André Luís Ferreira Santos
Possui doutorado em Tocoginecologia pela Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP (2003) e mestrado em Tocoginecologia pela Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP (2001). Atualmente participando do Programa de Pesquisador de Pós-Doutorado na Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP. Tem Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo IFF/FIOCRUZ- Ministério da Saúde, Rio de Janeiro (1996). Título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO em 1995), títulos de Habilitação em Vídeo-laparoscopia e Histeroscopia pela AMB e FEBRASGO (1999), e Qualificação em Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia pela Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia (ABPTGIC em 1998). Professor adjunto III e coordenador das Disciplinas de Ginecologia 1 e 2 do Departamento de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU), desde 1998 até a presente data, professor da Disciplina de Medicina e Espiritualidade, desde 2018 até a presente data, e professor da pós-graduação stricto senso. Membro de grupo de pesquisa do CNPq na área de medicina e espiritualidade (Núcleo de Ensino e Pesquisa de Medicina e Espiritualidade - NEPES-UNITAU) e pesquisador na área da saúde da mulher. Professor coordenador da Disciplina Ciência, Espiritualidade e Saúde do Curso de Medicina do Centro Universitário de Valença/UNIFAA-RJ. É médico Ginecologista responsável pelo atendimento de IST/AIDS no Ambulatório Municipal de Infectologia de Taubaté e Região, desde 2011. É membro da diretoria da ABPTGIC, capítulo São Paulo, desde 2017. É atual Membro da Comissão Nacional Especializada (CNE) de Vacinas da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO), desde junho de 2020. Diretor científico da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP), Regional Vale do Paraíba de 2022 a 2024, e atual membro da diretoria. Foi coordenador pedagógico do curso de medicina da UNITAU de 2012 a 2014 e em 2021. Foi coordenador do laboratório de simulação do curso de medicina da UNITAU, de 2018 a 2023. Foi membro do NDE e da Comissão Permanente de Reforma Curricular do Curso de Medicina da UNITAU, de 2016 a 2021. Foi supervisor da residência médica da tocoginecologia da UNITAU de 1997 a 2003, chefe do Serviço de Endoscopia Ginecológica do Hospital Universitário da UNITAU de 1999 a 2012 e de Patologia Genital e Colposcopia de 1998 a 2019. Foi membro do CONDEP do curso de medicina da UNITAU de 2008 a 2012. Foi avaliador dos Cursos de Medicina pelo INEP / MEC, de 2000 a 2022. Foi presidente da SOGESP, Regional Vale do Paraíba, de 2014 a 2017. Foi delegado do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP) de 2012 a 2018.
Informações coletadas do Lattes em 08/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Tocoginecologia
2001 - 2003
Universidade Estadual de Campinas
Título: Teste de DNA-HPV por Captura Híbrida II e Colpocitologia Oncológica no Diagnóstico e Seguimento de Mulheres com Lesões de Baixo Grau no Colo Uterino
, Ano de obtenção: 2003. Sophie Françoise Mauricette Derchain.
Mestrado em Tocoginecologia
1999 - 2001
Universidade Estadual de Campinas
Título: Comparação entre a repetição da Colpocitologia oncológica com Leitura por Diferentes Observadores e a Captura Híbrida II no Diagnóstico Histológico de NIC 2 e/ou 3
, Ano de Obtenção: 2001.Sophie Françoise Mauricette Derchain.
Especialização - Residência médica
1994 - 1995
Fundação Oswaldo Cruz
Residência médica em: Ginecologia e ObstetríciaNúmero do registro: 052047. Bolsista do(a): Instituto Fernandes Figueira / Fundação Oswaldo Cruz, IFF/FIOCRUZ, Brasil.
Especialização - Residência médica
1993 - 1993
Hospital da Sociedade Portuguesa de Beneficência
Residência médica em: ObstetríciaNúmero do registro: .
Especialização em Habilitação em Laparoscopia e Histeroscopia
1999 - 1999
Febrasgo
Título: Habilitação em Laparoscopia e Histeroscopia
Especialização em Título de Qualificação em Patologia do Trato Genit
1998 - 1998
Associação Brasileira de Genitoscopia
Título: Qualificação em Colposcopia
Especialização em Título de Especialista em Ginecologia e Obstetríci
1995 - 1995
Febrasgo
Título: TEGO
Pós-doutorado
2025
Pós-Doutorado. , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil. , Grande área: Ciências da Saúde, Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Tocoginecologia. , Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Espiritualidade.
Formação complementar
2002 - 2002
Curso de Curta Duração. , Associação Paulista de Ginecologia e Obstetrícia, SOGESP, Brasil.
2000 - 2000
Tutorial em Vídeo-Laparoscopia. , Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia - SP, FEBRASGO, Brasil.
1998 - 1998
Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. , Associação Brasileira de Genitoscopia, ABG, Brasil.
1996 - 1996
Curso de Curta Duração. , Instituto de Ginecologia da Universidade Federal do rio de Janeiro, IG / UFRJ, Brasil.
1995 - 1995
Curso de Curta Duração. , Instituto Fernandes Figueira / Fundação Oswaldo Cruz, IFF/FIOCRUZ, Brasil.
1995 - 1995
Curso de Curta Duração. , Instituto Fernandes Figueira / Fundação Oswaldo Cruz, IFF/FIOCRUZ, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínica Médica/Especialidade: Ginecologia e Obstetrícia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Videolaparoscopia e Histeroscopia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia.
Organização de eventos
Santos, ALF . Curso de Educação Continuada da ABPTGIC-SP Sorocaba. 2025. (Congresso).
Santos, ALF . Cervicolp 2025. 2025. (Congresso).
SANTOS, ALF . Cervicolp 2024. 2024. (Congresso).
SANTOS, ALF . Curso de Reciclagem 2024 on-line. 2024. (Outro).
SANTOS, ALF . Curso de Cirurgias Minimamente Invasivas. 2024. (Outro).
SANTOS, ALF . Curso de Educação Médica Continuada - Regional Vale do Paraíba - Novo protocolo no rastreamento do câncer de mama. 2024. (Outro).
SANTOS, ALF . Curso de Educação Médica Continuada - Regional Vale do Paraíba - Novo protocolo no rastreamento do câncer de colo uterino. 2024. (Outro).
SANTOS, ALF . PEP SOGESP Climatério - Regional Vale do Paraíba. 2024. (Outro).
Santos, ALF . Curso de Reciclagem em PTGI. 2024. (Outro).
SANTOS, ALF . Cervicolp 2024. 2024. (Outro).
SANTOS, ALF . Cervicolp do Vale. 2024. (Congresso).
Santos, ALF . XVI Curso de Patologia Vulvar. 2024. (Outro).
SANTOS, ALF . Cervicolp 2023. 2023. (Congresso).
SANTOS, ALF . 14 Jornada de Obstetrícia e Ginecologia do Vale do Paraíba, SP. 2023. (Congresso).
SANTOS, ALF . Curso Preparatório da Prova de Título, Reciclagem 2023. 2023. (Outro).
Santos, ALF . Curso Preparatório da Prova de Título, Reciclagem 2022. 2022. (Congresso).
Santos, ALF . Cervicolp 2022. 2022. (Congresso).
SANTOS, ALF . XIV Curso de Patologia Vulvar. 2022. (Outro).
Santos, ALF . Up to date HPV. 2022. (Congresso).
SANTOS, ALF . Cervicolp 2021. 2021. (Congresso).
SANTOS, ALF . Webinar Taubaté da ABPTGIC-SP. 2021. (Congresso).
Santos, ALF . Curso Preparatório da Prova de Título, Reciclagem 2021. 2021. (Congresso).
Santos, ALF . XIII Curso de Patologia Vulvar. 2021. (Congresso).
Santos, ALF . Curso Online de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. 2020. (Congresso).
Santos, ALF . Cervicolp 2019. 2019. (Congresso).
Santos, A.L.F. . Cervicolp Interior do Estado de São Paulo em São José dos Campos. 2018. (Congresso).
Santos, ALF . XXI Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. 2018. (Congresso).
Santos, A.L.F. . Cervicolp-XXVIII Encontro de Atualização em PTGI e Colposcopia. 2017. (Congresso).
Santos, A.L.F. . XII Jornada de Obstetrícia e Ginecologia do Vale do Paraíba. 2017. (Congresso).
Santos, A.L. . PEP Infecções Genitais Femininas. 2016. (Congresso).
Santos, A.L. . Etapa de Educação Médica Continuada, ZIKA na gestação e Dúvidas em contracepção. 2016. (Congresso).
Santos, A.L. . Cervicolp São José dos Campos. 2016. (Congresso).
Santos, A.L. . Fórum: situação do tratamento oncológico nas mulheres do Vale do Paraíba. 2016. (Congresso).
SANTOS, ALF . XI Jornada de Obstetrícia e Ginecologia do Vale do Paraíba. 2015. (Congresso).
Santos, A.L.F. . X Jornada de Obstetrícia e Ginecologia do Vale do Paraíba. 2013. (Congresso).
SANTOS, A.L . Workshop de Procedimentos Minimamente Invasivos em Ginecologia. 2012. (Congresso).
SANTOS, A.L . IX Jornada de Obstetricia e Ginecologia do Vale do Paraiba-SP. 2011. (Congresso).
SANTOS, A.L . Ginecologia Minimamente Invasiva. 2010. (Congresso).
SANTOS, A.L . Curso de cirurgia vaginal. 2008. (Congresso).
SANTOS, A.L . Coordenador do Módulo de Ginecologia e Obstetrícia do XXXV Congresso Médico Universitário de Taubaté. 2007. (Congresso).
SANTOS, A.L . XXXIV Congresso Médico Universitário de Taubaté. 2006. (Congresso).
SANTOS, A.L . VI Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Vale do Paraíba. 2006. (Congresso).
SANTOS, A.L . V Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Vale do Paraíba. 2004. (Congresso).
SANTOS, A.L . 1ªSemana de Prevenção em DST e Planejamento Familiar. 2004. (Outro).
SANTOS, A.L . Organizador do Módulo de Ginecologia no XXXII Congresso Médico Universitário de Taubaté. 2004. (Outro).
SANTOS, A.L . IV Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Vale do Paraíba. 2002. (Congresso).
SANTOS, A.L . III Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Vale do Paraíba. 2000. (Congresso).
SANTOS, A.L . Organizador do Curso de Ginecologia no XXVIII Congresso Médico Universitário de Taubaté. 2000. (Outro).
SANTOS, A.L . Organizador do Curso de Patologia do Trato Genital na III Jornada de Ginecologia do Vale do Paraíba. 2000. (Outro).
SANTOS, A.L . Organizador do Tutorial em Laparoscopia. 2000. (Outro).
SANTOS, A.L . Organizador do Curso de Ginecologia e Obstetrícia no XXVII congresso Médico Universitário de Taubaté. 1999. (Outro).
SANTOS, A.L . Organizador do Curso Teórico-prático de Patologia do Trato Genital Inferior. 1999. (Outro).
Participação em eventos
29° Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia 2024. 2024. (Congresso).
29 Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. Infecções virais e bacterianas no dia a dia do consultório. 2024. (Congresso).
29 Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. Curso Prática de Ginecologia - Radiofrequência em patologia no trato genital inferior. 2024. (Congresso).
Carreira Exponencial - IA. 2024. (Outra).
Cervicolp 2024. Lesões glandulares: atualidades - Curetagem ou citobrush?. 2024. (Congresso).
Cervicolp 2024. Teste de HPV positivo sem alteração morfológica, o que fazer?. 2024. (Congresso).
Cervicolp 2024. NIC 1: situações que indicam tratamento. 2024. (Congresso).
Cervicolp do Vale. Duvidas atuais sobre a vacina nonavalente: nas mulheres com indicação no EZT. 2024. (Congresso).
Cervicolp do Vale. Teste de HPV positivo com citologia e colposcopia negativas. 2024. (Congresso).
Curso de Cirurgias Minimamente Invasivas. 2024. (Oficina).
Curso de Educação Médica Continuada - Regional Vale do Paraíba - Novo protocolo no rastreamento do câncer de colo do útero.Novo protocolo no rastreamento do câncer de colo do útero. 2024. (Simpósio).
Curso de Educação Médica Continuada - Regional Vale do Paraíba - Novo protocolo no rastreamento do câncer de mama. 2024. (Simpósio).
PEP SOGESP Climatério - Regional Vale do Paraíba. 2024. (Simpósio).
