Douglas Marcus
Consultor Jurídico Especializado - Professor em Cursos de Graduação e Pós-Graduação; Mestre em Direito Difusos e Coletivos - Pós-Graduado em Direito e Processo do Trabalho - Examinador da Comissão Permanente de Estágio e Exame de Ordem ? OAB/SP e Membro da Comissão de Prerrogativas - OAB/SP; Palestrante e realizador de workshops. *Foi apresentador do Programa Direitos e Deveres do Cidadão na TV Geração Z Conteúdo UOL.
Informações coletadas do Lattes em 19/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Direito
2006 - 2008
Universidade Metropolitana de Santos
Título: A Tutela Jurídica dos Portadores de Necessidades Especiais e sua Inclusão no Mercado de Trabalho
, Ano de Obtenção: 2009.Ricardo Verta Luduvice.
Formação complementar
2014 - 2014
Capacitação Docente. (Carga horária: 3h). , Centro Universitário Paulistano, UniPaulistana, Brasil.
2014 - 2014
Capacitação Docente. (Carga horária: 10h). , Centro Universitário Paulistano, UniPaulistana, Brasil.
2009 - 2009
Direito do Trabalho na Gestão Empresarial. (Carga horária: 3h). , Link up educação e eventos, LU, Brasil.
2008 - 2008
O Uso do Correio Eletrônico no Ambiente deTrabalho. (Carga horária: 10h). , Canal Executivo, CE, Brasil.
2007 - 2008
? I e II Encontro sobre as Reformas na Legislação. (Carga horária: 20h). , Paixão Cortês Advogados, PCA, Brasil.
2007 - 2007
Reflexões sobre o custo da burocracia. (Carga horária: 10h). , PricewaterhouseCoopers, PRICE, Brasil.
2005 - 2005
Direito Previdenciário. (Carga horária: 30h). , Robortella, ROBORTELLA, Brasil.
2003 - 2003
Simpósio Nacional de Direito, Meio Ambiente. (Carga horária: 16h). , Centro de Extensão Universitária, CEU, Brasil.
2003 - 2003
O novo Código Civil no Direito do Trabalho. (Carga horária: 16h). , Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo, AATSP, Brasil.
2003 - 2003
Ciclo de Debates sobre Direito Sindical. (Carga horária: 30h). , Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Lê Bem.
Alemão
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Participação em eventos
Entrevista "Reforma Trabalhista".Reforma Trabalhista. 2018. (Outra).
São Judas - Moot. São Judas MOOT - Torneio Jurídico. 2016. (Olimpíada).
Ética e moral à luz da CF de 88 Regras deontológicas de diversas profissões e relações do trabalho. Ética e moral à luz da Constituição Federal de 88 Regras deontológicas de diversas profissões e relações do trabalho. 2015. (Exposição).
II Jornada Pedagógica.Autismo. 2015. (Outra).
Programa de Capacitação Pedagógica.Programa de Capacitação Docente. 2015. (Encontro).
Semana Cultural e Científica. Semana Cultural e Científica - Centro Universitário Paulistano de SP. 2014. (Feira).
1º Encontro Sóciojurídico - HABI SUDESTE.1º Enconro Sociojurídico - HABI Sudeste. 2013. (Encontro).
EXPO PROTEÇÃO. 2013. (Feira).
Direito do Trabalho na Gestão Empresarial. 2009. (Seminário).
Participação em bancas
Martelli. R.; CRUZ, I. F.;MARCUS, D.. de Castro Silva.Contrato de Seguro. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Anhanguera de São Paulo.
Martelli. R.; CRUZ, I. F.;MARCUS, D.. Santos.A Prisão Civil por Dívida de Alimentos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Anhanguera de São Paulo.
Martelli. R.; CRUZ, I. F.;MARCUS, D.. Contrato de Adesão nos Planos de Saúde em face do CDC. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Anhanguera de São Paulo.
Martelli. R.; CRUZ, I. F.;MARCUS, D.. O Efeito Jurídico do Dano Estético. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Anhanguera de São Paulo.
PEREIRA, G.; Martelli. R.;MARCUS, D.. Princípio da Adequação Setorial Negociada no Direito do Trabalho. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Anhanguera de São Paulo.
Martelli. R.;MARCUS, D.; PEREIRA, G.. Da Usucapião de Coisas Imóveis. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Anhanguera de São Paulo.
MARCUS, D.; OKINO, A.; Romulo. Nulidades do Trabalho Temporário - Lei n. 6019/74. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Ibero-Americana - Anhanguera Educacional S.A..
