Larissa Cristina Oliveira

Mestra em Serviço Social (2019 - 2022) pelo Programa de Pós Graduação em Serviço Social, Área de concentração: Formação e trabalho profissional; Graduada em Serviço Social (2014 - 2018) pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", Faculdade de Ciências Humanas e Sociais- Campus Franca SP. Assistente Social no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS no Município de Buritizal - SP. Pesquisa as áreas de Trabalho Profissional do Assistente Social com ênfase no contexto sociojurídico e famílias. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Famílias (GEPEFA); do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Dimensão Educativa no Trabalho Social (GEDUCAS); do Grupo de Estudos e Pesquisa em Política Social (GEPPS); Membro colaborador da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões - OAB Franca; Membro da Coordenação do Fórum de Trabalhadoras e Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social Região de Franca ? FORTTSUAS - RF; e Integrante do Grupo de Extensão "Falar de família é familiar" (FAFAMI). ORCID 0000-0002-7935-5490

Informações coletadas do Lattes em 20/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Pós Graduação em Serviço Social

2019 - 2021

Faculdade de Ciências Humanas e Sociais - UNESP
Título: FAMÍLIAS NA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA: (DES) RESPONSABILIDADE DE QUEM?, Ano de Obtenção: 2022
Nayara Hakime Dutra.Palavras-chave: Famílias; Assistência Social; Neoliberalismo.Grande área: Ciências da Saúde

Graduação em Serviço Social

2014 - 2017

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: Acesso à Justiça: Uma análise do trabalho realizado no Centro Jurídico da Unesp - Franca
Orientador: Nayara Hakime Dutra de Oliveira

Curso técnico/profissionalizante em ADMINISTRAÇÃO

2012 - 2013

Escola Técnica Dr. Júlio Cardoso

Ensino Médio (2º grau)

2011 - 2013

Dr. João Marciano de Almeida

Formação complementar

2019 -

Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Famílias (GEPEFA). (Carga horária: 2h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

2018 -

Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Dimensão Educativa na Trabalho Social. (Carga horária: 2h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

2018 -

Grupo de Estudos e Pesquisa em Política Social (GEPPS). (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

2018 - 2018

Extensão universitária em Minicurso AS ATUAIS TENDÊNCIAS DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL BRASILEIRA. (Carga horária: 5h). , Faculdade de Ciências Humanas e Sociais - UNESP, FCHS, Brasil.

2017 - 2017

Espanhol. (Carga horária: 72h). , ONG Franca Viva, ONG, Brasil.

2016 - 2016

Módulo Vermelho - Iniciação Teatral. (Carga horária: 32h). , SESI - Serviço Social da Industria - Franca, SESI, Brasil.

2016 - 2016

Recreação. (Carga horária: 50h). , Educare Turismo Pedagógico, EDUCARE, Brasil.

2011 - 2011

Auxiliar Administrativo. (Carga horária: 288h). , Escola de Aprendizagem e Cidadania de Franca - SP, ESAC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social.

Organização de eventos

OLIVEIRA, L. C. . VII Encontro Regional do FORTTSUA-RF. 2021. (Outro).

OLIVEIRA, L. C. ; OLIVEIRA, N. H. D. . Vamos falar sobre violência de gênero?. 2020. (Outro).

OLIVEIRA, L. C. ; OLIVEIRA, N. H. D. . Vamos falar sobre gênero?. 2020. (Outro).

SILVA, D. ; GIAQUETO, A. ; OLIVEIRA, L. C. . A questão pedagógica na luta pela hegemonia em Gramsci. 2019. (Outro).

OLIVEIRA, N. H. D. ; OLIVEIRA, L. C. . III Encontro Nacional de Pesquisas Sobre Familias. 2019. (Outro).

OLIVEIRA, L. C. ; OLIVEIRA, N. H. D. . Pesquisa em movimento: Questões e percursos.. 2019. (Outro).

SILVA, D. ; OLIVEIRA, L. C. . Oficina de Apresentação do Grupo de Extensão FAFAMI. 2018. (Outro).

OLIVEIRA, L. C. ; SILVA, D. ; OLIVEIRA, N. H. D. . Oficina de apresentação do grupo de extensão FAFAMI aos alunos unesp. 2018. (Outro).

OLIVEIRA, L. C. ; MUSTAFA, P. . V Seminário GEPPS: Tempos de radicalização de neoliberalismo: os impactos para a seguridade social brasileira e formas de resistência. 2018. (Outro).

