Paolo Botticelli
Possui graduação em giurisprudenza - Università di Bologna (1989). Atualmente é titular de aut. SISBIO nº 46903 (Instituição: PAT ECOSMAR), executor do Acordo de Cooperação Técnico-cientifica PAT ECOSMAR-Instituto Baleia Jubarte e coordenador da equipe de campo do PAT ECOSMAR. Tem experiência na área de Ciências Ambientais, com ênfase em Ciências Ambientais
Informações coletadas do Lattes em 09/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em giurisprudenza
1985 - 1989
Universita di Bologna
Título: Il Caso Nicaragua e la Corte Internazionale di Den Haag
Orientador: Maria Bartolini
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Italiano
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Zoologia.
Participação em eventos
Curso de Capacitação: ?POSSIBILIDADES, DESAFIOS E LIMITES DE ATUACAO DOS CONSELHEIROS. 2016. (Outra).
XVIII Oficina Ambiental NUMA - I Oficina Integrada dos Programas Mata Atlantica Bahia e Floresta Legal. 2016. (Oficina).
Produções bibliográficas
-
BOTTICELLI, P. . O ecossistema dos recifes de coral brasileiros: conhecer para preservar. 1. ed. Campinas: Kalman's, 2001. v. 1. 80p .
-
BOTTICELLI, P. . Pesca sustentável. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
BOTTICELLI, P. . Plano Manejo do Parque Marinho do Recife de Fora -1ª fase. 1999.
BOTTICELLI, P. . TV S.CRUZ, BAHIA MEIO DIA: CAMPANHA 'CONDUTA CONSCIENTE'. 2014.
BOTTICELLI, P. . BA TV, BA MEIO DIA: ENCALHE DE BALEIA JUBARTE NO ESPELHO, PORTO SEGURO, BA. 2013.
BOTTICELLI, P. . TRATAMENTO DE PINGUINS NA BASE DO PAT ECOSMAR, PORTO SEGURO, BA. 2012.
BOTTICELLI, P. . JORNAL DA RECORD: CAMPANHA NACIONAL 'MANGUE FAZ A DIFERENÇA'. 2012.
BOTTICELLI, P. . ENCALHE DE ORCA-ANÃ VIVA EM PORTO SEGURO, BA. 2011.
BOTTICELLI, P. . TV S. CRUZ, BAHIA MEIO DIA: ENCALHES DE GOLFINHOS. 2011.
BOTTICELLI, P. . GLOBONEWS: FILHOTES HIBRIDOS EM PORTO SEGURO, BA. 2010.
BOTTICELLI, P. . TUDO È POSSIVEL (ELIANA): HEROIS DA NATUREZA. 2009.
BOTTICELLI, P. . JORNAL DA RECORD: MANGUEZAL E TARTARUGAS MARINHAS EM BELMONTE. 2009.
BOTTICELLI, P. . JORNAL RECORD: ENCALHES DE TARTARUGAS MARINHAS. 2008.
BOTTICELLI, P. . RECIFES DE CORAL: GLOBO ECOLOGIA. 2004.
BOTTICELLI, P. . BA TV, BAHIA MEIO DIA: FORUM INFANTO-JUVENIL DE EDUCAÇÂO AMBIENTAL. 2004.
BOTTICELLI, P. . BA TV, BAHIA MEIO DIA: ENCALHE DE BALEIA JUBARTE EM SANTA CRUZ CABRALIA. 2004.
BOTTICELLI, P. . GLOBONEWS: TARTARUGAS MARINHAS E FOTOPOLUIÇÃO. 2001.
BOTTICELLI, P. . GLOBO REPORTER. 2000.
BOTTICELLI, P. . GLOBO ECOLOGIA. 1999.
BOTTICELLI, P. . Relatório das ocorrências reprodutivas e não reprodutivas de quelônios marinhos no Extremo Sul da Bahia: aspectos qualitativos e quantitativos.. 2014. (Relatório de pesquisa).