MARCUS, D.; DR, R.; VERGINE, M.. Suspensão e Perda dos Direitos Políticos na CF/1998. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Ibero-Americana - Anhanguera Educacional S.A..
MARCUS, D.; Romulo; VERGINE, M.. Rescisão Indireta do Contrato de Trabalho. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Ibero-Americana - Anhanguera Educacional S.A..
MARCUS, D.; OKINO, A.; DENISE BAPTISTA. A Eficácia Liberatória Geral do Termo de Acordo Firmado na Comissão de Conciliação Prévia. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Ibero-Americana - Anhanguera Educacional S.A..
MARCUS, D.; Martins. Nilson; Martelli. R.. Dano e Assédio Moral Trabalhista. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Ibero-Americana - Anhanguera Educacional S.A..
MARCUS, D.; Martins. Nilson; Martelli. R.. Benacci.Dissídio Coletivo e a Irrenunciabilidade dos Direitos Individuais. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Ibero-Americana - Anhanguera Educacional S.A..
MARCUS, D.; Martins. Nilson; Martelli. R.. Empregado Doméstico. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Ibero-Americana - Anhanguera Educacional S.A..
MARCUS, D.; Martins. Nilson; Martelli. R.. Trabalhador Doméstico: Direitos reduzidos à luz da Legislação Trabalhista Brasileira. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Ibero-Americana - Anhanguera Educacional S.A..
MARCUS, D.; Martins. Nilson; Martelli. R.. Honorários Advocatícios como Verbas Sucumbenciais na Justiça do Trabalho. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Ibero-Americana - Anhanguera Educacional S.A..
MARCUS, D.; Martins. Nilson; Martelli. R.. A Prestação de Serviço do Cooperado à Luz do Princípio da Primazia da Realidade. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Ibero-Americana - Anhanguera Educacional S.A..
MARCUS, D.; Martins. Nilson; Martelli. R.. Siqueira de Faria.Corretor de Imóveis: Profissionalização. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Ibero-Americana - Anhanguera Educacional S.A..
Martelli. R.;MARCUS, D.; Baptista,A.. Publicidade Enganosa. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Ibero-Americana - Anhanguera Educacional S.A..
Orientou
O Direito ao Lazer Como Antídoto ao Excesso de Jornada; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Alcoolismo somado à dependência química e outras drogas do empregado: doença ou justa causa?; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
A Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado Laboral Brasileiro: Uma Questão de Cidadania; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Trabalho Escravo; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Ambulantes: Vício Empregatício ou Subsidiariedade dos Grandes Grupos Econômicos; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
O Assédio Moral na Relação de Trabalho e a Dignidade Humana do Trabalhador; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Assédio Moral no Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Revista Íntima; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
DIreito de Greve dos Servidores Públicos - Os Vinte e Dois Anos de Omissão Legislativa; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Estatuto da Criança e do Adolescente: O Trabalho do Menor e Sua Proteção Legal; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Ofensa ao Direito ao Lazer - Cargos de Gerência; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Trabalho Escravo no Brasil Contemporâneo; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Assédio Moral; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Dano Moral na Justiça do Trabalho e a Difícil Fixação do Quantum; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
A Prática do Mobbing, A Violação da Dignidade Humana e a Intenção do Agressor; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Proteção Jurídica em Face da Dispensa Arbitrária dos Portadores do Vírus da AIDS; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
A Dispensa Imotivada do Empregado com Deficiência e suas Consequências; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
A Tutela Específica Como Meio de Proteção da Relação de Emprego do Soropositivo; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
A Exploração do Trabalho Infantil Como Forma de Violação de Direitos Humanos; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Inserção da Pessoa Portadora de Deficiência no Mercado de Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
A Prática de Assédio Moral Nas Relações de Trabalho e a violação dos Direitos Fundamentais do Trabalhados; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Assédio Moral: Condutas Lesivas ao Ambiente de Trabalho e Prejudiciais à Sociedade; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
O Assédio Moral no Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Assédio Moral no Ambiente de Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
A Exploração do Trabalho Infantil como Forma de Violação dos Direitos Humanos; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Assédio Moral nas Relações de Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Trabalho com Redeução do Homem à Condição Análoga de Escravo e o Princípio da Dignidade da Pessoa Humana; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
O Direito ao Lazer e a Redução da Duração do Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Responsabilidade Civil do Empregado na Jurisprudência; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Degradação do Trabalho do Menor: A Dignidade Humana em Xeque; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Despedir é Legal? Reflexões Acerca da Suposta Constitucionalidade da dispensaimotivada, no Brasil, Pós-Constituição de 1988; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Assédio Moral nas Relações de Trabalho e suas Consequências na Saúde da Vítima; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
