Luziana Ramalho Ribeiro
Possui Graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual da Paraíba (2000), Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (2003) e Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da citada Instituição (2011). Atualmente é Professora Associada Nível II da UFPB, onde atua como membro Permanente do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas- NCDH/UFPB, como também, foi membro Permanente do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (UFPB) no periodo de 2017 a 2021. Destaca-se que desde seu ingresso no quadro de docentes vem desenvolvendo diversas atividades no âmbito da Instituição. Atua principalmente nos seguintes temas: violência, segurança pública; gênero e direitos humanos. É Pesquisadora Líder do Grupo de Estudos Sobre Violência, Segurança Pública e Gênero - GEVSP, link para visualização: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/6611636830174110.
Informações coletadas do Lattes em 17/10/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Sociologia
2008 - 2011
Universidade Federal da Paraíba
Título: O que não tem governo: Estudo sobre Linchamentos
, Ano de obtenção: 2011. Artur Fragoso de Albuquerque Perrusi. Palavras-chave: Modernidade; Poder; Linchamento; violência.Grande área: Ciências Humanas
Mestrado em Sociologia Rural
2001 - 2003
Universidade Federal da Paraíba
Título: Lar do Garoto: último passo na trajetória da infração? (Etnografia de um estabelecimento educacional)
, Ano de Obtenção: 2004.Márcio de Matos Caniello.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: adcolescentes infratores; adolescentes e instituições; infância e adolescência; meninos de rua.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia Urbana. Setores de atividade: Administração Pública, Defesa e Seguridade Social.
Graduação em Serviço Social
1996 - 2000
Universidade Estadual da Paraíba
Título: A política social, as ONGs e o lugar da criança e do adolescente
Orientador: Maria José da Costa Silva
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Segurança Pública.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Violência.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Gênero.
Organização de eventos
RIBEIRO, L. R. . III SEMINÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA: CIDADE, PODER E VIOLÊNCIA. 2020. (Outro).
RIBEIRO, L. R. . Segurança Pública uma construção cidadã. 2019. (Congresso).
RIBEIRO, L. R. . X Seminário Internacional de Direitos Humanos. 2019. (Outro).
RIBEIRO, L. R. . VI CONINTER. 2017. (Congresso).
RIBEIRO, L. R. ; MATOS, K. R. . VI CONINTER. 2017. (Congresso).
RIBEIRO, L. R. . II Congresso de Educação em Direitos Humanos. 2017. (Congresso).
RIBEIRO, L. R. . I Seminário de Segurança Pública e Direitos Humanos: análise contemporânea do sistema prisional. 2017. (Outro).
RIBEIRO, L. R. . 3º Seminário Internacional Desfazendo Gênero. 2017. (Outro).
RIBEIRO, L. R. ; DINIZ, A. S. . IX SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS DA UFPB. 2016. (Outro).
RIBEIRO, L. R. . Comitê Científico do VIII SIDH. 2016. (Outro).
RIBEIRO, L. R. . SEMANA DE COMEMORAÇÃO DOS 60 ANOS DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL NA PARAÍBA (1952 - 2012). 2013. (Outro).
RIBEIRO, L. R. ; Sousa, M. N. de . II Mostra de MOnitoria e Tutoria do Curso de Comunicação Social: a Pesquisa como Processo Multicultural.. 2006. (Congresso).
RIBEIRO, L. R. ; Sousa, M. N. de . I Mostra de MOnitoria e Tutoria do Curso de Comunicação Social: Interdisciplinaridade em Jornalismo. 2005. (Congresso).
Participação em eventos
XI Seminário Internacional de Direitos Humanos, Direitos Humanos e Democracia: movimentos sociais de resistências ao autoritarismo.Certificado de Participação. 2023. (Seminário).
II Seminário Internacional: diferentes olhares do trabalho socioeducativo.II Seminário Internacional: diferentes olhares do trabalho socioeducativo. 2022. (Seminário).
3º Seminário Internacional Desfazendo Gênero.Como incluir os excluídos: políticas sociais de reinserção para egressos do sistema carcerário. 2017. (Seminário).
3º Seminário Internacional Desfazendo Gênero.Uma análise latino-americana da criminalização de mulheres por tráfico de drogas: diálogos entre a criminologia crítica, feminista e latino-americana. 2017. (Seminário).
VI CONINTER. ENTRE AS NORMAS E A ESTÉTICA DA EXISTÊNCIA: OS DESAFIOS DA SUBJETIVAÇÃO VIA SEXUALIDADE. 2017. (Congresso).
IX SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS DA UFPB.A política de segurança pública no Estado democrático de direitos: desafios e perspectivas. 2016. (Seminário).
IX SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS DA UFPB.A criminalização das drogas como motor do super encarceramento nacional: um olhar a partir dos direitos humanos. 2016. (Seminário).
XXIV ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA.Avaliadora dos Trabalhos Apresentados. 2016. (Encontro).
1º ENCONTRO INTERNACIONAL DE ESTUDOS FOUCAULTIANOS: governamentalidade e segurança.DEBATEDORA DA MESA DE DISCUSSÃO INTITULADA DEMOCRACIA, VIOLÊNCIA E SEGURANÇA. 2014. (Encontro).
3º ENCONTRO NACIONAL DE ALTOS ESTUDOS EM SEGURANÇA PÚBLICA. 2014. (Encontro).
COLÓQUIO: PESQUISAS APLICADAS A SEGURANÇA PÚBLICA - SENASP. 2014. (Outra).
SEMINÁRIO DE ENFRENTAMENTO AO TRABALHO INFANTIL NA PARAÍBA.DEBATEDORA DA PALESTRA: Desnaturalização do Trabalho Infantil. 2014. (Seminário).
I SEMINÁRIO INTERNACIONAL: temas transversais em sociologia: estudos anarquistas.COORDENADORA DE GRUPO DE TRABALHO - GT. 2013. (Seminário).
X CCHLA CONHECIMENTO EM DEBATE.COORDENADORA DA SESSÃO TEMÁTICA: VIOLÊNCIAS: o encarceramento e a medida de privação de liberdade, eugenismo social. 2013. (Outra).
64 SBPC. HÁ VIDA APÓS A DESINTERNAÇÃO? SONHOS, MEDOS E O QUE SE APRESENTA COMO POSSIBILIDADE. 2012. (Congresso).
I EPED Encontro de Pesquisadores em Estudos discursivos: discurso, sociedade e cultura.FOUCAULT, O PODER, A VIOLÊNCIA. 2011. (Encontro).
I SEMINÁRIO ESTADUAL DE GESTÃO PENITENCIÁRIA: NOVOS PARADIGMAS.SISTEMAS PRISIONAIS CONTEMPORÂNEOS E CONTROLE SOCIAL. 2011. (Seminário).
VI SEMINÁRIO REGIONAL DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL E MOVIMENTO ESTUDANTIL EM SERVIÇO SOCIAL."POLÍTICAS PÚBLICAS DE ENCARCERAMENTO NO BRASIL". 2010. (Seminário).
VI SEMINÁRIO REIGIONAL DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL E MOVIMENTO ESTUDANTIL EM SERVIÇO SOCIAL."POLÍTICAS P´BLICAS DE ENCARCERAMENTO NO BRASIL". 2010. (Seminário).
2 Seminário Nacional de Humanização: Trocando Experiências, Aprimorando o SUS.Análise da Atenção à Saúde da Mulher Encarcerada em João Pessoa-PB. 2009. (Seminário).
ATUAÇÃO DA ENFERMAGEM E DA MEDICINA FRENTE ÀS MUDANÇAS SOCIOAMBIENTAIS E DA SAÚDE NO NORDESTE: IV SEMINÁRIO REGIONAL DE SAÚDE CEM/FACENE/FAMENE.COMISSÃO CIENTÍFICA. 2009. (Seminário).
XXIV Encontro Nacional de Estudantes de Ciências Sociais. O que não tem governo.... 2009. (Congresso).
II ENCONTRO DE TURISMO DA FACISA.GESTÃO DE PESSOAS EM EMPRESAS TURÍSTICAS. 2006. (Encontro).
II ENCONTRO DE TURISMO DA FACISA.O TURISMO EM PIPA: ENTRE A EXPLOSÃO COMERCIAL E A IMPLOSÃO CULTURAL. 2005. (Encontro).
Palavraimagem.A fala como construtora de persuasão e conflito. 2005. (Encontro).
Reunião Regional da SBPC-PE.A infração na adolescência e o paradigma da escola no processo de ressocialização.. 2004. (Encontro).
I Encontro de Serviço Social.Socializando Experiência: NUPECIJ - Programa Saúde na Família, Criança e Adolescente. 2000. (Encontro).
II Encontro de Pesquisa e Extensão sobre a Política da Criança e do Adolescente - Campina Grande-PB.Articulação da política de defesa dos direitos infanto-juvenil no município - como está a articulação do trabalho com crianças e adolescentes na entidade que você faz parte em Campina Grande?. 2000. (Encontro).
II Encontro de Pesquisa e Extensão sobre a Política de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.Coordenadora do evento. 2000. (Encontro).
Participação em bancas
RIBEIRO, L. R.; GARCIA, R. M.; NASCIMENTO, R. C. G.. MODERNIDADE, COLONIALIDADE E OS CORPOS INDESEJÁVEIS: O GENOCÍDIO NEGRO NO BRASIL. 2021. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; GARCIA, R. M.; FRANCA, M. H. O.. ENTRE CONTOS DE PRINCESA E VIDA DE TORMENTOS: ESTUDO SOBRE MULHERES NO CRIME. 2021. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
GOMES JUNIOR, N.;RIBEIRO, L. R.; BARROS, V. A.. CIDADANIA APÓS A PRISÃO? - Estudo de caso do Escritório Social do estado do Espírito Santo. 2021. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Public) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; ELIBIO JUNIOR, A. M.; NASCIMENTO, R. C. G.. IDENTIDADES (TRANS)VIADAS: EXISTÊNCIAS BANIDAS E A LUTA CONTRA AS VIOLAÇÕES NATURALIZADAS. 2021. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Public) - Universidade Federal da Paraíba.
LUCENA, M. Z.; BRITO, S. M.;RIBEIRO, L. R.. Percepções de mulheres em situação de violência na UFPB. 2021. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Sociologia) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; GARCIA, R. M.; RABAY, G. L. F.. NÓS SOMOS TÃO INVISÍVEIS AOS PODERES?: A LEI MARIA DA PENHA NAS PERIFERIAS DE JOÃO PESSOA. 2021. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; RABAY, G. L. F.; GARCIA, R. M.; NASCIMENTO, R. C. G.. "?O QUE FOI QUE ESSE MENINO FEZ MEU DEUS??: reflexões sobre linchamentos na Região Metropolitana de Fortaleza (2010-2018).". 2020. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Public) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; AURINO, A. L. B.; RABAY, G. L. F.; NASCIMENTO, R. C. G.. VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES: UMA EXPERIÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM UM AMBULATÓRIO PEDIÁTRICO NA PARAÍBA. 2020. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; FRANCA, F. G.; NASCIMENTO, R. C. G.. SE TE AGARRO COM OUTRO, TE MATO!?: REFLEXÕES SOBRE OS CRIMES DE FEMINICÍDIO EM JOÃO PESSOA-PB. 2020. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; GOMES JUNIOR, N.; NASCIMENTO, R. C. G.. POBREZA, RAÇA E GÊNERO: FAMÍLIAS DE DETENTAS EM JOÃO PESSOA/PB. 2020. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; MARANHAO FILHO, E. M. A.; RABAY, G. L. F.; LEON, A. A. G.; MEDEIROS, R. A.. ""Tem Bastante Ponte, viaduto e prédios altos para curar a doença deles": Um estudo dos discursos de internautas sobre os suicídios de pessoas não heterossexuais em uma rede social.". 2020. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Public) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; BATISTA, G. B. M.; GOMES JUNIOR, N.; FRANCA, F. G.. JUSTIÇA, PSIQUIATRIA E OUTRAS DROGAS: INSTITUIÇÕES FISSURADAS PELO MANICÔMIO JUDICIÁRIO. 2019. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Public) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; BATISTA, G. B. M.; RABAY, G. L. F.; BRAGA, R. R. P.. PORNOGRAFIA NÃO CONSENTIDA E LINCHAMENTO VIRTUAL: uma análise da (re)territorialização da violência contra a mulher no ciberespaço. 2018. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Public) - Universidade Federal da Paraíba.
NASCIMENTO, Mria de Fátima Melo do;RIBEIRO, L. R.; BATISTA, G. B. M.. O ASSÉDIO MORAL E A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO: REPERCUSSÕES SOBRE A SAÚDE DO TRABALHADOR DE TELEMARKETING. 2018. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
NASCIMENTO, R. C. G.; ANDRADE, V. G.;RIBEIRO, L. R.; OLIVEIRA, I. B.; CAVALCANTI, S. L. O.. Artes de gestar o envelhecimento: subjetividades, sensibilidades e memórias na Universidade Aberta à Maturidade (UAMA) - Campina Grande. 2018. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em História) - Universidade Federal de Campina Grande.
NASCIMENTO, R. C. G.; OLIVEIRA, I. B.;RIBEIRO, L. R.; ARAUJO, H. C.; ARAGÃO, P. C.. Se eu me casasse mil vezes, mil vezes escolheria Elenita: estética da amizade e sensibilidades educativas. 2018. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em História) - Universidade Federal de Campina Grande.
MENESES, J. R.; CANTALICE, L. B. O.;RIBEIRO, L. R.; GOMES JUNIOR, N.. O MUNDO DO TRABALHO POR TRÁS DAS GRADES: análise sobre o trabalho das apenadas no Projeto Castelo de Bonecas. 2018. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
IRELAND, T. D.; OLIVEIRA, H. C.;RIBEIRO, L. R.. A escolarização de adolescentes privados de liberdade: desafios e perspectivas para a Educação em Direitos Humanos. 2017. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Public) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; NASCIMENTO, R. C. G.; FRANCA, F. G.. Corpos transtornados: um estudo sobre a(s) transexualidade(s) e o projeto de Lei João W. Nery. 2017. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Public) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; FRANCA, F. G.; NASCIMENTO, R. C. G.. Coturno rosa e a ordem unida? uma análise da homofobia entre os policiais militares na Paraíba. 2017. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
BATISTA, G. B. M.;RIBEIRO, L. R.; BORGES, M. C.. CÁRCERE E INFÂNCIA: o direito das crianças de mães encarceradas. 2017. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Public) - Universidade Federal da Paraíba.
LEMOS, F.; GNERRE, M. L. A.;RIBEIRO, L. R.; BAEZ, G. C. O.. "As mulheres do bom pastor" Uma análise da tatuagem como expressão da identidade religiosa de mulheres privadas de liberdade na cidade de João Pessoa. 2017. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciências das Religiões) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; BATISTA, G. B. M.; VIEIRA, A. D.. "Uma Analise Foucaultinana do Racismo Punitivo no Brasil: a construção simbólica de um direito penal do inimigo". 2016. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Public) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; BATISTA, G. B. M.; VIEIRA, M. S.. "Discursos Médicos e Jurídicos sobre maconha no Brasil e na paraíba: os contradiscursos no debate sobre as políticas de drogas à luz dos Direitos Humanos". 2016. Dissertação (Mestrado em DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E POLÍTICAS PÚBLICAS) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; NASCIMENTO, Mria de Fátima Melo do; PEREIRA ALBERTO, Maria de Fátima. O ATO INFRACIONAL COMO SATISFAÇÃO DAS NECESSIDADES DO ESTÔMAGO E DA FANTASIA: possuo, logo existo!. 2016. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; FLORES, E. C.; RABAY, G. L. F.. "Lei maria da Penha e garantia de Direitos Humanos: uma analise a partir de João Pessoa Paraíba". 2016. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Public) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; FLORES, E. C.; LEON, A.. "Militância no Facebook como enfrentamento ao discurso de ódio". 2016. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Public) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; Soares, M. L.; UCHOA, R. S.. "EVAS" E A DROGA: UM ESTUDO SOBRE AS MULHERES USUÁRIAS DE CRACK DA COLÔNOA PENAL FEMININA DO BOM PASTOR RECIFE-PE. 2016. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Public) - Universidade Federal da Paraíba.
VIEIRA, M. S.; CONSERVA, M. S.;RIBEIRO, L. R.RIBEIRO, L. R.. "O DESAFIO DA PARTICIPAÇÃO SOCIAL NA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: a atuação das lideranças comunitárias no município de Bayeux. 2015. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; BATISTA, G. B. M.. VULNERABILIDAD PROTECCION E INTEGRACION DE INMIGRANTES VICTIMAS DE VIOLÊNCIA DE GENERO: estrategias e control gubernamental de politicas de integracion. 2015. Dissertação (Mestrado em DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E POLÍTICAS PÚBLICAS) - Universidade Federal da Paraíba.