BOTTICELLI, P. . Relatório das ocorrências reprodutivas e não reprodutivas de quelônios marinhos no Extremo Sul da Bahia: aspectos qualitativos e quantitativos.. 2013. (Relatório de pesquisa).
BOTTICELLI, P. . Relatório das ocorrências reprodutivas e não reprodutivas de quelônios marinhos no Extremo Sul da Bahia: aspectos qualitativos e quantitativos.. 2012. (Relatório de pesquisa).
BOTTICELLI, P. . Relatório das ocorrências reprodutivas e não reprodutivas de quelônios marinhos no Extremo Sul da Bahia: aspectos qualitativos e quantitativos. 2011. (Relatório de pesquisa).
BOTTICELLI, P. . Relatório das ocorrências reprodutivas e não reprodutivas de quelônios marinhos no Extremo Sul da Bahia: aspectos qualitativos e quantitativos.. 2010. (Relatório de pesquisa).
BOTTICELLI, P. . Relatório das ocorrências reprodutivas e não reprodutivas de quelônios marinhos no Extremo Sul da Bahia: aspectos qualitativos e quantitativos.. 2009. (Relatório de pesquisa).
BOTTICELLI, P. . Relatório das ocorrências reprodutivas e não reprodutivas de quelônios marinhos no Extremo Sul da Bahia: aspectos qualitativos e quantitativos.. 2008. (Relatório de pesquisa).
BOTTICELLI, P. . Relatório das ocorrências reprodutivas e não reprodutivas de quelônios marinhos no Extremo Sul da Bahia: aspectos qualitativos e quantitativos.. 2007. (Relatório de pesquisa).
BOTTICELLI, P. . Relatório das ocorrências reprodutivas e não reprodutivas de quelônios marinhos no Extremo Sul da Bahia: aspectos qualitativos e quantitativos.. 2006. (Relatório de pesquisa).
BOTTICELLI, P. . Relatório das ocorrências reprodutivas e não reprodutivas de quelônios marinhos no Extremo Sul da Bahia: aspectos qualitativos e quantitativos.. 2005. (Relatório de pesquisa).
BOTTICELLI, P. . Princípios basicos sobre Ecolgia e Educação Ambiental aplicados ao Ecoturismo: uma abordagem prática para subsidiar a atuação de profissionais no Corredor Central da Mata Atlãntica da Bahia. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
BOTTICELLI, P. . Relatório das ocorrências reprodutivas e não reprodutivas de quelônios marinhos no Extremo Sul da Bahia: aspectos qualitativos e quantitativos.. 2004. (Relatório de pesquisa).
BOTTICELLI, P. . SENAC : TÈCNICO EM GUIA DE TURISMO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL E QUALIDADE DE VIDA. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
BOTTICELLI, P. . EDUCAÇÃO AMBIENTAL E QUALIDADE DA VIDA. 2003. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - CURSO DE TÉCNICO GUIA DE TURISMO).
BOTTICELLI, P. . Relatório das ocorrências reprodutivas e não reprodutivas de quelônios marinhos no Extremo Sul da Bahia: aspectos qualitativos e quantitativos.. 2003. (Relatório de pesquisa).
BOTTICELLI, P. . Relatório das ocorrências reprodutivas e não reprodutivas de quelônios marinhos no Extremo Sul da Bahia: aspectos qualitativos e quantitativos.. 2002. (Relatório de pesquisa).
BOTTICELLI, P. . Relatório das ocorrências reprodutivas e não reprodutivas de quelônios marinhos no Extremo Sul da Bahia: aspectos qualitativos e quantitativos.. 2001. (Relatório de pesquisa).
BOTTICELLI, P. . Relatório das ocorrências reprodutivas e não reprodutivas de quelônios marinhos no Extremo Sul da Bahia: aspectos qualitativos e quantitativos.. 2000. (Relatório de pesquisa).