PROFOCO 2024/1:"CICTED: formação para atividades dos departamentos e grupos de pesquisa e estudo. 2024. (Oficina).
PROFOCO 2024/1:"Inteligência artificial e planejamento reverso". 2024. (Oficina).
PROFOCO 2024/1:"Trabalho em grupo: uma estratégia de avaliação para a aprendizagem cooperativa". 2024. (Oficina).
PROFOCO 2024/1:50 ANOS DE EXCELÊNCIA: a jornada de ouro para boas práticas docentes. 2024. (Oficina).
PROFOCO 2024-2- IA aplicadas a educação. 2024. (Outra).
Reciclagem 2024 On-line ? Revisão da PTGI.Vacinas HPV: o que há de novo?. 2024. (Simpósio).
Reciclagem 2024 On-line ? Revisão da PTGI.Conceitos básicos, Biologia Molecular e IST. 2024. (Simpósio).
VIII CONGRESSO BAIANO DE PATOLOGIA CERVICAL UTERINA E COLPOSCOPIA. Quebrando paradigmas: genotipagem estendida e autocoleta, o que podemos esperar?. 2024. (Congresso).
XII Congreso Latino Americano de Patologia Del Tracto Genital Inferior y Colposcopia e XXVI Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. PCR versus sorologias no Herpes Simples. 2024. (Congresso).
XII Congreso Latino Americano de Patologia Del Tracto Genital Inferior y Colposcopia e XXVI Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. Testes DNA-HPV. 2024. (Congresso).
XIII Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento - XIII CICTED 24. RELATO DE EXPERIÊNCIA ? ATIVIDADE DE EXTENSÃO PELA LIGA ACADÊMICA NA EE ANGELO BARROS DE ARAUJO. 2024. (Congresso).
XIII Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento - XIII CICTED 24. A VIVÊNCIA NO CAMPO DE ESTÁGIO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA LIGA ACADÊMICA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA (LIAGO). 2024. (Congresso).
XIII Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento - XIII CICTED 24. 2024. (Congresso).
XIII Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento - XIII CICTED 24. 2024. (Congresso).
XIII Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento - XIII CICTED 24,. COMPLICAÇÕES MATERNO E FETAIS EM DECORRÊNCIA DE DOENÇAS RENAIS NA GESTAÇÃO- UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. 2024. (Congresso).
XVI Curso de Patolgia Vulvar.Lesões pigmentadas de vulva: como abordar?. 2024. (Outra).
13 Simpósio Ítalo Brasileiro de Endoscopia Ginecológica. 2023. (Congresso).
13ª Jornada de Obstetrícia e Ginecologia de Campinas e Região. ?Eliminando o câncer de colo de útero?, com o tema ?Qual vacina HPV e quantas doses indicar??. 2023. (Congresso).
14 Jornada de Obstetrícia e Ginecologia do Vale do Paraíba-SP. Leucorréia Crônica. 2023. (Congresso).
14 Jornada de Obstetrícia e Ginecologia do Vale do Paraíba-SP. Úlceras Vulvares. 2023. (Congresso).
14 Jornada de Obstetrícia e Ginecologia do Vale do Paraíba-SP. Medicina e Espiritualidade Baseada em Evidências. 2023. (Congresso).
28 Congresso Paulista de Obstetricia e Ginecologia. Radiofrequência em Patologia do Trato Genital Inferior. 2023. (Congresso).
ABPTGIC- SP. Educação Continuada.Conduta nas neoplasias intraepiteliais cervicais de alto grau e seus desfechos: atualização. 2023. (Simpósio).
Cervicolp 2023. Tratamento das lesões precursoras no TGI - Baixo grau no colo e vagina: quando intervir?. 2023. (Congresso).
Curso Preparatório da Prova de Título, Reciclagem 2022.Tratamento das lesões precursoras no TGI - Baixo grau no colo e vagina: quando intervir?. 2023. (Simpósio).
Curso Preparatório da Prova de Título, Reciclagem 2023.Conduta no adenocarcinoma in situ do colo uterino. 2023. (Seminário).
Jornada Amazonense de Ginecologia e Obstetrícia. Infecções genitais: diagnóstico e tratamento. 2023. (Congresso).
Treinamento de simuladores na medicina. 2023. (Oficina).
Webinar - ABPTGIC - Região Norte - Capítulo AM.Diagnóstico e rastreio das lesões precursoras: atualização. 2023. (Simpósio).
Webinar da ABPTGIC-SP: abordagem das lesões vulvares.Abordagem das Lesões Vulvares: Úlceras. 2023. (Simpósio).
XXV Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. Condutas nas lesões de alto grau cervical nas situações especiais, com o sub tema: Recidiva. 2023. (Congresso).
XXV Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. Teste de DNA HPV Positivo sem alteração morfológica. 2023. (Congresso).
XXV Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. DNA - HPV ? Tipos de teste e indicações. 2023. (Congresso).
27 Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. Atualidades no rastreio do câncer do colo do útero: citologia versus teste DNA HPV. 2022. (Congresso).
27 Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. Revisor em Diagnóstico precoce e prevenção secundária do câncer de colo uterino. 2022. (Congresso).
27 Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. Curso prático de ginecologia: Radiofrequência em patologia do trato genital inferior. 2022. (Congresso).
27 Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. Relator em Vacinação na mulher. 2022. (Congresso).
Cervicolp 2022. Citologia normal, com teste HPV positivo. 2022. (Congresso).
Cervicolp 2022. Vacinas contra o HPV: o que há de novo? - Uso de 1 ou 2 doses. 2022. (Congresso).
Curso Preparatório da Prova de Título, Reciclagem 2022.Biologia Molecular no diagnóstico do HPV e de outras ISTs no TGI. 2022. (Simpósio).
Curso Preparatório da Prova de Título, Reciclagem 2022.Coordenador do Curso de citologia e histologia: Imagens e casos clínicos. 2022. (Simpósio).
Up to date HPV.Aplicabilidade do teste de HPV. 2022. (Simpósio).
XIV Curso de Patologia Vulvar. 2022. (Outra).
XXIV Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. Imunossupressão e o trato genital inferior. NIC: o que muda no tratamento?. 2022. (Congresso).
XXIV Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. Vacinas contra o HPV: de 1 ou 2 doses?. 2022. (Congresso).
XXIV Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. Medicina e espiritualidade baseada em evidências. 2022. (Congresso).
26 Congresso Paulista de Obstetricia e Ginecologia. Como conduzir casos de citologia positiva e colposcopia negativa?. 2021. (Congresso).
26 Congresso Paulista de Obstetricia e Ginecologia. Doenças do colo uterino e vagina na prática ginecológica - Discussão. 2021. (Congresso).
59 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. Quais vacinas são indicadas para profissionais GO?. 2021. (Congresso).
Cervicolp 2021. 2021. (Congresso).
Cervicolp 2021. Tratamento excisional nas lesões precursoras do colo uterino: indicações de radiofrequência, laser, SWETZ e bisturi frio. 2021. (Congresso).
Curso Preparatório da Prova de Título, Reciclagem 2021.Conferência: "NIC - condutas nas diferentes fases da vida da mulher.". 2021. (Simpósio).
Papo GO.Úlceras vulvares. 2021. (Simpósio).
XIII curso de patologia vulvar.Úlceras genitais. 2021. (Simpósio).
XXIII Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. Como valorizar o método de colposcopia?. 2021. (Congresso).
XXIII Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. Vacinas contra o HPV, o que há de novo: uso de uma ou duas doses isoladas. 2021. (Congresso).
1 Congresso Brasileiro Online de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. 2020. (Congresso).
Atualização em rastreamento e tratamento das lesões precursoras do câncer cervical. 2020. (Simpósio).
Como conduzir HPV em situações especiais: imunossupressão e gestação. 2020. (Simpósio).
Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia Online 2020. 2020. (Congresso).
Curso online de Patologia Vulvar e colposcopia anal. 2020. (Oficina).
Estado da Arte da Prevenção do Câncer de Colo Uterino. 2020. (Simpósio).
Formação TIC na Educação Digital (PROFOCO). 2020. (Oficina).
HPV: o que precisamos saber sobre lesões glandulares?. 2020. (Simpósio).
HPV: prevenção e tratamento". 2020. (Simpósio).
Infecções genitais - aspectos atuais. 2020. (Simpósio).
PROFOCO: 'Ensino Híbrido: inovação sustentada e disruptiva". 2020. (Oficina).
PROFOCO: 'Oficina Elaboração de Questões estilo ENADE". 2020. (Oficina).
PROFOCO: "oficina Edição de Vídeos". 2020. (Oficina).
PROFOCO: "Oficina Trabalhando com a Plataforma EVA". 2020. (Oficina).
PROFOCO: Formação TIC da Educação Digital. 2020. (Oficina).
Treinamento do simulador Apollo. 2020. (Oficina).
Webinar "Conduta atual na lesão intraepitelial escamosa de alto grau (HSIL) cervical. 2020. (Simpósio).
Webinar Ätualização sobre HPV: caso clínico e rastreio". 2020. (Seminário).
Cervicolp 2019. Imunosupressão e o trato genital inferior. Tratamento das neoplasias intraepiteliais: há diferença. 2019. (Congresso).
Cervicolp 2019. Prevenção no dia a dia do consultório. 2019. (Congresso).
Cervicolp 2019. Terminologias, técnicas de exame e biologia molecular. Biologia molecular e marcadores. 2019. (Congresso).
I Congresso de Neurociências e Espiritualidade. Espiritualidade no ensino médico. 2019. (Congresso).
XXIV Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. NIC 1: tratamento sempre conservador?. 2019. (Congresso).
XXIV Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. Qual o papel da vacinação contra HPV em mulheres sexualmente ativas após os 25 anos de idade?. 2019. (Congresso).
XXIV Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. CAF em Ginecologia. 2019. (Congresso).
XXI Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. Como prever a progressão das lesões precursoras cervicais?. 2018. (Congresso).
XXI Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. Vulva: lesão intraepitelial de baixo grau. 2018. (Congresso).
XXI Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. Infecções recidivastes no TGI: como manejar - HPV. 2018. (Congresso).
XXI Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. Lesões Glandulares de Colo. 2018. (Congresso).
XXIII Congresso Paulista de Obstetricia e Ginecologia. Correlação entre lesões HPV induzidas e infecções genitais. 2018. (Congresso).
XXIII Congresso Paulista de Obstetricia e Ginecologia. CAF em Ginecologia. 2018. (Congresso).
68 Jornada do Projeto Atualize/ 2017.Novas diretrizes para a prevenção do câncer de colo uterino. 2017. (Simpósio).
Cervicolp 2017 - XXVIII Encontro de Atualização em PTGI e Colposcopia. Conduta nas lesões HPV induzidas em adolescentes e gestantes. 2017. (Congresso).
Cervicolp interior do Estado de São Paulo em São José dos campos.Condiloma e LSIL. 2017. (Simpósio).
Curso de Educação Médica Continuada da ABPTGIC-SP.Excisão tipo 3: cone frio, alça ou swetz ?. 2017. (Simpósio).
Curso de Histeroscopia cirurgica com ressectoscopio. 2017. (Outra).
Curso de reciclagem em PTGI e colposcopia.Lesões HPV induzidas na vulva, vagina e ânus. 2017. (Simpósio).
Reunião clínica da Ginecologia e Obstetricia do Hospital Universitário de Taubaté.Rastreamento de Câncer de Colo Uterino. 2017. (Simpósio).
VI Simposio SOGESP HPV.NIC 3 recidivante. 2017. (Simpósio).
XII Jornada de Obstetrícia e Ginecologia do Vale do Paraíba. Espessamento endometrial, quando e como investigar?. 2017. (Congresso).
XII Jornada de Obstetrícia e Ginecologia do Vale do Paraíba. Condilomas Genitais. 2017. (Congresso).
XI Jornada de Obstetrícia e Ginecologia de Campinas e Região. Manejo da lesões de baixo e alto grau. 2017. (Congresso).
XX Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. Lesões glandulares do colo. 2017. (Congresso).
XXII Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. PTGI e infecções Genitais. 2017. (Congresso).
XXII Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. Esclarecendo o papel do HPV nas lesões anais e de orofaringe. 2017. (Congresso).
XXII Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. Curso Prático de Ginecologia: CAF em ginecologia. 2017. (Congresso).
Cervicolp 2016. Dia a dia no consultório: dúvidas. 2016. (Congresso).
Cervicolp 2016. 2016. (Congresso).
Cervicolp 2016. Condiloma: qual o melhor tratamento. 2016. (Congresso).
