Eliana Santos de Oliveira

Possui graduação em Informática para Gestão de Negócios pela Faculdade de Tecnologia - FATEC - MAUÁ (2006), com MBA em Governança de TI pela USCS (2009) e Mestrado em Engenharia da Produção CEETEPS (2015). Atualmente é Coordenadora de Projetos na SOU Eduacação e Talentos. Atuação como professora Titular em disciplinas do curso de Analise de Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Estácio Santo André. Disciplinas já ministradas: Tecnologias para Internet; Fundamentos de Redes de Computadores; Inovação e Empreendedorismo; Metodologias de Desenvolvimento de Software e Modelagem de Dados. Atuação como professora titular na disciplina Analise e Projeto de Sistemas no curso de Bacharelado em Sistemas da Informação. Publicação de artigos em congressos relacionados a Lean e Engenharia de Software e Requisitos.

Informações coletadas do Lattes em 21/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Gestão e Tecnologia

2013 - 2015

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza
Título: A UTILIZAÇÃO DOS PRINCIPIOS DO LEAN SOFTWARE DEVELOPMENT NA ENGENHARIA DE REQUISITOS, Ano de Obtenção: 2015
Orientador: Dra Marilia Macorin de Azevedo
Palavras-chave: Engenharia de Software, Tecnologia da Informação; Lean Thinking, Qualidade de Software; Serviços de TI.Grande área: Engenharias

Especialização em MBA Governança de TI

2009 - 2011

Universidade Municipal de São Caetano do Sul
Título: Um Panorama sobre a Qualidade de Serviço na Gestão de Bibliotecas Universitárias
Orientador: Profº Doutor Leandro Alves da Silva

Graduação em Informática para Gestão de Negócios

2004 - 2006

Faculdade de Tecnologia - FATEC - MAUÁ
Título: NOC - Network Operation Center
Orientador: M. Sc. OSMIL APARECIDO MORSELLI

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

V Congresso de Sistemas Lean. 2015. (Congresso).

IV CONGRESSOS DE SISTEMAS LEAN. 2014. (Congresso).

8º Workshop de Pós-Graduação e Pesquisa do Centro Paula Souza.Dados abertos governamentais: uma forma da sociedade contribuir e participar na discussão e resolução de problemas. 2013. (Seminário).

ICIM CONGRESSO INTERNACIONAL DE INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE. Dados abertos governamentais: Uma forma de a sociedade contribuir e participar na discussão e resolução de problemas. 2013. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Antonio Cesar Galhardi

AZEVEDO, M. M.; SPINOLA, M. M.;GALHARDI, A. C.. A Utilização dos Princípios Lean Software Development na Engenharia de Requisitos de Software. 2015. Dissertação (Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO E TECNOLOGIA DE SISTEMAS PRODUTIVOS) - Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

Antonio Cesar Galhardi

AZEVEDO, M. M.; SPINOLA, M. M.;GALHARDI, A. C.. A Utilização dos Princípios Lean Software Development na Engenharia de Requisitos de Software. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO E TECNOLOGIA DE SISTEMAS PRODUTIVOS) - Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

Marília Macorin de Azevedo

AZEVEDO, M. M.; SPINOLA, M. M.; Galhardi, A.C.; GALEGALE, N. V.. A Utilização dos Principios do Lean Software Development na Engenharia de Requisitos de Software: Apresentação dos Resultados Iniciais da Pesquisa. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado Prof. em Gestão e Tecnol. em Sist. Prod.) - Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

Sueli Aparecida Loddi

LODDI, Sueli Aparecida. NOC (Network Operation Center). 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tec em Informática com ênfaze Gestão de Negócios) - Faculdade de Tecnologia Mauá.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Osmil Aparecido Morselli

NOC (NETWORK OPERATION CENTER); 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em INFORMÁTICA PARA AGESTÃO DE NEGÓCIOS) - Faculdade de Tecnologia de Mauá - SP; Orientador: Osmil Aparecido MORSELLI;

Marília Macorin de Azevedo

A Utilização dos Principios do Lean Software Development na Engenharia de Requisitos de Software; 2015; Dissertação (Mestrado em Mestrado Prof; em Gestão e Tecnol; em Sist; Prod; ) - Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza,; Orientador: Marilia Macorin de Azevedo;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • AZEVEDO, M. M. (Org.) ; SILVA, N. C. E. (Org.) ; GALHARDI, A. C. (Org.) ; OLIVEIRA, E. S. (Org.) . Contribuições para as ciências gerenciais. 9. ed. São Paulo: Edições Brasil, 2016. v. 1. 89p .

