Ismael Gregório Pereira

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Cruzeiro do Sul(2006) e especialização em Administração de Empresas pelo Fundação Getúlio Vargas(2012). Atualmente é Gerente de Projetos do Bano Itaú BBA.

Informações coletadas do Lattes em 19/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Administração de Empresas

2011 - 2012

Fundação Getúlio Vargas
Título: Jogos de Negócios
Orientador: Antônio André Neto

Graduação em Ciência da Computação

2002 - 2006

Universidade Cruzeiro do Sul
Título: Programação Orientada a Serviço

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Outros.

Histórico profissional

Experiência profissional

2012 - 2012

Winsoft

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 1

Outras informações:
O banco Itaú BBA montava o curso gestão de projetos baseada na metodologia para gestão de projetos interna, esse curso seguia os métodos do PMI. Eu exercia um papel de replicador da metodologia na consultoria. Eu aplicava o curso nos gestores de projetos da consultoria, esse curso capacitava os gestores de projetos da consultoria para gerenciar os projetos do banco.

2012 - Atual

Bano Itaú BBA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos, Carga horária: 40

Outras informações:
Trabalho alocado no banco Itaú BBA. Atuo numa área intermediária entre a área de negócio e a área de TI. Trabalho junto ao usuário final, levantando suas necessidades transformando-as em soluções tecnológicas. Faço a gestão dos projetos de TI, gerando os documentos padrões do banco, aciono as áreas de TI (arquitetura, desenvolvimento de software, segurança da informação, redes, infraestrutura, fabrica de software, etc) e gerencio o projeto até sua fase final. Para gerenciamento de projetos, sigo a metodologia do banco que segue as boas práticas do PMI.