Curso de reciclagem em PTGI e Colposcopia.Tratamento e seguimento das NIC. 2016. (Simpósio).
IX Curso de Patologia Vulvar.Condiloma e LSIL. 2016. (Seminário).
V Simposio SOGESP HPV.Quando devemos iniciar o rastreio do câncer de colo uterino?. 2016. (Simpósio).
XXI Congresso Paulista de Obstetricia e Ginecologia. Sessão Interativa em PTGI. 2016. (Congresso).
XXI Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. O que fazer em lesões intraepiteliais do colo do útero: margens comprometidas na excisão, o que fazer?. 2016. (Congresso).
10 Simpósio Italo-Brasileiro de Endoscopia Ginecológica. 2015. (Simpósio).
56 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. Procedimentos em PTGI - Técnicas de biópsia, exérese de zona de transformação e conização. 2015. (Congresso).
56 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. Conduta diante das atipias cervicais - atipias de células glandulares de significado indeterminado: AGC. 2015. (Congresso).
Programa de Educação Médica Continuada do CREMESP: Emergência Ginecológica no Pronto-Socorro Gereral.Cuidados no pré e pós operatório incluindo riscos anestésicos. 2015. (Simpósio).
XI Jornada de Obstetrícia e Ginecologia do Vale do Paraiba. Espessamento endometrial. Valorização e conduta. 2015. (Congresso).
X Jornada de Obstetricia e Ginecologia de Campinas e Regão. Condução da NIC 1. 2015. (Congresso).
XLIII Congresso Médico Universitário de Taubaté. Fórum Estudantil Médico Universitário de Taubaté. 2015. (Congresso).
XX Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. Conduta atual em alterações da citologia cérvico-uterina: ASC-US, ASC-H. 2015. (Congresso).
V Summit Latinoamericano, Compromisso em Anticoncepção. 2014. (Simpósio).
XIX Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. Doenças da Vulva - Como diagnosticar e Tratar NIV. 2014. (Congresso).
55 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. Condiloma Acuminado:: ressecar, cauterizar ou imunoterapia. 2013. (Congresso).
55 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. 2013. (Congresso).
Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva Ginecológica ISGE/SBE. 2013. (Congresso).
X Jornada de Obstetrícia e Ginecologia do Vale do Paraíba. Vacinação contra HPV -O que há de novo?. 2013. (Congresso).
X Jornada de Obstetrícia e Ginecologia do Vale do Paraíba. 2013. (Congresso).
X Jornada de Obstetrícia e Ginecologia do Vale do Paraíba. Propedêutica Moderna: Novas Diretrizes Colo. 2013. (Congresso).
XVIII Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. 2013. (Congresso).
XVIII Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. Candidíase recorrente: como tratá-las?. 2013. (Congresso).
XVIII Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. Manuseio das Lesões intraepiteliais. 2013. (Congresso).
XVIII Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. Patologia Cervical. 2013. (Congresso).
Programa de Educação Médica Continuada do CREMESP:Aspectos Éticos Legais do Plantão. 2012. (Encontro).
Programa de Educação Médica Continuada do CREMESP: Atestado Médico. 2012. (Encontro).
Programa de Educação Médica Continuada do CREMESP:Auditoria Médica. 2012. (Encontro).
Programa de Educação Médica Continuada do CREMESP: Emergência Ginecológica no Pronto-Socorro Gereral.Emergência Ginecológica no Pronto-Socorro Geral. 2012. (Encontro).
Simpósio Internacional de Inovação no Tratamento Clínico da Endometriose. 2012. (Simpósio).
Simpósio Internacional de Inovação no Tratamento Clínico da Endometriose. 2012. (Simpósio).
Simpósio Internacional de Papilomavírus (HPV). 2012. (Simpósio).
Workshop de Procedimentos Minimamente Invasivos em Ginecologia. Presidente da Comissão Científica. 2012. (Congresso).
Workshop de Procedimentos Minimamente Invasivos em Ginecologia.Sangramento Uterino anormal. 2012. (Simpósio).
XVII Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. Rastreamento de Infecções para Instituir Métodos Contraceptivos: vantagens e desvantagens. 2012. (Congresso).
XVII Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. 2012. (Congresso).
XVII Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. DST. 2012. (Congresso).
52 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetricia. 2011. (Congresso).
Curso pratico de atualizacao em emergencias medicas da AMB. 2011. (Oficina).
IX Jornada de Obstetricia e Ginecologia do Vale do Paraiba.Infeccao genital. 2011. (Simpósio).
Pos-11th World congress on endometriosis (WCE) & II Congresso Brasileiro de Endometriose e Endoscopia Ginecologica da SBE. 2011. (Congresso).
Programa de Educacao Medica Continuada do CREMESP.Abdome Agudo Ginecologico. 2011. (Encontro).
Programa de Educacao Medica CREMESP. 2011. (Encontro).
Programa de Educacao Medica CREMESP.Dor Pelvica. 2011. (Encontro).
VIII Jornada de Obstetricia e Ginecologia de Campinas e Regiao. ASC-H. 2011. (Congresso).
XVI Congresso Paulista de Obstetricia e Ginecologia. Tratamento do parceiro sexual assintomatico nas vulvovaginites. 2011. (Congresso).
XVI Congresso Paulista de Obstetricia e Ginecologia. Tratamento do parceiro sexual assintomatico nas vulvovaginites. 2011. (Congresso).
VIII Jornada de Obstetricia e Ginecologia do Vale do Paraiba.Ginecologia minimamente invasiva. 2010. (Simpósio).
VII Jornada de Obstetricia e Ginecologia de Campinas e Regiao.Duvidas mais frequentes em patologia do trato genital inferior. 2010. (Simpósio).
XV Congresso Paulista de Obstetricia e Ginecologia. Estudo Clinico Randomizado do Emprego da Anestesia Local em Histeroscopia Diagnostica. 2010. (Congresso).
ISGE & SBE Joint Meeting, I Congresso Brasileiro de Endometriose e Endoscopia Ginecologica da S. 2009. (Congresso).
XIV Congresso Paulista de Obstetricia e Ginecologia/XV Congresso de G&O da Regiao Sudeste. Histeroscopia. 2009. (Congresso).
Programa de Educação Continuada da SOGESP-Regional Vale do Paraíba.Saúde feminina: qual o papél do ginecologista?. 2008. (Simpósio).
Simpósio Internacional de Endometriose. 2008. (Simpósio).
SINAES-Capacitação dos Avaliadores do Curso de Medicina. 2008. (Seminário).
VI Jornada de Obstetrícia e Ginecologia de Campinas e Região. Abordagem das lesões precursoras de câncer de colo: lesões de alto grau. 2008. (Congresso).
VI Jornada de Obstetrícia e Ginecologia de Campinas e Região. Interpretação da colposcopia e conduta frente aos achados mais frequentes. 2008. (Congresso).
Atualização em Genitoscopia.Dúvidas e erros comuns em colposcopia. 2007. (Outra).
Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo. Infecção pelo HPV: quando e como tratar. 2007. (Congresso).
II Simpósio Regional de Genitoscopia - Cervicolp.Conduta na citologia ASC-US, ASC-H. 2006. (Simpósio).
VI Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Vale do Paraíba.Dor pélvica crônica; Perguntas e respostas em Patologia Cervical. 2006. (Simpósio).
V Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Campinas e Região.Seguimento de paciente com captura híbrida positiva ou NIC1; Citologia convencional versus meio líquido e captura híbrida. 2006. (Simpósio).
XI Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. NIC de alto grau: CAF versus cone clássico. 2006. (Congresso).
51 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. Síndrome de Morris: relato de caso. 2005. (Congresso).
IV Congresso Paulista de Medicina Reprodutiva e Climatério, IV Encontro Internacional do Comitê Multidisciplinar de Reprodução Humana da APM. 2005. (Congresso).
X Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. 2005. (Congresso).
9º Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. 9º Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. 2004. (Congresso).
IV Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Campinas.IV Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Campinas. 2004. (Outra).
XIII COngresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. XIII COngresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. 2004. (Congresso).
III Congresso Paulista de Medicina Reprodutiva e Climatério, III Encontro Internacional do Comitê Multidisciplinar de Reprodução Humana da Associação Paulista de Medicina, I Encontro Nacional de Embriologistas em Medicina Reprodutiva e Taller Regional da. III Congresso Paulista de Medicina Reprodutiva e Climatério, III Encontro Internacional do Comitê Multidisciplinar de Reprodução Humana da Associação Paulista de Medicina, I Encontro Nacional de Embriologistas em Medicina Reprodutiva e Taller Regional da Rede Latinoamericana de Reprodução Assistida. 2003. (Congresso).
VIII Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. VIII Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. 2003. (Congresso).
IV Jornada de Obstetrícia e Ginecologia do Vale do Paraíba.IV Jornada de Obstetrícia e Ginecologia do Vale do Paraíba. 2002. (Outra).
VII Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. VII Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. 2002. (Congresso).
49º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. 49º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. 2001. (Congresso).
Consenso Brasileiro em Vídeo-endoscopia Ginecológica. Consenso Brasileiro em Vídeo-endoscopia Ginecológica. 2000. (Congresso).
II Jornada de Obstetrícia e Ginecologia da SOGESP Regional Vale do Paraíba.II Jornada de Obstetrícia e Ginecologia da SOGESP Regional Vale do Paraíba. 2000. (Outra).
II Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Taubaté. II Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Taubaté. 1999. (Congresso).
Seminário Internacional em HPV.Seminário Internacional em HPV. 1999. (Seminário).
II Jornada da Sogesp de Ginecologia e Obstetrícia do Vale do Paraíba.II Jornada da Sogesp de Ginecologia e Obstetrícia do Vale do Paraíba. 1998. (Outra).
XI Congresso Brasileiro de patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia.XI Congresso Brasileiro de patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. 1998. (Simpósio).
47º Congresso Brasileiro de Giencologia e Obstetrícia. 47º Congresso Brasileiro de Giencologia e Obstetrícia. 1997. (Congresso).
X Congresso Brasileiro e II Latino-Americano de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. X Congresso Brasileiro e II Latino-Americano de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. 1995. (Congresso).
I Simpósio de Uroginecologia do Rio de Janeiro.I Simpósio de Uroginecologia do Rio de Janeiro. 1994. (Simpósio).
IV Encontro Estadual de Doença da Mama, I Encontro Rio - Esperito Santo de Mastologia.IV Encontro Estadual de Doença da Mama, I Encontro Rio - Esperito Santo de Mastologia. 1994. (Encontro).
Simpósio Internacional sobre Gravidez de Alto Risco.Simpósio Internacional sobre Gravidez de Alto Risco. 1993. (Simpósio).
I Congresso Sudeste de Terapia Intensiva, I Encontro Internacional de Medicina Intensiva, IV Fórum de Respiração. I Congresso Sudeste de Terapia Intensiva, I Encontro Internacional de Medicina Intensiva, IV Fórum de Respiração. 1992. (Congresso).
IX Congresso da Sociedade de cardiologia do Estado do Rio de Janeiro. IX Congresso da Sociedade de cardiologia do Estado do Rio de Janeiro. 1992. (Congresso).
XVIII Congresso da Supem de Campos Goitacazes. XVIII Congresso da Supem de Campos Goitacazes. 1992. (Congresso).
VI Congresso Médico Centro-Norte Fluminense. VI Congresso Médico Centro-Norte Fluminense. 1991. (Congresso).
Participação em bancas
DERCHAIN, S. F. M.; BAHAMONDES, L. G.; CHAMIE, L. P.;SANTOS, A.L; BASTOS, J. F. B.. Ultrassonografia e CA-125 como Preditores de Malignidade em Mulheres com Tumores Anexiais. 2012. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Universidade Estadual de Campinas.
DERCHAIN, S. F. M.; Sarian, Luis Otávio; MORAES, D. R. P. L.;SANTOS, A.L. Detecção e Genotipagem do Papilomavírus Humano (HPV) em Mulheres com Neoplasia Intra-Epitelial Cervical de Alto Grau. 2008. Dissertação (Mestrado em Tocoginecologia) - Universidade Estadual de Campinas.
Sarian, Luis Otávio; GURGEL, M. S. C.; Elenice Valentim Carmona; Vanessa de Brito Poveda; Ilda de Godoy; Cássio Cardoso Filho; Júlia Yoriko Shinzato;SANTOS, A.L.F.. Promoção da qualidade, humanização e avaliação de indicadores de resultados no hospital central de Maputo em Moçambique. 2013. Tese (Doutorado em Tocoginecologia) - Universidade Estadual de Campinas.