GALLO, M. ; OLIVEIRA, L. C. ; MONTES, T. G. . O I Seminário ?A dimensão técnico-operativa no Serviço Social: desafios contemporâneos para o Trabalho e Formação Profissional?. 2017. (Outro).

Participação em eventos

VIII Encontro Regional FORTTSUAS-RF "O SUAS e a Pandemia por Coronavírus - COVID 19". 2022. (Encontro).

Aula Magna do PPG em Serviço Social - A Pós-Graduação no Brasil e no Serviço Social. 2021. (Outra).

Aula Magna do PPG em Serviço Social - Questão Social e Políticas Públicas em contexto de crise sanitária, r. 2021. (Outra).

Palestra Magna - Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social. 2021. (Outra).

VII Encontro Regional: Como fica o pertencimento coletivo em tempos de isolamento social, realizado pelo Fórum de Trabalhadoras e Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social.. 2021. (Encontro).

Vamos falar sobre gênero?. 2020. (Outra).

Vamos falar sobre violência de gênero?. 2020. (Outra).

?JUNTOS PELA VIDA - PREVENÇÃO AO SUICÍDIO E AUTOMUTILAÇÃO, ESSE ASSUNTO É DE QUEM?,. 2019. (Encontro).

Assistência Social: direito do povo!. 2019. (Outra).

Aula Magna do PPG em Serviço Social: Formação Profissional e Pesquisa - uma relação necessária. 2019. (Outra).

Ciclo de Palestras sobre Violência Doméstica e Familiar. 2019. (Outra).

Encontro Regional de Integração das Seguranças de Convívio e Renda: Serviços de Proteção Básica e BPC. 2019. (Outra).

II CONFERÊNCIA LIVRE ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. 2019. (Outra).

III Encontro Nacional de Pesquisas Sobre Familias. 2019. (Encontro).

I SIMPÓSIO EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA. 2019. (Simpósio).

MINICURSO - A questão pedagógica na luta pela hegemonia em Gramsci. 2019. (Outra).

Oficina de Normas Técnicas da ABNT e do Curriculum Lattes. 2019. (Oficina).

Aula aberta "Trabalho e instrumentalidade do Serviço Social". 2018. (Outra).

Capitalismo, Classe trabalhadora e Luta política no início do Seculo XXI. 2018. (Outra).

Cine PETSS "O Silêncio dos Inocentes". 2018. (Oficina).

Debate - Questão étnico racial. 2018. (Encontro).

Debate sobre o Brasil Contemporâneo. 2018. (Seminário).

Dias de luta - Extensões Comunicativas Populares. 2018. (Simpósio).

Direitos da Infância e Adolescência: Medidas de Proteção e Socioeducação no tempo do Capital. 2018. (Outra).

I Seminário de Educação, Universidade e Políticas públicas. 2018. (Seminário).

Minicurso AS ATUAIS TENDÊNCIAS DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL BRASILEIRA E OS DESAFIOS E RESISTÊNCIAS PARA O SERVIÇO SOCIAL. 2018. (Outra).

Minicurso AS ATUAIS TENDÊNCIAS DA POLÍTICA DE PREVIDÊNCIA SOCIAL BRASILEIRA E OS DESAFIOS E RESISTÊNCIAS PARA O SERVIÇO SOCIAL. 2018. (Outra).

Minicurso Estatuto da Pessoa com Deficiência. 2018. (Outra).

Oficina de apresentação do grupo de estudos e pesquisas em Políticas Sociais (GEPPS). 2018. (Oficina).

Oficina de Apresentação do Grupo de Extensão FAFAMI.FAFAMI - Falar de família é familiar. 2018. (Oficina).

Oficina de apresentação do Grupo de Extensão FAFAMI aos alunos da unesp.FAFAMI - Falar de família é familiar. 2018. (Oficina).

Serviço Social e América Latina: tendências teóricas atuais. 2018. (Encontro).

Serviço Social e Processos de Trabalho. 2018. (Encontro).

V Seminário GEPPS - Tempos de radicalização de neoliberalismo: os impactos para a seguridade social brasileira e formas de resistência. 2018. (Seminário).

"Serviço Social e Processos de Trabalho". 2017. (Seminário).

3° VIVÊNCIA RECREATIVA - "DO TURISMO AO PEDAGÓGICO.ATIVIDADES DE ESTAFETA. 2017. (Encontro).

