Lucy da Silva Miranda
Possui curso de Agente Operacional de Aeroporto (2016), graduação em Pedagogia pela Faculdade Católica (1984), pós graduação em Metodologia do Ensino da Língua Inglesa pela Faculdade São Luís de Jaboticabal (2006) e pós graduação em Docência Superior (2018). Tem experiência na área de Formação na área de Proficiência para alunos ESL, para professores de Letras, Radiologia e Administração, com ênfase em língua inglesa e literaturas, inglês instrumental, sociologia e humanização no atendimento hospitalar; com destaque em educação, lidando especialmente nos temas: língua inglesa, educação, formação de professores, sociologia e Política Nacional de Humanização (HumanizaSus). Foi vinculada ao grupo de pesquisa em Radiologia do ICESP. Atuou a função de coordenadora pedagógica em cursos livres de línguas estrangeiras. Atualmente, é professora particular de língua inglesa e é empreendedora no ramo da saboaria artesanal, em Brasília, D.F.
Informações coletadas do Lattes em 05/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Docência Superior
2018 - 2018
Faculdade São Luís
Título: RELAÇÕES INTERPESSOAIS: UM ESTUDO SOBRE OS CONFLITOS ACADÊMICOS NO DESENVOLVIMENTO DO TCC E SUAS CONSEQUÊNCIAS
Orientador: Danilo Martins Fontes
Especialização em Metodologia do Ensino de Língua Inglesa
2005 - 2006
Faculdade São Luís
Título: A motivação na Aprendizagem da Lingua Inglesa
Orientador: Glorinha Mendonça da Silva Guerreiro
Graduação em Pedagogia
1980 - 1984
Faculdades Integradas da Católica de Brasília
Título: Estágio Supervisionado
Orientador: Virgínia Arvatti
Formação complementar
2016 -
Agente de Aeroporto. (Carga horária: 120h). , Centro Treinamento de Aviação, CTA, Brasil.
2018 - 2018
Extensão universitária em Automotivação. (Carga horária: 55h). , Cursos Online SP do Brasil, CURSOS ONLINE SP, Brasil.
2018 - 2018
Extensão universitária em Inglês Avançado II. (Carga horária: 60h). , Cursos Online SP do Brasil, CURSOS ONLINE SP, Brasil.
2018 - 2018
Extensão universitária em Sociologia Geral. (Carga horária: 200h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.
2018 - 2018
Extensão universitária em Dinâmicas de grupo. (Carga horária: 60h). , Cursos Online SP do Brasil, CURSOS ONLINE SP, Brasil.
2018 - 2018
Extensão universitária em Noções Básicas em Ética na Saúde. (Carga horária: 200h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.
2018 - 2018
Extensão universitária em Princípios da Sociologia. (Carga horária: 80h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.
2017 - 2018
Extensão universitária em Administração. (Carga horária: 200h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS EM INGLÊS. (Carga horária: 80h). , FACULDADE SUL MINEIRA LTDA, FASULMG, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em RELAÇÕES HUMANAS. (Carga horária: 80h). , FACULDADE SUL MINEIRA LTDA, FASULMG, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES DE INGLES. (Carga horária: 2017h). , FACULDADE SUL MINEIRA LTDA, FASULMG, Brasil.
2017 - 2017
INTRODUÇÃO DE POLÍTICA DE HUMANIZAÇÃO. (Carga horária: 20h). , FACULDADE SUL MINEIRA LTDA, FASULMG, Brasil.
2017 - 2017
Saúde acolhedora na hospitalização e desospitalização. (Carga horária: 4h). , Faculdade LS, LS, Brasil.
2017 - 2017
Política de Humanização da Assistência à Saúde. (Carga horária: 35h). , Associação Brasileira de formação e desenvolvimento social, ABRAFORDES, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Curso Tutoria On-Line. (Carga horária: 84h). , Departamento Regional do Senac, EAD SENAC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Garantia e controle de qualidade farmacêuticos.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem.
Participação em eventos
"Inclusão Escolar, muito além da obrigação legal". 2007. (Seminário).
IV Encontro de Letras da Universidade Católica de Brasilia. 2007. (Encontro).
Semana de Letras.Atividades Lúdicas no Ensino da Língua Inglesa. 2007. (Seminário).
IV Semana Acadêmica da FAST.Técnicas de ludicidade na Língua Inglesa. 2006. (Oficina).
Curso para os Níveis Avançado. 2005. (Seminário).
Terceira Conferência Nacional de Ensino CNA. 2004. (Outra).
Braz - Tesol. 2003. (Seminário).
2nd CNA National Teaching Conference. 2002. (Outra).
4th Southern Cone Tesol Convention. 2001. (Seminário).
The Growing Teacher. 2001. (Seminário).
Teacher's Training.Teacher's Training Course. 1998. (Seminário).
I Seminário.Teacher's Training Course. 1994. (Seminário).
The Communicative Approach in Central Brazil. 1991. (Seminário).
Participação em bancas
Débora;MIRANDA, L. S.; Andérbio. A abordagem da leitura e interpretação de textos no ensino de lingua inglesa para o ensino médio. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Bilingue) - Faculdades Integradas da União de Ensino Superior Certo.
MIRANDA, L. S.; Mata. Quintana: Poeta, defensor e incentivador da leitura. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Bilingue) - Faculdades Integradas da União de Ensino Superior Certo.
MIRANDA, L. S.; Silva;MIRANDA, L. S.; Mata. "Ode Triunfal! como forma de demonstrar a modernidade. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Bilingue) - Faculdades Integradas da União de Ensino Superior Certo.
