Sheila Silva Lima

Psicóloga, formada pela Universidade Federal da Bahia (2008). Especialista em Saúde Mental sob formato de Residência Multiprofissional em Saúde, pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB. É mestre em Ciências Sociais pelo Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal da Bahia. Especialista em Atenção Integral ao consumo e consumidores de Substâncias Psicoativas pelo Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas (CETAD/UFBA. Especialista em Gestalt-Terapia pelo Instituto de Gestalt-Terapia da Bahia. Atuou como psicóloga na Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia, no Conjunto Penal Feminino, no Instituto de Cegos da Bahia, na Secretaria Municipal de Educação de Pedrão-Ba e nas Obras Sociais Irmã Dulce. Lecionou no Centro Universitário Mauricio de Nassau (2017 a 2019), ministrando disciplinas no curso de Psicologia. Atualmente atua como psicóloga no Hospital Universitário Professor Edgard Santos, integrando a Equipe de Cuidados Paliativos da referida Unidade..

Informações coletadas do Lattes em 25/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Ciências Sociais

2010 - 2013

Universidade Federal da Bahia
Título: Solidão, saudade e as possibilidades: trajetórias de vida, experiências e emoções de pessoas com sofrimento emocional,Ano de Obtenção: 2013
Iara Maria de Almeida Souza.Palavras-chave: Sofrimento Emocional,; Emoções; Laços Sociais; Corpo; Espaço.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia da Saúde.

Especialização em Especialização em Gestalt Terapia

2016 - 2018

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
Título: À espera do diagnóstico: ajustamento criativo de pessoas hospitalizadas
Orientador: Maria Alice Queiroz

Especialização em Atenção Integral aos Usos e Usuários de SPAS

2014 - 2016

Universidade Federal da Bahia
Título: O CUIDADO AOS USUÁRIOS DE DROGAS EM SITUAÇÃO DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA
Orientador: Maurice de Torrenté

Especialização em Psicologia Jurídica

2015 - 2015

Conselho Federal de Psicologia

Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde

2010 - 2012

Universidade do Estado da Bahia
Título: Do Programa de Volta para Casa à conquista da autonomia: percursos necessários para o real processo de desinstitucionalização
Orientador: Sandra Assis Brasil

Aperfeiçoamento em Aperfeiçoamento em Cuidados Paliativos

2018 - 2018

Instituto Paliar, IPaliar
Título: --. Ano de finalização: 2018

Aperfeiçoamento em Fundamentos em Gestalt-Terapia

2015 - 2016

Instituto de Gestalt-terapia da Bahia
Título: .. Ano de finalização: 2016

Aperfeiçoamento em METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTIFICO EM SAÚDE

2012 - 2012

Escola Estadual de Saúde pública
Título: --. Ano de finalização: 2012

Graduação em Psicologia

2003 - 2008

Universidade Federal da Bahia

Formação complementar

2017 - 2017

psico-oncologia. (Carga horária: 10h). , Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, ABRALE, Brasil.

2017 - 2017

Recursos Corporais na Prática Clínica. (Carga horária: 20h). , Instituto de Gestalt Terapia da Bahia, IGTBA, Brasil.

2017 - 2017

Cuidados Paliativos em Oncologia. (Carga horária: 12h). , Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, ABRALE, Brasil.

2016 - 2017

Atenção integral à Saúde de Pessoas com Doença Falciforme. (Carga horária: 68h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

2014 - 2015

Saúde Mental da Infância e Adolescência. (Carga horária: 100h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2014 - 2014

Atenção Integral ao Usuário de SPA's. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

2014 - 2014

Psicologia da Educação. (Carga horária: 60h). , Portal Educação, PORTAL EDUCAÇÃO, Brasil.

2014 - 2014

Atenção a homens e mulheres em situação de violênc. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2013 - 2013

Educação Jurídica em Direitos Humanos. (Carga horária: 20h). , Defensoria Pública do Estado da Bahia, DP, Brasil.

2013 - 2013

A atuação do psicólogo no contexto das prisões. (Carga horária: 80h). , Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, SEAP, Brasil.

2012 - 2012

SUPERA. (Carga horária: 120h). , Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, SENAD, Brasil.