BOTTICELLI, P. . CURSO PARA USUARIOS DO PARQUE MARINHO DO RECIFE DE FORA. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
BOTTICELLI, P. . O ECOSSISTEMA DO PARQUE MARINHO DO RECIFE DE FORA. 1999. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Curso para tripulantes de escunas, guias de turismo e cinegrafista do Parque marinho do Recife de Fo).
BOTTICELLI, P. . Relatório das ocorrências reprodutivas e não reprodutivas de quelônios marinhos no Extremo Sul da Bahia: aspectos qualitativos e quantitativos. 1999. (Relatório de pesquisa).
Projetos de pesquisa
-
2014 - 2016
Programa de monitoramento quali-quantitativo das ocorrências reprodutivas e não reprodutivas de quelônios marinhos no extremo da Bahia, Descrição: Coleta de dados quali-quantitativo das ocorrências reprodutivas e não reprodutivas de quelônios marinhos no extremo sul da Bahia.. , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Paolo Botticelli - Coordenador / juliede nonato neves - Integrante / Thais Hocoç Moura De Melo - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - Atual
PAT ECOSMARVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Titular autoriz. SISBIO/ICMBIO 46903
Outras informações:
Titular da Autorização de Pesquisa SISBIO-ICMBIO nº 46903 : "Programa de monitoramento quali-quantitativo das ocorrências reprodutivas e não reprodutivas de quelônios marinhos no extreme sul da Bahia".
2012 - Atual
PAT ECOSMARVínculo: voluntario, Enquadramento Funcional: Executor Acordo Coop.Tecn.Cient. PAT-IBJ
Outras informações:
Executor do Acordo de Cooperação Tecnico Cientifica PAT ECOSMAR- Instituto Baleia Jubarte (IBJ). Monitoramento de encalhes de cetaceos na região do Extremo Sul da Bahia
1997 - Atual
PAT ECOSMARVínculo: voluntario, Enquadramento Funcional: Coordenador da equipe de campo PAT
Outras informações:
Capacitação e coordenação da equipe de campo da ONG PAT ECOSMAR (www.patecosmar.org.br): monitoramento de ocorrencias reprodutivas e não reprodutivas de quelonios marinhos e dos encalhes de fauna marinha no extremo sul da Bahia
2014 - 2014
PAT ECOSMARVínculo: voluntario, Enquadramento Funcional: Membro equipe aut SISBIO nº 41934
Outras informações:
Monitoramento de ninhos e encalhes de tartarugas marinhas. Coordenador da equipe de campo da ONG PAT ECOSMAR.
2012 - 2014
PAT ECOSMARVínculo: voluntario, Enquadramento Funcional: Executor do Protocolo PAT-Projeto TAMAR ICMBi
Outras informações:
Executor do "Protocolo para a Proteção das Tartarugas Marinhas" PAT- Projeto TAMAR Ibama, (manejo conservacionista dos ninhos, monitoramento dos encalhes, resgate e tratamento de tartarugas marinhas). Responsavel pelo envio dos relatorios trimestrais destinados ao arquivo nacional de dados sobre quelonios marinhos do Projeto TAMAR-Ibama
2005 - 2014
PAT ECOSMARVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Coord. do Programa de Monitor. de quelônios, Carga horária: 20
Outras informações:
Coordenador do Programa de Monitoramento de Quelônios Marinhos na área de influência do Terminal Maritimo de Belmonte em execução de condicionates da Diretoria de Licenciamento (DILIC-COPAH) do Ibama
2005 - 2014
PAT ECOSMARVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Coord. do Programa de Educação Ambiental, Carga horária: 20
Outras informações:
Coordenador do Programa de Educação Ambiental para os trabalhadores do Terminal Maritimo de Belmonte e as comunidades na área de influência do porto, em execução de condicionates da Diretoria de Licenciamento (DILIC-COPAH) do Ibama
2010 - 2013
PAT ECOSMARVínculo: voluntario, Enquadramento Funcional: Executor Acordo Coop.Tecn. PAT- Ibama
Outras informações:
Executor do Acordo de Cooperação Tecnica PAT Ecosmar - Ibama (resgate, transporte, recebimento, tratamento de animais silvetsres e guarda de materiais biologicos). Responsavel pelo envio dos relatorios semestrais dos animais silvestres recebidos/tratados e do inventario dos materiais biologicos da coleção didatica do PAT ECOSMAR.
