamento com seus clientes com Marcelo Tas.. 2009. (Outra).
5º Seminário Internacional de Turismo de Fronteira.O ciclo de vida do destino turístico de Jardim, em Mato Grosso do Sul. 2008. (Seminário).
EXPOMS INDUSTRIAL. 2008. (Outra).
Feira do Empreendedor. 2008. (Outra).
II ESMAD-Encontro Sul Matogrossense de Administração. 2008. (Encontro).
IX Encontro de Iniciação Cientifica da UFMS.O processo de mercantilização do material didático para o nivel fundamental de ensino, em Mato Grosso do Sul, no período de 1996-2006.. 2008. (Encontro).
VIII Jornada do HISTEDBR.O processo de mercantilização do Ensino no nivel fundamental e médio, em uma capital brasileira de porte médio. 2008. (Outra).
1º Seminário de Administração (Projeto de extensão). 2007. (Seminário).
ESMAD- Encontro Sul Matogrossense de Administração. 2007. (Encontro).
I Colóquio de Atualidade Empresarial.Processo de mercantilização do material didático para o nível fundamental em Mato Grosso do Sul: período de 1996-2006.. 2007. (Outra).
VII Jornada do HISTEDBR- A organização do trabalho didático na História da Educação. 2007. (Congresso).
Participação em bancas
MONFORT, M. OS DESAFIOS DA QUALIDADE NA PRÁTICA PEDAGOGICA NO ENSINO SUPERIOR. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Superior) - Centro Universitário Internacional.
MONFORT, M. ESTUDO DE VIABILIDADE PARA CRIAÇÃO DE UMA CASA DE REPOUSO PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE VACARIA-RS. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Pública e Gestão de Cidades) - Centro Universitário Internacional.
MONFORT, M. A Educação Superior no Brasil e o Desenvolvimento. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração e Finanças) - Centro Universitário Internacional.
MONFORT, M. Estratégias Empresariais: Qualidade para a Competitividade. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração e Qualidade) - Centro Universitário Internacional.
MONFORT, M. Atendimento de Qualidade. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração e Qualidade) - Centro Universitário Internacional.
MONFORT, M. A Escassez de Mão de Obra Técnica no Brasil: Causas, Consequências e Desafios para a Área de Recursos Humanos. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Recursos Humanos) - Centro Universitário Internacional.
MONFORT, M. Metodologias e Estratégias no Ensino Superior. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Superior) - Centro Universitário Internacional.
MONFORT, M. Os Fatores Motivacionais nas Organizações. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Recursos Humanos) - Centro Universitário Internacional.
MONFORT, M. As Novas Tecnologias e a Educação à Distância: Uma Discussão sobre Aprendizagem. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Superior) - Centro Universitário Internacional.
MONFORT, M. Programas Criados pelo Governo Federal Voltada para o Ingresso em Instituições de Ensino Superior. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Superior) - Centro Universitário Internacional.
MONFORT, M. Implantação de uma Agência Bancária e seus Reflexos para Comunidade Local. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento e Gestão Estratégica) - Centro Universitário Internacional.
MONFORT, M. Gestores, Comunicação e Relações Interpessoais nas Organizações. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Recursos Humanos) - Centro Universitário Internacional.
MONFORT, M. A Ética na Administração de Empresas. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração e Finanças) - Centro Universitário Internacional.
MONFORT, M. Vale a Pena Investir em Inovação. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração e Qualidade) - Centro Universitário Internacional.
TEIXEIRA FILHO, C.;MONFORT, M; Camargo, S.. Os Processos de Marketing de Serviços na Dimensão de Comunicação em Coworkings da Região de Curitiba". 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Centro Universitário Internacional Uninter.
MONFORT, M. Modelo de Negócio da Empresa Yellow Visual Merchandising. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Internacional.
MONFORT, M. Iluminação por Placas de LED. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Internacional.
MONFORT, M. AVALIADORA DO MPE BRASIL CICLO 2015. 2015. Movimento Paraná Competitivo.
MONFORT, M. 11º Encontro de Atividades Formativas (ENAF). 2012. Universidade Federal do Paraná.