2010 - 2010

Sociologia da Arte, Cinema e Documentário. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

2009 - 2009

Comunicação Alternativa. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

2009 - 2009

Comunicação de Pessoas com Surdocegueira Congênita. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

2008 - 2008

1o Curso de Capacitação em Cidadania e Direito. (Carga horária: 36h). , Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, SESAB, Brasil.

2008 - 2008

Aluna especial do Mestrado em Sociologia - PPGS. (Carga horária: 64h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

2007 - 2007

Elementos Teóricos para uma Clínica Psicossocial. (Carga horária: 36h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

2007 - 2007

Arte e Educação Popular - Possíveis Encontros. (Carga horária: 16h). , Associação Brasileira de Saúde Coletiva, ABRASCO, Brasil.

2006 - 2006

Introdução à Ética e Técnica do A. T.. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

2006 - 2006

Avaliação e Promoção da Aliança Terapêutica. (Carga horária: 6h). , Sociedade Brasileira de Psicologia, SBP, Brasil.

2006 - 2006

Psicologia: Disciplina da Norma. (Carga horária: 6h). , Sociedade Brasileira de Psicologia, SBP, Brasil.

2006 - 2006

Epistemologia e Metodologia da Ciência. (Carga horária: 6h). , Universidade Católica do Salvador, UCSAL, Brasil.

2006 - 2006

A Visão Filosófica do Amor e da Sexualidade. (Carga horária: 6h). , Universidade Católica do Salvador, UCSAL, Brasil.

2006 - 2006

O Declínio da Função Paterna e a Violência. (Carga horária: 6h). , Universidade Católica do Salvador, UCSAL, Brasil.

2005 - 2005

Introdução à Psicologia Hospitalar. (Carga horária: 25h). , Não vinculado, N, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

Organização de eventos

LIMA, S. S. . A Ética do Cuidado: Manejos Vinculares em Saúde Mental. 2016. (Outro).

Fernandes, Carla ; LIMA, S. S. . Agir, Unir e Capacitar para uma Melhor Saúde Mental. 2012. (Outro).

LIMA, S. S. ; Malheiros, R. ; Calixto, J. ; Fernandes, P. ; Novais, M. . 1a Mostra Fotográfica do CAPS AD Pernambués: Cuidare. 2011. (Exposição).

LIMA, S. S. . Seminário Livre da Luta Antimanicomial: Buscando Alternativas para a Superação dos Manicômios. 2007. (Outro).

Participação em eventos

II Congresso do Complexo Hospitalar Universitário professor Edgard Santos. Casos que Ensinam. 2018. (Congresso).

II Congresso do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos. Dia Mundial de Cuidados Paliativos 2017. 2018. (Congresso).

II Congresso do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos. Curso Treinamento Básico em Cuidados Paliativos: um olhar avaliativo de profissionais de saúde do HUPES. 2018. (Congresso).

II Congresso do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos. 2018. (Congresso).

II Congresso do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos. Grupo de Estudo em Cuidados Paliativos em Hospital Universitário - o início dos CP no HUPES. 2018. (Congresso).

III SIPAT do Complexo Hupes.Morte e sofrimento humano: como lidar no ambiente de trabalho?. 2018. (Outra).

III Treinamento Básico em Cuidados Paliativos.Treinamento Básico em Cuidados Paliativos. 2018. (Outra).

I Treinamento Básico em Cuidados Paliativos. 2017. (Outra).

Mesa Redonda: Cuidados Paliativos - quando e como definir?.Aspectos psicológicos na paliação. 2017. (Outra).

Seminário de Cuidados Paliativos e Tanatologia - acrescentando vida aos dias. 2017. (Seminário).

Fórum de Gestalt-Terapia. 2016. (Outra).

I Fórum de Cuidados Paliativos do CREMEB. 2016. (Outra).

I Forum Brasileiro e III Forum Baiano sobre Suicidio: suicidiiio: aspectos éticos, sociais e clínicos.. 2014. (Outra).

I Forum Brasileiro e III Forum Baiano sobre Suicidio: suicidiiio: aspectos éticos, sociais e clínicos.. 2014. (Outra).

Sala de Conhecimento: Novos Cenários, velhos desafios em Execução Penal. 2013. (Encontro).

