Jaqueline Bastos Falcão Valdez
Graduada em Psicologia pela FTC (2010).
Pós graduada em Gestão de RH pela UNIASSELVI(2014), Especialista em Avaliação Psicológica pela FTC (2017.2) e Especialização em Psicologia do Trânsito pela Unyleya(2019). Aluna ouvinte da disciplina de Saúde do Trabalhador no Mestrado de Saúde Coletiva na UEFS(docente Tânia Maria de Araujo).Mestranda em Direção de RH e DH.
Possui experiência no âmbito de RH Generalista desde 2008. No momento, atua como Coordenadora de RH e Gestora de pessoas, na Consultoria 5SRH em Feira de Santana/BA, onde desenvolve atividades como Gestora e Psicóloga Organizacional e do trabalho, em atividades relacionadas a Avaliação Psicológica, Orientação vocacional, Saúde mental do Trabalhador e consultoria Organizacional. Ministrante em Cursos incompany/ outcompany e Palestras em Eventos Educacionais externos, trabalhando junto as empresas multinacionais na investigação da Saúde e DH do trabalhador.
Ênfase em T&D, R&S, C&S, Mapeamento de Competência, Pesquisa de Clima, Gestão de Pessoas, Avaliação Psicológica e laudos.
Informações coletadas do Lattes em 03/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Psicologia de Transito
2019 - 2020
UNYLEYA
Título: A AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA COMO FERRAMENTA FACILITADORA NOS PROCESSOS DE TRÂNSITO
Orientador: Denise Maria do S. P. Raposo
Especialização em Avaliação Psicologica
2017 - 2018
Faculdade de Tecnologia e Ciência
Título: A Avaliação Psicológica como ferramenta facilitadora nos processos Organizacionais
Orientador: Nathalie de Jesus Silva
Especialização em Gestão de Recursos Humanos
2013 - 2014
Faculdade do Grupo UNIASSELVI
Título: A relevância da gestão de recursos humanos no manejo com os transtornos comportamentais e como provedor de QVT
Orientador: Luis Fernando Moraes Marques
Graduação em Psicologia
2005 - 2010
Faculdade de Tecnologia e Ciência
Título: TRANSTORNOS COMPORTAMENTAIS NA ORGANIZAÇÃO: O HOMEM COMO PROTAGONISTA E TRANSFORMADOR DO SEU MEIO
Orientador: PATRICIA CALDEIRA
Formação complementar
2020 -
Grupo de Pesquisa em Psicologia Organizacional. (Carga horária: 700h). , Conselho Regional de Psicologia Terceira Região, CRP 03 BA, Brasil.
2018 -
Extensão universitária em Psicologia do Trânsito. (Carga horária: 560h). , Unyleya, WPOS, Brasil.
2020 - 2020
Curso de extensão online: Reconhecendo as emoções em tempo de crise. (Carga horária: 2h). , Faculdade da região Sisaleira, FARESI, Brasil.
2020 - 2020
Teste Humanguide. (Carga horária: 4h). , Conselho Federal de Psicologia, CFP, Brasil.
2019 - 2019
Avaliação Psicossocial. (Carga horária: 8h). , Alpha Consultoria, ALPHA, Brasil.
2019 - 2019
Atuação e Orientação em Avaliação Psicologica para Porte de Arma. (Carga horária: 16h). , DH Consultoria, DH, Brasil.
2019 - 2019
Disciplina Saúde do Trabalhador com Prof. Tânia Maria de Araujo. , Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, Brasil.
2016 - 2017
Extensão universitária em Avaliação Psicologicas. (Carga horária: 450h). , FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIENCIA, FTC, Brasil.
2012 - 2013
MBA em Gestão de Recursos Humanos. (Carga Horária: 360h). , UNIASSELVI, UNIASSELVI, Brasil. , Título: A relevância do RH no manejo com os Transtornos psicológicos nas Organizações e provedor de QVT. , Orientador: xxxxxx.
