Ana Claudia dos Santos Camargo
Mestranda no Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal de São Paulo -FEUSP na linha de Formação de Professores para a Educação Inclusiva e Educação de SurdosEspecialista em Tradução, Interpretação e Ensino de Libras (FAAG/2011), graduada em Pedagogia com Especialização em educação de surdos (FMU/1997). Pesquisadora nas área de inclusão, Educação de Surdos e Políticas Públicas participou de grupos de pesquisa da Universidade Federal do ABC: Grupo de Pesquisa em Educação Especial e Inclusiva (GPEEI- UFABC) e do Grupo de Pesquisa Surdos e Libras (SUeLI- UFABC) entre 2017 e 2019. Participou de grupos de trabalho e produção de materiais para a Prefeitura de São Paulo e como professora efetiva bilíngue de surdos na educação infantil e ensino fundamental de 1999 a 2019 e como Assistente Técnico de Educação I na Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo à frente da Educação Bilíngue de 2019 a 2023. Atualmente é docente auxiliar na na Universidade Paulista- UNIP e professora de apoio e acompanhamento a inclusão no Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI) na Diretoria Regional de Educação de Itaquera da Prefeitura Municipal de São Paulo.
Informações coletadas do Lattes em 10/05/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Educação
2023 - Atual
Universidade de São Paulo
Título: 10 anos de implementação da escola polo bilíngue na PMSP: A construção de uma escola inclusiva bilíngue é possív el
Ana Paula Zerbato.Palavras-chave: EDUCAÇÃO BILINGUE; EDUCAÇÃO DE SURDOS, LIBRAS.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Administração Educacional / Especialidade: Administração de Unidades Educativas. Setores de atividade: Educação.
Especialização em Tradutor/intérprete de libras e docente em libras
2009 - 2011
Faculdade de Agudos
Título: CONCURSO PÚBLICO PARA INTÉRPRETE EDUCACIONAL: SABERES DETERMINADOS PARA OS CANDIDATOS CONJUNTURA NACIONAL
Orientador: Neiva de Aquino Albres
Graduação em Pedagogia com Especialização em Surdez
1994 - 1997
Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas
Título: A educação Infantil na perspectiva do educador
Orientador: Maria Cecília
Formação complementar
2018 - 2018
Extensão universitária em Inclusão escolar de estudantes com TEA- análise ABA. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do ABC, UFABC, Brasil.
2018 - 2018
Limitações existentes no uso de microdados do Censo Escolar. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
2018 - 2018
Planejamento e método de pesquisa. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do ABC, UFABC, Brasil.
2017 - 2017
Prevenção e IST/HIV/Aids para multiplicadores. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal do ABC, UFABC, Brasil.
2016 - 2016
Extensão universitária em Etica. (Carga horária: 90h). , Universidade Federal do ABC, UFABC, Brasil.
2016 - 2016
Avaliação externa. (Carga horária: 40h). , secretaria municipal da educação de são paulo, SME, Brasil.
2015 - 2016
Extensão universitária em Bases epistemolóligicas do Pensamento Científico. (Carga horária: 90h). , Universidade Federal do ABC, UFABC, Brasil.
2015 - 2015
Dialogos interdisciplinares. (Carga horária: 40h). , Prefeitura Municipal de São Paulo, PMSP, Brasil.
2015 - 2015
Educação em Direitos Humanos. (Carga horária: 12h). , secretaria municipal da educação de são paulo, SME, Brasil.
2015 - 2015
Base curricular comum. (Carga horária: 40h). , secretaria municipal da educação de são paulo, SME, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em PNAIC. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em PNAIC. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
2013 - 2013
A escola no combate ao trabalho infantil. (Carga horária: 60h). , Faculdade FIA de Administração e Negócios, FIA, Brasil.
2013 - 2013
Dialogando sobre bilinguismo na educação de surdos. (Carga horária: 12h). , Prefeitura Municipal de São Paulo, PMSP, Brasil.
2013 - 2013
metodologia de ensino de portugues como L2. (Carga horária: 60h). , secretaria municipal da educação de são paulo, SME, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em PNAIC. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
2012 - 2012
Educação bilíngue e praticas pedagógicas. (Carga horária: 12h). , Prefeitura Municipal de São Paulo, PMSP, Brasil.
2011 - 2011
Formação de tutores virtuais. (Carga horária: 90h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
2010 - 2010
Imagens da convivência- aprender no ambiente escolar. (Carga horária: 24h). , Prefeitura Municipal de São Paulo, PMSP, Brasil.
2010 - 2010
Aperfeiçoamento em tradução/ interpretação Libras. (Carga horária: 40h). , Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos de SP, FENEIS SP, Brasil.
2010 - 2010
Aperfeiçoamento em tradução/ interpretação Libras. (Carga horária: 40h). , Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos de SP, FENEIS SP, Brasil.
2010 - 2010
Imagens da convivência - curta na escola. (Carga horária: 40h). , Prefeitura Municipal de São Paulo, PMSP, Brasil.
2009 - 2009
Aperfeiçoamento em Libras- Gramática. (Carga horária: 50h). , instituto santa teresinha, IST, Brasil.
2009 - 2009
Proficiência em Libras. (Carga horária: 120h). , Prefeitura Municipal de São Paulo, PMSP, Brasil.
2008 - 2008
Aprendizagem significativa para inclusão de deficientes. (Carga horária: 40h). , Prefeitura Municipal de São Paulo, PMSP, Brasil.
2007 - 2007
aperfeiçoamento em leitura e escrita para alunos surdos. (Carga horária: 42h). , Prefeitura Municipal de São Paulo, PMSP, Brasil.
2004 - 2004
Formação de professores alfabetizadores. (Carga horária: 60h). , Prefeitura Municipal de São Paulo, PMSP, Brasil.
2003 - 2003
Teatro- elementos formais e as diferentes linguage. (Carga horária: 50h). , Prefeitura Municipal de São Paulo, PMSP, Brasil.
2003 - 2003
Prespectivas na educação dos surdos. (Carga horária: 25h). , Prefeitura Municipal de São Paulo, PMSP, Brasil.
2003 - 2003
Vivências Culturais para Educadores. (Carga horária: 120h). , Prefeitura Municipal de São Paulo, PMSP, Brasil.
2002 - 2002
Extensão universitária em Cinema e TV- Programa Vivências Culturais. (Carga horária: 120h). , Fundação de Apoio à Faculdade de Educação da USP, FAFE/SP, Brasil.
2002 - 2002
Fique Ligado nos seus direitos. (Carga horária: 60h). , Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, IDEC, Brasil.
2002 - 2002
Prática educativa dos professores de eja. (Carga horária: 48h). , secretaria municipal da educação de são paulo, SME, Brasil.
2002 - 2002
Refletir sobre a prática de professores do eja. (Carga horária: 48h). , Prefeitura Municipal de São Paulo, PMSP, Brasil.
2002 - 2002
Educação e qualidade- consequências pedagógicas. (Carga horária: 20h). , associação dos professores e funcionarios do municipio de são Paulo, APROFEM, Brasil.
2000 - 2000
Fundamentos e articulação do projeto pedagógico da escola. (Carga horária: 60h). , Fundação de Apoio à Faculdade de Educação da USP, FAFE/SP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Libras
Compreende Bem, Fala Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Planejamento e Avaliação Educacional/Especialidade: Política Educacional.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Planejamento e Avaliação Educacional/Especialidade: Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Currículo/Especialidade: Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Avaliação da Aprendizagem.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: tradução e interpretação.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Teoria e Análise Lingüística.
Organização de eventos
CAMARGO, A. C. S. . SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AUTISMO. 2021. (Outro).
CAMARGO, A. C. S. . SEMINARIO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. 2020. (Outro).
CAMARGO, A. C. S. . SEMINARIO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. 2019. (Outro).
Participação em eventos
I ENCONTRO NACIONAL SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES SURDOS.I ENCONTRO NACIONAL SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES SURDOS. 2021. (Encontro).
RODA DE CONVERSA II- EDUCAÇÃO BILÍNGUE DE SURDOS.RODA DE CONVERSA II- EDUCAÇÃO BILÍNGUE DE SURDOS. 2020. (Encontro).
VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL. IMPLEMENTAÇÃO DO POLO DE EDUCAÇÃO BILINGUE PARA SURDOS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. 2018. (Congresso).
VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL. TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: MAPEAMENTO EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA. 2018. (Congresso).
I ENCONTRO LIBRAS E SAUDE II ENCONTRO PROFESSORES DE SURDOS."A (RE)CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO MEIO PARA FLUÊNCIA DISCURSIVA EM LIBRAS POR ALUNOS SURDOS DE ESCOLA POLO BILÍNGUE DA REDE MUNICIPAL DO ESTADO DE SÃO PAULO ? RELATO DE PRATICA COMPARTILHADA ENTRE A PROFESSORA REGENTE POLIVALENTE E INSTRUTOR DE LIBRAS". 2017. (Encontro).
Encontro de surdos e Intérpretes.O intérprete no âmbito religioso- peculiaridades do exercício da interpretação em igrejas. 2010. (Encontro).
Salão Internacional do Turismo.intérprete de Libras. 2010. (Encontro).
4 Salão do Turismo.Núcleo do Conhecimento- Intérprete de Libras. 2009. (Encontro).
Congresso Aprofem - Miscigenação Brasileira - harmonia pela educação. 2008. (Congresso).
Congresso Aprofem -Jubileu de Ouro do Ensino Municipal. 2006. (Congresso).
Congresso Aprofem- Responsabilidade Social Instrumento para uma educação cidadã. 2004. (Congresso).
Fórum Mundial de Educação. Intérprete de Libras. 2003. (Congresso).
campanha fique ligado nos seus direitos- IDEC.intérprete de Libras. 2002. (Oficina).
I Encontro Regional do Fórum permanente de educação Inclusiva. 2001. (Encontro).
III Encontro Nacional de educação de jovens e adultos. 2001. (Encontro).
Seminário de Educação. 2000. (Seminário).
Semana Pedagógica. 1997. (Encontro).
Semana Pedagógica. 1995. (Encontro).
Participação em bancas
almeida, a.a.;CAMARGO, A. C. S.. A UTILIZAÇÃO CONCRETA DA MATEMÁTICA NO ENSINO-APRENDIZAGEM EM LIBRAS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Paulista.
CAMARGO, A. C. S.; Martins. V. R O; NICHOLS. G. BANCA DE AVALIAÇÃO DE INSTRUTORES E INTÉRPRETES DE LIBRAS. 2023. secretaria municipal da educação de são paulo.
CAMARGO, A. C. S.; AQUINO, V. A; CODOGNO, T. BANCA DE AVALIAÇÃO DE INSTRUTORES E INTÉRPRETES DE LIBRAS. 2021. secretaria municipal da educação de são paulo.
Produções bibliográficas
-
CAMARGO, A. C. S. . CONCURSO PÚBLICO PARA INTÉRPRETE EDUCACIONAL: SABERES DETERMINADOS PARA OS CANDIDATOS ? CONJUNTURA NACIONAL. In: Neiva de Aquino Albres;Vania de Aquino Albres Santiago. (Org.). Libras em Estudo: tradução e interpretação. 01ed.São Paulo: Editora Feneis Ltda, 2012, v. 01, p. 75-107.
-
CAMARGO, A. C. S. ; Albres. N.A . O CONHECIMENTO LEGÍTIMO PARA INTÉRPRETE EDUCACIONAL INSCRITO EM PROVAS DE CONCURSO: A CONTRATAÇÃO DE INTÉRPRETES NO BRASIL. In: III Congresso Brasileiro de Pesquisas em Tradução e Interpretação da Língua de Sinais., 2012, Florianópolis. http://www.congressotils.com.br/anais/tils2012_politicasdetraducao_camargoalbres.pdf, 2012. v. 1.