Orientou
Psicologia do Consumo no Mercado Vegetariano; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - ESTACAO BUSINESS SCHOOL -EBS; Orientador: Mariana Monfort Barboza Kosop;
Vegetarianismo e Veganismo? Um Mercado em Ascenção; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - ESTACAO BUSINESS SCHOOL -EBS; Orientador: Mariana Monfort Barboza Kosop;
Autoconceito consumidor-marca Osklen; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - ESTACAO BUSINESS SCHOOL -EBS; Orientador: Mariana Monfort Barboza Kosop;
O Potencial de Consumo na Terceira Idade: O Caso Brasileiro; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - ESTACAO BUSINESS SCHOOL -EBS; Orientador: Mariana Monfort Barboza Kosop;
A Importância do Marketing Sensorial Olfativo sobre o Comportamento do Consumidor e suas Implicações nas Vendas: Um Estudo do Varejo Brasileiro; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - ESTACAO BUSINESS SCHOOL -EBS; Orientador: Mariana Monfort Barboza Kosop;
Plano de Marketing Corinfo: 2015/2016; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - ESTACAO BUSINESS SCHOOL -EBS; Orientador: Mariana Monfort Barboza Kosop;
Estudo de Caso sobre um Site de Notícia: Proposta de Aumento de Faturamento; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - ESTACAO BUSINESS SCHOOL -EBS; Orientador: Mariana Monfort Barboza Kosop;
Plano de Negócios para a Construtora Max Eireli na Região Metropolitana de Curitiba-PR; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - ESTACAO BUSINESS SCHOOL -EBS; Orientador: Mariana Monfort Barboza Kosop;
Análise de Estratégias de Internacionalização de Produtos: O caso da Havaianas; ; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - ESTACAO BUSINESS SCHOOL -EBS; Orientador: Mariana Monfort Barboza Kosop;
Implementação de Melhorias no Setor de E-Commerce de uma Empresa do Segmento de Recipientes Térmicos; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - ESTACAO BUSINESS SCHOOL -EBS; Orientador: Mariana Monfort Barboza Kosop;
A Necessidade do Planejamento Estratégico de Marketing para a Estruturação do Plano de Comunicação Integrada: Um Estudo do Mercado Publicitário Curitibano; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - ESTACAO BUSINESS SCHOOL -EBS; Orientador: Mariana Monfort Barboza Kosop;
O Registro de Ponto Eletrônico na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu; 2012; Orientação de outra natureza; (Administração Pública) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Mariana Monfort Barboza Kosop;
Durante, Marcelo Anthero, Neumari de Moraes; Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu: Proposições de Mudança Organizacional; 2012; Orientação de outra natureza; (Administração Pública) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Mariana Monfort Barboza Kosop;
Sistema Único de Saúde: Atendimento sob a ótica do usuário; 2012; Orientação de outra natureza; (Administração Pública) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Mariana Monfort Barboza Kosop;
Uma Análise sobre o Entendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar pelas Merendeiras em uma Instituição Estadual; 2012; Orientação de outra natureza; (Administração Pública) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Mariana Monfort Barboza Kosop;
O Setor de Ação Educativa do Museu de Arqueologia e Etnologia de Paranaguá; 2012; Orientação de outra natureza; (Administração Pública) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Mariana Monfort Barboza Kosop;
Conselho Municipal de Educação de Paranaguá: Diagnóstico e Propostas para Melhoria Organizacional; 2012; Orientação de outra natureza; (Administração Pública) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Mariana Monfort Barboza Kosop;
Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu- Plano de Cargos e Carreiras; 2012; Orientação de outra natureza; (Administração Pública) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Mariana Monfort Barboza Kosop;
Produções bibliográficas
-
MANTOVANI, D. ; MONFORT, M ; VIACAVA, J. ; PRADO, P. H. M. . Quando forças opostas aumentam a intenção de compra? Foco motivacional e mensagens de comunicação.. RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) , v. 19, p. 178/4-196, 2015.
-
MANTOVANI, D. ; KATAKURA, E. A. L. B. ; PRADO, P. H. M. ; MONFORT, M . Respostas Emocionais e seu Efeito sobre a Satisfação dos Usuários com a Assistência Médica. RACE - Revista de Administração, Contabilidade e Economia (Online) , v. 13, p. 1149-1178, 2014.
-
MONFORT, M ; DEFANTE, L. R. ; LIMA-FILHO, D. O. ; MANTOVANI, D. . Satisfacción de los Consumidores de Servicios Hoteleros: Implicaciones estratégicos. Estudios y Perspectivas en Turismo (En Línea) , v. 22, p. 276-293, 2013.
-
MONFORT, M ; ORMAY, C. G. ; ARRUDA, E.E. ; TOALDO, A. M. M. ; MANTOVANI, D. . Análise da Gestão de Marketing das Escolas Privadas através da Operacionalização das Estratégias do Composto de Marketing. Revista Brasileira de Administração Científica , v. 4, p. 33-49, 2013.
-
MARIANI, M. A. P. ; MONFORT, M ; ARRUDA, D. O. . Elementos Determinantes de la Satisfacción del Consumidor de Servicios Turísticos. Estudios y Perspectivas en Turismo (En Línea) , v. 21, p. 1244-1261, 2012.
-
DEFANTE, L. R. ; MONFORT, M ; SAUER, L. ; LIMA-FILHO, D. O. . Influência da Higiene na Escolha de Restaurantes Comerciais pelos Consumidores. Revista Brasileira de Administração Científica , v. 3, p. 57-69, 2012.
-
MONFORT, M ; ARRUDA, D. O. ; MARIANI, M. A. P. . Avaliação do Plano Operacional de Comercialização do Turismo: o caso de Bonito, município de Mato Grosso do Sul-Brasil. Revista Turismo em Análise , v. 22, p. 367-396, 2011.
-
DEFANTE, L. R. ; MONFORT, M ; LIMA-FILHO, D. O. ; MANTOVANI, D. . Satisfaccíon del consumidor de servicios hoteleros - implicaciones estrategicas. 1. ed. Alemanha: Dictus Publishing, 2014. v. 1. 124p .
-
WALGER, C. ; VIAPIANA, L ; MONFORT, M . Motivação e Satisfação no Trabalho- em busca do bem-estar dos indivíduos e organizações. 1. ed. Curitiba: Intersaberes, 2014. v. 1. 244p .
-
ALVES, E. B. ; MONFORT, M ; ROLON, V. E. K. . Marketing de Relacionamento: Como Construir e Manter Relacionamentos Lucrativos. 1. ed. Curitiba: InterSaberes, 2014. v. 1. 300p .
-
VIAPIANA, L ; MONFORT, M ; LEOCADIO, A. . Co-Criação de Valor e Sustentabilidade: Discussão para a Proposta de uma Agenda Inicial de Pesquisa. In: XV SEMEAD, 2012, São Paulo. XV SEMEAD. São Paulo: USP, 2012.
-
ARRUDA, E.E. ; MONFORT, M ; KINJO, C.N. . O Processo de Mercantilização do Ensino no Nível Fundamental e Médio, em uma capital brasileira de porte médio.. In: HISTEDBR, 2008, São Carlos/UFSCAR. JORNADA DO HISTEDBR, 2008.