7o Congresso Norte Nordeste de Psicologia. A VIDA DENTRO DOS MUROS: A EXPERIÊNCIA DE SOLIDÃO EM ABRIGOS. 2011. (Congresso).

7o Congresso Norte Nordeste de Psicologia. CONCEPÇÕES SOBRE A 'CRISE' A PARTIR DA FALA DE USUÁRIOS DE UM CAPS AD. 2011. (Congresso).

7o Congresso Norte Nordeste de Psicologia. O TRABALHO DE REINTEGRAÇÃO SOCIAL DE PESSOAS ABRIGADAS EM INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA. 2011. (Congresso).

7o Congresso Norte Nordeste de Psicologia. O PROCESSO DE REINTEGRAÇÃO FAMILIAR DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA QUE ESTAVAM INSTITUCIONALIZADAS. 2011. (Congresso).

7o Congresso Norte Nordeste de Psicologia. POSSIBILITANDO TRANSFORMAÇÕES A PARTIR DE UMA OFICINA DE CRIAÇÃO E ARTE. 2011. (Congresso).

I Encontro de São Lázaro. 2010. (Encontro).

III Aula Pública do SUS: A Reforma Sanitária e os Avanços na Fomação em Saúde. 2010. (Outra).

Seminário Internacional "Usos e Usuários de Alcool e Outras Drogas na Contemporaneidade". 2010. (Seminário).

Seminário Regional de Psicologia e Políticas Públicas. 2010. (Seminário).

Simpósio Nacional "Drogas: Notícias do Campo, Lei e Movimentos Sociais". 2010. (Simpósio).

Encontro Internacional 30 anos da lei Franco Basaglia: Reformas Psiquiátricas e Transformação Cultural no Brasil e no Mundo. 2009. (Encontro).

II Congresso Baiano de Educação Inclusiva. 2009. (Congresso).

III Forum Internacional para Pessoas com Surdocegueira e Deficiência Múltipla Sensorial. 2009. (Outra).

I Mostra Estadua de Saúde da Família. 2009. (Outra).

I Seminário Internacional Gênero, Raça, Classe e Identidade Social no Brasil e na França. 2009. (Seminário).

I Simpósio Ibero-Brasileiro Sobre Estereotipos e Exclusão Social. 2009. (Simpósio).

A Prática da Intensificação de Cuidados na Reforma Psiquiátrica: atenção domiciliar, vínculo e redes sociais. 2008. (Seminário).

Ciclo de palestras sobre a a familia. 2008. (Outra).

Direito à cidade, movimentos sociais e justiça ambiental. 2008. (Encontro).

I Aula Pública do SUS: O SUS é uma Escola: 20 Anos de Sistema Único de Saúde. 2008. (Outra).

I Colóquio Internacional de Etnicidade, Religião e Saúde: questões identitárias e políticas em saúde da população negra do Brasil. 2008. (Outra).

III Encontro de Assistentes Sociais e Psicólogos que Atuam em DST/AIDS. 2008. (Encontro).

Processos Emocionais do Adoecer. 2008. (Outra).

Seminário Exclusão e Subjetividade: a produção de "risco social" e "fragilidades vinculares".Modernidade e Individualismo: enfrentando a dicotomia individuo e sociedade. 2008. (Seminário).

Seminário Nacional Movimentos Sociais e os Novos Sentidos da Politica. 2008. (Seminário).

Simpósio sobre Metodologias de Pesquisa em Saúde Mental. 2008. (Outra).

II Encontro de Saúde Mental. 2007. (Encontro).

II Encontro Estadual de Usuários e Familiares de Saúde Mental. 2007. (Encontro).

Seminário Livre da Luta Antimanicomial: Buscando Alternativas para a Superação dos Manicômios. 2007. (Seminário).

Seminário Livre da Luta Antimanicomial: Buscando Alternativas para a Superação dos Manicômios.Como Anda a Reforma Psiquiátrica na Cidade de Salvador. 2007. (Seminário).

V Jornada Baiana de Psico-Oncologia. 2007. (Outra).

X Congresso Latinamericano de Medicina Social, IV Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde, XIV Congress of the International Association of Health Policy - Equidade, ètica e Direito em Saúde: desafios à Saúde Coletiva na mundialização. 2007. (Congresso).