-
CAMARGO, A. C. S. ; Figueira, E.A. A ; Dedino. M.L.S.M ; Gargalaka. M.C. . TRADUÇÃO INTERLINGUAL - ANÁLISE DOS PROCEDIMENTOS TÉCNICOS DE TRADUÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA LIBRAS DO CD-ROM AS AVENTURAS DE PINÓQUIO.. In: II Congresso Brasileiro de Pesquisas em Tradução e Interpretação da Língua de Sinais., 2010, Florianópolis. TRADUÇÃO INTERLINGUAL - ANÁLISE DOS PROCEDIMENTOS TÉCNICOS DE TRADUÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA LIBRAS DO CD-ROM AS AVENTURAS DE PINÓQUIO., 2010. v. 1.
-
CAMARGO, A. C. S. ; BENITEZ, P. ; SANTOS, C.E.R ; TINÉ, R.T ; SANTOS, H.R . Tecnologias assistivas na educação superior: Mapeamento em uma universidade pública. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
CAMARGO, A. C. S. ; AMARAL, E.A ; JUSTINIANO, F.A ; OLIVEIRA, K.C.S. ; LUCCARINI, L. . IMPLEMENTAÇÃO DO POLO DE EDUCAÇÃO BILINGUE PARA SURDOS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCUSIVA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
CAMARGO, A. C. S. ; MAFRA, A. A. . Implantação do Polo Bilíngue Ceu São Rafael- perspectiva Bilingue e Educação. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
CAMARGO, A. C. S. ; Albres. N.A . O CONHECIMENTO LEGÍTIMO PARA INTÉRPRETE EDUCACIONAL INSCRITO EM PROVAS DE CONCURSO: A CONTRATAÇÃO DE INTÉRPRETES NO BRASIL 1. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
CAMARGO, A. C. S. . EDUCAÇÃO PARA SURDOS O QUE É UMA ESCOLA BILÍNGUE. 2022. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
CAMARGO, A. C. S. ; REIS, F. ; NASCIMENTO. S.F ; RAZUK. R . I ENCONTRO NACIONAL SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES SURDOS. 2021. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
CAMARGO, A. C. S. ; NICHOLS. G ; Martins. V. R O . RODA DE CONVERSA II- EDUCAÇÃO BILÍNGUE DE SURDOS. 2020. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
CAMARGO, A. C. S. . O atendimento dos surdos no ensino fundamental do Polo Bilingue. 2019. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
CAMARGO, A. C. S. . VIDEO AULA DIDATICA ESPECÍFICA. 2022. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeo educacional).
CAMARGO, A. C. S. . QUESTIONARIO UNIDADE I. 2022. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialDidático).
CAMARGO, A. C. S. . QUESTIONARIO UNIDADE II. 2022. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialDidático).
CAMARGO, A. C. S. . QUESTIONARIO UNIDADE III. 2022. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MaterialDidático).
CAMARGO, A. C. S. . CADERNO DE APRENDIZAGEM CURRÍCULO DA CIDADE: LIBRAS. 2022. (Publicação).
CAMARGO, A. C. S. . EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE INSTRUTORES E INTÉRPRETES DE LIBRAS. 2022. (Publicação).
CAMARGO, A. C. S. . curso de formação para instrutores de Libras. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CAMARGO, A. C. S. . Curso de Libras módulo intermediário. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CAMARGO, A. C. S. . Curso de Libras módulo básico. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CAMARGO, A. C. S. ; HONORA. MARCIA ; PEREIRA, M. C. C. ; ROCHA, D. . Orientações didáticas do currículo da Cidade Educação Especial. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - COLABORAÇÃO/ASSESSORIA).
CAMARGO, A. C. S. ; HONORA. MARCIA ; ROCHA, D. S. ; PEREIRA, M. C. C. . Orientações didáticas do currículo de Libras e Língua Portuguesa para surdos. 2021. (Publicação).
CAMARGO, A. C. S. ; ROCHA, D. ; PEREIRA, M. C. C. ; HONORA, M. . Implementação do currículo bilíngue. 2020. .
CAMARGO, A. C. S. . VIDEO AULA DE LIBRAS UNIDADE I. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeo educacional).
CAMARGO, A. C. S. . VIDEO AULA DE LIBRAS UNIDADE II. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).
CAMARGO, A. C. S. . Trilhas de aprendizagens: Ensino Fundamental: Currículo Bilíngue: 1º ano: volume 2. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - COLABORAÇÃO/ASSESSORIA).