O Assédio Moral nas Relações de Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Dumping Social como Hipótese de Dano Moral Coletivo; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Direitos Fundamentais nas Relações de Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
A Conciliação Trabalhista Restringe os Direitos do Trabalhador; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Os Direitos Humanos e a Discriminação no Local de Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Assédio Moral no Ambiente do Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
A Omissão da Lei 11; 101 de 2005 Quanto aos Créditos Trabalhistas na Recuperação Judicial; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
O Portador de Deficiência e o Mercado de Trabalho - Uma Análise Histórica e a Realidade; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Assédio Moral: Ofensa a Direitos Humanos Fundamentais; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Controle Judicial de Políticas Públicas Concretizadoras dos Direitos Sociais; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
A Inserção dos Portadores de Deficiência no Mercado de Trabalho: Reserva de Vagas; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Dano Moral Decorrente de Assédio Sexual nas Relações de Emprego; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Motorista de Transporte Urbano? Intervalo Intrajornada? A Nova Redação da OJ 342 SDI-1 do TST; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
A Eficácia dos Dirietos FUndamentais na Relação de Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
O Assédio Moral nas Relações de Emprego e Seus Reflexos no Ambiente do Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Aplicabilidade da Eficácia Horizontal dos Direitos Fundamentais nas Relações Laborais; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
O Assédio Moral nas Relações de Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
O Assédio Moral (Mobbing) nas Relações de Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Trabalho Escravo e Degradação do Menor Como Forma de Violação de Direitos Humanos; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
A Tutela Jurídica Brasileira e o Meio Ambiente do Trabalho: A Inversão do Ônus da Prova no Assédio Moral e a Dignidade Humana do Trabalhador; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Assédio Moral no Ambiente de Trabalho - Caracterização, Consequências e Remédios; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Assédio Moral no Direito do Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
O Assédio Moral, Consequências e Danos no Ambiente de Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
O Assédio Moral no Ambiente de Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
O Deficiente e o Mercado de trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Asséio Moral e sua Reparação; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
A Distribuição do Ônus da Prova; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Trabalho Escravo e do Menor como Forma de Violação dos Direitos Humanos; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
A Prática do Mobbing,a Violação da Dignidade Humana e a Intenção do Agressor; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
O Assédio Moral e seus Efeitos na Saúde do Trabalhador; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
A Estabilidade no Direito do Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Direito de Greve; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Assédio Moral no Ambiente de Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Assédio Moral na Relação de Emprego; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Dano Moral Trabalhista; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Dano Moral Pré-Contratual do Direito do Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Mobbing ou Assédio Moral nas Relações de Emprego; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
O Trabalho do Menor no Brasil: Aspectos Legais e Sociais; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Discriminação e Inserção da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Correio Eletrônico e Direito à Privacidade no Ambiente de Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Assédio Moral no Trabalho e a Omissão do Estado; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
O Trabalho Escravo Como Violação dos Direitos Humanos; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
O Assédio Moral na Relação de Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
A Supressão dp Intervalo Intrajornada como Ofensa à Saúde do Trabalhador; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Assédio Moral no Ambiente de Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Assédio Moral na Relação de Trabalho e o Princípio da Dignidade da Pessoa Humana; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Banco de Horas Adicional de 50%; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Trabalho Escravo; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
A Prática do Mobbing no Ambiente de Trabalho, a Violação da Dignidade Humana e a Intensão do Agressor; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
O Direito Social ao Laser nas Relações de Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
A Eficácia Horizontal e Imediata dos Direitos Fundamentais nas Relações Laborais; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
A Polêmica Convenção nº 158 da OIT; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Assédio Moral nas Relações de Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Assédio Moral no Ambiente de Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Assédio Moral nas Relações de Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
O Excesso da Jornada Como Ofensa ao Direito de Laser; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