2010 - 2010
II Sarau de psicologia: O Universo Psíquico através do Fazer Artistico. (Carga horária: 8h). , Fundação de Fomento à Tecnologia e à Ciência, FUNDAÇÃO FTC, Brasil.
2010 - 2010
Curso Introdutorio a DP. (Carga horária: 24h). , 5SRH Consultoria e Treinamento, 5SRH, Brasil.
2010 - 2010
Simposio sobre Os Profissionais de Saúde diante da morte e do morrer. (Carga horária: 16h). , Fundação de Fomento à Tecnologia e à Ciência, FUNDAÇÃO FTC, Brasil.
2010 - 2010
Recrutamento e Seleção. (Carga horária: 16h). , JM Consultoria, JM CONSULTORIA, Brasil.
2009 - 2009
Encontro de Neurociência. (Carga horária: 8h). , Fundação de Fomento à Tecnologia e à Ciência, FUNDAÇÃO FTC, Brasil.
2009 - 2009
Introdução a testes psicologicos. (Carga horária: 16h). , Carolina Consult, CONSULT, Brasil.
2009 - 2009
II Jornada Baiana de Psicologia Juridica. (Carga horária: 8h). , PSIJUR, PSIJUR, Brasil.
2009 - 2009
Debate - A Morte e suas implicações na subjetividade: Um debate Cotemporân. (Carga horária: 4h). , Faculdade Nobre, FAN/BA, Brasil.
2008 - 2008
Psicologia da aprendizagem. (Carga horária: 20h). , Humaniza Consultoria e Desenvolvimento, HUMANIZA, Brasil.
2008 - 2008
Gestão de Pessoas: Como Recrutar, ontratar e Reter talentos. (Carga horária: 16h). , B2 Brazil, B2 BRAZIL, Brasil.
2008 - 2008
Psicologia , Midia e Direito Penal: Onde os Pontos se tocam?. (Carga horária: 3h). , Faculdade Nobre, FAN/BA, Brasil.
2007 - 2007
I Simposio de Psicologia da FTC: A Psicologia na Contemporaneidade e suas I. (Carga horária: 24h). , Fundação de Fomento à Tecnologia e à Ciência, FUNDAÇÃO FTC, Brasil.
2006 - 2006
III Jornada de Analise do Comportamento. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
2004 - 2004
II Semana de Psicologia / Comitê: Saúde Publica. (Carga horária: 16h). , Fundação de Fomento à Tecnologia e à Ciência, FUNDAÇÃO FTC, Brasil.
1997 - 1997
Curso básico de Informatica em Windows e pacote Office. (Carga horária: 84h). , Byte Informatica, BYTE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Avaliação Psicológica.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Saúde do Trabalhador.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: PSICOLOGIA/Especialidade: PSICOLOGIA DO TRÂNSITO.