I Encontro de Assistentes Sociais de Franca e Região/SP. 2017. (Encontro).

I Seminário "A dimensão técnico-operativa no Serviço Social: desafios contemporâneos para o trabalho e formação profissional". 2017. (Seminário).

I Seminário "A dimensão técnico-operativa no Serviço Social: desafios contemporâneos para o trabalho e formação profissional".O trabalho profissional do serviço social no campo sociojuridico: possibilidades e desafios. 2017. (Seminário).

I SIMPÓSIO SOBRE OS DIREITOS DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA.. 2017. (Simpósio).

MINICURSO: O Direito achado na rua. 2017. (Oficina).

MINICURSO: Territorialidade, direito à cidade e proteção integral. 2017. (Oficina).

VII Fórum Sociojurídico "Educação e inclusão: cenários e perspectivas". 2017. (Congresso).

VII Fórum Sociojurídico "Educação e inclusão: cenários e perspectivas". A GARANTIA DOS DIREITOS DE UNS, EM DETRIMENTO DA VIOLAÇÃO DOS DIREITOS DE OUTROS. 2017. (Congresso).

VII Fórum Sociojurídico "Educação e inclusão: cenários e perspectivas". FAMÍLIAS, DEFICIÊNCIAS E INCLUSÃO: UM OLHAR PSICOSSOCIAL E JURÍDICO. 2017. (Congresso).

VIII Simpósio da Questão Agrária do Núcleo Agrário Terra e Raiz da FCHS. 2017. (Simpósio).

1° Vivência Recreativa - "Do turismo ao pedagógico"."Do turismo ao pedagógico". 2016. (Encontro).

III CONGRESSO DE PAIS: PALAVRAS, SENTIMENTOS, DIÁLOGOS: REFLEXÕES EM TRES ATOS. 2016. (Congresso).

MONAC - TREINAMENTO de MONITORIA DE ACANTONAMENTO.AULAS, OFICINAS, PALESTRAS e VIVÊNCIA TEÓRICO PRÁTICA. 2016. (Encontro).

3° Simpósio de Educação Ambiental para o século XXI, sob perspectivas críticas - Tempo, Memórias e Utopias.GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS NAS INDÚSTRIAS CALÇADISTAS FRANCANAS. 2015. (Simpósio).

3° Simpósio de Educação Ambiental para o século XXI, sob perspectivas críticas - Tempo, Memórias e Utopias. 2015. (Simpósio).

Formas contemporâneas de trabalho escravo. 2015. (Seminário).

I Seminário de Pesquisa: a escrita científica. 2015. (Seminário).

Política Macroeconômica e a orientação das políticas sociais nos últimos governos. 2015. (Oficina).

Teerã, Ramalá e Doha - Memórias da Política Externa Ativa e Altiva. 2015. (Seminário).

XXXVII ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDANTES DE SERVIÇO SOCIAL.DISCENTE DE SERVIÇO SOCIAL NA UNESP - FRANCA SP. 2015. (Encontro).

Dia do Assistente Social. 2014. (Encontro).

I Seminário de Sexualidade, Gênero e Direito. 2014. (Seminário).

I Seminário de Sexualidade, Gênero e Direito. 2014. (Seminário).

I Seminário de Sexualidade, Gênero e Direito. 2014. (Seminário).

I Seminário de Sexualidade, Gênero e Direito. 2014. (Outra).

I Seminário Internacional da Pós-Graduação em Serviço Social e 19ª Semana de Serviço Social. 2014. (Seminário).

IV Congresso Internacional de Serviço Social, I Seminário Internacional da Pós-Graduação em Serviço Social e 19ª Semana de Serviço Social. 2014. (Congresso).

NOVOS CAMINHOS EM SAUDE MENTAL, CRACK, ALCOOL E OUTRAS DROGAS. 2014. (Oficina).

Palestra Adoção: Aspectos Jurídicos e Psicológicos. 2014. (Outra).