DINIZ, A. S.; QUEIROZ, T.;RIBEIRO, L. R.. "GUARDIÕES DA ORDEM: análise do processo de formação dos oficiais da Polícia Militar do Estado da Paraíba". 2014. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SOCIOLOGIA) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; IRELAND, T. D.; ZENAIDE, M. N. T.; SOUSA, A. R.. ANÁLISE DO CURSO PREPARATÓRIO PARA AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIAS FEMININAS E SUA RELAÇÃO COM A FORMAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS. 2014. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.. As Duas Faces de Eva: Histórias de Mulheres Acusadas de Homicídio Conjugal em Portugal. 2024. Tese (Doutorado em Doutoramento em Sociologia) - Universidade de Coimbra.
RIBEIRO, L. R.; DINIZ, A. S.; LEON, A.; ALMEIDA, A. P.; AZEVEDO, B.. Da violência cotidiana ao Homicídio banal: uma abordagem sociológica. 2016. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Sociologia) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; DINIZ, A. S.; VIEIRA, M. S.; QUEIROZ, T.; OLIVEIRA, M. T.. "Entre o risco de viver e a morte: adolescentes em conflito com a Lei e as Medidas Socioeducativas". 2016. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Sociologia) - Universidade Federal da Paraíba.
DINIZ, A. S.; ZENAIDE, M. N. T.; TOSI, G.;RIBEIRO, L. R.; LEON, A.. O CONTROLE SOCIAL DA ATIVIDADE POLICIAL NA PARAIBA. 2012. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Sociologia) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
PIRES, F. F.; Gutierrez, Monica Lourdes Frnch;RIBEIRO, L. R.; SILVA JUNIOR, N. G. S. A. E.. "MULHER E POLÍTICA DE DROGAS: Etnografando o sistema prisional e de justiça à luz de uma prisão feminina em uma capital nordestina.". 2022. Exame de qualificação (Doutorando em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ANTROPOLOGIA) - Universidade Federal da Paraíba.
DINIZ, Ariosvaldo da Silva; LÉON, Adriano;RIBEIRO, L. R.. "PRISÃO, VIOLÊNCIA E CRIMINALIDADE: UM ESTUDO SOBRE MULHERES ENCARCERADAS". 2012. Exame de qualificação (Doutorando em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO E,M SOCIOLOGIA DOUTORADO) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
GARCIA, R. M.; MACHADO, A. M. B.;RIBEIRO, L. R.. "A LUTA DAS DOULAS PELO RECONHECIMENTO ENQUANTO CATEGORIA PROFISSIONAL: trajetória e desafios. .". 2022. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
FONTES, N. M.; BATISTA, G. B. M.; MEDEIROS, R. A.; ANDRADE, A. C.;RIBEIRO, L. R.; GAUDENCIO, E. O.. "?TRABALHOU ATÉ MORRER AFOGADO PRA NÃO DEIXAR A ECONOMIA PARAR?: reflexões sobre o desejo eugênico nas ?práticas de Estado? durante a pandemia .". 2022. Exame de qualificação (Mestrando em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS JURÍDICAS) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; SILVA JUNIOR, N. G. S. A. E.; FRANCA, F. G.. ""QUEM DESCE O MORRO MORRE NO ASFALTO": uma análise de atropelamento de pedestres na BR 230 da Região Metropolitana de João Pessoa.". 2022. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Public) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; GARCIA, R. M.; SILVA, R. C. M. P.. "RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: UMA ANÁLISE DOS ASPECTOS INTERSECCIONAIS NA ASSISTÊNCIA EM TRANSPLANTES DE ÓRGÃOS E TECIDOS.". 2022. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Public) - Universidade Federal da Paraíba.
LUCENA, M. Z.; BRITO, S. M.;RIBEIRO, L. R.. Percepções de mulheres em situação de violência na UFPB. 2021. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-graduação em Sociologia) - Universidade Federal da Paraíba.
GARCIA, R. M.;RIBEIRO, L. R.; AURINO, A. L. B.. CRIANÇAS E ADOLESCENTES: VULNERABILIDADE SOCIAL, VIOLAÇÃO DE DIREITOS E A REDE DE PROTEÇÃO SOCIAL NO MUNICÍPIO DE SANTANA DOS GARROTES-PB. 2021. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; LUCENA, M. Z.; ZENAIDE, M. N. T.. ENTRE CONTOS DE PRINCESA E VIDA DE TORMENTOS: estudo sobre mulheres no crime. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; BATISTA, G. B. M.; GOMES JUNIOR, N.. MEDIDA DE SEGURANÇA E DROGAS: em que medida estamos tratando de saúde?. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Public) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; BATISTA, G. B. M.; GOMES JUNIOR, N.. HUMANOS, ARTISTICAMENTE, HUMANOS: a arte trágica da loucura como transformação da verdade instituída. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
ROMBALDI, M.; RIBEIRO, L. M.; MEDEIROS, R.;RIBEIRO, L. R.. Os impactos do Programa Transcidadania (PMJP/PB) na empregabilidade de travestis e transexuais. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-graduação em Sociologia) - Universidade Federal da Paraíba.
LUCENA, M. Z.;RIBEIRO, L. R.. Percepções a cerca da violência contra a mulher entre universitários. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-graduação em Sociologia) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; RABAY, G. L. F.; NASCIMENTO, R. C. G.; GARCIA, R. M.. Meu discurso sobre a violência: O linchamento como Rizoma da modernidade. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Public) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; RABAY, G. L. F.; MEDEIROS, R. A.; LEON, A. A. G.. "Tem bastante ponte, viaduto e prédios altos para curar a doença deles": um estudo dos discursos.... 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Public) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; GOMES JUNIOR, N.; NASCIMENTO, R. C. G.. Presas pelas grades, encarceradas pela vida: pobreza, família e gênero a partir da realidade prisional feminia em João Pessoa. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; AURINO, A. L. B.; RABAY, G. L. F.; NASCIMENTO, R. C. G.. Violência sexual contra crianças e adolescentes: uma experiência multiprofissional em um ambulatório pediátrico na Paraíba. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; ARAUJO, F. F.; NASCIMENTO, R. C. G.. ""Se te agarro com outro te mato"!: reflexõess sobre os crimes de feminicídio em João Pessoa - PB". 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
BATISTA, G. B. M.;RIBEIRO, L. R.; SILVA, A. A.. Desinstitucionalização de pessoas submetidas à medida de segurança: de dentro para fora da Penitenciária Psiquiatria Forense do Estado da Paraíba. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Public) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; BATISTA, G. B. M.; RABAY, G. L. F.; BRAGA, R. R. P.. PORNOGRAFIA NÃO CONSENTIDA E LINCHAMENTO VIRTUAL: uma análise da (re)territorialização da violência contra a mulher no ciberespaço. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Public) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; BATISTA, G. B. M.; BORGES, M. C.. CÁRCERE E INFÂNCIA: o direito das crianças de mães encarceradas. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; FRANCA, F. G.; NASCIMENTO, R. C. G.. TRANSEXUALIDADE E O DIREITO A IDENTIDADE DE GÊNERO SOB A ÓTICA DO PROJETO DE LEI 500212013. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Public) - Universidade Federal da Paraíba.
MENESES, J. R.;RIBEIRO, L. R.; CANTALICE, L. B. O.; GOMES JUNIOR, N.. O mundo do trabalho por trás das grades: análise sobre o trabalho das apenadas no Projeto Castelo de Bonecas. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
NASCIMENTO, R. C. G.;RIBEIRO, L. R.; OLIVEIRA, I. B.. FORMAS DE VIVER NO FEMININO: histórias de vida da Professora Maria Elenita de Vasconcelos (1944-1984). 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em História) - Universidade Federal de Campina Grande.
NASCIMENTO, R. C. G.;RIBEIRO, L. R.; ARAUJO, E. C.. RECRIA TUA EXISTÊNCIA COMO PEDRA E POEMA: AS ARTES DE ENVELHEÇER E O CUIDADO DE SI COMO PRÁTICAS DE CONTAR-SE NA UNIVERSIDADE ABERTA À MATURIDADE (UAMA-CG). 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-graduação em História) - Universidade Federal de Campina Grande.
RIBEIRO, L. R.; FLORES, E. C.; RABAY, G. L. F.. Avanços e entraves da Lei Maria da Penha (11.340/2006) para a conquista de direitos humanos das mulheres: uma análise a partir de João Pessoa - PB. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Public) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; BATISTA, G. B. M.; VIEIRA, A. D.. A saúde da mulher sob custódia: análise a cerca da efetividade das diretrizes do Programa Nacional de Saúde Penitenciária em João Pessoa - PB. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Public) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; FLORES, E. C.; MONTEBELLO, N. M.. Direitos e Humanos e sociedade digital: o papel da internet e das redes sociais no enfrentamento a homofobia e ao discurso do ódio. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; VIERIRA, P. M.; MOURA, L. L. D.. A inserção do policial militar no Estado democrático de direito: há efetividade?. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Public) - Universidade Federal da Paraíba.
NASCIMENTO, Pedro Francisco Guedes do; Gutierrez, Monica Lourdes Frnch;RIBEIRO, L. R.. POR TRÁS DAS GRADES: Um olhar antropológico das práticas sexuais entre adolescentes privados de liberdade em João Pessoa/Pb. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ANTROPOLGIA) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; DINIZ, A. S.; BATISTA, G. B. M.. DE UMA ANÁLISE CRÍTICA DO PROIBICIONISMO A UMA GENEALOGIA ANTIPROIBICIONISTA: um estudo dos discursos e das práticas sobre drogas nas políticas públicas no Brasil à luz dos direitos humanos. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E POLÍTICAS PÚBLICAS) - Universidade Federal da Paraíba.
DINIZ, A. S.; QUEIROZ, T.;RIBEIRO, L. R.. "GUARDIÕES DA ORDEM: análise do processo de formação dos oficiais da Polícia Militar do Estado da Paraíba". 2013. Exame de qualificação (Mestrando em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SOCIOLOGIA) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.. ?BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO??: Um estudo de caso sobre a ?Chacina do Róger?, na perspectiva da cultura do inimigo, e a representação da violência policial militar na Paraíba. 2022. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Segurança Pública) - Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.. Análise da motivação e satisfação no trabalho dos policiais militares do Regimento de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas da Paraíba-PB. 2022. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Segurança Pública) - Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.. AUTOPROMOÇÃO EM REDES SOCIAIS: Análise da construção dos ?mitos? e sua (in) compatibilidade com os ritos institucionais pelos integrantes da PMPB. 2022. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Segurança Pública) - Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.. POLÍCIA MILITAR DA PARAÍBA: (in)constitucionalmente reservada 95% para os homens e 5% para as mulheres. 2022. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Segurança Pública) - Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.. ALGEMAS DO PRECONCEITO? UMA ANÁLISE ACERCA DO USO DE ALGEMAS ENTRE OS POLICIAIS DO 5o BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DA PARAÍBA. 2022. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Segurança Pública) - Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.. SEGURANÇA PÚBLICA SOB ACHAQUE: o PCC e a consolidação do seu domínio nas prisões brasileiras. 2022. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Segurança Pública) - Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba.
FRANCA, F. G.;RIBEIRO, L. R.; LEON, A. A. G.. A relação corpo e militarismo e a inclusão de pessoas com deficiência física nas Polícias Militares do Brasil. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Segurança Pública) - Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba.
FRANCA, F. G.;RIBEIRO, L. R.; LEON, A. A. G.. Ser choqueana: dilemas e conflitos de mulheres policiais na tropa de choque da PMPB. 2020.
FRANCA, F. G.;RIBEIRO, L. R.; LEON, A. A. G.. O trabalhador policial militar: reflexões sobre saúde e adoecimento laboral. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Segurança Pública) - Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba.
CHAVES, L. C. M. R.;RIBEIRO, L. R.; LEON, A. A. G.. Sintomatologia de estresse em policiais militares que atuam na coordenadoria de inteligência da Polícia Militar do Estado da Paraíba. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Segurança Pública) - Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba.
FRANCA, F. G.;RIBEIRO, L. R.; SANTANA, V. C. M.. SOS cidadão: análise do uso de uma tecnologia da informação e comunicação na Polícia Militar da Paraíba. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Segurança Pública) - Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba.
MOURA, L. L. D.; Silva, Rosa Maria Carlos e;RIBEIRO, L. R.. EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: o respeito à diversidade na escola. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Educação em Direitos Hu) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
MOURA, L. L. D.;RIBEIRO, L. R.; Silva, Rosa Maria Carlos e. EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: o respeito a diversidade na escola. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Educação em Direitos Hu) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; FRANCA, F. G.; ZENAIDE, M. N. T.. "O QUE SE FALA NÃO É O QUE SE FAZ": um estudo sobre o ensino de direitos humanos e a relação com a práxis policial. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Segurança Pública) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; BATISTA, G. B. M.; VIERIRA, P. M.. RCMP - ANÁLISE SOB UMA PERSPECTIVA BRASILEIRA DO RECRUTAMENTO, COMPOSIÇÃO E ASCENSÃO HIERÁRQUICA DE UMA POLÍCIA DE CICLO COMPLETO. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp.em Segurança Pública e Direitos Humanos) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; FRANCA, F. G.; BATISTA, G. B. M.. A PRISIONIZAÇÃO: um olhar sociológico sobre a espiritualidade cristã e o processo de aculturação das mulheres privadas de liberdade. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp.em Segurança Pública e Direitos Humanos) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; FRANCA, M. H. O.; ZENAIDE, M. N. T.. ASSÉDIO MORAL NAS CORPORAÇÕES MILITARES: uma violação aos direitos humanos. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp.em Segurança Pública e Direitos Humanos) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; VIERIRA, P. M.; MOURA, L. L. D.. POLICIAMENTO COMUNITÁRIO: segurança pública e direitos humanos. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp.em Segurança Pública e Direitos Humanos) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; DINIZ, A. S.; MOURA, L. L. D.. TRÁFICO DE DROGAS ILÍCITAS: o caso do município de Goiania - PE. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp.em Segurança Pública e Direitos Humanos) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; FARIAS, M. L. M.; MOURA, L. L. D.. TRABALHO INFANTIL: a visão dos gestores governamentais e não governamentais sobre o enfrentamento ao trabalho infantil na Paraíba. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp.em Segurança Pública e Direitos Humanos) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; FRANCA, F. G.; LEON, A. A. G.. VOCAÇÃO PARA O MAL: as marcas do autoritarismo na Polícia Militar. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp.em Segurança Pública e Direitos Humanos) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; DINIZ, A. S.; MOURA, L. L. D.. A PROVA PERICIAL NA PROMOÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS DOS CUSTODIADOS. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp.em Segurança Pública e Direitos Humanos) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; FRANCA, M. H. O.; ZENAIDE, M. N. T.. UMA ANÁLISE DA APLICABILIDADE DAS PENAS ALTERNATIVAS NA CIDADE DE JOÃO PESSOA. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp.em Segurança Pública e Direitos Humanos) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; DINIZ, A. S.; BATISTA, G. B. M.. HOMICÍDIOS: algumas considerações sobre homicídios na Brasil, Paraíba, João Pessoa e região metropolitana. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp.em Segurança Pública e Direitos Humanos) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; DINIZ, A. S.; BATISTA, G. B. M.. ASSÉDIO MORAL: um problema de saúde pública e violação dos direitos humanos. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp.em Segurança Pública e Direitos Humanos) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; DINIZ, A. S.; FRANCA, F. G.. O UNIVERSO FEMININO DAS APENADAS: um estudo da Penitenciária de Campina Grande - PB. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp.em Segurança Pública e Direitos Humanos) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; AURINO, A. L. B.; RODRIGUES, J. W. C.. BPC à pessoa Idosa no Brasil. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
AURINO, A. L. B.;RIBEIRO, L. R.; CUNHA, R. C.. VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES: uma análise sobre o abuso sexual. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
AURINO, A. L. B.;RIBEIRO, L. R.; CUNHA, R. C.. UM ESTUDO SOBRE ADOLESCENTES INSERIDOS NA DINÂMICA DA DISPUTA DE FACÇÕES NO ESTADO DA PARAÍBA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; LOUREIRO, P. I. N.; GALDINO, S. B.. A difícil escolha entre eu e você: Mulheres que vivenciaram situação de violência reagindo em legítima defesa. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; AURINO, A. L. B.; FRANCA, F. G.. Meu corpo e 'suas regras':análise sobre direito reprodutivo feminino. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; CAVALCANTE, A. A.; MONTEIRO, M. G. S.. "NÃO SOU EU UMA TRABALHADORA?": UM ESTUDO SOBRE O TRABALHO DOMÉSTICO. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; GOMES JUNIOR, N.; ANDRADE, N. H. P.. O ESTADO NÃO ME DEFINE: um olhar sobre o processo transexualizador a luz da teoria Queer. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
ZENAIDE, M. N. T.; MOURA, L. L. D.;RIBEIRO, L. R.. OS DIREITOS DA PESSOA FÍSICA: demandas sociais e desafios atuais. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
CONSERVA, M. S.;RIBEIRO, L. R.; CAVALCANTE, A. A.. Desafios da Intersetorialidade no Atendimento de Mulheres.... 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; GOMES JUNIOR, N.; ANDRADE, N. H. P.. PROCESSO DE RESSOCIALIZAÇÃO E CONVÍVIO INTERNO: um olhar pela disciplina aplicada numa prisão. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; ZENAIDE, M. N. T.;RIBEIRO, M. E. R.. PESSOA IDOSA NO SISTEMA PENITENCIÁRIO:o envelhecer sob os ditames do cárcere. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; ZENAIDE, M. N. T.; ANDRADE, O. M.. "Quem será por nós? Análise sobre o processo de desisnstitucionalização do "louco infrator" em situação de abandono. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; OLIVEIRA, lucas lopes; ZENAIDE, M. N. T.. Como incluir os excluídos: políticas sociais de reinserção para egressos no sistema carcerário. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; ANDRADE, N. H. P.; CABRAL, M. Y. R.. A violência doméstica contra homens no Brasil: análise da proteção sócio-jurídica e das formas de enfrentamento. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; OLIVEIRA, lucas lopes; AURINO, A. L. B.. O centro de reeducação feminino Maria Júlia Maranhão na perspectiva das mulheres encarceradas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
AURINO, A. L. B.;RIBEIRO, L. R.; ZENAIDE, M. N. T.. Medidas socioeducativas: relato de experiência no CREAS PAEFI I - João Pessoa - PB. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; OLIVEIRA, lucas lopes; COSTA, I. E.. SISTEMA PRISIONAL: a história por trás dos muros e grades de uma penitenciária, contada pelos apenados. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; SIQUEIRA, E. B. M.; GOMES, C. R. S.. HISTÓRIAS DE VIDA EM FOCO: ADOLESCENTES E SUAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; ZENAIDE, M. N. T.. A SEXUALIDADE ENTRE MULHERES ENCARCERADAS: desejo e satisfação. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; ZENAIDE, M. N. T.; AURINO, A. L. B.. AS LEIS DO MUNDO DO CRIME: um estudo com integrantes das facções no Presídio Silvio Porto. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; ZENAIDE, M. N. T.; OLIVEIRA, lucas lopes. ALÉM DAS GRADES E CLASSIFICAÇÕES: as expectativas vivenciadas pelas reeducandas homoafetivas, no Instituto Penal Silvio Porto. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; ZENAIDE, M. N. T.; OLIVEIRA, S. S.. DIFÍCIL DE ACEITAR, DURO DE VIVER: uma análise da realidade das famílias das reeducandas do Centro de Reeducação Feminino Maria Júlia Maranhão. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
GOMES, C. R. S.; SIQUEIRA, E. B. M.;RIBEIRO, L. R.. HISTÓRIAS DE VIDAS EM FOCO: ADOLESCENTES E SUAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; MOURA, L. L. D.; VIERIRA, P. M.. A PULSÃO DA MORTE: por que as mulheres dos detentos "desejam" livrar-se dos seus companheiros?. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em SERVIÇO SOCIAL) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; MOURA, L. L. D.; VIERIRA, P. M.. A VULNERABILIDADE DOS FILHOS DE MULHERES ENCARCERADAS: como o Estado garante a promoção de direitos?. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em SERVIÇO SOCIAL) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; MOURA, L. L. D.; VIERIRA, P. M.. ESPELHO, ESPELHO MEU..." uma análise da visão do agente penitenciário sobre sua função social. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em SERVIÇO SOCIAL) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; CAVALCANTI, P. B.; ARAUJO, A. P.. UMA TRAMA DE MUITOS FIOS: análise sobre a violência contra a mulher a partir da vivência profissional no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher (JUDFM) de João Pessoa. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; ZENAIDE, M. N. T.. A QUESTÃO SOCIOFAMILIAR EM DEBATE COM A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA: a dimensão política do Estado. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em SERVIÇO SOCIAL) - Universidade Federal da Paraíba.