ZEFERINO, L. C.; GIRALDO, P. C.; Joana Fróes Bragança Bastos; DUFLOTH, R. M.; REIS, F. J. C.;SANTOS, A.L; GURGEL, M. S. C.; TORRES, J. C. C.. Detecção dos Tipos de HPV e Integração do DNA HPV 16 em Mulheres com NIC 2 Seguidas por 12 Meses. 2012. Tese (Doutorado em Ciências Médicas) - Universidade Estadual de Campinas.
Joana Fróes Bragança Bastos; DERCHAIN, S. F. M.; Sérgio Mancini Nicolau; Gustavo Antonio de Souza;SANTOS, A.L; GABIATI, J. R. E.. Expressão do p16 e do p53 como marcadores prognósticos da neoplasia intraepitelial cervical e sua relação com o papilomavírus humano de alto risco oncogênico. 2007. Tese (Doutorado em Tocoginecologia) - Universidade Estadual de Campinas.
SANTOS, A.L. Atipias de Células Glandulares do Colo Uterino e Detecção de Papilomavírus Humano de Alto Risco Oncogênico. 2005. Tese (Doutorado em Tocoginecologia) - Universidade Estadual de Campinas.
CARDOSO, C. A.;SANTOS, ALF. Visão do Médico sobre a importância da espiritualidade/religiosidade na prática clínica. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade de Taubaté.
SANTOS, A.L.F.; MEDEIROS, A. P. P.. ANÁLISE DE DIAGNÓSTICOS DEFINITIVOS DOS ENCAMINHAMENTOS PARA UM SERVIÇO DE COLPOSCOPIA EM TAUBATÉ-SP. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade de Taubaté.
SANTOS, A.L.F.; RUIVO, G. F.. Risco cardiovascular de pacientes diabéticas com doença renal crônica e portadoras de hipovitaminose D. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade de Taubaté.
Santos, A.L.. DST e Contracepção em Estudantes de Medicina da Universidade de Taubaté. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade de Taubaté.
Santos, A.L.F.; RUIVO, G. F.; MOURA, J. V. C.. Alterações Dermatológicas em Pacientes Nefropatas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade de Taubaté.
SANTOS, A.L. Incidencia do Fatores de Infertilidade no Setor de Reproducao Humana da UNITAU. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade de Taubaté.
SANTOS, A.L. A Hernia Inguinal Direta na Mulher. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade de Taubaté.
SANTOS, ALF. Presidente da comissão julgadora do concurso público de títulos e provas para provimento de cargo de professor auxiliar na matéria disciplina infectologia do departamento de medicina da universidade de taubaté. 2023. Universidade de Taubaté.
Santos, A.L.F.. Presidente da comissão julgadora do concurso público de provas e títulos para admissão de professor auxiliar na matéria disciplina Ginecologia do departamento de medicina da universidade de taubaté. 2022. Universidade de Taubaté.
Santos, A.L.F.. Presidente da comissão julgadora do processo seletivo simplificado para professor temporário no grupo matéria disciplina introdução a prática clínica e saúde coletiva do departamento de medicina da universidade de taubaté. 2022. Universidade de Taubaté.
Santos, A.L.F.. Presidente da comissão julgadora do concurso público de títulos e provas para provimento de cargo de professor auxiliar na matéria disciplina infectologia do departamento de medicina da universidade de taubaté. 2021. Universidade de Taubaté.
Santos, ALF. Presidente da Comissão Julgadora do concurso público para professor, disciplina Patologia médica. 2019. Universidade de Taubaté.
Santos, ALF. Presidente da Comissão Julgadora do concurso público para professor, disciplina Ginecologia e Obstetrícia. 2019. Universidade de Taubaté.
SANTOS, A.L. Banca examinadora de trabalhos científicos do XXXIVcongreso médico universitário de Taubaté. 2006. Universidade de Taubaté.
SANTOS, A.L. Avaliador dos trabalhos apresentados no XI Encontro de Iniciação Científica e VII Mostra de Pós-graduação da Universidade de Taubaté. 2006. Universidade de Taubaté.
SANTOS, A.L. Banca Examinadora de Trabalhos Científicos do XXXIII Congresso Médico Universitário de Taubaté. 2005. Universidade de Taubaté.
SANTOS, ANDRÉ LUIS FERREIRA. Avaliador dos trabalhos científicos na 14a Jornada de Obstetrícia e Ginecologia do Vale do Paraíba. 2023. Associação de Obstetrícia e Ginecologia de SP.
SANTOS, ALF. Revisor para submissão do artigo "Correlation of Swede Score and 2011 IFCPC Nomenclature in Women with Abnormal Cytology" para a RBGO. 2022. Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia - RJ.
Santos, ALF. Revisor da submissão do artigo"Atypical Endocervical Cells in Liquid-based Cytology: Clinicopathological Significance and Suggestion for a New Approach" para a Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia.. 2021. Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia - RJ.
Santos, ALF. Avaliação de submissão de "Wound healing of the pelvic floor in relation to pelvic organ prolapse - what do we know?"a Revista de Medicina da USP. 2019. Universidade de São Paulo.
SANTOS, A.L. Prova do Exame de Suficiência para Obtenção do Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia - TEGO 2012. 2012. Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia - RJ.
SANTOS, A.L. Exame de suficiencia para obtencao do titulo de especialista em ginecologia e obstetricia. 2011. FEBRASGO.
SANTOS, A.L. Prova do Exame de Suficiencia para Obtencao do Titulo de Especialista em Ginecologia e Obstetricia- TEGO. 2010. FEBRASGO.
Orientou
AVALIAÇÃO DO TRATAMENTO CLINICO COM IMIQUIMODE NAS LESÕES PRECURSORAS DE CÂNCER DE COLO UTERINO; ; Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade de Taubaté; (Orientador);
Mulheres que foram submetidas a excisão da zona de transformação do colo uterino: aspectos epidemiológicos; Início: 2021; Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade de Taubaté; (Orientador);
Impacto da espiritualidade em portadores de HIV; Início: 2021; Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade de Taubaté; (Orientador);
Histerectomias abdominais e vaginais; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ginecologia e Obstetrícia) - Universidade de Taubaté; Orientador: André Luis Ferreira Santos;
Avaliação da Anestesia Local na Histeroscopia Diagnóstica; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ginecologia e Obstetrícia) - Universidade de Taubaté; Orientador: André Luis Ferreira Santos;
Tempo de Sondagem Vesical no Pós-operatório de Cirurgia Ginecológica; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ginecologia e Obstetrícia) - Universidade de Taubaté; Orientador: André Luis Ferreira Santos;
Avaliação do tratamento clínico da Endometriose pós cirurgia; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ginecologia e Obstetrícia) - Universidade de Taubaté; Orientador: André Luis Ferreira Santos;
Tempo de sondagem vesical em pós operatório de cirurgia ginecológica; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ginecologia e Obstetrícia) - Universidade de Taubaté; Orientador: André Luis Ferreira Santos;
Mulheres com NIC 1 sem tratamento: um coorte de 5 anos; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ginecologia e Obstetrícia) - Universidade de Taubaté; Orientador: André Luis Ferreira Santos;
Biologia Molecular, Métodos Morfológicos e Varáveis Sócio-demográficas na Carcinogênese do Colo Uterino; 2003; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ginecologia e Obstetrícia) - Universidade de Taubaté; Orientador: André Luis Ferreira Santos;
Correlação da citologia, colposcopia, histologia e captura híbrida no diagnóstico de HPV; 1998; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ginecologia e Obstetrícia) - Universidade de Taubaté; Orientador: André Luis Ferreira Santos;
O uso da meperidina no trabalho de parto; 1997; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ginecologia e Obstetrícia) - Universidade de Taubaté; Orientador: André Luis Ferreira Santos;
ANÁLISE DE DIAGNÓSTICOS DEFINITIVOS DOS ENCAMINHAMENTOS PARA UM SERVIÇO DE COLPOSCOPIA EM TAUBATÉ-SP; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade de Taubaté; Orientador: André Luis Ferreira Santos;
DST e Contracepção em Estudantes de Medicina da Universidade de Taubaté; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade de Taubaté; Orientador: André Luis Ferreira Santos;
Impacto da Atividade Física sobre o Sistema Imunológico de Pacientes com Infecção HIV/AIDS; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade de Taubaté; Orientador: André Luis Ferreira Santos;
AVALIAÇÃO DO TRATAMENTO CLÍNICO PARA ENDOMETRIOSE E ADENOMIOSE: ENSAIO CLÍNICO RANDOMIZADO; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade de Taubaté; Orientador: André Luis Ferreira Santos;
A Vacina contra o HPV em Mulheres já infectadas; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade de Taubaté; Orientador: André Luis Ferreira Santos;
Colo uterino: ectopia e Cervicite Persistentes e Sintomaticas; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade de Taubaté; Orientador: André Luis Ferreira Santos;
Avaliacao do Tratamento Clinico para Endometriose; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade de Taubaté; Orientador: André Luis Ferreira Santos;
Estudo clinico Randomizado do Emprego da Anestesia local em Histeroscopia Diagnostica; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade de Taubaté; Orientador: André Luis Ferreira Santos;
Avaliação dos resultados citológicos, colposcópicos e histológicos no diagnóstico das lesões precursoras do câncer do colo uterino; 1998; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade de Taubaté; Orientador: André Luis Ferreira Santos;
Produções bibliográficas
-
SILVA, AGNALDO LOPES DA ; MARINHO, ANA KAROLINA BARRETO BERSELLI ; SANTOS, ANDRÉ LUIS FERREIRA ; MAIA, ANGELINA FARIAS ; ROTELI-MARTINS, CECILIA MARIA ; FERNANDES, CÉSAR EDUARDO ; FRIDMAN, FABIOLA ZOPPAS ; LAJOS, GIULIANE JESUS ; BALLALAI, ISABELLA ; CUNHA, JUAREZ ; TEIXEIRA, JULIO CESAR ; MEDEIROS, MÁRCIA MARLY DE ; GONÇALVES, MANOEL AFONSO GUIMARÃES ; LEVI, MONICA ; NEVES, NILMA ANTAS ; ROBIAL, RENATA ; KFOURI, RENATO DE ÁVILA ; FIALHO, SUSANA CRISTINA AIDÉ VIVIANI ; MAGNO, VALENTINO . Immunization in women?s lives: present and future. REVISTA BRASILEIRA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA (IMPRESSO) , v. 46, p. e-FPS10, 2024.
-
ROTELI-MARTINS, CECÍLIA MARIA ; KFOURI, RENATO DE ÁVILA ; SANTOS, ANDRÉ LUÍS FERREIRA . Challenges and strategies in adolescent vaccination: Number 12 - 2024. REVISTA BRASILEIRA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA (IMPRESSO) , v. 46, p. e-FPS12, 2024.
-
ROTELI-MARTINS, CECÍLIA MARIA ; MAGNO, VALENTINO ; SANTOS, ANDRÉ LUIS FERREIRA ; TEIXEIRA, JÚLIO CÉSAR ; NILMA, ANTAS NEVES ; FIALHO, SUSANA CRISTINA AIDÉ VIVIANI . Human papillomavirus vaccination for adult women. REVISTA BRASILEIRA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA (IMPRESSO) , v. 44, p. 631-635, 2022.
-
NEVES, NILMA ANTAS ; TEIXEIRA, JÚLIO CÉSAR ; SANTOS, ANDRÉ LUIS FERREIRA ; GONÇALVES, MANOEL AFONSO GUIMARÃES ; FRIDMAN, FABÍOLA ZOPPAS ; ROTELI-MARTINS, CECÍLIA MARIA . Vaccination in women with cancer. REVISTA BRASILEIRA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA (IMPRESSO) , v. 43, p. 150-154, 2021.
-
DE CARVALHO, STEPHANIE HEIN ; ROSA, DAYANA APARECIDA NACIMENTO ; SANTOS, ANDRÉ LUIS FERREIRA ; DE MEDEIROS, ANDRÉA PAULA PENELUPPI . Description of Referrals for Colposcopy in a Hospital in Brazil. RBGO. Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia , v. 42, p. 140-145, 2020.
-
Santos, ALF . Indicações da biologia molecular para o HPV no seguimento pós-tratamento. Revista Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior , v. 3, p. 17-19, 2017.
