Edileidi Canete Ramos
Atua como professora da Prefeitura de São Paulo, no Ensino Infantil. Foi professora na Universidade Paulista- Unip, em 2012,ministrando as aulas de Comunicação Empresarial para os cursos de Logística e Contabilidade. Lecionou na Universidade Camilo Castelo Branco- Unicastelo, nos anos de 2001 a 2007, nos cursos de Administração, Letras Espanhol, Enfermagem e Secretariado, com as disciplinas: Língua Espanhola, Língua Espanhola e Gramática, Metodologia do Ensino Superior, Língua Portuguesa, Filosofia e Redação Empresarial. Possui MBA- Gestão Empresarial, concluído em 2007, com Monografia em Empreendedorismo, e é licenciada Plena em Port/Espanhol pela Faculdade Ibero-Americana de Letras e Ciências Humanas (1999), graduação em Bacharel em Letras-Tradutor e Intérprete Port/Esp pela Faculdade Ibero-Americana de Letras e Ciências Humanas (1998) e graduação em Pedagogia pelo Instituto Santanense de Ensino Superior- Unisantanna (2001). Foi bolsista de Pesquisa pela Junta de Castilla y León - Valladolid- Espanha e desenvolveu Material Didáctico para enseñanza de espanhol para fines específicos: español para comercio exterior.
Informações coletadas do Lattes em 20/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em MBA em Gestão Empresarial
2005 - 2007
Universidade Camilo Castelo Branco
Título: Empreendendorismo
Orientador: Expedito Nunes
Bolsista do(a): Centro Universidade Camilo Castelo Branco.
Especialização em Elaboração de Material Didático para fins específi
2002 - 2002
Universidad de Valladolid, UVa
Bolsista do(a): Junta de Castilla y Léon.
Especialização em Metodología de Enseñanza de Español para Extranjer
2002 - 2002
Centro de Idiomas y Facultad de Filosofía y Letras de Valladolid
Especialização em Sintaxe e Morfologia- Ensino e Aprendizagem
1996 - 1996
Aperfeiçoamento em Curso Básico de Francês CB1
2004 - 2004
Aliance Francaise
Ano de finalização: 2004;Bolsista do(a): Consulado Francês.
Aperfeiçoamento em Orientação Técnica para Professores de Francês
2004 - 2004
Consulado Geral da Franca em Sao Paulo
Ano de finalização: 2004;
Aperfeiçoamento em Aperfeiçoamento em Língua e Cultura Francesa
2003 - 2003
Consulado Geral da Franca em Sao Paulo
Ano de finalização: 2003;Bolsista do(a): Consulado Francês.
Aperfeiçoamento em Seminario de Formación de Candidatos a Examinadore
2003 - 2003
Instituto Cervantes - São Paulo
Ano de finalização: 2003;
Aperfeiçoamento em Diploma Superior de Español como Lengua Extranjer
1996 - 1996
Colégio Miguel de Cervantes
Ano de finalização: 1996;
Aperfeiçoamento em Professora Evangelista de Crianças
1994 - 1994
Aliança Pró- Evangelização de Crianças - APEC
Ano de finalização: 1994;Bolsista do(a): Primeira Igreja Batista no Itaim Paulista.
Graduação em Licenciatura Plena Port/Espanhol
1999 - 1999
Graduação em Bacharel em Letras-Tradutor e Intérprete Port/Esp
1995 - 1998
Curso técnico/profissionalizante em Ensino Médio Técnico- Magistério-1.993
1990 - 1993
Idiomas
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Administração Educacional.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Participação em eventos
Núcleo de Ação Educativa Itaim Paulista - NAE 10.Núcleo de Ação Educativa Itaim Paulista - NAE 10. 2004. (Encontro).
Núcleo de Ação Educativa - NAE 10.I Seminário do Patrimônio Histórico: Cultura e Cidadania. 2002. (Seminário).
II Simpósio Internacional Antonio Tovar sobre Línguas Ameríndias.II Simpósio Internacional Antonio Tovar sobre Línguas Ameríndias. 2002. (Simpósio).
V Congresso de Educação. V Congresso de Educação. 2001. (Congresso).
Núcleo de Ação Educativa - NAE 10.Mitos e Metas. 2000. (Encontro).
X Congresso Internacional de ICEVI. X Congresso Internacional de ICEVI. 1997. (Congresso).
IV Encontro de Língua e Literatura.IV Encontro de Língua e Literatura. 1995. (Encontro).
IV Encontro de Educação.IV Encontro de Educação. 1995. (Encontro).
Conferência: Em busca da eficácia docente: É viável um método integral?.Conferência: Em busca da eficácia docente: É viável um método integral?. 1995. (Outra).
Orientação Técnica de Língua Espanhola na Qualidade de Professora do CEL.Orientação Técnica de Língua Espanhola na Qualidade de Professora do CEL. 1994. (Outra).
Participação em bancas
Cañete , Edileidi R. Marketing de relacionamento nas empresas. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Universidade Camilo Castelo Branco.
Cañete , Edileidi R. Curso de Administração. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado) - Universidade Camilo Castelo Branco.
Outras produções
Cañete , Edileidi R ; Elaboração de Material Didático para fins específicos - Material didático para ensino de Espanhol no curso de Administração - Comércio Exterior. 2002.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Prefeitura Municipal de São Paulo. , Rua Arnaldo Alvernaz Nunes, Jardim São José (Zona Norte), 02969100 - São Paulo, SP - Brasil - Caixa-postal: 08030, Telefone: (11) 39750970
Experiência profissional
2012 - 2012
Universidade PaulistaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
2003 - 2003
Time SquareVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Espanhol, Carga horária: 2
Atividades
-
04/2003 - 12/2003
Ensino,,Disciplinas ministradas, Espanhol Avançado
2003 - 2003
Centro Cultural AmericanoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 2
Atividades
-
01/2003 - 04/2003
Ensino,,Disciplinas ministradas, Espanhol Avançado
2001 - Atual
Universidade Camilo Castelo BrancoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 18
Atividades
-
05/2001
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metologia do Trabalho Cientifico, Espanhol, Língua Portuguesa
2000 - 2000
Editora FraseVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Colaborador
Atividades
-
09/2000 - 09/2000
Conselhos, Comissões e Consultoria, .,Cargo ou função, Elaboração de caderno didático de espanhol para apostila.
1998 - Atual
Prefeitura Municipal de São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Atividades
-
01/1998
Ensino,,Disciplinas ministradas, Atua como professora eventual no Ensino Fundamental, ensinando todos os componentes curriculares pertencentes aos quatro primeiros anos deste ciclo.
1997 - 1997
Colégio Penha de FrançaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
Atividades
-
08/1997 - 12/1997
Ensino,,Disciplinas ministradas, Espanhol como lingua estrangeira
1994 - 2003
E.E. Nossa Senhora da PenhaVínculo: Professora de Espanhol, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 32
Outras informações:
Projeto Centro de Estudos de Línguas- CEL
Atividades
-
10/1994 - 03/2003
Ensino,,Disciplinas ministradas, Espanhol
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Edileidi Canete Ramos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?