-
MONFORT, M ; ARRUDA, E.E. . Processo de mercantilização do material didático para o nível fundamental em Mato Grosso do Sul: período de 1996-2006.. In: I Colóquio de Atualidade Empresarial, 2007, Campo Grande. Anais do I Colóquio de Atualidade Empresarial SAARESO - UFMS. Campo Grande: UFMS, 2007.
-
MONFORT, M ; MANTOVANI, D. ; PRADO, P. H. M. ; VIACAVA, J. . The Impact of Regulatory (Non) Fit and Task Difficulty on Consumer?s Subsequent Evaluations. In: Association for Consumer Research, 2013, Chicago. ACR, 2013.
-
VIAPIANA, L ; MONFORT, M ; LEOCADIO, A. . Co-Criação de Valor e Sustentabilidade: Discussão para a Proposta de uma Agenda Inicial de Pesquisa. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MONFORT, M ; ARRUDA, E.E. . O processo de Mercantilização do Material Didático para o Nível Fundamental de Ensino, em Mato Grosso do Sul, no período de 1996-2006.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MONFORT, M ; MARIANI, M. A. P. . O ciclo de vida do destino turistico de Jardim, em Mato Grosso do Sul. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Outras produções
MONFORT, M ; DEFANTE, L. R. ; SAITO, V. D. . A implantação de um salão de beleza em Campo Grande-MS. 2010.
MONFORT, M ; SAITO, V. D. ; DEFANTE, L. R. . Um plano de marketing para o setor de cosméticos. 2009.
MONFORT, M ; DEFANTE, L. R. ; SAITO, V. D. . Plano de Produção de uma padaria industrial. 2009.
MONFORT, M . Marketing de Relacionamento- Conceitos Introdutórios. 2015.
MONFORT, M . Marketing Pessoal- Conceitos e Definições. 2015.
MONFORT, M . Marketing de Relacionamento- Aula 01. 2015.
MONFORT, M . Marketing de Relacionamento- Aula 02. 2015.
MONFORT, M . Marketing de Relacionamento- Aula 03. 2015.
MONFORT, M . Marketing de Relacionamento- Aula 04. 2015.
MONFORT, M . Marketing de Relacionamento- Aula 05. 2015.
MONFORT, M . Marketing de Relacionamento- Aula 06. 2015.
MONFORT, M . O Papel do Gestor Comercial nas Organizações. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
MONFORT, M . A disciplina de Pesquisa de Mercado. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
MONFORT, M . Pesquisa de Mercado : Conceitos. 2014.
MONFORT, M . Pesquisa de Mercado. 2014.
MONFORT, M . Café com Gestão- Um Debate Sobre Comportamento do Consumidor. 2014.
MONFORT, M . Pesquisa de Mercado- Como fazer?. 2014.
MONFORT, M . Pesquisa de Mercado- Para Gestão Comercial. 2014.
MONFORT, M . Rádio- Pesquisa de Mercado. 2014.
MONFORT, M . Gerência de Serviços para Gestão Comercial. 2014.
MONFORT, M . O Papel do Marketing Verde nas Organizações. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
MONFORT, M . Marketing Verde e Responsabilidade Social- Conceitos. 2014.
MONFORT, M . O novo perfil do consumidor. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
MONFORT, M . 'Como estudar a Distância?' e 'As potencialidades do AVA/UNICO UNINTER'. 2014.
MONFORT, M . Marketing Industrial. 2013.
MONFORT, M . Radio Web- Marketing de Relacionamento. 2013.
MONFORT, M . Radio Web- Marketing de Relacionamento. 2013.
MONFORT, M . Teorias de Gestão para Comércio Exterior. 2013.
MONFORT, M . Teorias de Gestão para o Curso de Turismo. 2013.
MONFORT, M . Planejamento Estratégico- Curso de Comércio Exterior. 2013.
MONFORT, M . Planejamento Estratégico- Curso de Turismo. 2013.
MONFORT, M . Gestão de Marketing. 2013.
MONFORT, M . Rádio Web de Gestão de Marketing. 2013.
MONFORT, M . Rádio Web de Comportamento do Consumidor. 2013.
MONFORT, M . Comportamento do Consumidor. 2013.
MONFORT, M . Projeto e Desenvolvimento de Novos Produtos. 2013.
MONFORT, M . Comportamento do Consumidor Infantil. 2013.
MONFORT, M . Projeto e Desenvolvimento de Novos Produtos. 2013.
MONFORT, M . Empreendedorismo. 2013.
MONFORT, M . Rádio Web- Empreendedorismo. 2013.
MONFORT, M . Rádio Web- Marketing de Serviços. 2013.
MONFORT, M . Teoria Geral de Administração. 2013.
MONFORT, M . Administração e Gestão- Conceitos e Aplicações. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ElaboraçãodeMaterialDidático).
MONFORT, M . Comportamento do Consumidor na Era Digital. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeo educacional).
MONFORT, M . Comportamento do Consumidor. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeo educacional).
MONFORT, M ; ROLON, V. E. K. ; FERREIRA JUNIOR, A. B. ; PIMENTEL, R. ; TEIXEIRA FILHO, C. ; TAZIMA, D. ; PALADINO, P. ; ALVES, E. B. . Revisora dos Materiais Didáticos de Marketing. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Elaboração de Material Didático).
MONFORT, M . Marketing de Relacionamento. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeo educacional).
MONFORT, M ; VIZEU, F. . Administração e Gestão- Conceitos e Definições (Teoria das Organizações). 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático- Curso de Administração).