A Discriminação da Mulher no Ambiente de Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Os Portadores de Deficiência no Mercado de Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
A Prática e Erradicação do Trbalho Infantil no Brasil: Aspectos Legais e Sociais; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Análise sobre o Direito de greve no Setor Público e Setor Privado; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Aspectos Gerais do Assédio Moral no Local de Trabalho do Empregado; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
O Dano Moral Decorrente da Descaracterização da Justa Causa no Brasil; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
A Evolução do Rol Constitucional dos Direitos dos Trabalhadores no Brasil Após o Advento da CLT; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Assédio Moral no Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
A Prática do Mobbing na Relação de Emprego em Ofensa aos Direitos Fundamentais do Emrpegado e suas Consequências; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Responsabilidade Civil do Empregador Decorrente do Acidente de Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Trabalho Escravo e Degradação do Menor como Forma de Violação de Direitos Humanos; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Discriminação Etária - A Terndência à Exclusão dos Trabalhadores com mais de 40 anos de Idade do Mercado de Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
O Assédio Moral e as Relações de Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Assédio Moral no Ambiente de Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Do Assédio Moral nas Relações de Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
O Excesso de Jornada de Trabalho como Ofensa ao Direito ao Lazer; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Tutela do Emrpegado e Prática do Assédio Moral; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Quotas para Deficientes Físicos e o Princípio da Isonomia; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Assédio Moral Frente ao Princípio da Dignidade da Pessoa Humana; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Do Excesso de Jornada como Ofensa ao Direito ao Lazer; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Direito ao Lazer Aplicado nas Relelações Laborais; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
O Assédio Moral na Relação de Emprego: Consequências à Saúde da Vítima e Responsabilidade Civil do Empregador; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
A Proteção do Emrpegado Adolescente no Contrato de Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Trabalhador Avulso: Problemática da Prescrição Aplicável; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
As Consequências do Assédio Moral no Trabalho e a Necessidade de Tutela Jurisdicional e Prevenção; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Assédio Moral do Ambiente de Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Julgamento de Ações Sobre Dano Moral Competência da Justiça do Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Assédio Moral no Ambiente de Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Existe Flagrante Violação do Direito ao Lazer Quando de Admite a Realização de Trabalho Além da Jornada Regular; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
A Prática do Mobbing, a Violação da Dignidade Humana e a Intenção do Agressor; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Assédio Moral: um Mal Silencioso e Devastador no Ambiente de Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Bulling no Ambiente de Trabalho; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Ofensa ao Direito ao Lazer; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
A Problemática da Tutela dos Direitos Fundamentais Sociais como Cláusulas Pétreas; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
A Aplicabilidade Imediata dos Direitos FUndamentais nas Relações Privadas Como Mecanismo de Correção das Desigualdades Sociais nas Relações Laborais; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Atuação e Liberdade Sindical a Luz dos Artigos 7º e 8º da Constituição Federal de 1988; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Trabalho Escravo e Degradação do Menor Como Forma de Violação de Direitos Humanos; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito e Processo do Trabalho) - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal / LFG; Orientador: Douglas Marcus;
Contrato de Trabalho dos Jogadores de Futebol; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Ibero-Americana - Anhanguera Educacional S; A; ; Orientador: Douglas Marcus;
Dano Moral no Acidente de Trabalho; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Ibero-Americana - Anhanguera Educacional S; A; ; Orientador: Douglas Marcus;
Dano Moral no Acidente de Trabalho; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Ibero-Americana - Anhanguera Educacional S; A; ; Orientador: Douglas Marcus;
Responsabilidade Solidária dos Sócios em Dívidas Trabalhistas; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Ibero-Americana - Anhanguera Educacional S; A; ; Orientador: Douglas Marcus;
Aplicabilidade do artigo 475 J do CPC, na Execução Trabalhista; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Ibero-Americana - Anhanguera Educacional S; A; ; Orientador: Douglas Marcus;
A Evolução da Mulher no Mercado de Trabalho; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Ibero-Americana - Anhanguera Educacional S; A; ; Orientador: Douglas Marcus;
Menor Aprendiz; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Ibero-Americana - Anhanguera Educacional S; A; ; Orientador: Douglas Marcus;
Equiparação Salarial; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Ibero-Americana - Anhanguera Educacional S; A; ; Orientador: Douglas Marcus;