MACHADO, A. M. B.;RIBEIRO, L. R.; SOARES, E. A. M.. PRODUÇÕES EM EDUCAÇÃO POPULAR NAS PÓS-GRADUAÇÕES DE SERVIÇO SOCIAL E EDUCAÇÃO: uma análise comparativa dos estados da Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Alagoas entre 1980 e 2010. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em SERVIÇO SOCIAL) - Universidade Federal da Paraíba.
INACIO, E. O.;RIBEIRO, L. R.; OLIVEIRA, L. S.. GÊNERO E VIOLENCIA CONTRA A MULHER: um estudo a luz das assistentes sociais que atuam em um centro de referencia da mulher. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em SERVIÇO SOCIAL) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; DINIZ, A. S.; BATISTA, G. B. M.. "Corpos Marcados, Grupos Formados?" um estudo sobre tatuagens em detentas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; DINIZ, A. S.; BATISTA, G. B. M.. O Papel da Defensoria Pública na Garantia do Direito à Defesa. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; ZENAIDE, M. N. T.; FRANCA, F. G.. Habitação e Violência: Uma análise a partir dos números de homicídios nos bairros pobres de João Pessoa - PB. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; DINIZ, A. S.; BATISTA, G. B. M.. Estado que pune, sociedade que condena: uma análise a partir da reincidência. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; INACIO, E. O.; SILVA, T. M.. O FENÔMENO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA A PARTIR DOS ATENDIMENTOS PRESTADOS ÀS MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA EM UM CENTRO DE REFERÊNCIA DA MULHER. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
NASCIMENTO, P. F.; ZENAIDE, M. N.;RIBEIRO, L. R.. Uma análise acerca da Política de Ressocialização do Estado da Paraíba. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
MACHADO, A. M. B.; SILVA, S. C. A. E.;RIBEIRO, L. R.RIBEIRO, L. R.. AUTISMO E SEUS IMPACTOS NA FAMÍLIA: a ação do Serviço Social. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
BATISTA, G. B. M.;RIBEIRO, L. R.; VIEIRA, A. D.. TRÁFICO DE PESSOAS E TRABALHO ESCRAVO NA ATUALIDADE: restrições do alcance legal e dimensões materiais ampliadas do tráfico de seres humanos no Brasil contemporâneo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; DINIZ, A. S.. As idas e vindas ao sistema prisional: um estudo sobre a reincidência criminal e a política de ressocialização. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; GOMES JUNIOR, N.. MULHERES ENCARCERADAS E TRABALHO PRISIONAL: expectativas e possibilidades de reinserção social. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; MOURA, L. L. D.. NEGLIGÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; MOURA, L. L. D.; MACHADO, A. M. B.. PROCESSOS DE TRABALHO EM SERVIÇO SOCIAL NO SISTEMA PRISIONAL: uma análise da "autonomia" desse profissional?. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; ARAUJO, F. F.; AURINO, A. L. B.. MULHERES NO TRÁFICO, ENTRE A DELINQUÊNCIA E A SUBSERVIÊNCIA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; MOURA, L. L. D.; DINIZ, A. S.. O ENCARCERAMENTO. ENTRE A PUNIÇÃO E A RESSOCIALIZAÇÃO: uma análise das políticas sociais para o egresso. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; MOURA, L. L. D.. AS DORES DO LUTO EM VIDA: mães e filhos separados pelo encarceramento. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; SARMENTO, V. A.. O TRABALHO PRISIONAL: entre o direito e a exclusão social. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; AURINO, A. L. B.; DINIZ, A. S.. O LOCUS DAS IMUNDIÇES: uma análise sobre as diversas patologias encontradas dentro de um presídio. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; AURINO, A. L. B.; ARAUJO, F. F.. FAMILIAR PRESO, FAMÍLIA CONDENADA: uma análise com homens. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; AURINO, A. L. B.; ARAUJO, F. F.. COMMUNITAS: a prisão, suas regras e a resistência: um estudo com homens encarcerados. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; MOURA, L. L. D.; ZENAIDE, M. N. T.. IDOSOS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA EM ÂMBITO FAMILIAR. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; ARAUJO, A. P.;RIBEIRO, M. E. R.. A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NO TRATAMENTO DO DEPENDENTE QUÍMICO INTERNO NO HOSPITAL PSIQUIÁTRICO. JOÃO PESSOA/PB. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; MACHADO, A. M. B.. SISTEMA PRISIONAL: o caldeirão das expressões da social. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, Luziana Ramalho; AURINO, A. L. B.; SARMENTO, V. A.;RIBEIRO, L. R.. "DA EXCLUSÃO À COMMUNITAS": COMO O PRESÍDIO SE TORNA UM LAR?. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; SARMENTO, V. A.; ARAUJO, F. F.. REINCIDÊNCIA CRIMINAL: UMA ANÁLISE DA REINSERÇÃO DA MULHER NO SISTEMA PRISIONAL. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; ZENAIDE, M. N. T.; CARVALHO, R. N.. MULHERES ENCARERADAS: UA ANÁLISE SOBRE O ACESSO À SAÚDE. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; ARAUJO, F. F.; PINHEIRO, N. S.. A ESPIRITULIDADE EM MULHERES PRIVADAS DE LIBERDADE. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; AURINO, A. L. B.; COSTA, J. P.. REITERAÇÃO NO CENTRO EDUCACIONAL DO ADOLESCENTE EM JOÃO PESSOA/PB: ANÁLISES E REFLEXÕES SOCIOFAMILIAR. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; ZENAIDE, M. N. T.; AURINO, A. L. B.. "MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO": O EXERCÍCIO DA DISCIPLINA E A POSSIBILIDADE DE VIVENCIAR DIFERENTES PAPÉIS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; AURINO, A. L. B.; ZENAIDE, M. N. T.. UM PAPO CABEÇA: prevenção as DST/AIDS com adolescentes internos do CEA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.. ESTIGMA, MEDO E GERMINAÇÃO DA PUH: um estudo com mulheres portadoras de HIV. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.. AS VOZES DOS ADOLESCENTES USUÁRIOS DE DROGAS: uma analise sobre as vivencias e as consequências do consumo. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em SERVIÇO SOCIAL) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.. A PARTICIPAÇÃO E O ENVOLVIMENTO PATERNO NO NASCIMENTO E ACOMPANHAMENTO DOS FILHOS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.. DA EXCLUSÃO A INCLUSÃO - A ACESSIBILIDADE DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA AOS SERVIÇOS DE SAÚDE OFERECIDO PELO HOSPITAL DA POLÍCIA MILITAR GENERAL EDSON RAMALHO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; AURINO, A. L. B.. ANÁLISE DA GARANTIA DOS DIREITOS SOCIAIS: um estudo com internos do CEA (Centro Educacional do Adolescente). 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; Soares, M. L.; AURINO, A. L. B.. FATORES QUE DIFICULTAM A ACEITAÇÃO NO PROCESSO DE REMOÇÃO DE MORADORES RIBEIRINHOS NO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA: um olhar sobre a questão social a luz do meio de produção. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; VIEIRA, M. S.. "BATER NA CRIANÇA, SABER BATER": naturalização da violência doméstica contra crianças e adolescentes. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
BARBOSA, Dione Dias;RIBEIRO, L. R.. A INSERÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA FÍSICA NO MERCADO DE TRABALHO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.. Análise sobre a atuação Profissional do Assistente Social em Unidades Prisionais. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.. Análise da Prática do Serviço Social à Luz do Pensamento das usuárias. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.. A Rua como Metáfora da Barbárie de Crianças e Adolescentes: como vivem e o que pensam resposáveis por crianças e adolescentes assistidos pelo Ruartes. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; AURINO, A. L. B.; ZENAIDE, M. N. T.. A inaplicabilidade de penas alternativas no Centro de Reeducação Maria Júlia Maranhão. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.. CADASTRO NACIONAL DE ADOÇÃO; PAIS DE FATO E DE DIREITO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
BRITO, J. D. S.;RIBEIRO, L. R.. A representação social do conceito de R$ 1,99 na rede Orkut. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado e Licenciatura em Psicologia) - Universidade Estadual da Paraíba.
VIANA, I.;RIBEIRO, L. R.. Fragmentos de uma formação acadêmica: a construção de um(a) jornalista. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Faculdades Integradas de Patos.
RIBEIRO, L. R.. BANCA EXAMINADORA. CONCURSO PARA PROFESSOR 3º GRAU. 2014. UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.; VIERIRA, P. M.; RABAY, G. L. F.. PROCESSO SELETIVO 2013 DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSO EM SEGURANÇA PÚBLICA E DIREITOS HUMANOS. 2013. UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
GOMES, Maria de Fátima Leite;RIBEIRO, L. R.. SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA PROFESSOR TEMPORÁRIO NA ÁREA DE FUNDDAMENTOS TEÓRICOS-PRÁTICOS DO SERVIÇO SOCIAL. 2012. UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
RIBEIRO, L. R.. Banca de Avaliaçaõ da Defesa dos Pré-Projetos do Processo Seletivo de Pós-Graduação em Administração Pública. 2023. Governo do Estado da Paraíba.
RAMALHO RIBEIRO, LUZIANA. Banca de Avaliaçaõ da Defesa dos Pré-Projetos do Processo Seletivo de Pós-Graduação em Administração Pública. 2022. Governo do Estado da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.. Presidente da Banca de Avaliação de Desempenho (Processo Seletivo Simplificado / Escritório Social). 2020. Governo do Estado da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.. Comissão de Análise do Projeto de Pesquisa do Curso de Especialização Lato Sensu em Segurança Pública. 2019.
RIBEIRO, L. R.. BANCA EXAMINADORA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATU SENSU EM SEGURANÇA PÚBLICA. 2018. Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social.
RIBEIRO, L. R.; VIEIRA, M. S.; OLIVEIRA, J. M. A.; MARTINS, M. L. M.. COMISSÃO DE BOLSA DO PROGRAMA DE PÒS-GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL. 2018. Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.. COMISSÃO DE SELEÇÃO MESTRADO (PPGCJ). 2018. Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.. COMISSÃO DE SELEÇÃO DO DOUTORADO (PPGCJ). 2018. Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.. BANCA EXAMINADORA (2ª ETAPA DO MESTRADO / PPGCJ). 2018. Universidade Federal da Paraíba.
RIBEIRO, L. R.; SILVA, R. F. C. E.; PEQUENO, M. J. P.; CARDOSO, M. E. G.; PORTO, R. C. C.; PALITOT, E.. COMISSÃO DE SELEÇÃO DO PPGDH 2016. 2016. Universidade Federal da Paraíba.
BATISTA, G. B. M.;RIBEIRO, L. R.; VIERIRA, P. M.. COMISSÃO EDITORIAL PARA A PUBLICAÇÃO DOS ANAIS DO VIII SIDH. 2015. UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
BATISTA, G. B. M.;RIBEIRO, L. R.; ANDRADE, F. C.; IRELAND, T. D.; FLORES, E. C.; PALITOT, E.. COMISSÃO DE SELEÇÃO DO MESTRADO EM DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E POLÍTICAS PÚBLICAS. 2014. UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
CONSERVA, M. S.; MIRANDA, A. P. R. S.;RIBEIRO, L. R.RIBEIRO, L. R.. COMISSÃO DE AFASTAMENTO PARA CAPACITAÇÃO DOCENTE E LICENÇA PARA CAPACITAÇÃO DE CURTA DURAÇÃO. 2013. UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
VIEIRA, M. S.;RIBEIRO, L. R.. COMISSÃO ELEITORAL PARA CONSULTA DOS CARGOS DE CHEFIA E VICE-CHEFIA DO DEPARTAMENTO DE SERVIÇO SOCIAL. 2012. UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
NEVES, Marcia Emília Leite Botelho; BOTELHO, Maria Auxiliadora Leite;RIBEIRO, L. R.. COMISSÃO DE AFASTAMENTO PARA CAPACITAÇÃO DOCENTE E LICENÇA PARA CAPACITAÇÃO DE CURTA DURAÇÃO. 2011. UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.
