Alvinei Santos Laudelino
Possui graduação Tecnológica em Informática pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2005), especialização em Redes de computadores (2007) pela mesma instituição e MBA em Gestão de Tecnologia da Informação pelo Instituto Doll (2014), é Professor pelo Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC) e pela Faculdade Educacional de Ponta Grossa (União) no MBA em Gestão de Negócios, também atua como Suporte em TI pela Companhia Paranaense de Energia Elétrica (COPEL). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Redes de Computadores e Gestão de TI, atuando principalmente nos seguintes temas: Tecnologia, Infraestrutura, Gestão em TI, Redes.
Informações coletadas do Lattes em 19/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado interrompido em 2011 em Computação Aplicada
2010 - interrompida
Universidade Estadual de Ponta Grossa
Título: Sistemas Inteligentes para a Agricultura,Orientador: José Carlos Ferreira Da Rocha
Ano de interrupção: 2011Palavras-chave: Informática; Java; Agricultura.Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação / Especialidade: Linguagens de Programação. Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Probabilidade e Estatística Aplicadas. Setores de atividade: Agricultura, Pecuária e Serviços Relacionados.
Especialização em Redes de Computadores
2006 - 2007
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Título: UTILIZAÇÃO DA CRIPTOGRAFIA PARA SEGURANÇA EM REDES SEM FIO
Orientador: João Paulo Aires
Graduação em Técnologia em Informática
2002 - 2005
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Título: APLICABILIDADE DE PADRÕES DE PROJETO - CATALOGAÇÃO, DESENVOLVIMENTO E IMPLEMENTAÇÃO
Orientador: Simone Nasser
Graduação interrompida em 2004 em Licenciatura em Matemática
2002 - interrompida
Universidade Estadual de Ponta Grossa
Ano de interrupção: 2004
Formação complementar
2012 - 0000
Java Básico. (Carga horária: 20h). , DevMedia.
2011 - 0000
Cobit Foundation 4.1. (Carga horária: 20h). , Issoé Tecnologia.
2011 - 0000
ITIL V3 Foundation. (Carga horária: 20h). , Issoé Tecnologia.
2012 - 2012
Photoshop. (Carga horária: 15h). , Centro Barsileiro de Cursos.
2012 - 2012
Corel Draw. (Carga horária: 15h). , Centro Barsileiro de Cursos.
2004 - 2004
Montagem e manutenção de Computadores. (Carga horária: 60h). , Centro Barsileiro de Cursos.
2002 - 2003
Técnico em Informática. (Carga horária: 980h). , Centro Barsileiro de Cursos.
2000 - 2000
Informática Básica. (Carga horária: 96h). , Centro Barsileiro de Cursos.
1997 - 1997
Informática Básica. (Carga horária: 91h). , Phoenix Informática.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: REDES DE COMPUTADORES.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Teoria da Computação/Especialidade: Lógicas e Semântica de Programas.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Álgebra/Especialidade: Lógica Matemática.
Participação em eventos
Gestão de Clima Organizacional.Gestão de Clima Organizacional. 2007. (Outra).
1º Encontro Paranaense de empreendedorismo e Gestão Empresarial.Empreendedorismo e Gestão Empresarial. 2004. (Encontro).
Techinpar.Techinpar- Técnologia em informática : O objetivo é proporcionar aos palestritas um maior conhecimento em Softwre Livre, Desenvolvimento de Jogos, Técnicas de Padronização,. 2003. (Outra).
Palestra de Depoimentos Empresariais.Depoimentos Empresariais. 2003. (Outra).
3º Encontro do Curso de Licenciatura em Matemática.3º Encontro do Curso de Licenciatura em Matemática. 2002. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
LAUDELINO, Alvinei Santos ; Utilização da Criptografia para segurança em redes sem fio. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
LAUDELINO, Alvinei Santos ; KRIK, D. O. ; MAIA, F. E. P. . Aplicabilidade de Padrões de Projeto - Catalogação, Desenvolvimento e implementação. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Outras produções
LAUDELINO, Alvinei Santos ; Excel Avançado para Docentes. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LAUDELINO, Alvinei Santos ; Excel Avançado. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Informática Básica).
LAUDELINO, Alvinei Santos ; Curso de Capacitação - Programa Alfabetização Solidária. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Companhia Paranaense de Energia. , Rua Joaquim Nabuco, 184, Uvaranas, 84026-900 - Ponta Grossa, PR - Brasil, Telefone: (42) 32202296, URL da Homepage:
Experiência profissional
2014 - Atual
Faculdade Educacional de Ponta GrossaVínculo: Professor contratado, Enquadramento Funcional: Professor MBA Gestão de Negócios, Carga horária: 6
2014 - Atual
Copel DistribuicãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Suporte em TI, Carga horária: 40
2005 - 2014
Companhia Paranaense de EnergiaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 30
2003 - Atual
Centro Barsileiro de CursosVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Instrutor de Informática e Supervisor de TI, Carga horária: 20
Outras informações:
Supervisor de TI. Realização de manutenção preventiva, conservação de equipamentos, consultoria, treinamento de alunos e funcionários, Instalação de Sistemas Operacionais, desenvolvimento de design para marketing, atualização de Sistema, elaboração de páginas de internet, desenvolvimento de software. Instrutor. Ministrar aulas de Microinformática: Windows, Word, Excel, Internet, Antivírus, Compactador de arquivos, Power Point, programação, hardware, excel avançado, VBA, WEB Design; treinamento de alunos e funcionários, elaboração de dinâmicas de grupo para motivação de alunos, treinamento VIP, realização de testes para estagiários.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Alvinei Santos Laudelino e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?