Pedro Paulo Gomes Pereira

Livre Docente pela Universidade Federal de São Paulo (2013). Professor Associado da Universidade Federal de São Paulo. Professor do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal de São Paulo. Coordenador do Quereres - Núcleo de Pesquisa em Diferenças, Direitos Humanos e Saúde. Possui Mestrado em Antropologia pela Universidade de Brasília (1996), Doutorado em Antropologia pela Universidade de Brasília (2001) e Pós-doutoramento na Universidade de Barcelona (2001-2002). Foi pesquisador visitante pós-doc na Universidade de Barcelona. Bolsista da Fundación Carolina para realizar pesquisa na Espanha, Universidad Rovira y Virgili. É membro de comissões editoriais em publicações periódicas e parecerista em diversos periódicos na área de ciências sociais, saúde coletiva e estudos de gênero e sexualidade. Editor na Revista Interface. Prêmio Antropologia e Direitos Humanos, da Associação Brasileira de Antropologia (2002). É responsável por auxílios à pesquisa ativos na FAPESP. É autor dos livros O terror e a dádiva (2004), De corpos e travessias (2014), Queer in the Tropics: Gender and Sexuality in the Global South (2019), além de artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais. Áreas de atuação: Corpo, saúde, doença.

Informações coletadas do Lattes em 09/07/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Francês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: Antropologia da saúde, da doença e do corpo.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Tecnologia e saúde.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: Gênero e sexualidade.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Custódia Selma Sena do Amaral

PEREIRA, P. P. G.;SENA, C. S.. Coisas de Deus e do Diabo no Sertão Brasileiro. 1993. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Goiás.

Luiz Tarlei de Aragão

ARAGÃO, Luiz Tarlei de; WOORTMANN, Ellen F; MADEIRA, Maria Angélica B G. A GRANDE ÓPERA DO SERTÃO: Uma aproximação antropológica à categoria sertão em Deus e o Diabo na Terra do Sol. 1997. Dissertação (Mestrado em Antropologia) - Universidade de Brasília.

OTAVIO GUILHERME CARDOSO ALVES VELHO

VELHO, Otávio. Olhos de Medusa: AIDS, Terror e Poder. 2001. Tese (Doutorado em Antropologia) - Universidade de Brasília.

José Jorge de Carvalho

CARVALHO, J. J.. Os Olhos da Medusa. 2001. Tese (Doutorado em Antropologia) - Universidade de Brasília.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Berenice Bento

Início: 2018; UnB;

Ellen Fensterseifer Woortmann

A Grande Ópera do Sertão: Uma aproximação antropológica à categoria sertão em Deus e o Diabo na Terra do Sol; 1997; 0 f; Dissertação (Mestrado em Antropologia) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Ellen Fensterseifer Woortmann;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal de São Paulo. , RUA PEDRO DE TOLEDO, 663, VL CLEMENTINO, 04038-034 - Sao Paulo, SP - Brasil, URL da Homepage: