Deise Cristiana da Motta

Atualmente atuo como Coordenadora técnica na área de Eletrofisiologia e Marcapasso Cardíaco pela empresa BioTech - distribuidor da marca Boston Scientific. Sou Especialista em produtos de Eletrofisiologia Cardíaca Convencional e prospecto também na área de vendas da regional de Campinas trabalhando este mercado associado à excelência de atendimento técnico visando suporte ás equipes médicas arritmologistas e um respeitoso cuidado ao paciente portador de arritmias cardíacas. Graduada em Fisioterapia pelo Centro Universitário Hermínio Ometto - Uniararas (2007); graduada em Enfermagem pela Organização Einstein de Ensino (2012) e pós graduada em Cardiologia e Hemodinâmica (2014). Possuo experiência na área acadêmica ministrando aulas como professora convidada para cursos técnicos e pós graduação em Cardiologia. Atuei na área de atendimento em Enfermagem no setor de urgência e emergência - hemodinâmica.

Informações coletadas do Lattes em 21/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado interrompido em 2020 em Ciências Biomédicas

2019 - Atual

Centro Universitário Herminio Ometto de Araras
Orientador: sem orientador;Ano de interrupção: 2020

Especialização em Especialização em Enfermagem Cardiológica e Hemodi

2014 - 2015

Centro Universitário Herminio Ometto de Araras
Título: Dispositivos Cardíacos: Trabalho em Equipe da Admissão à Programação
Orientador: Luiz Fernando Fogaça

Graduação em Fisioterapia Matutino

2004 - 2007

Centro Universitário Herminio Ometto de Araras
Título: " Variabilidade da Freqüência Cardíaca Pré e Pós Cineangiocoronariografia em Portadores de Angina Pectóris"
Orientador: Ana Paula de Aguiar

Curso técnico/profissionalizante em Habilitaçao Profissional de Técnico em Enfermagem

2003 - 2003

Colegio São Francisco

Curso técnico/profissionalizante em Qualificação Profissional de Auxiliar de Enfermage

2002 - 2003

Colegio São Francisco

Ensino Médio (2º grau)

1998 - 2001

eepg Dr. Cesário Coimbra

Ensino Fundamental (1º grau)

1989 - 1997

Colégio Monsenhor Quércia . Canossianas.

Formação complementar

2018 -

Inglês. (Carga horária: 2h). , Particular, PC, Brasil.

2018 -

Inglês. (Carga horária: 500h). , Excellent Global, EG, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Farmacologia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Organização de eventos

MOTTA, D. C. ; ASSUMPCAO, A. C. . Programa de Educação Continuada em Cardiologia. 2014. (Outro).

Priscila Moreno Sperling Cannavan ; MOTTA, D. C. . 1 PrECon Aliados - Jornada de Atualização em Arritmias Cardíacas. 2013. (Outro).

Participação em eventos

Treinamento CRM e EP - Boston Scientific.Treinamento EDUCARE. 2021. (Outra).

Treinamento de CRHF - BioCath. 2018. (Encontro).

Bases do ECG e Implante do Marcapasso Provisório. 2016. (Encontro).

XXXVII Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de SP. 2016. (Congresso).

Arritmia para o clínico. 2015. (Encontro).

X Fórum Científico de Pós - Graduação em Enfermagem. Centro Universitário Hermínio Ometto - Uniararas. Dispositivos Cardíacos: trabalho em equipe da admissão à programação.. 2015. (Exposição).

XXXVI Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de SP. 2015. (Congresso).

Programa de Educação Continuada - Sobrac. 2014. (Simpósio).

Programa de Educação Continuada - Sobrac.Dispositivos Cardíacos: Trabalho em Equipe da Admissão à Programação. 2014. (Simpósio).

1 PrECon Aliados - Jornada de Atualização em Arritmias Cardíacas.Os tratamentos Invasivos e o Laboratório - O Laboratório de Eletrofisiologia e DCEI: Como deve ser e o que deve compor?. 2013. (Simpósio).

1 PrECon Aliados - Jornada de Atualização em Arritmias Cardíacas.Conhecimento Essenciais das Arritmias. 2013. (Simpósio).

1 PrECon Aliados - Jornada de Atualização em Arritmias Cardíacas. 2013. (Simpósio).

VI Curso de Eletrocardiografia - Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia. 2013. (Outra).

XXXIV Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de SP. 2013. (Congresso).

Assessoria Técnica em Implantes de Marcapassos. 2012. (Outra).

III Curso de Eletrocardiografia - Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia. 2011. (Outra).

PRONE - Insuficiência Cardíaca e Morte Súbita. 2011. (Simpósio).

Simpósio de Cardiologia: Arritmias Cardíacas - Momento atual do tratamento - Socesp. 2011. (Simpósio).

Treinamento em Acessoria Técnica de CRDM - Marcapasso Cardíaco. 2011. (Outra).

XXXII Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de SãoPaulo - SOCESP.. A eficiência do treinamento profissional de enfermagem na otimização do preparo de pacientes submetidos à estudo eletrofisiológico.. 2011. (Congresso).

XXXII Congressso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. A eficiência do treinamento profissional de enfermagem na otimização do preparo de pacientes submetidos à estudo eletrofisiológico.. 2011. (Congresso).

Eletrocardiograma ao ALcance de Todos - INCOL. 2010. (Outra).

I Curso de Hemodinâmica: para profissionais de enfermagem e radiologia. 2010. (Outra).

Simpósio de terapia intensiva e emergências cardiológica de Araras. 2010. (Simpósio).

Suporte Básico de Vida - BLS.Curso de Suporte Básico de Vida. 2010. (Outra).

XII Curso de Trauma - ligas do trauma. 2010. (Congresso).

Treinamento em Acessoria Técnica de Eletrofisiologia.BioCath. 2009. (Outra).

6 simposio de terapia intensiva e emergencia cardiológica de araras. 2005. (Simpósio).

JIU - Jornada Integrada Uniararas. 2005. (Outra).

5 simpósio de terapia intensiva e emergência cardiológicas de araras. 2004. (Simpósio).

JIU - Jornada Integrada Uniararas. 2004. (Outra).

Semana do coração.Semana do coração - cuidados da saúde cardiológica. 2004. (Outra).

4 simpósio de terapia intensiva e emergências cardiólógicas e do 1 simpósio de fisioterapia em UTI. 2003. (Simpósio).

elo de consultoria. 2003. (Encontro).

Simpósio de cardiologia não intervencionista - estratificação de risco não invasivo para doença coronária aguda.. 2003. (Simpósio).

Cuidades de enfermagem em nutrição enteral. 2002. (Outra).

Produções bibliográficas

  • MOTTA, D. C. . A atuação do enfermeiro na interpretação do eletrocardiograma. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MOTTA, D. C. . Reduzindo o tempo e aumentando a produtividade em exames de eletrofisiologia com a otimização do preparo de pacientes. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

MOTTA, D. C. . Atualização em Eletrofisiologia Cardíaca - empresa Biosaúde e BioTech São Luiz. 2019.

MOTTA, D. C. . LinkdIn. 2019. (Rede social).

MOTTA, D. C. . Fisioterapia em Hospital Geral com ênfase em UTI, Pediatria. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MOTTA, D. C. . Fisioterapia em Saúde mental. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MOTTA, D. C. . Fisioterapia em Saúde Pública com ênfase em Geriatria. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MOTTA, D. C. . Núcleo de estudo de Pneumologia. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MOTTA, D. C. . Núcleo de Estudo em Fisioterapia Neurofuncional (NEFIN). 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MOTTA, D. C. . Qualificação Profissional de Auxiliar de Enfermagem. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MOTTA, D. C. . Habilitaçao Profissional de Ténico em Enfermagem. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MOTTA, D. C. . Seminário de Atualização em Técnicas de Injeção. 2001. .

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - Atual

Centro Universitário Herminio Ometto de Araras

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente

Outras informações:
Início em 2015 como professor convidado.

2011 - 2020

Biocath - no ritmo da sua vida

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Representante Técnica e Especialista em produ, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2003 - 2011

Cardius - Sistema de Cardiologia de Araras

Vínculo: funcionária, Enquadramento Funcional: técnica em enfermagem, Carga horária: 30

1998 - 2003

Farmácia Droga Nova

Vínculo: funcionária, Enquadramento Funcional: Auxiliar geral, Carga horária: 6

2020 - Atual

BIOTECH DISTRIBUIDORA E REPRESENTANTE EIRELI

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora Técnica, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuo na área de treinamento técnico e direcionamento para colaboradores iniciantes na distribuidora. Sou responsável pela movimentação comercial da regional abrangendo: cotação de produtos, faturamento de procedimentos, envio de notas fiscais aos centros e hospitais; entrega de materiais para procedimentos; visitas para clientes com a finalidade de apresentação e atualização de portfólios e atuação técnica de campo visando a melhora da qualidade e perspectiva de vida do paciente.