Projetos de pesquisa
-
2017 - Atual
Graus de Inovação e dimensões da experiência em serviços educacionais de megauniversidades no contexto da aprendizagem a distância online., Descrição: Realização de uma revisão sistemática de literatura de trabalhos nacionais que abordem as teorias de marketing, experiências de consumo, inovação e aprendizagem a distância online, a fim de dar subsídios para a realização da pesquisa sobre o grau de inovação e dimensões da experiência em serviços educacionais de megauniversidades no contexto da aprendizagem a distância online.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Mariana Monfort Barboza Kosop - Coordenador / Clóvis Teixeira Filho - Integrante / Rodrigo Muller - Integrante / Ricieri Garbelini - Integrante.
-
2011 - 2013
Estratégia ou Tentação? Análise do Comportamento do Consumidor na Busca de Metas Concorrentes, Descrição: Este estudo analisa a percepção do consumidor em relação a um desvio na busca de uma meta principal para a realização de uma meta concorrente e seu desempenho subsequente ao voltar a perseguir esta meta principal. Compara-se duas percepções de desvio da meta principal para realizar uma meta concorrente: parada estratégica vs. parada por tentação. A contribuição do estudo está em demonstrar que na busca de uma meta real, a parada estratégica pode ser mais benéfica para o desempenho enquanto que em uma situação de meta hipotética (um planejamento, por exemplo), a parada por tentação é mais efetiva na propensão de desempenho futuro. Esta pesquisa também procura identificar possíveis moderadores, tais como a natureza da meta principal ou sua importância para o consumidor, e que expliquem se existem situações nas quais é melhor perceber a parada como tentação ou como estratégia para obter um melhor desempenho futuro.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) Doutorado: (3) . , Integrantes: Mariana Monfort Barboza Kosop - Integrante / LARISSA VIAPIANA - Integrante / Danielle Mantovani - Coordenador / José Carlos Korelo - Integrante / Juan Viacava - Integrante.
-
2009 - 2010
Expansão e Empresariamento da Educação Profissional em Mato Grosso do Sul, Descrição: O presente plano de trabalho tem como objeto de investigação as estratégias de marketing utilizadas pelas escolas de ensino médio em Mato Grosso do Sul. Como objetivo geral definiu-se: descrever e analisar as estratégias de marketing utilizadas pelas escolas de Ensino médio em Mato Grosso do Sul. Como objetivos específicos foram definidos: 1) Identificar o investimento das escolas em marketing educacional; 2) Apontar o veículo de comunicação mais frequentemente utilizado pelas escolas; 3) analisar o conteúdo das mensagens nas publicidades; 4) comparar as estratégias utilizadas pelas escolas para a divulgação da mercadoria ensino com outra mercadoria (a ser definida posteriormente). O plano de trabalho justifica-se considerando: 1) a escassez de produções acadêmicas sobre a temática; 2) A importância dos dados levantados para a análise do serviço escolar como mercadoria; 3) A relação com o projeto mais amplo (apresentado pela orientadora) que investiga a expansão e o empresariamento da educação. O procedimento metodológico inclui pesquisa documental, pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo. Os dados serão analisados a partir da categoria trabalho, Capital e mercado.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Mariana Monfort Barboza Kosop - Integrante / Elcia Esnarriaga de Arruda - Coordenador / Camila Garcia Ormay - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
-
2007 - 2008
A ?Macdonaldização? da Educação: As novas formas de Organização do Trabalho na Indústria Escolar., Descrição: A proposta do projeto ora apresentada, tem como objeto de investigação a organização do trabalho na indústria escolar. O objetivo geral é identificar as diferentes formas de organização da instituição escolar para a produção e circulação da mercadoria: serviço escolar. A denominação indústria escolar implica em assumir o serviço escolar como uma mercadoria. As questões norteadoras do projeto são as seguintes: O avanço tecnológico estaria contribuindo para a constituição de uma escola emancipadora ou, da mesma forma que em outros setores, estaria possibilitando a produção, cada vez maior, de excedentes? Existem indicadores para afirmar que a indústria escolar caminha em direção a formação de grandes conglomerados monopólicos? Os dados levantados permitirão realizar uma reflexão radical sobre as funções da escola contemporânea, apontando eixos de discussão que devem conduzir as análises sobre as novas formas de materialização da escola, em busca da superação da escola burguesa. Outrossim, a presente investigação possibilitará desvendar a teia de relações que são comumente escamoteadas, quando se trata da incorporação das novas tecnologias no âmbito da indústria escolar.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Mariana Monfort Barboza Kosop - Integrante / Elcia Esnarriaga de Arruda - Coordenador / Carolina Nunes Kinjo - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 2
Projetos de desenvolvimento
-
2015 - Atual
Elaboração de Material de Marketing para a nova Matriz Curricular do curso de Administração e Cursos Superiores Tecnológicos, Descrição: O pesquisador faz parte e coordena a equipe que está desenvolvendo a nova matriz curricular e os materiais das disciplinas de Marketing do curso de Administração e Cursos Tecnológicos do UNINTER. Esta foi concebida a partir de uma nova metodologia, baseada na taxonomia de Bloom e em metodologias ativas de aprendizagem. O papel do pesquisador é de atuar na elaboração e coordenação dos materiais das disciplinas de Administração de Marketing, Mix de Marketing, Sistemas de Informação em Marketing e Comportamento do Consumidor.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Mariana Monfort Barboza - Coordenador / ELIZEU BARROSO ALVES - Integrante / VANESSA ESTELA KOTOVICZ ROLON - Integrante / Achiles Batista Ferreira Junior - Integrante / Clóvis Teixeira Filho - Integrante / Ricardo Pimentel - Integrante / Deborah Tazima - Integrante / Plinio Paladino - Integrante.
-
2014 - Atual
Elaboração de material da nova matriz curricular do Curso de Administração, Descrição: O pesquisador fez parte da equipe que desenvolveu o material da nova matriz curricular do curso de Administração do UNINTER. Esta foi concebida a partir de uma nova metodologia, baseada na taxonomia de Bloom e em metodologias ativas de aprendizagem. O papel do pesquisador foi atuar na elaboração do material da disciplina de Teoria das Organizações.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Mariana Monfort Barboza - Integrante / Fábio Vizeu - Coordenador.