Orientou
Em andamento; ; ; ; Início: 2023; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Public) - Universidade Federal da Paraíba; (Orientador);
Em andamento; ; ; ; Início: 2023; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Public) - Universidade Federal da Paraíba; (Orientador);
?Percepções de dirigentes da socioeducação sobre iniquidades de gênero e seus impactos na gestão da política pública brasileira?; Início: 2023; Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; (Coorientador);
TCC; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba; (Orientador);
PIVIC; Início: 2024; Iniciação científica (Graduando em Ciências Sociais) - Universidade Federal da Paraíba; (Orientador);
PIVIC; Início: 2024; Iniciação científica (Graduando em Direito) - Universidade Federal da Paraíba; (Orientador);
PIVIC; Início: 2024; Iniciação científica (Graduando em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba; (Orientador);
Em andamento; 2021; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Public) - Universidade Federal da Paraíba, ; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
Em andamento; 2021; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Public) - Universidade Federal da Paraíba, ; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
Opressões e invisibilidades nos processos judiciais brasileiros: direitos humanos e a garantia do cultivo da cannabis sativa para fins terapêuticos; 2021; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Public) - Universidade Federal da Paraíba, ; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
Drogas e medidas de segurança: em que medida estamos tratando de saúde?; 2018; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Public) - Universidade Federal da Paraíba, ; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
Dissertação; 2018; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Public) - Universidade Federal da Paraíba, ; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
Dissertação; 2018; Dissertação (Mestrado em Programa de pós-graduação em Cidadania, Direitos H) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA, ; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
Dissertação; 2018; Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA, ; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
Dissertação; 2018; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Public) - Universidade Federal da Paraíba, ; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
Dissertação; 2018; Dissertação (Mestrado em DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E POLÍTICAS PÚBLICAS) - Universidade Federal da Paraíba, ; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
Dissertação; 2018; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba, ; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
Dissertação; 2018; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba, ; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
Dissertação; 2018; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba, ; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
2015; 1; 2015; 2; 2016; 1; 2016; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Public) - Universidade Federal da Paraíba, ; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
UMA ANÁLISE DISCURSIVA E PRÁTICA: a política de drogas e seus reflexos frente aos direitos humanos; 2015; Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA, ; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
COTURNO ROSA E ORDEM UNIDA? Uma análise da homofobia entre os policiais militares da Paraíba; 2015; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Public) - Universidade Federal da Paraíba, ; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
Transsexualidade e o direito à identidade de gênero sob a ótica do Projeto de Lei 50021/2013 (Lei João W; Nery); 2015; Dissertação (Mestrado em DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E POLÍTICAS PÚBLICAS) - Universidade Federal da Paraíba, ; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ALGEMAS DO PRECONCEITO? UMA ANÁLISE ACERCA DO USO DE ALGEMAS ENTRE OS POLICIAIS DO 5o BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DA PARAÍBA; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Segurança Pública) - Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
POLÍCIA MILITAR DA PARAÍBA: (in)constitucionalmente reservada 95% para os homens e 5% para as mulheres; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Segurança Pública) - Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
Análise da motivação e satisfação no trabalho dos policiais militares do Regimento de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas da Paraíba-PB; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Segurança Pública) - Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
SEGURANÇA PÚBLICA SOB ACHAQUE: o PCC e a consolidação do seu domínio nas prisões brasileiras; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Segurança Pública) - Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
AUTOPROMOÇÃO EM REDES SOCIAIS: Análise da construção dos ?mitos? e sua (in) compatibilidade com os ritos institucionais pelos integrantes da PMPB; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Segurança Pública) - Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
O evento crítico do ônibus 174 à luz da fenomenologia de Claude Romano; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Segurança Pública) - Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
Atuação policial no enfrentamento de agressão e violência doméstica contra a mulher; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Segurança Pública) - Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ABORDAGEM POLICIAL AO PÚBLICO HOMOSSEXUAL, BISSEXUAL E TRANSGÊNERO NA CIDADE DE JOÃO PESSOA - PB: uma análise legal e normativa; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp; em Segurança Pública e Direitos Humanos) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
SISTEMA DE ENSINO MILITAR X SEGURANÇA PÚBLICA: uma mudança fundamental; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp; em Segurança Pública e Direitos Humanos) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA INVESTIGAÇÃO CRIMINAL: necessidade de garantia da imparcialidade e respeito aos direitos fundamentais; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp; em Segurança Pública e Direitos Humanos) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
VIOLÊNCIA, FAMÍLIA, GÊNERO E DIREITOS HUMANOS: a problemática da retratação da representação criminal na 5ª vara de Bayeux - PB; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp; em Segurança Pública e Direitos Humanos) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
2016; 2; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
2016; 2; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
2016; 2; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
2016; 2; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
O PAPEL DA DEFENSORIA PÚBLICA NA GARANTIA DO DIREITO À DEFESA; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em SERVIÇO SOCIAL) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
HABITAÇÃO E VIOLÊNCIA: uma análise a partir dos números de homicídios nos bairros pobres de João Pessoa - PB; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em SERVIÇO SOCIAL) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTADO QUE PUNE, SOCIEDADE QUE CONDENA: uma análise a partir da reincidência; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em SERVIÇO SOCIAL) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
CORPOS MARCADOS, GRUPOS FORMADOS? Um estudo sobre a tatuagem em detentas; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em SERVIÇO SOCIAL) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
SISTEMA PRISIONAL: o caldeirão das expressões da questão social?; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
NEGLIGÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA DO DEPENDENTE QUÍMICO INTERNO NO HOSPITAL PSIQUIATRÍCO; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em SERVIÇO SOCIAL) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
PROCESSOS DE TRABALHO EM SERVIÇO SOCIAL NO SISTEMA PRISIONAL: uma análise da autonomia desse profissional?; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em SERVIÇO SOCIAL) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
IDOSOS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA EM ÂMBITO FAMILIAR; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
"FAMILIAR PRESO, FAMÍLIA CONDENADA": uma análise com homens; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
"COMMUNITAS: a prisão, suas regras e a resistência; um estudo com homens encarcerados; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
JANIELLY OLIVEIRA DE PONTES; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
"AS DORES DE UM LUTO: mães e filhos separados pelo encarceramento"; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
O TRABALHO PRISIONAL: entre o direito e a exclusão social; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
MULHERES ENCARCERADAS E TRABALHO PRISIONAL: expectativas e possibilidades de reinserção social; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
AS IDAS E VINDAS AO SISTEMA PRISIONAL: um estudo sobre a reincidência criminal e a política de ressocialização; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
O ENCARCERAMENTO; ENTRE A PUNIÇÃO E A RESSOCIALIZAÇÃO: uma análise das políticas sociais para o egresso; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
"O LOCUS DAS IMUNDÍCIES": uma análise sobre as diversas patologias encontradas dentro de um presídio; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
"MANDA QUEM PODE OBEDECE QUEM TEM JUÍZO": o exercício da disciplina e a possibilidade de vivenciar diferentes papéis; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
UM PAPO CABEÇA: prevenção às DSTS/AIDS com os adolescentes internos no CEA; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em SERVIÇO SOCIAL) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
REITERAÇÃO NO CENTRO EDUCACIONAL DO ADOLESCENTE EM JOÃO PESSOA/PB: análise e reflexões sociofamiliar; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
MULHERES ENCARCERADAS: uma análise sobre o acesso ao direito à saúde; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
REINCIDÊNCIA CRIMINAL: uma análise de reinserção da mulher no sistema prisional; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
A ESPIRITUALIDADE EM MULHERES PRIVADAS DE LIBERDADE; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
DA EXCLUSÃO À COMMUNITAS: como o presidio se torna um lar?; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ANÁLISE DA GARANTIA DOS DIREITOS SOCIAIS: um estudo com internos do CEA (Centro Educacional do Adolescente); 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
FATORES QUE DIFICULTAM A ACEITAÇÃO NO PROCESSO DE MORADORES RIBEIRINHOS NO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA: um olhar sobre a questão social à luz do meio de produção; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTIGMA, MEDO E GERMINAÇÃO DO PUH: um estudo com mulheres portadoras do HIV; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em SERVIÇO SOCIAL) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
DIREITO A REALIZAR A LAQUEADURA: um estudo sobre o acesso das usuárias de uma maternidade pública; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
"GESTANTE PEREGRINA": um estudo sobre a qualidade do atendimento ao parto à luz da regionalização; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
SISTEMA PENITENCIÁRIO FEMININO: "cemitério de vivos?"; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
CONSIDERAÇÕES ACERCA DA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA REDE REGULAR DE ENSINO; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
A INAPLICABILIDADE DE PENAS ALTERNATIVAS NO CENTRO DE REEDUCAÇÃO FEMININO MARIA JÚLIA MARANHÃO; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
"MENINAS BOAS VÃO PARA O CÉU, AS MÁS PARA ONDE QUEREM; ; ; ": UMA ANÁLISE DA INSERÇÃO FEMININA NA CRIMINALIDADE; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
"MULHER EM CONFLITO COM A LEI: UMA NÁLISE DAS CONDIÇÕES DE EFETIVAÇÃO DO DIREITO NUMA INSTITUIÇÃO PRISIONAL"; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
A CRIMINALIZAÇÃO DA POBREZA VIA PROGRAMAS POLICIAIS; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
(DES) HUMANIZAÇÃO NO ÂMBITO DO JUDICIÁRIO: UM ESTUDO EM TORNO DO TRABALHO DESENVOLVIDO PELA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DA PARAÍBA, COMARCA JOÃO PESSOA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em SERVIÇO SOCIAL) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
O processo de humanização na Clínica Médica de um hospital escola à luz da Política Nacional de humanização; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
O cuidador e o processo de recuperação da saúde dos internos no CHCF; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
Plítica de prevenção: uma análise acerca do uso de preservativo junto à mulheres vivendo com HIV/AIDS; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
Uma análise do tratamento da Tuberculose em apenados do CHCF; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
Responsabilidade social: efeitos da atuação social no varejo: o caso Shopping Center Iguatemi Campina Grande; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Administração) - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
Análise da oferta de serviços do Shopping Iguatemi e sua importânica para o desenvolvimento do turismo em Campina Grande; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em turismo) - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
Avaliando a qualidade dos serviços prestados no Titão Plaza Hotel: a perspectiva dos clientes; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em turismo) - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
HÁ VIDA APÓS A DESINTERNAÇÃO? Sonhos, medos e violência: estudo sobre egressos; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
; O turismo em Bananeiras: uma análise cultural; ; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em turismo) - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
Vila; Estudo comparativo da prestação de seviços na rede hoteleira de Campina Grande-PB; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em turismo) - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
Estágio Pós-Doutoral; 2019; Orientação de outra natureza; (PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E POLÍTICAS PÚBLIC) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
VIOLAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS E GÊNERO: ANÁLISE DO LINCHAMENTO DO BOM JARDIM EM FORTALEZA ? CE (2017); 2018; Orientação de outra natureza; (Programa de Pós-graduação em Cidadania e Direitos Humanos) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
Estágio Pós-Doutoral (2017; 2); 2017; Orientação de outra natureza; (PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
Projeto: Sair de casa, andar pela rua: histórias e memórias do Bairro; ; ; ; 2017; Orientação de outra natureza; (PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E POLÍTICAS PÚBLIC) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO DE DOCÊNCIA 2016; 1; 2016; Orientação de outra natureza; (PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E POLÍTICAS PÚBLIC) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I - 2016; 1; 2016; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I; 2016; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I - 2016; 1; 2016; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I - 2016; 1; 2016; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I - 2016; 1; 2016; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I - 2016; 1; 2016; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I - 2016; 1; 2016; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I - 2016; 1; 2016; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I - 2016; 1; 2016; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I - 2016; 1; 2016; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I - 2016; 1; 2016; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC - 2016; 1; 2016; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
Projeto: A curra: elementos para a compreensão da violência sexual; ; ; ; 2016; Orientação de outra natureza; (PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E POLÍTICAS PÚBLIC) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO DE DOCÊNCIA 2014; 2; 2015; Orientação de outra natureza; (PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO DE DOCÊNCIA 2015; 1; 2015; Orientação de outra natureza; (PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
Estágio de Docência 2015; 2; 2015; Orientação de outra natureza; (PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E POLÍTICAS PÚBLIC) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO II - 2015; 2; 2015; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO II - 2015; 2; 2015; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO II - 2015; 2; 2015; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO II - 2015; 2; 2015; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO II - 2015; 2; 2015; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO II - 2015; 2; 2015; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO DE DOCÊNCIA; 2014; Orientação de outra natureza; (PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ANTROPOLGIA) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO DE DOCÊNCIA; 2014; Orientação de outra natureza; (PÓS-GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO DE DOCÊNCIA 2014; 1; 2014; Orientação de outra natureza; (PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO DE DOCÊNCIA 2014; 1; 2014; Orientação de outra natureza; (PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIOANDO EM SERVIÇO SOCIAL II; 2012; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIOANDO EM SERVIÇO SOCIAL II; 2012; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIOANDO EM SERVIÇO SOCIAL II; 2012; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIOANDO EM SERVIÇO SOCIAL II; 2012; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIOANDO EM SERVIÇO SOCIAL II; 2012; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIOANDO EM SERVIÇO SOCIAL II; 2012; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL II; 2012; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
; ESTÁGIO SUPERVISIOANDO EM SERVIÇO SOCIAL II; 2012; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIOANDO EM SERVIÇO SOCIAL II; 2011; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIOANDO EM SERVIÇO SOCIAL II; 2011; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIOANDO EM SERVIÇO SOCIAL II; 2011; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIOANDO EM SERVIÇO SOCIAL II; 2011; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
; ESTÁGIO SUPERVISIOANDO EM SERVIÇO SOCIAL II; 2011; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIOANDO EM SERVIÇO SOCIAL II; 2011; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIOANDO EM SERVIÇO SOCIAL II; 2011; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIOANDO EM SERVIÇO SOCIAL II; 2011; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIOANDO EM SERVIÇO SOCIAL II; 2011; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIOANDO EM SERVIÇO SOCIAL II; 2011; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIOANDO EM SERVIÇO SOCIAL I; 2011; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIOANDO EM SERVIÇO SOCIAL I; 2011; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIOANDO EM SERVIÇO SOCIAL I; 2011; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIOANDO EM SERVIÇO SOCIAL I; 2011; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIOANDO EM SERVIÇO SOCIAL I; 2011; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIOANDO EM SERVIÇO SOCIAL I; 2011; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIOANDO EM SERVIÇO SOCIAL I; 2011; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
; ESTÁGIO SUPERVISIOANDO EM SERVIÇO SOCIAL I; 2011; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
SUPERVISÃO EM ESTÁGIO SUPERVISIONADO I; 2010; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I; 2010; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I; 2010; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I; 2010; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIOANDO EM SERVIÇO SOCIAL I; 2010; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL I; 2010; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIOANDO EM SERVIÇO SOCIAL I; 2010; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL I; 2010; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
; ESTÁGIO SUPERVISIOANDO EM SERVIÇO SOCIAL I; 2010; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIOANDO EM SERVIÇO SOCIAL I; 2010; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIOANDO EM SERVIÇO SOCIAL I; 2010; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIOANDO EM SERVIÇO SOCIAL I; 2010; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIOANDO EM SERVIÇO SOCIAL I; 2010; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
ESTÁGIO SUPERVISIOANDO EM SERVIÇO SOCIAL I; 2010; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
Responsabilidade social no Shopping Iaguatemi; 2006; Orientação de outra natureza; (Bacharelado em Administração) - Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento; Orientador: Luziana Ramalho Ribeiro;
Produções bibliográficas
-
DIAS EVANGELISTA DO NASCIMENTO, ANA AMÉLIA ; RAMALHO RIBEIRO, LUZIANA . Feminicídio. REVISTA DE ESTUDOS EMPÍRICOS EM DIREITO , v. 7, p. 178-203, 2020.
-
FRANÇA, FÁBIO GOMES DE ; RIBEIRO, LUZIANA RAMALHO . -Um bombeiro pede socorro!-: socialização, treinamento e sofrimento na formação do bombeiro militar. SOCIOLOGIAS (UFRGS. IMPRESSO) , v. 21, p. 212-241, 2019.
-
RIBEIRO, L. R. ; OLIVEIRA, lucas lopes . Direitos Humanos e o acesso à maconha medicinal para fornecimento gratuito de medicamentos pelo SUS: um estudo de caso da Ação Civil Pública nº 0802271-83.2015.4.05.8200. REVISTA DE ESTUDOS EMPÍRICOS EM DIREITO , v. 6, p. 78-96, 2019.
-
RIBEIRO, L. R. ; OLIVEIRA, lucas lopes . DISCURSOS MÉDICOS E JURÍDICOS SOBRE MACONHA NA PARAÍBA: a judicialização do direito ao acesso à maconha medicinal. REVISTA DE ESTUDOS EMPÍRICOS EM DIREITO , v. 4, p. 55-74, 2017.
-
OLIVEIRA, lucas lopes ; RIBEIRO, L. R. . Políticas públicas de drogas no Brasil e Direitos Humanos. Revista Interdisciplinar em Direitos Humanos , v. 4, p. 139-159, 2016.
-
RIBEIRO, L. R. ; BATISTA, G. B. M. . QUANDO A TURBA VAI À: VIOLÊNCIA, RESISTÊNCIA E DIREITOS HUMANOS. ACTA SEMIÓTICA ET LINGUÍSTICA , v. 19, p. 1-21, 2014.
-
RIBEIRO, L. R. ; PEDROSA ; RIBEIRO, M. E. R. . O SERVIÇO SOCIAL E OS DIFERENTES PARADIGMAS DE INTERVENÇÃO NA POLÍTICA DE SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL. Revista de Ciências da Saúde Nova Esperança , v. 06, p. 54-62, 2010.
-
MENEZES, P. D. L. ; RIBEIRO, L. R. . Planejamento turístico e sus desafios políticos. Veredas (João Pessoa) , v. IV, p. 57-65, 2007.
-
RIBEIRO, L. R. . Concepções teórico-históriocas de: cidadania, política social e seguridade.. Revista Científica Integr@ção , v. I, p. 77-86, 2006.