Penas Alternativas: Atuação do Assistente Social na Central de Penas Alternativas no Fórum Criminal da Barra Funda/SP; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Ibero-Americana - Anhanguera Educacional S; A; ; Orientador: Douglas Marcus;
Cuidador de Idosos Familiar; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Ibero-Americana - Anhanguera Educacional S; A; ; Orientador: Douglas Marcus;
HIV/AIDS na Terceira Idade; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Ibero-Americana - Anhanguera Educacional S; A; ; Orientador: Douglas Marcus;
O Surdo e a Relação Familiar; O serviço Social como interventor desta Relação; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Ibero-Americana - Anhanguera Educacional S; A; ; Orientador: Douglas Marcus;
Novas Estabilidades no Direito do Trabalho; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Anhanguera de São Paulo; Orientador: Douglas Marcus;
Rescisão Indireta do Contrato de Trabalho; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Anhanguera de São Paulo; Orientador: Douglas Marcus;
Justa Causa ato de improbidade; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Anhanguera de São Paulo; Orientador: Douglas Marcus;
Impenhorabilidade do Bem de Família à Vista do Caráter Privilegiado das Verbas Trabalhistas; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Anhanguera de São Paulo; Orientador: Douglas Marcus;
A Eficácia Liberatória Geral do Termo de Acordo Firmado na Comissão de Conciliação Prévia; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Anhanguera de São Paulo; Orientador: Douglas Marcus;
A Prestação de Serviço do Cooperado à Luz do Princípio da Primazia da Realidade; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Anhanguera de São Paulo; Orientador: Douglas Marcus;
Dano e Assédio Moral Trabalhista; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Anhanguera de São Paulo; Orientador: Douglas Marcus;
Benacci; Dissídio Coletivo e a Irrenunciabilidade dos Direitos Individuais; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Anhanguera de São Paulo; Orientador: Douglas Marcus;
Empregado Doméstico; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Anhanguera de São Paulo; Orientador: Douglas Marcus;
Honorários Advocatícios como Verbas Sucumbenciais na Justiça do Trabalho; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Anhanguera de São Paulo; Orientador: Douglas Marcus;
Rescisão Indireta do Contrato de Trabalho; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Anhanguera de São Paulo; Orientador: Douglas Marcus;
Trabalhador Doméstico: Direitos reduzidos à luz da Legislação Trabalhista Brasileira; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Anhanguera de São Paulo; Orientador: Douglas Marcus;
Produções bibliográficas
-
MARCUS, D. . A Intuição e sua função social no direito. Trinolex (Franca) , v. 01, p. 3404, 2007.
-
MARCUS, D. . Estatuto da Cidade, sua importância e responsabilidade. Trinolex (Franca) , v. 01, p. 2851-02, 2006.
-
MARCUS, D. . A Tutela Jurídica no Meio Ambiente do Trabalho Penoso e a Necessidade de Regulamentação do Adicional Previsto no artigo 7.°, inciso XXIII da Constituição Federal. In: Anais do Primeiro Seminário de Produção Científica Docente e Discente das Faculdades da Anhanguera, 2008, Valinhos. Anuário da Produção Acadêmica Docente (Anhanguera Educacional. Valinhos). Valinhos: Anhanguera Publicações, 2008. p. 32.
-
MARCUS, D. . Perícias Médicas Judiciais. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MARCUS, D. ; LUCENA, V. ; SERRAO, A. C. . ÉTICA E MORAL à Luz da Constituição Federal de 1988 - Regras Deontológicas de Diversas Profissões - E nas Relações de Trabalho. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MARCUS, D. . A Importância da Legislação no Campo Social. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
MARCUS, D. . Reforma Trabalhista. 2018. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
FERNANDES, M. ; MARCUS, D. . Ética na Advocacia. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
FERNANDES, M. ; MARCUS, D. . Provas no Direito do Trabalho. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
MARCUS, D. . PERÍCIAS MÉDICAS JUDICIAIS. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
MARCUS, D. . O Estado como Prestador de Serviços e os Direitos Sociais Codificados no Artigo 6.° da Constituição Federal. 2008. (Científica).
MARCUS, D. . Curso de Especialização em Direito e Processo do Trabalho. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
MARCUS, D. . DANO MORAL NAS FASES DO CONTRATO INDIVIDUAL DE TRABALHO. 2004 (Monografia) .
Histórico profissional
Endereço profissional
-
DMarcus&Advogados. , Edifício Ragi Buainain, Paraíso, 04004903 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (011) 23874147
Experiência profissional
2011 - 2018
Centro Universitário Paulistano, UniPaulistanaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor e Coordenador, Carga horária: 44
2011 - 2016
Institudo de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento em Pós-Graduação/RSVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor
2010 - 2012
Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do PantanalVínculo: Professor Orientador, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Prof. Orientador do Curso de Pós-Graduação em Direito e Processo do Trabalho da Univ. Anhanguera - Uniderp e Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG.
2009 - 2012
Universidade Ibero-Americana - Anhanguera Educacional S.A.Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 10
2007 - 2008
Universidade Ibero-Americana - Anhanguera Educacional S.A.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 10
2016 - Atual
Nord Educação CorporativaVínculo: Professor Palestrante, Enquadramento Funcional: Professor Palestrante
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Douglas Marcus e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?