Andérbio;MIRANDA, L. S.; Bernardes. As dificuldades relativas à ortografia vivenciadas pelos alunos desde o processo de alfabetização2007. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Bilingue) - Faculdades Integradas da União de Ensino Superior Certo.
Silva;MIRANDA, L. S.. Violência na escola e o comprometimento da aprendizagem: O que pensam os professores de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Bilingue) - Faculdades Integradas da União de Ensino Superior Certo.
Helen; Daniela;MIRANDA, L. S.. Os professores de lingua inglesa frente ao ensino da lingua inglesa com e sem o uso da tradução. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Bilingue) - Faculdades Integradas da União de Ensino Superior Certo.
Patrícia;MIRANDA, L. S.. da Silva, Maria de A. Silva e Rosânera B.Costa.A relação familiar nos contos "Feliz Aniversário e "Os laços de Família", de Clarice Lispector: uma comparação com a realidade. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Bilingue) - Faculdades Integradas da União de Ensino Superior Certo.
Helen; Daniela;MIRANDA, L. S.. Sarmento e Renata Freires Miranda.A influência da música como instrumento de motivação e ludicidade na aprendizagem da lingua inglesa. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Bilingue) - Faculdades Integradas da União de Ensino Superior Certo.
Orientou
A Humanização na qualidade de atendimento na visão do gestor hospitalar; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Hospitalar) - Faculdade LS; (Orientador);
Humanização hospitalar: uma reflexão a respeito das condutas do profissional da gestão em saúde; ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão Hospitalar) - LS EDUCACIONAL; Orientador: Lucy da Silva Miranda;
Os Desafios dos Recém Graduados na Área da Radiologia: Inserção no Mercado de Trabalho; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em TECNÓLOGO EM RADIOLOGIA) - LS EDUCACIONAL; Orientador: Lucy da Silva Miranda;
A RADIOCIRURGIA ESTEREOTÁXICA NO TRATAMENTO DE MENINGIOMAS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em TECNÓLOGO EM RADIOLOGIA) - LS EDUCACIONAL; Orientador: Lucy da Silva Miranda;
Irradiação como método de conservação de alimentos perecíveis: Banana; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em TECNÓLOGO EM RADIOLOGIA) - EDUCACIONAL LS; Orientador: Lucy da Silva Miranda;
P; de Aguiar; A SOCIOLINGUÍSTICA E O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NO CURSO DE LETRAS; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras Inglês e Português) - FACULDADE INTEGRADA DA UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR CERTO; Orientador: Lucy da Silva Miranda;
UMA REFLEXÃO SOBRE O PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DO DEFICIENTE VISUAL NO ENSINO FUNDAMENTAL; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras Bilingue) - FACULDADES CERTO; Orientador: Lucy da Silva Miranda;
Produções bibliográficas
-
MIRANDA, L. S. . A MOTIVAÇÃO NA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA 2006 (Especialização em Metodologia do ensino da Língua Inglesa).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdade LS, FACULDADE LS. , Setor D Sul área de comércio lote 05, Taguatinga Sul, 72120190 - Brasília, DF - Brasil, Telefone: (61) 33522294, URL da Homepage:
Experiência profissional
2013 - 2015
Cultural Norte AmericanoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora/professora de inglês, Carga horária: 40
2011 - 2020
LS EDUCACIONALVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 6
2005 - 2018
PARTICULARVínculo: Particular, Enquadramento Funcional: Professora de inglês/português, Carga horária: 8
Outras informações:
- Aulas de inglês EFL (para brasileiros); aulas de português EFL (para estrangeiros); curso preparação para exames de proficiência TOEFL, CAMBRIDGE.
- Aulas de inglês a distância.
2010 - 2010
ILEL Instituto de Língua Estrangeira LtdaVínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Professora de Inglês, Carga horária: 12
2008 - 2008
Escola de inglês ÁguiaVínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Instrutora Língua Inglesa-todos os níveis, Carga horária: 15
2007 - 2009
UnicertoVínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Professora Inglês Letras/ Administração, Carga horária: 12
2007 - 2007
COLÉGIO SANTA TEREZINHA LTDAVínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Professora de Inglês ensino fundamental, Carga horária: 20
2006 - 2007
Faculdade Santa TerezinhaVínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Professora Lingua inglesa e literatura ingles, Carga horária: 15
2000 - 2001
Instituto Cultural Brasil-América ltdaVínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Professora/coordenadora Inglês, Carga horária: 40
1998 - 2000
Casa Americana Curso de Idiomas LtdaVínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Professora/coordenadora Inglês, Carga horária: 40
1998 - 1998
Yale Escola de Inglês LtdaVínculo: Instrutora, Enquadramento Funcional: Instrutora Lingua Inglesa, Carga horária: 8
1994 - 1994
Aliança Americana de IdiomasVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora/coordenadora Inglês, Carga horária: 40
1990 - 1992
Centro Europeu de Idiomas Ltda MeVínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Professora de Inglês, Carga horária: 40
1987 - 1988
Instituto Eagle LtdaVínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Professora de Inglês, Carga horária: 12
1986 - 1987
Católica de BrasíliaVínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Professora Inglês ensino fundamental, Carga horária: 8
1986 - 1986
Center Master de Idiomas LtdaVínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Professora/coordenadora Inglês, Carga horária: 40
1982 - 1982
Banco Mercantil do Brasil S.AVínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Escriturária, Carga horária: 6
2014 - 2014
UNB IDIOMAS, campus Darcy RibeiroVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professora de Língua Inglesa, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Lucy da Silva Miranda e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?