Estágio Interdisciplinar de Vivência em SUS. 2006. (Encontro).

I Seminário Internacional - Família e Contemporaneidade. 2006. (Seminário).

IX Semana de Mobilização Científica. 2006. (Congresso).

XXXVI Reunião Anual de Psicologia. Diferenças de Opiniões entre Participantes e Não Participantes de Grupos de Pesquisa Ufológica. 2006. (Congresso).

III Seminário Nacional de Psicologia e Políticas Públicas. 2005. (Seminário).

IV Congresso Norte-Nordeste de Psicologia. 2005. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Laura Alícia Silva Côrtes

LIMA, SHEILA SILVA; Fernandes, Carla; GOES, A. F.. Residência Terapêutica: o trabalho do cuidador na promoção da autonomia de individuos em sofrimento psiíquico. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Gustavo Emanoel Menezes Junior

LIMA, SHEILA SILVA; Fernandes, Carla; Goes, A.F.. Direitos Humanos e empoderamento dos usuários de saúde mental: uma análise das práticas profissionais em uma CAPS. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade do Estado da Bahia.

Aluno: Lívia Tourinho Fontes e Priscila Leite Primo de Carvalho

LIMA, SHEILA SILVA; SOUZA, L. M. E.; BRASIL, R. T.. Crianças trans e a atuação do psicólogo no contexto escolar. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Mauricio de Nassau.

Aluno: Lizamas Deize Moreira Monteiro e Raimunda Maria Rodrigues

LIMA, SHEILA SILVA. A pessoa idosa e o copping diante do processo de institucionalização. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Mauricio de Nassau.

Aluno: Ângela Maria Souza Santos

LIMA, SHEILA SILVA. Suicídio na terceira idade: fatores de risco e estratégias de prevenção. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Mauricio de Nassau.

Aluno: Edlaine Lopes Sampaio Oliveira e Luana da Silva Santos

LIMA, SHEILA SILVA. A dor e a delicia de ser quem é: uma perspectiva de transgêneros. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Mauricio de Nassau.

Aluno: Glaucon Pereira Melo e Aline Alves Lima

LIMA, S. S.. Arteterapia como forma de intervenção para pessoas com ajustamento psicótico: a perspectiva da Gestalt-Terapia. 2018.

Aluno: Taiana Araújo Freaza dos Santos e Zumeire Macedo Moreira

LIMA, S. S.. Sofrimento psíquico na vida de mulheres expostas à violência doméstica. 2018.

Aluno: Erick Pereira do Nascimento e Jéssica Paim Contreiras

LIMA, S. S.. O psicólogo frente ao luto familiar no contexto hospitalar. 2018.

Aluno: Luciana Sena dos Santos e Simone Santos Mendes

LIMA, S. S.. O atendimento psicológico aos familiares de pacientes na terminalidade da vida. 2018.

Aluno: Renata de O

LIMA, S. S.. Guimarães Regis e Sônia Guilherme de Almeida.A abordagem em Cuidados Paliativos e os cuidados aos pacientes idosos e seus familiares. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Mauricio de Nassau.

Aluno: Geovana Costa dos Reis e Maria Rodrigues da Fonseca

LIMA, S. S.. Cuidados Paliativos: intervenção psicológica à criança com câncer. 2018.

Aluno: Suellen Carine Rodrigues da Silva e Aline Santana da Silva

LIMA, S. S.. Desafios do psicólogo em Cuidados Paliativos com idosos no contexto hospitalar. 2017.

Aluno: Ubirajara José da Silva

Vidal, F. B.;LIMA, S. S.; Brasil, S.A.. "Renascer": um grupo sem objetivo terapêutico com resposta terapêutica. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade São Bento da Bahia.

Aluno: [Nome removido após solicitação do usuário]

Vidal, F. B.;LIMA, S. S.; Brasil, S.A.. O Processo de Envelhecer dos Idosos Moradores do Bairro da Ribeira. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade São Bento da Bahia.