-
SILVA, A. B. E. ; PAIVA, I. F. S. ; HUNGRIA, M. P. ; Santos, A.L.F. . Adenomiose. RBM. REVISTA BRASILEIRA DE MEDICINA (RIO DE JANEIRO) , v. 72, p. 171-176, 2015.
-
MONTEIRO, N. F. ; TAMBELLINI, S. R. M. ; SANTOS, A.L.F. . Endometriose. RBM. Revista Brasileira de Medicina (Rio de Janeiro) , v. 69, p. 05-08, 2012.
-
SANTOS, A.L . Perfomance of PAP smear and human papilloma virus testing in the folow-up of women with cervical intraepithelial neoplasia grade 1 managed conservatively. Acta Obstetricia et Gynecologica Scandinavica , v. 85, p. 444-50-450, 2006.
-
SANTOS, A.L . Resultados histológicos e detecção do HPV em mulheres com células escamosas atípicas de significado indeterminado e lesão escamosa intraepitelial de baixo grau na colpocitologia oncológica. REVISTA BRASILEIRA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA (IMPRESSO) , v. 26, n.6, p. 457-462, 2004.
-
SANTOS, A.L . Performance of cervical cytology with review by different observers and hybrid capture II in the diagnosis of cervical intraepithelial neoplasia grades 2 and 3. Cadernos de Saude Publica , v. 19, n.4, p. 1029-1037, 2003.
-
SANTOS, A.L . Human papillomavirus (HPV) viral load in predicting hight-grade CIN in women with PAP smears showing only atypical squamous cells (ASC) or low grade squamous intraepithelial lesion (LSIL). Sao Paulo Medical Journal , v. 121, n.6, p. 238-243, 2003.
-
SANTOS, A.L . Carga viral do Papillomavirus humano na predição da gravidade de lesões cervicais em mulheres com atipias celulares na colpocitologia oncológica. REVISTA BRASILEIRA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA (IMPRESSO) , v. 25, n.5, p. 365-370, 2003.
-
SANTOS, A.L . Desempenho do exame colpocitológico e da captura híbrida II no diagnóstico da neoplasia intra-epitelial cervical grau 2 e 3. Revista Brasileira de Análises Clínicas , v. 34, 2002.
-
SILVA FILHO, A. L. ; Santos, ALF . Vacinação da mulher adulta e idosa. 3. ed. São Paulo: FEBRASGO, 2024. v. 1. 12p .
-
SILVA FILHO, A. L. ; SANTOS, ALF . Calendário de vacinação da gestante.. 3. ed. São Paulo: FEBRASGO, 2024. v. 1. 10p .
-
SILVA FILHO, A. L. ; SANTOS, ALF . Vacinação na adolescência. 3. ed. São Paulo: FEBRASGO, 2024. v. 1. 13p .
-
SANTOS, ANDRÉ LUIS FERREIRA . Evidence-based medicine and spirituality. 1. ed. Rio de Janeiro: Atheneu, 2023.
-
MARTINS, C. M. R. ; SANTOS, ALF . Programa Vacinal para Mulheres. 2a ed. -- São Paulo: Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO), 2021. (Série Orientações Recomendações FEBRASGO, no.1 /Comissão Nacional Especializada de Vacinas). 2. ed. Sao Paulo: FEBRASGO, 2021. v. 1. 206p .
-
Santos, A.L.F. ; SERAFIM, A. ; CARDOSO, C. A. . Medicina e espiritualidade baseada em evidências. 1. ed. Rio de Janeiro: Atheneu, 2021. 198p .
-
SANTOS, A.L.F. ; CAMPANER, A. B. ; CARDIAL, M. F. T. ; KAMILOS, M. F. . Manual Ilustrado de Doenças da Vulva. 1. ed. Rio de Janeiro: Atheneu, 2020. v. 1. 450p .
-
SANTOS, A.L.F. ; CAMPANER, A. B. ; CARDIAL, M. F. T. . Manual de Diagnóstico e Condutas em Patologia do Trato Genital Inferior. 1. ed. Rio de Janeiro: Atheneu, 2018. v. 1. 256p .
-
Santos, ALF . Recomendações SOGESP. 1. ed. Sao Paulo: Farol Editora, 2017. v. 3. 326p .
-
Santos, ALF . Neoplasia Intraepitelial cervical grau 1: tratamento sempre conservador?. In: Manoel João Batista Castello Girão. (Org.). Manual de Ginecologia da SOGESP. 1ed.Sao Paulo: Editora dos Editores, 2019, v. 1, p. 307-314.
-
Santos, A.L.F. . Infecções Sexualmente Transmissíveis. In: Gregorio Lorenzo Acacio. (Org.). Obstetricia e Ginecologia: Manual do Interno e Residente. 1ed.Taubate/SP: EdUNITAU, 2018, v. 1, p. 362-399.
-
KALUME, R. S. ; SANTOS, A.L . Neoplasias do Sistema Genital Feminino. In: Governo do Estado de São Paulo;Hospital Regional do Vale do Paraíba;Sociedade Assistêncial Bandeirantes. (Org.). Protocolos de Oncologia do Hospital Regional do Vale do Paraíba. 1ªed.Taubaté: JAC, 2006, v. 1, p. 131-168.
-
DONADIO, N. ; ALBUQUERQUE NETO, L. C. ; SANTOS, A.L . Consenso Brasileiro em Videoendoscopia Ginecológica. In: FEBRASGO; achê. (Org.). Consenso Brasileiro em Videoendoscopia Ginecológica. 1ªed.São Paulo: Artes Médicas, 2001, v. 1, p. 1-394.
-
Santos, A.L. . A importância dos plantonistas presenciais nos serviços de urgências e maternidade. Médicos do Vale APM Taubaté, Taubaté, p. 12 - 12, 07 jul. 2016.
-
Santos, A.L. . Caso clínico de herpes genital em HIV. Boletim 27 da ABPTGIC SP, p. 3 - 3, 05 abr. 2016.
-
Santos, A.L. . Vale do Paraíba: integração entre científico e social. Revista Sogesp, Estado de São Paulo, p. 34 - 35, 01 maio 2015.
-
Santos, A.L.F. . Sexualidade. + Saúde & Bem-Estar, Jornal O Vale, São José do Campos-SP, p. 54 - 54, 14 set. 2014.
-
SANTOS, A.L . HPV e Cancer de Utero. Vitti, Vale do Paraiba SP, p. 68 - 68, 01 set. 2010.
-
SANTOS, A.L . Estudo Clinico Randomizado do Emprego da Anestesia Local em Histeroscopia Diagnostica. In: XV Congresso Paulista de Obstetricia e Ginecologia, 2010, Sao Paulo. XV Congresso Paulista de Obstetricia e Ginecologia. Sao Paulo: SOGESP, 2010. p. 138-138.
-
SANTOS, A.L . Tempo de Sondagem Vesical no pos operatorio de cirurgias ginecologicas. In: XIV Congresso Paulista de Obstetricia e Ginecologia/XV Congresso de G&O da Regiao Sudeste, 2009, Sao Paulo. XIV Congresso Paulista dee Obstetricia e Ginecologia/XV Congresso de G&O da Regiao Sudest, 2009.
-
SANTOS, A.L . Tempo de Sondagem Vesical no pos operatorio de cirurgias ginecologicas. In: XIV Congresso de Obstetricia e Ginecologia/XV Congresso de G&O da Regiao Sudeste, 2009, sao Paulo. XV Congresso Paulista de Obstetricia e Ginecologia/XV Congresso de G&O da Regiao Sudeste, 2009.
-
SANTOS, A.L . Mulheres com NIC 1 sem tratamento: um coorte de 5 anos. In: XII Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia, 2007. SOGESP 2007.
-
SANTOS, A.L . Desempenho da colpocitologia oncológica e do teste HPV no seguimento de mulheres com neoplasia intra-epitelial cervicalgrau 1 (NIC1) não tratadas. In: XIII Congresso Brasileiro do Trato Genital Inferior e Colposcopia, 2004, Rio de Janeiro, RJ, 2004.
-
SANTOS, A.L . Manejo e fatores preditivos no seguimento de mulheres com lesão de baixo grau no colo uterino: estudo de coorte. In: XIII Congresso Brasileiro do Trato Genital Inferior e Colposcopia, 2004, Rio de Janeiro, RJ, 2004.
-
SANTOS, A.L . Mulher com síndrome da imunodeficiência adquirida (SIDA) e múltiplas lesões subclínicas de vulva (NIV) induzidas pelo HPV tratadas com imiquimode. In: XIII Congresso Brasileiro do Trato Genital Inferior e Colposcopia, 2004, Rio de Janeiro, RJ, 2004.
-
SANTOS, A.L . Utilidade do teste de DNA-HPV pela captura híbrida II na abordagem de mulheres com diagnóstico citológico de ASCUS e NIC 1 e avaliação da associação de variáveis sociodemográficas e reprodutivas com a gravidade da lesão cervical nestas mulheres. In: 9 Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia, 2004, 2004.
-
SANTOS, A.L . Manejo e fatores preditivos no seguimento de mulheres com lesão de baixo grau no colo uterino: um estudo de coorte. In: 9 Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia, 2004, 2004.
-
SANTOS, A.L . Women with biopy confirmed CIN 1 folowed without treatment: DNA-HPV and cytological outcomes after twelve months. In: XVII FIGO Word Congress of Gynecology, 2003, Santiago, 2003.
-
SANTOS, A.L . HPV viral load in predicting high-grade cin in women atypical squamous cells or Isil. In: 5th International Multidisciplinary Congress Eurogin, 2003, Paris, 2003.
-
SANTOS, A.L . Human papillomavirus viral load prediciting disease severity in women showing atypical pap smears. In: 5th International Multidisciplinary Congress Eurogin, 2003, Paris, 2003.
-
SANTOS, A.L . Avaliação da concordância da leitura do exame colpocitológico por diferentes observadores em mulheres com exame incial alterado. In: XVI Congresso Brasileiro de Citopatologia, 2002, Foz do Iguaçu, PR, 2002.
-
SANTOS, A.L . Correlação da infecção pelo DNA-HPV com a gravidade da lesão cervical. In: XVI Congresso Brasileiro de Citopatologia, 2002, Foz do Iguaçu, 2002.
-
SANTOS, A.L . Desempenho do exame colpocitológico e da captura híbrida II no diagnóstico da neoplasia intra-epitelial cervical 2 ou 3. In: II Congresso Brasileiro de Citologia Clínica e XXIX Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, 2002, Fortaleza, CE, 2002.
-
SANTOS, A.L . Carga viral de alto risco oncológico por captura híbrida II e gravidade da lesão cervical em mulheres com resultado de colpocitologia oncológica sugestiva de lesão de baixo grau. In: VII Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia, 2002, São Paulo. Anais do VII Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia, 2002.
-
SANTOS, A.L . Disgnóstico das lesões induzidas pelo HPV: Correlação entre citologia, histologia e captura híbrida II. In: 49 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, 2001, São Paulo, SP, 2001.
-
SANTOS, A.L . Gestação abdominal de 3º trimestre - relato de caso e revisão da literatura. In: 49 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, 2001, São Paulo, SP, 2001.
-
SANTOS, A.L . Estudo da Concomitância de Lesões pelo HPV no Trato Genital Feminino. In: X Congresso Brasileiro e II Latino Americano de Colposcopia, 1995, São Paulo. Anais do X Congresso Brasileiro e II Latino Americano de Colposcopia, 1995.
-
SANTOS, A.L . Aspectos epidemiológicos clínico-evolutivos da doença inflamatória intestinal: análise de 62 casos. In: XVIII Congresso da Sipem de Campos dos Goitacazes, 1992, Campos, RJ, 1992.
-
SANTOS, A.L . Hiponatremia. In: XVIII Congresso da Sipem de Campos dos Goitacazes, 1992, Goitacazes, RJ, 1992.
-
SILVA, Bruna Dos Santos ; SANTOS, ANDRÉ LUIS FERREIRA . RELATO DE EXPERIÊNCIA ? ATIVIDADE DE EXTENSÃO PELA LIGA ACADÊMICA NA EE ANGELO BARROS DE ARAUJO. In: XIII Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento - XIII CICTED 24, 2024, Taubaté. Anais XIII Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento - XIII CICTED 24. Taubaté: Even3, 2024.
-
SILVA, Bruna Dos Santos ; SANTOS, ANDRÉ LUIS FERREIRA . A VIVÊNCIA NO CAMPO DE ESTÁGIO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA LIGA ACADÊMICA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA (LIAGO). In: XIII Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento - XIII CICTED 24, 2024, Taubaté. Anais XIII Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento - XIII CICTED 24. Taubaté: Even3, 2024.