-
RIBEIRO, L. R. . As categorias de criança e adolescente como construções históricas. Revista Jurídica (FIP) , v. 2, p. 51-63, 2006.
-
RIBEIRO, L. R. ; MENEZES, P. D. L. . A crise da sociedade capitalista e a ofensiva neoliberal: a emergência, desenvolvimento e crises das políticas sociais.. Tema (Campina Grande) , v. IV, p. 156-161, 2005.
-
RIBEIRO, L. R. ; ARAUJO, F. F. (Org.) ; VIEIRA, M. S. (Org.) ; AURINO, A. L. B. (Org.) . EUGENIA E DIREITOS HUMANOS. 1ª. ed. João Pessoa - PB: Ideia, 2021.
-
RIBEIRO, L. R. ; NASCIMENTO, R. C. G. (Org.) . CINEMA, TERRITÓRIOS, DIREITOS HUMANOS E DIVERSIDADES SOCIOCULTURAIS. 1ª. ed. Campina Grande - PB: EDUFCG, 2019. 281p .
-
RIBEIRO, L. R. ; NASCIMENTO, R. C. G. (Org.) ; MOURA, P. V. (Org.) . DIREITOS HUMANOS E POLÍTICA SOCIAL. 1. ed. João Pessoa - PB: Editora da UFPB, 2019. 192p .
-
RIBEIRO, L. R. ; NASCIMENTO, R. C. G. (Org.) ; VIEIRA, M. S. (Org.) ; FRANCA, F. G. (Org.) . CIÊNCIA OU POLÍTICA DE CONTROLE SOBRE VIDAS. 1. ed. João Pessoa - PB: Editora da UFPB, 2019. 176p .
-
DINIZ, Ariosvaldo da Silva (Org.) ; MOURA, L. L. D. (Org.) ; RIBEIRO, L. R. (Org.) ; VIERIRA, P. M. (Org.) . AS MÚLTIPLAS FACES DA SEGURANÇA PÚBLICA: entre a pretensão do Direitos Humanos e as resistências cotidianas. Luz. ed. João Pessoa: Ideia, 2016.
-
DINIZ, Ariosvaldo da Silva (Org.) ; MOURA, L. L. D. (Org.) ; RIBEIRO, L. R. (Org.) ; VIERIRA, P. M. (Org.) . SEGURANÇA PÚBLICA E DIREITOS HUMANOS: o que dizem os atores da Segurança?. 01. ed. JOÃO PESSOA: Ideia, 2016.
-
RIBEIRO, L. R. ; DINIZ, Ariosvaldo da Silva (Org.) ; MOURA, L. L. D. (Org.) ; VIERIRA, P. M. (Org.) . ENSAIOS SOBRE VIOLÊNCIA EM JOÃO PESSOA: O que anda nas cabeças, anda nas bocas.... 1. ed. João Pessoa: Ideia, 2016.
-
RIBEIRO, L. R. . IMAGENS DISPERSAS: gênero, território e diversidades (Ebook). 1. ed. João Pessoa: Ideia, 2016. 3012p .
-
DINIZ, Ariosvaldo da Silva ; RIBEIRO, L. R. . EDUCANDO PARA UMA SEGURANÇA PÚBLICA DEMOCRÁTICA. 1. ed. JOÃO PESSOA: EDITORA UFPB, 2014.
-
AURINO, A. L. B. (Org.) ; SIQUEIRA, E. B. M. (Org.) ; RIBEIRO, L. R. (Org.) ; VIEIRA, M. S. (Org.) . CRIANÇAS E ADOLESCENTES: CENAS CONTEMPORÂNEAS E A RECORRÊNCIA DA VIOLÊNCIA. 1ª. ed. JOÃO PESSOA: UFPB, 2014. 246p .
-
RIBEIRO, L. R. . A INVENÇÃO DO CORPO MOLDÁVEL: OU COMO DISPENSAR OS "INCLUÍDOS". 1ª. ed. JOÃO PESSOA: EDITORA UFPB, 2013. 238p .
-
RIBEIRO, L. R. . A INVENÇÃO DO CORPO MOLDÁVEL: OU COMO DISPENSAR OS. 1. ed. JOÃO PESSOA: EDITORA UFPB, 2013. 238p .
-
RIBEIRO, L. R. . "... O QUE NÃO TEM GOVERNO...": ESTUDO SOBRE LINCHAMENTO. 1. ed. JOÃO PESSOA: MÍDIA GRAFICA E EDITORA LTDA, 2012. v. 1. 248p .
-
RIBEIRO, L. R. . TRAJETÓRIAS PELA INFRAÇÃO. 1. ed. Olinda: Livro Rápido, 2009. v. 1. 236p .
-
ASSIS, D. A. D. ; RIBEIRO, L. R. . ASSIMILAR E EXCLUIR LOUCOS EM CONTEXTO INFRACIONAL: a terapêutica de um manicômio judiciário na Paraíba. In: Marianne Laíla Pereira Estrela; Nelson Gomes de Sant?Ana e Silva Junior; Rebecka Wanderley Tannuss. (Org.). CRIMINOLOGIA CRÍTICA, POLÍTICA CRIMINAL E DIREITOS HUMANOS. 1ªed.João Pessoa - PB: Editora do CCTA, 2021, v. , p. 155-176.
-
LOUREIRO, P. I. N. ; RIBEIRO, L. R. . DA NECESSIDADE DE UM NOVO OLHAR SOBRE O ATROPELAMENTO DE PEDESTRES. In: Marianne Laíla Pereira Estrela; Nelson Gomes de Sant?Ana e Silva Junior; Rebecka Wanderley Tannuss. (Org.). CRIMINOLOGIA CRÍTICA, POLÍTICA CRIMINAL E DIREITOS HUMANOS. 1ªed.João Pessoa - PB: Editora do CCTA, 2021, v. , p. 134-154.
-
ASSIS, D. A. D. ; RIBEIRO, L. R. . ASSIMILAR E EXCLUIR LOUCOS EM CONTEXTO INFRACIONAL: a terapêutica de um manicômio judiciário na Paraíba. In: Marianne Laíla Pereira Estrela; Nelson Gomes de Sant?Ana e Silva Junior; Rebecka Wanderley Tannuss. (Org.). CRIMINOLOGIA CRÍTICA, POLÍTICA CRIMINAL E DIREITOS HUMANOS. 1ªed.João Pessoa - PB: Editora do CCTA, 2021, v. , p. 155-176.
-
LOUREIRO, P. I. N. ; RIBEIRO, L. R. . DA NECESSIDADE DE UM NOVO OLHAR SOBRE O ATROPELAMENTO DE PEDESTRES. In: Marianne Laíla Pereira Estrela; Nelson Gomes de Sant?Ana e Silva Junior; Rebecka Wanderley Tannuss. (Org.). CRIMINOLOGIA CRÍTICA, POLÍTICA CRIMINAL E DIREITOS HUMANOS. 1ªed.João Pessoa - PB: Editora do CCTA, 2021, v. , p. 134-154.
-
AMARAL, P. L. C. S. ; MENDES, G. S. ; RIBEIRO, L. R. . ASSÉDIO MORAL NA FORMAÇÃO ACADÊMICO-MILITAR. In: 9º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública, 2017, Porto Alegre, RS. Anais do 9º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública, 2017. v. 9. p. 20-31.
-
RIBEIRO, L. R. ; OLIVEIRA, lucas lopes . ESTADO DE EXCEÇÃO, DISCURSOS PROIBICIONISTAS E POLÍTICA DE DROGAS: análise da repressão aos entorpecentes durante a ditadura militar no Brasil e sua herança na transição democrática. In: VIII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS, 2016, JOÃO PESSOA. DITADURAS MILITARES, ESTADO DE EXCEÇÃO E RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA NA AMÉRICA LATINA. JOÃO PESSOA: CCTA, 2016. p. 1037-1067.
-
RIBEIRO, L. R. ; AZEVEDO, C. C. C. S. . O papel da Defensoria Pública na Garantia do Direito à Defesa no Centro de Reeducação Maria Júlia Maranhão. In: VIII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS DA UFPB, 2016, JOÃO PESSOA. Ditaduras militares, estado de exceção e resistência na América Latina. JOÃO PESSOA: Editora do CCTA, 2016. v. 1.
-
RIBEIRO, L. R. . AS FORMAS JURÍDICAS E A ANORMALIDADE. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE SEMIÓTICA E CULTURA, 2014, JOÃO PESSOA. SEMICULT. JOÃO PESSOA: UFPB - PPGL, 2014.
-
RIBEIRO, L. R. ; MENEZES, P. D. L. . As Cidades "Sitiadas": Controle sobre os espaços públicos e estigmatzação dos indesejáveis. In: Fazendo Gênero 8: Corpo, Violência e Poder, 2008, Florianópolis. Fazendo Gênero 8: Corpo, Violência e Poder. FLORIANÓPOLIS: UFSC EDITORA MULHERES, 2008. v. 8.
-
MENEZES, P. D. L. ; RIBEIRO, L. R. . Turismo Sexual: uma abordagem do problema no Nordeste. In: Fazendo Gênero 8: Corpo, Violência e Poder, 2008, Florianópolis. Fazendo Gênero 8: Corpo, Violência e Poder. Florianópolis: UFSC EDITORA: MULHERES, 2008. v. 8.
-
SILVA, J. B. ; GUERRA, L.D. ; RIBEIRO, L. R. . PROGRAMA 1 MILHÃO DE CISTERNAS DE PLACAS: REFLEXÕES ACERCA DOS RISCOS E OPORTUNIDADES DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA COMUNIDADE DE MONTADAS-PB. In: III ENCONTRO DA REDE DE ESTUDOS RURAIS: Tecendo o intercâmbio: diversidade e perspectivas do mundo rural no Brasil contemporâneo, 2008, Campina Grande. III ENCONTRO DA REDE DE ESTUDOS RURAIS: Tecendo o intercâmbio: diversidade e perspectivas do mundo rural no Brasil contemporâneo. Campina Grande: EDUFCG, 2008. v. 3.
-
RIBEIRO, L. R. ; SCHAEFER, I. ; GLAVES, R. ; TAVARES, C. S. ; ARAUJO, A. R. B. ; PEREIRA, W. L. . A VIOLÊNCIA DE CADA DIA: a vulnerabilidade de adolescentes em conflito com a lei. In: 14º CBAS, 2013, ÁGUAS DE LINDÓIA - SP. 14º CBAS.
-
RIBEIRO, L. R. ; SCHAEFER, I. ; FERNANDES, J. L. ; PEREIRA, W. L. ; TAVARES, C. S. . 'MÃES QUE CHORAM, MÃES QUE PERSISTEM: uma nálise da medida de internação pelo olhar das mães. In: 14º CBAS, 2013, ÁGUAS DE LINDÓIA - SP. 14º CBAS, 2013.
-
RIBEIRO, L. R. . DEMANDAS E DIFICULDADES DE UMA AÇÃO PROFISSIONAL NO SITEMA PENITENCIÁRIO: EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO CENTRO DE REEDUCAÇÃO MARIA JÚLIA MARANHÃO. In: XI CCHLA: CONHECIMENTO EM DEBATE: HUMANIDADES HOJE, 2010, JOÃO PESSOA. ANAIS IX ENCONTRO XI CCHLA: CONHECIMENTO EM DEBATE: HUMANIDADES HOJE, 2010.
-
RIBEIRO, L. R. . A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NO PROCESSO DE INSERÇÃO, HABILITAÇÃO E REABILITAÇÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NA FUNAD-PB. In: XI CCHLA: CONHECIMENTO EM DEBATE: HUMANIDADES HOJE, 2010, JOÃO PESSOA. ANAIS XI CCHLA: CONHECIMENTO EM DEBATE: HUMANIDADES HOJE, 2010.
-
RIBEIRO, L. R. . A ESTIGMATIZAÇÃO DA PROSTITUIÇÃO NAS CLASSES POPULARES. In: XI CCHLA: CONHECIMENTO EM DEBATE: HUMANIDADES HOJE, 2010, JOÃO PESSOA. ANAIS XI CCHLA: CONHECIMENTO EM DEBATE: HUMANIDADES HOJE, 2010.
-
RIBEIRO, L. R. . DOBRAS E LATERALIDADES DA SOCIEDADE PUNITIVA. In: XI CCHLA: CONHECIMENTO EM DEBATE: HUMANIDADES HOJE, 2010, JOÃO PESSOA. ANAIS XI CCHLA: CONHECIMENTO EM DEBATE: HUMANIDADES HOJE, 2010.
-
RIBEIRO, L. R. . Análise da Atenção à Saúde da Mulher Encarcerada em João Pessoa-PB. In: 2 Seminário Nacional de Humanização: Trocando Eperiências, Aprimorando o SUS, 2009, Brasília. 2 Seminário Nacional de Humanização: Trocando Eperiências, Aprimorando o SUS, 2009.
-
BRITO, J. D. S. ; RIBEIRO, L. R. . Articulações possíveis entre saúde e violência, na perspectiva da teoria das representações sociais.. In: IV Jornada Internacional e II Conferência Brasileira sobre Representações Sociais: Teoria e Abordagens Metodológicas, 2005, João Pessoa-PB. Resumos. João Pessoa-PB: Editora Universitária da UFPB, 2005. p. 404-404.
-
RIBEIRO, L. R. . Uma análise do MNMMR-CG. In: VI Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Campina Grande., 2003, Campina Grande-PB. Anais da VI Semana de Ensino Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Campina Grande-PB. Campina Grande-PB: UFCG, 2003.
-
RIBEIRO, L. R. . Lar do Garoto: último passo na trajetória da infração?. In: VI Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Campina Grande-PB., 2003, Campina Grande-PB. Anais da VI Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Campina Grande-PB.. Campina Grande-PB: UFPB, 2003.
-
RIBEIRO, L. R. . Reconstituindo trajetórias: a oralidade como veículo de resgate de vivências.. In: IV Encontro de História Oral do Nordeste: E´paço, memória e narrativa., 2003, Campina Grande-PB. Programas e resumos. Campina Grande-PB: Gráfica Marcone, 2003. p. 115-115.
-
RIBEIRO, L. R. . Pesadelos como resíduos da racionalidade do cotidiano: o imaginário onírico a partir de José de Souza Martins.. In: XII Ciclo de Estudos sobre o Imaginário, 2002, Recife-PE. Imaginário do Terror. Recife-PE: UFPE, 2002. p. 71-71.
-
RIBEIRO, L. R. . O normal versus o anormal ou a constituição social de identidades?. In: VI Encontro de Iniciação Científica / II Encontro de Pós-Graduação, 2002, São José dos Campos-SP. Anais de Trabalhos Completos. São José dos Campos-SP: UNIVAP, 2002. v. 1/2. p. 182-185.
-
RIBEIRO, L. R. . A representação social das crianças e adolescentes em situação de risco, de seus pais e dos assistentes sociais em relação às políticas voltadas para os meninos de rua na cidade de Campina Grande-PB. In: 52ª SBPC, 2000, Brasília. Anais da 52ª, 2000.
-
RIBEIRO, L. R. . A representação social do Estado entre os pais de meninos de rua na cidade de Campina Grande-PB. In: 52ª SBPC, 2000, Brasília. Anais da 52ª SBPC, 2000.
-
RIBEIRO, L. R. . Eu espero, eu peço, eu exijo, eu tomo: reconstruindo o universo de representações e auto-representações entre o ato de pedir e a prática delinqüente em meninos de rua na cidade de Campina Grande-PB. In: 51ª SBPC, 1999, Porto Alegre. Anais da 51ª SBPC, 1999.
-
RIBEIRO, L. R. . A representação machista dos meninos em relação às meninas de rua na cidade de Campina Grande-PB. In: 51ª SBPC, 1999, Porto Alegre. Anais da 51ª SBPC, 1999.
-
RIBEIRO, L. R. . Reconstituição e análise da trajetória de adolescentes infratores. Revista Científica Integr@ção , 2009.