Orientou

Marise Souza Barbosa

O lugar da sexualidade na nova configuração de cuidado em Saúde Mental: uma revisão sistemática; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade Federal da Bahia; Orientador: Sheila Silva Lima;

Laura Alícia Silva Côrtes

Residência Terapêutica: o trabalho do cuidador na promoção da autonomia de individuos em sofrimento psiíquico; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde) - Universidade do Estado da Bahia; Orientador: Sheila Silva Lima;

Glaucon Pereira Melo e Aline Alves Lima

Arteterapia como forma de intervenção para pessoas com ajustamento psicótico: a perspectiva da Gestalt-terapia; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Mauricio de Nassau; Orientador: Sheila Silva Lima;

Luciana Sena dos Santos e Simone Santos Mendes

O atendimento psicológico aos familiares de pacientes na terminalidade da vida; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Mauricio de Nassau; Orientador: Sheila Silva Lima;

Erick Pereira do Nascimento e Jéssica Paim Contreiras

O psicólogo frente ao luto familiar no contexto hospitalar; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Mauricio de Nassau; Orientador: Sheila Silva Lima;

Taiana Araújo Freaza dos Santos e Zumeire Macedo Moreira

Sofrimento psíquico na vida de mulheres expostas à violência doméstica; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Mauricio de Nassau; Orientador: Sheila Silva Lima;

Geovana Costa dos Reis e Maria Rodrigues da Fonseca

Cuidados Paliativos: intervenção psicológica à criança com câncer; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Mauricio de Nassau; Orientador: Sheila Silva Lima;

Ângela Maria Souza Santos

Suicídio na terceira idade: fatores de risco e estratégias de prevenção; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Mauricio de Nassau; Orientador: Sheila Silva Lima;

Lizamas Deize Moreira Monteiro e Raimunda Maria Rodrigues

A pessoa idosa e o copping diante do processo de institucionalização; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Mauricio de Nassau; Orientador: Sheila Silva Lima;

Renata de O

Guimarães Regis e Sônia Guilherme de Almeida; A abordagem em Cuidados Paliativos e os cuidados aos pacientes idosos e seus familiares; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Mauricio de Nassau; Orientador: Sheila Silva Lima;

Produções bibliográficas

  • LIMA, S. S. ; SOUZA, I. M. A. . A importância do Espaço para as Experiências e Emoções de Pessoas com Sofrimento Emocional: refletindo sobre solidão e possibilidades. Revista Latinoamericana de Estudios sobre Cuerpo, Emociones y Sociedad , v. N 5, p. 45-57, 2015.

  • LIMA, SHEILA SILVA ; BRASIL, SANDRA ASSIS . Do Programa de Volta para Casa à conquista da autonomia: percursos necessários para o real processo de desinstitucionalização. Physis (UERJ. Impresso) , v. 24, p. 67-88, 2014.

  • LIMA, S. S. ; Malheiros, R. ; Pinheiro, C.M. . O conceito de crise na clínica para usuários de alcool e outras drogas: ampliando reflexões. Saúde em Debate , v. 36, p. 275-281, 2012.

  • LIMA, S. S. . A VIDA DENTRO DOS MUROS: A EXPERIÊNCIA DE SOLIDÃO EM ABRIGOS. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LIMA, S. S. ; Malheiros, R. . CONCEPÇÕES SOBRE A 'CRISE' A PARTIR DA FALA DE USUÁRIOS DE UM CAPS AD. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LIMA, S. S. . O TRABALHO DE REINTEGRAÇÃO SOCIAL DE PESSOAS ABRIGADAS EM INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LIMA, S. S. . POSSIBILITANDO TRANSFORMAÇÕES A PARTIR DE UMA OFICINA DE CRIAÇÃO E ARTE. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LIMA, S. S. . O PROCESSO DE REINTEGRAÇÃO FAMILIAR DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA QUE ESTAVAM INSTITUCIONALIZADAS. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Rittel, V. C ; Marcus Vinícius de Oliveira Silva ; LIMA, S. S. ; TORRES, L. N. . Conceito de "psicossocial": investigação em instituições de assistências à populações vulneráveis. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • LIMA, S. S. . Psicose e Sociedade: Modernidade, Solidão e Redes Sociais. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • LIMA, S. S. . Poesia e Psicose: uma caso de atenção domiciliar. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • LIMA, S. S. . Modernidade e Individualismo: enfrentando a dicotomia indivíduo e sociedade. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • LIMA, S. S. . Como anda a Reforma Psiquiátrica na Cidade de Salvador. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • LIMA, S. S. ; Brito, F. ; Pereira, M. E. . Diferenças de Opiniões entre Participantes e Não Participantes de Grupos de Pesquisa Ufológica. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • LIMA, S. S. ; Brito, F. ; Pereira, M. E. . Diferenças de Opiniões entre Participantes e Não Participantes de Grupos de Pesquisa Ufológica. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções

LIMA, S. S. . II Treinamento Básico em Cuidados Paliativos. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

LIMA, S. S. . III Treinamento Básico em Cuidados Paliativos. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

LIMA, S. S. . Diferenças de Opiniões entre Participantes e Não Participantes de Grupos de Pesquisa Ufológica. 2005. (Relatório de pesquisa).

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2015

Instituto de Cegos da Bahia

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 20

2014 - 2014

Secretaria Municipal de Educação de Pedrão

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 20

2012 - 2015

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA E RESSOCIALIZAÇÃO

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Psicólogo, Carga horária: 30

2012 - 2012

Instituto de Formação e Desenvolvimento Pessoal

Vínculo: Prestação de serviço, Enquadramento Funcional: Professora convidada

Outras informações:
Lecionou as disciplinass: "História da Saúde Mental e Reforma Psiquiátrica" "Psicopatologia I: Materno/Infantil/Criança"

2008 - 2010

Centro de Reabilitação e Prevenção de Deficiências

Vínculo: Funcionária, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 30

2007 - 2008

SECRETARIA DE COMBATE A POBREZA E AS DESIGUALDADES SOCIAIS

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: -, Carga horária: 20

Atividades

  • 10/2007 - 07/2008

    Estágios , SECOMP.,Estágio realizado, Estágio realizado em Psicologia: Participação no Projeto Ciranda Educativa, Instituições parceiras: SECOMP e Sociedade Holon.

2006 - 2008

Grupo de Trabalho pela Luta Antimanicomial Eduardo Araújo

Vínculo: Participação, Enquadramento Funcional: -

Atividades

  • 03/2007 - 10/2007

    Extensão universitária , Universidade Federal da Bahia.,Atividade de extensão realizada, Participação no Projeto Luta Antimaicomial, sub-projeto "Em Cena a Insanidade", Projeto vinculado à Universidade Federal da Bahia, Departamento de Psicologia e Pró-Reitoria de extensão. Executado pelo GT Eduardo Araújo. CH total 110h.

  • 03/2007 - 10/2007

    Extensão universitária , Universidade Federal da Bahia.,Atividade de extensão realizada, Participação no Projeto Luta Antimaicomial, sub-projeto "Vivência na Reforma Psiquiátrica Soteropolitana", Projeto vinculado à Universidade Federal da Bahia, Departamento de Psicologia e Pró-Reitoria de extensão. CH total 140h.

  • 11/2006 - 10/2007

    Extensão universitária , Universidade Federal da Bahia.,Atividade de extensão realizada, Participação no Projeto Luta Antimaicomial, sub-projeto "Assessoria à Associação Metamorfose Ambulante", Projeto vinculado à Universidade Federal da Bahia, Departamento de Psicologia e Pró-Reitoria de extensão.CH total 232h.

2015 - Atual

Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: psicóloga, Carga horária: 40

2006 - 2008

Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio extra curricular, Carga horária: 20

Atividades

  • 11/2007 - 07/2008

    Estágios , Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos.,Estágio realizado, Estágio em Psicologia na Unidade Docente Assistencial de Infectologia. CH Total 510h.

  • 05/2007 - 10/2007

    Estágios , Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos.,Estágio realizado, Estágio realizado em Psicologia no Serviço de Nefrologia - CH total de 480h.

  • 10/2006 - 04/2007

    Estágios , Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos.,Estágio realizado, Estágio realizado em Psicologia na Unidade de Terapia Intensiva - UTI. CH Total 160h.

2017 - 2019

Centro Universitário Mauricio de Nassau, --

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora do Curso de psicologia, Carga horária: 12

Outras informações:
Professora do curso de Psicologia, lecionou disciplinas como "Psicologia Hospitalar", "Teorias Fenomenológicas e Existenciais" e "Fenomenologia e Existencialismo na Clínica", além de Estágio Supervisionado I, II e III.