  • OLIVEIRA, E. S. ; AZEVEDO, M. M. . A Influência do Lean Software Development na Engenharia de Requisitos de Software. In: 14th CONTECSI - International Conference On Information Systems And Technology Management, 2017, São Paulo. A Influência do Lean Software Development na Engenharia de Requisitos de Software, 2017.

  • OLIVEIRA, E. S. ; AZEVEDO, M. M. ; GALHARDI, A. C. . A Utilização dos Princípios do Lean Software Development na Engenharia de Requisitos de Software. In: V Congresso de Sistemas Lean, 2015, Florianopolis. V Congresso de Sistemas Lean, 2015.

  • SILVA, N. C. E. ; GALHARDI, A. C. ; AZEVEDO, M. M. ; OLIVEIRA, E. S. . Lean Software Development na Computação Embarcada Automotiva. In: X Workshop Pós Graduação CEETEPS, 2015, São Paulo. X Workshop Pós Graduação CEETEPS, 2015.

  • OLIVEIRA, E. S. ; AZEVEDO, M. M. ; GALHARDI, A. C. . LEAN SOFTWARE DEVELOPMENT E SUAS PRÁTICAS APLICADAS À ENGENHARIA DE REQUISITOS DE SOFTWARE. In: IV SINGEP - Simpósio Internacional de Gestão de Projetos Inovação e Sustentabilidade, 2015, São Paulo. LEAN SOFTWARE DEVELOPMENT E SUAS PRÁTICAS APLICADAS À ENGENHARIA DE REQUISITOS DE SOFTWARE, 2015.

  • OLIVEIRA, E. S. ; AZEVEDO, M. M. ; GALHARDI, A. C. . O Impacto do Lean Software Development na Engenharia de Requisitos de Software. In: X Workshop de Pós Graduação CEETEPS, 2015, São Paulo. X Workshop de Pós Graduação CEETEPS, 2015.

  • OLIVEIRA, E. S. ; AZEVEDO, M. M. . Aplicabilidade do Lean Thinking na Gestão de Serviços de TI. In: IV CONGRESSOS DE SISTEMAS LEAN, 2014, PORTO ALEGRE. IV CONGRESSO SISTEMAS LEAN 2014. PORTO ALEGRE: DIGITAL, 2014. v. IV. p. 153-163.

  • OLIVEIRA, E. S. ; AZEVEDO, M. M. . A Utilização dos Principios do Lean Production na Engenharia de Requisitos de Software: Apresentação dos Resultados Iniciais da Pesquisa. In: IV CONGRESSOS DE SISTEMAS LEAN, 2014, PORTO ALEGRE. IV CONGRESSO SISTEMAS LEAN 2014. PORTO ALEGRE: DIGITAL, 2014. v. IV. p. 164-174.

  • KACH, S. C. ; OLIVEIRA, R. ; VEIGA, L. R. ; GALHARDI, A. C. ; OLIVEIRA, E. S. . Implementação do método Kanban em célula de montagem dos componentes plásticos para linha de implementos agrícolas. In: IV CONGRESSOS DE SISTEMAS LEAN, 2014, PORTO ALEGRE. IV CONGRESSO SISTEMAS LEAN 2014. PORTO ALEGRE: DIGITAL, 2014. v. IV. p. 282-294.

  • OLIVEIRA, E. S. ; PINTO, C. E. C. ; AZEVEDO, M. M. . Dados Abertos Governamentais: Uma Forma da Sociedade Contribuir e Participar na Discussão e Resolução de Problemas. In: ICIM CONGRESSO INTERNACIONAL DE INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE, 2013, São Paulo. Dados Abertos Governamentais: Uma Forma da Sociedade Contribuir e Participar na Discussão e Resolução de Problemas. São Paulo: NEF, 2013. p. 1238-1254.