Produções bibliográficas
-
FALCAO, J. B. . Orientação Profissional. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FALCAO, J. B. . Cuidando da auto estima e qualidade de vida no trabalho. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FALCAO, J. B. ; MENDES, R. . Saúde do trabalhador. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FALCAO, J. B. . Discussão Sobre Qualidade de Vida no Trabalho. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FALCAO, J. B. ; CABEDA, N. ; MOTA, J. ; VIROTE, W. ; MAGALHAES, L. ; MEDEIROS, D. . II Exposição De Jogos Cognitivos. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FALCAO, J. B. ; SOUZA, V. ; AMORIM, P. ; SILVA, J. . A Psicologia na Contemporâneidade e suas Interfaces. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
FALCAO, J. B. . Gestão de Pessoas. 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Projetos de pesquisa
-
2020 - Atual
Grupo de Trabalho e Pesquisa em Avaliação Psicológica, Descrição: Programa de pesquisa e estudo organizado e acompanhado pelo CRP03. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Especialização: (5) / Mestrado acadêmico: (3) / Mestrado profissional: (2) . , Integrantes: Jaqueline Bastos Falcão Valdez - Coordenador / Gabriela Neiva Orrinco - Integrante / Geisa Assunção - Integrante / Iara Alves Maria - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
5SRH Consultoria e Treinamento. , Rua Líbano, CASEB, 44052005 - Feira de Santana, BA - Brasil, Telefone: (75) 32238623
Experiência profissional
2008 - 2010
PIRELLI PNEUSVínculo: Estagio, Enquadramento Funcional: Analista de Desenvolvimento Humano, Carga horária: 30
Outras informações:
Treinamento e Desenvolvimento (Criação de sistemática para maior controle de treinamentos internos e externos e suas evidências; Criação de controles para revelar os indicadores de desenvolvimento; Gestão das integrações e participação ativa como instrutora no que refere-se à cursos internos, recepção, orientação sobre política da empresa e informações pertinentes para inicialização na organização, comportamento situacional e o acompanhamento dos novos funcionários até o término da Integração e ?entrega? destes aos seus referentes setores, assim como nos demais treinamentos; Destaque na gestão do treinamento externo de Brigada de emergência; Criação de instrutores internos para treinamentos legais, contribuindo assim para a ?economia? da organização e melhor gestão destes treinamentos; Link entre produção e aprendizado; Avaliação de desempenho e eficácia; LNT de todos os setores; Abertura, acompanhamento e finalização de requisições de treinamentos em sistema SAP); Recrutamento e Seleção (Definir a estratégia de recrutamento e seleção e iniciar o processo, através de contatos com as agências credenciadas, bem como, através da triagem dos candidatos encaminhados internamente e externamente; Definir e aplicar instrumentos de seleção; Avaliar detalhadamente os candidatos, através de entrevistas, testes, laudos psicológicos, provas situacionais, dinâmicas de grupo; Conduzir os processos de seleção interna para promoções ou transferência, através de entrevistas e aplicação de testes específicos, e avaliação comportamental do funcionário; Efetuar entrevistas para levantamento de causas de rotatividade e outros fatores que possam influenciar no comportamento dos funcionários (pesquisa de clima organizacional), identificando pontos para ação da área recursos humanos; Encaminhamento de candidatos aprovados para os exames de admissão e registro, fornecendo-lhes as instruções necessárias; Identificar junto às chefias a necessidade da abertura de vagas externas e internas, mon
2010 - 2021
5SRH Consultoria e TreinamentoVínculo: Prestadora de Serviço, Enquadramento Funcional: Gestora de RH, Carga horária: 20
Outras informações:
Iniciei como estagiaria, fui promovida a Analista e hoje trabalho como coordenadora de RH e ADM, desenvolvendo atividades como Gestão de Pessoas e de todos os processos de R&S, T&D, Avaliação psicológica e emissão de laudos, contato com clientes (empresas contratantes de serviço), headhunter, Instrutora de cursos pertinentes aos sub setores de RH, adm e Psicologia (in company e outcompany), gestão do administrativo e financeiro, comunicação interna, marketing, controle de PDG, entre outros.
2021 - 2021
Assaí Atacadista (CD)Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Encarregada de RH Generalista, Carga horária: 40
Outras informações:
Gestora de todo RH do Centro de Distribuição.
2021 - Atual
Intrituto FloreSerVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicologa, Carga horária: 20
Outras informações:
Demandas psicologicas como avaliação psicologica, suporte a saude mental do trabalhador , consultoria Organizacional, palestras e cursos, e atividades no âmbito da psicologia.
2021 - Atual
Intrituto FloreSerVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicologa, Carga horária: 20
Outras informações:
Demandas psicologicas como avaliação psicologica, suporte a saude mental do trabalhador , consultoria Organizacional, palestras e cursos, e atividades no âmbito da psicologia.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jaqueline Bastos Falcão Valdez e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?