-
SILVA, Bruna Dos Santos ; SANTOS, ANDRÉ LUIS FERREIRA . COMPLICAÇÕES MATERNO E FETAIS EM DECORRÊNCIA DE DOENÇAS RENAIS NA GESTAÇÃO- UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. In: XIII Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento - XIII CICTED 24, 2024, Taubaté. Anais XIII Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento - XIII CICTED 24. Taubaté: Even3, 2024.
-
Santos, ALF ; SEFARAFIM, A. ; CARDOSO, C. A. . Visão do Médico sobre a importância da espiritualidade/religiosidade na prática clínica. In: IX Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento, 2021, Tabaté. ENIC - Encontro de iniciação Científica, 2021.
-
Santos, A.L. . Quando devemos iniciar o rastreio do câncer de colo do útero. In: V Simposio SOGESP HPV Infecção e Câncer Genital, 2016, São Paulo. Highlights do Evento. São Paulo: Central de Eventos SOGESP, 2016. p. 12-15.
-
SANTOS, A.L . Endometriose pulmonar. In: XII Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia, 2007, São Paulo. SOGESP 2007, 2007.
-
SANTOS, A.L . Síndrome de Morris: Relato de Caso. In: 51 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, 2005, Rio de Janeiro. Síndrome de Morris: Relato de Caso, 2005.
-
Santos, ALF . Vacina HPV na mulher adulta e com lesão HPV induzida. 2025. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, ALF . Técnicas de EZT no colo uterino. 2025. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, ALF . O Papel da Vacinação Após Tratamento de LSIL e HSIL. 2025. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, ALF . Quando Suspeitar de Sífilis - Imagens. 2025. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . Teste de HPV positivo sem alteração morfológica, o que fazer?. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . Lesões glandulares: atualidades - Curetagem ou citobrush?. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . NIC 1: situações que indicam tratamento. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . Quebrando paradigmas: genotipagem estendida e autocoleta, o que podemos esperar?. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . Infecções virais e bacterianas no dia a dia do consultório. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . Radiofrequência em patologia no trato genital inferio. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . Conceitos básicos, Biologia Molecular e IST. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . Vacinas HPV: o que há de novo?. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . Novo Protocolo do Rastreamento do Câncer de Colo do Útero. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . Testes DNA-HPV. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . RELATO DE EXPERIÊNCIA ? ATIVIDADE DE EXTENSÃO PELA LIGA ACADÊMICA NA EE ANGELO BARROS DE ARAUJO. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, ALF . A VIVÊNCIA NO CAMPO DE ESTÁGIO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA LIGA ACADÊMICA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA (LIAGO). 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, ALF . COMPLICAÇÕES MATERNO E FETAIS EM DECORRÊNCIA DE DOENÇAS RENAIS NA GESTAÇÃO- UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, ALF . Teste de HPV positivo com citologia e colposcopia negativas. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . Dúvidas Atuais Sobre a Vacina Nonavalente: NAS PACIENTES COM INDICAÇÃO DE EZT. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, ALF . Lesões pigmentadas de vulva: como abordar?. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . PCR versus Sorologias no Herpes Simples. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . DNA - HPV ? Tipos de teste e indicações. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . Teste de DNA HPV Positivo sem alteração morfológica. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . Condutas nas lesões de alto grau cervical nas situações especiais, com o sub tema: Recidiva. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . Leucorréia crônica. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . Medicina e Espiritualidade Baseada em Evidências. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . Úlceras Vulvares. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . Abordagem das desordens vulvares: úlceras. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . Diagnóstico e rastreio da lesões precursoras. Aspectos atuais. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . Infecções genitais: diagnóstico e tratamento. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . Radiofrequência em Patologia do Trato Genital Inferior. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . Conduta nas neoplasias intraepiteliais cervicais de alto grau e seus desfechos: atualização. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . ?Eliminando o câncer de colo de útero?, com o tema ?Qual vacina HPV e quantas doses indicar??. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . Tratamento das lesões precursoras no TGI - Baixo grau no colo e vagina: quando intervir?. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . Conduta no adenocarcinoma in situ do colo uterino. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ANDRÉ LUIS FERREIRA . Mesa HPV: uso em cirurgia e pós-violência sexual. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ANDRÉ LUIS FERREIRA . Mesa HPV: vacinação em cirurgia e pós-violência sexual. 2023. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
Santos, ALF . Aplicabilidade do teste de HPV. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, ALF . Biologia Molecular no diagnóstico do HPV e de outras ISTs no TGI. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, ALF . Coordenador do Curso de citologia e histologia: Imagens e casos clínicos. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, ALF . Relator em Vacinação na mulher. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, ALF . Revisor em Diagnóstico precoce e prevenção secundária do câncer de colo uterino. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, ALF . Atualidades no rastreio do câncer do colo do útero: citologia versus teste DNA HPV. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, ALF . Citologia normal, com teste HPV positivo. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, ALF . Vacinas contra o HPV: o que há de novo? - Uso de 1 ou 2 doses. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . Imunossupressão e o trato genital inferior. NIC: o que muda no tratamento?. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . Vacina contra o HPV: 1 ou 2 doses?. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . Medicina e espiritualidade baseada em evidências. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . Lesões vulvares percursoras - diagnóstico e tratamento e subtema: Melanoma in situ. 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SANTOS, ALF . Tratamento excisional nas lesões precursoras do colo uterino: indicações de radiofrequência, laser, SWETZ e bisturi frio. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . Dúvidas no condiloma. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . Como valorizar o método de colposcopia?. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, ALF . Vacinas contra o HPV, o que há de novo: uso de uma ou duas doses isoladas. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, ALF . Quais vacinas são indicadas para profissionais GO?. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, ALF . Doenças do colo uterino e vagina na prática ginecológica , abordando o tema Como conduzir casos de citologia positiva e colposcopia negativa?. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, ALF . NIC - condutas nas diferentes fases da vida da mulher. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . Úlceras Vulvares. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, ALF . Úlceras genitais. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . Microbioma do Trato Genital e Carcinogênese. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . Tratamento da NIC 1: sempre conservador?. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . Benefícios da vacinação contra o HPV para mulheres adultas. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, ALF . Prevenção de ISTs. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, ALF . HPV: vacinação em mulheres adultas. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, ALF . Lesões Hipercrômicas: diagnóstico e conduta. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF ; CARDOSO, C. A. ; SERAFIM, A. . Visão do Médico sobre a importância da espiritualidade/religiosidade na prática clínica. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Santos, ALF . Imunosupressão e o trato genital inferior. Tratamento das neoplasias intraepiteliais: há diferença. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . Terminologias, técnicas de exame e biologia molecular. Biologia molecular e marcadores. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, ALF . NIC 1: tratamento sempre conservador?. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, ALF . Qual o papel da vacinação contra HPV em mulheres sexualmente ativas após os 25 anos de idade?. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . Espiritualidade no ensino médico. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, A.L.F. . Infecções recidivastes no TGI: como manejar - HPV. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, A.L.F. . Lesões Glandulares de Colo. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, A.L.F. . Vulva: LSIL. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, A.L.F. . CAF em Ginecologia. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, A.L.F. . Lesões Glandulares de Colo. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, A.L.F. . Lesões HPV induzidas na vulva, vagina e ânus. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, A.L.F. . Esclarecendo o papel do HPV nas lesões anais e de orofaringe. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, ALF . CAF em Ginecologia. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, A.L.F. . Espessamento endometrial, quando e como investigar?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, A.L.F. . Condilomas genitais. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, A.L.F. . NIC 3 recidivante. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, A.L.F. . Novas diretrizes para a prevenção do câncer de colo uterino. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, A.L.F. . Manejo da lesões de baixo e alto grau. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, A.L.F. . Conduta nas lesões HPV induzidas em adolescentes e gestantes. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, A.L.F. . Rastreamento de Câncer de Colo Uterino. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, A.L.F. . Excisão tipo 3: cone frio, alça ou swetz ?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, A.L.F. . Condiloma e LSIL. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, A.L. . Condiloma: qual o melhor tratamento. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, A.L. . Quando devemos iniciar o rastreio do câncer de colo uterino?. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, A.L. . O que fazer em lesões intraepiteliais do colo do útero: margens comprometidas na excisão, o que fazer?. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, A.L. . Tratamento e seguimento das NIC. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, A.L. . Condiloma e LSIL. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, ALF . Condução da NIC 1. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, ALF . Espessamento endometrial. Valorização e conduta. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, A.L. . Conduta atual em alterações da citologia cérvico-uterina: ASC-US, ASC-H. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, A.L. . Conduta diante das atipias cervicais - atipias de células glandulares de significado indeterminado: AGC. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, A.L. . Procedimentos em PTGI - Técnicas de biópsia, exérese de zona de transformação e conização. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, A.L.F. . Consultor de Recomendações Sogesp - diagnóstico precoce e prevenção secundária do câncer do colo do útero. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Santos, A.L.F. . Inovação na Contracepção Oral. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, A.L.F. . Doenças da Vulva - Como diagnosticar e Tratar NIV. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Santos, A.L.F. . Propedêutica Moderna: Novas Diretrizes Colo. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, A.L.F. . Propedêutica Moderna: Novas Diretrizes Colo. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, A.L.F. . Vacinação contra o HPV - O que há de novo?. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, A.L.F. . Manuseio das Lesões intraepiteliais. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, A.L.F. . Candidíase recorrente: como tratá-las?. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, A.L.F. . Patologia Cervical. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, A.L.F. . Condiloma Acuminado:: ressecar, cauterizar ou imunoterapia. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Sangramento Uterino anormal. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SANTOS, A.L . Abdome Agudo Ginecológico. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . DST. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Rastreamento de Infecções para Instituir Métodos Contraceptivos: vantagens e desvantagens. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Emergência Ginecológica no Pronto-Socorro Geral. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Infeccao genital, corrimento vaginal: diagnostico diferencial. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . ASC-H. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Tratamento do parceiro sexual assintomatico nas vulvovaginites. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Patologia do trato genital inferior: metodos de seguimento. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Infeccao genital. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . ASC-H. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Campanha de Prevenção do HPV e Câncer Genital. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Hemorragia Vaginal e Abdome Agudo Ginecológico para Atendimento por Médicos não Especialistas. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Duvidas mais frequentes em Patologia do Trato Genital Inferior. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SANTOS, A.L . ngramento Uterino Anormal. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SANTOS, A.L . Ginecologia Minimamente Invasiva. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SANTOS, A.L . CAF X Cone - Vantagens e Limitacoes. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SANTOS, A.L . Corrimento Vaginal: diagnostico diferencial. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, A.L . Rastreamento de doencas e intervencoes nao hormonais no climaterio. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, A.L . Endometriose. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, A.L . Abordagem Sindromica de DST. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Saúde Feminina: qual o papel do ginecologista?. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Interpretação da colposcopia e conduta frente ao achados mais frequentes. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Abordagem das lesões precursoras de câncer de colo: lesões de alto grau. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Urgencias Ginecologicas. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Cirurgias Vaginais. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Histeroscopia. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, A.L . Saude da Mulher. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Endometriose Pulmonar. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, A.L . Mulheres com NIC 1 sem tratamento: um coorte de 5 anos. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, A.L . Infecção pelo HPV: quando e como tratar. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, A.L . Abdome agudo ginecológico. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, A.L . HPV: atualidades. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Citologia convencional versus meio líquido e captura híbrida. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Seguimento de paciente com captura positiva ou NIC 1. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Dor pélvica crônica. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Perguntas e Respostas em Patologia do Trato Genital InferiorCervical. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . NIC de alto grau: CAF versus cone clássico. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Conduta na citologia ASC-US, ASC-H. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Síndrome de Morris: relato de caso. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, A.L . Biologia molecular na prática médica. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Desempenho da colpocitologia oncológica e do teste HPV no seguimento de mulheres com neoplasia intra-epitelial cervical grau 1 (NIC1) não tratadas. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, A.L . Manejo e fatores preditivos no seguimento de mulheres com lsão de baixo grau no colo uterino: um estudo de coorte. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, A.L . Métodos biomoleculares no seguimento pós conização. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Mulher com síndrome da imunodeficiência adquirida (SIDA) e múltiplas lesões subclínicas de vulva (NIV) induzidas pelo HPV tratadas com imiquimode. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, A.L . Seguimento pós-conização. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Utilidade do teste de DNA-HPV pela captura híbrida na abordagem de mulheres com diagnóstico citológico de ASCUS e NIC1, e avaliação da associação de variáveis sociodemográficas e reprodutivas com a gravidade da lesão cervical nestas mulheres. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, A.L . HPV viral load in predicting high-grade cin in women atypical squamous cells or Lsil. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, A.L . Human papillomavirus viral load predicting disease severity in women showing atypical pap smears. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, A.L . Importância da carga viral e suas flutuações. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Women with biopsy confirmed CIN 1 folowed without treatment: DNA-HPV and cytological outcomes after twelve months. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, A.L . ASCUS e AGUS: o que fazer com essas informações. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Avaliação da concordância da leitura do exame colpocitológico por diferentes observadores em mulheres com exame inicial alterado. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, A.L . Cirurgia de alta frequência. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Correlação da Infecção pelo DNA-HPV com a gravidade da lesão cervical. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, A.L . Desempenho do exame colpocitológico e da captura híbrida II no diagnóstico da neoplasia intra-epitelial cervical 2 ou 3. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, A.L . Dor pélvica. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Hiperplasia endometrial. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Carga viral de alto risco oncológico por captura híbrida II e gravidade da lesão cervical em mulheres com resultado da colpocitologia oncológica sugestiva de lesão de baixo grau. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, A.L . Desafios em Ginecologia e Obstetrícia. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Diagnóstico das lesões induzidas pelo HPV: correlação entre citologia, histologia e captura híbrida II. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, A.L . Gestação Abdominal de 3º trimestre: relato de caso. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, A.L . Pronto atendimento Ginecológico em oncologia. 2001. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Vídeo-Laparoscopia em Ginecologia. 2001. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Classificação das doenças vulvares. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . DST. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Oncoginecologia. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Tutorial em laparoscopia. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Valor dos testes biomoleculares. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Câncer Cervical. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Câncer de colo uterino. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Citologia oncótica alterada: o que fazer?. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Marcadores de progressão de lesão HPV induzida. 1999. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SANTOS, A.L . Seminário de Assistência Obstétrica no Brasil: desfios e estratégias de ação. 1999. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SANTOS, A.L . Aspectos atuais das Patologias do Trato Genital Inferior. 1998. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Manifestação da AIDS na Mulher. 1998. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Prevenção do Câncer Ginecológico. 1998. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Anticoncepção no climatério. 1998. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Endoscopia Ginecológica. 1997. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Estudo da Concomitância de Lesões pelo HPV no Trato Genital Feminino. 1995. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, A.L . Condições Benignas da Mama. 1995. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Tamoxifen. 1995. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Ooforectomia Profilática. 1995. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Incontinência Urinária. 1995. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Puerpério. 1994. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, A.L . Aspectos Epidemiológicos Clínico-evolutivos da doença inflamatória intestinal: análise de 62 casos. 1992. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, A.L . Hiponatremia. 1992. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, ANDRÉ LUIS FERREIRA . Vacinação na mulher. São Paulo: SOGESP, 2023 (Recomendações Sogesp. Atualização em vacinação na mulher).
