Chandeline Jean Baptiste
Possui graduação em Ciências Sociais - Ecole Normale Supérieure da "Université d'Etat d'Haiti". Tem experiência na área de Ciências Sociais, com ênfase em História e Geografia. Mestra em Demografia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Doutoranda em Demografia - UNICAMP. Área de atuação "Estudos de População/Saúde Sexual e Reprodutiva e Sexualidade". Tem interesse pelos seguintes temas: Migração internacional, juventude, transição para a vida adulta, saúde sexual e reprodutiva, fecundidade, gravidez na adolescência, educação sexual, contracepção e relações de gênero.
Informações coletadas do Lattes em 22/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Demografia
2015 - Atual
Universidade Estadual de Campinas
Título: Uma análise da fecundidade no Haiti em 1994-94 e 2012,
Profª. Drª Joice Melo Vieira. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Mestrado em Demografia
2013 - 2015
Universidade Estadual de Campinas
Título: Transição para a vida adulta e migração internacional: o caso dos jovens haitianos na cidade de São Paulo,Ano de Obtenção: 2015
Joice Melo Vieira.Coorientador: Roberta Guimarães Paes. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Graduação em Ciências Sociais
2007 - 2011
Ecole Normale Supérieure
Título: Transition à la vie adulte dans le contexte des migrations internationales: le cas des étudiants haitiens au Brésil
Orientador: Jean Marie Théodat
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Crioulo
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Participação em eventos
XXI Encontro Nacional de estudos Populacionais. Uma análise da fecundidade no Haiti a partir do uso do modelo dos determinantes próximos de Bongaarts. 2018. (Congresso).
XXVIII International Population Conference. Une analise de la fécondité en Haiti à partir de l'utilisation du modèle des déterminants proches de Bongaarts. 2017. (Congresso).
XX Congresso da Associação Brasileira de Estudos Populacionais e VII congresso da Associação Latinoamericana de População. Transição para a vida adulta dos jovens migrantes haitianos na cidade de São Paulo. 2016. (Congresso).
XI Encontro nacional sobre Migrações.Catástrofe ambiental e migração internacional: a perspectiva dos jovens haitianos na cidade de São Paulo. 2015. (Encontro).
A agenda de poblacíon y desarrolo después de 2014: avances políticas, debates en curso y evidendência reciente. 2014. (Seminário).
Atencão em saúde reprodutiva no Brasil: eventuais diferencias étnicos-racias. 2014. (Seminário).
XXIV Congresso Nacional de Pós Graduandos. Impactos da migração sobre a transição para a vida adulta dos jovens migrantes haitianos. 2014. (Congresso).
Construção da carreira e transição universidade-trabalho. 2013. (Seminário).
Mobilidade populacional e segregação socioespacial na América Latina e Brasil: avanços, lacunas enexos.. 2013. (Oficina).
Seminário Família gênero e gerações.Impactos da migração sobre a transição para a vida adulta dos jovens migrantes haitianos. 2013. (Seminário).
Comemoração dos 30 anos do Nepo. 2012. (Seminário).
Produções bibliográficas
-
JEAN BAPTISTE, C. . Impactos da migração sobre a transição para a vida adulta dos jovens migrantes haitianos. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
JEAN BAPTISTE, Chandeline . Haiti: do terremoto de 2010 aos processos migratórios contemporeâneos. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - Atual
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aluna, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Chandeline Jean Baptiste e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?