Gislânio Glerdson Damasceno Miranda
Utilizo-me deste currículo para disponibilizar meus dados pessoais, acadêmicos e profissionais à comunidade cientìfica para análise e possíveis participação em projetos de pesquisa e campos de trabalho, mediante a formação. Licenciando na área de Física pela Universidade Regional do Cariri - URCA, com ênfase em Física. E-mail: miranda.gislanio@hotmail.com. Tel.: (88) 99686-4274.
Informações coletadas do Lattes em 20/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2015 - 2015
AVIÕES E PLANADORES. (Carga horária: 10h). , Universidade Regional do Cariri, URCA, Brasil.
2011 - 2011
Métodos Numéricos em Matlab para Resolução de EDO. (Carga horária: 10h). , Universidade Regional do Cariri, URCA, Brasil.
2011 - 2011
Curvas Parametrizadas. (Carga horária: 10h). , Universidade Regional do Cariri, URCA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Físico-Química.
Organização de eventos
MIRANDA, G. G. D. . II Semana da Física no Cariri: "Perspectivas em Física: Ciência para Todos". 2011. (Outro).
MIRANDA, G. G. D. . II Semana da Física no Cariri: "Perspectivas em Física: Ciência para Todos". 2011. (Outro).
Participação em eventos
A ludicidade da poesia afro-brasileira, da música e da dança: uma proposta curricular para o ensino fundamental.A ludicidade da poesia afro-brasileira, da música e da dança: uma proposta curricular para o ensino fundamental. 2017. (Oficina).
I Colóquio Memória e Imaginário com o tema: "Histórias e Imagens do Sensível".I Colóquio Memória e Imaginário com o tema: "Histórias e Imagens do Sensível". 2017. (Simpósio).
III Semana de Biologia de Campos Sales com o tema: "A Inserção dos Biólogos nas Áreas de Biologia Humana, Saúde e Meio Ambiente.III Semana de Biologia de Campos Sales com o tema: "A Inserção dos Biólogos nas Áreas de Biologia Humana, Saúde e Meio Ambiente. 2017. (Encontro).
II Seminário de Estágio Supervisionado em História.I Seminário de Estágio Supervisionado em História. 2017. (Seminário).
III Encontro PIBID.III Encontro PIBID. 2015. (Encontro).
II Semana de Letras de Missão Velha.II Semana de Letras de Missão Velha. 2015. (Encontro).
IV SEMANA DA FÍSICA e I ENCONTRO DE ENSINO DE FÍSICA DO CARIRI ? ENEFC.IV SEMANA DA FÍSICA. 2015. (Encontro).
IV SEMANA DA FÍSICA e I ENCONTRO DE ENSINO DE FÍSICA DO CARIRI ? ENEFC.IV SEMANA DA FÍSICA e I ENCONTRO DE ENSINO DE FÍSICA DO CARIRI ? ENEFC. 2015. (Outra).
II Semana da Física no Cariri.II Semana da Física no Cariri. 2011. (Outra).
Produções bibliográficas
-
MIRANDA, G. G. D. . UMA ABORGEM EXPERIMENTAL NO ENSINO DE FÍSICA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Regional do Cariri, URCA. , Avenida Leão Sampaio s/n, Triângulo, 63010970 - Juazeiro do Norte, CE - Brasil, Telefone: (088) 31021156, URL da Homepage:
Experiência profissional
2016 - 2016
Colégio Alpha do CaririVínculo: Professor Matemática, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professor temporário de Matemática. Professor de Matemática e Física
LECIONAR A DISCIPLINA DE MATEMÁTICA. Cidade: Juazeiro do NOrte-CE. Contato: (88) 3512-6210.
2013 - 2013
E.F.M. Jean PiagetVínculo: Professor De Física, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professor temporário de Física e Matemática. O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram. Jean Piaget. Cidade Missão Velha-CE. Telefone: (88) 8822-8441.
2014 - 2014
COLÉGIO PEQUENO PRÍNCIPEVínculo: Professor Temporário, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professor de Matemática no ensino fundamental. A preocupação com o desenvolvimento integral de seus alunos e com as novas concepções de aprendizagem faz do Colégio Pequeno Príncipe uma escola em contínuo aperfeiçoamento. Cidade: Crato-CE. Telefone: (88) 3523-4133
2015 - 2015
Colégio RaboniVínculo: Professor Temporário, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professor de Física e Matemática no Fundamental II e Médio. Cidade: Crato - CE. Telefone: (88) 3521-2202
2016 - 2018
Espaço EducativoVínculo: Professor Adjunto, Enquadramento Funcional: Professor Orientador, Carga horária: 7, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professor Orientador de Física e Química do fundamental II ao Médio. Uma criança que apresenta dificuldades de aprendizagem durante as aulas regulares, ao ter acesso a uma série de aulas de reforço escolar, passa a ter maiores chances de ter uma melhor formação, muito mais completa.
Isto pode ser um ponto essencial e determinante para que o futuro desta criança seja completamente diferente do que seria se ela apenas tivesse tido as aulas regulares que simplesmente não eram eficazes para seu aprendizado.
E tendo contato com outro professor, ela passa a ter melhores condições de lidar com novidades, já que tem contato com outra pessoa, completamente diferente. Cidade: Juazeiro do Norte - CE. Telefone: (88) 3512-2208 / 99722-2321
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Gislânio Glerdson Damasceno Miranda e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?