-
2015 - Atual
Elaboração de Material de Marketing para a nova Matriz Curricular do curso de Administração e Cursos Superiores Tecnológicos, Descrição: O pesquisador faz parte e coordena a equipe que está desenvolvendo a nova matriz curricular e os materiais das disciplinas de Marketing do curso de Administração e Cursos Tecnológicos do UNINTER. Esta foi concebida a partir de uma nova metodologia, baseada na taxonomia de Bloom e em metodologias ativas de aprendizagem. O papel do pesquisador é de atuar na elaboração e coordenação dos materiais das disciplinas de Administração de Marketing, Mix de Marketing, Sistemas de Informação em Marketing e Comportamento do Consumidor.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Mariana Monfort Barboza - Coordenador / ELIZEU BARROSO ALVES - Integrante / VANESSA ESTELA KOTOVICZ ROLON - Integrante / Achiles Batista Ferreira Junior - Integrante / Clóvis Teixeira Filho - Integrante / Ricardo Pimentel - Integrante / Deborah Tazima - Integrante / Plinio Paladino - Integrante.
-
2014 - Atual
Elaboração de material da nova matriz curricular do Curso de Administração, Descrição: O pesquisador fez parte da equipe que desenvolveu o material da nova matriz curricular do curso de Administração do UNINTER. Esta foi concebida a partir de uma nova metodologia, baseada na taxonomia de Bloom e em metodologias ativas de aprendizagem. O papel do pesquisador foi atuar na elaboração do material da disciplina de Teoria das Organizações.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Mariana Monfort Barboza - Integrante / Fábio Vizeu - Coordenador.
-
2015 - Atual
Elaboração de Material de Marketing para a nova Matriz Curricular do curso de Administração e Cursos Superiores Tecnológicos, Descrição: O pesquisador faz parte e coordena a equipe que está desenvolvendo a nova matriz curricular e os materiais das disciplinas de Marketing do curso de Administração e Cursos Tecnológicos do UNINTER. Esta foi concebida a partir de uma nova metodologia, baseada na taxonomia de Bloom e em metodologias ativas de aprendizagem. O papel do pesquisador é de atuar na elaboração e coordenação dos materiais das disciplinas de Administração de Marketing, Mix de Marketing, Sistemas de Informação em Marketing e Comportamento do Consumidor.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Mariana Monfort Barboza - Coordenador / ELIZEU BARROSO ALVES - Integrante / VANESSA ESTELA KOTOVICZ ROLON - Integrante / Achiles Batista Ferreira Junior - Integrante / Clóvis Teixeira Filho - Integrante / Ricardo Pimentel - Integrante / Deborah Tazima - Integrante / Plinio Paladino - Integrante.
-
2014 - Atual
Elaboração de material da nova matriz curricular do Curso de Administração, Descrição: O pesquisador fez parte da equipe que desenvolveu o material da nova matriz curricular do curso de Administração do UNINTER. Esta foi concebida a partir de uma nova metodologia, baseada na taxonomia de Bloom e em metodologias ativas de aprendizagem. O papel do pesquisador foi atuar na elaboração do material da disciplina de Teoria das Organizações.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Mariana Monfort Barboza - Integrante / Fábio Vizeu - Coordenador.
-
2015 - Atual
Elaboração de Material de Marketing para a nova Matriz Curricular do curso de Administração e Cursos Superiores Tecnológicos, Descrição: O pesquisador faz parte e coordena a equipe que está desenvolvendo a nova matriz curricular e os materiais das disciplinas de Marketing do curso de Administração e Cursos Tecnológicos do UNINTER. Esta foi concebida a partir de uma nova metodologia, baseada na taxonomia de Bloom e em metodologias ativas de aprendizagem. O papel do pesquisador é de atuar na elaboração e coordenação dos materiais das disciplinas de Administração de Marketing, Mix de Marketing, Sistemas de Informação em Marketing e Comportamento do Consumidor.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Mariana Monfort Barboza - Coordenador / ELIZEU BARROSO ALVES - Integrante / VANESSA ESTELA KOTOVICZ ROLON - Integrante / Achiles Batista Ferreira Junior - Integrante / Clóvis Teixeira Filho - Integrante / Ricardo Pimentel - Integrante / Deborah Tazima - Integrante / Plinio Paladino - Integrante.
-
2014 - Atual
Elaboração de material da nova matriz curricular do Curso de Administração, Descrição: O pesquisador fez parte da equipe que desenvolveu o material da nova matriz curricular do curso de Administração do UNINTER. Esta foi concebida a partir de uma nova metodologia, baseada na taxonomia de Bloom e em metodologias ativas de aprendizagem. O papel do pesquisador foi atuar na elaboração do material da disciplina de Teoria das Organizações.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Mariana Monfort Barboza - Integrante / Fábio Vizeu - Coordenador.
-
2015 - Atual
Elaboração de Material de Marketing para a nova Matriz Curricular do curso de Administração e Cursos Superiores Tecnológicos, Descrição: O pesquisador faz parte e coordena a equipe que está desenvolvendo a nova matriz curricular e os materiais das disciplinas de Marketing do curso de Administração e Cursos Tecnológicos do UNINTER. Esta foi concebida a partir de uma nova metodologia, baseada na taxonomia de Bloom e em metodologias ativas de aprendizagem. O papel do pesquisador é de atuar na elaboração e coordenação dos materiais das disciplinas de Administração de Marketing, Mix de Marketing, Sistemas de Informação em Marketing e Comportamento do Consumidor.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Mariana Monfort Barboza - Coordenador / ELIZEU BARROSO ALVES - Integrante / VANESSA ESTELA KOTOVICZ ROLON - Integrante / Achiles Batista Ferreira Junior - Integrante / Clóvis Teixeira Filho - Integrante / Ricardo Pimentel - Integrante / Deborah Tazima - Integrante / Plinio Paladino - Integrante.