-
RIBEIRO, L. R. . Atualização do plano estadual de educação para pessoas privadas de Liberdade e egressas do sistema prisional da paraíba (2021-2024). 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RIBEIRO, L. R. ; COSTA, P. T. S. ; GOIS, E. S. ; CARNEIRO, P. V. S. . POLÍTICAS DE DROGAS E COMBATE AO PRECONCEITO RACIAL DENTRO DA ESCOLA: LEVANTAMENTO SOBRE AS AÇÕES NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS. 2023. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
RIBEIRO, L. R. . Quais as contribuições e desafios do CRAS no ambiente familair. 2022. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
RAMALHO RIBEIRO, LUZIANA ; VIEIRA, M. S. ; CARVALHO, J. . O ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES NO ESTADO DA PARAÍBA: UMA LEITURA NA PERSPECTIVA DE GÊNERO. 2022. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
RIBEIRO, L. R. ; SILVA, B. M. ; SAMPAIO, A. F. . A PLASTICIDADE DO RACISMO INSTITUCIONAL NO SERVIÇO DE TRANSPLANTE DE ÓRGÃOS. 2021. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
EVANGELISTA, A. A. D. ; RIBEIRO, L. R. . AS CONCEPÇÕES ACERCA DO FEMINICÍDIO: REFLEXÕES DO FENÔMENO SOCIAL NA PARAÍBA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
RIBEIRO, L. R. ; EVANGELISTA, A. A. D. . A violência contra as mulheres e o marco das políticas de enfrentamento no Brasil. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RIBEIRO, L. R. . Segurança Pública: Uma construção cidadã. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RIBEIRO, L. R. . Direitos Humanos, Política Criminal, Juventudes e Socioeducativo. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RIBEIRO, L. R. ; SANTOS, A. P. B. . Vidas em risco: familiares de detentas (os). 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
RIBEIRO, L. R. ; FIGUEIREDO, B. M. D. . Elas e o tráfico de drogas: não é um caso de polícia é caso de política. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
RIBEIRO, L. R. ; BEZERRA, C. F. . 'Cada cassetete é um chicote para os meus': Estado e Genocídio Negro em Pernambuco. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
RIBEIRO, L. R. ; RODRIGUES, J. W. C. . Direitos Humanos, Estado, Violência, Segurança Pública e Lutas Democráticas na América Latina. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
RIBEIRO, L. R. . A chama que deveria arder sem cessar e o fogo da interdição: educação, direitos humanos e violências de gênero. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
RODRIGUES, J. W. C. ; RIBEIRO, L. R. . VIOLAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS E GÊNERO: ANÁLISE DO LINCHAMENTO DO BOM JARDIM EM FORTALEZA - CE (2017). 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RIBEIRO, L. R. ; SANTOS, A. P. B. . PRISÃO, FAMÍLIA E SERVIÇO SOCIAL: UM RECORTE DA REALIDADE DO CENTRO DE REEDUCAÇÃO FEMININO MARIA JÚLIA MARANHÃO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
RIBEIRO, L. R. ; SANTOS, A. P. B. . Famílias do cárcere: gênero, pobreza e violações dos direitos humanos. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
RIBEIRO, L. R. ; NASCIMENTO, R. C. G. ; FRANCA, F. G. . ENTRE AS NORMAS E A ESTÉTICA DA EXISTÊNCIA: OS DESAFIOS DA SUBJETIVAÇÃO VIA SEXUALIDADE. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RIBEIRO, L. R. . Uma análise latino-americana da criminalização de mulheres por tráfico de drogas: diálogos entre a criminologia crítica, feminista e latino-americana. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
RIBEIRO, L. R. ; SILVA, M. C. N. . COMO INCLUIR OS EXCLUÍDOS: políticas sociais de reinserção para egressos do sistema carcerário. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
RIBEIRO, L. R. . Socioeducação e educação prisional. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
AMARAL, P. L. C. S. ; MENDES, G. S. ; RIBEIRO, L. R. . ASSÉDIO MORAL NA FORMAÇÃO ACADÊMICO-MILITAR. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
RIBEIRO, L. R. . Segurança Pública: indicadores, direitos humanos e práxis em políticas públicas. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RIBEIRO, L. R. ; OLIVEIRA, lucas lopes . ESTADO DE EXCEÇÃO, DISCURSOS PROIBICIONISTAS E POLÍTICAS DE DROGAS: análise da repressão aos entorpecentes durante a ditadura militar no Brasil e sua herança na transição democrática. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
RIBEIRO, L. R. . PROJETO NA ESCOLA, COM RESPEITO. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RIBEIRO, L. R. . AS FORMAS JURÍDICAS E A ANORMALIDADE. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RIBEIRO, L. R. . LINCHAMENTOS E POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA: um rizoma moderno. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
RIBEIRO, L. R. . SISTEMA PRISIONAL E A RESSOCIALIZAÇÃO. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RIBEIRO, L. R. . VIOLÊNCIA: aspecto sociológico. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RIBEIRO, L. R. . CRIANÇAS, ADOLESCENTES E DIREITOS HUMANOS: medidas protetivas e medidas socioeducativas. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SCHAEFER, I. ; FERNANDES, J. L. ; PEREIRA, W. L. ; TAVARES, C. S. ; RIBEIRO, L. R. . MÃES QUE CHORAM, MÃES QUE PERSISTEM: UMA ANÁLISE DA MEDIDA DE SOCIOEDUCATIVA DE INTERNAÇÃO PELO OLHAR DAS MÃES. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RIBEIRO, L. R. ; SCHAEFER, I. ; GLAVES, R. ; TAVARES, C. S. ; ARAUJO, A. R. B. ; PEREIRA, W. L. . A VIOLÊNCIA DE CADA DIA: a vulnerabilidade de adolescentes em conflito com a lei. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LEITE, GERLANIA MAMEDE DE CARVALHO ; RIBEIRO, L. R. . "AS RELAÇÕES FAMILIARES NO CONTEXTO PRISIONAL E OS PROCESSOS DE TRABALHO DO SERVIÇO SOCIAL NESSE CONTEXTO. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
RIBEIRO, L. R. . Aspectos Sociológicos da Violência no brasil. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RIBEIRO, L. R. ; RIBEIRO, M. E. R. ; FÉRRIZ, A. F. P. . A PÓS-MODERNIDADE: MODISMO ACADÊMICO OU EPISTEMOLOGIA CONTEMPORÂNEA?. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
RIBEIRO, L. R. ; BARBOSA, B. R. S. N. ; RODRIGUES, J. W. C. . EUGENIZANDO A FAMÍLIA, GERINDO A POBREZA: UM NÃO-DITO SOBRE PAIS QUE ASSASINAM FILHOS GAYS. João Pessoa - PB: Ideia, 2021 (Artigo publicado em livro).
-
RIBEIRO, L. R. ; SANTANA, V. C. M. ; ARAUJO, F. F. . AÇÃO, CULPA, PENITÊNCIA: UM ESTUDO SOBRE PRODUÇÃO E DESCARTE DE CORPOS DITOS ABJETOS. João Pessoa - PB: Ideia, 2021 (Artigo publicado em livro).
-
RIBEIRO, L. R. ; LOUREIRO, P. I. N. . DA NECESSIDADE DE UM NOVO OLHAR SOBRE O ATROPELAMENTO DE PEDESTRES. João Pessoa - PB: Editora do CCTA, 2021 (Artigo publicado em livro).
-
RIBEIRO, L. R. ; ASSIS, D. A. D. . ASSIMILAR E EXCLUIR LOUCOS EM CONTEXTO INFRACIONAL. João Pessoa - PB: Editora do CCTA, 2021 (Artigo publicado em livro).
-
RIBEIRO, L. R. ; ARAUJO, F. F. ; VIEIRA, M. S. ; AURINO, A. L. B. . Eugenia e Direitos Humanos. João Pessoa - PB, 2021. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
RIBEIRO, L. R. ; OLIVEIRA, lucas lopes . 'PAZ SEM VOZ NÃO É PAZ É MEDO': a política de drogas na Paraíba - dados e críticas. João Pessoa - PB: Ideia, 2020 (Artigo publicado em livro).
-
RIBEIRO, L. R. . DA INVENÇÃO E ESPETACULARIZAÇÃO DOS INUMANOS: ou da descoberta de que ?o inferno somos nós!?. João Pessoa: Editora do CCTA, 2020 (Artigo publicado em livro).
-
EVANGELISTA, A. A. D. ; RIBEIRO, L. R. . FEMINICÍDIO: UM ESTUDO SOBRE A VIOLAÇÃO DO DIREITO À VIDA DAS MULHERES NA PARAÍBA. João Pessoa: Editora do CCTA, 2020 (Artigo publicado em livro).
-
FIGUEIREDO, B. M. D. ; RIBEIRO, L. R. . ELAS E O TRÁFICO DE DROGAS: NÃO É CASO DE POLÍCIA É CASO DE POLÍTICA. João Pessoa: Editora do CCTA, 2020 (Artigo publicado em livro).
-
SANTOS, A. P. B. ; RIBEIRO, L. R. . VIDAS EM RISCO: FAMILIARES DE DETENTAS (OS). João Pessoa: Editora do CCTA, 2020 (Artigo publicado em livro).
-
BEZERRA, C. F. ; RIBEIRO, L. R. . ?CADA CASSETETE É UM CHICOTE PARA OS MEUS?: ESTADO E GENOCÍDIO NEGRO EM PERNAMBUCO. João Pessoa: Editora do CCTA, 2020 (Artigo publicado em livro).
-
BARBOSA, B. R. S. N. ; RODRIGUES, J. W. C. ; RIBEIRO, L. R. . DEMOCRACIAS DISJUNTIVAS LATINO-AMERICANAS: O PROBLEMA TRANSCONSTITUCIONAL DA AUSÊNCIA DE CONCRETIZAÇÃO DO DIREITO À VIDA DE TRANSEXUAIS E TRAVESTIS. João Pessoa: Editora do CCTA, 2020 (Artigo publicado em livro).
-
BARBOSA, B. R. S. N. ; RODRIGUES, J. W. C. ; SILVA, L. V. ; RIBEIRO, L. R. . UM ESTUDO SOBRE AS REPRESENTAÇÕES DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EM SAÚDE PARA A POPULAÇÃO LGBTI+. João Pessoa: Editora do CCTA, 2020 (Artigo publicado em livro).
-
RIBEIRO, L. R. . A Polícia Militar na Paraíba: Da história de criação aos dilemas profissionais. João Pessoa, 2020. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
RIBEIRO, L. R. ; ALVES, J. R. . A DOMINAÇÃO APOLÍNEA: quando a arte se torna um instrumento de purificação. João Pessoa: UFPB, 2019 (Artigo publicado em livro).
-
RIBEIRO, L. R. ; NASCIMENTO, R. C. G. . ?TERRA DE NINGUÉM...? - O PATRIMÔNIO FERROVIÁRIO NAS NARRATIVAS DOS MORADORES DA VILA FERROVIÁRIA DE CAMPINA GRANDE?PB. João Pessoa: UFPB, 2019 (Artigo publicado em livro).
-
RIBEIRO, L. R. . MERCEDES VERSUS MACABÉIA, OU AS TEIAS DOS CORPOS-CAPITAIS E DOS SONHOS TRÁGICOS. Campina Grande - PB: EDUFCG, 2019 (Artigo publicado em livro).
-
RIBEIRO, L. R. ; OLIVEIRA, lucas lopes . Dissertando sobre a política de drogas e os direitos humanos: análise dos discursos presentes no Recurso Extraordinário nº 635.659. João Pessoa: Editora do CCTA, 2019 (Artigo publicado em livro).
-
RIBEIRO, L. R. ; OLIVEIRA, lucas lopes . Discursos científicos e a proibição das drogas: higienismos sociais e extermínio biopolítico na moderna economia dos prazeres. João Pessoa - PB: Editora UFPB, 2019 (Artigo publicado em livro).
-
RIBEIRO, L. R. . Linchamento e Política de Segurança Pública na Paraíba. João Pessoa - PB: Ideia, 2019 (Artigo publicado em livro).
-
RIBEIRO, L. R. . Direitos Humanos e Política Social. João Pessoa, 2019. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
RIBEIRO, L. R. . Ciência ou Política de Controle Sobre Vidas. João Pessoa - PB, 2019. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
RIBEIRO, L. R. ; OLIVEIRA, lucas lopes . EIXOS INCONCILIÁVEIS DA POLÍTICA DE DROGAS NO BRASIL: a repressão penal como inviabilização das políticas públicas em saúde. João Pessoa: Ideia, 2018 (Artigo publicado em livro).
-
ANDRADE, N. H. P. ; RIBEIRO, L. R. . VISTA A FARDA E FIQUE NO ARMÁRIO: a homoafetividade policial militar. João Pessoa: Ideia, 2018 (Artigo publicado em livro).
-
PAIVA, A. C. L. A. ; RIBEIRO, L. R. . UM ESTUDO SOBRE ASSÉDIO MORAL COM MULHERES NA POLÍCIA MILITAR DA PARAÍBA. João Pessoa: Ideia, 2018 (Artigo publicado em livro).
-
RIBEIRO, L. R. . DILEMAS ENTRE RAZÃO DO ESTADO, SEGURANÇA PÚBLICA E REALIDADE DE INSEGURANÇA NO BRASIL. João Pessoa: Editora do CCTA, 2017 (Artigo publicado em livro).
-
RIBEIRO, L. R. . A MODERNIDADE COMO ENGODO: A INTRINCADA RELAÇÃO ENTRE A SEGURANÇA PÚBLICA E A SEGURANÇA PRIVADA. JOÃO PESSOA: ideia, 2016 (Artigo publicado em livro).
-
RIBEIRO, L. R. . A EDUCAÇÃO COMO CANDEIA DOS MODERNOS OU A EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DE CATARSE SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA?. JOÃO PESSOA: ideia, 2016 (Artigo publicado em livro).
-
RIBEIRO, L. R. . LINCHAMENTOS E POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA NA PARAÍBA. João Pessoa: Ideia, 2016 (Artigo publicado em livro).
-
DINIZ, A. S. ; RIBEIRO, L. R. . VIOLÊNCIA: discursos e práticas. João Pessoa: Ideia, 2016 (Artigo publicado em livro).
-
RIBEIRO, L. R. . IMAGENS DISPERSAS: gênero, território e diversidades. João Pessoa, 2016. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
RIBEIRO, L. R. . 'MORTES LEGITIMADAS': A TANATOPOLÍTICA APLICADA A ADOLESCENTES. JOÃO PESSOA: EDITORA UFPB, 2015 (Artigo publicado em livro).
-
RIBEIRO, L. R. . ENTRE A VIOLÊNCIA E A VIOLAÇÃO: a realidade contextual de adolescentes em conflito com a lei. JOÃO PESSOA: EDITORA UFPB, 2015 (Artigo publicado em livro).
-
RIBEIRO, L. R. . CRIANÇAS, VÍTIMAS MARCADAS PELO SISTEMA PRISIONAL. JOÃO PESSOA: EDITORA UFPB, 2015 (Artigo publicado em livro).
-
RIBEIRO, L. R. . O PROCESSO DE 'RESSOCIALIZAÇÃO' DE ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI. JOÃO PESSOA: EDITORA UFPB, 2015 (Artigo publicado em livro).
-
RIBEIRO, L. R. . REGIMES DE VERDADE? OU, SOBRE A VONTADE DE SABER/PODER. João Pessoa: Ideia, 2015 (Artigo publicado em livro).
-
DINIZ, A. S. ; RIBEIRO, L. R. . PODER E VIOLÊNCIA EM FOUCAULT. JOÃO PESSOA: UFPB, 2015 (Artigo publicado em livro).
-
RIBEIRO, L. R. . ESTUDOS EM SEGURANÇA PÚBLICA: Direitos Humanos, Polícia e Violência. JOÃO PESSOA, 2015. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
RIBEIRO, L. R. ; DINIZ, A. S. . VIOLÊNCIA, CRIMINALIDADE E SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL (o que dizem as ciências sociais). JOÃO PESSOA: EDITORA UFPB, 2014 (Artigo publicado em livro).
-
DINIZ, A. S. ; RIBEIRO, L. R. . QUANDO O PODER SOBRE ALMAS VIRA FORÇA SOBRE CORPOS. SÃO PAULO: INTERMEIOS, 2014 (Artigo publicado em livro).
-
RIBEIRO, L. R. . UMA ANÁLISE CULTURAL DA CONSTRUÇÃO DO FEMININO. JOÃO PESSOA: EDITORA UFPB, 2013 (Artigo publicado em livro).
-
RIBEIRO, L. R. ; SALES, L. R. . O IDOSO E A REALIDADE DE ASILAMENTO: relato de uma experiência. JOÃO PESSOA: EDITORA UFPB, 2013 (Artigo publicado em livro).
Outras produções
RIBEIRO, L. R. . Conselho Consultivo Acadêmico da Polícia Militar do Estado da Paraíba. 2020.
RIBEIRO, L. R. . Assessoria Técnico-Científica. 2020.
RIBEIRO, L. R. . Assesoria na Elaboração de Prova (Processo Seletivo Simplificado/Escritório Social). 2020.
RIBEIRO, L. R. . Membro do Conselho Consultivo Acadêmico do Centro de Educação da Polícia Militar do Estado da Paraíba. 2019.
RIBEIRO, L. R. . Parecerista Ad hoc na Revista Brasileira de Segurança Pública. Qualis B1. 2024.
RIBEIRO, L. R. . Parecerista Ad hoc na Revista Brasileira de Segurança Pública. Qualis B1. 2024.
RIBEIRO, L. R. . Parecerista Ad hoc na Revista do Centro Acadêmico Afonso Pena. 2024.
RIBEIRO, L. R. . Parecerista Ad hoc na Revista Brasileira de Segurança Pública. Qualis B1. 2024.