Orientou

Nayara Hakime Dutra de Oliveira

FAMÍLIAS NA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA: (DES) RESPONSABILIDADE DE QUEM?; Início: 2019; Dissertação (Mestrado em Pós Graduação em Serviço Social) - Faculdade de Ciências Humanas e Sociais - UNESP; (Orientador);

Nayara Hakime Dutra de Oliveira

ACESSO À JUSTIÇA: UMA ANÁLISE DO TRABALHO REALIZADO NO CENTRO JURÍDICO SOCIAL DA UNESP DE FRANCA; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Serviço Social) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Larissa Cristina Oliveira;

Andreia Aparecida Reis de Carvalho Liporoni

Os conselhos de políticas públicas da saúde e da assistência social na cidade de Franca/SP: estudo sobre a ação dos assistentes sociais que atuam como conselheiros; ; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Serviço Social) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Larissa Cristina Oliveira;

Alexandre Marques Mendes

Acesso à Justiça e políticas públicas: Uma análise do trabalho realizado no CJS/UNESP; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Serviço Social) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP Franca; Orientador: Larissa Cristina Oliveira;

Agnaldo Souza

Acesso à Justiça e políticas públicas: Uma análise do trabalho realizado no CJS/UNESP; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Serviço Social) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP Franca; Orientador: Larissa Cristina Oliveira;

Adriana Giaqueto

Famílias e Política Social: o trabalho profissional com as famílias de crianças e adolescentes acolhidos; 2018; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Faculdade de Ciências Humanas e Sociais - UNESP; Orientador: Larissa Cristina Oliveira;

Produções bibliográficas

  • OLIVEIRA, L. C. ; SILVA, D. ; OLIVEIRA, N. H. D. . ? FAFAMI PROJECT - FAMILY SPEAKING IS FAMILIAR: HISTORY AND PROSPECTS?. JOURNAL OF BUSINESS AND ECONOMICS , v. 10, p. 1223-1229, 2019.

  • GIAQUETO, A. ; SILVA, D. ; OLIVEIRA, L. C. . Famílias e Política Social: o trabalho profissional com as famílias de crianças e adolescentes acolhidos. In: Maria Cristina Piana; Nayara Hakime Dutra Oliveira. (Org.). Conversando sobre famílias: Trabalho profissional e políticas públicas. 1ed.FRANCA: Cultura Acadêmica, 2019, v. , p. 1-206.

  • OLIVEIRA, L. C. ; OLIVEIRA, N. H. D. . A DIMENSÃO EDUCATIVA NO TRABALHO SOCIAL COM FAMÍLIAS. In: Adriana Giaqueto Jacinto; Maria José de Oliveira Lima. (Org.). Trabalho em Serviço Social: A dimensão educativa, da execução à gestão nas políticas públicas. 1ed.Bauru - SP: Canal6, 2019, v. 1, p. 89-98.

  • SILVA, D. ; OLIVEIRA, L. C. . REFLEXÕES A RESPEITO DO FAZER PROFISSIONAL:dimensão educativa no acolhimento institucional. In: Adriana Giaqueto Jacinto; Maris José de Oliveira Lima. (Org.). Estratégias e problematizações no trabalho profissional. 1ed.Curitiba - Brasiç: CRV, 2019, v. 1, p. 87-102.

  • MUSTAFA, P. S. ; BUENO, B. ; SANTOS, A. C. V. ; HANASHIRO, M. ; SILVA, I. C. F. ; BERTAZZI, B. ; OLIVEIRA, L. C. ; CAVALCANTI, R. ; NOGUEIRA, G. F. ; OSORIO, A. G. . O PROJETO ULTRALIBERAL EM CURSO E AS CONSEQUÊNCIAS PARA A NEÓFITA SEGURIDADE SOCIAL BRASILEIRA. In: 16º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais, 2019, Brasília - DF. "Tema: ?40 anos da ?Virada? do Serviço Social?. Brasília: CBAS, 2019. v. 16. p. 200-214.