-
SANTOS, ANDRÉ LUIS FERREIRA . Fórum Febrasgo. Vacinação na mulher: presente e futuro 2023 (Saúde da mulher).
-
SANTOS, ANDRÉ LUIS FERREIRA . Recomendações Sogesp. Vacinação na mulher. São Paulo: Sogesp, 2023 (Capítulo de Livro).
-
SANTOS, ALF . Manual Ilustrado de Doenças da Vulva da Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. Capítulo São Paulo. Rio de Janeiro: Atheneu, 2020 (Livro).
-
SANTOS, ALF . Qual o papel da vacinação contra HPV em mulheres sexualmente ativas após os 25 anos de idade?. São Paulo: Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de São Paulo, 2020 (Capítulo de Livro).
-
Santos, A.L. . Caso clínico de herpes genital em HIV. São Paulo: Adriana Bittencourt Campaner, 2016 (Boletim da ABPTGIC SP).
Outras produções
SANTOS, ANDRÉ LUIS FERREIRA . Fórum Febrasgo. Vacinação na mulher: presente e futuro. 2023.
Santos, A.L.F. . Surto de KPC na UTI neonatal do Hospital Universitário. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, A.L.F. . Parto prematuro e altas taxas de cesárea no Brasil. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, ALF . Campanha de vacinação contra o HPV. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
Santos, A.L.F. . Pesquisa da vacina contra o HPV. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
Santos, A.L.F. . Campanha de Vacinação contra o HPV. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, A.L . Modulo de Colposcopia II. 2010. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
SANTOS, A.L . Modulo de Colposcopia I. 2008. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
SANTOS, A.L . Gravidez na Adolescência. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, A.L . Colposcopia. 2007. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
SANTOS, A.L . Saúde da Mulher. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, ALF . Pesquisa internacional de professor da medicina. 2024; Tema: Vacinação na mulher: presente e futuro. (Site).
SANTOS, ALF . Prof Dr Andre Luis F Santos. 2024; Tema: Saúde da mulher. (Rede social).
Santos, A.L.F. . clinicaandreluis.com. 2011; Tema: Dúvidas em Ginecologia. (Site).
SANTOS, ALF . Curso de Reciclagem 2024 - Revisão em PTGI. 2024. .
SANTOS, ALF . Curso de Cirurgias Minimamente Invasivas. 2024. .
SANTOS, ALF . Curso de Educação Médica Continuada - Regional Vale do Paraíba - Novo protocolo no rastreamento do câncer de mama. 2024. .
SANTOS, ALF . Novo Protocolo do Rastreamento do Câncer de Colo do Útero. 2024. .
Santos, ALF . XVI Curso de Patologia Vulvar. 2024. .
SANTOS, ANDRÉ LUIS FERREIRA . Curso de Reciclagem 2023 on-line. 2023. .
SANTOS, ANDRÉ LUIS FERREIRA . Curso prático de ginecologia: Radiofrequência em patologia do trato genital inferior. 2023. .
SANTOS, ANDRÉ LUIS FERREIRA . XV Curso de Patologia Vulvar. 2023. .
SANTOS, ANDRÉ LUIS FERREIRA . Fórum Febrasgo. Vacinação na mulher: presente e futuro. 2023. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Diretrizes nacionais de combate ao câncer de colo uterino).
SANTOS, ANDRÉ LUIS FERREIRA . Fórum Febrasgo. Vacinação na mulher: presente e futuro. 2023. (Saúde).
SANTOS, ALF . XIV Curso de Patologia Vulvar. 2022. .
SANTOS, ALF . Up to date HPV. 2022. .
SANTOS, ALF . Curso de Reciclagem 2022 on-line. 2022. .
SANTOS, ALF . Curso prático de ginecologia: Radiofrequência em patologia do trato genital inferior. 2022. .
SANTOS, ALF . XIII Curso de Patologia Vulvar. 2021. .
SANTOS, ALF . Curso de Reciclagem 2021 on-line. 2021. .
SANTOS, ALF . Curso Preparatório da Prova de Título, Reciclagem 2021. 2021. .
Santos, ALF . Curso Online de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SANTOS, ALF . XII Curso de Patologia Vulvar. 2020. .
SANTOS, ALF . Curso Preparatório da Prova de Título, Reciclagem 2020. 2020. .
SANTOS, ALF . Curso prático de ginecologia: Radiofrequência em patologia do trato genital inferior. 2019. .
SANTOS, ALF . XI Curso de Patologia Vulvar. 2019. .
SANTOS, ALF . Curso Preparatório da Prova de Título, Reciclagem 2019. 2019. .
SANTOS, ALF . Curso prático de ginecologia: Radiofrequência em patologia do trato genital inferior. 2018. .
SANTOS, A.L . Curso pre-jornada:sessao de cirurgias comentadas. 2011. .
SANTOS, A.L . Ginecologia Minimamente Invasiva. 2010. .
SANTOS, A.L . Modulo de Colposcopia II. 2010. .
SANTOS, A.L . Cirurgias Vaginais. 2008. .
SANTOS, A.L . Modulo de Colposcopia I. 2008. .
SANTOS, A.L . Organizador do curso de Ginecologia e Obstetrícia do XXXV Congresso Médico Universitário de Taubaté. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SANTOS, A.L . Atualização em Genitoscopia. 2007. .
SANTOS, A.L . Organizador do Módulo de Ginecologia do XXXII Congresso Médico Universitário de Taubaté. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SANTOS, A.L . Organizador do Curso de Ginecologia no XXVIII Congresso Médico Universitário de Taubaté. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SANTOS, A.L . Organizador Tutorial em Laparoscopia. 2000. .
SANTOS, A.L . Organizador do Curso de Patologia do Trato Genital na III Jornada de Ginecologia do Vale do Paraíba. 2000. .
SANTOS, A.L . Organizador do Curso teórico-prático de Patologia do Trato Genital Inferior. 1999. .
SANTOS, A.L . Organizador do Curso de Ginecologia e Obstetrícia do XXVII Congresso Médico Universitário de Taubaté. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Projetos de pesquisa
-
2024 - Atual
IMPACTO DA ESPIRITUALIDADE SOBRE SISTEMA IMUNOLÓGICO E QUALIDADE DE VIDA EM MULHERES PORTADORAS DE HIV, Descrição: O objetivo desse estudo será avaliar o impacto da espiritualidade sobre a imunidade e a qualidade de vida em mulheres portadoras de HIV. Trata-se de um estudo de prognóstico de coorte retrospectivo, onde serão avaliadas 60 mulheres portadoras de HIV e divididas em grupo controle (GC, n=30) e grupo experimental (GE, n=30). Através da aplicação de um questionário específico e padronizado mundialmente para a abordagem espiritual depacientes, denominado FICA, O GE será constituído de mulheres com forte crença religiosa, enquanto que o GC constituído de mulheres consideradas com pouca crença religiosa ou nenhuma. A função imunológica será avaliada pelos dados contidos no prontuário através de valores laboratoriais do CD4 e carga viral, eintercorrências clínicas. A percepção de qualidade de vida será avaliada com a utilização da Escala de Qualidade de Vida de Flanagan. Todas serão analisadas pelos últimos 12 meses. Os resultados serão anotados em uma ficha de coleta de dados, comparando-se os grupos quanto a carga viral, CD4, intercorrências clínicas e índice de qualidade de vida. Para testar a associação entre as variáveis quantitativas e qualitativas será utilizado o teste qui-quadrado em tabelas de contingência e posteriormente o teste qui-quadrado de tendência.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: André Luis Ferreira Santos - Coordenador.
-
2020 - Atual
Nucleo de ensino e pesquisa de medicina e espiritualidade -NEPES, da Universidade de Taubaté, Descrição: Linha de pesquisa na área de medicina e espiritualidade. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: André Luis Ferreira Santos - Coordenador / Cesar Augusto Cardoso - Integrante / Alexandre Sefarafim - Integrante.
-
2019 - Atual
Religiosidade e espiritualidade na prática médica: visão do paciente, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: André Luis Ferreira Santos - Integrante / Cesar Augusto Cardoso - Coordenador.
-
2019 - Atual
Uso da Medicina Alternativa em Pacientes Oncológicos, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: André Luis Ferreira Santos - Coordenador / Cesar Augusto Cardoso - Integrante.
-
2017 - Atual
Avaliação do tratamento clínico com Imiquimode nas lesões precursoras do câncer de colo uterino, Descrição: Ensaio clínico comparando o tratamento clínico local com imiquimode e o tratamento eletrocirúrgico convencional na NIC. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: André Luis Ferreira Santos - Coordenador / Stephanie Hein - Integrante / Dayana Rosa - Integrante., Número de orientações: 1
-
2015 - Atual
Avaliação dos encaminhamentos ao Serviço de Colposcopia da Universidade de Taubaté, Descrição: Avaliar as indicações e benefícios das pacientes encaminhadas ao Serviço de Colposcopia do Hospital Universitário de Taubaté em função de seus diagnósticos finais. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: André Luis Ferreira Santos - Coordenador / Dayana Aparecida Nascimento Rosa - Integrante / Stephanie Hein de Carvalho - Integrante.