-
2014 - Atual
Elaboração de material da nova matriz curricular do Curso de Administração, Descrição: O pesquisador fez parte da equipe que desenvolveu o material da nova matriz curricular do curso de Administração do UNINTER. Esta foi concebida a partir de uma nova metodologia, baseada na taxonomia de Bloom e em metodologias ativas de aprendizagem. O papel do pesquisador foi atuar na elaboração do material da disciplina de Teoria das Organizações.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Mariana Monfort Barboza - Integrante / Fábio Vizeu - Coordenador.
-
2015 - Atual
Elaboração de Material de Marketing para a nova Matriz Curricular do curso de Administração e Cursos Superiores Tecnológicos, Descrição: O pesquisador faz parte e coordena a equipe que está desenvolvendo a nova matriz curricular e os materiais das disciplinas de Marketing do curso de Administração e Cursos Tecnológicos do UNINTER. Esta foi concebida a partir de uma nova metodologia, baseada na taxonomia de Bloom e em metodologias ativas de aprendizagem. O papel do pesquisador é de atuar na elaboração e coordenação dos materiais das disciplinas de Administração de Marketing, Mix de Marketing, Sistemas de Informação em Marketing e Comportamento do Consumidor.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Mariana Monfort Barboza - Coordenador / ELIZEU BARROSO ALVES - Integrante / VANESSA ESTELA KOTOVICZ ROLON - Integrante / Achiles Batista Ferreira Junior - Integrante / Clóvis Teixeira Filho - Integrante / Ricardo Pimentel - Integrante / Deborah Tazima - Integrante / Plinio Paladino - Integrante.
-
2014 - Atual
Elaboração de material da nova matriz curricular do Curso de Administração, Descrição: O pesquisador fez parte da equipe que desenvolveu o material da nova matriz curricular do curso de Administração do UNINTER. Esta foi concebida a partir de uma nova metodologia, baseada na taxonomia de Bloom e em metodologias ativas de aprendizagem. O papel do pesquisador foi atuar na elaboração do material da disciplina de Teoria das Organizações.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Mariana Monfort Barboza - Integrante / Fábio Vizeu - Coordenador.
-
2015 - Atual
Elaboração de Material de Marketing para a nova Matriz Curricular do curso de Administração e Cursos Superiores Tecnológicos, Descrição: O pesquisador faz parte e coordena a equipe que está desenvolvendo a nova matriz curricular e os materiais das disciplinas de Marketing do curso de Administração e Cursos Tecnológicos do UNINTER. Esta foi concebida a partir de uma nova metodologia, baseada na taxonomia de Bloom e em metodologias ativas de aprendizagem. O papel do pesquisador é de atuar na elaboração e coordenação dos materiais das disciplinas de Administração de Marketing, Mix de Marketing, Sistemas de Informação em Marketing e Comportamento do Consumidor.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Mariana Monfort Barboza - Coordenador / ELIZEU BARROSO ALVES - Integrante / VANESSA ESTELA KOTOVICZ ROLON - Integrante / Achiles Batista Ferreira Junior - Integrante / Clóvis Teixeira Filho - Integrante / Ricardo Pimentel - Integrante / Deborah Tazima - Integrante / Plinio Paladino - Integrante.
-
2014 - Atual
Elaboração de material da nova matriz curricular do Curso de Administração, Descrição: O pesquisador fez parte da equipe que desenvolveu o material da nova matriz curricular do curso de Administração do UNINTER. Esta foi concebida a partir de uma nova metodologia, baseada na taxonomia de Bloom e em metodologias ativas de aprendizagem. O papel do pesquisador foi atuar na elaboração do material da disciplina de Teoria das Organizações.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Mariana Monfort Barboza - Integrante / Fábio Vizeu - Coordenador.
-
2015 - Atual
Elaboração de Material de Marketing para a nova Matriz Curricular do curso de Administração e Cursos Superiores Tecnológicos, Descrição: O pesquisador faz parte e coordena a equipe que está desenvolvendo a nova matriz curricular e os materiais das disciplinas de Marketing do curso de Administração e Cursos Tecnológicos do UNINTER. Esta foi concebida a partir de uma nova metodologia, baseada na taxonomia de Bloom e em metodologias ativas de aprendizagem. O papel do pesquisador é de atuar na elaboração e coordenação dos materiais das disciplinas de Administração de Marketing, Mix de Marketing, Sistemas de Informação em Marketing e Comportamento do Consumidor.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento.
-
2014 - Atual
Elaboração de material da nova matriz curricular do Curso de Administração, Descrição: O pesquisador fez parte da equipe que desenvolveu o material da nova matriz curricular do curso de Administração do UNINTER. Esta foi concebida a partir de uma nova metodologia, baseada na taxonomia de Bloom e em metodologias ativas de aprendizagem. O papel do pesquisador foi atuar na elaboração do material da disciplina de Teoria das Organizações.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento.