  • OLIVEIRA, E. S. ; AZEVEDO, M. M. . A Influência do Lean Software Development na Engenharia de Requisitos de Software. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2015 - Atual

    SOU Educação Corporativa

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: COORDENADORA DE PROJETOS, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Levantamento de requisitos de negócio, descrição do cenário de negócio e detalhamento das regras de negócio que devem ser contempladas no projeto. Condução de reuniões com o cliente e interação entre as demais áreas, acompanhamento da implantação e elaboração de documentação Elaboração e acompanhamento de cronograma de projetos. Apoio técnico e operacional em projetos da ferramenta Success Factors (SAP) nos módulos: Gestão de objetivos e Avaliação de Desempenho.

  • 2016 - 2017

    IREP Sociedade de Ensino Superior, Médio e Fundamental

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Atuação como professora Titular em disciplinas do curso de Analise de Desenvolvimento de Sistemas. Disciplinas já ministradas: Tecnologias para Internet; Fundamentos de Redes de Computadores; Inovação e Empreendedorismo; Metodologias de Desenvolvimento de Software e Modelagem de Dados.

  • 2017 - Atual

    Faculdade de Mauá

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Docente na disciplina de Análise e Projeto de Sistemas (2017.1), Fundamentos de programação orientada a objeto (2017.2); Analise e Modelagem de Negocios (2018.1) e Analise e Projeto de Sistemas (2018.1). Fundamentos de Redes ( 2018.2); Engenharia de Software ( 2018.2); Gestão de Projetos (2018.2); Fundamentos de Redes ( 2019.1)

  • 2014 - 2015

    Avianca

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Negócios Senior, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Elaboração de especificação funcional, incluindo casos de uso, requisito de negócio, descrição do cenário de negócio e detalhamento das regras de negócio que devem ser contempladas na aplicação. Condução de reuniões com o cliente e interação entre as demais áreas, acompanhamento da implantação e elaboração de documentação. Seleção e análise de fornecedores, elaboração de RFP e acompanhamento dos fornecedores. Elaboração e acompanhamento de cronograma de projetos. Homologação junto aos usuários e acompanhamento da implantação em produção.

  • 2011 - 2014

    Dedic Gpti

    Vínculo: Colaborator, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas Especialista, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    ? Acompanha todas as etapas dos projetos, do cronograma até a execução de ações no sistema, com base nos princípios do PMBOK, para gerenciamento de cronograma e entrega de tarefas. ? Apoio técnico e de processos aos clientes . ? Realização do levantamento de requisitos funcionais e não funcionais , documentação de sistema baseadas em práticas (UML), homologação e auxilio na elaboração dos casos de teste. ? Elaboração de especificação funcional, incluindo casos de uso, requisito de negócio, descrição do cenário de negócio e detalhamento das regras de negócio que devem ser contempladas na aplicação. ? Efetuar a conferência entre o que foi implementado e o que está na Especificação, e o que foi desenvolvido, homologação das regras de negócio e envio para a fábrica.

  • 2009 - 2010

    Leme Consultoria

    Vínculo: Colaborator, Enquadramento Funcional: Analista de Projetos\Produto, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    ? Realiza o processamento das informações do projeto, com o auxilio do sistema. ? Acompanha todas as etapas dos projetos, do cronograma até a execução de ações no sistema, com base nos princípios do PMBOK, para gerenciamento de cronograma e entrega de tarefas. ? Apoio técnico aos clientes e consultores, ministrando treinamentos e prestando suporte no que tange ao sistema e outras tecnologias. ? Implementação de sistemas nos clientes logo após o término da consultoria, realizando o levantamento de requisitos funcionais e não funcionais , documentação de sistema baseadas (UML), testes de software entre outras atividades.

  • 2005 - 2009

    Leme Consultoria

    Vínculo: Colaborator, Enquadramento Funcional: Analista de Suporte e Implantação, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    ? Atuação como líder de equipe de suporte, alcançando bons resultados nos níveis de satisfação dos clientes e também da equipe interna,para alcançar esses resultados foram utilizados conceitos do ITIL_V2, tais como: Service Desk, Gerenciamento de Incidentes e Problemas. ? Presta atendimento aos usuários do sistema, via telefone, chat, acesso remoto e visitas. ? Treinamento a clientes e colaboradores no sistema. ? Implantação do sistema em clientes, levantamento de requisitos e customização. ? Realiza demonstrações comerciais do software para potenciais clientes. ? Gestão da rotina de treinamento, desde a assinatura do contrato até o final da implantação. ? Acompanhamento do atendimento aos clientes, implementando rotinas para melhoria do atendimento e satisfação do cliente.