CAMARGO, A. C. S. . Trilhas de aprendizagens: Ensino Fundamental: Currículo Bilíngue: 2º ano: volume 2. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - COLABORAÇÃO/ASSESSORIA).
CAMARGO, A. C. S. . Trilhas de aprendizagens: Ensino Fundamental: Currículo Bilíngue: 3º ano: volume 2. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - COLABORAÇÃO/ASSESSORIA).
CAMARGO, A. C. S. . Implementação da politica publica bilíngue na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CAMARGO, A. C. S. . Capacitação dos Professores e Instrutores de Libras que atuam nas unidades educacionais bilíngues. 2019. .
CAMARGO, A. C. S. . Video Aula. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Instrucional Libras - Lingua Brasileira de Sinais).
CAMARGO, A. C. S. . Questionario Unidade I. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).
CAMARGO, A. C. S. . Questionario Unidade II. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didático).
CAMARGO, A. C. S. . Introdução a Lingua Brasileira de Sinais. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Institucional).
CAMARGO, A. C. S. . Educação de deficientes múltiplos- estabelecendo a comunicação. 2010. .
CAMARGO, A. C. S. . Inclusão de aluno com surdez em sala de aula. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PEREIRA, M. C. C. ; CAMARGO, A. C. S. . Orientações curriculares e proposição de expectativas de aprendizagem para Educação Infantil e Ensino Fundamental: Língua Portuguesa para pessoa surda. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - COLABORAÇÃO/ASSESSORIA).
PEREIRA, M. C. C. ; CAMARGO, A. C. S. . Orientações curriculares e proposição de expectativas de aprendizagem para Educação Infantil e Ensino Fundamental : Libras. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - COLABORAÇÃO/ASSESSORIA).
CAMARGO, A. C. S. . Curso básico de Libras. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CAMARGO, A. C. S. . Capacitação para atendimento a pessoa com deficiência auditiva. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CAMARGO, A. C. S. . Curso de Libras. 1998. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PEREIRA, M. C. C. ; CAMARGO, A. C. S. . Orientações curriculares e proposição de expectativas de aprendizagem para Educação Infantil e Ensino Fundamental : Libras. 2008 (GRUPO DE TRABALHO) .
PEREIRA, M. C. C. ; CAMARGO, A. C. S. . Orientações curriculares e proposição de expectativas de aprendizagem para Educação Infantil e Ensino Fundamental: Língua Portuguesa para pessoa surda. 2008 (GRUPO DE TRABALHO) .
Histórico profissional
Endereço profissional
-
secretaria municipal da educação de são paulo, Divisão de Educação Especial. , Rua Doutor Diogo de Faria - de 1117/1118 a 1249/1250, Vila Clementino, 04037004 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 33960656
Experiência profissional
2023 - Atual
Secretaria Municipal da Educação de São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: efetivo, Carga horária: 40
2019 - Atual
Secretaria Municipal da Educação de São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Efetivo, Carga horária: 40
1999 - Atual
Secretaria Municipal da Educação de São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Efetivo, Carga horária: 40
Atividades
-
04/2019
Pesquisa e desenvolvimento, Divisão de Educação Especial.,Linhas de pesquisa
-
04/2019
Serviços técnicos especializados , Divisão de Educação Especial.,Serviço realizado, Assistente Técnico de Educação I, ; Assistente Especializado da frente da Educação Bilíngue do Município de São Paulo.
2010 - Atual
Universidade PaulistaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor auxiliar, Carga horária: 4
Atividades
-
08/2010
Ensino, Ciências Biológicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Libras, Didática, Estrutura e Funcionamento do Ensino, Políticas Públicas, Praticas de Ensino,Educação Ambiental, Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem, Direitos Humanos.
2011 - 2015
Universidade Federal de São CarlosVínculo: colaborador- tutor, Enquadramento Funcional: bolsista, Carga horária: 20
Atividades
-
08/2011 - 02/2013
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tutoria virtual na disciplina de Introdução a Língua Brasileira de Sinais, orientação aos alunos, feedback e avaliação
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ana Claudia dos Santos Camargo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?