RIBEIRO, L. R. . Parecerista na Revista de Direito Sanitário. Qualis B2. 2023.
RIBEIRO, L. R. . Parecerista na Revista de Direito Sanitário. Qualis B2. 2023.
RIBEIRO, L. R. . Parecerista na Revista de Estudos Empíricos em Direito. 2023.
RIBEIRO, L. R. . Parecerista Ad hoc na Revista Brasileira de Segurança Pública. Qualis B1. 2023.
RIBEIRO, L. R. . Parecerista Ad hoc na Revista Brasileira de Segurança Pública. Qualis B1. 2023.
RIBEIRO, L. R. . Parecerista Ad hoc na Revista Áltera. Qualis A4. 2022.
RIBEIRO, L. R. . Parecerista na Revista de Direito Sanitário. Qualis B2. 2022.
RAMALHO RIBEIRO, LUZIANA . Parecerista externo ad hoc UERN. 2021.
RIBEIRO, L. R. . Parecerista Ad hoc na Revista Brasileira de Segurança Pública. Qualis B1. 2021.
RIBEIRO, L. R. . Parecerista externo ad hoc UERN. 2020.
RIBEIRO, L. R. . Parecerista na Revista de Estudos Empíricos em Direito. Qualis B1. 2020.
RIBEIRO, L. R. . Parecerista na Revista Vértices. Qualis B2. 2020.
RIBEIRO, L. R. . Parecerista na Revista Psicologia Organizações e Trabalho. Qualis A2. 2020.
RIBEIRO, L. R. . Parecerista na Revista Brasileira de Segurança Pública. Qualis B1. 2020.
RIBEIRO, L. R. . Parecerista na Revista Brasileira de Iniciação Científica. Qualis B2. 2020.
RIBEIRO, L. R. . Parecerista na Revista Serviço Social em Perspectiva. 2020.
RIBEIRO, L. R. . Parecerista na Revista de Direito Sanitário. Qualis B2. 2020.
RIBEIRO, L. R. . Julgador (Revista Vértices). 2020.
RIBEIRO, L. R. . Parecerista externo ad hoc UFRN. 2019.
RIBEIRO, L. R. . Membro da Comissão de Análise dos Projetos de Pesquisa do CESP Lato Sensu. 2019.
RIBEIRO, L. R. . Parecerista na Revista Brasileira de Segurança Pública. Qualis B1. 2019.
RIBEIRO, L. R. . Parecerista externo ad hoc UERN. 2019.
RIBEIRO, L. R. . Parecerista ad hoc UERN. 2018.
RIBEIRO, L. R. . PARECERISTA EDITORA UFJF. 2018.
RIBEIRO, L. R. . Parecerista na Revista Brasileira de Segurança Pública. Qualis B1. 2018.
RIBEIRO, L. R. . Avaliadora. 2018.
RIBEIRO, L. R. . VI CONINTER. 2017.
RIBEIRO, L. R. . PARECERISTA AD HOC / UERN. 2017.
RIBEIRO, L. R. . PARECERISTA NO III ENCONTRO INTERNACIONAL DESFAZENDO GÊNERO. 2017.
RIBEIRO, L. R. . Pareceristas da Revista Direito e Política, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica da UNIVALI.. 2017.
RIBEIRO, L. R. . PARECERISTA AD HOC 2016/2017 UERN. 2016.
RIBEIRO, L. R. . PARECERISTA AD ROC 2015/2016 UERN. 2015.
RIBEIRO, L. R. . PARECERISTA Ad Hoc DA REVISTA BRASILEIRA DE SEGURANÇA PÚBLICA. 2012.
RIBEIRO, L. R. . Parecerista do XX ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFPB. 2002.
RIBEIRO, L. R. . Debate sobre saúde mental de militares tem barreiras culturais, diz especialista. 2023. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
RIBEIRO, L. R. . Especialista em Segurança Pública analisa fatores que levam ao aumento dos crimes. 2023. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
RAMALHO RIBEIRO, LUZIANA . Pena de morte na Paraíba? Especialista analisa onda de violência em 2023. 2023. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
RIBEIRO, L. R. . Violência nas eleições: políticos discutem estratégias contra ataques na Paraíba. 2022. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
RIBEIRO, L. R. . 1 CASO A CADA 4 MINUTOS DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
RIBEIRO, L. R. . Boletim divulga que números de violência contra mulher aumentam no estado da PB. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
RIBEIRO, L. R. . Justiça com as próprias mãos: inocente acusado de estupro é espancado até a morte. 2016. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
RIBEIRO, L. R. . Justiça com as próprias mãos: uma realidade cotidiana. 2016. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
RIBEIRO, L. R. . EM DISCUSSÃO - FEMINISMO. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
RIBEIRO, L. R. ; ROCHA, L. C. . EM DISCUSSÃO - LEI MARIA PENHA. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
RIBEIRO, L. R. . Microcefalia: ONU defende aborto e reforça polêmica na Paraíba. 2016. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
RIBEIRO, L. R. . NOVAS CONFIGURAÇÕES FAMILIARES E SUAS INFLUÊNCIAS NO CONTEXTO SOCIAL DA CRIANÇA. 2015. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
RIBEIRO, L. R. . Intolerância e violência nas escolas da Paraíba. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
RIBEIRO, L. R. . Por que os linchamentos persistem na nossa sociedade. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
RIBEIRO, L. R. . Dias de Intolerância. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
RIBEIRO, L. R. . CURSO - CRIANÇAS, ADOLESCENTES E FAMÍLIAS: VIOLAÇÃO DE DIREITOS E ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
RIBEIRO, L. R. . Minicurso: Sistema Socioeducativo: Seletividade da Justiça brasileira. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
RIBEIRO, L. R. . COLEÇÃO HUMANIDADES. 2015. (Editoração/Livro).
BATISTA, G. B. M. ; RIBEIRO, L. R. ; VIERIRA, P. M. . VIII SIDH - SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS, GT Ditadura, Segurança Pública e Modelos Políticos Criminais. 2015. (Editoração/Anais).
RIBEIRO, L. R. . MINI CURSO SERVIÇO SOCIAL E QUESTÃO SOCIAL. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
RIBEIRO, L. R. . CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSO EM SEGURANÇA PÚBLICA. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
Projetos de pesquisa
-
2018 - 2019
Um análise sobre a implementação do Programa Paraíba Unida pela Paz no período de 2012 a 2018, Descrição: Este projeto de pesquisa tem por finalidade desenvolver um estudo sobre a implementação do Programa Paraíba Unida pela Paz. Os estudos sobre as fases do ciclo das políticas públicas, a tomar com especial ênfase a fase da implementação, colabora para o aprofundamento sobre os estudos denominados de Policy Analysis. A questão central que orienta esta pesquisa, consiste em investigar as dinâmicas desenvolvidas, mediante os atores políticos, processos e as instituições que influenciaram decididamente, tanto no planejamento das ações, quanto, nas tomadas de decisões executadas durante a fase de implementação do referido Programa em tela. Pretende-se, desse modo, coletar dados referentes ao período de 2012 a 2018, por compreender que corresponde a um igual período de governança estadual. Considerando, portanto, ser significativos estudos desta natureza, pois eles se traduzem na tentativa de aproximação entre o desenho institucional das políticas públicas e as suas interfaces no campo do real. São estudos que podem traduzir informações, dados e indicadores que possibilitarão no campo da gestão pública, o exercício de retroalimentação nas iniciativas de agenda de governo. Visando com isso, o melhoramento, bem como, a descoberta de variáveis que podem servir para o aprofundamento teórico sobre estudos de políticas públicas. Nesse sentido, considerando também, a relevância social e política da segurança pública como uma área sensível à toda sociedade, devido os indicadores de violência, sejam por meio de crimes violentos letais intencionais-CVLI e crimes contra o patrimônio-PCV, bem como, em relação à sociedade paraibana, ressalta-se, desse modo, a contribuição de estudos desta envergadura.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Luziana Ramalho Ribeiro - Coordenador / Hilderline Câmara de Oliveira - Integrante / JOSENEIDE SOUZA PESSOA - Integrante / CARLA CALIXTO DA SILVA - Integrante / THELIA PRISCILLA PAIVA DE AZEVEDO - Integrante / EDICLE TRAVASSOS DE LIMA - Integrante.
-
2018 - 2019
OS NÚMEROS DA VIOLÊNCIA IMPRECISA: os linchamentos, Descrição: A questão da sociabilidade violenta, não está restrita aos contextos históricos considerados pré-modernos, como por exemplo, durante a Idade Média quando da espetacularização da punição em suplícios (cf. FOUCAULT, 1987). Os índices de violência têm, desde o chamado processo de redemocratização do Brasil (cf. ZALUAR, 1988), nos mostrado o quanto as relações sociais estão prenhes de fatores culturais que remetem a ações de intolerância; estigma (cf. GOFFMAN, 1982); práticas de higienismo/eugenia (cf. BOARINI; YAMAMOTO, 2014) e genocídio (cf. WAISELFISZ, 2017). Considerando-se a violência em números e em relação ao processo de vitimização que se traduz na sensação de insegurança social (IBGE, 2010) ou seja, no pânico social, temos os seguintes problemas: 1) quais sãos os índices, no Brasil e na Paraíba, das tentativas e efetivação dos linchamentos hoje, no século 21? 2) os linchamentos são entendidos como defesa à desordem social, ou são mera ação da chamada justiça popular? 3) é possível entender os linchamentos para além da estigmatização e taxonomia construídas a partir do discurso jurídico? Como alternativas às questões antes propostas, entendemos ser necessário problematizar os seguintes escopos, como objetivo geral: analisar o linchamento como um rizoma da ineficácia do estado moderno como detentor do monopólio da violência. Como objetivos específicos, é fundamental: 1) mapear os casos de tentativa e efetivação de linchamentos no Brasil e na Paraíba numa série temporal de 2016 a 2018; 2) comparar os índices de crime violento letal e intencional às características dos crimes de linchamento; 3) discutir a crescente exacerbação das práticas de linchamento em razão da descrença nos dispositivos de segurança pública. A viabilidade dessa pesquisa pode ser justificada ao considerarmos a escalada da violência, à descrença no ordenamento jurídico; à crescente onda de justiça popular e ao conjunto dessas expressões que se traduz nos números da violência no Brasil. Do ponto de vista teórico, esta pesquisa poderá contribuir para uma revisão de literatura e trazer novas teses sobre o linchamento. Do ponto de vista social, a pesquisa poderá subsidiar as estratégias das políticas de segurança pública no entendimento, planejamento, execução e avaliação de políticas e projetos de prevenção e coerção da violência na sua forma de justiça popular ou vingança social.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Luziana Ramalho Ribeiro - Coordenador.
-
2017 - 2018
AS ROSAS TAMBÉM TÊM ESPINHOS: as mulheres em combate, Descrição: Projeto de pesquisa com financiamento de uma bolsa CNPQ, contando com três planos de trabalho, a saber: AS CAMÉLIAS SÃO FRÁGEIS E PASSIVAS MULHERES CONDENADAS E PRESAS, NA PARAÍBA NO SÉCULO 21, PIBIC?CNPQ LARYSSA LORRANNY MELO DE ANDRADE; SOBRE AS MARGARIDAS: LUTAS NO CAMPO EM MEADOS DO SÉCULO 20, PIVIC PALOMA LIMA DOS SANTOS; MARIAS BONITAS: O PAPEL DAS MULHERES NO CANGAÇO, PIVIC LYVIA HELENA GALDINO OLINTO.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Luziana Ramalho Ribeiro - Coordenador / LARYSSA LORRANNY MELO DE ANDRADE - Integrante / PALOMA LIMA DOS SANTOS - Integrante / LYVIA HELENA GALDINO OLINTO - Integrante.
-
2015 - 2016
OS NÚMEROS DA VIOLÊNCIA IMPRECISA: OS LINCHAMENTOS, Descrição: O linchamento como rizoma da socialização violenta: os índices de tentativa de consumação de linchamentos no Brasil e na Paraíba entre 2011 e 2015.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Luziana Ramalho Ribeiro - Coordenador / Milena Matias Fonseca - Integrante.
-
2012 - 2013
MÃES QUE CHORAM, MÃES QUE PERSISTEM: uma análise da medida socioeducativa de internação pelo olhar das mães, Descrição: O PROJETO VISA COMPREENDER COMO A MEDIDA SOCIEDUCATIVA DE INTERNAÇÃO ATINGE OS ARRANJOS FAMILIARES, EM ESPECIAL ÀS MÃES NO TOCANTE ÀS VARIÁVEIS ECONÔMICA, SOCIAL E PSICOLÓGICA. eSSA PESQUISA TEM CARÁTER QUALI-QUANTITATIVO E SERÁ REALIZADA COM 20 MÃES DE INTERNOS DO CEA EM JOÃO PESSOA-PB. PRETENDEMOS PODER CONTRIBUIR PARA A COMPREENSÃO DO LUGAR DA MÃE E OS IMPACTOS QUE A INTERNAÇÃO TRÁS A TODO O ARRANJO FAMILIAR, DESSE MODO, OS RESULTADOS ALCANÇADOS PODERÃO NORTEAR AS POLÍTICAS E PROGRAMAS DE RESSOCIALIZAÇÃO QUE SÃO DESENVOLVIDAS DENTRO DO CEA.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Luziana Ramalho Ribeiro - Coordenador / INGRYDY SCHAEFER - Integrante / Julyana de Lira Fernandes - Integrante / ANNA RENATTA B DE ARAÚJO - Integrante.
-
2011 - 2012
HÁ VIDA APÓS A DESINTERNAÇÃO? SONHOS, MEDOS E VIOLÊNCIA: UM ESTUDO SOBRE EGRESSOS, Descrição: Projeto de Iniciação científica que tem por escopo analisar a perpesctiva dos futuros egressos (do CEA-FUNDAC-PB) acerca da sua inserção na sociedade.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Luziana Ramalho Ribeiro - Coordenador / Rosemary Glaves - Integrante.
-
2009 - 2010
ANÁLISE DA ATENÇÃO À SAÚDE DA MULHER ENCARCERADA EM JOÃO PESSOA-PB, Descrição: Projeto de Iniciação Científica que prioriza o entendimento da percepção do binômio saúde-doença a partir de uma leitura ecológica/ interdisciplinar da promoção em saúde. Aliado ao desenvolvimento da pesquisa, realizamos também um projeto de extensão comunitária visando a promoção em saúde, com ênfase na metodologia freiriana, em especial, o cículo de cultura.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Luziana Ramalho Ribeiro - Coordenador., Financiador(es): FACULDADE DE MEDICINA NOVA ESPERANÇA - Outra., Número de produções C, T & A: 1
Prêmios
2018
Prêmio Elo Cidadão - 2018, UFPB/PRAC.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal da Paraíba, Centro de Ciências Humanas Letras e Artes - Campus I. , Universidade Federal da Paraíba - Campus I, Castelo Branco, 58051900 - João Pessoa, PB - Brasil, Telefone: (83) 32167405, URL da Homepage:
Experiência profissional
2010 - Atual
Universidade Federal da ParaíbaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ADJUNTO NÍVEL IV (604), Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Lotada no Departamento de Serviço Social, em regime de dedicação exclusiva.
Atividades
-
04/2022
Conselhos, Comissões e Consultoria, CCHLA.,Cargo ou função, Membro da Comissão de Planejamento de Afastamento para Capacitação Docente conforme Portaria nº69/2022 CCHLA - DSS.
-
01/2020
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Jurídicas - CCJ.,Cargo ou função, Membro da Comissão de Seleção do Mestrado e Doutorado 2020 (Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas) conforme EDITAL N° 10/2019/PPGCJ.
-
10/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, CCHLA.,Cargo ou função, Membro da comissão de seleção/2019 do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social conforme PORTARIA/PPGSS Nº 05/2018.
-
01/2018
Ensino, PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, SEMINÁRIO DE ELABORAÇÃO DE DISSERTAÇÃO II - 30h (2018.2)
-
12/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Jurídicas - CCJ.,Cargo ou função, Membro da Comissão de Seleção da Pós-Graduação em Ciências Jurídicas na Modalidade Mestrado e Doutorado, conforme EDITAL DE SELEÇÃO 2018 DO PPGCJ ? N° 02/2017/PPGCJ.
-
07/2017
Pesquisa e desenvolvimento, DEPARTAMENTO DE SERVIÇO SOCIAL.,Linhas de pesquisa
-
01/2017
Ensino, PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, METODOLOGIA DA PESQUISA EM DIREITOS HUMANOS (45 h/a - 03 créditos) 2016.2
-
11/2013
Pesquisa e desenvolvimento, UFPB.,Linhas de pesquisa
-
01/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, CCHLA.,Cargo ou função, Membro do Conselho Editorial do CCHLA..
-
01/2013
Outras atividades técnico-científicas , UFPB, UFPB.,Atividade realizada, Docente Permanente do Programa de Pós-graduação em Cidadania, Direitos Humanos e Políticas Públicas - NCDH - UFPB.