-
2015 - Atual
Elaboração de Material de Marketing para a nova Matriz Curricular do curso de Administração e Cursos Superiores Tecnológicos, Descrição: O pesquisador faz parte e coordena a equipe que está desenvolvendo a nova matriz curricular e os materiais das disciplinas de Marketing do curso de Administração e Cursos Tecnológicos do UNINTER. Esta foi concebida a partir de uma nova metodologia, baseada na taxonomia de Bloom e em metodologias ativas de aprendizagem. O papel do pesquisador é de atuar na elaboração e coordenação dos materiais das disciplinas de Administração de Marketing, Mix de Marketing, Sistemas de Informação em Marketing e Comportamento do Consumidor.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Mariana Monfort Barboza - Coordenador / ELIZEU BARROSO ALVES - Integrante / VANESSA ESTELA KOTOVICZ ROLON - Integrante / Achiles Batista Ferreira Junior - Integrante / Clóvis Teixeira Filho - Integrante / Ricardo Pimentel - Integrante / Deborah Tazima - Integrante / Plinio Paladino - Integrante.
-
2014 - Atual
Elaboração de material da nova matriz curricular do Curso de Administração, Descrição: O pesquisador fez parte da equipe que desenvolveu o material da nova matriz curricular do curso de Administração do UNINTER. Esta foi concebida a partir de uma nova metodologia, baseada na taxonomia de Bloom e em metodologias ativas de aprendizagem. O papel do pesquisador foi atuar na elaboração do material da disciplina de Teoria das Organizações.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Mariana Monfort Barboza - Integrante / Fábio Vizeu - Coordenador.
-
2015 - Atual
Elaboração de Material de Marketing para a nova Matriz Curricular do curso de Administração e Cursos Superiores Tecnológicos, Descrição: O pesquisador faz parte e coordena a equipe que está desenvolvendo a nova matriz curricular e os materiais das disciplinas de Marketing do curso de Administração e Cursos Tecnológicos do UNINTER. Esta foi concebida a partir de uma nova metodologia, baseada na taxonomia de Bloom e em metodologias ativas de aprendizagem. O papel do pesquisador é de atuar na elaboração e coordenação dos materiais das disciplinas de Administração de Marketing, Mix de Marketing, Sistemas de Informação em Marketing e Comportamento do Consumidor.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Mariana Monfort Barboza Kosop - Coordenador / ELIZEU BARROSO ALVES - Integrante / VANESSA ESTELA KOTOVICZ ROLON - Integrante / Achiles Batista Ferreira Junior - Integrante / Clóvis Teixeira Filho - Integrante / Ricardo Pimentel - Integrante / Deborah Tazima - Integrante / Plinio Paladino - Integrante.
-
2014 - Atual
Elaboração de material da nova matriz curricular do Curso de Administração, Descrição: O pesquisador fez parte da equipe que desenvolveu o material da nova matriz curricular do curso de Administração do UNINTER. Esta foi concebida a partir de uma nova metodologia, baseada na taxonomia de Bloom e em metodologias ativas de aprendizagem. O papel do pesquisador foi atuar na elaboração do material da disciplina de Teoria das Organizações.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Mariana Monfort Barboza Kosop - Integrante / Fábio Vizeu - Coordenador.
-
2015 - Atual
Elaboração de Material de Marketing para a nova Matriz Curricular do curso de Administração e Cursos Superiores Tecnológicos, Descrição: O pesquisador faz parte e coordena a equipe que está desenvolvendo a nova matriz curricular e os materiais das disciplinas de Marketing do curso de Administração e Cursos Tecnológicos do UNINTER. Esta foi concebida a partir de uma nova metodologia, baseada na taxonomia de Bloom e em metodologias ativas de aprendizagem. O papel do pesquisador é de atuar na elaboração e coordenação dos materiais das disciplinas de Administração de Marketing, Mix de Marketing, Sistemas de Informação em Marketing e Comportamento do Consumidor.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Mariana Monfort Barboza Kosop - Coordenador / ELIZEU BARROSO ALVES - Integrante / VANESSA ESTELA KOTOVICZ ROLON - Integrante / Achiles Batista Ferreira Junior - Integrante / Clóvis Teixeira Filho - Integrante / Ricardo Pimentel - Integrante / Deborah Tazima - Integrante / Plinio Paladino - Integrante.
-
2014 - Atual
Elaboração de material da nova matriz curricular do Curso de Administração, Descrição: O pesquisador fez parte da equipe que desenvolveu o material da nova matriz curricular do curso de Administração do UNINTER. Esta foi concebida a partir de uma nova metodologia, baseada na taxonomia de Bloom e em metodologias ativas de aprendizagem. O papel do pesquisador foi atuar na elaboração do material da disciplina de Teoria das Organizações.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Mariana Monfort Barboza Kosop - Integrante / Fábio Vizeu - Coordenador.
-
2015 - Atual
Elaboração de Material de Marketing para a nova Matriz Curricular do curso de Administração e Cursos Superiores Tecnológicos, Descrição: O pesquisador faz parte e coordena a equipe que está desenvolvendo a nova matriz curricular e os materiais das disciplinas de Marketing do curso de Administração e Cursos Tecnológicos do UNINTER. Esta foi concebida a partir de uma nova metodologia, baseada na taxonomia de Bloom e em metodologias ativas de aprendizagem. O papel do pesquisador é de atuar na elaboração e coordenação dos materiais das disciplinas de Administração de Marketing, Mix de Marketing, Sistemas de Informação em Marketing e Comportamento do Consumidor.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Mariana Monfort Barboza Kosop - Coordenador / ELIZEU BARROSO ALVES - Integrante / VANESSA ESTELA KOTOVICZ ROLON - Integrante / Achiles Batista Ferreira Junior - Integrante / Clóvis Teixeira Filho - Integrante / Ricardo Pimentel - Integrante / Deborah Tazima - Integrante / Plinio Paladino - Integrante.
-
2014 - Atual
Elaboração de material da nova matriz curricular do Curso de Administração, Descrição: O pesquisador fez parte da equipe que desenvolveu o material da nova matriz curricular do curso de Administração do UNINTER. Esta foi concebida a partir de uma nova metodologia, baseada na taxonomia de Bloom e em metodologias ativas de aprendizagem. O papel do pesquisador foi atuar na elaboração do material da disciplina de Teoria das Organizações.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Mariana Monfort Barboza Kosop - Integrante / Fábio Vizeu - Coordenador.