  • OLIVEIRA, N. H. D. ; OLIVEIRA, L. C. ; JULIAO, H. V. . DIREITO E SERVIÇO SOCIAL: FAMÍLIAS EM TRANSFORMAÇÃO. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MUSTAFA, P. S. ; BUENO, B. ; SANTOS, A. C. V. ; HANASHIRO, M. ; SILVA, I. C. F. ; BERTAZZI, B. ; OLIVEIRA, L. C. ; CAVALCANTI, R. ; NOGUEIRA, G. F. ; OSORIO, A. G. . O PROJETO ULTRALIBERAL EM CURSO E AS CONSEQUÊNCIAS PARA A NEÓFITA SEGURIDADE SOCIAL BRASILEIRA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, L. C. ; FERREIRA, L. L. G. ; OLIVEIRA, N. H. D. . A CULPABILIZAÇÃO DAS FAMÍLIAS FRENTE À MEDIDA SOCIOEDUCATIVA DE SEMILIBERDADE. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • LOGULLO, A. ; MARTINS, M. F. ; SILVA, D. ; OLIVEIRA, L. C. ; OLIVEIRA, N. H. D. . Diálogos sobre o grupo Fafami - Falar de Família é Familiar. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • LOGULLO, A. ; OLIVEIRA, N. H. D. ; OLIVEIRA, L. C. ; CAPPATO, P. O. . FAFAMI pesquisa: condições de vida dos usuários do CCI Amélia Rodrigues. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, E. A. ; OLIVEIRA, L. C. . ESTUDO SOCIAL - O MISTER DO TRABALHO DO/DA ASSISTENTE SOCIAL JUDICIÁRIO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • OLIVEIRA, L. C. . A garantia dos direitos de uns, em detrimento da violação dos direitos de outros. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • OLIVEIRA, L. C. . DO TURISMO AO PEDAGÓGICO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, L. C. ; SANTOS, E. A. . O trabalho profissional do serviço social no campo sociojurídico: possibilidades e desafios. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • OLIVEIRA, L. C. ; RODRIGUES, E. N. R. C. R. ; GARCIA, S. T. ; GOMES, A. S. M. ; BARBOSA, H. H. S. . VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS NAS CRECHES VINCULADAS AO PROJETO DE EXTENSÃO FAFAMI. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • OLIVEIRA, L. C. . GESTÃO DE RESÍDUOS NAS INDÚSTRIAS CALÇADISTAS FRANCANAS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • OLIVEIRA, L. C. . Do turismo ao pedagógico. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Outras produções

OLIVEIRA, L. C. ; PEREIRA, G. C. . O quarto de Despejo. 2016. Teatral.

Projetos de pesquisa

  • 2016 - 2017

    O conselho de política pública da assistência social na cidade de Franca/SP: estudo sobre a ação dos assistentes sociais que atuam como conselheiros, Descrição: Os conselhos municipais são um dos mecanismos de participação democrática inaugurado no Brasil no início da década de 1990. O presente estudo tem como objetivo analisar a ação e participação do assistente social atuando como conselheiros no Conselho Municipal de Saúde e no Conselho Municipal de Assistência Social, ambos na cidade de Franca/SP. A pesquisa é desenvolvida a partir de referencial teórico de autores que trabalham a questão da participação, controle social e conselhos de políticas públicas. Será adotada a abordagem quantitativa e qualitativa, será realizada pesquisa documental e entrevistas semiestruturadas envolvendo 14 conselheiros, ou seja, 07 conselheiros do Conselho Municipal de Saúde e 07 do Conselho Municipal de Assistência Social.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Larissa Cristina Oliveira - Coordenador / Andréia Aparecida Reis de Carvalho Liporoni - Integrante., Número de produções C, T & A: 1

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - 2021

Faculdade de Ciências Humanas e Sociais - UNESP

Vínculo: Pesquisadora, Enquadramento Funcional: Estudante de Mestrado

Atividades

  • 03/2019

    Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais - UNESP.Linhas de pesquisa

2019 - Atual

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Participante do GEPEFA, Enquadramento Funcional: Integrante do GEPEFA, Carga horária: 2

2018 - Atual

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Participante Grupo GEDUCAS, Enquadramento Funcional: Integrante do GEDUCAS, Carga horária: 1

2018 - Atual

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Participante do GEPPS, Enquadramento Funcional: Integrante do GEPPS, Carga horária: 2

2017 - Atual

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Integrante do Grupo de extensão FAFAMI, Carga horária: 2

Outras informações:
A participação do grupo FAFAMI - Falar de Família é Familiar, ocorre sistematicamente desde o início do ano de 2017 no qual são desenvolvidas oficinas de interesse coletivo com as famílias dos alunos de duas creches municipais próximas à Unesp - Franca.

2017 - 2017

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisadora auxiliar, Carga horária: 10

Outras informações:
Pesquisa científica para Trabalho de Conclusão de Curso em Serviço Social, intitulado "Acesso à Justiça: Uma análise do trabalho realizado no Centro Jurídico Social da Unesp de Franca-SP". A pesquisa será conduzido por Larissa Cristina Oliveira, do Programa de Graduação em Serviço Social, orientado pela Prof (a). Dr(a) Nayara Hakime Dutra Oliveira, pertencente ao quadro docente da Universidade Estadual Paulista ?Júlio de Mesquita Filho? ? Faculdade de Ciências Humanas e Sociais/UNESP/C.Franca.