-
2012 - 2013
VACINA PARA HPV: AVALIAÇÃO DE POSSÍVEL EFEITO TERAPÊUTICO NAS LESÕES MENORES DO COLO UTERINO, Descrição: O objetivo desse estudo será avaliar o possível efeito da vacina para HPV na regressão mais rápida das lesões menores do colo uterino. Serão comparados dois grupos de 30 mulheres, incluídas aleatoriamente nesse ensaio clínico, provenientes do Ambulatório de Colposcopia do Hospital Universitário de Taubaté (HUT) com diagnóstico confirmado histologicamente de lesões menores do colo uterino, ou seja, Neoplasia Intraepitelial Cervical de Grau I (NIC I), após consentimento livre e informado. Todas responderão a um questionário e serão divididas em dois grupos: um grupo apenas com acompanhamento cito-colposcópico semestral e outro, que será vacinado para o HPV e também será acompanhado por cito-colposcopia semestralmente. Os resultados desse acompanhamento serão anotados em uma ficha de coleta de dados, comparando-se os grupos quanto a persistência ou regressão das lesões. Para testar a associação entre as variáveis dependentes e independentes será utilizado o teste qui-quadrado em tabelas de contingência e posteriormente o teste qui-quadrado de tendência.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: André Luis Ferreira Santos - Coordenador / Valeria Holmo Batista - Integrante.
-
2012 - 2013
AVALIAÇÃO DO TRATAMENTO CLÍNICO PARA ENDOMETRIOSE E ADENOMIOSE: ENSAIO CLÍNICO RANDOMIZADO, Descrição: O objetivo deste estudo é avaliar e comparar a resposta clínica de mulheres com Endometriose e Adenomiose aos tratamentos clínicos com um anticoncepcional hormonal combinado oral contínuo e ao anel vaginal liberador de etonogestrel e etinilestradiol contínuo (Nuvaring). Avaliaremos o impacto sobre a dor, sangramento uterino anormal e sobre a qualidade de vida de mulheres com diagnóstico clínico e radiológico de Endometriose e Adenomiose. Trata-se de um ensaio clínico, onde serão randomizadas mulheres, entre 18 e 40 anos, sem história de infertilidade, sem indicação formal para cirurgia e que não tenham desejo reprodutivo no momento do estudo. A evolução clínica da dor será avaliada através da Escala Visual Analógica (EVA). O impacto sobre a qualidade de vida será avaliado através de um questionário para o Índice Geral de Bem-Estar Psicológico (IGBEP) aplicado pré tratamento e no encerramento do estudo. Para testar a associação entre as variáveis dependentes e independentes será utilizado teste qui-quadrado em tabelas de contingência e posteriormente o teste qui-quadrado de tendência. Para medir a força de associação entre as variáveis serão utilizados razão de prevalência e risco, com intervalo de confiança de 95%. O nível de significância pré-estabelecido será de 5%.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: André Luis Ferreira Santos - Coordenador / Valeria Holmo Batista - Integrante.
-
2012 - 2012
O USO DE SACCHAROMYCES CEREVISIAE EM VAGINOSE BACTERIANA RECORRENTE, Descrição: Avaliar a eficácia da utilização do Saccharomyces cerevisiae no tratamento de vaginose bacteriana recorrente. O objetivo desse trabalho é comparar a taxa de melhora clinica e laboratorial entre uso Saccharomyces cerevisiae e do metronidazol no tratamento da Vaginose bacteriana e a taxa de recorrência da Vaginose bacteriana, clinica e laboratorialmente, com o uso do Saccharomyces cerevisiae e do Metronidazol por um período de seis meses de seguimento. Estudo de ensaio clinico randomizado, no qual serão selecionadas 40 mulheres provenientes do Hospital Universitário de Taubaté (HUT) da região do vale do Paraíba com diagnóstico clinico e laboratorial de vaginose bacteriana, que serão divididos em 2 grupos de 20 mulheres denominadas grupo A e grupo B.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: André Luis Ferreira Santos - Coordenador / Valeria Holmo Batista - Integrante.
-
2012 - Atual
Impacto da Atividade Física sobre o Sistema Imunológico de Pacientes com Infecção HIV/AIDS, Descrição: Avaliar o impacto clínico e laboratorial da atividade física nos pacientes portadores de HIV/AIDS. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: André Luis Ferreira Santos - Coordenador.
-
2008 - Atual
Avaliação da Anestesia Local em Histeroscopia Diagnóstica, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: André Luis Ferreira Santos - Coordenador.
-
2008 - Atual
Avaliação do tratamento de Endometriose pós cirurgia, Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (3) . , Integrantes: André Luis Ferreira Santos - Coordenador.
-
2006 - 2008
Tempo de Sondagem Vesical no Pós-operatório de Cirurgias Ginecológicas, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (1) . , Integrantes: André Luis Ferreira Santos - Coordenador.
-
2000 - 2007
Tabagismo e DNA-HPV na carcinogênese do câncer de colo uterino, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (1) . , Integrantes: André Luis Ferreira Santos - Coordenador.
-
2000 - Atual
Misoprostol e Hialuronidase na Indução do Trabalho de Parto, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: André Luis Ferreira Santos - Coordenador.
Prêmios
2004
Prêmio João Paulo Rieper, XIII COngresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia.
2002
Prêmio de melhor trabalho em Ginecologia - Carga viral de alto risco oncológico por captura híbrida II e gravidade da lesão cervi em mulheres com result da colpocit oncológica sugest de lesão de baixo grau, atipia escam de origem indeterminada ou HPV/NIC1, VII Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia.
2001
Painel Premiado: Diagnóstico das lesões induzidas pelo HPV: correlação entre citologia, histologia e captura híbrida II, 49 Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia-FEBRASGO.
2001
Aprovado com nota 10 no exame de Capacitação de leitura em língua estrangeira-Inglês pela UNICAMP, UNICAMP.
1999
Habilitação em Histeroscopia, FEBRASGO e Associação Médica Brasileira.
1999
Habilitação em Cirurgia Vídeo-Laparoscópica, FEBRASGO e Associação Médica Brasileira.
1998
Qualificação em Colposcopia, Associação Brasileira de Genitoscopia.
1995
Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO), Associação Médica Brasileira e Federação das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade de Taubaté. , Rua 4 de Marco, 432, centro, 12020212 - Sao Paulo, SP - Brasil, Telefone: (12) 36254100, Fax: (12) 1236327660, URL da Homepage:
Experiência profissional
2020 - Atual
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPqVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Grupo de pesquisa
Outras informações:
Grupo de pesquisa no cnpq: Nucleo de ensino e pesquisa de medicina e espiritualidade - NEPES, universidade de Taubaté/SP
Atividades
-
12/2020
Pesquisa e desenvolvimento, Diretoria de Unidades de Pesquisa.,Linhas de pesquisa
1998 - Atual
Universidade de TaubatéVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: estatutário, Carga horária: 40
Outras informações:
Professor coordenador das Disciplinas de Ginecologia 1 e 2, desde 1998 até a presente data. Professor da Disciplina de Medicina e Espiritualidade de 2018 até a presente data. Professor da pós-graduação stricto senso. Foi coordenador do Laboratório de Simulação do curso de Medicina de 2018 até 2022.Foi professor membro do NDE de 2016 até 2022. Foi coordenador pedagógico do curso de medicina, por dois mandatos, último em 2021.
Atividades
-
01/2021
Pesquisa e desenvolvimento, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.,Linhas de pesquisa
-
12/2020
Pesquisa e desenvolvimento, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.,Linhas de pesquisa
-
10/2019
Pesquisa e desenvolvimento, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.,Linhas de pesquisa
-
08/2019
Pesquisa e desenvolvimento, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.,Linhas de pesquisa
-
03/2010
Serviços técnicos especializados , Departamento de Medicina.,Serviço realizado, Responsável pelo Laboratório de Simulação em Ginecologia e Obstetrícia.
-
09/2005
Pesquisa e desenvolvimento, Departamento de Medicina.,Linhas de pesquisa
-
08/2005
Pesquisa e desenvolvimento, Departamento de Medicina.,Linhas de pesquisa
-
07/2005
Pesquisa e desenvolvimento, Departamento de Medicina.,Linhas de pesquisa
-
02/2005
Extensão universitária , Departamento de Medicina.,Atividade de extensão realizada, Membro da Comissão de Extensão do Departamento de Medicina.
-
09/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Medicina.,Cargo ou função, Membro da Comissão de Extensão.
-
09/2003
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Medicina.,Cargo ou função, Membro da Comissão Permanente da Reforma Curricular do Departamento de Medicina.
-
09/2003
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Medicina.,Cargo ou função, Membro da Comissão permanente de Ensino e Reforma Curricular do Departamento de Medicina.
-
01/2001
Pesquisa e desenvolvimento, Departamento de Medicina.,Linhas de pesquisa
-
01/1998
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Professor Responsável pela Disciplina de Ginecologia do 4º ano do Departamento de Medicina, Ginecologia e Obstetrícia
-
06/1997
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Professor Responsável pelo Serviço de PTGI e Colposcopia do Hospital Universitário de Taubaté
-
06/1997
Serviços técnicos especializados , Departamento de Medicina.,Serviço realizado, Médico Responsável pelo Seviço de PTGI e Colposcopia do Hospital Universitário de Taubaté.
-
02/2005 - 06/2015
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Professor Responsável pela Enfermaria de Ginecologia do Hospital Universitário de Taubaté
-
02/2005 - 06/2015
Serviços técnicos especializados , Departamento de Medicina.,Serviço realizado, Médico Responsável pela Enfermaria de Ginecologia do Hospital Universitário de Taubaté.
-
07/2012 - 07/2014
Direção e administração, Departamento de Medicina.,Cargo ou função, Coordenador Pedagógico do Curso de Medicina.
-
07/2008 - 07/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Medicina.,Cargo ou função, Membro do CONDEP.
-
02/2007 - 02/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Medicina.,Cargo ou função, Professor coordenador do módulo de Introdução à Prática Clínica 1.
-
01/1999 - 01/2012
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Professor Responsável pelo Serviço de Endoscopia Ginecológica do Hospital Universitário de Taubaté
-
01/1999 - 01/2012
Serviços técnicos especializados , Departamento de Medicina.,Serviço realizado, Médico Responsável pelo Serviço de Endoscopia Ginecológica do Hospital Universitário de Taubaté.
-
01/2001 - 01/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Medicina.,Cargo ou função, Representante Credenciado da Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo pela Universidade de Taubaté.
-
11/1997 - 12/2003
Ensino, Medicina, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Supervisor da Residência Médica em Tocoginecologia, Ginecologia e Obstetrícia
-
11/1997 - 12/2003
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Medicina.,Cargo ou função, Supervisor do Programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia.
-
02/2000 - 11/2003
Pesquisa e desenvolvimento, Departamento de Medicina.,Linhas de pesquisa
2014 - 2017
Associação de Obstetrícia e Ginecologia de SPVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Presidente da SOGESP/Regional Vale do Paraíba
2010 - 2013
Associação de Obstetrícia e Ginecologia de SPVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Diretor científico Sogesp/Vale do Paraíba-SP
1998 - 2009
Associação de Obstetrícia e Ginecologia de SPVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Representante credenciado da UNITAU
Atividades
-
01/2014
Direção e administração, SOGESP.,Cargo ou função, Presidente da Regional Vale do Paraiba/SP.
-
01/2010 - 01/2014
Direção e administração, SOGESP.,Cargo ou função, Diretor Científico da Regional Vale do Paraíba/SP.
-
01/2001 - 01/2010
Direção e administração, SOGESP.,Cargo ou função, Representante Credenciado pela UNITAU.
2011 - Atual
Prefeitura Municipal de TaubatéVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médico Especialista, Carga horária: 20
Atividades
-
12/2011
Serviços técnicos especializados , AMI.,Serviço realizado, Ginecologista do Ambulatório de Infectologia (DST/AIDS).
2012 - 2018
Conselho Regional de Medicina do Estado de São PauloVínculo: Não empregatício, Enquadramento Funcional: Delegado
Atividades
-
03/2012 - 09/2018
Direção e administração, CREMESP.,Cargo ou função, Delegado.
2000 - Atual
Ministério da EducaçãoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Avaliador das Instituições de Ensino Superior
Atividades
-
11/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria de Educação Superior.,Cargo ou função, Avaliador das Instituições de Ensino Superior.
2016 - Atual
Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e ColposcopiaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Membro da diretoria
2020 - Atual
Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia - RJVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Comissão Nacional Especializada de Vacinas
2024 - Atual
Centro Universitário de Valença - UNIFAAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 2
Outras informações:
Professor coordenador da Disciplina Ciência, Espiritualidade e Saúde.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de André Luís Ferreira Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?