Prêmios
2010
Mérito Acadêmico em Administração- Melhor Acadêmica da Turma, Conselho Regional de Administração (CRA-MS).
2003
Eleição Jovem- Prefeita Mirim de Campo Grande-MS, Tribunal Regional Eleitoral- TRE/MS.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Laboratório de Análises Clínica Caboracy Kosop. , Rodovia do Caqui, 1150, Araçatuba, 83430000 - Campina Grande do Sul, PR - Brasil - Caixa-postal: 80050345, Telefone: (41) 36798250, URL da Homepage:
Experiência profissional
2014 - 2019
Centro Universitário InternacionalVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora do CST Gestão Comercial, Carga horária: 30
2013 - 2019
Centro Universitário InternacionalVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 10
Atividades
-
02/2015
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria das Organizações. Administração e Gestão- Conceitos e Aplicações., Comportamento do Consumidor
-
03/2013
Ensino, Marketing, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing de Relacionamento
-
02/2013
Ensino, Gestão Comercial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comportamento do Consumidor, Gestão de Marketing, Marketing de Relacionamento, Pesquisa de Mercado
2016 - 2018
Pontifícia Universidade Católica do ParanáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Doutoranda, Carga horária: 20
Outras informações:
Doutorado Interrompido.
2015 - 2015
Pontifícia Universidade Católica do ParanáVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Universitário
Atividades
-
05/2015 - 06/2015
Ensino, Comunicação Digital e E-branding, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Comportamento do Consumidor
2015 - 2018
Universidade do Vale do ItajaíVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Universitário
Atividades
-
06/2015 - 12/2018
Ensino, Arq. e Design de Interiores para o Mercado de Luxo, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Comportamento do Consumidor de Luxo
2014 - 2015
ESTACAO BUSINESS SCHOOL -EBSVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Assistente Mestre, Carga horária: 4
Outras informações:
Disciplina: Teoria das Organizações
Atividades
-
07/2014 - 09/2015
Outras atividades técnico-científicas , FACULDADE ESTAÇÃO, FACULDADE ESTAÇÃO.,Atividade realizada, Orientadora de TCC no MBA.
-
05/2014 - 09/2015
Ensino, MBA, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Comportamento do Consumidor, Marketing Estratégico, TCC- Metodologia
-
02/2014 - 09/2015
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia- TCC, Teoria das Organizações
2012 - 2013
Universidade Federal do ParanáVínculo: Tutora- Educação à Distância, Enquadramento Funcional: Bolsista da Universidade Aberta do Brasil, Carga horária: 20
2011 - 2013
Universidade Federal do ParanáVínculo: Bolsista de Mestrado (Capes), Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2012 - 2012
Universidade Federal do ParanáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio Docência em Pesquisa de Mercado, Carga horária: 4
2010 - 2010
Universidade Federal de Mato Grosso do SulVínculo: Tutor Visitante de EAD, Enquadramento Funcional: Prestador de Serviço
Outras informações:
Tutor visitante da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Porto Murtinho, modalidade Educação à Distância, curso Administração.
2009 - 2010
Universidade Federal de Mato Grosso do SulVínculo: Tutora de Iniciação Cientifica, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Outras informações:
Bolsista da Pró Reitoria de extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PREAE), trabalhando diretamente com a Diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) Prof. Dr. Élcia Esnarriaga de Arruda, sendo tutora do Projeto "Expansão e Empresariamento da Educação Profissional em Mato Grosso do Sul" (2009-2010). Concomitantemente, auxiliando o Pró Reitor de Assuntos Estudantis (PREAE) Prof. Dr. Milton Mariani em projetos da área de administração e turismo.
2007 - 2008
Universidade Federal de Mato Grosso do SulVínculo: Acadêmico-Iniciação Cientifica, Enquadramento Funcional: Bolsista CNPq (PIBIC), Carga horária: 20
2013 - 2013
Organização Paranaense de Ensino Técnico LtdaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informações:
Professora do MBA em Gestão de Marketing
Disciplina- Comportamento do Consumidor
Atividades
-
05/2013 - 06/2013
Ensino, Gestão de Marketing, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Comportamento do Consumidor
2013 - 2013
Instituto de Ciência, Educação e TecnologiaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora Titular, Carga horária: 4
Outras informações:
Professora do MBA de Direito Administrativo na Prefeitura de São José dos Pinhais. Disciplina: Administração Pública.
Atividades
-
09/2013 - 10/2013
Ensino, MBA em Direito Administrativo, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Administração Pública
2013 - 2013
Faculdade de AmpéreVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informações:
Disciplina de Marketing de Serviços, ministrada para o MBA de Marketing e Recursos Humanos.
Atividades
-
10/2013 - 10/2013
Ensino, MBA, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing de Serviços
2008 - 2009
Transportadora Brasileira Gasoduto Bolivía-BrasilVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Outras informações:
Durante o período estagiado seguiram-se os seguintes setores: Financeiro, Tributário/Fiscal e Contábil.
2008 - 2008
Conselho Regional de AdministraçãoVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Outras informações:
Organizadora do II Encontro Sul Mato Grossense de Administração (ESMAD), contratada apenas para a concretização do evento.
2019 - 2019
Centro EuropeuVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Visitante
Outras informações:
Professora visitante do Curso de Gastronomia- Chef de Cozinha- Disciplinas: Análise dos Elementos Sensoriais.
2019 - Atual
Laboratório de Análises Clínica Caboracy KosopVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretora Comercial e de Marketing, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Mariana Monfort Barboza Kosop e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?