2005 - 2012
PAT ECOSMARVínculo: voluntario, Enquadramento Funcional: Executor do Protocolo PAT-Projeto TAMAR ICMBi
Outras informações:
Executor do "Protocolo para a Proteção das Tartarugas Marinhas" PAT- Projeto TAMAR Ibama, (manejo conservacionista dos ninhos, monitoramento dos encalhes, resgate e tratamento de tartarugas marinhas). Responsavel pelo envio dos relatorios trimestrais destinados ao arquivo nacional de dados sobre quelonios marinhos do Projeto TAMAR-ICMBio
2004 - 2005
PAT ECOSMARVínculo: voluntario, Enquadramento Funcional: Executor do Protocolo PAT-Projeto TAMAR Ibama
Outras informações:
Executor do "Protocolo para a Proteção das Tartarugas Marinhas" PAT- Projeto TAMAR Ibama, (manejo conservacionista dos ninhos, monitoramento dos encalhes, resgate e tratamento de tartarugas marinhas). Responsavel pelo envio dos relatorios trimestrais destinados ao arquivo nacional de dados sobre quelonios marinhos do Projeto TAMAR-Ibama
2003 - 2005
PAT ECOSMARVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Membro equipe Projeto Coral Vivo, Carga horária: 20
2002 - 2003
PAT ECOSMARVínculo: voluntario, Enquadramento Funcional: Executor do Protocolo PAT-Projeto TAMAR Ibama
Outras informações:
Executor do "Protocolo para a Proteção das Tartarugas Marinhas" PAT- Projeto TAMAR Ibama, (manejo conservacionista dos ninhos, monitoramento dos encalhes, resgate e tratamento de tartarugas marinhas). Responsavel pelo envio dos relatorios trimestrais destinados ao arquivo nacional de dados sobre quelonios marinhos do Projeto TAMAR-Ibama
2001 - 2002
PAT ECOSMARVínculo: voluntario, Enquadramento Funcional: Executor do Protocolo PAT- Projeto TAMAR Ibam
Outras informações:
Executor do "Protocolo para a Proteção das Tartarugas Marinhas" PAT- Projeto TAMAR Ibama, (manejo conservacionista dos ninhos, monitoramento dos encalhes, resgate e tratamento de tartarugas marinhas). Responsavel pelo envio dos relatorios trimestrais destinados ao arquivo nacional de dados sobre quelonios marinhos do Projeto TAMAR-Ibama
1998 - 2001
PAT ECOSMARVínculo: voluntario, Enquadramento Funcional: Executor do Protocolo PAT-Projeto TAMAR Ibama
Outras informações:
Executor do "Protocolo para a Proteção das Tartarugas Marinhas" PAT- Projeto TAMAR Ibama, (manejo conservacionista dos ninhos, monitoramento dos encalhes, resgate e tratamento de tartarugas marinhas). Responsavel pelo envio dos relatorios trimestrais destinados ao arquivo nacional de dados sobre quelonios marinhos do Projeto TAMAR-Ibama
1998 - 1999
PAT ECOSMARVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Coord. Plano Manejo Parque Recife de Fora, Carga horária: 20
Atividades
-
11/1996
Direção e administração, PAT ECOSMAR, .,Cargo ou função, Coordenador da equipe de campo.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Paolo Botticelli e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?