-
12/2023 - 07/2024
Conselhos, Comissões e Consultoria, Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos - NCDH.,Cargo ou função, Membro da Comissão de Seleção do Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas - 2024, conforme PORTARIA No 6 / 2023 - PPGDH (11.01.15.16)..
-
07/2017 - 09/2021
Outras atividades técnico-científicas , DEPARTAMENTO DE SERVIÇO SOCIAL, DEPARTAMENTO DE SERVIÇO SOCIAL.,Atividade realizada, Docente Permanente do Programa de Pós-graduação em Serviço Social (PPGSS/UFPB).
-
04/2020 - 12/2020
Ensino, PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, SEMINÁRIO DE ELABORAÇÃO DE DISSERTAÇÃO I - 30 h (2020.1), TERRITÓRIOS, DIREITOS HUMANOS E DIVERSIDADES SOCIOCULTURAIS II - 45 h (2020.1)
-
10/2019 - 04/2020
Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, FAMILIA E RELAÇÕES DE GENERO - 60 h (2019.2)
-
10/2019 - 04/2020
Ensino, PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, SEMINÁRIO DE ELABORAÇÃO DE DISSERTAÇÃO II - 30 h (2019.2), TÓPICOS ESPECIAIS EM POLÍTICAS SOCIAIS - 60 h (2019.2)
-
05/2019 - 09/2019
Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, FAMILIA E RELAÇÕES DE GENERO - 60 h (2019.1)
-
05/2019 - 09/2019
Ensino, PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, SEMINÁRIO DE ELABORAÇÃO DE DISSERTAÇÃO I - 30 h (2019.1), TERRITÓRIOS, DIREITOS HUMANOS E DIVERSIDADES SOCIOCULTURAIS II - 45 h (2019.1)
-
12/2018 - 05/2019
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Jurídicas - CCJ.,Cargo ou função, Membro da comissão de seleção do Processo Seletivo 2019 do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas (PPGCJ), na modalidade MESTRADO ? ÁREA DE CONCENTRAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS LINHA 1 e LINHA 2.
-
11/2018 - 05/2019
Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, FAMÍLIA E RELAÇÕES DE GÊNERO - 60h (2018.2)
-
02/2019 - 02/2019
Conselhos, Comissões e Consultoria, Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos - NCDH.,Cargo ou função, Presidente da Comissão Examinadora de Qualificação de Dissertação de Mestrado do pós-graduando DANIEL ADOLPHO DALTIN ASSIS.
-
02/2019 - 02/2019
Conselhos, Comissões e Consultoria, Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos - NCDH.,Cargo ou função, Presidente da Comissão Examinadora de Qualificação de Dissertação de Mestrado do pós-graduando JADGLEISON ROCHA ALVES.
-
01/2019
Ensino, Curso de Especialização em Segurança Pública, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Violência, Cultura e Criminalidade (30h)
-
01/2019
Conselhos, Comissões e Consultoria, Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos - NCDH.,Cargo ou função, Comitê Científico do X Seminário Internacional de Direitos Humanos da UFPB..
-
08/2018 - 12/2018
Ensino, PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, POLÍTICAS PÚBLICAS, PLANEJAMENTO E GESTÃO - 15h (2018.1), TÓPICOS ESPECIAIS EM DIREITOS HUMANOS V - 15h (2018.1)
-
07/2018 - 11/2018
Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, FAMÍLIA E RELAÇÕES DE GÊNERO - 60h (2018.1)
-
08/2017 - 08/2018
Outras atividades técnico-científicas , DEPARTAMENTO DE SERVIÇO SOCIAL, DEPARTAMENTO DE SERVIÇO SOCIAL.,Atividade realizada, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social / CCHLA, conforme PORTARIA PROGEP / Nº 2461 de 29/08/2017..
-
02/2018 - 06/2018
Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, FAMÍLIA E RELAÇÕES DE GÊNERO - 60 h (2017.2)
-
02/2018 - 06/2018
Ensino, Programa de pós-graduação em Cidadania, Direitos H, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, METODOLOGIA DA PESQUISA EM DIREITOS HUMANOS - 45 h, SEMINÁRIO DE PROJETOS DE PESQUISA - 30 h
-
02/2018 - 06/2018
Ensino, PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, TÓPICOS ESPECIAIS EM SERVIÇO SOCIAL - 60 h
-
01/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, CCHLA, Programa de Pós-graduação em Serviço Social.,Cargo ou função, Membro da Comissão de Bolsa do Programa de Pós-graduação em Serviço Social conforme PORTARIA/PPGSS Nº 03/2018.
-
09/2017 - 12/2017
Ensino, PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, METODOLOGIA DE PESQUISA EM DIREITOS HUMANOS - T01 - 45h (SPPDH0003) 2017.2
-
07/2017 - 11/2017
Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, FAMÍLIA E RELAÇÕES DE GÊNERO - 60 h (2017.1)
-
12/2016 - 12/2016
Outras atividades técnico-científicas , UFPB, UFPB.,Atividade realizada, Participou na qualidade de Coordenadora do GT-4B: Violência, Segurança Pública e Democracia na América Latina no IX Seminário Internacional de Direitos Humanos da UFPB..
-
12/2016 - 12/2016
Outras atividades técnico-científicas , UFPB, UFPB.,Atividade realizada, Participou na qualidade de Coordenadora do GT-4A: Violência, Segurança Pública e Democracia na América Latina no IX Seminário Internacional de Direitos Humanos da UFPB.
-
03/2016 - 06/2016
Ensino, Curso de Especialização em Segurança Pública, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia Aplicada a Pesquisa de Segurança Pública (30 h/aula)
-
01/2016
Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado I (18 créditos - 270 h/aula) 2016.1, Metodologia do Trabalho Social I (04 créditos - 60 h/aula) 2016.1, Questão Social (04 créditos - 60h/aula) 2016.1, Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (04 créditos - 60 h/aula) 2016.1
-
01/2016
Ensino, PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, TERRITÓRIOS, DIREITOS HUMANOS E DIVERSIDADES SOCIOCULTURAIS II (45 h/aula - 03 créditos) 2016.1
-
01/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, CCHLA.,Cargo ou função, Membro Titular da Comissão de Seleção do PPGDH.
-
01/2015
Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ESTÁGIO SUPERVISIONADO II (18 créditos - 270h/aula) 2015.2, METODOLOGIA DO TRABALHO SOCIAL II ((04 créditos - 60h/aula) 2015.2, TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC (04 créditos - 60h/aula) 2015.2, FAMÍLIA (4 créditos - 60 h/aula) 2015.2
-
10/2013 - 02/2015
Direção e administração, CCHLA.,Cargo ou função, Coordenadora do Curso de Especialização em Segurança Pública e Direitos Humanos.
-
01/2015
Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ESTÁGIO SUPERVISIONADO I (18 créditos - 270 h/aula) 2015.1, FAMÍLIA (04 - créditos - 60 h/aula) 2015.1, METODOLOGIA DO TRABALHO SOCIAL I ((04 - créditos - 60 h/aula) 2015.1, QUESTÃO SOCIAL (04 - créditos - 60 h/aula) 2015.1, TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (04 - créditos - 60 h/aula) 2015.1
-
01/2015
Ensino, PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, TERRITÓRIOS, DIREITOS HUMANOS E DIVERSIDADES SOCIOCULTURAIS II (03 créditos - 45 h/aula) 2015.1
-
01/2015
Serviços técnicos especializados , REVISTA BRASILEIRA DE SEGURANÇA PÚBLICA.,Serviço realizado, Realizou parecer especializado de artigo científico.
-
12/2014 - 12/2014
Outras atividades técnico-científicas , CCHLA, CCHLA.,Atividade realizada, COORDENOU O GT-8A DITADURA, SEGURANÇA PÚBLICA E MODELOS POLÍTICOS CRIMINAIS NO VIII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS..
-
05/2014 - 05/2014
Ensino, Curso de Especialização em Segurança Pública, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, ESTUDOS TEMÁTICOS DA POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA (30 h/aula)
-
04/2014 - 04/2014
Ensino, Curso de Especialização em Segurança Pública, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, VIOLÊNCIA, TERRITORIALIDADE E DIVERSIDADE (15 h/aula)
-
01/2014
Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ESTÁGIO SUPERVISIONADO II (T04 - 18 créditos - 270 h/aula) 2014.1, FAMÍLIA (T01 - 04 créditos - 60 h/aula) 2014.1, METODOLOGIA DO TRABALHO SOCIAL II (T04 - 04 créditos - 60 h/aula) 2014.1, QUESTÃO SOCIAL (T02 - 04 créditos - 60 h/aula) 2014.1, TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC (T11 - 04 créditos - 60 h/aula) 2014.1
-
01/2014
Ensino, PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, METODOLOGIA DA PESQUISA EM DIREITOS HUMANOS (03 créditos - 45 h/aula) 2014.2, TEORIA DOS DIREITOS HUMANOS E DA DEMOCRACIA NA AMÉRICA LATINA ( (03 créditos - 45 h/aula) 2014.2
-
01/2014
Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, FAMÍLIA (T01 - 04 créditos - 60 h/aula) 2014.2, QUESTÃO SOCIAL (T02 - 04 créditos - 60 h/aula) 2014.2, ESTÁGIO SUPERVISIONADO II (T10 - 18 créditos - 270 h/aula) 2014.2, METODOLOGIA DO TRABALHO SOCIAL II (T10 - 04 créditos - 60 h/aula) 2014.2, TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC (T12 - 04 créditos - 60 h/aula) 2014.2
-
01/2014
Outras atividades técnico-científicas , CCHLA, CCHLA.,Atividade realizada, Membro da Banca Organizadora do Concurso Público para Professor de 3º Grau do DSS Conforme o Edital nº 22/2014 de 17 de março de 2014..
-
01/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, CCHLA.,Cargo ou função, Membro Titular da Comissão de Seleção 2014 do Mestrado em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas.
-
10/2013 - 11/2013
Ensino, Curso de Especialização em Segurança Pública, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, METODOLOGIA DA PESQUISA (45 h/aula - 03 créditos)
-
06/2013 - 06/2013
Outras atividades técnico-científicas , CCHLA, CCHLA.,Atividade realizada, Coordenador da Sessão Temática intitulada: Violências: o encarceramento e a medida de privação de liberdade no X CCHLA Conhecimento em Debate..
-
01/2013
Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ELABORAÇÃO E COMUNICAÇÃO DO TRABALHO CIENTÍFICO (T02 - 04 - créditos - 60 h/aula) 2013.1, ESTÁGIO SUPERVISIONADO II (T05 - 18 - créditos - 270 h/aula) 2013.1, FAMÍLIA (T02 - 04 créditos - 60 h/aula) 2013.1, METODOLOGIA DO TRABALHO SOCIAL II (T05 - 04 créditos - 60 h/aula) 2013.1, QUESTÃO SOCIAL (T02 - 04 créditos - 60 h/aula) 2013.1, TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (T13 - 04 créditos - 60 h/aula) 2013.1
-
01/2013
Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, FAMÍLIA (T01 - 04 créditos - 60 h/aula) 2013.2, QUESTÃO SOCIAL (T02 - 04 créditos - 60 h/aula) 2013.2, ESTÁGIO SUPERVISIONADO I (T04 - 18 créditos - 270 h/aula) 2013.2, METODOLOGIA DO TRABALHO SOCIAL I (T04 - 04 créditos - 60 h/aula) 2013.2, TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC (T11 - 04 créditos - 60 h/aula) 2013.2
-
01/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, CCHLA.,Cargo ou função, Comissão do Processo Seletivo 2013 do Curso de Pós-graduação lato sensu em Segurança Pública e Direitos Humanos.
-
01/2012
Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ESTÁGIO SUPERVISIONADO I (270 h/aula) 2012.2, FAMÍLIA (60 h/aula) 2012.2, METODOLOGIA DO TRABALHO SOCIAL I (60 h/aula) 2012.2, QUESTÃO SOCIAL (60 h/aula) 2012.2, TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (60 h/aula) 2012.2
2007 - 2008
Universidade Estadual da ParaíbaVínculo: PROFESSOR SUBSTITUTO, Enquadramento Funcional: T40, Carga horária: 40
Outras informações:
ATUAÇÃO NAS ÁREAS DE SOCIOLOGIA DA SAÚDE: ENFERMAGEM, FISIOTERAPIA E FARMÁCIA; SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO: PEDAGOGIA, GEOGRAFIA; COMPUTAÇÃO; METODOLOGIA CIENTÍFICA: QUÍMICA, DIREITO, COMUNICAÇÃO SOCIAL, PEDAGOGIA, FSIOTERAPIA E FARMÁCIA.
2007 - 2007
Universidade Estadual da ParaíbaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor visitante T40 Retide - Mestre, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professora do curso de Licenciatura em Computação, no Campus VII (Governador Antonio Mariz), na cidade de Patos-PB, lecionando as disciplinas: Metodologia científica e; Filosofia da educação.
Atividades
-
08/2007
Ensino, Licenciatura em Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia da Educação, Métodos e Técnicas de Pesquisa, Metodologia Científica.
2010 - 2010
Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da RepublicaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: HORISTA, Carga horária: 20
Outras informações:
Docente da especialização: FORMAÇÃO SISTEMA DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO: SINASE: formação/capacitação para profissionais que atuam no Sistema de Atendimento Socieducativo de Privação de Liberdade e em Meio Aberto em Municípios da Paraíba. 160horas.
Ministrante dos seguintes módulos: NOVOS CONTORNOS DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA; DEFININDO A NATUREZA E A EXTENSÃO DA PRÁTICA DE ATOS INFRACIONAIS POR ADOLESCENTES.
2010 - 2010
Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da RepublicaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 160
Outras informações:
Ministrante do Módulo nOVOS CONTORNOS DA FAMÍLIA CONTEMPORÂNEA
2010 - 2010
Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa SocialVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: HORISTA, Carga horária: 4
Outras informações:
Ministrei o componente curricular: ESTADO, POLÍCIA E SOCIEDADE. 24h.
Atividades
-
06/2018 - 06/2018
Ensino, Especialização em Segurança Pública, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia Qualitativa em Segurança Pública - 30h
-
01/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Polícia Militar - Centro de Educação.,Cargo ou função, Membro da banca de análise dos projetos de pesquisa do processo seletivo para o curso de Especialização Latu Sensu em Segurança Pública (CESP/2018).
2004 - 2007
Centro de Ensino Superior e DesenvolvimentoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
Outras informações:
Disciplinas Ministradas: Metodologia do Trabalho Científico (Graduação em Turismo); Noções de Filosofia (Graduação em Turismo); Ética em Administração (Graduação em Administração); Introdução à Filosofia (Graduação em Administração).
2009 - 2010
Faculdade de Medicina Nova EsperançaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: T40, Carga horária: 40
Outras informações:
Atua no componente curricular INTEGRAÇÃO, SERVIÇO, ENSINO E COMUNIDADE. Orienta ainda Projetos de Iniciação Científica e, Extensão Comunitária.
2004 - 2007
Fundação Francisco MascarenhasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
Outras informações:
Disciplinas ministradas: História das Idéias Políticas no Brasil (curso de Pós-Graduação Lato Sensu); Mídia e Cultura Contemporânea (Graduação em Jornalismo); Sociologia da Comunicação (Graduação em Jornalismo); Seminários Avançados em Jornalismo II (Graduação em Jornalismo); Sociologia Jurídica (Graduação em Direiro).
2004 - 2005
Universidade Estadual Vale do AcaraúVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações:
Disciplinas ministradas: Métodos e Técnicas de Pesquisa; Fundamentos Históricos e Filosóficos da Educação.
2019 - Atual
Polícia Militar do Estado da ParaíbaVínculo: Assessora, Enquadramento Funcional: Assessoria
Outras informações:
Membro convidada do Conselho Consultivo Acadêmico (CCA) do Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba conforme resolução 0001/2019 - CEPM e publicado em BOL PM nº0035, de 19 de Janeiro de 2019.
Atividades
-
03/2022
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Educação.,Cargo ou função, Membro de Conselho Consultivo Acadêmico da PMPB, triênio 2022-2025, conforme Portaria nº 0185/GCG-GC publicado no BI nº 0064 em 31/03/22.
-
05/2022 - 05/2022
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Educação.,Cargo ou função, Membro da Comissão de Análise do Projeto de Pesquisa do Curso de Especialização Latu Sensu em Segurança Pública 2022.2.
-
03/2022 - 05/2022
Ensino, Especialização Latu Sensu em Segurança Pública, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Violência, Cultura e Criminalidade (30h/a)
2023 - 2024
Academia de Ensino da Polícia CivilVínculo: Contrato temporário, Enquadramento Funcional: Horista
Atividades
-
03/2024 - 07/2024
Ensino,,Disciplinas ministradas, Direitos Humanos: Parte Geral (carga horária total de 30h/a)
-
04/2023 - 08/2023
Ensino,,Disciplinas ministradas, Direitos Humanos: Parte Geral (carga horária total de 10h/a)
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Luziana Ramalho Ribeiro e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?