2017 - 2017

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação científica, Carga horária: 10

Outras informações:
Bolsista no Programa Bolsa de Apoio Acadêmico e Extensão I (BAAE I), sob a orientação da profa. dra. Nayara Hakime Dutra Oliveira, na temática "Acesso à justiça"

2016 - 2017

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação científica, Carga horária: 10

Outras informações:
Bolsista no Programa Bolsa de Apoio Acadêmico e Extensão I (BAAE I), sob a orientação do prof. dr. Alexandre Marques Mendes, na temática "Acesso à justiça"

2016 - 2017

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisadora auxiliar de Iniciação científica, Carga horária: 10

Outras informações:
Auxiliar no projeto de pesquisa da prof. dr. Andreia Aparecida Reis de Carvalho Liporoni, intitulada "Os conselhos de políticas públicas da saúde e da assistência social na cidade de Franca/SP: estudo sobre a ação dos assistentes sociais que atuam como conselheiros." Durante o ano de 2017.

2015 - 2016

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação científica, Carga horária: 10

Outras informações:
Bolsista no Programa Bolsa de Apoio Acadêmico e Extensão I (BAAE I), sob a orientação do Prof. Dr. Agnaldo de Souza Barbosa, na temática "Acesso à Justiça"

2016 - 2016

Escola de aprendizagem e cidadania

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 20

Outras informações:
Estágio curricular obrigatório pelo curso de graduação em Serviço Social no qual entrei em contato com os programas desenvolvidos pela instituição: a Medida socioeducativa, o Programa Jovem aprendiz e Primeira Etapa e o Serviço de Convivencia e Fortalecimento de Vinculo. Acompanhei, vivenciei, estudei e participei ativamente destes programas com supervisão dos funcionários envolvidos.

2016 - 2016

Unidade Básica de Saúde - Jd Paulista, Franca

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária em Serviço Social, Carga horária: 20

Outras informações:
Estágio curricular obrigatório pelo curso de graduação em Serviço Social no qual entrei em contato com os programas desenvolvidos pelo Serviço Social na área da saúde: os programas como "dentinho de leite", "programa do leite" e grupos socioeducativos como o grupo de gestantes. Acompanhei, vivenciei, estudei e participei ativamente destes programas com supervisão da Assistente Social.

2017 - 2017

Fórum da Comarca de Pedregulho

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária em Serviço Social, Carga horária: 20

Outras informações:
Estágio curricular obrigatório pelo curso de graduação em Serviço Social no qual entrei em contato a atuação no cotidiano profissional do Serviço Social no campo sóciojurídico. Acompanhei, vivenciei, estudei e participei ativamente, com supervisão da Assistente Social.

2012 - 2013

Escola Técnica Dr. Júlio Cardoso

Vínculo: Discente, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 20

Outras informações:
Curso Técnico em Administração

2019 - Atual

Cras - Prefeitura Municipal de Buritizal

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 30

2019 - Atual

Fórum de Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social

Vínculo: Membro da Coordenação, Enquadramento Funcional: Segunda Secretária, Carga horária: 1

Outras informações:
O FORTTSUAS-RF é um Fórum regional, que contempla os vinte e três municípios (Aramina, Batatais, Buritizal, Cristais Paulista, Franca, Guará, Igarapava, Ipuã, Ituverava, Jeriquara, Miguelópolis, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, Sales Oliveira, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista) referenciados pela Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Franca - Drads Franca, de caráter permanente, de representação das trabalhadoras e dos trabalhadores em suas diversas formas de organização, entidades de trabalhadoras (es) ligadas a assistência social com personalidade jurídica, movimentos sociais vinculados, ou pessoas físicas trabalhadoras do SUAS. É um fórum de articulação e deliberação política em defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) democrático, participativo, com financiamento específico e controle social, e de discussão democrática sobre questões pautadas no Fórum Nacional dos Trabalhadores do SUAS FNTSUAS, Fórum Estadual de Trabalhadoras(es) do SUAS de São Paulo - FetSuas-SP e também subsidiadas por algumas pautas dos Conselhos Nacional, Estadual e Municipais de Assistência Social no sentido de defender a posição do Fórum nos Conselhor de Assistência Social.